O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    103

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
header.jpg

https://store.steampowered.com/app/640820/Pathfinder_Kingmaker/



Parece muito foda!!! Vai ser as mecânicas do D&D??
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Passando pra recomendar o Vampyr, estou no 4º capítulo e o game já entrou na lista dos melhores wrpgs que já joguei in life.
Que jogo, senhores, que jogo.
Vozes,clima,musicas,dublagem, texto, e gameplay/mecânicas. Tudo AAA, só encontrei defeitos na movimentação dos npcs as vezes pelo cenário, mas isso é completamente perdoável, sabendo que veio da focus/dontnod e não de uma EA por exemplo que tem todos os recursos possíveis.
Enfim, joguem.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
joguei o tutorial do Panthom Doctrine, tem potencial.
não é tão bom quanto XCom na jogabilidade/interface mas a ambientação é muito boa.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Passando pra recomendar o Vampyr, estou no 4º capítulo e o game já entrou na lista dos melhores wrpgs que já joguei in life.
Que jogo, senhores, que jogo.
Vozes,clima,musicas,dublagem, texto, e gameplay/mecânicas. Tudo AAA, só encontrei defeitos na movimentação dos npcs as vezes pelo cenário, mas isso é completamente perdoável, sabendo que veio da focus/dontnod e não de uma EA por exemplo que tem todos os recursos possíveis.
Enfim, joguem.

Mas é crpgs? Me pareceu tipo um Bloodborne
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Mas é crpgs? Me pareceu tipo um Bloodborne
De soulslike só tem o combate, e talvez o modo de como o mapa é linkado. Ou seja, o melhor dos souls.
De resto está tudo lá. Alias acho que o ponto forte do jogo além da temática é justamente o texto, os diálogos, e as mecânicas vampíricas. O modo como o jogo muda dependendo de quem você escolhe "abraçar", e etc.
Para mim o jogo é um Vampire: The mascarade/bloodlines moderno.
É uma evolução dos outros rpgs da focus. Com a ajuda da dontnod acertaram dessa vez.
Não chega a ser um crpg, mas certamente é um Wrpg, e muito bem feito.
 
Ultima Edição:

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
joguei o tutorial do Panthom Doctrine, tem potencial.
não é tão bom quanto XCom na jogabilidade/interface mas a ambientação é muito boa.
Esse aí ja está na minha lista. AMO o estilo.
Terminei o Invisible inc poucos dias atrás, que jogo excelente.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
atualização de 8,2G B para o Divinity Original Sin 2, fazendo upgrade para Definitive Edition.

é o que eu falo, besteira jogar RPG no lançamento, são tantos patches, sem contar expansão e upgrades ...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
é o que eu falo, besteira jogar RPG no lançamento, são tantos patches, sem contar expansão e upgrades ...

Principalmente esses que vem de desenvolvedoras menores ou financiados. Jogos de grandes publishers não seguem essa regra.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Pois é, jogar jogo no lançamento hoje em dia é cada vez pior, mas fazer o que né kek, acho que depende do jogo no final das contas.

Peguei esses dias o Age of Decadence agora que meu PC ta rodando algumas coisas.Já queria jogar esse jogo desde que joguei a demo dele quando lançou, ai entrou por 12 R$ em sale da steam e peguei ele + o Battlechasers Nightwar por 35R$ os dois.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
cRPG promissor vindo aí: https://www.rpgwatch.com/articles/realms-beyond-preview-455.html

"Realms Beyond is a classic party based open-world RPG (with no level scaling) inspired by, amongst others, the old Gold Box games and Ultima 7. At the start of the game, you get to create your first character, using the classic classes: Barbarian, Cleric, Druid, Fighter, Monk, Paladin, Ranger, Rogue and Wizard, from seven possible races: Dwarf, Elf, Gnome, Half-Elf, Half-Orc, Halfling and Human. Realms Beyond is based on the D&D 3.5 System Reference Document that cannot be found on the Wizards of the Coast website anymore, but by googling it, you can still find the document, if you are interested in those details. "

The developers looked at The Temple of Elemental Evil for inspiration when implementing the combat.





RealmsBeyond-Flyer2018-1024x725.jpg


RB_Screenshot_0901_Tavern01.jpg

RB_Screenshot_0901_Waterfall01.jpg

RB_Screenshot_0831_WorldMap01.jpg


RB_Screenshot_0831_Dialogue02.jpg
RB_Screenshot_0901_OrcCamp01.jpg

A engine e a história de fundo já estão prontas. Eles vão lançar agora um kickstarter em outubro pra arrecadar fundos pra contratar escritores, level designers e world designers.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
cRPG promissor vindo aí: https://www.rpgwatch.com/articles/realms-beyond-preview-455.html

"Realms Beyond is a classic party based open-world RPG (with no level scaling) inspired by, amongst others, the old Gold Box games and Ultima 7. At the start of the game, you get to create your first character, using the classic classes: Barbarian, Cleric, Druid, Fighter, Monk, Paladin, Ranger, Rogue and Wizard, from seven possible races: Dwarf, Elf, Gnome, Half-Elf, Half-Orc, Halfling and Human. Realms Beyond is based on the D&D 3.5 System Reference Document that cannot be found on the Wizards of the Coast website anymore, but by googling it, you can still find the document, if you are interested in those details. "

The developers looked at The Temple of Elemental Evil for inspiration when implementing the combat.





RealmsBeyond-Flyer2018-1024x725.jpg


RB_Screenshot_0901_Tavern01.jpg

RB_Screenshot_0901_Waterfall01.jpg

RB_Screenshot_0831_WorldMap01.jpg


RB_Screenshot_0831_Dialogue02.jpg
RB_Screenshot_0901_OrcCamp01.jpg

A engine e a história de fundo já estão prontas. Eles vão lançar agora um kickstarter em outubro pra arrecadar fundos pra contratar escritores, level designers e world designers.


UAU! Está massa isso daí. ToE foi jogão mesmo com todos os problemas que tinha.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Baseado no que venho lendo, parece até que esse jogo foi feito exatamente pra mim. Tem tudo o que eu gosto em um RPG.

- Combate em turno a la ToEE e jogos da Gold Box com uma variedade do carajo de spells e muitas variações táticas.

- Interação com o mundo no melhor estilo Ultima 7 em que você pode interagir/pegar todos os objetos do jogo.

- Exploração baseada em skills. Por exemplo, para detectar e colher plantas você precisa de um personagem com as skills certas para isso. Além disso há um fator sobrevivência - durante as viagens entre localizações seus personagens sentem fome e sede e precisam acampar para descansar e se alimentar. Pra isso é necessário uma panela para fazer a comida, um personagem que saiba cozinhar(dependendo do nível pode dar algum bônus para a party) e madeira para fazer fogo. No caso deste útlimo, se acampar em um lugar deserto sem árvores, não será possível obter madeira pra fazer a fogueira.

- Ações que impactam no mundo do jogo, com consequências reais que podem afetar quests. Se você destruir um acampamento de goblins em algum lugar e matar todos eles, algum tempo depois os humanos podem ocupar esse acampamento, tornando aquela região segura. Você tem a decisão de fazer ou não isso.

- Sem quest compass e quest marker(graças a deus)

- Sistema de diálogo em que as conversas podem ser afetadas até pela sua raça(Arcanum feelings). Algum mercador pode decidir não te ajudar ou vender algum item para você caso ele não goste de humanos, anões etc...

- Mundo reativo. Os NPCs conversam uns com os outros e você pode ouvir suas conversas. Algumas dessas conversas podem ser aleatórias, mas podem ser também baseadas em alguma coisa que você fez. Se você destruiu um acampamento de goblins você pode ouvir eles falando sobre um grupo de heróis que finalmente mataram os goblins. Novamente Arcanum Feelings aqui(achava muito foda quando você pegava pra ler os jornais e tinha alguma notícia relacionada a algo em que você esteve envolvido).

- Sistema de alinhamento diferente do clássico usado no D&D. Ao invés de bom, mal, neutro etc... teremos ganancioso, preguiçoso, mente aberta etc... Um personagem ganancioso ao tentar barganhar com um mercador terá uma probabilidade mais baixa de sucesso porque não irá se desfazer de seus items ou dinheiro tão facilmente.

- Sistema de facções em diferentes níveis. Uma cidade é uma facção, um reino é uma facção, e tem facções globais(guilda dos mercadores, alguma facção religiosa etc...). Se você se alinhar com uma facção, pode se tornar inimiga da outra. Por exemplo, se você se alinhar com orcs, terá que matar humanos, que se tornarão seus inimigos. Se você deixar um personagem irritado através de ações ou conversas, ele espalhará isso pra facção que pertence(que pode ser uma cidade, um vilarejo etc...), manchando sua reputação com essa facção.


Tem tempo que não financio um projeto no kickstarter, mas esse aí serei obrigado a fazê-lo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Samba, já que você bem citou, seria ótimo uma renovação do Arkanum, nos moldes desse novo RPG, hein? E como será que está a situação da licença dele (Arkanum)?

A Sierra era quem tinha a licença, só que ela fechou há muito tempo e a marca foi "readquirida" em 2014 pela Activision Blizzard, então supostamente é ela quem detém a licença atualmente. Porém a Troika antes de fechar mudou de dono mais de uma vez, então não dá pra saber ao certo.

Arcanum 2 seria um sonho mas um sucessor espiritual já está de ótimo tamanho.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Baseado no que venho lendo, parece até que esse jogo foi feito exatamente pra mim. Tem tudo o que eu gosto em um RPG.

- Combate em turno a la ToEE e jogos da Gold Box com uma variedade do carajo de spells e muitas variações táticas.

- Interação com o mundo no melhor estilo Ultima 7 em que você pode interagir/pegar todos os objetos do jogo.

- Exploração baseada em skills. Por exemplo, para detectar e colher plantas você precisa de um personagem com as skills certas para isso. Além disso há um fator sobrevivência - durante as viagens entre localizações seus personagens sentem fome e sede e precisam acampar para descansar e se alimentar. Pra isso é necessário uma panela para fazer a comida, um personagem que saiba cozinhar(dependendo do nível pode dar algum bônus para a party) e madeira para fazer fogo. No caso deste útlimo, se acampar em um lugar deserto sem árvores, não será possível obter madeira pra fazer a fogueira.

- Ações que impactam no mundo do jogo, com consequências reais que podem afetar quests. Se você destruir um acampamento de goblins em algum lugar e matar todos eles, algum tempo depois os humanos podem ocupar esse acampamento, tornando aquela região segura. Você tem a decisão de fazer ou não isso.

- Sem quest compass e quest marker(graças a deus)

- Sistema de diálogo em que as conversas podem ser afetadas até pela sua raça(Arcanum feelings). Algum mercador pode decidir não te ajudar ou vender algum item para você caso ele não goste de humanos, anões etc...

- Mundo reativo. Os NPCs conversam uns com os outros e você pode ouvir suas conversas. Algumas dessas conversas podem ser aleatórias, mas podem ser também baseadas em alguma coisa que você fez. Se você destruiu um acampamento de goblins você pode ouvir eles falando sobre um grupo de heróis que finalmente mataram os goblins. Novamente Arcanum Feelings aqui(achava muito foda quando você pegava pra ler os jornais e tinha alguma notícia relacionada a algo em que você esteve envolvido).

- Sistema de alinhamento diferente do clássico usado no D&D. Ao invés de bom, mal, neutro etc... teremos ganancioso, preguiçoso, mente aberta etc... Um personagem ganancioso ao tentar barganhar com um mercador terá uma probabilidade mais baixa de sucesso porque não irá se desfazer de seus items ou dinheiro tão facilmente.

- Sistema de facções em diferentes níveis. Uma cidade é uma facção, um reino é uma facção, e tem facções globais(guilda dos mercadores, alguma facção religiosa etc...). Se você se alinhar com uma facção, pode se tornar inimiga da outra. Por exemplo, se você se alinhar com orcs, terá que matar humanos, que se tornarão seus inimigos. Se você deixar um personagem irritado através de ações ou conversas, ele espalhará isso pra facção que pertence(que pode ser uma cidade, um vilarejo etc...), manchando sua reputação com essa facção.


Tem tempo que não financio um projeto no kickstarter, mas esse aí serei obrigado a fazê-lo.

O interessante são várias coisas no mesmo jogo, mas você sabe que muitas dessas tem em alguns jogos atuais já, não é? Inclusive essa de ouvir conversando tem uma versão mais evoluída no Divinity, pois além de ouvir a conversa dos NPC's sobre algo que você fez uma quest pode se abrir apenas com isso. O lance do quest marker não vou mentir que é algo que gosto. Até certo ponto esse negócio de ficar girando procurando coisas é um lance muito utilizado para simplesmente gastar tempo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Terminei Tyranny achei bem massa. Só achei que a dificuldade dele é meio desbalanceada, no início é médio, depois fida fácil, depois BEM fácil, ai sobe um pouco na parte final e o ultimo chefe é difícil pra c***lho.

Curti o final que fiz e curti o game mas a achei a história, embora bem construída, sem impacto, faltou "punch" com momentos marcantes etc... achei mto estável sei lá.

A jogabilidade, embora tenha curtido, prefiro por turnos mesmo, sei lá, fica uma bagunça da porra todo mundo junto ali degladiando em tempo real me parece menos estratégico.

Iniciei ontem o Divinity: Original Sin EE e put* que pariu o escopo do jogo é enorme, já fiquei com a impressão de que irei me perder facilmente.

PS: Achei uma tradução para o Divinity e coloquei, no início estava ótima mas agora que andei um pouco me parece que tem MTOs erros... mta coisa é português de Portugal sei lá... vou dar mais chances mas se continuar ruim eu vou voltar com inglês.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.647
Reações
18.326
Pontos
1.084
Pessoal algum Pillars of Eternety tem suporte a controle no PC e bem adaptado?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Pessoal algum Pillars of Eternety tem suporte a controle no PC e bem adaptado?
O primeiro não tem suporte que eu me lembre, mas se eu não me engano é possível jogar no controle usando gambiarra.


Abçs.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.647
Reações
18.326
Pontos
1.084
Esse tipo de jogo, e estratégia, são os únicos que me parecem MTO melhores no teclado... ja jogou algum inteiro assim? Vi que divinity tem essa opção mas nem tentei
Já tentei além de ser lerdo no teclado/mouse sempre tenho a sensação que estou trabalhando no PC não jogando:facepalm
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já tentei além de ser lerdo no teclado/mouse sempre tenho a sensação que estou trabalhando no PC não jogando:facepalm

É porque é "lerdo" mesmo. São jogos com mecânica turn based com milhares de ordens para serem dadas para diversos bonecos. Tem uma espécie de microgerenciamento das lutas como em jogos de estratégia, não funciona bem por controle.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
cRPG russo inspirado em Fallout e Roadside Picnic(se não fosse não seria russo) chegando no Kickstarter:



EA programado pro primeiro trimestre de 2019:

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Comecei a jogar o Divinity original sin EE ... e pqp... to mais perdido que tudo nessa porra... vou dar algumas chances mas se for nesse nível (perdendo tempo rodando feito sonso para conseguir as informações) eu dropo... esperava outra coisa.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Comecei a jogar o Divinity original sin EE ... e pqp... to mais perdido que tudo nessa porra... vou dar algumas chances mas se for nesse nível (perdendo tempo rodando feito sonso para conseguir as informações) eu dropo... esperava outra coisa.
Cara, o original sin é meio tenso mesmo. Tanto que eu dropei também. Já o divinity 2 é soberbo.
EU pularia diretamente para o 2. Melhorou em todos os quesitos.
Principalmente no enredo e personagens.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Cara, o original sin é meio tenso mesmo. Tanto que eu dropei também. Já o divinity 2 é soberbo.
EU pularia diretamente para o 2. Melhorou em todos os quesitos.
Principalmente no enredo e personagens.

O 2 ta caro e por esse motivo não pretendo dropar o 1 tão rápido... vou dar mais chances pq vi coisas boas mas no geral tem CADA escolha SONSA:
- Inventários individuais sem visão geral
- Não ter marcador de nada no mapa, pouquíssima coisa é marcada
- Se alguém morre na luta e vc num tem aquele negocio de ressuscitar vc tem que jogar uma caixinha perto ir la na cidade, compra o esquema, volta e reativa o char... tipo é MTA COISA FEITA para APENAS gastar tempo, existe diferença entre FACILITAR e OTIMIZAR uma experiência;.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Peguei o 1 original agora nessa promo e vou tentar denovo. Eu tinha empacado no ronaldo num chefão que matava todo mundo em 1 hit . :obrigue
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Pathfinder:Kingmaker saiu hoje





Curti, foi pra lista de desejos,.
Eu tenho na lista chamado "Path to Exile" mas tenho receio de comprar ele parece focado DEMAIS no papo... sei lá, não parece a coisa mais divertida do mundo rsrsr
Alguém aqui jogou?
 
Topo Fundo