O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Set_10

Bam-bam-bam
Reações
5.995
Pontos
439
Fui informado de que minha ex sofreu um acidente de trânsito e passou por uma cirurgia séria. Não corre risco de morte nem nada, mas parece que tá bem ferrada e cheia de dor.
Fico preocupado porque me contaram que não tem ninguém por ela e eu ainda me importo. Confesso que não sei se eu deveria falar algo, não quero passar a ideia errada nem fazer papel de bobo. Acho que não vou fazer nada por uma série de motivos que já expus aqui no ano passado. Enfim, fica o desabafo aí.
Manda uma msg pra ela

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Spacehead

Bam-bam-bam
Reações
10.835
Pontos
353
Fui informado de que minha ex sofreu um acidente de trânsito e passou por uma cirurgia séria. Não corre risco de morte nem nada, mas parece que tá bem ferrada e cheia de dor.
Fico preocupado porque me contaram que não tem ninguém por ela e eu ainda me importo. Confesso que não sei se eu deveria falar algo, não quero passar a ideia errada nem fazer papel de bobo. Acho que não vou fazer nada por uma série de motivos que já expus aqui no ano passado. Enfim, fica o desabafo aí.
Tmb ficaria na minha, no máximo falaria algo com algum familiar próximo dela que tenha algum contato...

zzzzZZZzzzzZ

Cruscotto

Bam-bam-bam
Reações
5.078
Pontos
278
O Ifood fica dando cupom pra quem reclama da falta de cupom deles, ganhei o segundo (mas minha reclamação foi justa, teve intervalo de meses).
Mas deve ter gente se aproveitando disso

Guren

Supra-sumo
Reações
1.884
Pontos
183
galera que toma remédio contra ansiedade
é o normal no primeiro dia ele dar mais ansiedade?
tomei aqui e parece que to pior

tanquinho

Veterano
Reações
1.130
Pontos
143
Sinto raiva de mim mesmo por não ter disciplina. Toda noite eu deito promentendo a mim mesmo que serei disciplinado no outro dia, mas não cumpro. Comprei até uma agenda para fazer anotações e tal, isso faz 2 semanas, até agora não escrevi uma palavra sequer nela.

Me prejudiquei muito por conta dessa falta de disciplina e de uma procrastinação fdp. É fod@...

RTX

Veterano
Reações
935
Pontos
128
Que vontade de calçar os tênis e sair pra correr, já têm uns 3 meses que não faço nenhum exercício físico.

Preciso tomar um ar fora de casa.

Mas também não quero me arriscar e arriscar as pessoas que moram comigo.

:kduvida

PSO

Bam-bam-bam
Reações
5.864
Pontos
303
O Ifood fica dando cupom pra quem reclama da falta de cupom deles, ganhei o segundo (mas minha reclamação foi justa, teve intervalo de meses).
Mas deve ter gente se aproveitando disso
Eu também ganho diversos cupons por lá mas não uso nenhum, porque sempre pago no Ticket restaurante

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

CoyoteBoicote

Bam-bam-bam
Reações
8.107
Pontos
354
Qual remédio? É com receita?
Em vista dos últimos acontecimentos eu fui obrigado a tomar ansiolíticos. Mas eu procuro evitar ao máximo, não quero me tornar refém.
Eu tomo Pasalix, mas percebi que quando tomo mais do que dois ou três no intervalo correto, sinto um aperto no peito...acho que devo tomar outro.

Enviado de meu Redmi 8 usando o Tapatalk

Guren

Supra-sumo
Reações
1.884
Pontos
183
Qual remédio? É com receita?
Em vista dos últimos acontecimentos eu fui obrigado a tomar ansiolíticos. Mas eu procuro evitar ao máximo, não quero me tornar refém.
Eu tomo Pasalix, mas percebi que quando tomo mais do que dois ou três no intervalo correto, sinto um aperto no peito...acho que devo tomar outro.

Enviado de meu Redmi 8 usando o Tapatalk
estou tomando o pristiq, precisa de receita, eu realmente não to sentido melhora, mas falam que começa a fazer efeito depois de uma semana, então vou tentar

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.362
Pontos
554
Galere, me ajudem com algo (ou me façam desistir de ajudar):

Minha cunhada está em um relacionamento zoado, o namorado dela vem dando uma boa minada na já baixa auto estima dela e isso acaba me afetando porque minha esposa fica chateada com a situação.

É aquela típica relação que já tem quase 10 anos e foi do nada a lugar algum...

Eu já falei para a minha esposa dar umas indiretas de que o cara que está errado em minar a mina, diminuir ela e etc. (detalhe, ele mora de favor na casa da minha sogra).

Eu não vou falar nada diretamente para a minha cunhada e honestamente isso só me afeta porque minha esposa tem ficado chateada e triste com a situação da irmã.

Um exemplo do que acaba de acontecer :

Minha sogra está sofrendo com a internet dela e o rapazote que mora de favor e manja de PC e etc. Não tem a capacidade de fazer bosta nenhuma e como minha sogra está trabalhando com aulas online eu vou ir lá ajudar ela a resolver esse problema.

Ultima Edição:

f0rg0tten

Bam-bam-bam
Reações
9.059
Pontos
394
Galere, me ajudem com algo (ou me façam desistir de ajudar):

Minha cunhada está em um relacionamento zoado, o namorado dela vem dando uma boa minada na já baixa auto estima dela e isso acaba me afetando porque minha esposa fica chateada com a situação.

É aquela típica relação que já tem quase 10 anos e foi do nada a lugar algum...

Eu já falei para a minha esposa dar umas indiretas de que o cara que está errado em minar a mina, diminuir ela e etc. (detalhe, ele mora de favor na casa da minha sogra).

Eu não vou falar nada diretamente para a minha cunhada e honestamente isso só me afeta porque minha esposa tem ficado chateada e triste com a situação da irmã.

Um exemplo do que acaba de acontecer :

Minha sogra está sofrendo com a internet dela e o rapazote que mora de favor e manja de PC e etc. Não tem a capacidade de fazer bosta nenhuma e como minha sogra está trabalhando com aulas online eu vou ir lá ajudar ela a resolver esse problema.

1 - Em briga de marido e mulher, não se mete a colher

2 - Se meter em briga de casal você sempre vai ser o culpado, para ambas as partes, independente do resultado.

3 - Se realmente quiser fazer algo, recomendo uma abordagem mais indireta, fala com sua esposa e sua sogra para trabalharem a auto-estima da cunhada. Palavras não adiantam muito, o melhor é ela fazer algo que gere feedback positivo para ela se possível sem interferência do cunhado (por exemplo, se ela tiver habilidade com artesanato, criar algumas peças e divulgar no instagram). Enfim, quanto mais segura de si mais fácil ela perceber os problemas do relacionamento e/ou tentar resolver os problemas dela.

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.362
Pontos
554
1 - Em briga de marido e mulher, não se mete a colher

2 - Se meter em briga de casal você sempre vai ser o culpado, para ambas as partes, independente do resultado.

3 - Se realmente quiser fazer algo, recomendo uma abordagem mais indireta, fala com sua esposa e sua sogra para trabalharem a auto-estima da cunhada. Palavras não adiantam muito, o melhor é ela fazer algo que gere feedback positivo para ela se possível sem interferência do cunhado (por exemplo, se ela tiver habilidade com artesanato, criar algumas peças e divulgar no instagram). Enfim, quanto mais segura de si mais fácil ela perceber os problemas do relacionamento e/ou tentar resolver os problemas dela.
É então, eu jamais falarei algo direto para os 2.

Gostei da ideia, vou conversar com minha esposa sobre isso de dar um up na irmã.

Spacehead

Bam-bam-bam
Reações
10.835
Pontos
353
Briguei com minha mãe por uma coisa muito mas muito idiota kskshsjsj
Incrível como conforme se vai convivendo com as pessoas às vezes explode uma Briga assim por nada pq um.dos lados está de cu virado, nesse caso fui eu o completamente idiota.

zzzzZZZzzzzZ

Jin Sakai

Bam-bam-bam
Reações
10.064
Pontos
353
Mendigo de wi-fi em pleno 2020 é dose.

Saí de casa e tinha um sujeito na minha porta usando wi-fi do vizinho.
Agora esse mesmo cara está aqui na frente do trabalho usando wi-fi. Alguém daqui passou a senha pra ele.

Detalhe: ele tem condições de pagar internet, mas é muito mão de vaca.

O pior é que fica vendo uns vídeos bobos no ZAP com som alto.

f0rg0tten

Bam-bam-bam
Reações
9.059
Pontos
394
É então, eu jamais falarei algo direto para os 2.

Gostei da ideia, vou conversar com minha esposa sobre isso de dar um up na irmã.

Uma coisa que esqueci de falar, só por desencargo mesmo já que não tenho ideia de como anda seu relacionamento e tal (mas como já dei meio pitaco, melhor falar tudo). Ou seja, sinta-se livre para ignorar.

Já que quem deve seguir com a ideia de dar um UP na autoestima da cunhada é a sua esposa, dependendo do que fizerem ela também pode receber uma ajuda na autoestima. Então cuidado para não estar naquela de "casa de ferreiro, espeto de pau". :klingua

eth0

Habitué da casa
Reações
390
Pontos
98
Existem dois tipos de tratamento contra a ansiedade, os de remediação imediata e os de remediação longo prazo.
Os de remediação imediata são os conhecidos ansiolíticos como Clonazepam (Rivotril), Alprazolam (Frontal), Diazepam (Valium) etc. Estes devem ser utilizados em momentos de crise intensa e tem efeito imediato e temporário, aliviando a ansiedade momentaneamente, entretanto seu uso prolongado pode trazer problemas no sistema nervoso e problemas relacionados a memória.
Os de remediação a longo prazo são também os antidepressivos como Desvenlafaxina (Pristiq), eles são muito seguros entretanto são associados a um altíssima taxa de efeitos colaterais nas primeiras três semanas de tratamento, incluindo aumento da ansiedade, fobia, crise maníaca, verborragia etc.
Pelo que li você faz tratamento com Pristiq, eu uso desvenlafaxina (mesmo princípio) há três meses e estou me adaptando muito bem. É um antidepressivo muito moderno e com efeitos diretos tanto na disponibilidade de serotonina (o que dá um up no mood) quanto na noradrenalina (o que alivia a ansiedade).
Me trato com antidepressivo há dois anos, qualquer dúvida manda MP!

geist

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
43.252
Pontos
553
Tomei uma lapada hoje que meua migo...
Um dos gatos desenvolveu complexo gengivite-estomatite e vou ter que gastar uns 3k para cuidar. Vindo assim, de surpresa, deixa a gente chateado.
Só espero que ele fique bem, sem dores. Vai ter que extrair um ou mais dentes. Mal estou acreditando nisso. :kcry

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.362
Pontos
554
Uma coisa que esqueci de falar, só por desencargo mesmo já que não tenho ideia de como anda seu relacionamento e tal (mas como já dei meio pitaco, melhor falar tudo). Ou seja, sinta-se livre para ignorar.

Já que quem deve seguir com a ideia de dar um UP na autoestima da cunhada é a sua esposa, dependendo do que fizerem ela também pode receber uma ajuda na autoestima. Então cuidado para não estar naquela de "casa de ferreiro, espeto de pau". :klingua
Minha relação com minha esposa é excelente, ainda mais agora com o nosso pequeno, estamos felizes e tranquilos, até o sexo melhorou bastante.

O problema tá na preocupação dela com a irmã, tem depressão, está tendo crises e ainda planeja sair da casa da mãe pra morar com o cara... E ele que vai bancar a maior parte das contas, então é foda.

Eu meio que não ligo, são adultos e que se virem, porém como afeta o humor da minha esposa eu fico chateado também.

Mas não sou maluco de falar nada pra nenhum dos 2 mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Gendo

Bam-bam-bam
Reações
2.506
Pontos
374
Depois que começou essa quarentena estou vivendo dias perdidos, sono não vem a noite e acabo ficando acordado até o nascer do Sol e acordo já na metade do dia ruim. Continuo a engordar e sem conseguir produzir algo pra me sentir útil. Foda.

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.362
Pontos
554
Depois que começou essa quarentena estou vivendo dias perdidos, sono não vem a noite e acabo ficando acordado até o nascer do Sol e acordo já na metade do dia ruim. Continuo a engordar e sem conseguir produzir algo pra me sentir útil. Foda.
Cara uma coisa que me ajudou bastante foi passar a dormir bem cedo e acordar bem cedo (deito as 20h e acordo as 5:20 por aí).

Também intercalo algum exercício básico entre algumas atividades, nada para transpirar mas apenas para manter o corpo ativo, faço agachamentos, algumas flexões ou até mesmo um tempo de prancha.

Isso dá um ânimo, o problema da madrugada é que tá todo mundo agitado na madrugada por causa da pandemia aí sempre tem alguma coisa para fazer... Lá pelas 5 é o horário que a galera tá no fim das energias... Pelo menos eu consigo render bem mais.

Eu acordo, jogo uma partida de AoV para despertar daí lavo a louça, limpo a areia dos gatos e vejo o que mais tem para fazer aqui em casa, quando dá umas 7:30 por aí tomo meu café e começo a trabalhar.

Tião esqueletico

Bam-bam-bam
Reações
4.778
Pontos
303
Na minha saga procurando outras empresas para trabalhar , eis que recebo hoje um telefonema do RH de uma multinacional para concorrer a uma vaga como consultor técnico comercial para atender a regiao norte do pais , ficaria revezando uma semana por la e uma semana na fábrica/escritório em SP que é onde moro.

Salario de 6 mil mais excelentes benefícios

A questão é que como o Diretor é alemão , parte da entrevista será em português e parte em inglês

E Putz, eu já fiz curso de ingles em 2010 , fora o que consumo hoje em jogos e filmes. Portanto ,eu consigo ter uma ótima leitura e consigo entender bem a pessoa falando , a questão é para falar que dá aquela travada devido a falta de prática.

Fui bem claro em relação a isso com a moça do Rh ,ela falou que talvez nao tenha muito problema. Mas já queria me preparar para ir bem na entrevista e assegurar essa vaga

Alguma dica para treinar rápido para conversar em inglês para uma entrevista ou já eras ?

His_Dudeness

Bam-bam-bam
Reações
1.049
Pontos
209
Na minha saga procurando outras empresas para trabalhar , eis que recebo hoje um telefonema do RH de uma multinacional para concorrer a uma vaga como consultor técnico comercial para atender a regiao norte do pais , ficaria revezando uma semana por la e uma semana na fábrica/escritório em SP que é onde moro.

Salario de 6 mil mais excelentes benefícios

A questão é que como o Diretor é alemão , parte da entrevista será em português e parte em inglês

E Putz, eu já fiz curso de ingles em 2010 , fora o que consumo hoje em jogos e filmes. Portanto ,eu consigo ter uma ótima leitura e consigo entender bem a pessoa falando , a questão é para falar que dá aquela travada devido a falta de prática.

Fui bem claro em relação a isso com a moça do Rh ,ela falou que talvez nao tenha muito problema. Mas já queria me preparar para ir bem na entrevista e assegurar essa vaga

Alguma dica para treinar rápido para conversar em inglês para uma entrevista ou já eras ?
Se você tiver iOS: https://falou.app/

Caso não tiver, pega algum vídeo do youtube que você ache interessante ou goste e quebre em partes. Eu gosto de pegar vídeos que possuem frases de pessoas famosas, porque fica mais fácil de separar.
Então, assista o vídeo todo. Depois, assista novamente, mas parando no trecho que você quer treinar e grave você falando o texto/frase (uso esse site para me gravar falando: https://online-voice-recorder.com/pt/ . Quando terminar de gravar, você consegue ouvir como ficou e comparar com o do vídeo.

Boa sorte na entrevista cara. Vou torcer por você aqui.

Gendo

Bam-bam-bam
Reações
2.506
Pontos
374
Cara uma coisa que me ajudou bastante foi passar a dormir bem cedo e acordar bem cedo (deito as 20h e acordo as 5:20 por aí).

Também intercalo algum exercício básico entre algumas atividades, nada para transpirar mas apenas para manter o corpo ativo, faço agachamentos, algumas flexões ou até mesmo um tempo de prancha.

Isso dá um ânimo, o problema da madrugada é que tá todo mundo agitado na madrugada por causa da pandemia aí sempre tem alguma coisa para fazer... Lá pelas 5 é o horário que a galera tá no fim das energias... Pelo menos eu consigo render bem mais.

Eu acordo, jogo uma partida de AoV para despertar daí lavo a louça, limpo a areia dos gatos e vejo o que mais tem para fazer aqui em casa, quando dá umas 7:30 por aí tomo meu café e começo a trabalhar.
Estou tentando regular meu sono, até apelei para um vinho/cerveja pra cair na cama cedo hahahahah.

Hj já consegui dormir às 02:30 e acordei às 10.

Wendy

Bam-bam-bam
Reações
3.250
Pontos
314
Depois da inspeção minha chefe diz que não sabia que não podia obrigar os funcionários a trabalhar em layoff...
aguardando minha demissão por justa causa por faltar as formações há uma semana

AlexHidanBR

Habitué da casa
Reações
134
Pontos
69
Eu me sinto pessoalmente atacado quando alguém menciona que é casado.

Tipo, ta querendo se mostrar pra cima de mim pq vc tem esposa e eu não? Pq vc tem uma pessoa do sexo oposto que te ama incondicionalmente e nunca irá te deixar sozinho e eu não? Porra vai tomar no cu meu consagrado.

dragonreborn

Bam-bam-bam
Reações
2.891
Pontos
288
Começou a morar um casal aqui perto de casa(casa vizinha). geralmente por volta de umas 8 horas da manhã acontecem alguns barulhos "estranhos"(se é que vcs me entendem kkk). Mas algumas vezes eles começam a brigar, e a mulher começa a quebrar as coisas, amigo, da para ouvir tudo.

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
53.139
Pontos
753
Começou a morar um casal aqui perto de casa(casa vizinha). geralmente por volta de umas 8 horas da manhã acontecem alguns barulhos "estranhos"(se é que vcs me entendem kkk). Mas algumas vezes eles começam a brigar, e a mulher começa a quebrar as coisas, amigo, da para ouvir tudo.
Só começar a cortar a grama na hora