O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Copa do Mundo FIFA 2018 - NEGROS MARAVILHOSOS BICAMPEÕES[+O ADEUS DE CASAGRANDE]

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Se voce gosta de futebol MAL JOGADO E FEIO é problema seu , eu gosto de futebol bem jogado, e a Croácia é simplesmente um dos que apresentaram o futebol mais FEIO dessa Copa
Não é dos bonitos, mas não achei o mais feio.
Eles fizeram o que tinham que fazer.
Teve time que jogou bem pior e que tomou vaias até.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
já expliquei, ta lá no meu post



Fui um dos que primeiro falaram que o caminho do Brasil estava mais fácil do que nunca, e no 1º time forte que pegou perdeu

agora faz um "melhor de 3", ou "melhor de 5" entre Bélgica e Croácia e veja quem é o melhor no final...

Croácia por muito pouco e por pura cagada não perdeu das poderosas Dinamarca e Russia....



se terminasse 2x2, voce acha mesmo que o Japão suportaria 30 minutos de pressão Bélgica ??????????

nem os maiores otakus do mundo acreditam nisso cara..
..


Copa do mundo não tem facilidade. Os melhores times são os que estão nas finais e depois o campeão.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
E daí que Bélgica e Uruguai são melhores?

Você não falou nada com nada.
O time tá ali ganhando de uma caralhada de seleções,não interessa se joga bem,se joga mal,se joga feio,se joga bonito,o time tá ali ganhando sem nenhum jogo roubado,desleal,e tá passando o rodo nas seleções - então ponto final.

Futebol sempre foi assim,e sempre será.
Não é jogo do "melhor", e sim daquele que tem mais competência (também um pouco de sorte).
Afinal de contas foi assim,no "aperto",que um monte de times pequenos/menores foram ganhando espaço em uma série de campeonatos, Copas,ligas,e torneios.

E que b*sta é essa,quem define se o time que tá ali merece ou não ?
Quem é você pra falar isso?
É determinação de quem?
Apenas os melhores times que merecem?
Então porque a porcaria dos times melhores não ganharam de seleções "ruins"?

Para de choro cara,pelo amor de Deus.
Parece até que começou a assistir futebol só agora.

E quem é VOCE pra falar alguma coisa de alguem karalho ??? ficou pistolinha porque??

"não interessa se joga bem,se joga mal"

Se voce gosta de futebol MAL JOGADO E FEIO é problema seu , eu gosto de futebol bem jogado, e a Croácia é simplesmente um dos que apresentaram o futebol mais FEIO dessa Copa

E voce é um adolecentesinho que nasceu ontem , se lembre que você já falou sua idade lá na pasta retrô criança, então fica na sua aê modinha, que você ainda fede leite , já acompanho Copa a MUITO mais tempo que você.
qbvIgU.gif
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
isso não tem absolutamente NADA a ver com o que eu falei , O que eu falei foi exatamente o OPOSTO disso

Falei sobre quem jogou melhor , Alemanha e Espanha não jogaram porra nenhuma nessa Copa, logo, tambem não seria NADA merecido as duas serem campeãs




E quem é VOCE pra falar alguma coisa de alguem karalho ??? ficou pistolinha porque??

"não interessa se joga bem,se joga mal"

Se voce gosta de futebol MAL JOGADO E FEIO é problema seu , eu gosto de futebol bem jogado, e a Croácia é simplesmente um dos que apresentaram o futebol mais FEIO dessa Copa

E voce é um adolecentesinho que nasceu ontem , se lembre que você já falou sua idade lá na pasta retrô criança, então fica na sua aê modinha, que você ainda fede leite , já acompanho Copa a MUITO mais tempo que você.





os que VENCERAM sendo bem superiores aos adversários

.

Isso depende muito. E na maioria dos casos o melhor, PERDE! Em mata-mata nem sempre o melhor vence, é um jogo e o jogador tem que tá bom e concentrado no dia, não importa se o time ganhou todas, se perder a Final = Caixão.

Holanda de 1974
Brasil de 1986
Brasil de 1998

Eram times melhores, mas não venceram.

São exemplos de quem nunca ganhou, Holanda de 2010 também era a melhor ali e perdeu. Brasil de 1994 não era a melhor seleção e ganhou, Portugal era 10x pior e mais limitado que a França e levou a EURO. Grécia, ganhou uma EURO em Lisboa contra Portugal com estádio lotado tendo um time 10x inferior... era um time que se fechava e que ganhava sempre de 1x0 coisa linda de se ver.

Ué Copa é assim mesmo 1 jogo apenas, 1 lance apenas muda tudo. Jogar bonito faz parte, mas e se não der? Muitas vezes o time mais catimbeiro ganha.

Até parece que você não está acostumado a assistir Copa e Playoff. No Futebol isso é ainda mais cruel, por isso eu amo esse esporte.
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
E daí que Bélgica e Uruguai são melhores?

Você não falou nada com nada.
O time tá ali ganhando de uma caralhada de seleções,não interessa se joga bem,se joga mal,se joga feio,se joga bonito,o time tá ali ganhando sem nenhum jogo roubado,desleal,e tá passando o rodo nas seleções - então ponto final.

Futebol sempre foi assim,e sempre será.
Não é jogo do "melhor", e sim daquele que tem mais competência (também um pouco de sorte).
Afinal de contas foi assim,no "aperto",que um monte de times pequenos/menores foram ganhando espaço em uma série de campeonatos, Copas,ligas,e torneios.

E que b*sta é essa,quem define se o time que tá ali merece ou não ?
Quem é você pra falar isso?
É determinação de quem?
Apenas os melhores times que merecem?
Então porque a porcaria dos times melhores não ganharam de seleções "ruins"?

Para de choro cara,pelo amor de Deus.
Parece até que começou a assistir futebol só agora.





Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
isso não tem absolutamente NADA a ver com o que eu falei , O que eu falei foi exatamente o OPOSTO disso

Falei sobre quem jogou melhor , Alemanha e Espanha não jogaram porra nenhuma nessa Copa, logo, tambem não seria NADA merecido as duas serem campeãs




E quem é VOCE pra falar alguma coisa de alguem karalho ??? ficou pistolinha porque??

"não interessa se joga bem,se joga mal"

Se voce gosta de futebol MAL JOGADO E FEIO é problema seu , eu gosto de futebol bem jogado, e a Croácia é simplesmente um dos que apresentaram o futebol mais FEIO dessa Copa

E voce é um adolecentesinho que nasceu ontem , se lembre que você já falou sua idade lá na pasta retrô criança, então fica na sua aê modinha, que você ainda fede leite , já acompanho Copa a MUITO mais tempo que você.





os que VENCERAM sendo bem superiores aos adversários

.
giphy.gif
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Isso depende muito. E na maioria dos casos o melhor, PERDE! Em mata-mata nem sempre o melhor vence, é um jogo e o jogador tem que tá bom e concentrado no dia, não importa se o time ganhou todas, se perder a Final = Caixão.

Holanda de 1974
Brasil de 1986
Brasil de 1998

Eram times melhores, mas não venceram.

São exemplos de quem nunca ganhou, Holanda de 2010 também era a melhor ali e perdeu. Brasil de 1994 não era a melhor seleção e ganhou, Portugal era 10x pior e mais limitado que a França e levou a EURO. Grécia, ganhou uma EURO em Lisboa contra Portugal com estádio lotado tendo um time 10x inferior... era um tiem que ganhava sempre de 1x0 coisa linda de se ver.

Ué Copa é assim mesmo 1 jogo apenas, 1 lance apenas muda tudo. Jogar bonito faz parte, mas e se não der? Muitas vezes o time mais catimbeiro ganha.

Até parece que você não está acostumado a assistir Copa e Playoff. No Futebol isso é ainda mais cruel, por isso eu amo esse esporte.
Mas eu não falei que não pode acontecer de ganhar

pode ser que a Croácia ganhe da França ué, mas isso não significaria de forma alguma que eles são melhores que a França, esse é meu ponto.

A França é muito mais seleção que a Croácia (e a Bélgica também é), por isso que dei o exemplo de fazer um "melhor de 3 / melhor de 5"

Croácia está passando na cagada, quase perdendo pra seleções como Dinamarca e Rússia, e duvido muito que Bélgica ou Uruguai sofreriam tanto contra essas mesmas seleções, pura sorte da Croácia ter ficado da chave do lado de lá, até o Brasil passaria mais fácil pela Dinamarca e Rússia se estivesse na chave de lá (mas perderia pra França na final provavelmente...)

e no fim das contas, voce está concordando comigo sobre seleções serem sim melhores que as outras mesmo perdendo, e seleções serem piores que outras mesmo ganhando.

só o que falei (e que fez algumas xiliquentas entrarem em rage mode), foi que a Croácia não apresentou futebol pra estar numa final nem fodendo, coisa que por exemplo a França sim fez.
 
Ultima Edição:


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.372
Pontos
1.069
Mas eu não falei que não pode acontecer de ganhar

pode ser que a Croácia ganhe da França ué, mas isso não significaria de forma alguma que eles são melhores que a França, esse é meu ponto.

A França é muito mais seleção que a Croácia (e a Bélgica também é), por isso que dei o exemplo de fazer um "melhor de 3 ou melhor de 5"

Croácia está passando na cagada, quase perdendo pra seleções como Dinamarca e Rússia, e duvido muito que Bélgica ou Uruguai sofreriam tanto contra essas mesmas seleções, pura sorte da Croácia ter ficado da chave do lado de lá, até o Brasil passaria mais fácil pela Dinamarca e Rússia se estivesse na chave de lá (mas perderia pra França na final provavelmente...)
Bélgica sofreu para o Japão, e se é a Rússia ou a Dinamarca era caixão para Bélgica com aquele jogo ridículo tomando 2x0
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
A imprensa brasileira fica desmerecendo a Croácia pelo caminho ser mais "fácil", mas em 2002 o Brasil pegou várias babas acrescido de umas ajudas dos juízes e ninguém fala nada.


Pegou um grupo com: Turquia( uma surpresa da Euro 2000, mas longe de se imaginar semifinalista de uma copa e com uma super ajuda do juiz), China( baba), Costa Rica( fácil).
Na sequência: Bélgica( longe da geração atual e ainda ganhou roubado), Inglaterra( primeiro adversário realmente de perigo, mesmo sendo o english team), Turquia( mesma explicação anterior), Alemanha( altamente dependente do goleiro e precisou forçar para fazer um gol).

Infelizmente, o jornalismo esportivo no Brasil é um lixo.
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Massa era ler no início da copa que a Bélgica era favoritíssima e agora já vi chamarem até de lixo. Agora a França tá com esse status. Quero ver se a Croácia aprontar, o que falarão dos franceses.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Bélgica sofreu para o Japão, e se é a Rússia ou a Dinamarca era caixão para Bélgica com aquele jogo ridículo tomando 2x0
e essa mesma Bélgica ganhou da Inglaterra no tempo normal, e ganhou do Brasil no tempo normal... e aí ??
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.372
Pontos
1.069
e essa mesma Bélgica ganhou da Inglaterra no tempo normal, e ganhou do Brasil no tempo normal... e aí ??

Pipoqueiros, afinal perder uma final para Croácia e nada mais que pipoca, duvido alguém não falar isso
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.372
Pontos
1.069
e essa mesma Bélgica ganhou da Inglaterra no tempo normal, e ganhou do Brasil no tempo normal... e aí ??
Ganhou da Inglaterra, sério ? O jogo que queria perder.

Ganhou do Brasil e se acharam os donos do mundo, vide seu goleiro, vc que desmereceu a Croácia falando de cagada, ninguém chega na final só por cagada, falou que a belgica não sofreria e sofreu para o horrível Japão.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.125
Pontos
1.769
O choro no tópico está grande.



Mandem um fax pra FIFA trocar a Croácia pela Bélgica na final da copa....
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
Bélgica x Inglaterra foi um confronto de reservas pra poupar jogadores. Esse jogo não serve de parâmetro pra nada.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
e essa mesma Bélgica ganhou da Inglaterra no tempo normal, e ganhou do Brasil no tempo normal... e aí ??

A Inglaterra não fez questão nenhuma de ganhar aquele jogo, muito pelo contrário; ela queria cair na chave mais fácil...

E aí o quê ? O Brasil não foi competente para converter as chances que teve. A Bélgica foi (e deu sorte no primeiro gol, que foi contra). Acontece. É da vida.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Vi final do jogo e prorrogação. Pura emoção. Ainda que uma final com Inglaterra fosse mais emblemática, Croácia fez por merecer. De tabela, eliminando a Inglaterra ela me fez campeão do bolão entre os amigos aqui. Chupa @Ultima Weapon. Mesmo derrubando a Fúria, acertei a França na final.


Por fim, digo com convicção, vai dar França.

Eu sei, eu sei... Futebol pode tudo, mas essa França aí tem toda a pinta de campeã. E o centro avante nem precisa fazer gol HA HA HA HA HA HA HA.



Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Darkskroll

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
41
Pontos
33
Se a Croácia vencer a França será a maior zebra da história das Copas. França é melhor tecnicamente e na Copa apresentou um futebol muito melhor que a Croácia, e ainda tem a vantagem no aspecto físico(um dia a mais de descanso e nenhuma prorrogação enquanto a Croácia jogou 3 prorrogações)
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.372
Pontos
1.069
Se a Croácia vencer a França será a maior zebra da história das Copas. França é melhor tecnicamente e na Copa apresentou um futebol muito melhor que a Croácia, e ainda tem a vantagem no aspecto físico(um dia a mais de descanso e nenhuma prorrogação enquanto a Croácia jogou 3 prorrogações)
Vai ser zebra sim, acho muito difícil a Croácia ganhar
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
A Inglaterra não fez questão nenhuma de ganhar aquele jogo, muito pelo contrário; ela queria cair na chave mais fácil...

E aí o quê ? O Brasil não foi competente para converter as chances que teve. A Bélgica foi (e deu sorte no primeiro gol, que foi contra). Acontece. É da vida.

nem a Bélgica fez, a Bélgica tambem jogou com time reserva, mas mesmo assim ganhou
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Os nego ficam reclamando da forma como a Croácia chegou na semi final mas veneram a esquadra Azurra, futebol pragmático e feio de doer, e que a maravilhosa seleção brasileira de 82 foi o Japão deles naquela copa.
Tri campeã mundial. Uma das maiores potências do futebol mundial. Sempre passando com o c* fechado pela fase de grupos.

Se os croatas estivessem de Azul, seria a toda poderosa, com seu estilo todo peculiar que favoritissima, iria frear o ímpeto dos inexperientes atacantes franceses.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.912
Reações
6.552
Pontos
1.079
"Eu não queria a Croácia na final , com seu futebolzinho esdrúxolo e sem vida, quem merecia mesmo era a Bélgica, mesmo pipocando pra França, afinal era a melhor geração deles e isso é muita injustiça"

O choro tá terrível neste tópico

So digo uma coisa, tá na final quem fez por merecer. Quer ver show, compra um ingresso pro Metálica
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
"Eu não queria a Croácia na final , com seu futebolzinho esdrúxolo e sem vida, quem merecia mesmo era a Bélgica, mesmo pipocando pra França, afinal era a melhor geração deles e isso é muita injustiça"

O choro tá terrível neste tópico

So digo uma coisa, tá na final quem fez por merecer. Quer ver show, compra um ingresso pra Simone e Sismaria

[emoji106]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
"Eu não queria a Croácia na final , com seu futebolzinho esdrúxolo e sem vida, quem merecia mesmo era a Bélgica, mesmo pipocando pra França, afinal era a melhor geração deles e isso é muita injustiça"

O choro tá terrível neste tópico

So digo uma coisa, tá na final quem fez por merecer. Quer ver show, compra um ingresso pro Metálica

isso eu já fiz, com o Jason Newsted no baixo ainda :kkong
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ganhou da Inglaterra, sério ? O jogo que queria perder.

Ganhou do Brasil e se acharam os donos do mundo, vide seu goleiro, vc que desmereceu a Croácia falando de cagada, ninguém chega na final só por cagada, falou que a belgica não sofreria e sofreu para o horrível Japão.
foi pra prorrogação e penaltis contra o Japão ??
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
isso não tem absolutamente NADA a ver com o que eu falei , O que eu falei foi exatamente o OPOSTO disso

Falei sobre quem jogou melhor , Alemanha e Espanha não jogaram porra nenhuma nessa Copa, logo, tambem não seria NADA merecido as duas serem campeãs




E quem é VOCE pra falar alguma coisa de alguem karalho ??? ficou pistolinha porque??

"não interessa se joga bem,se joga mal"

Se voce gosta de futebol MAL JOGADO E FEIO é problema seu , eu gosto de futebol bem jogado, e a Croácia é simplesmente um dos que apresentaram o futebol mais FEIO dessa Copa

E voce é um adolecentesinho que nasceu ontem , se lembre que você já falou sua idade lá na pasta retrô criança, então fica na sua aê modinha, que você ainda fede leite , já acompanho Copa a MUITO mais tempo que você.





os que VENCERAM sendo bem superiores aos adversários

.

Tá bom,você que precisa ficar escrevendo comentário em caixa alta e eu que fiquei pistola haha

"Fede leite" "modinha" "criança"
Pra alguém que é tão mais velho do que eu,deveria ter um argumento melhor do que esses.
Mas você acha mesmo que vou ficar puto com uma besteira dessas?

Bom
Desde quando ter nascido há mais tempo significa ter mais conhecimento sobre futebol?

A Croácia é um time muito bem organizado,joga firme,chuta de fora da área,se encaixa bem na defesa,sabe aproveitar as chances no ataque,e tem sangue,resistência pra aguentar um jogo inteiro.
Tem futebol feio nenhum.

Não é o melhor time do mundo,mas não tem nada a ver falar que não merece estar na final,porque não existe medidor de merecimento.Também não teve nenhum jogo desleal por parte da Croácia,nem jogo roubado,então você tá reclamando de nada.

Mas mesmo se tivesse jogado mal,não interessa,parte da graça de copas como essa é que existe a possibilidade de ver times menores topando com os grandes.Não curto ver jogo feio não,mas é bom sim ver essas seleções ganhando,porque questiona se futebol bom é futebol "bonito",ou se é aquele competente,que funciona e que ganha jogos.
Também demonstra que futebol não é só tática,não é jogo de xadrez como o exaltado Tite tenta colocar.É também jogo físico,pegado,de resistência.

Então o choro é livre.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tá bom,você que precisa ficar escrevendo comentário em caixa alta e eu que fiquei pistola haha

"Fede leite" "modinha" "criança"
Pra alguém que é tão mais velho do que eu,deveria ter um argumento melhor do que esses.
Mas você acha mesmo que vou ficar puto com uma besteira dessas?

Bom
Desde quando ter nascido há mais tempo significa ter mais conhecimento sobre futebol?

A Croácia é um time muito bem organizado,joga firme,chuta de fora da área,se encaixa bem na defesa,sabe aproveitar as chances no ataque,e tem sangue,resistência pra aguentar um jogo inteiro.
Tem futebol feio nenhum.

Não é o melhor time do mundo,mas não tem nada a ver falar que não merece estar na final,porque não existe medidor de merecimento.Também não teve nenhum jogo desleal por parte da Croácia,nem jogo roubado,então você tá reclamando de nada.

Mas mesmo se tivesse jogado mal,não interessa,parte da graça de copas como essa é que existe a possibilidade de ver times menores topando com os grandes.Não curto ver jogo feio não,mas é bom sim ver essas seleções ganhando,porque questiona se futebol bom é futebol "bonito",ou se é aquele competente,que funciona e que ganha jogos.
Também demonstra que futebol não é só tática,não é jogo de xadrez como o exaltado Tite tenta colocar.É também jogo físico,pegado,de resistência.

Então o choro é livre.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
:kkk:kkk:kkk

o único choro é o seu que não admite que alguem tenha opinião diferente da sua e já fica todos pistola, sendo que ninguem tinha sequer falado com voce

VOCE que já veio tentando dar carteirada de "Parece até que começou a assistir futebol só agora." , sendo que suas primeiras copas foram as de 2014 e essa agora :klol


mas enfim, como o arqueiro182 disse no post dele, muitas vez os time melhores perdem, e os time piores ganham

se fosse pontos corridos isso não aconteceria, se fosse como no basquete (melhor de 5) isso não aconteceria, ou mesmo se fosse no formato mata-mata igual a Champions League, já seria mais difícil um time inferior se dar bem, mas sendo formato copa jogo único/eliminatório, muitas vzs os times melhores saem e os ruins ficam.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
A camisa mais linda da copa, merece ganhar a copa. :obrigue

croacia-2018-away-kit-p4.jpg


De qualquer forma, ganhando ou não, vou comprar a minha do menino Modric. Sou fã demais desse cara.
Não tá jogando tudo o que sabe (cansaço extremo), mas mesmo cansado, se tiver em um dia inspirado, destrói a França.

tumblr_paozq67jp11shp7mjo1_540.gif
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
A camisa mais linda da copa, merece ganhar a copa. :obrigue

croacia-2018-away-kit-p4.jpg


De qualquer forma, ganhando ou não, vou comprar a minha do menino Modric. Sou fã demais desse cara.
Não tá jogando tudo o que sabe (cansaço extremo), mas mesmo cansado, se tiver em um dia inspirado, destrói a França.

tumblr_paozq67jp11shp7mjo1_540.gif

Engraçado que eles jogaram mais com esse segundo uniforme do que com o tradicional "toalha de mesa". Eu gosto muito desse uniforme também, teria um desses felizão.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Entendo o que o Denrock quer dizer, mas o fato é que essas surpresas sempre ocorreram nas Copas do Mundo, principalmente com este sistema de playoffs, que, bem ou mal, é o mais emocionante e tenso que pode existir, em que pese as injustiças, do ponto de vista técnico. Os melhores times, quando se fala em qualidade individual, ofensiva e tática, nem sempre são os vencedores neste tipo de torneio.

Toda Copa possui esses times que chegam longe e até batem campeão por contar com fatores que estão fora da sua espera de domínio. Veja a sofrível Argentina de 90, que passou em terceira na fase de grupo; nos playoffs, passou pelo Brasil, Iugoslávia e Itália. Venceu aos trancos e barrancos esses times. Contra o Brasil, jogou e ganhou o jogo por uma bola e os seguintes, nas penalidades. Chegou à final de forma muito parecida com a Croácia de hoje. Mas perdeu o jogo por meio de um pênalti mandrake.

O que seria de nós se o Baggio, que estava sendo o grande homem da Copa 94, junto com Romário, não tivesse lesionado? E, em 98, se Ronaldo não tivesse tido a convulsão, é provável que os brasileiros entrassem com outro espírito para a final. Mas o Brasil e a França não tiveram nada a ver com isso.

A Argentina de Ayala, Zanetti, Sorín, Crespo, Verón, Batistuta, Ortega e Aimar, nos pontos corridos, atropelou tudo e todos nas Eliminatórias da Copa de 2002. Só perdeu para o Brasil, salvo engano. Tinha um timaço. Mas chegou na Copa, passou mal, e colocou no lixo toda aquela geração. Em torneios curtos sempre existirá isso.

O jogo de futebol é decidido por detalhes e um conjunto de variáveis que fogem, em alguns casos, da responsabilidade dos jogadores e do técnico. Eles precisam jogar para criar probabilidades favoráveis. O time competente é aquele que soma o maior número de tomadas de decisões certas, dentro e fora de campo, logo, mais probabilidades ele cria para o sucesso, mais chances de conseguir gols e próximo da vitória ele estará.

A própria Croácia simplesmente aproveitou as chances que teve e não deu vazão ao azar e às injustiças. E essas chances, por mais mínimas e aleatórias, foram muitas vezes decorrentes da incompetência dos adversários, como os gols perdidos pela Dinamarca e Rússia, e pela incompetência e inferioridade técnica dos ingleses. E a Croácia fez a sua parte, ao criar as probabilidades de vitória, jogando de forma impositiva também.

A Croácia contou com um chaveamento benéfico, mas também conseguiu somar o maior número de decisões acertadas dentro de campo em relação aos derrotados, no espaço e na hora necessários. Um exemplo: Agora se revela importante a decisão de poupar os jogadores no terceiro jogo da fase de grupos. Conseguiram jogar inteiros neste jogo contra a Inglaterra.

Mas, quem sabe, pela incompetência de não ter ganho no tempo normal dos seus adversários anteriores, a Croácia sinta contra a França o cansaço físico?
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.225
Pontos
503
Se a Croácia vencer a França será a maior zebra da história das Copas. França é melhor tecnicamente e na Copa apresentou um futebol muito melhor que a Croácia, e ainda tem a vantagem no aspecto físico(um dia a mais de descanso e nenhuma prorrogação enquanto a Croácia jogou 3 prorrogações)

Alemanha ganhar da Hungria em 1954 continuaria sendo uma maior zebra na minha opinião.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Triste que a Croácia fez o gol, se tivessem chegado na final sem uma única vitória no mata-mata teria sido lindo demais :ksnif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Será que isso de "jogar bonito" é culpa do guardiola? Por que os times têm essa obrigação aí? Aliás, o que é "jogar bonito"? Pois, na minha visão, o futebol da Croácia é lindo.

Chuto que se pegar as equipes que mais fizeram gols nesta copa, a Croácia está em cima.


Fico imaginando que isso de jogar bonito e não ganhar nada é culpa do pardiola.


Até mesmo em pontos corridos ganha a equipe com o futebol mais feio, vide o cointhians ano passado. Além disso, tem os famosos erros de arbitragem nos pontos corridos.
 
Topo Fundo