O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.844
Pontos
453
Quantas horas eles trabalham?
Já cogitei largar a mão de tudo e fodase, trabalho é muita encheção de saco.
Uber e iFood tu vai, faz e fica de boa depois, não tem que se preocupar se fez certo, se a pessoal chegou atrasado, se o pedido veio tombado, nada, deve ser uma paz de espírito indescritível.
Sim, aguentar gente que sai
atrasada de casa e coloca a culpa no motorista é otimo. Destruir o seu carro tbm é uma maravilha, uma paz espiritual que vc nem imagina.. O risco de pegar um marginal é quase zero, nao se preocupe com isso.
Melhor que isso é saber que vc nao vai pegar transito e ficar 40 min pra receber 8 reais, fora os custios . O trabalho é tão gostoso que a uber não tá nem mais aceitando motoristas novos tamanha a procura por esse trabalho maravilhoso.

Nao tem q se preocupar se fez certo? A uber é uma mãe, ela já mais vai banir um motorista por não estar prestando um bom serviço .
O dono do restaurante que vc vai fazer a entrega tbm não está preocupado se o pedido está chegando todo sambado, ele não quer que o cliente volte a comprar com ele,..vc pode até pegar umas batatinhas fritas que o cliente nem vai dar conta, vc trabalha e ainda come de graça.
 
Ultima Edição:

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.926
Pontos
403
309175099_417838960481360_5136858537367727582_n.jpg


308194094_413381770927079_608391321723818009_n.jpg



Isso não deve ter em lugar nenhum no mundo só aqui.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Voltei a fazer parte das estatísticas esta semana. Espero que por pouco tempo, pois dessa vez fiz alguns concursos e processos seletivos públicos mesmo quando trabalha. E deu bom num dos concursos e no pss. Aguardar convocação agora.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.270
Reações
5.424
Pontos
703
Voltei a fazer parte das estatísticas esta semana. Espero que por pouco tempo, pois dessa vez fiz alguns concursos e processos seletivos públicos mesmo quando trabalha. E deu bom num dos concursos e no pss. Aguardar convocação agora.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
vai dar certo seus concursos, vou ver se ano que vem eu entro tambem em concursos
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Obrigado, Ulisses. Vi que vc está trabalhando com seu pai. Mas não deixa de fazer concursos não. Nada paga a paz de ter estabilidade.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
Hum

Entre um salario alto sem estabilidade e um salario mediano com estabilidade qual vcs escolheriam?

Tipo, o dobro ou o triplo, mas sem estabilidade
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Hum

Entre um salario alto sem estabilidade e um salario mediano com estabilidade qual vcs escolheriam?

Tipo, o dobro ou o triplo, mas sem estabilidade
Recebia 2.700. Fiz concurso pra um cargo de 1900. Optaria tranquilo por esse de 1900 até passar em outro que pague mais. Inclusive aguardo convocação. Fazendo o serviço "normal", NUNCA mais você se preocupará com empresa usando fraude te desligando como fizeram ano passado comigo ou um superior puxando seu tapete para colocar um indicado como fizeram esta semana.

Entre um salário de 4000 na iniciativa privada em um de 2500 na pública como efetivo, opto pelos 2500. Entre um de 6000 clt e um de 4000 efetivo, escolho de 4000 de olhos fechados. Entre 9000 numa empresa e 5000 no estado, vou de 5000 sorrindo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.008
Reações
21.783
Pontos
999
Recebia 2.700. Fiz concurso pra um cargo de 1900. Optaria tranquilo por esse de 1900 até passar em outro que pague mais. Inclusive aguardo convocação. Fazendo o serviço "normal", NUNCA mais você se preocupará com empresa usando fraude te desligando como fizeram ano passado comigo ou um superior puxando seu tapete para colocar um indicado como fizeram esta semana.

Entre um salário de 4000 na iniciativa privada em um de 2500 na pública como efetivo, opto pelos 2500. Entre um de 6000 clt e um de 4000 efetivo, escolho de 4000 de olhos fechados. Entre 9000 numa empresa e 5000 no estado, vou de 5000 sorrindo.

Cuidado manolo pois daqui a pouco aparecem os patrõezinhOS/liberalecOS cuspindo maribondo em você :kkk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.687
Reações
13.984
Pontos
754
Boa tarde, acabei de fazer uma entrevista pelo Teams e achei desconfortável pelo fato de eu nao poder ver nem o gestor nem a moça do RH. Só aparecia as iniciais dos indivíduos, o fato é que a vaga era em outra cidade um salário razoável porém não souberam informar em qual turno eu iria trabalhar porque segundo eles essa informação só era passada após a integração. Só poderiam me informar que seria em um dos turnos e escala 6x2.
Infelizmente pra mim não dá, tenho filho pequeno participo da vida dele, ajudo minha esposa e eu preciso que o horário seja adm. Gestor foi bem seco nem boa tarde falou, já a moça foi bem educada.
É isso pessoal, em quase 4 meses fora do regime clt essa é a segunda proposta que recebo e pela segunda vez eu descartei. O mercado não parece estar tão mal das pernas...
Acho "engraçado" essas empresas que querem que a pessoa tenha disponibilidade total de horário, o camarada tem que morar dentro da empresa, né? Fala sério...
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.418
Pontos
2.044
Boa tarde, acabei de fazer uma entrevista pelo Teams e achei desconfortável pelo fato de eu nao poder ver nem o gestor nem a moça do RH. Só aparecia as iniciais dos indivíduos, o fato é que a vaga era em outra cidade um salário razoável porém não souberam informar em qual turno eu iria trabalhar porque segundo eles essa informação só era passada após a integração. Só poderiam me informar que seria em um dos turnos e escala 6x2.
Infelizmente pra mim não dá, tenho filho pequeno participo da vida dele, ajudo minha esposa e eu preciso que o horário seja adm. Gestor foi bem seco nem boa tarde falou, já a moça foi bem educada.
É isso pessoal, em quase 4 meses fora do regime clt essa é a segunda proposta que recebo e pela segunda vez eu descartei. O mercado não parece estar tão mal das pernas...
Acho "engraçado" essas empresas que querem que a pessoa tenha disponibilidade total de horário, o camarada tem que morar dentro da empresa, né? Fala sério...
O que seria escala 6x2? O mercado anda com exigências muito altas pra facilitar a filtragem, já que há excesso de mão de obra.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139

Desemprego cai a 8,1% e atinge 8,7 milhões​



A taxa de desemprego do Brasil recuou para 8,1% no trimestre até novembro de 2022, indicou nesta quinta-feira (19) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O resultado veio em linha com as estimativas do mercado financeiro. Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam taxa de 8,1%.

Essa é a menor marca para o trimestre até novembro desde 2014. À época, a taxa estava em 6,6%, segundo a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua).

Na comparação com diferentes trimestres da série histórica comparável, a nova taxa é a menor desde o início de 2015. O indicador estava em 7,5% até fevereiro daquele ano.

O desemprego marcava 8,9% no trimestre até agosto de 2022, período mais recente da mesma série histórica da Pnad. No trimestre finalizado em outubro, que integra outra série da Pnad, o indicador já estava em 8,3%.

O número de desempregados, por sua vez, recuou para 8,7 milhões até novembro. É o número mais baixo para esse trimestre desde 2014 (6,6 milhões).

O contingente somava 9,7 milhões até agosto de 2022 e 9 milhões até outubro do ano passado.

A população desempregada, conforme as estatísticas oficiais, é formada por pessoas de 14 anos ou mais que estão sem trabalho e seguem à procura de novas vagas. Quem não tem emprego e não está buscando oportunidades não entra nesse número.

A Pnad retrata tanto o mercado de trabalho formal quanto o informal. Ou seja, abrange desde os empregos com carteira assinada e CNPJ até os populares bicos.

Após os estragos causados pelo início da pandemia, em 2020, a geração de vagas foi beneficiada pela vacinação contra a Covid-19. A imunização permitiu a reabertura dos negócios e o retorno da circulação de pessoas.

População ocupada renova recorde​

A população ocupada alcançou 99,7 milhões no trimestre até novembro. Assim, renovou o recorde da série histórica iniciada em 2012, apontou o IBGE.
Houve alta de 0,7% na população ocupada (mais 680 mil pessoas) ante o trimestre anterior e de 5% (mais 4,8 milhões) na comparação anual.
"Embora o aumento da população ocupada venha ocorrendo em um ritmo menor do que o verificado nos trimestres anteriores, ele é significativo e contribui para a queda na desocupação", disse Adriana Beringuy, coordenadora de Pesquisas por Amostra de Domicílios do IBGE.

Renda cresce 3% no trimestre​

Em um primeiro momento, a recuperação do trabalho foi acompanhada pela queda da renda média, que agora dá sinais de melhora com a trégua da inflação.
No trimestre até novembro, o rendimento médio real foi estimado em R$ 2.787, um aumento de 3% em relação ao trimestre encerrado em agosto (R$ 2.706). Quando comparado ao mesmo trimestre do ano anterior (R$ 2.601), o crescimento foi de 7,1%.
A renda está próxima do patamar verificado até novembro de 2019, antes da pandemia. À época, o rendimento marcava R$ 2.830.
Segundo economistas, a recuperação do mercado de trabalho tende a perder velocidade em 2023. A explicação está associada ao efeito dos juros elevados, que costuma esfriar a atividade econômica e, consequentemente, a abertura de vagas.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.687
Reações
13.984
Pontos
754
Recebi uma proposta para trabalhar numa empresa japonesa como funcionário, porém não será no regime CLT será PJ. Alguém aqui já trabalhou assim? Vou fazer a entrevista porque estou curioso, como foi uma agência de emprego que me contatou nao quis alongar muito a conversa. Mas a princípio terei que abrir MEI e claro, pagar a taxa lá por mês...me parece mais vantagens pro empregador, não? Não receberei nada do que receberia no regime CLT...
É uma boa?
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.008
Reações
21.783
Pontos
999
Recebi uma proposta para trabalhar numa empresa japonesa como funcionário, porém não será no regime CLT será PJ. Alguém aqui já trabalhou assim? Vou fazer a entrevista porque estou curioso, como foi uma agência de emprego que me contatou nao quis alongar muito a conversa. Mas a princípio terei que abrir MEI e claro, pagar a taxa lá por mês...me parece mais vantagens pro empregador, não? Não receberei nada do que receberia no regime CLT...
É uma boa?

IMO depende do salário. Se o salário for realmente bom compensa. Agora se for para ganhar mesmo que no regime CLT compensa não. Só que vai levar vantagem é a empresa espertalhona.​
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.687
Reações
13.984
Pontos
754
IMO depende do salário. Se o salário for realmente bom compensa. Agora se for para ganhar mesmo que no regime CLT compensa não. Só que vai levar vantagem é a empresa espertalhona.​
Salário realmente bom seria padrão OS estagiário...rs. Será mais de 200 reais A MENOS do que eu ganhava...e não me parece prudente trabalhar PJ sendo peão...
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.008
Reações
21.783
Pontos
999
Salário realmente bom seria padrão OS estagiário...rs. Será mais de 200 reais A MENOS do que eu ganhava...e não me parece prudente trabalhar PJ sendo peão...

Pois é, nesse caso, falando por mim, não pegaria esse trampo.

E como tu falou, sendo peão não compensa trabalhar assim. Se acontece algo com você simplesmente tu vai ter que ser virar. Uma coisa é nego nível diretoria com salário bom trabalhar como PJ agora funcionário comunzão? Presta não.​
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.043
Pontos
753
Salário realmente bom seria padrão OS estagiário...rs. Será mais de 200 reais A MENOS do que eu ganhava...e não me parece prudente trabalhar PJ sendo peão...

Aqui na empresa , eu e um colega estamos tentando convencer a empresa a nos colocar como PJ ( somente cargos de gerência sao PJ)

Nós fizemos algumas contas e para compensar ser PJ o salario teria que ser pelo menos R$ 8.000,00

Sem ser CLT voce nao tem :

VR
VA
VT
FGTS ( mais 40 % multa em desligamento)
Seguro desemprego
Plano médico
Férias
Décimo terceiro

Que eu me lembre é isso


Hoje eu tiro entre 4 a 5 mil líquidos mensais ( dependendo do mes de vendas ) + todos esses beneficios acima
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.667
Reações
30.541
Pontos
1.253
Aqui na empresa , eu e um colega estamos tentando convencer a empresa a nos colocar como PJ ( somente cargos de gerência sao PJ)

Nós fizemos algumas contas e para compensar ser PJ o salario teria que ser pelo menos R$ 8.000,00

Sem ser CLT voce nao tem :

VR
VA
VT
FGTS ( mais 40 % multa em desligamento)
Seguro desemprego
Plano médico
Férias
Décimo terceiro

Que eu me lembre é isso


Hoje eu tiro entre 4 a 5 mil líquidos mensais ( dependendo do mes de vendas ) + todos esses beneficios acima
Olha, acho que nem 8.000R$ valeria, considerando os benefícios que você citou.

Qual conta você fez?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.043
Pontos
753
Olha, acho que nem 8.000R$ valeria, considerando os benefícios que você citou.

Qual conta você fez?
Por isso disse que teria que ser pelo menos R$ 8.000,00 + comissão ( varia em torno de 2 mil )

o Ideal seriam uns 10 mil sem comissão


Nosso gerente de vendas ganha 14 mil como PJ mas sem comissão ( mas com certeza nos meses que estouramos em vendas ele receba algum bónus )
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Aqui na empresa , eu e um colega estamos tentando convencer a empresa a nos colocar como PJ ( somente cargos de gerência sao PJ)

Nós fizemos algumas contas e para compensar ser PJ o salario teria que ser pelo menos R$ 8.000,00

Sem ser CLT voce nao tem :

VR
VA
VT
FGTS ( mais 40 % multa em desligamento)
Seguro desemprego
Plano médico
Férias
Décimo terceiro

Que eu me lembre é isso


Hoje eu tiro entre 4 a 5 mil líquidos mensais ( dependendo do mes de vendas ) + todos esses beneficios acima

se tu tira de 4 a 5 mil LIQUIDO como CLT, PJ tem que ser mais de 8000. Lembre que destes 8000 tu tem que pagar o imposto de PJ, e no CLT já deve vir descontado o IR da Pessoa Fisica em folha, então tem que colocar mais este item.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.345
Pontos
1.503
Aqui na empresa , eu e um colega estamos tentando convencer a empresa a nos colocar como PJ ( somente cargos de gerência sao PJ)

Nós fizemos algumas contas e para compensar ser PJ o salario teria que ser pelo menos R$ 8.000,00

Sem ser CLT voce nao tem :

VR
VA
VT
FGTS ( mais 40 % multa em desligamento)
Seguro desemprego
Plano médico
Férias
Décimo terceiro

Que eu me lembre é isso


Hoje eu tiro entre 4 a 5 mil líquidos mensais ( dependendo do mes de vendas ) + todos esses beneficios acima

Auxílio doença.
Nesse daqui é onde muito PJ toma na jabiraca.
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Digo uma coisa a voces, a curto prazo clt vai deixar de existir. não vou discutir os porques, mas podem me cobrar.
e isso, acreditem, vai ser catastrofico, mas nada mais é do que os frutos sendo colhidos após o plantio
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.418
Pontos
2.044
Duro é contribuir pra suprir os 91% do auxílio doença. Se for sobre 3 salários dá mais de 700 conto. :kcaro
Mas tu também quer só o bônus. A vida também tem ônus. Profissional liberal precisa se virar nos 30.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Voltei a fazer parte das estatísticas esta semana. Espero que por pouco tempo, pois dessa vez fiz alguns concursos e processos seletivos públicos mesmo quando trabalha. E deu bom num dos concursos e no pss. Aguardar convocação agora.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
Passando para dizer que fui convocado pelo concurso que fiz e também pelo pss. Optei pelo concurso e já tomei posse. E já fiz outro concurso final de janeiro. Caso eu passe, migrarei para esse. Importante é não parar NUNCA.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139

Taxa de desemprego em 2022 cai para 9,3%, a menor desde 2015​


A taxa de desemprego do Brasil foi estimada em 7,9% no quarto trimestre de 2022, informou nesta terça-feira (28) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Antes da divulgação do resultado, analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam taxa de 8%.

O desemprego marcava 8,7% no terceiro trimestre de 2022, o período anterior da mesma série histórica da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua). No trimestre até novembro, que integra outra série da Pnad, o indicador já estava em 8,1%.

Com os novos dados, a taxa de desemprego fechou 2022 em 9,3% na média anual. É o menor nível desde 2015.
O número de desempregados, por sua vez, foi estimado em 8,6 milhões no quarto trimestre de 2022. O contingente somava 9,5 milhões no terceiro trimestre e 8,7 milhões no intervalo encerrado em novembro.

A população desempregada, conforme as estatísticas oficiais, é formada por pessoas de 14 anos ou mais que estão sem trabalho e seguem à procura de novas vagas. Quem não tem emprego e não está buscando oportunidades não entra nesse número.

A Pnad retrata tanto o mercado de trabalho formal quanto o informal. Ou seja, abrange desde os empregos com carteira assinada e CNPJ até os populares bicos.

Após os estragos causados pelo início da pandemia, em 2020, a geração de vagas foi beneficiada pela vacinação contra a Covid-19 a partir de 2021. A imunização permitiu o retorno da circulação de pessoas e a reabertura dos negócios, intensificada em 2022.

A recuperação do trabalho foi acompanhada em um primeiro momento pela queda da renda média, que desabou com a disparada da inflação.

Recentemente, o rendimento deu sinais de melhora com a trégua de parte dos preços e a volta do emprego formal.
A recuperação do mercado de trabalho, contudo, tende a perder velocidade em 2023, segundo economistas. A projeção está associada ao efeito dos juros elevados, que costuma esfriar a atividade econômica e, consequentemente, a abertura de vagas.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Passando para dizer que fui convocado pelo concurso que fiz e também pelo pss. Optei pelo concurso e já tomei posse. E já fiz outro concurso final de janeiro. Caso eu passe, migrarei para esse. Importante é não parar NUNCA.
Atualizando. O cargo é uma completa m****. E ainda é outra cidade, gastando cerca de 150 de gasolina por mês só pra ir, issso porque vou de moto. Assédio moral e desvio de função direto. Tipo levar a sogra do vereador na casa dela. Nojo.

Fiz dois concursos depois que tomei posse neste. Aguardando resultados. Um terá algumas fases pela frente, o outro foi só prova objetiva. Acho que deu bom nos dois.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.687
Reações
13.984
Pontos
754
Alguém aqui é autônomo? E pode me dizer se vale mais a pena pagar inss por fora ou abrir MEI?
Obrigado.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.418
Pontos
2.044
Alguém aqui é autônomo? E pode me dizer se vale mais a pena pagar inss por fora ou abrir MEI?
Obrigado.
Depende do que tu faz, a tua idade e eventual regra de aposentadoria que tu te enquadras. O MEI paga 5% do salário mínimo, enquanto que o pagar por fora pode ser de 11% ou 20% do salário mínimo.
Pela minha experiência de vida vale muito mais a pena pagar o INSS por fora do que abrir um MEI. O MEI só é necessário se você precisar emitir NF.
Abrir MEI tem a chatice da escrituração, aspectos burocráticos, mas pode valer a pena se o cidadão for se aposentar apenas por idade, aos 65 anos, ganhando salário mínimo, porque a contribuição para o INSS será de 5%, ao invés de 11%, que seria o "pagar por fora", como contribuinte individual. Sempre lembrando que o contribuinte individual, por exemplo, caso seja advogado, precisa fazer o carnê leão mensalmente, para pagamentos recebidos de pessoa física.

Estou falando de valores mínimos para se manter segurado ao INSS. É possível contribuir com mais, caso tenha interesse, sendo que o máximo mensal é 20% de R$ 7.507,49.

Se for ficar na legalidade, ambas as formas são burocráticas e diferenciam-se mais pelos valores a serem recolhidos mensalmente a título de INSS.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.687
Reações
13.984
Pontos
754
Depende do que tu faz, a tua idade e eventual regra de aposentadoria que tu te enquadras. O MEI paga 5% do salário mínimo, enquanto que o pagar por fora pode ser de 11% ou 20% do salário mínimo.
Bom, já q o colega levantou tais questões acredito que tenha mais experiência no assunto. Eu tenho 40 anos e sou tipo um marido de aluguel... Sabe qual seria mais indicado nesse cenário? Mas se não puder opinar tá tranquilo. Vlw!
 
Topo Fundo