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Parece muito foda!!! Vai ser as mecânicas do D&D??
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Parece muito foda!!! Vai ser as mecânicas do D&D??
Passando pra recomendar o Vampyr, estou no 4º capítulo e o game já entrou na lista dos melhores wrpgs que já joguei in life.
Que jogo, senhores, que jogo.
Vozes,clima,musicas,dublagem, texto, e gameplay/mecânicas. Tudo AAA, só encontrei defeitos na movimentação dos npcs as vezes pelo cenário, mas isso é completamente perdoável, sabendo que veio da focus/dontnod e não de uma EA por exemplo que tem todos os recursos possíveis.
Enfim, joguem.
De soulslike só tem o combate, e talvez o modo de como o mapa é linkado. Ou seja, o melhor dos souls.Mas é crpgs? Me pareceu tipo um Bloodborne
Esse aí ja está na minha lista. AMO o estilo.joguei o tutorial do Panthom Doctrine, tem potencial.
não é tão bom quanto XCom na jogabilidade/interface mas a ambientação é muito boa.
um isométrico hack-n-slash estilo Diablo e Torchlight.
é o que eu falo, besteira jogar RPG no lançamento, são tantos patches, sem contar expansão e upgrades ...
cRPG promissor vindo aí: https://www.rpgwatch.com/articles/realms-beyond-preview-455.html
"Realms Beyond is a classic party based open-world RPG (with no level scaling) inspired by, amongst others, the old Gold Box games and Ultima 7. At the start of the game, you get to create your first character, using the classic classes: Barbarian, Cleric, Druid, Fighter, Monk, Paladin, Ranger, Rogue and Wizard, from seven possible races: Dwarf, Elf, Gnome, Half-Elf, Half-Orc, Halfling and Human. Realms Beyond is based on the D&D 3.5 System Reference Document that cannot be found on the Wizards of the Coast website anymore, but by googling it, you can still find the document, if you are interested in those details. "
The developers looked at The Temple of Elemental Evil for inspiration when implementing the combat.
A engine e a história de fundo já estão prontas. Eles vão lançar agora um kickstarter em outubro pra arrecadar fundos pra contratar escritores, level designers e world designers.
Samba, já que você bem citou, seria ótimo uma renovação do Arkanum, nos moldes desse novo RPG, hein? E como será que está a situação da licença dele (Arkanum)?
Samba, já que você bem citou, seria ótimo uma renovação do Arkanum, nos moldes desse novo RPG, hein? E como será que está a situação da licença dele (Arkanum)?
Baseado no que venho lendo, parece até que esse jogo foi feito exatamente pra mim. Tem tudo o que eu gosto em um RPG.
- Combate em turno a la ToEE e jogos da Gold Box com uma variedade do carajo de spells e muitas variações táticas.
- Interação com o mundo no melhor estilo Ultima 7 em que você pode interagir/pegar todos os objetos do jogo.
- Exploração baseada em skills. Por exemplo, para detectar e colher plantas você precisa de um personagem com as skills certas para isso. Além disso há um fator sobrevivência - durante as viagens entre localizações seus personagens sentem fome e sede e precisam acampar para descansar e se alimentar. Pra isso é necessário uma panela para fazer a comida, um personagem que saiba cozinhar(dependendo do nível pode dar algum bônus para a party) e madeira para fazer fogo. No caso deste útlimo, se acampar em um lugar deserto sem árvores, não será possível obter madeira pra fazer a fogueira.
- Ações que impactam no mundo do jogo, com consequências reais que podem afetar quests. Se você destruir um acampamento de goblins em algum lugar e matar todos eles, algum tempo depois os humanos podem ocupar esse acampamento, tornando aquela região segura. Você tem a decisão de fazer ou não isso.
- Sem quest compass e quest marker(graças a deus)
- Sistema de diálogo em que as conversas podem ser afetadas até pela sua raça(Arcanum feelings). Algum mercador pode decidir não te ajudar ou vender algum item para você caso ele não goste de humanos, anões etc...
- Mundo reativo. Os NPCs conversam uns com os outros e você pode ouvir suas conversas. Algumas dessas conversas podem ser aleatórias, mas podem ser também baseadas em alguma coisa que você fez. Se você destruiu um acampamento de goblins você pode ouvir eles falando sobre um grupo de heróis que finalmente mataram os goblins. Novamente Arcanum Feelings aqui(achava muito foda quando você pegava pra ler os jornais e tinha alguma notícia relacionada a algo em que você esteve envolvido).
- Sistema de alinhamento diferente do clássico usado no D&D. Ao invés de bom, mal, neutro etc... teremos ganancioso, preguiçoso, mente aberta etc... Um personagem ganancioso ao tentar barganhar com um mercador terá uma probabilidade mais baixa de sucesso porque não irá se desfazer de seus items ou dinheiro tão facilmente.
- Sistema de facções em diferentes níveis. Uma cidade é uma facção, um reino é uma facção, e tem facções globais(guilda dos mercadores, alguma facção religiosa etc...). Se você se alinhar com uma facção, pode se tornar inimiga da outra. Por exemplo, se você se alinhar com orcs, terá que matar humanos, que se tornarão seus inimigos. Se você deixar um personagem irritado através de ações ou conversas, ele espalhará isso pra facção que pertence(que pode ser uma cidade, um vilarejo etc...), manchando sua reputação com essa facção.
Tem tempo que não financio um projeto no kickstarter, mas esse aí serei obrigado a fazê-lo.
O primeiro não tem suporte que eu me lembre, mas se eu não me engano é possível jogar no controle usando gambiarra.Pessoal algum Pillars of Eternety tem suporte a controle no PC e bem adaptado?
O 2 tem suporte a joystick oficial no PC?O primeiro não tem suporte que eu me lembre, mas se eu não me engano é possível jogar no controle usando gambiarra.
Abçs.
O 2 tem suporte a joystick oficial no PC?
Eu acho que não há. Eu não poderia confirmar 100% aqui pq não comprei o II por falta de dinheiro.O 2 tem suporte a joystick oficial no PC?
Já tentei além de ser lerdo no teclado/mouse sempre tenho a sensação que estou trabalhando no PC não jogandoEsse tipo de jogo, e estratégia, são os únicos que me parecem MTO melhores no teclado... ja jogou algum inteiro assim? Vi que divinity tem essa opção mas nem tentei
Já tentei além de ser lerdo no teclado/mouse sempre tenho a sensação que estou trabalhando no PC não jogando
Cara, o original sin é meio tenso mesmo. Tanto que eu dropei também. Já o divinity 2 é soberbo.Comecei a jogar o Divinity original sin EE ... e pqp... to mais perdido que tudo nessa porra... vou dar algumas chances mas se for nesse nível (perdendo tempo rodando feito sonso para conseguir as informações) eu dropo... esperava outra coisa.
Cara, o original sin é meio tenso mesmo. Tanto que eu dropei também. Já o divinity 2 é soberbo.
EU pularia diretamente para o 2. Melhorou em todos os quesitos.
Principalmente no enredo e personagens.
Pathfinder:Kingmaker saiu hoje