O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Eu sinceramente não sei até onde a galera do app vai aguentar. Eu sou motorista de app é vou trabalhar só mais essa semana pra honrar uns compromissos que eu assumi com clientes e vou parar.

Aqui no RJ o GNV está mais de 4 reais o m3, está simplesmente impossível manter financeiramente viável, já que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014. E colocando na conta desgaste do carro, manutenção, ipva, seguro, você literalmente está pagando pra trabalhar. Não sei como a galera está conseguindo se manter.

O App é ótimo pro cliente, péssimo pro motorista. Vamos ver até onde o pessoal vai aguentar.

pretende o que ? saindo do uber ai tu entra de vez na lista dos desempregados
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
pretende o que ? saindo do uber ai tu entra de vez na lista dos desempregados
Não tenho a menor idéia do que fazer. O lance é que minha esposa está ganhando direitinho, então eu não preciso mais achar algo que pague bem. Qualquer coisa que dê 1,5k ou 2k vai ser suficiente. O lance é seu não parar vou quebrar, já estou desde janeiro rodando no vermelho (e foi quando começou a onda de subir os combustíveis), já estamos em Junho e o vermelho só aumentando. Então a princípio vou ficar em casa, não vou ganhar mas não vou gastar também.

Aceito sugestões de sites de freela / busca de vagas pra ver se eu arrumo algo (e estou precisando urgentemente arrumar algo).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
No caso do biogás, quem sabe o preço reduzisse mais caso houvesse maior produção. Aqui no DF eu não sei se há posto que o venda.
Pelo que eu entendi na matéria, o bio gás é igual ao gás natural (já que ambos se originam de decomposição de matéria orgânica) e quem produz "joga" o biogás na linha do gás natural ganhando cerca de R$ 0,28/m3, no mesmo esquema de quem tem produção de energia fotovoltaica que o excedente é jogado na linha de energia e comprado pelas distribuidoras. O problema é que o valor na bomba não muda.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Aceito sugestões de sites de freela / busca de vagas pra ver se eu arrumo algo (e estou precisando urgentemente arrumar algo).
Se tiver interesse na área comercial o setor fotovoltaico anda bem aquecido.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Não tenho a menor idéia do que fazer. O lance é que minha esposa está ganhando direitinho, então eu não preciso mais achar algo que pague bem. Qualquer coisa que dê 1,5k ou 2k vai ser suficiente. O lance é seu não parar vou quebrar

entendi, concordo se continuar tu quebra aí não dá. A lógica foi invertida hoje é pagar para trabalhar. pela tua história fica difícil eu recomendar algo, mas recomendo o seguinte, não empreenda, melhor reduzir mais o padrão de vida e continuar mandando currículo, espera ser chamado, uma hora a estrela brilha.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Se a economia está melhorando e o PIB cresce, por que o desemprego não cai?


A economia do Brasil está melhorando, mas o emprego não. O PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 1,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao último trimestre de 2020, emendando o terceiro resultado positivo seguido e recuperando o nível de 2019, antes da pandemia. Mas o desemprego, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aumentou de 13,9% em dezembro para 14,7% em março.
Segundo especialistas, esse quadro negativo de emprego vai continuar predominando até que a vacinação avance e permita ao Brasil retomar as atividades econômicas e novos investimentos sem restrições.

Relacionadas
Setores que mais empregam foram mais afetados por pandemia
Setores afetados pela covid-19 empregam mais gente: A crise provocada pela pandemia prejudicou com mais força justamente os setores que mais empregam no país -aqueles ligados aos serviços.
Essa área é composta por sete atividades (comércio; transportes; serviços de informação; intermediação financeira (bancos); serviços imobiliários; outros serviços; administração pública). O setor representa 68% dos empregos do país.
Negócios menos afetados pela pandemia ou até mesmo ajudados pelo isolamento social, como o da agropecuária e o da mineração, contratam menos mão de obra.
A recuperação está sendo muito desigual. Enquanto alguns setores estão bombando, como o de comércio eletrônico, químicos, farmacêuticos, siderurgia e agropecuária, outros sofrem muito, especialmente os de serviços, cuidados pessoais, transportes, viagens, entretenimento. O setor de serviços representa mais de dois terços dos empregos no Brasil. Então, mesmo com abertura de vagas nas áreas que estão indo bem, isso não é suficiente para compensar o desemprego em serviços.
José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP (Federação do Comércio de SP) e professor titular da FEA/USP
Por que economia cresce, mas desemprego não cai?
Economistas ouvidos pelo UOL apontam três fatores por trás desse crescimento do PIB sem redução do desemprego.
1. Informais sem trabalho: Entre os empregados do setor de serviços estão os informais, aqueles que não têm carteira assinada e autônomos. Esse grupo foi um dos mais atingidos pelas medidas de restrição à circulação.
Na volta das atividades, as grandes empresas -que empregam trabalhadores formais e têm mais poder financeiro- conseguem retomar os negócios, enquanto os pequenos empresários, com mais funcionários informais, ou já fecharam ou têm maior dificuldade para manter o mesmo quadro de pessoal.
Segundo o IBGE, o número de informais no Brasil era de 33,96 milhões de pessoas ao fim do primeiro trimestre deste ano, quantidade levemente abaixo de dezembro de 2020 (34,03 milhões).
Historicamente, o trabalho informal volta mais rapidamente após uma crise do que o emprego formal. Mas agora está ocorrendo o oposto, porque o emprego informal é exatamente o mais afetado pela pandemia.
Fausto Augusto Junior, diretor-técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)
2. Utilização de estoques
: Parte do crescimento da economia no segundo semestre de 2020 e no primeiro trimestre de 2021 está sendo alimentada pela recomposição de estoques. Na indústria, as empresas voltaram a produzir para atender ao crescimento do consumo de itens como eletrodomésticos ou roupas, por exemplo. Assim, tiveram que recompor os estoques, que ficaram baixos em 2020.
Essas compras de estoques não geram muitos novos empregos porque não representam aumento de produção real, mas retomada de pedidos de insumos e matérias-primas.
A recomposição dos estoques de fato ajudou a retomada da indústria em especial no fim do ano passado. Mas isso é diferente de ampliar a capacidade instalada. Uma coisa é religar uma máquina. Outra coisa é fazer uma nova fábrica, que gera mais empregos.
Marcelo Azevedo, gerente de Análise Econômica da CNI (Confederação Nacional da Indústria)
3. Mais gente procurando emprego
: Na pandemia, muita gente deixou de procurar emprego -para se proteger da covid-19; porque não tinha com quem deixar o filho; ou porque cansou de receber negativas. Se a pessoa passar mais de 30 dias sem procurar emprego, ela não entra nas estatísticas da taxa de desemprego. É como se ela se tornasse invisível para as contas do mercado de trabalho.
Agora, com a reabertura aos poucos, muitos voltaram a procurar emprego. Mesmo com mais aberturas que fechamentos de vagas, a taxa de desemprego aumenta.
No primeiro trimestre de 2021, o número de desempregados cresceu 880 mil na comparação com dezembro de 2020, atingindo 14,8 milhões de pessoas. Mas nesse mesmo período, o saldo de novas vagas abertas no Brasil foi positivo, em 957,9 mil empregos -resultado de 6,406 milhões de contratações menos 5,448 milhões de demissões.
A taxa de desemprego não cai porque há os inativos desempregados que voltaram a procurar emprego quando a economia passou a reagir. Enquanto não abrirem mais vagas do que o número de novas pessoas voltando a procurar trabalho, o desemprego não cai.
Marcio Pochmann, professor titular do Instituto de Economia da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho
Até o fim do ano dificilmente a taxa de desemprego deve ceder.
Fausto Augusto Junior
O que falta para o desemprego cair?
Vacinação: Economistas dizem que o desemprego não vai cair enquanto o setor de serviços não recuperar a normalidade de funcionamento. Isso só deve acontecer depois que a maior parte da população economicamente ativa estiver vacinada.
Vacinação é fundamental. Se houver a partir de julho ou agosto uma vacinação acelerada e maciça, teremos boas surpresas para o mercado de trabalho no fim do segundo semestre.
José Pastore
Mais investimentos
: Mesmo com a reabertura do setor de serviços, economistas dizem que a queda do desemprego depende também da expansão da indústria além da recomposição de estoques. Para isso, será necessário aumentar o volume de investimentos na economia.
O Brasil ainda vive fase de decrescimento, que reduziu o tamanho da capacidade produtiva. Veja o caso de empresas que saíram do país, como a Ford, reduzindo a capacidade de produção de automóveis. Para retomar capacidade de produção, precisamos de investimento.
Marcio Pochmann
Onde estão os empregos na retomada
Veja algumas áreas em que a abertura de vagas pode ajudar a reduzir a taxa de desemprego no país.
Setores não afetados pela pandemia: Segundo economistas, os negócios que estão indo bem mesmo com a pandemia vão continuar contratando. Estão nesse grupo:
  • Exportadoras de matérias-primas, como grãos e minérios;
  • Fabricantes de embalagens;
  • Indústria farmacêutica;
  • Empresas de tecnologia que oferecem serviços de delivery;
  • Comércio digital;
  • Líderes no varejo de itens essenciais, como supermercados e farmácias.
Serviços: Se a vacinação ajudar o Brasil a conter a covid-19, atividades que são grandes empregadoras de mão de obra vão precisar recompor os quadros de funcionários para atender à demanda. Estão nesse grupo:
  • Redes de restaurantes e lanchonetes;
  • Redes de entretenimento, de cinemas, teatro e shows;
  • Empresas de turismo e hotelaria
Construção civil: O estoque de imóveis novos não cresceu durante a pandemia porque muitos lançamentos de projetos residenciais e comerciais foram suspensos. No ano passado, parte desses estoques foi comercializada. Então a incorporação e construção de novos empreendimentos deve ganhar força ao longo deste ano e estimular também abertura de vagas em negócios ligados ao setor. Exemplos:
  • Pequeno varejo de materiais de construção;
  • Setor de móveis;
  • Setor de decoração;
 


The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Não tenho a menor idéia do que fazer. O lance é que minha esposa está ganhando direitinho, então eu não preciso mais achar algo que pague bem. Qualquer coisa que dê 1,5k ou 2k vai ser suficiente. O lance é seu não parar vou quebrar, já estou desde janeiro rodando no vermelho (e foi quando começou a onda de subir os combustíveis), já estamos em Junho e o vermelho só aumentando. Então a princípio vou ficar em casa, não vou ganhar mas não vou gastar também.

Aceito sugestões de sites de freela / busca de vagas pra ver se eu arrumo algo (e estou precisando urgentemente arrumar algo).

Eu lembro que vc tinha falado que havia feito uma carteira de clientes no condomínio, que prestava serviço de compras, pagamento de contas e transporte por fora do Uber. Ainda está tendo bastante demanda dos seus clientes? E sinto pelos perrengues, cara, como muitos, sei da sua história. Será que não rola se candidatar àquela vaga de síndico não nas próximas eleições? É pepino atrás de outro, mas, como vc já teve empresa e é bem conhecido no condomínio pelos bons serviços, seria uma boa ideia pensar no assunto novamente. Acredito que o pró-labore aí seja uns 2 mil reais pelo menos.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
Eu lembro que vc tinha falado que havia feito uma carteira de clientes no condomínio, que prestava serviço de compras, pagamento de contas e transporte por fora do Uber. Ainda está tendo bastante demanda dos seus clientes? E sinto pelos perrengues, cara, como muitos, sei da sua história. Será que não rola se candidatar àquela vaga de síndico não nas próximas eleições? É pepino atrás de outro, mas, como vc já teve empresa e é bem conhecido no condomínio pelos bons serviços, seria uma boa ideia pensar no assunto novamente. Acredito que o pró-labore aí seja uns 2 mil reais pelo menos.
Sim, eu tinha muito cliente particular. Mas como eu já cobrava acima da tabela, não consegui fazer o repasse dos aumentos. Aí quando eu tive que repassar algum aumento depois da pancada dos 40% no GNV, infelizmente meu movimento caiu muito. Não adianta explicar pro cliente que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014, que o custo aumentou e etc, pois tem gente que faz mais barato. E quem não se importou com o meu repasse, é a galera que paga pela confiabilidade, que infelizmente é a minoria.

Sobre ser síndico aqui é uma possibilidade real sim, mas só pra metade do ano que vem, quando tiver eleições.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.529
Pontos
1.253
Sim, eu tinha muito cliente particular. Mas como eu já cobrava acima da tabela, não consegui fazer o repasse dos aumentos. Aí quando eu tive que repassar algum aumento depois da pancada dos 40% no GNV, infelizmente meu movimento caiu muito. Não adianta explicar pro cliente que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014, que o custo aumentou e etc, pois tem gente que faz mais barato. E quem não se importou com o meu repasse, é a galera que paga pela confiabilidade, que infelizmente é a minoria.

Sobre ser síndico aqui é uma possibilidade real sim, mas só pra metade do ano que vem, quando tiver eleições.
Mas como alguém consegue fazer mais barato que tu se você já roda no vermelho?
Não tem nego burro o suficiente pra pagar pra trabalhar, acredito (ou espero).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
Mas como alguém consegue fazer mais barato que tu se você já roda no vermelho?
Não tem nego burro o suficiente pra pagar pra trabalhar, acredito (ou espero).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Eu não usava exatamente os valores da Uber, sempre cobrava um a mais. E tinha bastante cliente particular, ou seja, não pagava nada de comissão aos apps. Mesmo assim de janeiro pra cá, o gnv praticamente dobrou de valor nas bombas, e quando o combustível aumenta, tudo vem aumentando junto.

Aí Eu fico perguntando como a galera aceita pegar corrida de 5 reais no uber promo e ainda pagar 25% desses 5 reais pra uber? O passageiro anda melhor é mais barato que usando o ônibus.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Na minha opinião os apps de transporte estão segurando o preço para não perder ainda mais clientes. Vão desafogar só quando os transportes públicos aumentarem (essa bomba os prefeitos deixaram de presente para o começo do ano que vem). Aí vocês vão ver um reaquecimento dos apps de transporte e aumento (ainda maior) de motos/bicicletas/carros.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Na minha opinião os apps de transporte estão segurando o preço para não perder ainda mais clientes. Vão desafogar só quando os transportes públicos aumentarem (essa bomba os prefeitos deixaram de presente para o começo do ano que vem). Aí vocês vão ver um reaquecimento dos apps de transporte e aumento (ainda maior) de motos/bicicletas/carros.
Eu acho que não, faz tempo que uber e 99 estão brigando entre si, se uma aumentar e a outra não já era para que aumentou.

Eu acho que uber já precarizou totalmente. Até motoristas ultimamente andam meio estranhos, duas vezes que chamei o motorista parecia uma noia da biqueira e isso que não chamo promo. Já deixou de ser um pequeno luxo, para se tornar do povão no pior estilo brasileiro(Passageiros e motoristas folgados na maioria das vezes).

No mais, de conhecidos que trabalham com uber ainda que conheço é quase trabalho escravo o cara chega a ficar mais de 12 horas trabalhando, com 20 minutos pro almoço, isso normalmente 6 a 7 dias da semana.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
Na minha opinião os apps de transporte estão segurando o preço para não perder ainda mais clientes. Vão desafogar só quando os transportes públicos aumentarem (essa bomba os prefeitos deixaram de presente para o começo do ano que vem). Aí vocês vão ver um reaquecimento dos apps de transporte e aumento (ainda maior) de motos/bicicletas/carros.
Não só app de transporte, mas qualquer App é pró-consumidor, sempre as custas do "parceiro" que é o prestador/vendedor.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Mas como alguém consegue fazer mais barato que tu se você já roda no vermelho?
Não tem nego burro o suficiente pra pagar pra trabalhar, acredito (ou espero).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tem cara que trabalhar de UBER, só pra ter um carro pra sair aparecendo pro outros por ai.

Conheço vários assim, o cara sofrendo pra por gasolina no carro, mas cheio de marra pq não ta andando de busão.

Eu até pensei em virar uber no final de semana pra complementar renda, mas vi que não compensa na minha cidade.

Vou perder meu dia de folga, vou ganhar quase nada e ainda tem risco de ser assaltado.

Namorado da minha irmã tá nessa de carro alugado, ele ta tirando só 200 R$ por semana pra ele( fora os custos de aluguel, gasolina e etc).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Namorado da minha irmã tá nessa de carro alugado, ele ta tirando só 200 R$ por semana pra ele( fora os custos de aluguel, gasolina e etc).

oloco, 200 por semana isso ganha um vendedor de bala e dos ruim, sua irmã precisa ficar esperta nisso aí eu se sou mulher jamais toparia. Eu entendo que for para entrar no uber e sair com menos de 3k... vai 2k limpos então nem compensa. Primeiro que a exigência é elevada, o carro precisa ser relativamente novo em termos de data, em resumo o cara ta trabalhando para a locadora...inverteu-se completamente os valores, mas eu entendi, o carro alugado dele deve ser bonito, então de alguma forma ele tira uma chinfra com o carro mas enfim cada um cada um, em minha opinião ele vai acabar descendo de nível social com o tempo, 1k por mês e sem, direitos trabalhista... e de lascar viu
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
oloco, 200 por semana ganha um vendedor de bala e dos ruim, se for para entrar no uber e sair com menos de 3k limpos então nem compensa. Primeiro que a exigência é elevada, o carro precisa ser relativamente novo em termos de data, em resumo o cara ta trabalhando para a locadora...inverteu-se completamente os valores, mas eu entendi, o carro alugado dele deve ser bonito, então de alguma forma ele tira uma chinfra com o carro mas enfim cada um cada um, em minha opinião ele vai acabar descendo de nível social com o tempo, 1k por mês e sem, direitos trabalhista... e de lascar viu

Pior que ele não tem faculdade. Tem pouca experiência em empregos formais. Ele é novo ainda, 21 anos. Dá tempo de resolver isso.

Mas o cara estagnou nisso de uber.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Pior que ele não tem faculdade. Tem pouca experiência em empregos formais. Ele é novo ainda, 21 anos. Dá tempo de resolver isso.

Mas o cara estagnou nisso de uber.

Há bom isso melhora o quadro, mas ainda ta.... enfim os país dele pelo visto vai ter em determinado momento que auxiliar ele após o matrimônio, mas ta osso eu não jugo ele, ele buscou o que deu e não duvid que prefira isso ao puxar paleteira ou descarregar caminhões , eu sei como é, mas já deixo o alerta, ele tende a não sair disso com facilidade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Deu na imprensa procura aí.

O exemplo abaixo é uma extrapolação do que vemos em nossas conversas aqui, procura aí qualquer emprego acima de 2k... vão te exigir alto requisito, agente costuma zuar dizendo que o cara precisa ter sido instrutor do Bill Gates, ser poliglota e ter uma vasta experiência e precisa ser casado também pois se for jovem e solteiro eles acham que você vai sair da empresa para ficar em casa jogando xbox e fapar no chikungunya

porém o nível da canalhice esta chegando ao fundo do poço, a humilhação que o cara do TI sofre (a gente costuma brincar) agora chegou num novo patamar só que com os mais fracos da sociedade; veja e fique pootu.

Fim de era: A volta da escravidão

Uma vaga de emprego para empregada ''governanta'' foi lançada em campinas

requisitos

morar próximo ao bairro nobre de campinas (ou seja não pode ser pobre de tudo, tem de ser média baixa, o salário postarei lá embaixo)
ter bagagem cultural (faculdade ? viagem ao exterior ? visitar museus ?não sei)
ter MEI para PJ
Ter CNH
Ter Carro próprio
Ser vacinada com imunizantes específico

Tarefas

Limpar a casa nos dias que a diarista não vir
cuidar das crianças (2) ajudar em coisas como tarefas escolares, vestir as crianças e certamente levar na escola de carro como motorista delas
gerenciar as tarefas alá Super Nani aquela do SBT (ou seja tem de ter psicologia ? não sei)
gerir os demais empregados e as tarefas deles, a sabe a diarista, o pscineiro, cortador de grama etc

Beneficio

Já que não é clt (nada que a clt ainda garante de beneficio é incluído)
1 folga por semana
15 dias de férias (sabe-se lá quando, não ficou explicado)
comer no local (evidentemente ele tb será cozinheira, portanto poderá comer as sobras)
vale combustível (nada demais, já que em tese a pessoa precisa morar perto)
o pagamento da mensalidade do MEI (algo ridículo de 80 conto)

Salário

1.600 reais

....................

Tem ou não tem de mandar para pika que pariu

só faltou o ferrolho , brincar de cavalinho com as crianças e ''servir'' o senhorzin tudo isso por 400 reais a mais do que o salario mínimo sem direito a porra nenhuma, gente 1.600 reais não compra quase nada atualmente.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O exemplo abaixo é uma extrapolação do que vemos em nossas conversas, procura aí qualquer emprego acima de 2k... vão te exigir ter sido instrutor do Bill Gates, ser poliglota e ter uma vasta experiência aí de 3 anos e precisa ser casado também pois se for jovem e solteiro eles acham que você vai sair da empresa para jogar xbox e fapar no chikungunya

porém o nível da canalhice esta chegando ao fundo do poço, a humilhação que o cara do TI sofre agora chegou num novo patamar só que com os mais fracos da sociedade, veja e fique pootu.

Fim de era: A volta da escravidão

Uma vaga de emprego para empregada ''governanta'' foi lançada em campinas

requisitos

morar próximo ao bairro nobre de campinas (ou seja não pode ser pobre de tudo, média baixa)
ter bagagem cultural (faculdade ? viagem ao exterior ? não sei)
ter MEI para PJ
Ter CNH
Ter Carro
Ser vacinada com imunizantes específico

Tarefas

Limpar a casa nos dias que a diarista não vir
cuidar das crianças (2) ajudar em coisas como tarefas escolares, vestir as crianças e certamente levar na escola de carro como motorista delas
gerenciar tarefas alá super Nani aquela do SBT (ou seja tem de ter psicologia ? não sei)
gerir os demais empregados e as tarefas deles, a sabe a diarista, o pscineiro, cortador de grama etc

Beneficio

Já que não é clt nada que a clt ainda garante
1 folga por semana
15 dias de férias sabe-se lá quando
comer no local (talvez os resto assim como sugeriu o Guedes)
vale combustível e o pagamento da mensalidade do MEI (algo ridículo de 80 conto)

Salário

1.600 reais

....................

Tem ou não tem de mandar para pika que pariu

só faltou o ferrolho , brincar de cavalinho com as crianças e ''servir'' o senhorzin tudo isso por 400 reais a mais do que o salario mínimo sem direito a porra nenhuma, gente 1.600 reais não compra nada atualmente.
Tudo isso para ser tratada, muita faz vezes, mal pelos donos da casa e ter que cuidar dos filhos deles malcriados.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Tudo isso para ser tratada, muita faz vezes, mal pelos donos da casa e ter que cuidar dos filhos deles malcriados.

ser empregada não é o problema mas algumas exigência aí são para achincalhar e tudo isso por incríveis 1.600 reais (via PJ pois a empregada agora é micro empreendedora)

leia novamente meu texto corrigido ou busque a fonte original, nunca imaginei que desceríamos a esse nível (estamos falando da elite de campinas, o metro quadrado mais caro do interior brasileiro).
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
ser empregada não é o problema mas algumas exigência aí são para achincalhar e tudo isso por incríveis 1.600 reais (via PJ pois a empregada agora é micro empreendedora)

leia novamente meu texto corrigido ou busque a fonte original, nunca imaginei que desceríamos a esse nível
O próximo passo será exigir saber duas ou três línguas, mesmo o patriarca só sabendo o verbo to be.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Fale pela sua. Na minha, não fazem nem contraproposta pra quem sai. Só falta falar vai com Deus.


LinkedIn
Vagas
Taleo
Gupy
Kenoby

Fuja de catho, indeed, empregos.com.br, buscojobs... a maioria é scam e vaga quente.
me perdoe a ignorância, mas o que é "scam" e vaga quente?
Já enviei inúmeros currículos pra sites como catho, indeed, trabalhebrasil e afins e NUNCA obtive uma resposta.
Já até usei o premium do linkedin e vi que redirecionavam algumas vagas pra esses sites.

A — Já escutei bastante reclamação sobre os valores dos serviços, sejam os básicos relacionados com a casa/apartamento estilo um eletricista, já outros do dia a dia tipo pagar caro no corte de cabelo numa barbearia (isso que já vi pessoas lá pagando para cortar as unhas). Comida varia muito (há reclamação de pagar caro no croissant, mas ser de boas gastar caro no rodízio), mas o valor do nome do local acaba pesando mais (tipo concordar em comprar vários doces finos ruins, mas por ser de um local x já compensa). Agora falar do preço dos caros ou outros objetos não escutei tanto, até por prevalecer muita essa questão do 'valor da marca' (tipo o caro saber ser um absurdo pagar cem mil em um carro comum, mas acha ser um valor mais justo do que aquele gastando duzentos mil em outro).

B — Para uma pessoa que vem de família boa descer o nível, a forma mais 'fácil' seria a questão do elevado estilo de vida. Apesar de ter uns 'luxos' que a maioria da população não tem acesso tão facilitado (tipo comer com frequência locais mais caros, comprar um
milka da vida diariamente se quiser, não sentir falta de carne bovina), tive a 'sorte' de ser mais preocupado com as finanças graças aos meus genitores. Agora isso é bem a exceção, a maioria não desce do salto nem mesmo em períodos de crises como a atual, até gastando mais do que pode. Aí é comum conhecer pessoas que vieram de berço de ouro, mas só viviam se amostrando e desceram de nível, apesar delas ainda continuarem melhores comparadas com a maioria da população. O pior que quem se ferra mesmo com essa 'ostentação descontrolada' é mais a classe média normal e 'random', já que acaba convivendo com pessoas mais afortunadas em termos de grana e querem reproduzir igual, mas não tendo as mesmas condições. Aí é comum ver gente indo sempre em festa famosa, mas mora em local ruim e comendo só comida congelada para manter esse padrão. A questão dos contatos é o próprio meio acaba ajudando.

Uma simples conversa numas academias mais caras, a pessoa faz mais contatos do que faria numa universidade pública boa, por mais bizarro que isso possa ser. Isso facilita para qualquer contratempo, há um plano B ou C.

C - Não comprei o ps5 porque acho furada comprar console em começo de geração, mas poderia já tê-lo aqui. A questão é que não vejo 'necessidade' de comprar algo só para ter mais e por ficar sem usufrui-lo, mesmo isso longe de comprometer a renda. Algo que percebo, corrija-me se tiver equivocado, é das pessoas com menos condições financeiras ver itens como videogame, tatuagem, celular e outros como uma forma de 'ostentar', diferente da classe média que faz isso com casa e carro. Por mais que ferrem as finanças e se comprometam, eles poderão mostrar, mesmo de maneira falsa, ter condições e criar algum certo status. Sendo que grande parte das pessoas com grana usam celulares comuns, por exemplo.

Pode acrescentar servições como streaming e outros. Têm pessoas que pagam todos os tipos de streamings possíveis, mesmo sem ter como ou com real necessidade disso.
Sobre esse ponto, acredito que os influenciadores tem um grande impacto na massa de pessoas. Não atoa as marcas procuram e pagam muito bem pra eles divulgarem seus produtos e serviços.
No BBB quando uma das mulheres usava uma roupa X, no dia seguinte as roupas no site da marca estavam esgotadas. As vezes não é nem por necessidade, é apenas pra dizer que tem pq viu fulano com ele. Do mesmo jeito, tatuagem, celulares, aparelhos e etc.

E sobre a questão de acumular os serviços, é mais má educação financeira mesmo.
Tenho parente que acumula inúmeras anuidades de cartões de crédito, lojas tipo cea e renner, e não cancela, pq acha cômodo. Mas se for ver o que perde com anuidade, daria uma baita diferença. Mas eles pensam que como é um valor irrisório por mês (tipo uns 10 ou 20 reais) não faz diferença. A questão é que esse valor todo anualmente, se transforma num valor alto. É a mesma coisa com os streamings.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
O mundo tá caminhando rapidamente para a polarização em apenas duas classes: ricos e pobres. Dominantes e dominados.
Liberdades indo pras pikas, controle social fodido por parte dos governos e big techs, revolução no campo, etc.
O negócio é cuidar do espírito (se eles quebrarem isso também, a pessoa vira um nada).
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.404
Pontos
2.044
ser empregada não é o problema mas algumas exigência aí são para achincalhar e tudo isso por incríveis 1.600 reais (via PJ pois a empregada agora é micro empreendedora)

leia novamente meu texto corrigido ou busque a fonte original, nunca imaginei que desceríamos a esse nível (estamos falando da elite de campinas, o metro quadrado mais caro do interior brasileiro).
Algum dia a elite foi diferente? Nunca. Se alguém reclamar dessa vaga, ainda irá ouvir que é vagabundo e não quer trabalhar.

Só uma coisa: não é fan fic essa tua historia?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
me perdoe a ignorância, mas o que é "scam" e vaga quente?
Já enviei inúmeros currículos pra sites como catho, indeed, trabalhebrasil e afins e NUNCA obtive uma resposta.
Já até usei o premium do linkedin e vi que redirecionavam algumas vagas pra esses sites.


Sobre esse ponto, acredito que os influenciadores tem um grande impacto na massa de pessoas. Não atoa as marcas procuram e pagam muito bem pra eles divulgarem seus produtos e serviços.
No BBB quando uma das mulheres usava uma roupa X, no dia seguinte as roupas no site da marca estavam esgotadas. As vezes não é nem por necessidade, é apenas pra dizer que tem pq viu fulano com ele. Do mesmo jeito, tatuagem, celulares, aparelhos e etc.

E sobre a questão de acumular os serviços, é mais má educação financeira mesmo.
Tenho parente que acumula inúmeras anuidades de cartões de crédito, lojas tipo cea e renner, e não cancela, pq acha cômodo. Mas se for ver o que perde com anuidade, daria uma baita diferença. Mas eles pensam que como é um valor irrisório por mês (tipo uns 10 ou 20 reais) não faz diferença. A questão é que esse valor todo anualmente, se transforma num valor alto. É a mesma coisa com os streamings.
Scam é golpe em inglês
Vaga quente é um tipo de golpe onde o cara te pede um $$$$ pra garantir a vaga pra você
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Algum dia a elite foi diferente? Nunca. Se alguém reclamar dessa vaga, ainda irá ouvir que é vagabundo e não quer trabalhar.

Só uma coisa: não é fan fic essa tua historia?

não é.

 
Ultima Edição:

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
O mundo tá caminhando rapidamente para a polarização em apenas duas classes: ricos e pobres. Dominantes e dominados.
Liberdades indo pras pikas, controle social fodido por parte dos governos e big techs, revolução no campo, etc.
O negócio é cuidar do espírito (se eles quebrarem isso também, a pessoa vira um nada).

Muitos já são só uma carcaça sem nada por dentro.

Da pra ver no rosto do trabalhador comum, aquela expressão de insatisfação com a vida. No meu trabalho, a maioria das pessoas tem algum tipo de problema mental ( depressão ou ansiedade). Conheço muita gente que só vive por estar vivo.

E infelizmente, a tendência é piorar. O futuro vai ser tenebroso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Muitos já são só uma carcaça sem nada por dentro.

Da pra ver no rosto do trabalhador comum, aquela expressão de insatisfação com a vida. No meu trabalho, a maioria das pessoas tem algum tipo de problema mental ( depressão ou ansiedade). Conheço muita gente que só vive por estar vivo.

E infelizmente, a tendência é piorar. O futuro vai ser tenebroso.

Trabalha com o quê? Educação?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Sério ?? não acho meu salário bom. é um pouco acima da média dos 1400 reais médio do brasileiro.

A unica coisa boa é a estabilidade.

É 1100 acima da média... e você é solteiro, não tem filhos e mora com os pais. É o momento de curtir um pouco e estudar com a cabeça tranquila para ganhar mais futuramente. :kjoinha
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
É 1100 acima da média... e você é solteiro, não tem filhos e mora com os pais. É o momento de curtir um pouco e estudar com a cabeça tranquila para ganhar mais futuramente. :kjoinha

Sinceramente, na minha cidade mesmo não.

Interior você precisa ter boas amizades para arranjar emprego bom.

Eu teria que ir pra cidade grande mais proxima, pra tentar crescer. Eu ajudo muito em casa, faço feira, pago internet e agua. e o resto eu gasto comigo( sair pra um barzinho, essas coisas). Eu até gosto de estudar, mas se for pra estudar pra tentar crescer nessa cidade, é perca de tempo.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Sinceramente, na minha cidade mesmo não.

Interior você precisa ter boas amizades para arranjar emprego bom.

Eu teria que ir pra cidade grande mais proxima, pra tentar crescer. Eu ajudo muito em casa, faço feira, pago internet e agua. e o resto eu gasto comigo( sair pra um barzinho, essas coisas). Eu até gosto de estudar, mas se for pra estudar pra tentar crescer nessa cidade, é perca de tempo.
Deve sobrar uma quantia boa por mês já que tu mora com os pais.
Não investe essa grana?
Dá pra chegar em uns 45 anos tirando mais que um salário mínimo só de renda passiva e nem precisa investir muito por mês pra isso, só ser consistente e se manter investindo por um longo período.
Já comecei e com os poucos trocados que me sobram já to fazendo o meu pé de meia. Atualmente com 7 centavos por mês (rs) mas um dia chego lá. Minha meta é 10 mil.
 
Topo Fundo