O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico da Reforma Trabalhista 2021 (Pag 6 rejeitada e engavetada)

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.282
Pontos
1.004
A inveja ta batendo pesado nesse tópico heim?
Não culpem os outros pelo seu fracasso. Fica a dica.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Parabéns por ter um mínimo de discernimento da realidade.
Se CLT é tão maravilhosa assim, porque nenhum artista usa esse maravilhoso sistema de trabalho?
Povão acredita em cada lorota mesmo, CLT pra vc, PJ pra mim.
Por que artista não é funcionário, é prestador de serviço.
O cara não sabe nem a distinção de um funcionário para um prestador de serviço e quer pagar de gostoso kkkkk
Pqp

Sem querer defender esse projeto nas coxas do guedes

Mas pode acontecer sim, vide gente que ganha mais porque é contratada como PJ


Mas claro que nao é algo exato, que nem quando o governo diminui o imposto sobre um alimento, e ao invés de baratear aumenta a margem de lucro. Depende de vários outros fatores, principalmente oferta (no caso do mercado de trabalho, oferta de empregos)
Nesse caso estamos falando de maio de obra qualificada que presta um SERVIÇO, se o cara é funcionário que cumpre horário e ordens ele sequer deveria ser PJ, nesses casos a maioria das contratações se da para burlarar as leis e tirar o vínculo empregatício.
Que aliás, a maioria das pessoas que caem nessa armadilha e depois entram na justiça comprovando o vínculo empregatício ganham.

Eu mesmo se fosse PJ deveria tirar uns 25-30k para considerar os benefícios, alguma empresa paga? Nenhuma.
A maioria quer que o otario cumpra lá suas 8 horas diárias, se faltar é punido e ainda não é remunerado por entrega.
Não sei em que mundo isso é ser "empresário".
É só um nome bonito para pegar incautos.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.335
Pontos
1.824
Sou totalmente a favor dessas medidas, mas existe um gravíssimo problema. Não vai adiantar nada se não forem reduzidos os impostos.
Enquanto isso não ocorrer, podem importar o melhor modelo do país mais liberal que for, não vai adiantar.

E claro, como sempre, há quem defenda esse desgraçado aqui:

 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Por que artista não é funcionário, é prestador de serviço.
O cara não sabe nem a distinção de um funcionário para um prestador de serviço e quer pagar de gostoso kkkkk
Pqp


Nesse caso estamos falando de maio de obra qualificada que presta um SERVIÇO, se o cara é funcionário que cumpre horário e ordens ele sequer deveria ser PJ, nesses casos a maioria das contratações se da para burlarar as leis e tirar o vínculo empregatício.
Que aliás, a maioria das pessoas que caem nessa armadilha e depois entram na justiça comprovando o vínculo empregatício ganham.

Eu mesmo se fosse PJ deveria tirar uns 25-30k para considerar os benefícios, alguma empresa paga? Nenhuma.
A maioria quer que o otario cumpra lá suas 8 horas diárias, se faltar é punido e ainda não é remunerado por entrega.
Não sei em que mundo isso é ser "empresário".
É só um nome bonito para pegar incautos.

Parabéns por ter um mínimo de discernimento da realidade.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Puro retrocesso social e precarizaçao do trabalho. A reforma mais importante de todas ninguem quer fazer. To falando da reforma tributária.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Em duas semanas Paulo Palestra vai enviar a proposta da Reforma Tributária










CPMF 2.0

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
c***lho. Que contorcionismo pra defender vagabundo.
Em tese posso enquadrar qualquer trabalho como prestação de serviço.
Não, não pode.
Sabe o que é vinculo empregatício?

Todo funcionário presta serviços, porém nem todo prestador de serviço é funcionário. :kpalha


Esse post seu só mostra que tu não sabe porra nenhuma de nada, só tá aqui de troll.

Não tenho culpa por seu fracasso como ser humano rapaz. Uma dica, o mundo está kagando para a sua falta de capacidade.
Hahaha tá bom, continua achando aí que tá arrasando...
Cada uma.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu acho muito sacana quando o cara fala "a mas você aceitou trabalhar sem direitos, e agora ta na justiça querendo eles?? Safado!". Num país sem emprego, todo lascado com a pior politica possível, é meio obvio que o cara vai aceitar oq for que lhe oferecerem, mas o safado mesmo nessa historia é quem está contratando, pois a LEI manda ter direitos, quem esta driblando a lei é o empregador, ele sim é o safado da historia, querendo se aproveitar do peão negando os direitos do cara.
E continuo dizendo, Brasileiro ama lamber bola de rico, não sei que doença mental esse povo tem, os cara explora evidentemente, claramente dizem que querem que o peão se lasque, evidentemente tiram direito pra melhorar pra eles, e os cara ainda aplaudem, é surreal, depois aparece um monte de lesado votando em Lula, que promete emprego, bolsa e faculdade, e vence a eleição, por causa de outros lesados que apoiam meia dúzia de rico, é um ciclo sem fim do retardo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
c***lho. Que contorcionismo pra defender vagabundo.
Em tese posso enquadrar qualquer trabalho como prestação de serviço.
Tem alguns casos que não tem com enquadrar, tipo o pedreiro, ele vem quando quer, não é obrigado a respeitar horário, se ele tem 2 trampo ele sai a hr que quer resolver o outro, não tem que responder ordens do contratante, somente ideia e ele sim vai saber oq tem que ser feito, enfim, da pra enquadrar vários outros ai.
O problema que alguns casos, mesmo não sendo vinculo, acaba virando, pois o patrão contrata sem direito, inventa que é prestação de serviço, mas depois quer levar o cara nas ordens, horários, não deixa sair, exige, ou seja, evidentemente tem um vinculo, contei meu caso aí, e hoje trabalho em outra clinica que não tem vinculo nenhum, não exigem nada, se eu quiser fazer meu horário, eu faço, só cobram o bom serviço, deixam claro que não há vinculo.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.282
Pontos
1.004
Tem alguns casos que não tem com enquadrar, tipo o pedreiro, ele vem quando quer, não é obrigado a respeitar horário, se ele tem 2 trampo ele sai a hr que quer resolver o outro, não tem que responder ordens do contratante, somente ideia e ele sim vai saber oq tem que ser feito, enfim, da pra enquadrar vários outros ai.
O problema que alguns casos, mesmo não sendo vinculo, acaba virando, pois o patrão contrata sem direito, inventa que é prestação de serviço, mas depois quer levar o cara nas ordens, horários, não deixa sair, exige, ou seja, evidentemente tem um vinculo, contei meu caso aí, e hoje trabalho em outra clinica que não tem vinculo nenhum, não exigem nada, se eu quiser fazer meu horário, eu faço, só cobram o bom serviço, deixam claro que não há vinculo.

Porém, se vc botar no pau, vc ganha na justiça do trabalho. Esse é o problema.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Porém, se vc botar no pau, vc ganha na justiça do trabalho. Esse é o problema.
Aí deve ser o problema da justiça, em ter uma melhor investigação daquilo, chamar testemunhas, não sei exatamente como que rola o julgamento, mas tive 2 colegas que ganharam o processo, com razão, e não tiveram que chamar nenhuma testemunha, juiz decidiu lá e boa, isso eu acho errado, tem que ter mais provas, filmagens, fotos, testemunhas, do jeito que é também acho que não esta certo.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.282
Pontos
1.004
Povo dando trela pra minion que tava defendendo até o aumento de energia pra ser a favor do governo em tudo...

Não é questão de defender, mas de tentar ao menos entender porque está acontecendo. Esse é o problema de alguns. Acha que tudo que está acontecendo é culpa do governo. ignorando todos os outros fatores da equação.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.858
Reações
31.789
Pontos
1.344
Países realmente grandes tem o mínimo de leis trabalhistas, muito longe do BR. Você comparou países mas minúsculos que não podem ser nunca comparados ao BR.

veja Japão, EuA, Alemanha, França, Inglaterra, leis trabalhistas nesses países sao normalmente apenas para itens de segurança do trabalho, direitos humanos e coisas do tipo. Eles não tem nenhum mecanismo que emperra os ganhos do trabalhadot como CLT, longe disso.

Alemanha, italia e Espanha são minusculos? :klol:klol
Então só posso comparar BR com Índia, Canada, China, Russia e EUA?

cara leis trabalhistas não importa se estamos falando do Butão ou do BR.
O que importa é se o país tem indústria, comercio, e serviços no mesmo nível ou superiores ao Brasil.
E países Europeus tem economias +brutais em concorrência do que o BR de longe.

um resumo, muito resumido. Das leis trabalhistas da Alemanha em inglês. O que é comum devido a UE logo firmas de advocacia britânicas tem esses resumos >).
https://knowledge.leglobal.org/wp-c...Employment-Law-Overview_Germany_2019-2020.pdf
Boa leitura.

Recomendo dar uma lida na seção de sindicatos. Aquele monstro que brasileiro não quer reformar (O que precisa), apenas extinguir (pq é tudo na solução fácil por aqui).
Faria brasileiros saírem gritando comunismo.

Tb tem previdência, plano de saúde, 13º, férias, bônus, licença maternidade, etc etc etc.


O que realmente diferencia um mercado competitivo de um bagunçado como o Brasil.
È que la os bilhões gastos em isenções e ajudas vão pras micro-pequenas empresas.
Aqui vai pras montadoras, mcdonalds, coca-cola. E outras empresas que precisam muito mais do que o seu zé da esquina. :coolface
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.006
Pontos
1.444
Alemanha, italia e Espanha são minusculos? :klol:klol
Então só posso comparar BR com Índia, Canada, China, Russia e EUA?

cara leis trabalhistas não importa se estamos falando do Butão ou do BR.
O que importa é se o país tem indústria, comercio, e serviços no mesmo nível ou superiores ao Brasil.
E países Europeus tem economias +brutais em concorrência do que o BR de longe.

um resumo, muito resumido. Das leis trabalhistas da Alemanha em inglês. O que é comum devido a UE logo firmas de advocacia britânicas tem esses resumos >).
https://knowledge.leglobal.org/wp-c...Employment-Law-Overview_Germany_2019-2020.pdf
Boa leitura.

Recomendo dar uma lida na seção de sindicatos. Aquele monstro que brasileiro não quer reformar (O que precisa), apenas extinguir (pq é tudo na solução fácil por aqui).
Faria brasileiros saírem gritando comunismo.

Tb tem previdência, plano de saúde, 13º, férias, bônus, licença maternidade, etc etc etc.


O que realmente diferencia um mercado competitivo de um bagunçado como o Brasil.
È que la os bilhões gastos em isenções e ajudas vão pras micro-pequenas empresas.
Aqui vai pras montadoras, mcdonalds, coca-cola. E outras empresas que precisam muito mais do que o seu zé da esquina. :coolface
Vc não viu que mencionei a Alemanha? Alias, vc sabe que o BR tem aproximadamente 100x mais sindicatos que a Alemanha?
E outra coisa, uma coisa é ter leis trabalhistas, outra é ter milhares de sindicatos e leis burocráticas que simplesmente obrigam o empregador a gastar com o governo mais 100% do que custa um empregado?

Na verdade, falta pra vcs experiência em um país realmente livre, com economia livre e com menos regras burocráticas. Vcs não fazem ideia do que falam, apenas se baseiam no que "acham" ser bom... baseando-se nas porcarias que aprendem nas universidades BR Hue.

E sobre mão de obra não qualificada, todo o mundo precisa, mas a partir do momento que o coitado entende que CLT é uma lei que vai protege-lo ele nunca vai prosperar pois a única coisa que o CLT faz para o pobre é arrancar 60% do dinheiro que deveria ser dele e transferir pro governão.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.858
Reações
31.789
Pontos
1.344
Vc não viu que mencionei a Alemanha? Alias, vc sabe que o BR tem aproximadamente 100x mais sindicatos que a Alemanha?
E outra coisa, uma coisa é ter leis trabalhistas, outra é ter milhares de sindicatos e leis burocráticas que simplesmente obrigam o empregador a gastar com o governo mais 100% do que custa um empregado?

Na verdade, falta pra vcs experiência em um país realmente livre, com economia livre e com menos regras burocráticas. Vcs não fazem ideia do que falam, apenas se baseiam no que "acham" ser bom... baseando-se nas porcarias que aprendem nas universidades BR Hue.

E sobre mão de obra não qualificada, todo o mundo precisa, mas a partir do momento que o coitado entende que CLT é uma lei que vai protege-lo ele nunca vai prosperar pois a única coisa que o CLT faz para o pobre é arrancar 60% do dinheiro que deveria ser dele e transferir pro governão.

Vc viu a pequena parte em que falei que sindicatos precisam ser reformados?
Onde eu disse que a CLT é perfeita?

Eu mesmo critico o FGTS por exemplo.
Tb sou contra contribuição ao SENAC, etc , isso é coisa que deveria ser bancado pelo governo e não pelo empregador.

Mas ambas não tem relação com o empregado. È problema do empregador com o estado.
Contribuição com o INSS, seguro desemprego ,etc , idem.

Não tem nada haver com o empregado.
Pro empregado o que interessa pra ele é que ele tem direito a aposentadoria e a um seguro desemprego por exemplo.
E que os direitos funcionem e não sejam apenas um paragrafo no papel.

E isso é valido no mundo todo e funciona. Com impacto real benéfico pra economia e bem estar da sociedade.
Essa é a parte que interessa pro empregado.

O quanto é cobrado do empregador, e que empresas terão ajuda pra bancar isso. Isso é entre o empresário e o governo.
Acabar com o direito diretamente (Extinguindo ela) ou indiretamente (Criando 1000 exceções pro empresário não dar o direito)
Não é benéfico pra ninguém além do governo. È prejudicial pro próprio empresário que terá uma força de trabalho +pobre e com menor poder de compra.


Mas porque vc não da nome aos bois?
Cite coisas que seja um direito do Empregado que não deveria existir.


E ae a gente pode aprofundar vendo que países possuem tais direitos e como eles são garantidos e ae podemos ver onde o Brasil está errado.



E pare de se colocar num pilar. Não é produtivo pra conversar. Você não é o único que vive fora de uma universidade aqui na OS.
Se o interesse não é conversar a gente pode fechar aqui e paramos de quotar um ao outro.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Povo dando trela pra minion que tava defendendo até o aumento de energia pra ser a favor do governo em tudo...
O bom senso dessa galera foi pro ralo faz tempo. Essa porra virou é Flamengo e Vasco, Palmeiras e Corinthians já não é de hoje.

É um malabarismo e um achismo absurdo q chega a dar nojo.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Dos mesmos criadores de:

"Se as empresas aéreas puderem cobrar por bagagem despachada o preço das passagens irá cair"

"Reforma trabalhista, muitos empregos a mais. Nenhum direito a menos!"


Vem aí o mais novo sucesso:

"Vou te pagar a mais o que não tiver que pagar ao estado."

208872
 
Ultima Edição:

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Interessante dar uma flexibilizada, mas tão importante ainda é ter garantias de que haverá compensação da outra parte, não ficando apenas na base do "Confia".
Tão danoso quanto um Estado interventor é uma laia de megaempresário que trata trabalhador como se fosse lixo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Soca mais no rabo que tá pouco.

Vai confiar em empresário? Já tive um chefe que gastava 15, 20 mil no cartão, mas não pagava salário, nem depositava FGTS. Contracheque? Nunca nem vi.

Maior galerão da empresa botou na justiça.
Ele não deveria pagar mesmo. Basta ver algumas páginas atrás que salário é ajuda. O grande empreendedor do fórum confirmou.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Ele não deveria pagar mesmo. Basta ver algumas páginas atrás que salário é ajuda. O grande empreendedor do fórum confirmou.

O mais "engraçado" é que trabalhava lá na empresa um parente do chefe.

Até o parente recebia salário atrasado. :klolwtf

Se o cara faz isso com alguém da família, imagina o que ele não faz com desconhecido?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Se vc tivesse se f**end0 em um emprego:

– ganhando miséria;
– fazendo hora extra sem receber (no tal banco de horas q vc nunca tira);

– vendo o FDP do dono da empresa chegando de carrão;
– vendo o filhinho indo lá só para pegar o dinheiro;
– filhinho fazendo viagens internacionais com a empresa pagando;
– todo ano quando rola o dissidio o cara fica te ameaçando demitir pq vc tá caro;
– quando vc sai de férias (quando consegue tal proeza) fica com medo de perder o emprego e o mesmo medo ocorre quando fica doente.

Me lembrou quando eu trabalhei lá nas Casas Bahia (quem já trabalhou em comércio sabe o inferno que é isso) que o meu amigo lá do estoque ficava feliz quando chegava no fim do mês para receber uma cesta básica (todo funcionário recebia, eu a mais algumas pessoas quando sobravam demais a gente rachava e dava para outros funcionários) e depois batia uma tristeza porque praticamente o salário dele era para o aluguel e despesas com a esposa doente com um filho pequeno (praticamente ele sustentava a casa sozinho).

3 meses antes de sair de lá ele estava de férias (sempre adiando porque não tinha ninguém para substituir) e no primeiro dia depois das férias já recebeu um aviso prévio e o coitado entrou em desespero, a sorte dele é que ele era muito bom em cozinhar e abriu uma galeteria na própria casa depois que saiu da empresa e com um dinheiro bom ele conseguiu se sustentar por um bom tempo até arrumar outro emprego.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Uma coisa que já reparei há muito tempo é como o BR Hue Hue É HIPÓCRITA PRA c***lho nessa briga estado x patrão x funcionários.

O afegão hue br trabalha anos sempre brigando por mais direitos e benefícios, SEMPRE reclamando do salário. Conheço nego que é funça, ganha na casa dos 12000 bozos e reclama que a categoria não é valorizada... :facepalm Tem também os que trabalham a vida inteira em empresas privadas, repito, sempre reclamando que deveria ter mais direitos e melhores salários. Daí quando um cara desse consegue juntar uma grana com FGTS, 40%, botando a empresa "no pau" etc e consegue abrir um negócio, aí meus velhos... aí a coisa muda de figura. Ao se tornar um "empresário/empreendedor" começa a agir como um: falando que trabalhadores têm direitos demais, que paga muito imposto, que poderia melhorar o salário dos funcionários se não tivesse tanto imposto... Vejam só a hipocrisia na sua mais pura forma.

O contrário também existe. Nego que era empresário, reclama das leis trabalhistas etc, daí quebra o negócio e tem que voltar para o setor privado e ser funcionário e bater ponto... então começa a reclamar que o salário tá baixo, que é um cara gabaritado e mereceria mais, que o patrão não presta, que não tá bem de saúde e vai "tacar atestado"...

È velhos, como já dito aqui, pode trazer um blend/mix de todas as culturas econômicas que deram certo em termos de riqueza/empreendedorismo/liberdade econômica aqui para o Brasil QUE NUNA VAI DAR CERTO. O problema aqui é mais cultural e estrutural do que tudo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Me lembrou quando eu trabalhei lá nas Casas Bahia (quem já trabalhou em comércio sabe o inferno que é isso) que o meu amigo lá do estoque ficava feliz quando chegava no fim do mês para receber uma cesta básica (todo funcionário recebia, eu a mais algumas pessoas quando sobravam demais a gente rachava e dava para outros funcionários) e depois batia uma tristeza porque praticamente o salário dele era para o aluguel e despesas com a esposa doente com um filho pequeno (praticamente ele sustentava a casa sozinho).

3 meses antes de sair de lá ele estava de férias (sempre adiando porque não tinha ninguém para substituir) e no primeiro dia depois das férias já recebeu um aviso prévio e o coitado entrou em desespero, a sorte dele é que ele era muito bom em cozinhar e abriu uma galeteria na própria casa depois que saiu da empresa e com um dinheiro bom ele conseguiu se sustentar por um bom tempo até arrumar outro emprego.
Aguardando o hur dur pq q não continuou empreendendo com a galeteria se é tão fácil empreender? :klol
 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Uma coisa que já reparei há muito tempo é como o BR Hue Hue É HIPÓCRITA PRA c***lho nessa briga estado x patrão x funcionários.

O afegão hue br trabalha anos sempre brigando por mais direitos e benefícios, SEMPRE reclamando do salário. Conheço nego que é funça, ganha na casa dos 12000 bozos e reclama que a categoria não é valorizada... :facepalm Tem também os que trabalham a vida inteira em empresas privadas, repito, sempre reclamando que deveria ter mais direitos e melhores salários. Daí quando um cara desse consegue juntar uma grana com FGTS, 40%, botando a empresa "no pau" etc e consegue abrir um negócio, aí meus velhos... aí a coisa muda de figura. Ao se tornar um "empresário/empreendedor" começa a agir como um: falando que trabalhadores têm direitos demais, que paga muito imposto, que poderia melhorar o salário dos funcionários se não tivesse tanto imposto... Vejam só a hipocrisia na sua mais pura forma.

O contrário também existe. Nego que era empresário, reclama das leis trabalhistas etc, daí quebra o negócio e tem que voltar para o setor privado e ser funcionário e bater ponto... então começa a reclamar que o salário tá baixo, que é um cara gabaritado e mereceria mais, que o patrão não presta, que não tá bem de saúde e vai "tacar atestado"...

È velhos, como já dito aqui, pode trazer um blend/mix de todas as culturas econômicas que deram certo em termos de riqueza/empreendedorismo/liberdade econômica aqui para o Brasil QUE NUNA VAI DAR CERTO. O problema aqui é mais cultural e estrutural do que tudo.

Exatamente isso.

Lei de Gérson sempre.

Sendo empresário ou empregado, o que vale é a Lei de Gérson.

Claro que tem uma ou outra exceção... mas no geral, Lei de Gérson impera.

Não tem como isso aqui dar certo.
 
Topo Fundo