O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
26.583
Pontos
754


Hans atingiu a narrativa de muita gente ontem




Crime? Isso não é mais importante do que sexo, deixa pra lá




Filial jurídica do PT declarando apoio a filial jornalística do PT Tudo dentro da normalidade
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589


Hans atingiu a narrativa de muita gente ontem




Crime? Isso não é mais importante do que sexo, deixa pra lá




Filial jurídica do PT declarando apoio a filial jornalística do PT Tudo dentro da normalidade

Acabei de pagar 800 conto de anuidade pra ver a OAB ir defender prostituta.

Ê... paulo guedes, me salva dessa m**** de OAB, pelamor.
 

Bugiga

Supra-sumo
Mensagens
457
Reações
1.556
Pontos
168
Argentina não fez isso também e se quebrou?

Quebrou, mas não por causa do Currency Board, e sim por o governo não controlar os gastos públicos. Daí teve que desvalorizar o Peso pra tentar conter a bancarrota.

Mais ou menos a mesma situação que levou o Brasil a desvalorizar o Real em 1999, guardadas as proporções, claro (e levando em conta que o Brasil não adotou Currency Board).
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Freixo gravou uma resposta pro comentario do Moro. Bom, tai;

Mano, voce viu o vídeo?
90% ele ofende o Ministro, e os 10% ele gagueja dizendo que foi contra pq milícia é uma coisa e tráfico é outra...
Sério mesmo isso? No pacote não ta igualando em nada, só está dizendo sobre o enfrentamento e tipificar a mílicia como organização criminosa...
Ele simplesmente se escusou do que o Moro disse...
Dark, ta na hora mano.. de dar aquela revisada... eu sei que voce tem bastante raiva do povo daqui, mas isso ta fazendo voce ficar cego pra coisa importante.
 


Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
26.583
Pontos
754
https://www.tercalivre.com.br/pec-e...eleicoes-com-os-tres-candidatos-mais-votados/

PEC estabelece segundo turno em eleições com os três candidatos mais votados

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 230/19) estabelece que os três candidatos mais votados no primeiro turno concorram ao segundo turno das eleições presidenciais.

Pelo texto, se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, uma nova eleição será realizada em até vinte dias após a proclamação do resultado, concorrendo os três candidatos mais votados e considerando-se eleito aquele que obtiver a maioria dos votos válidos.

O autor da proposta, deputado Mário Heringer (PDT-MG), explica que a eleição presidencial de 2018 demonstrou o maior vício do atual sistema eleitoral em dois turnos, que é a forte tendência à polarização e a indução ao chamado voto útil.

A presença de três candidatos no segundo turno das eleições majoritárias faz com que os eleitores insatisfeitos com a polarização tenham a oportunidade de expressar sua escolha em um terceiro candidato, esse, provavelmente, com menor índice de rejeição, porque situado longe dos extremos políticos e ideológicos. Essa solução simples e viável representa, ademais, uma forma eficaz de redução dos elevados índices de votos nulos, brancos e abstenções que têm caracterizado as eleições majoritárias no Brasil”, justifica Heringer.

Tramitação
Inicialmente, a PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto a seus aspectos constitucionais e jurídicos. Se admitida, será examinada por uma comissão especial a ser criada e votada em dois turnos pelo Plenário da Câmara.

Informações: Agência Câmara
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
https://www.tercalivre.com.br/pec-e...eleicoes-com-os-tres-candidatos-mais-votados/

PEC estabelece segundo turno em eleições com os três candidatos mais votados

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 230/19) estabelece que os três candidatos mais votados no primeiro turno concorram ao segundo turno das eleições presidenciais.

Pelo texto, se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, uma nova eleição será realizada em até vinte dias após a proclamação do resultado, concorrendo os três candidatos mais votados e considerando-se eleito aquele que obtiver a maioria dos votos válidos.

O autor da proposta, deputado Mário Heringer (PDT-MG), explica que a eleição presidencial de 2018 demonstrou o maior vício do atual sistema eleitoral em dois turnos, que é a forte tendência à polarização e a indução ao chamado voto útil.

A presença de três candidatos no segundo turno das eleições majoritárias faz com que os eleitores insatisfeitos com a polarização tenham a oportunidade de expressar sua escolha em um terceiro candidato, esse, provavelmente, com menor índice de rejeição, porque situado longe dos extremos políticos e ideológicos. Essa solução simples e viável representa, ademais, uma forma eficaz de redução dos elevados índices de votos nulos, brancos e abstenções que têm caracterizado as eleições majoritárias no Brasil”, justifica Heringer.

Tramitação
Inicialmente, a PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto a seus aspectos constitucionais e jurídicos. Se admitida, será examinada por uma comissão especial a ser criada e votada em dois turnos pelo Plenário da Câmara.

Informações: Agência Câmara
Estão fazendo de tudo pra barrar Bolsonaro e Moro nas eleições.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Argentina não fez isso também e se quebrou?
Mais ou menos.

Currency Board é um dos sistemas monetários mais antigos do mundo. O Brasil mesmo operou um Currency Board já operou nesse sistema (no início do séc. 20). Hong Kong e Cingapura são países que adotam atualmente.

Neste sistema, como a moeda nacional está totalmente atrelada a uma moeda estrangeira, a variação da base monetária nacional se dá de acordo com o saldo do balanço de pagamentos (saldo da quantidade de moeda estrangeira que entra e sai da economia nacional). É um sistema monetário totalmente passivo, em que a base monetária do país varia estritamente de acordo com as reservas internacionais.

Sendo assim, o governo não pode se financiar por meio da inflação monetária. Isso obriga o governo a evitar déficits e a manter um orçamento equilibrado (caso contrário, ele terá de aumentar impostos ou se endividar, o que levaria a um aumento dos juros em toda a economia).

E foi exatamente o que a Argentina fez.

O Currency Board é extremamente eficaz quando implantando de maneira ortodoxa, mas ele cobra severas punições quando seus pré-requisitos são desobedecidos. E foi isso que a Argentina descobriu.
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Parece que um pessoal ai está com a visão distorcida do dólar.
Dólar não é somente a moeda do EUA, é a moeda mundial.
Querer controlar o valor do dólar é brigar com o pode econômico do mundo todo.
[...]

Então se for por isso, podemos dizer que o FHC foi um DEUS, certo?

Não é questão de controlar valor do dólar, meu filho. É questão de controlar desvalorização da moeda nacional em relação ao dólar.

Governo FHC 1 conseguiu manter em pé de igualdade a cotação realXdólar E no governo FHC 2, ele só não manteve o dólar na cotação 2x1 POR QUE NÃO QUIS. Sim, é isso mesmo. Só pq ele não quis. Pois na época, o País tinha como. Era só ele meter a caneta e o dólar continuaria 2 por 1. Salvo engano, ele não o fez por um simples e velho câncer que existe no Brasil chamado Lobby. Houve um lobby fortíssimo naquele período para que ele deixasse o dólar disparar. Só tenho que me lembrar quem foi. Mas provavelmente alguém do setor de exportação. Agropecuário, talvez.

O FATO É:

Guedes tá se comportando muito mais como um ministro do Ciro Gomes. Tá olhando apenas para um objetivo desenvolvimentista(industrialização nacional) sem se importar com as demais coisas.

Eu, como cidadão comum, posso dizer: Dólar alto me afeta INFINITAMENTE mais do que juros alto. Acredito piamente, que para toda a classe média, média alta e média baixa do País é assim.

Mas f**a-se, a fortuna do paulo guedes tem lastro toda em dólar. Bom pra ele, né?
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Então se for por isso, podemos dizer que o FHC foi um DEUS, certo?

Não é questão de controlar valor do dólar, meu filho. É questão de controlar desvalorização da moeda nacional em relação ao dólar.

Governo FHC 1 conseguiu manter em pé de igualdade a cotação realXdólar E no governo FHC 2, ele só não manteve o dólar na cotação 2x1 POR QUE NÃO QUIS. Sim, é isso mesmo. Só pq ele não quis. Pois na época o País tinha como. Era só ele meter a caneta e o dólar continuaria 2 por 1. Salvo engano, ele não o fez por um simples e velho câncer que existe no Brasil chamado Lobby. Houve um lobby fortíssimo naquele período para que ele deixasse o dólar disparar. Só tenho que me lembrar quem foi. Mas provavelmente alguém do setor de exportação. Agropecuário, talvez.

O FATO É:

Guedes tá se comportando muito mais como um ministro do Ciro Gomes. Tá olhando apenas para um objetivo desenvolvimentista(industrialização nacional) sem se importar com as demais coisas.

Eu, como cidadão comum, posso dizer: Dólar alto me afeta INFINITAMENTE mais do que juros alto. Acredito piamente, que para toda a classe média, média alta e média baixa do País é assim.

Mas f**a-se, a fortuna do paulo guedes tem lastro toda em dólar. Bom pra ele, né?
Isso não tem nem sentido.
A moeda de um país é afetada por dois motivadores, dólar e economia local.
Dólar é o principal lastro mundial junto com petróleo e ouro. Se o dólar alterar, a outro fator de peso tem que ser gigantescamente maior para segurar o valor da moeda.
Acha mesmo que a economia atual seguraria uma moeda baixa ? Acha mesmo que alguns bilhões de reserva local vai segurar um dólar valorizando perante quase todas as moedas mundias ?
Porque então não fazem a mesma coisa com o Euro ?
Se é tão tranquilo assim, porque até o Trump está reclamando do valor da moeda ?

https://www.bloomberg.com/news/arti...ar-too-strong-swipes-at-fed-for-raising-rates

Lá eles ainda tem uma economia forte e com taxa de juros que poderiam subir.
Será que aqui é mesma coisa ?
Fica ai o questionamento.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Paulo Guedes tem que fechar a boca, se essa m**** afundar, ele pode pegar os milhões dele e cair fora. Bolsonaro tem que incutir nele a declaração que fez quando ganhou: Se eu falhar, o PT volta. E volta mesmo, vão fazer de tudo pra minar o governo e atacar a área que mais necessitamos: Economia.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
O cenário externo certamente não ajuda, mas, com a exceção do peso argentino, o real foi a moeda que mais se depreciou. Compare a evolução do real nos últimos meses perante peso chileno, peso colombiano, peso mexicano, rublo russo, rand sul-africano e, por que não? dólar neozelandês e dólar australiano.
Aliás, acabei de olhar a cotação do Nuevo Sol peruano. A moeda daquele páis se valorizou o mês todo enquanto o real brasileiro apanhou feio (e os juros peruanos também foram reduzidos recentemente igual ao Brasil).
Ou seja, tomamos cacete de todos. Está acontecendo o quase que o mesmo que aconteceu no governo Dilma (com a diferença de que Dilma também nos fazia tomar cacete da moeda do Haiti, algo que não está acontecendo agora).

O BC cometeu erros sim.
De início, reduziu a SELIC além da conta. Todo mundo precificava um corte de 0,25 ponto percentual, e ele reduz 0,50 ponto. Ao mesmo tempo, todo mundo esperava que o FED fosse afrouxar muito mais do que realmente afrouxou. (Embora o BC brasileiro não tenha nenhum controle sobre o FED, vale lembrar que o FED soltou sua decisão de juros antes do BC brasileiro, de modo que não há desculpas de "não saber que seria assim").

Mas isso ainda é o de menos. Piora.
O BC começou a fazer leilões de dólar. Medida correta. Mas está fazendo tudo errado.

Pra começar, ele está fazendo leilões tradicionais, isto é, vendendo dólares pelo preço mais caro ofertado. Mas, ora, vender dólar pelo maior preço oferecido obviamente só serve para encarecer ainda mais o dólar. Exatamente o que está acontecendo. Ou seja, o BC não está realmente interessado em reduzir o preço do dólar.
http://g1.globo.com/economia/notici...ta-para-setembro-com-disparada-do-dolar.ghtml

Mas agora vem o mais bizarro: ao mesmo tempo em que vende dólares, o BC está comprando dólar no mercado futuro, com a desculpa de manter as reservas líquidas do Bacen inalteradas. Resultado prático: o dólar disparou ainda mais depois dessa intervenção "genial".

O ponto: quando o BC vende dólares (por qualquer que seja o preço), ele retira reais da economia. Ou seja, aumenta a oferta de dólares e reduz a de reais. É isso que tende a pressionar o preço pra baixo. Mas o BC não está fazendo isso. Ao mesmo tempo em que ele vende dólares e coleta reais, ele está recolocando esses reais no mercado, comprando contratos dólar no mercado futuro.

Ou seja, não adianta nada. A oferta de dólares e de reais continua exatamente a mesma de antes da operação, e com o agravante de que agora o BC está vendendo dólares pelo preço mais alto ofertado.
No final, o que o BC realmente quer é apenas reduzir um pouco as reservas (que são caras) e, na melhor das hipóteses, usar reais para comprar títulos públicos e, com isso, retirar dívida em posse do mercado. Esse é o único objetivo.
Eu nunca falei que o BC não cometeu erros. Também acho a troca dólar alto por menos dívida arriscada, além dos juros baixos "sem motivo". Estou questionando o fato das pessoas quererem dólar a 3,20 sendo que nenhum lugar do mundo está tranquilo.

Mas essa operação de swap ai do BC teve um motivo: novembro passado, várias empresas que tinha fechamento fiscal precisavam de dólar (teve algo sobre aviação que não me lembro também), então elas foram ao BC pedindo, ou entrariam comprando no mercado futuro. Com isso o BC se viu praticamente obrigado a fornecer os dólares em swap. Até onde ele manteve as operações em prejuízo eu não sei.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu nunca falei que o BC não cometeu erros. Também acho a troca dólar alto por menos dívida arriscada, além dos juros baixos "sem motivo". Estou questionando o fato das pessoas quererem dólar a 3,20 sendo que nenhum lugar do mundo está tranquilo.

Mas essa operação de swap ai do BC teve um motivo: novembro passado, várias empresas que tinha fechamento fiscal precisavam de dólar (teve algo sobre aviação que não me lembro também), então elas foram ao BC pedindo, ou entrariam comprando no mercado futuro. Com isso o BC se viu praticamente obrigado a fornecer os dólares em swap. Até onde ele manteve as operações em prejuízo eu não sei.
O dólar era pra estar no muito em torno de 3,70/3,80 (compare a desvalorização que eu citei dos outros países). O resto foram os erros cometidos pelo BC.
Culpar só o cenário externo é fechar os olhos para os erros cometidos (aliás, lembra qual governo adorava culpar o cenário externo por suas falhas?). E veja que a própria postura do BC é de não se preocupar com a alta do dólar.
 
Ultima Edição:

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
“vocês” quem, cara pálida? falo só por mim. pra mim sergio moro é de mentira.

e, a propósito, que analogia ridícula. “esse governo é a ponte que vai salvar nossas vidas.”
Visualizar anexo 105841


fala sério, cara, tu era muito mais equilibrado em tempos passados. depois que embarcou e mergulhou de cabeça nessa onda conservadora é paranóia pura.
:kpensa
 
D

Deleted member 219486

O dólar era pra estar no muito em torno de 3,70/3,80 (compare a desvalorização que eu citei dos outros países). O resto foram os erros cometidos pelo BC.
Culpar só o cenário externo é fechar os olhos para os erros cometidos (aliás, lembra qual governo adorava culpar o cenário externo por suas falhas?). E veja que a própria postura do BC é de não se preocupar com a alta do dólar.

Não acho que seja erro, é uma estratégia de beneficiar algum nicho.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Mano, voce viu o vídeo?
90% ele ofende o Ministro, e os 10% ele gagueja dizendo que foi contra pq milícia é uma coisa e tráfico é outra...
Sério mesmo isso? No pacote não ta igualando em nada, só está dizendo sobre o enfrentamento e tipificar a mílicia como organização criminosa...
Ele simplesmente se escusou do que o Moro disse...
Dark, ta na hora mano.. de dar aquela revisada... eu sei que voce tem bastante raiva do povo daqui, mas isso ta fazendo voce ficar cego pra coisa importante.


Eles são assim. Adoram dar pancada, dai vem o revês e ficam dando chilique igual criança.
Ele sentiu e sentiu muito!

O bolo de b*sta da CPMI quase que não dura 24hs, agora só falam da fala do Guedes e essa agora do Moro. Vai vendo!
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.394
Reações
14.982
Pontos
653

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ibaneis vai ao STF contra líderes do PCC em Brasília
Brasil 13.02.20 13:00

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recorreu ao STF contra a permanência das principais lideranças do PCC — como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola — na Penitenciária Federal de Brasília, informa Renato Alves na Crusoé. No pedido protocolado ontem no STF, Ibaneis também se manifestou contra o decreto de Jair Bolsonaro que autoriza o uso das Forças Armadas na unidade prisional, que fica a cerca de 15 quilômetros da Praça dos Três Poderes. O relator do caso é o ministro Luís Roberto Barroso.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Grande Enganeis!
 
D

Deleted member 219486

Ibaneis vai ao STF contra líderes do PCC em Brasília
Brasil 13.02.20 13:00

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recorreu ao STF contra a permanência das principais lideranças do PCC — como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola — na Penitenciária Federal de Brasília, informa Renato Alves na Crusoé. No pedido protocolado ontem no STF, Ibaneis também se manifestou contra o decreto de Jair Bolsonaro que autoriza o uso das Forças Armadas na unidade prisional, que fica a cerca de 15 quilômetros da Praça dos Três Poderes. O relator do caso é o ministro Luís Roberto Barroso.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Grande Enganeis!

Não era essa turma que tava tentando puxar o tapete do Sergio Moro na reunião do secretário da presidência?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Ultima Edição:
Topo Fundo