O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Ctz mano. Ando bem racional com meus gastos

Na verdade vim só mostrar que tô felizão que recebi PLR

Não curto a ideia de gastar dinheiro com put* não, embora ainda queira pegar uma topzinha qualquer dia

Problema é viciar nessa brincadeira
queria ganhar PLR
filantropia não paga plr...essa é a parte ruim da história
ganhamos a oportunidade de fazer o bem ao próximo pelo menos
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
As pessoas são assim e sempre vão ser!

Começou com os pregadores em praças, depois enviados do rei, até chegarmos ao Twitter!

Lá é um lugar para reafirmar a própria opinião e não dialogar, tanto que ele tem foco em mensagens curtas!
É, o Twitter ser assim até não é o problema.
O que me assusta é pensar que muita gente seja assim, e que as redes sociais podem estar potencializando este tipo de comportamento.

Por exemplo, nas décadas de 80, ou 90, uma criança ou um adolescente tinha que ir à rua pra brincar, pra se divertir. Não tinha "rede social" ou "jogo online". Entretenimento era, via de regra, na rua. Então sua "rede social" era o espaço geográfico em que você circulava: o condomínio em que morava, a rua, a quadra, o bairro no máximo. Então não tinha escolha. Tinha o branco, o preto, o pardo. Tinha o mais rico, o mais pobre. O que pensava A, ou o que pensava B. E você tinha que aprender a conviver com eles. Porque "era o que tinha". Isso era um importante exercício de aprendizado, de tolerância, de convivência.

Hoje em dia não há mais. Se a pessoa quer, ela monta um perfil que a agrada, e só se relaciona socialmente com pessoas que tenham este perfil.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O maior problema é que não pode nem comer chocolate, se ferrou teta!
Teoricamente não posso mesmo hahahaha

Mas como uns pedacinhos bem de vez em quando. Existe chocolate diet. Não é a mesma coisa, mas dá pra enganar tb

Mas tu namora

Minha namorada falaria a mesma coisa.

Amor, é vc?
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Teoricamente não posso mesmo hahahaha

Mas como uns pedacinhos bem de vez em quando. Existe chocolate diet. Não é a mesma coisa, mas dá pra enganar tb



Minha namorada falaria a mesma coisa.

Amor, é vc?
Diabético não pode provar doces? Tipo, comer uns 20g por dia e tals? Deve ser foda... tem dia que meu dia só é tolerável devido o chocolate.
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O que é PLR?
Pensei que você fosse casado.
Puteiros nunca fecham.
Participação nos lucros da empresa

É um lance em que a empresa te paga mal o ano inteiro, mas se o ano for suficientemente bom, você ganha uma graninha extra como bônus

Todo ano tem, mas este foi especialmente bom (o varejo alimentar vendeu MUITO em 2020, no geral)
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Ctz mano. Ando bem racional com meus gastos

Na verdade vim só mostrar que tô felizão que recebi PLR

Não curto a ideia de gastar dinheiro com put* não, embora ainda queira pegar uma topzinha qualquer dia

Problema é viciar nessa brincadeira

Sei, Shinobão safado ! Vou contar pra sua namorada :coolface
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Participação nos lucros da empresa

É um lance em que a empresa te paga mal o ano inteiro, mas se o ano for suficientemente bom, você ganha uma graninha extra como bônus

Todo ano tem, mas este foi especialmente bom (o varejo alimentar vendeu MUITO em 2020, no geral)
Queria ganhar um bônus de surpresa, mas acho que vou ser é chutado do emprego mesmo :(
#SAD.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Teoricamente não posso mesmo hahahaha

Mas como uns pedacinhos bem de vez em quando. Existe chocolate diet. Não é a mesma coisa, mas dá pra enganar tb



Minha namorada falaria a mesma coisa.

Amor, é vc?
Amigo não adianta se iludir, a verdade é que você não pode nem pegar na um cópão de Ovo Maltine na madruga, a morte é mais digna que isso!

Estou comendo um monte de Kit-Kat aqui e você não pode nem sonhar com esse tipo de luxo! =\
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Queria ganhar um bônus de surpresa, mas acho que vou ser é chutado do emprego mesmo :(
#SAD.
a parte boa de ser chutado é que você recebe tudo o que tem direito
rescisão + multa fgts + fgts e seguro desemprego se você tiver mais de 1 ano trabalhado.
um bom chute na bunda também assegura de encontrar coisa melhor
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Espero que tu tenha guardado grana para se manter por pelo menos um ano.
Até que dá pra ficar uns 10 meses sem trabalhar. Se de fato eu for chutado, vou tirar umas semanas pra vagabundear e estudar Node e React pra tentar umas vagas no LinkedIN.
a parte boa de ser chutado é que você recebe tudo o que tem direito
rescisão + multa fgts + fgts e seguro desemprego se você tiver mais de 1 ano trabalhado.
um bom chute na bunda também assegura de encontrar coisa melhor
Sou PJ, não tenho direito a isso não. Mas como eu disse: um bom chute na minha bunda abrirá meus olhos.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Até que dá pra ficar uns 10 meses sem trabalhar. Se de fato eu for chutado, vou tirar umas semanas pra vagabundear e estudar Node e React pra tentar umas vagas no LinkedIN.

Sou PJ, não tenho direito a isso não. Mas como eu disse: um bom chute na minha bunda abrirá meus olhos.

O jeito é você fazer uma graduação numa área que sua região pode absorver e desenvolver softwares como renda extra, juntar uma graninha e se mudar pra SP, Campinas ou BH pra ser programador full time.

E falo isso porque parece que tu tá dando muito azar SE MANTENDO como dev.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Teoricamente não posso mesmo hahahaha

Mas como uns pedacinhos bem de vez em quando. Existe chocolate diet. Não é a mesma coisa, mas dá pra enganar tb



Minha namorada falaria a mesma coisa.

Amor, é vc?
Não pode comer nem aqueles chocolates amargos ou 70% cacau?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Falando em trabalho em tava pensando em fazer enfermagem se minha vida se ajeitar algum dia
Mas fico me perguntando o lv da m**** q vou estar me metendo
Ao menos trabalho não parece faltar :klol
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
É, o Twitter ser assim até não é o problema.
O que me assusta é pensar que muita gente seja assim, e que as redes sociais podem estar potencializando este tipo de comportamento.

Por exemplo, nas décadas de 80, ou 90, uma criança ou um adolescente tinha que ir à rua pra brincar, pra se divertir. Não tinha "rede social" ou "jogo online". Entretenimento era, via de regra, na rua. Então sua "rede social" era o espaço geográfico em que você circulava: o condomínio em que morava, a rua, a quadra, o bairro no máximo. Então não tinha escolha. Tinha o branco, o preto, o pardo. Tinha o mais rico, o mais pobre. O que pensava A, ou o que pensava B. E você tinha que aprender a conviver com eles. Porque "era o que tinha". Isso era um importante exercício de aprendizado, de tolerância, de convivência.

Hoje em dia não há mais. Se a pessoa quer, ela monta um perfil que a agrada, e só se relaciona socialmente com pessoas que tenham este perfil.

Boa síntese. A situação fica pior ainda porque os donos, ou pelo menos os moderadores dessas redes sociais não são neutros. Eles beneficiam suas próprias agendas e penalizam quem os incomoda. Então não apenas as pessoas entram em círculos de autoafirmação, como também são imediatamente manobradas para uma posição de radicalização e oposição ao "lado oposto".

A coisa é pior ainda nas redes sociais estatais da China, Coréia do Norte e etc.

O dano do Twitter, Facebook e Google nessa geração é irreparável.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não pode comer nem aqueles chocolates amargos ou 70% cacau?
Então, eu posso na realidade comer qualquer coisa

O lance é que meu pâncreas não produz insulina normalmente como qualquer pessoa saudável produz, para "queimar" a glicose do sangue

Então sempre que eu consumo carboidratos em grande quantidade, preciso injetar insulina, em quantidade de acordo com o volume de carboidratos ingeridos
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Falando em trabalho em tava pensando em fazer enfermagem se minha vida se ajeitar algum dia
Mas fico me perguntando o lv da m**** q vou estar me metendo
Ao menos trabalho não parece faltar :klol
Área da enfermagem nunca falta emprego, na realidade você acaba escolhendo onde quer trabalhar muitas vezes, maioria das enfermeiras
que não se acomodam, ficam pulando de emprego quando acha uma vaga que pague um pouco melhor.
Aqui é a mesma coisa, sempre as enfermeiras, técnicas enfermagem e auxiliares entram e saem um tempo depois, dificilmente alguma é demitida.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Falando em trabalho em tava pensando em fazer enfermagem se minha vida se ajeitar algum dia
Mas fico me perguntando o lv da m**** q vou estar me metendo
Ao menos trabalho não parece faltar :klol

Por isso que sempre falo pra galera pra pesquisar o que a região de cada um consegue absorver.

Enfermagem é uma ótima opção, pois vejo que é uma área quase impossível de ficar desempregado (assim como quase todas as vagas das ciências biológicas).

Se você tiver menos de 21 anos, faça logo uma medicina, pois é a única área que dá emprego em todas as cidades do país.

Instinto de sobrevivência e adaptação não são opcionais hoje em dia.

Em relação a dinheiro, não criem tanta expectativa.

É muito melhor ganhar salário minimo todo mês do que ficar ganhando menos da metade disso em certos ramos.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Falando em trabalho em tava pensando em fazer enfermagem se minha vida se ajeitar algum dia
Mas fico me perguntando o lv da m**** q vou estar me metendo
Ao menos trabalho não parece faltar :klol
Medicina/Enfermagem e ramo funerário estão em alta no momento, e deverão permanecer por algum tempo.
Minha veia empreendedora chega a pulsar.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Bastante, tudo deixa um ambiente bem complicado. Prazos apertados, muitas demandas, longas horas de trabalho, avaliações constantes... E se parar pra pensar no impacto que o trabalho tem pra empresa, e até pra economia, aí mesmo que é de surtar.

Eu sigo uma página gringa meio que humorística no Instagram, sobre pessoas que seguem a mesma carreira e outro dia tinha o print de diversas pessoas relatando que ouviram falar de casos de gente tirando licença por problemas psicológicos em escritórios de todo o mundo.Pra achar meu salário OK, eu deveria ter um aumento de 50%, as atribuições do trabalho deixam a coisa bem pesada.

Geralmente, quem tá no dia a dia junto da empresa é a galera de cargos mais baixos. Se você conhece a equipe que tá lá sempre e vê uma pessoa que aparece raramente, pode acreditar que ela é de cargo alto.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

É cara, situação complicada e tensa.
Por isso que quando falei que faria uma graduação na área burocrática, não falei com a intenção de ser um burocrata, mas sim de ter mais chances de ser contratado nem que seja como faxineiro.
Pois cada vez mais estão querendo diploma de Ensino Superior para vagas basicas. Pelo menos na minha região.
Então se eu me formar em qualquer coisa universal e conseguir uma vaga como operador de caixa, já me dou por satisfeito a não ser que eu esteja em um problema que exiga muito dinheiro e respeito.

Bora, Décio! :klolwtf

Inclusive, você é uma das versões do Décio que mais gosto. Tem mais dois (acho) que curto e que se me mandassem MP falando "Eu sou o Décio" eu não contaria pra ninguém.

O @konata não é o Decio, ele é o Rotariano.

Não é mesmo, @bugatorio????
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.913
Pontos
903
É cara, situação complicada e tensa.
Por isso que quando falei que faria uma graduação na área burocrática, não falei com a intenção de ser um burocrata, mas sim de ter mais chances de ser contratado nem que seja como faxineiro.
Pois cada vez mais estão querendo diploma de Ensino Superior para vagas basicas. Pelo menos na minha região.
Então se eu me formar em qualquer coisa universal e conseguir uma vaga como operador de caixa, já me dou por satisfeito a não ser que eu esteja em um problema que exiga muito dinheiro e respeito.



O @konata não é o Decio, ele é o Rotariano.

Não é mesmo, @bugatorio????
Já que é pra botar o pau na mesa, vou fazer uma revelação bombástica:
O @JC Denton é o @ZéNinguém!!!!!
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
O jeito é você fazer uma graduação numa área que sua região pode absorver e desenvolver softwares como renda extra, juntar uma graninha e se mudar pra SP, Campinas ou BH pra ser programador full time.

E falo isso porque parece que tu tá dando muito azar SE MANTENDO como dev.
Arriscar em SP não rola, prefiro Fortaleza mesmo. Inclusive, vi até vaga PHP pagando R$ 4k em Fortaleza. Arriscar em SP pra ganhar R$ 3k, 4k não rola.
[/off]
Peguei essa porra de Covid mesmo pessoal. Na verdade todos pegaram aqui em casa :(. Amém que estamos melhores.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Pensei que fosse o Décio :coolface


O Konata é o Rotariano, só que ele largou de vez essa vida de ser O Menino do Computador.

Finalmente ele viu que criticar a área não vai adiantar em nada e abandonou o caos da capital.

Se adaptou a realidade (ainda que pouco, mas melhor do que nada) ao seu redor.

#EUSOUAUNIVERSAL.COM
 
Topo Fundo