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[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

nettboxBR

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Dei uma arrumada no seu texto [emoji23]


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Cara, vcs que entendem mais sobre isso, alguém podia me explicar o que tá acontecendo com a GM? GM e Ford na vdd. Isso de parar a produção de alguns carros é só no mercado brasileiro ou mundial também?

E outra, a GM já teve ajuda do governo um tempo atrás pra poder continuar viva né? Qual foi o motivo?

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Juicebox

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Agora que eu vi o post sobre a GM. Vamos de Duster mesmo.

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nettboxBR

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Amigos, quase fechamos uma Duster hoje. Estamos pra voltar amanhã pra transferir o dinheiro. Dei uma volta no carro e apaixonei. Uma 2014 dynamique manual. 88km rodados. Ele tá pedindo 39900, mas vou tentar diminuir a vista.

Só que apareceu minha coroa agora apaixonada no cruze preto que postei ali em cima. Então amigos, entre as duas opções, o que fariam? Levando em consideração que será um carro pra usar no dia a dia e viagens. Manutenção, conforto e consumo.

Em qual dos dois iriam?

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Consumo eu não sei como é a Duster, dizem que ela bebe mas o cruze não é nada econômico e como falei, é um carro que vc tem que tomar um certo cuidado. Muito baixo, um pouco mais rígido, dizem que tem alguns problemas crônicos (veja na ponyveiculos, eles falam todos)

Se vc quer tranquilidade vai de Duster. Não gosto desse carro, mas entre ele e o cruze é o mais tranquilo pra vc.

Se tiver uma grana sobrando vai no cruze, mas procura uma versão mais completa. A LTZ tem partida por botão, teto, ar digital, multimídia maior, sensores de chuva e farol e um couro claro na versão sedan... Eu não abraçaria a versão sedan e intermediária. Fora que a versão que eu tive acho linda até hoje. O Sport 6, tanto o atual quanto o antigo, são lindos


Nessa faixa de 40-45k, não te interessa um Corolla 12? Ou até um Civic 14? Gosto demais do Civic, espaço, confiabilidade, acho gostoso de dirigir, acho bonito, barato de manter e sempre está num preço bom(creio que pq não foi muito aceito no mercado, já o G10 tem briga pra comprar)

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NEOMATRIX

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Cara, vcs que entendem mais sobre isso, alguém podia me explicar o que tá acontecendo com a GM? GM e Ford na vdd. Isso de parar a produção de alguns carros é só no mercado brasileiro ou mundial também?

E outra, a GM já teve ajuda do governo um tempo atrás pra poder continuar viva né? Qual foi o motivo?

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Faz anos que elas vem passando por dificuldades. Pior que lá tá ruim, mas eles não tem os carros lixos daqui. Ford Escape é um carro que sempre quando posso eu alugo, ai chego aqui, esse Ecosport pão de forma Fiesta like[emoji2359]

O único carro que sempre quis foi o Focus, mas curto automático (mas quem é louco de ir de powershift?)




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nettboxBR

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Faz anos que elas vem passando por dificuldades. Pior que lá tá ruim, mas eles não tem os carros lixos daqui. Ford Escape é um carro que sempre quando posso eu alugo, ai chego aqui, esse Ecosport pão de forma Fiesta like[emoji2359]

O único carro que sempre quis foi o Focus, mas curto automático (mas quem é louco de ir de powershift?)




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Isso que eu não entendo, a F150 não é o carro mais vendido dos EUA? Pq eles estão assim?

E eu era apaixonado pelo Focus, desde a primeira versão. Aí veio aquela segunda geração... Acho até mais bonita que a atual. O problema é que vc lembra do PS e perde todo o encanto pelo carro

Outro que eu gosto muito é o fusion, put* carro lindo e não tem o PS, carro grande, completo e bem acabado. Não sei pq não fez tanto sucesso aqui nessa última versão

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NEOMATRIX

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Isso que eu não entendo, a F150 não é o carro mais vendido dos EUA? Pq eles estão assim?

E eu era apaixonado pelo Focus, desde a primeira versão. Aí veio aquela segunda geração... Acho até mais bonita que a atual. O problema é que vc lembra do PS e perde todo o encanto pelo carro

Outro que eu gosto muito é o fusion, put* carro lindo e não tem o PS, carro grande, completo e bem acabado. Não sei pq não fez tanto sucesso aqui nessa última versão

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Me parece que tanto no BR quanto nos EUA eles vão investir em outros segmentos. Na categoria de carros médios eles não aguentaram a concorrência e os carros pés de boi BR pior ainda, porque até os chineses tão chegando com os carros xing lings junto com o Corona nos containers do porto de Santos [emoji23]

Agora, mudando de assunto, muié ta me perturbando pra abandonar o Civicão highlander por um SUV. Ta foda ![emoji2359]

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Juicebox

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Acabamos fechando o Duster mesmo. Carro muito bom. Fomos pra praia com ele e já demos uma volta na terra. Passei numa estrada ontem de corsa onde encostava tudo por baixo. Com o Duster passou brincando. Ótimo carro.
 
D

Deleted member 219486

Amigos, quase fechamos uma Duster hoje. Estamos pra voltar amanhã pra transferir o dinheiro. Dei uma volta no carro e apaixonei. Uma 2014 dynamique manual. 88km rodados. Ele tá pedindo 39900, mas vou tentar diminuir a vista.

Só que apareceu minha coroa agora apaixonada no cruze preto que postei ali em cima. Então amigos, entre as duas opções, o que fariam? Levando em consideração que será um carro pra usar no dia a dia e viagens. Manutenção, conforto e consumo.

Em qual dos dois iriam?

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Km alto demais.
 

geist

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Acabamos fechando o Duster mesmo. Carro muito bom. Fomos pra praia com ele e já demos uma volta na terra. Passei numa estrada ontem de corsa onde encostava tudo por baixo. Com o Duster passou brincando. Ótimo carro.

Me interesso por esse carro. Sabe qual o consumo?
O ar condicionado gela rapidamente a cabine? Tem algum ponto cego?
Parabéns pela compra. :kjoinha
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
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Me interesso por esse carro. Sabe qual o consumo?
O ar condicionado gela rapidamente a cabine? Tem algum ponto cego?
Parabéns pela compra. :kjoinha
Cara, também uso uma Duster há 1 ano. Falo uso pq não é minha, é do meu pai. Comecei a trabalhar em outra cidade, aí mudei e pra não comprar carro logo de cara, meu pai me emprestou e tô com ela até hoje. Haha

Mas então, eu que pago tudo nela. Manutenção, seguro, revisão etc.

O carro é ótimo. Bem confortável, não é super potente mas a potência dele pra mim é ótima, não precisaria de mais, e tem muuuito espaço. Cabe muita coisa dentro do carro.

Em relação à manutenção, tudo ótimo. Nunca deu problema. A revisão o preço é normal, nada de absurdo como alguns carros.

O que mais pegou mesmo foram os pneus, que troquei no meio do ano passado. Foi 1700 os 4 (mas Michelin de uma linha boa, daria pra encontrar mais baratos).

O consumo é ok. Ando no álcool, na cidade faz 6.5~7 e estrada da pra chegar a 9km/l.
O carro é grande, querendo ou não vai gastar mais que um compacto mesmo.

Pretendo comprar um pra mim no meio do ano, não seria SUV pq não tenho filhos, não tem razão de ser carro grande.

Mas se fosse pra escolher um dia comprar um carro maior, eu iria de Duster sem medo. Não vejo razão pra comprar outros da mesma categoria, sinceramente.
O espaço da Duster é maior que Ecosport, Kicks e Creta.
Minha sogra tem um ix35 e o porta malas da Duster é maior do que o dela.
Eu sei que é outra categoria, mas eu realmente acho que o luxo a mais na ix35 é bobeira. Eu não pagaria mais por ela.

A Duster é confortável por dentro, o som de fábrica dela é muito bom, tem bluetooth e GPS e as versões mais novas tem espelhamento de tela com Android (a minha não tem). O ar condicionado dela é muito bom tbm, e pelo que percebo não cai o desempenho do carro manter ele ligado.
Todas essas características deixam o carro, pra mim, ótimo, não preciso de mais nada.

Então se tiver considerando o carro, vai na fé que é bom.



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Samjokgo

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Alguem já teve Clio campus 1.0? Ele é manco por ser 1.0?
Eu preciso pegar um trecho de rodovia para trabalhar na cidade vizinha e eventualmente viajar com ele.

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geist

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Alguem já teve Clio campus 1.0? Ele é manco por ser 1.0?
Eu preciso pegar um trecho de rodovia para trabalhar na cidade vizinha e eventualmente viajar com ele.

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Se for 16v é um motorzinho competente. O que eu tinha era ótimo em relação a consumo. Só precisa compreender as limitações do carro.
 

Samjokgo

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O problema é só essas 2 portas na hora da revenda. Se conseguir um bom preço acho que pode compensar.
HM saquei.
Então, tem esse 2 portas vermelho com 64k km (no anuncio tem foto das pecas trocadas com 57k e itens trocados como pneus, amortecedores, pastilhas de freio, velas ( cabos, bicos, filtro), filtro de ar, descarbonizador, filtro de combustível, junta tampa de válvula e kit tbi.)
Esta por 15,500 (ta na FIPE esse preço, acho que daria para pedir um pouco menos ou encarar esse preço pela procedência e manutenção)
Tbm encontrei um campus 2011 preto com 4 portas. A aparência esta boa, mas não sei se foi tao bem cuidado como o outro. (Tbm por 15500, com 67k km)
Duro que nessa casa de 15k já começa a ter uns sanderos que teriam mais espaço interno e porta malas que o Clio.
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geist

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HM saquei.
Então, tem esse 2 portas vermelho com 64k km (no anuncio tem foto das pecas trocadas com 57k e itens trocados como pneus, amortecedores, pastilhas de freio, velas ( cabos, bicos, filtro), filtro de ar, descarbonizador, filtro de combustível, junta tampa de válvula e kit tbi.)
Esta por 15,500 (ta na FIPE esse preço, acho que daria para pedir um pouco menos ou encarar esse preço pela procedência e manutenção)
Tbm encontrei um campus 2011 preto com 4 portas. A aparência esta boa, mas não sei se foi tao bem cuidado como o outro. (Tbm por 15500, com 67k km)

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Se a FIPE tá 15500 ofereça no máximo 14k.
Dá uma olhada no site Web Motors, lá tem preço FIPE, média de mercado e outra tabela para revendedoras. Pagar preço FIPE só em casos excepcionais. Se baseie pela média de mercado.
 

Set_10

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O problema é só essas 2 portas na hora da revenda. Se conseguir um bom preço acho que pode compensar.

Vc vendeu o seu Clio ? Vc queria tanto um carro e acabou vendendo ? [emoji848]


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geist

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Vc vendeu o seu Clio ? Vc queria tanto um carro e acabou vendendo ? [emoji848]


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Vendi. Não aguentei bancar carro e moto. Fora que gastei muito com manutenção, meio que desanimei.
Quando for ter carro agora eu vou me esforçar para pegar um bem mais novo (de preferência 0km), mesmo que financie. Carro velho nunca mais na minha vida.

Em breve trocarei a moto por outra maior.
 

Supedaneo

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Vendi. Não aguentei bancar carro e moto. Fora que gastei muito com manutenção, meio que desanimei.
Quando for ter carro agora eu vou me esforçar para pegar um bem mais novo (de preferência 0km), mesmo que financie. Carro velho nunca mais na minha vida.

Em breve trocarei a moto por outra maior.

O bom está nos carros com até 3 anos de uso.
 

geist

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O bom está nos carros com até 3 anos de uso.

Espero ter aprendido isso de uma vez por todas. Tanto no meu caso quanto no de parentes. Quem pegou carro novo ou praticamente novo não teve dor de cabeça, já o resto se fodeu.
Minha moto eu peguei nova. Melhor compra que fiz. Pretendo trocar por outra nova também.
 

rafael_nob

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Pessoal, tenho um i30 automático 09/10 que tem requerido cada vez mais manutenção preventiva, fora o consumo de gasolina que é imenso.

Pretendia trocar ele num Kicks ou Renegade, mas fui fazer um test drive e achei o valor deles muito alto pelo que entregam. Não quero gastar mais do 65 mil, tenho outras prioridades no momento.

Dei uma pesquisada aqui e encontrei um Honda Fit ELX 2018 nesse valor. Minha esposa sempre foi afim desse carro e parece uma boa escolha pra quem tem filho.

O que acham do carro? Sei que a proposta dele é diferente do meu atual, mas tou pensando mais em conforto e economia. Outra opção seria um Captur, conheço um vendedor que pode tentar dá um valor maior no meu carro junto com um desconto, mas não curto carro da Renault. E conheço outro na Peugeot com o 2008.

Enviado de um Huawei banido por Trump
 
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geist

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Pessoal, tenho um i30 automático 09/10 que tem requerido cada vez mais manutenção preventiva, fora o consumo de gasolina que é imenso.

Pretendia trocar ele num Kicks ou Renegade, mas fui fazer um test drive e achei o valor deles muito alto pelo que entregam. Não quero gastar mais do 65 mil, tenho outras prioridades no momento.

Dei uma pesquisada aqui e encontrei um Honda Fit ELX 2018 nesse valor. Minha esposa sempre foi afim desse carro e parece uma boa escolha pra quem tem filho.

O que acham do carro? Sei que a proposta dele é diferente do meu atual, mas tou pensando mais em conforto e economia. Outra opção seria um Captur, conheço um vendedor que pode tentar dá um valor maior no meu carro junto com um desconto, mas não curto carro da Renault. E conheço outro na Peugeot com o 2008.

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Eu não sairia de um i30 para ir para um Fit. Nada contra, mas eu acho que subir de categoria seria o mais lógico.
Não dá pra pegar um HR-V?
 

Supedaneo

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Pessoal, tenho um i30 automático 09/10 que tem requerido cada vez mais manutenção preventiva, fora o consumo de gasolina que é imenso.

Pretendia trocar ele num Kicks ou Renegade, mas fui fazer um test drive e achei o valor deles muito alto pelo que entregam. Não quero gastar mais do 65 mil, tenho outras prioridades no momento.

Dei uma pesquisada aqui e encontrei um Honda Fit ELX 2018 nesse valor. Minha esposa sempre foi afim desse carro e parece uma boa escolha pra quem tem filho.

O que acham do carro? Sei que a proposta dele é diferente do meu atual, mas tou pensando mais em conforto e economia. Outra opção seria um Captur, conheço um vendedor que pode tentar dá um valor maior no meu carro junto com um desconto, mas não curto carro da Renault. E conheço outro na Peugeot com o 2008.

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Por 65mil você pega uma HRV 1.8, uma Tracker 1.4T, 2016

Por 55mil pegaria um civic 2016, mas o fit cvt é boa opção sim, só dependo do preço.

Captur não, foge disso.
 

rafael_nob

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Eu não sairia de um i30 para ir para um Fit. Nada contra, mas eu acho que subir de categoria seria o mais lógico.
Não dá pra pegar um HR-V?
O i30 é muito bom, mas ele já vai nos seus 10 anos e tem me dado um custo alto de manutenção e gasolina.

Pensei no HRV, mas no valor que pretendo gastar só conseguiria modelo mais antigo.
Por 65mil você pega uma HRV 1.8, uma Tracker 1.4T, 2016

Por 55mil pegaria um civic 2016, mas o fit cvt é boa opção sim, só dependo do preço.

Captur não, foge disso.
Complementando a resposta anterior, tinha essa preferência também de pegar um carro melhor sendo mais antigo, mas hoje já quero um mais novo que facilita numa troca futura, sem desvalorizar horrores e o Fit ainda estaria na garantia da fábrica.

Minha esposa não gosta de sedan, só Hatch e essas SUV menores. [emoji23]

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Samjokgo

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Vendi. Não aguentei bancar carro e moto. Fora que gastei muito com manutenção, meio que desanimei.
Quando for ter carro agora eu vou me esforçar para pegar um bem mais novo (de preferência 0km), mesmo que financie. Carro velho nunca mais na minha vida.

Em breve trocarei a moto por outra maior.
Mas teu Clio deu tanto problema assim?

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Pensando num Sportage +ou- 2016 com no máximo 50.000 km mas KIA deve ser uma verdadeira fria né?


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Supedaneo

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O i30 é muito bom, mas ele já vai nos seus 10 anos e tem me dado um custo alto de manutenção e gasolina.

Pensei no HRV, mas no valor que pretendo gastar só conseguiria modelo mais antigo.Complementando a resposta anterior, tinha essa preferência também de pegar um carro melhor sendo mais antigo, mas hoje já quero um mais novo que facilita numa troca futura, sem desvalorizar horrores e o Fit ainda estaria na garantia da fábrica.

Minha esposa não gosta de sedan, só Hatch e essas SUV menores. [emoji23]

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Minha situação é parecida, temos dois hatchs um cruze 2014 e um punto 2009, ambos quitados, mas fazendo as contas de combustível mensal dos dois, seguro e ipva, estamos gastando 24mil por ano.

Vou vender o punto dela, deixar ela com o cruze e pegar uma moto pra mim.

Mas também penso em trocar o cruze 2014 por um mais novo e mais econômico, pensei em um jetta 1.4 ou cruze 1.4 ou até um onix sedan, mais minha mulher não quer sedan, agora estou vendo o que faço, opções são HRV, Tracker, Kicks.
 

rafael_nob

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Minha situação é parecida, temos dois hatchs um cruze 2014 e um punto 2009, ambos quitados, mas fazendo as contas de combustível mensal dos dois, seguro e ipva, estamos gastando 24mil por ano.

Vou vender o punto dela, deixar ela com o cruze e pegar uma moto pra mim.

Mas também penso em trocar o cruze 2014 por um mais novo e mais econômico, pensei em um jetta 1.4 ou cruze 1.4 ou até um onix sedan, mais minha mulher não quer sedan, agora estou vendo o que faço, opções são HRV, Tracker, Kicks.
Realmente, estamos em uma situação parecida. Logo no início quando pensei em trocar de carro fui ver o Renegade e o Kicks. Na Jeep ofereceram o valor da tabela Fipe no meu carro, que é o i30 mais top do ano dele, já a Nissan baixou 5 mil no valor. Até aí normal de concessionária, mas os modelos de entrada me pareceram decepcionantes. O Renegade só passa a funcionar o Android Auto e Apple CarPlay na segunda versão ou colocando um kit por fora, chegava a mais de 100 mil reais. O Kicks já vem com mais opções e tem um consumo melhor, seria a escolha mais sensata. De todo jeito achei o valor alto demais pelo que entregam, fiquei abismado do vendedor enaltecer coisas que tem no i30 2009.

Outro detalhe que tem pesado na escolha de um carro mais novo é ter o máximo de itens de segurança e conectividade. Acho um saco ter que ficar usando o celular e onde moro é necessário quase que diariamente para fugir do trânsito. Com essa gasolina aumentando mês a mês, carro econômico virou prioridade também. Aí me vejo pegando um HRV 2016 ou outro carro e já vindo como "datado" em questões como essas.

Vai ser estranho sair de um carro com pegada mais esporte para um de família que chega a 170km, mas hoje a vibe é família e o que vai proporcionar melhor retorno a todos.
 

Samjokgo

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Realmente, estamos em uma situação parecida. Logo no início quando pensei em trocar de carro fui ver o Renegade e o Kicks. Na Jeep ofereceram o valor da tabela Fipe no meu carro, que é o i30 mais top do ano dele, já a Nissan baixou 5 mil no valor. Até aí normal de concessionária, mas os modelos de entrada me pareceram decepcionantes. O Renegade só passa a funcionar o Android Auto e Apple CarPlay na segunda versão ou colocando um kit por fora, chegava a mais de 100 mil reais. O Kicks já vem com mais opções e tem um consumo melhor, seria a escolha mais sensata. De todo jeito achei o valor alto demais pelo que entregam, fiquei abismado do vendedor enaltecer coisas que tem no i30 2009.

Outro detalhe que tem pesado na escolha de um carro mais novo é ter o máximo de itens de segurança e conectividade. Acho um saco ter que ficar usando o celular e onde moro é necessário quase que diariamente para fugir do trânsito. Com essa gasolina aumentando mês a mês, carro econômico virou prioridade também. Aí me vejo pegando um HRV 2016 ou outro carro e já vindo como "datado" em questões como essas.

Vai ser estranho sair de um carro com pegada mais esporte para um de família que chega a 170km, mas hoje a vibe é família e o que vai proporcionar melhor retorno a todos.
Difícil mesmo, i30 veio muito equipado quando foi lançado e depois de 2014-2015 os carros novos começaram a vir cada vez mais pelado e o completo mais caro.
Tudo bem que hoje em dia um simples esta vindo mais equipado, mas estão cobrando muito mais por isso.

Hatchs médios fazem muita falta

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Supedaneo

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Realmente, estamos em uma situação parecida. Logo no início quando pensei em trocar de carro fui ver o Renegade e o Kicks. Na Jeep ofereceram o valor da tabela Fipe no meu carro, que é o i30 mais top do ano dele, já a Nissan baixou 5 mil no valor. Até aí normal de concessionária, mas os modelos de entrada me pareceram decepcionantes. O Renegade só passa a funcionar o Android Auto e Apple CarPlay na segunda versão ou colocando um kit por fora, chegava a mais de 100 mil reais. O Kicks já vem com mais opções e tem um consumo melhor, seria a escolha mais sensata. De todo jeito achei o valor alto demais pelo que entregam, fiquei abismado do vendedor enaltecer coisas que tem no i30 2009.

Outro detalhe que tem pesado na escolha de um carro mais novo é ter o máximo de itens de segurança e conectividade. Acho um saco ter que ficar usando o celular e onde moro é necessário quase que diariamente para fugir do trânsito. Com essa gasolina aumentando mês a mês, carro econômico virou prioridade também. Aí me vejo pegando um HRV 2016 ou outro carro e já vindo como "datado" em questões como essas.

Vai ser estranho sair de um carro com pegada mais esporte para um de família que chega a 170km, mas hoje a vibe é família e o que vai proporcionar melhor retorno a todos.


Tenho por premissa nunca comprar carro zero!

Os valores são absurdos, e oferecem pouco, para mim não vale a pena.

Estou pesquisando no momento:

Nissan Kicks 1.6 SL 2017 (40.000km) - R$ 70k
GM Cruze Hatch Lt 1.4T 2017 (38.000km) - R$ 71k
Honda HRV EX 1.8 2017 (44.000k) - 75k

O cruze para mim é a melhor opção de longe, em se tratando de desempenho e satisfação, porém talvez o carro saia de linha nos próximos anos, estou avaliando se isso fará muita diferença, pois já estou pegando usado e é um carro consagrado no mercado, fiestinha está ai firme forte e com sobrepreço nos revendedores.

O Nissan é econômico, apesar de ser 1.6 têm um desempenho ok

O HRV como todo honda é vendido mais caro e mais rodado, tem um desempenho ok também, é o menos desvalorizado.
 

Supedaneo

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Corsa Super 97, primeiro carro, R$6.000, vale a pena?

Não!

Até iria te falar aquele papinho: Depende do estado do carro etc...

Mas a real é que só vai te dar dor de cabeça, junta mais uma grana e começa a ver carros no mínimo 2009 na faixa de 19k
 

rafael_nob

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Tenho por premissa nunca comprar carro zero!

Os valores são absurdos, e oferecem pouco, para mim não vale a pena.

Estou pesquisando no momento:

Nissan Kicks 1.6 SL 2017 (40.000km) - R$ 70k
GM Cruze Hatch Lt 1.4T 2017 (38.000km) - R$ 71k
Honda HRV EX 1.8 2017 (44.000k) - 75k

O cruze para mim é a melhor opção de longe, em se tratando de desempenho e satisfação, porém talvez o carro saia de linha nos próximos anos, estou avaliando se isso fará muita diferença, pois já estou pegando usado e é um carro consagrado no mercado, fiestinha está ai firme forte e com sobrepreço nos revendedores.

O Nissan é econômico, apesar de ser 1.6 têm um desempenho ok

O HRV como todo honda é vendido mais caro e mais rodado, tem um desempenho ok também, é o menos desvalorizado.
Nunca peguei carro zero! Fui lá só para fazer test drive, tomar café e vê em quanto iam avaliar o meu.
No teu caso ficaria entre o HRV e Cruze.
 
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