O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Eu treino há 12 anos mas desde 2014 por aí que não tomo mais suplementos. Para mim Whey nunca fez diferença. O que tinha resultado era o pre treino Jack3d que já até comentei aqui no tópico. Em minha opinião, tomar suplementos só se o cara for atleta de alto nível e ciclar com hormônios. Mas essa é a minha opinião, pode ser que funcione para os outros.

E quando eu for fazer outra dieta vai ser acompanhada com um ciclo de hormônios mesmo. Vamos ver se consigo sair dessa homeostase/plateau
Mas como tu definiria o teu físico?

Definido, embora não trincado?

Pelo jeito que falam aqui os mais experientes parecem ter físicos bons, mas não sei se o objetivo deles é um fisiculturismo a nível profissional/competitivo.

c
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.982
Pontos
1.739
(...) E o cara fazia academia há séculos. Até que nesse carnaval encontrei ele nas ruas e o maluco está totalmente forte. (...)

No mundo da academia tem uma regra que eh bem simples... Se você tem dúvida se o cara eh natural ou não, eh pq ele não eh natural.. rsrs

90% de chances de ter gear no meio. Suplementação não cresce ninguém, só se o cara se alimentar muito mal pra fazer alguma diferença e mesmo assim, não seria significativa.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
15.014
Pontos
453
Eu treino há 12 anos mas desde 2014 por aí que não tomo mais suplementos. Para mim Whey nunca fez diferença. O que tinha resultado era o pre treino Jack3d que já até comentei aqui no tópico. Em minha opinião, tomar suplementos só se o cara for atleta de alto nível e ciclar com hormônios. Mas essa é a minha opinião, pode ser que funcione para os outros.

E quando eu for fazer outra dieta vai ser acompanhada com um ciclo de hormônios mesmo. Vamos ver se consigo sair dessa homeostase/plateau
Qual seu BF e qual sua meta?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Mas como tu definiria o teu físico?

Definido, embora não trincado?

Pelo jeito que falam aqui os mais experientes parecem ter físicos bons, mas não sei se o objetivo deles é um fisiculturismo a nível profissional/competitivo.


Eu peso 74 kg e tenho 1,68 de altura, então nunca quis ficar forte e volumosos, sempre almejei mais forma/definição. Só que nunca consegui ficar definido, só volume mesmo.

Qual seu BF e qual sua meta?

Cara eu fiz uma vez um exame para medir o BF, isso lá em meados de 2015 e á época eu tinha 21% de gordura. Como eu estou do mesmo jeito que há 5 anos, acho qeu meu Bf atual é 21%.

Quanto a meta, eu nunca tive uma mesmo. Quando eu entrei na academia eu apenas queria "manter a forma" e não ficar sedentário. Antigamente eu jogava bola, mas parei e não fiz mais nada. Então resolvi entrar na academia. Mas em questão de corpo, como eu disse, eu dou preferência a definição e forma ao invès de volume e tamanho.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
15.014
Pontos
453
Eu peso 74 kg e tenho 1,68 de altura, então nunca quis ficar forte e volumosos, sempre almejei mais forma/definição. Só que nunca consegui ficar definido, só volume mesmo.



Cara eu fiz uma vez um exame para medir o BF, isso lá em meados de 2015 e á época eu tinha 21% de gordura. Como eu estou do mesmo jeito que há 5 anos, acho qeu meu Bf atual é 21%.

Quanto a meta, eu nunca tive uma mesmo. Quando eu entrei na academia eu apenas queria "manter a forma" e não ficar sedentário. Antigamente eu jogava bola, mas parei e não fiz mais nada. Então resolvi entrar na academia. Mas em questão de corpo, como eu disse, eu dou preferência a definição e forma ao invès de volume e tamanho.

Pesquina no youtube como medir o bf com fita metrica...procura o canal do gorgonoid

Ele disponibiliza uma tabela que tb mede seu metabolismo basal, posta aqui seu metabolismo basal e seu bf atual que te passo um protocolo de dieta e aerobico para baixar teu BF em 3 meses;

Se quiser é claro, abraços
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Pesquina no youtube como medir o bf com fita metrica...procura o canal do gorgonoid

Ele disponibiliza uma tabela que tb mede seu metabolismo basal, posta aqui seu metabolismo basal e seu bf atual que te passo um protocolo de dieta e aerobico para baixar teu BF em 3 meses;

Se quiser é claro, abraços


Opa vou querer sim. Vou ver esse canal aí e arranjar uma fita métrica. Apesar das academias aqui no DF estarem abrindo e fechando por conta de liminares, mesmo que abrissem em definitivo eu não voltaria agora, COVID tá firme e forte por essas bandas daqui. Voltarei somente ano que vem, de preferência depois de Janeiro e Fevereiro que é a época que os afegãos lotam as academias com a porra do "projeto carnaval". Daí quero voltar e ver se consigo melhores resultados, já que vou estar bem descansado.
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Voltei a fazer ABCD, ja pensando ate em colocar um treino E. Como vcs preferem dividir o treino de vcs?

Antes quando o treino A tinha peito/ombro/triceps, ombro eu ja chegava cansado, triceps entao eu ja nem queria fazer... Agora eu consigo colocar mais volume de peito sem fazer o triceps meia boca


No momento esta assim
A- Peito/triceps
B- Perna/panturrilha
C- Costa/Biceps
D- Ombro/Posterior/Panturrilha
OFF

Talvez eu mude o D e fique assim
D- Ombro/triceps(2x na semana)
E- Posterior/Panturrilha/Abs/Cardio
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
15.014
Pontos
453
Não gosto, prefiro colocar mais frequência nos músculos grandes durante a semana, split de 6 dias, x2 por semana é o mais eficiente segundo estudos...mas tem quem defenda que o full body x3 vezes por semana é mais eficiente...tudo por uma questão de frequência que o músculo é estimulado.

No vídeo abaixo é mostrado vários estudos comparando os 3 tipos tradicionais.

 
Ultima Edição:

Nemo Nobody

Bam-bam-bam
Mensagens
473
Reações
527
Pontos
278
Tenho uma dúvida sobre ganho e perda de peso. Tenho 1,76 m e atualmente peso 63,0 kg. Acontece que para mim sempre foi difícil ganhar peso. Só fui ganhar alguma coisa no fim de maio para cá. Devo ter ganhando uns 3 kg desde lá (uns 300 a 500 g por semana).

Se eu começar a levantar peso, comendo o que como hoje, e que está me rendendo uns 500 g por semana, quais são as chances de eu emagrecer ou estagnar? Ganhar peso sempre foi difícil para mim, e estou contente que venho ganhado alguma coisa nos últimos dias, mas tenho receio de começar a perder tudo.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
15.014
Pontos
453
Tenho uma dúvida sobre ganho e perda de peso. Tenho 1,76 m e atualmente peso 63,0 kg. Acontece que para mim sempre foi difícil ganhar peso. Só fui ganhar alguma coisa no fim de maio para cá. Devo ter ganhando uns 3 kg desde lá (uns 300 a 500 g por semana).

Se eu começar a levantar peso, comendo o que como hoje, e que está me rendendo uns 500 g por semana, quais são as chances de eu emagrecer ou estagnar? Ganhar peso sempre foi difícil para mim, e estou contente que venho ganhado alguma coisa nos últimos dias, mas tenho receio de começar a perder tudo.

A quanto tempo vc treina? Qual seu body fat? Qual seu metabolismo basal? Qual sua meta de peso?
Vc me responde essas 4 perguntas e te passo um protocolo de dieta.

se vc quiser é claro
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Não gosto, prefiro colocar mais frequência nos músculos grandes durante a semana, split de 6 dias, x2 por semana é o mais eficiente segundo estudos...mas tem quem defenda que o full body x3 vezes por semana é mais eficiente...tudo por uma questão de frequência que o músculo é estimulado.

No vídeo abaixo é mostrado vários estudos comparando os 3 tipos tradicionais.


Ja vi que para naturais a frequência maior é melhor. Eu testei esse ABCD pq quando fazia A na segunda, quinta ainda estava com dor no peito, geralmente nao conseguia fazer o treino com a mesma qualidade de segunda. Ficava como um treino regenerativo na quinta

Vou testar por um tempo e ver no que vai dar, se nao volto pro ABC clássico
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Pessoal que precisa de um treino(usando apenas halteres):

Primeiro full body:

Segundo split:


Gunner, por favor, me salve nessa dúvida:

Tinha formatado o treino em A ( Peito - Tríceps ), B ( Costas - Bíceps ) e C ( Pernas Ombros ). Estou seguindo por 6 dias ( A - B - C - A - B - C.....o descanso é no domingo )....
Contudo, pensando em possíveis lesões ( já tenho 40, certos problemas na coluna/ombros ), estou suspeitando que deveria dar ao menos 48 horas de descanso em se tratando dos músculos da parte superior.

Dessa maneira, usando como base essa proposta que você postou sobre o "full body", me veio a ideia de reconfigurar meu treino da seguinte forma:

A ( todos os superiores );
B ( inferiores + Abdômen );
C ( todos os superiores ).

Aparentemente A e C seriam iguais, porém eu mudaria os exercícios. Por exemplo, na segunda faria 2 ou 3 tipos para cada grupo muscular superior e na quarta eu retrabalharia esses mesmos grupos musculares superiores, no entanto executaria exercícios diferentes.

Acho que "descansaria" mais todo o grupo superior, apesar de trabalhar todo ele em um só dia. Para incrementar, por exemplo, na segunda eu pegaria mais pesado, na quarta mais leve, na sexta mais pesado, e por ai vai. Assim eu continuaria treinando 6X na semana, mas sempre daria 48 horas de "folga" para os membros superiores.

Acha que daria um retorno bacana? ( lembrando que treino em casa com halteres, anilhas e barras básicas alternando com exercícios que usam o peso do próprio corpo )..

A estratégia tem algum fundamento ou tô fazendo m****?

Valeu meu camarada, muito obrigado desde já :rox
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
15.014
Pontos
453
Gunner, por favor, me salve nessa dúvida:

Tinha formatado o treino em A ( Peito - Tríceps ), B ( Costas - Bíceps ) e C ( Pernas Ombros ). Estou seguindo por 6 dias ( A - B - C - A - B - C.....o descanso é no domingo )....
Contudo, pensando em possíveis lesões ( já tenho 40, certos problemas na coluna/ombros ), estou suspeitando que deveria dar ao menos 48 horas de descanso em se tratando dos músculos da parte superior.

Dessa maneira, usando como base essa proposta que você postou sobre o "full body", me veio a ideia de reconfigurar meu treino da seguinte forma:

A ( todos os superiores );
B ( inferiores + Abdômen );
C ( todos os superiores ).

Aparentemente A e C seriam iguais, porém eu mudaria os exercícios. Por exemplo, na segunda faria 2 ou 3 tipos para cada grupo muscular superior e na quarta eu retrabalharia esses mesmos grupos musculares superiores, no entanto executaria exercícios diferentes.

Acho que "descansaria" mais todo o grupo superior, apesar de trabalhar todo ele em um só dia. Para incrementar, por exemplo, na segunda eu pegaria mais pesado, na quarta mais leve, na sexta mais pesado, e por ai vai. Assim eu continuaria treinando 6X na semana, mas sempre daria 48 horas de "folga" para os membros superiores.

Acha que daria um retorno bacana? ( lembrando que treino em casa com halteres, anilhas e barras básicas alternando com exercícios que usam o peso do próprio corpo )..

A estratégia tem algum fundamento ou tô fazendo m****?

Valeu meu camarada, muito obrigado desde já :rox

Tem sentido sua proposta, embora seria bom ouvirmos mais opiniões
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.037
Pontos
753
Academia reabriu essa semana com horarios e vagas reduzidas e voltei hoje

Daqui tres meses recupero o que perdi desde março parado
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Enquanto isso, nesse fim de mundo do interior de MG a m**** do MP criminoso do c***lho, assassino de comerciantes, resolveu recorrer na justiça pq o prefeito sabiamente não fechou o comércio, tendo em vista os poucos números de óbitos e casos na cidade, e venceu.

Cidade fechada novamente, comerciantes falindo, academias fechadas, e eu que estava chegando num shape que nunca cheguei, vou ter que encostar e esperar essa desgraça abrir de novo. Soltar uma bomba de b*sta naquele MP.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Essa semana torresmei 3 livros bem interessantes sobre musculação e nutrição para o treino de força. Comecei a leitura pelo de Nutrição e tô curtindo muito..
Fica aqui a dica para quem gosta de se inteirar sobre o lado "científico" do esporte. Ao menos pra mim, que sou leigo, vai somar bastante..

---> Nutrição para o treinamento de força ( Susan M Kleiner - 4 Edição );

---> Fisiologia do exercício ( Willian - Frank - Victor - 8 edição );

---> Prescrição e periodização do treinamento de força em academias ( Jonato - Denis - Paulo - Mario Ramires - 2 edição ).

:rox
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Alguém recomenda um treino pra entrar em forma usando peso do corpo?


Tenho 1.82 e estou com 85kg.

Te algum aplicativo bom? Instalei o freeletics, mas queria uma opinião sincera antes de investir.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Sou muito magro galera, mas hoje sou menos, tava com 56kgs ano passado, tenho 1,86m então imagina como eu estava....comecei a treinar por 2-3 meses em casa e cheguei aos 70kgs, mas ainda sim sou magro, quero chegar até o final do ano com 85kgs, mas tá foda, eu perco peso muito rápido e tenho ansiedade que perde a fome, então esse combo as vezes acaba com os meus ganhos, pq as vezes como 1 refeição ou 2 por dia em momentos de ansiedade.... Mas enfim, estou tentando...

Mas Alguém recomenda treino de pernas, lombar e antibraço em casa? Essas são as partes que mais preciso focar, Tenho halteres, banco reto e barra com anilha.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Sou muito magro galera, mas hoje sou menos, tava com 56kgs ano passado, tenho 1,86m então imagina como eu estava....comecei a treinar por 2-3 meses em casa e cheguei aos 70kgs, mas ainda sim sou magro, quero chegar até o final do ano com 85kgs, mas tá foda, eu perco peso muito rápido e tenho ansiedade que perde a fome, então esse combo as vezes acaba com os meus ganhos, pq as vezes como 1 refeição ou 2 por dia em momentos de ansiedade.... Mas enfim, estou tentando...

Mas Alguém recomenda treino de pernas, lombar e antibraço em casa? Essas são as partes que mais preciso focar, Tenho halteres, banco reto e barra com anilha.
Nessa ordem de importância: agachamento com a barra costas, terra e farmer walk. Se o banco de supino tiver apoio pra barra pode usar pra apoio no agachamento. O terra pode usar algum suporte pra anilha ficar mais alta, caso não seja no tamanho olímpico. Farmer walk você pode começar com halter e quando estiver precisando de mais peso usar uma toalha passando no meio das anilhas pra carregar.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Sou muito magro galera, mas hoje sou menos, tava com 56kgs ano passado, tenho 1,86m então imagina como eu estava....comecei a treinar por 2-3 meses em casa e cheguei aos 70kgs, mas ainda sim sou magro, quero chegar até o final do ano com 85kgs, mas tá foda, eu perco peso muito rápido e tenho ansiedade que perde a fome, então esse combo as vezes acaba com os meus ganhos, pq as vezes como 1 refeição ou 2 por dia em momentos de ansiedade.... Mas enfim, estou tentando...

Mas Alguém recomenda treino de pernas, lombar e antibraço em casa? Essas são as partes que mais preciso focar, Tenho halteres, banco reto e barra com anilha.

Em casa você pode usar uma mochila pesada pra fazer agachamento búlgaro unilateral e passadas, lombar eu esqueci agora, e antebraços tu pode usar algum peso, ou até a mochila, pra fazer rosca punho.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
parece que as academias vão abrir com restrições a partir de hj aqui

queria voltar, mas tem dois empecilhos:
1- vai ter limite de pessoas lá dentro, ou seja, tem MUITA gente querendo entrar e no horário que costumava ir sempre estava lotada
2- tenho idoso em casa e ainda tenho medo de me contaminar e passar pra ele, mesmo que eu esteja tomando vários cuidados (inclusive usar máscara 100% do tempo que não estou no quarto)

acho que vou ter que me virar com calistênicos por um tempo
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Alguém aqui treina em Smartfit ? Sabe se eles param de cobrar o plano se o estado enfiar decreto fechando academias?

Perdi 3 meses de plano em uma academia que não devolveu a grana estendendo plano. Não vou renovar lá nem f**end0.

To com medo de fazer um plano agora e fecharem as academias. De covid não tenho medo mais não.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Alguém aqui treina em Smartfit ? Sabe se eles param de cobrar o plano se o estado enfiar decreto fechando academias?

Perdi 3 meses de plano em uma academia que não devolveu a grana estendendo plano. Não vou renovar lá nem f**end0.

To com medo de fazer um plano agora e fecharem as academias. De covid não tenho medo mais não.

Eu coloquei em Pausa mês passado, mas esse mês não vou conseguir ir vou ter que cancelar. Tó me virando a 5 meses correndo na Rua.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Eu coloquei em Pausa mês passado, mas esse mês não vou conseguir ir vou ter que cancelar. Tó me virando a 5 meses correndo na Rua.

A minha é dúvida é se a academia fechar por força maior ela coloca todo mundo em pausa ? Porque quando a minha fechou eu não pude ir lá e colocar em pausa, estava fechada. Eles é que deveriam ter colocado todo mundo em pausa, mas a cada mês o valor do plano era descontado na minha conta.

É isso que eu não quero.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
A minha é dúvida é se a academia fechar por força maior ela coloca todo mundo em pausa ? Porque quando a minha fechou eu não pude ir lá e colocar em pausa, estava fechada. Eles é que deveriam ter colocado todo mundo em pausa, mas a cada mês o valor do plano era descontado na minha conta.

É isso que eu não quero.

No meu caso não aconteceu isso, ficou todo mundo de Pausa Smart Fit da Praça da Arvore e depois avisou que ia cobrar e tinha a opção de colocar em pausa pelo Site.
 
  • Curtir
Reações: PSO

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
parece que as academias vão abrir com restrições a partir de hj aqui

queria voltar, mas tem dois empecilhos:
1- vai ter limite de pessoas lá dentro, ou seja, tem MUITA gente querendo entrar e no horário que costumava ir sempre estava lotada
2- tenho idoso em casa e ainda tenho medo de me contaminar e passar pra ele, mesmo que eu esteja tomando vários cuidados (inclusive usar máscara 100% do tempo que não estou no quarto)

acho que vou ter que me virar com calistênicos por um tempo

Pelo menos na smartfit isso de restrição de pessoas dentro não existe. Está lotada e com metades dos aparelhos funcionando, ou seja, uma completa m****!!! Do que adianta ter que reservar horario se chega la e ta lotado aquela b*sta?

Eu congelei meu plano. Não da pra frequentar smartfit agora. O problema é que ja me cobraram pra um mes, então foram 65 reais jogados no lixo pra ir 3 dias e passar nervoso la.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Pelo menos na smartfit isso de restrição de pessoas dentro não existe. Está lotada e com metades dos aparelhos funcionando, ou seja, uma completa m****!!! Do que adianta ter que reservar horario se chega la e ta lotado aquela b*sta?

Eu congelei meu plano. Não da pra frequentar smartfit agora. O problema é que ja me cobraram pra um mes, então foram 65 reais jogados no lixo pra ir 3 dias e passar nervoso la.

Eu vou cancelar, não tem condições de treinar de mascara. Quando sair a Vacina e eu vacinar eu volto.
 

Becoming a Liferuler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.347
Reações
9.626
Pontos
353
Nessas horas, até que é bom morar em cidade pequena e frequentar academia de " bairro ".

Eu treino em um horário que quase sempre fico sozinho na academia. Uso máscara, mas ela não me atrapalha tanto assim.

Se fosse pra esperar a vacina, eu perderia tudo o que conquistei em 5 anos de muito sofrimento. Dá não.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Nessas horas, até que é bom morar em cidade pequena e frequentar academia de " bairro ".

Eu treino em um horário que quase sempre fico sozinho na academia. Uso máscara, mas ela não me atrapalha tanto assim.

Se fosse pra esperar a vacina, eu perderia tudo o que conquistei em 5 anos de muito sofrimento. Dá não.
Foda é quando é exatamente assim como voce narrou, que é o meu caso, e mesmo o prefeito sendo um b*sta, estava fazendo um bom trabalho em relação ao COVID, mas o MP ajuíza ação obrigando o decreto de lockdown pq tiram do cu, e fecham a academia, no meio do ciclo de cutting...
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Nessas horas, até que é bom morar em cidade pequena e frequentar academia de " bairro ".

Eu treino em um horário que quase sempre fico sozinho na academia. Uso máscara, mas ela não me atrapalha tanto assim.

Se fosse pra esperar a vacina, eu perderia tudo o que conquistei em 5 anos de muito sofrimento. Dá não.

Acredito que para Musculação de para treinar, mas como suo muito numa corrida a mascara já está encharcada. Tó me virando bem correndo todo dia e treinando em casa mesmo.
 
Topo Fundo