Krion
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Se sair para todas as placas (amd/nvidia), tá otimo.
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Se sair para todas as placas (amd/nvidia), tá otimo.
Ainda assistindo ao vídeo, mas acho que agora vem algo que presta aí mesmo hein
Mas já conseguiu testar? Saiu?FSR 2.0 é monstro, melhor que 4k nativo e no modo performance fica muito pouca coisa abaixo do 4k nativo.
Vai dar uma sobrevida para placas como rx570/gtx1060 por um longo tempo ainda.
Não, falei baseado na qualidade da imagem do video acima.Mas já conseguiu testar? Saiu?
FSR 2.0 é monstro, melhor que 4k nativo e no modo performance fica muito pouca coisa abaixo do 4k nativo.
Vai dar uma sobrevida para placas como rx570/gtx1060 por um longo tempo ainda.
Isso que vc falou é para RSR (Radeon Super Resolution), já o FSR 2.0 é para todos.É só pra série 5000 e 6000 e futuras AMD. Acho q pra Nvidia só pra quem tem a série 2000 pra cima!
Eu só acredito vendo, pq software nunca vai ganhar de uma IA avançada!
FSR 1.0 nos vídeos enganou bem tb. Eu vou esperar mesmo.Não, falei baseado na qualidade da imagem do video acima.
Se for aquilo mesmo, será foda.
Mas sendo melhor que o 1.0, já será um put* ganho e acredito que será, mas "perfeito" ou melhor que o dlss ai já não sei.FSR 1.0 nos vídeos enganou bem tb. Eu vou esperar mesmo.
Isso que vc falou é para RSR (Radeon Super Resolution), já o FSR 2.0 é para todos.
E foi no adrena mesmo que eu li, lá tem duas informações, uma falando rsr que seria apenas para series 5000 e 6000 por motivos obvios, a rx570 da vida não faz 4k.Li no adrena q ia ser limitado pra séries mais atuais.
O DLSS eu troco de boa, caso seja mesmo nível. Difícil é sair da nVidia depois de nunca mais ter que lidar com problemas graves de drivers e drops aleatórios de performance em jogo pra caramba. Fora o Freestyle, que a AMD ainda não teve a capacidade de lançar algo remotamente parecido. Dying Light 2 sem Freestyle é muito mais feio que espancar a própria mãe com o próprio paul.Sem querer ser chato, mas isso daí tem q valer muito a pena pra eu trocar o dlss! O único problema do dlss é q depende da desenvolvedora querer! Mas ultimamente tem saído em muito jogo! Tb tem o da Intel q dizem q vai ser bom! Vamos ver no papel qual vai valer mais a pena!
Mas o que vc testou ai?Testando aqui em alguns jogos mais antigos ,. a qualidade da imagem realmente é muito boa. Colocando em 1366x768p ou 1280x720p a qualidade da imagem fica ainda excelente quando sai na tela em 1080p.
Se essa qualidade for percebida na mesma proporção quando relativo a 4k, é uma ferramenta excelente para quem tem um monitor 4k e não conseguia jogar algum game sem DLSS ou FDFX em 60fps, e agora pode conseguir os frames que faltavam via driver. Uma grande pena que isso não seja suportado pelas polaris, seria de grande ajuda para uma 570/580/590 para ter uma vida um pouco mais longa.
768p
1080p
Em termos de jogos pouca coisa, não tenho muita coisa instalada no momento. Fallout 4 e Shadow of Tomb Raider. Elden Ring tbm ficou excelente. Vou olhar mais alguma coisa aqui.Mas o que vc testou ai?
Não, tipo, perguntei sobre qual ferramenta vc usou rsEm termos de jogos pouca coisa, não tenho muita coisa instalada no momento. Fallout 4 e Shadow of Tomb Raider. Elden Ring tbm ficou excelente. Vou olhar mais alguma coisa aqui.
Não que seja muito util para jogar estes jogos em fullhd com a 6600, já que ela leva bem estes títulos. Caso tivesse um monitor de maior resolução, seria mais útil no meu caso.
Aquela RSR tá disponível desde ontem.Não, tipo, perguntei sobre qual ferramenta vc usou rs
Da forma como vc tá postando, não dá pra dizer se tá bom ou ruim porque o que é 1080p tá em tamanho original e 720p não está "esticado" pra 1080p, continua 720p e menor. Então não dá pra dizer nada sobre, infelizmente.
Mas eu queria saber qual ferramenta vc tá usando. Nem sabia que já tava disponível coisa nova.
Não, tipo, perguntei sobre qual ferramenta vc usou rs
Da forma como vc tá postando, não dá pra dizer se tá bom ou ruim porque o que é 1080p tá em tamanho original e 720p não está "esticado" pra 1080p, continua 720p e menor. Então não dá pra dizer nada sobre, infelizmente.
Mas eu queria saber qual ferramenta vc tá usando. Nem sabia que já tava disponível coisa nova.
Talvez o fsr 2.0 melhore até em 720p de forma geral no futuro.RSR via driver.
Então, to passando minha impressão e realmente nesse aspecto visual não há muito o que se falar a não ser que se experimente.
Tentando explicar em palavras, sabe quando colocamos um jogo em 720p e vc logo de cara percebe que não tá legal na sua tela de resolução superior? Isso não aconteceu.
Claro que com olhos atentos podem perceber diferenças, como no exemplo abaixo, em que a placa de "exit" claramente está em resolução inferior e fica bem evidente colocando lado a lado.
Li no adrena q ia ser limitado pra séries mais atuais.
Legal, top!RSR via driver.
Então, to passando minha impressão e realmente nesse aspecto visual não há muito o que se falar a não ser que se experimente.
Tentando explicar em palavras, sabe quando colocamos um jogo em 720p e vc logo de cara percebe que não tá legal na sua tela de resolução superior? Isso não aconteceu.
Claro que com olhos atentos podem perceber diferenças, como no exemplo abaixo, em que a placa de "exit" claramente está em resolução inferior e fica bem evidente colocando lado a lado.
Adrenaline, né? Normal rs. Os caras sempre perdidos. Eu fico impressionado é com os erros deles nos testes e nos textos rs. Não é de hoje tb.O adrenaline deu a notícia de forma completamente equivocada.
Confundiram Super Resolução Radeon (o do driver) com o FidelityFX super resolution 2.0 (o implementado pelas devs diretamente no jogo). Enquanto o RSR só é suportado no momento pelas RX 5000 e 6000, o FidelityFX 2.0 será suportado não só pelas GPUs mais antigas, como até mesmo pelas GPUs Nvidia.
Eu não sei nem como conseguiram errar nessa noticia já que a matéria original linkada por eles fala algo completamente diferente do que eles escreveram.
A materia do adrenaline:
AMD estuda trazer FidelityFX Super Resolution 2.0 para GPUs mais antigas
Anunciada oficialmente pela AMD na última quinta-feira (17), a tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.0 pode acabar ganhando compatibilidade comadrenaline.com.br
A fonte linkada por eles nessa matéria foi a PC Gamer:
AMD is 'evaluating' whether to enable Radeon Super Resolution on older GPUs
But there's no guarantee and AMD's Ryzen 6000 chips and laptop GPUs are first in line in Q2 of this year.www.pcgamer.com
AMD está 'avaliando' se deve habilitar Radeon Super Resolution em GPUs mais antigas
Por Dave James publicado cerca de 1 hora atrás
Mas não há garantia e os chips Ryzen 6000 da AMD e as GPUs para laptops são os primeiros da fila no segundo trimestre deste ano.
A AMD disse que vai "avaliar" se o seu RX 580 merece Radeon Super Resolution (RSR). Mas só fará isso depois de obter o novo recurso de aumento de desempenho com suas APUs da série Ryzen 6000 (aquelas com iGPUs RDNA) e depois com laptops para jogos com tecnologia Radeon.
Então, você está um pouco abaixo na lista de prioridades, mas pelo menos não é um “não” difícil para o RSR atingir o silício gráfico AMD mais antigo. Tenho que levar os pontos positivos onde você pode encontrá-los agora, hein?
A AMD acaba de lançar o Radeon Super Resolution , um upscaler baseado em software que é alimentado por FidelityFX Super Resolution (FSR), mas não exige que os desenvolvedores pré-confeccionem o suporte em seus jogos. Isso significa que quase todos os jogos se beneficiarão de taxas de quadros mais altas se você executar o RSR e seus jogos em uma resolução mais baixa do que a da tela nativa.
É efetivamente a mesma solução que a Valve colocou no Steam Deck para permitir o upscale para uma tela acoplada a 1080p sem sacrificar o desempenho de 800p.
O problema agora é que o RSR está disponível apenas em drivers para GPUs da série Radeon RX 5000 e superiores. Isso significa que qualquer um que tenha uma GPU baseada em GCN mais antiga, como a popular série RX 400 ou 500 - ou mesmo a malfadada Radeon VII - está sem sorte.
Isso é uma pena, já que o progenitor mais poderoso do RSR, o FSR, é totalmente suportado em todas essas placas gráficas, desde que o jogo o tenha. Mas isso não significa que o RSR nunca chegará às GPUs mais antigas, é apenas que está no final da fila.
A AMD disse que vai "avaliar" se o seu RX 580 merece Radeon Super Resolution (RSR). Mas só fará isso depois de obter o novo recurso de aumento de desempenho com suas APUs da série Ryzen 6000 (aquelas com iGPUs RDNA) e depois com laptops para jogos com tecnologia Radeon.
Então, você está um pouco abaixo na lista de prioridades, mas pelo menos não é um “não” difícil para o RSR atingir o silício gráfico AMD mais antigo. Tenho que levar os pontos positivos onde você pode encontrá-los agora, hein?
A AMD acaba de lançar o Radeon Super Resolution , um upscaler baseado em software que é alimentado por FidelityFX Super Resolution (FSR), mas não exige que os desenvolvedores pré-confeccionem o suporte em seus jogos. Isso significa que quase todos os jogos se beneficiarão de taxas de quadros mais altas se você executar o RSR e seus jogos em uma resolução mais baixa do que a da tela nativa.
É efetivamente a mesma solução que a Valve colocou no Steam Deck para permitir o upscale para uma tela acoplada a 1080p sem sacrificar o desempenho de 800p.
O problema agora é que o RSR está disponível apenas em drivers para GPUs da série Radeon RX 5000 e superiores. Isso significa que qualquer um que tenha uma GPU baseada em GCN mais antiga, como a popular série RX 400 ou 500 - ou mesmo a malfadada Radeon VII - está sem sorte.
Isso é uma pena, já que o progenitor mais poderoso do RSR, o FSR, é totalmente suportado em todas essas placas gráficas, desde que o jogo o tenha. Mas isso não significa que o RSR nunca chegará às GPUs mais antigas, é apenas que está no final da fila.
A Valve obviamente faz, porque é exatamente isso que o Steam Deck faz. Na verdade, ele pode ir mais longe - eu tive Elden Ring rodando em suas configurações mais altas renderizando uma resolução 16:10 horrível e upscaling para 800p usando sua implementação de RSR. Quer dizer, não parece bom , mas com certeza funciona bem.
É também assim que a Valve prevê que os jogos dock funcionem daqui para frente, com os jogadores do Deck rodando a 720p, ou a 800 res nativa, e upscaling para 1080p em um monitor conectado.
O Deck está executando uma GPU baseada em RDNA em seu Aerith APU, no entanto, não precisa depender da AMD para decidir se esse é um uso válido de seu novo recurso de software. Embora a AMD provavelmente tenha ajudado a Valve com a implementação em primeiro lugar, ela estará ciente de sua utilidade, especialmente em hardware de especificações mais baixas.
A Valve obviamente faz, porque é exatamente isso que o Steam Deck faz. Na verdade, ele pode ir mais longe - eu tive Elden Ring rodando em suas configurações mais altas renderizando uma resolução 16:10 horrível e upscaling para 800p usando sua implementação de RSR. Quer dizer, não parece bom , mas com certeza funciona bem.
É também assim que a Valve prevê que os jogos dock funcionem daqui para frente, com os jogadores do Deck rodando a 720p, ou a 800 res nativa, e upscaling para 1080p em um monitor conectado.
O Deck está executando uma GPU baseada em RDNA em seu Aerith APU, no entanto, não precisa depender da AMD para decidir se esse é um uso válido de seu novo recurso de software. Embora a AMD provavelmente tenha ajudado a Valve com a implementação em primeiro lugar, ela estará ciente de sua utilidade, especialmente em hardware de especificações mais baixas.
Será exatamente isso: a dev escolhendo implementar o FSR 2.0 no jogo, ele poderá tbm ser utilizado com gpus Nvidia.Mas como o FSR 1.0, o 2.0 teria que ser feito pelo jogo para rodar em qualquer placa, né?
No caso desse RSR o interessante é rodar em qualquer jogo praticamente com placas da AMD, por já ser implementado no driver.
Eu acho que é isso que irá ocorrer em driver futuro.Será exatamente isso: a dev escolhendo implementar o FSR 2.0 no jogo, ele poderá tbm ser utilizado com gpus Nvidia.
A dúvida que me vem a cabeça é, como o RSR implementado ontem é baseado no FSR 1.0, quais serão as chances de no futuro ser implementado via Driver um RSR 2.0 baseado no FSR 2.0 ?