[Tópico Oficial] Playstation Vita [No Piracy Allowed][Atualizado 16/03]

Discussão em 'Playstation' iniciada por PSVita, 16 Dezembro 2012.

1. Asha

Asha Supra-sumo

Afiliado:
    15 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    1,743
    Pontos de Troféu:
    183
    Boa tarde, pessoal! Adquiri um Vita recentemente e gostaria de dividir algumas impressões e fazer perguntas sobre jogos:
    - O portátil e a interface dele são muito bonitos. Possuem um ar bastante "sofisticado";

- A tela de OLED é maravilhosa. Meu Vita veio com Killzone: Mercenary (um MEGA jogo. Gostei muito dele.) e a qualidade é excelente.

O único porém, no entanto, é o "burn-in" de imagens estáticas que ocorre ao passar do tempo (meu Vita Fat é usado e veio com algumas dessas "queimaduras"). Enquanto ele não deixa nada no portátil defeituoso e é difícil de ser visto num lugar bem iluminado, não deixa de ser um detalhe incômodo;

- Levei um tempo para me acostumar com o peso do aparelho. O último videogame portátil usado por mim que parecia ser meio "fortinho" na minha mão foi o Game Boy;

- Ter suporte a troféus/conquistas é algo muito bacana. Enquanto não considero platinas como algo 100% essencial, acho que elas prolongam a diversão dos jogos e servem como desafios. Gostaria que os portáteis e consoles Nintendo tivessem algo assim também.

Agora, vamos as perguntas...
    - Adorei Killzone: Mercenary e gostaria de saber se o Vita possui mais FPSs. Depois desse, o único que ouvi falar foi Borderlands 2, um port que não é muito bem comentado.

- Quais são as melhores Visual Novels e jogos de detetive do Vita? Gosto muito do primeiro Danganronpa e de 999 do Nintendo DS (que, se não me engano, possuí uma versão para ele);

- Como a trilogia Jak & Daxter roda no videogame? Ouvi dizer que só o primeiro game é jogável;

Nargwya e RedCzar777 curtiram isto.
  2. E.Jean

E.Jean Supra-sumo

Afiliado:
    14 Junho 2015
    Curtir recebidos:
    1,463
    Pontos de Troféu:
    183
    1) um que eu lembro de cabeça é o Resistance burning skies. O Bordelands 2 é bem legal, o que me incomoda nele é o uso do touch traseiro.
    2) O vita tem a trilogia zero escape (999, virtue last reward e o zero time dilemma)

Asha aprova isto.
  3. RedCzar777

RedCzar777 Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Dezembro 2005
    Curtir recebidos:
    2,617
    Pontos de Troféu:
    339
    Os melhores FPS são mesmo o KZ Mercenaries e o Borderlands 2 quelançaram vários patches após o lançamento e o jogo melhorou bastante. Outros FPS são o Call of Duty: Black Ops Declassified e o Resistance Burning Skies. Eles são apenas razoáveis. O Call of Duty tem um multiplayer que pode ser divertido (mas já faz tempo que não vejo se ainda tem gente jogando).

No Vita você tem uma infinidade de visual novels, incluindo as trilogias do Zero Scape e do Danganronpa. Nesse aspecto você poderá se fartar.

Jak & Daxter só recomendo se você for realmente fã. Eu tenho essa trilogia e o que posso dizer é que o desempenho é realmente ruim. Eu joguei o primeiro jogo sem muitos problemas, mas me arrastei para terminar o segundo. Vou esperar alguns emses antes de tentar o terceiro, sempre gosto de deixar um intervalo entre jogos da mesma série para evitar de enjoar. Recomendo as trilogias do Ratchet & Clank e do Sly Cooper.

Jogos originais do PS Vita que você pode gostar também são o Uncharted Golden Abyss e o Teraway.

Asha aprova isto.
  4. Asha

Asha Supra-sumo

Afiliado:
    15 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    1,743
    Pontos de Troféu:
    183
    Obrigada pelas dicas, @E.Jean e @RedCzar777 !

Uma última pergunta: Vocês usam películas no Vita? Se sim, qual marca recomendam?

E.Jean, RedCzar777 e Nargwya aprovam isto.
  5. Nargwya

Nargwya Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Junho 2013
    Curtir recebidos:
    3,325
    Pontos de Troféu:
    303
    No meu eu coloquei uma película oficial da Sony.

Comprei o "travel kit" pra garantir que a película e case são originais. Falsificam demais essas coisas!

Pro 3DS eu tive que comprar da Hori mesmo, mas importei da play-asia pra garantir a originalidade e to esperando chegar.

O "travel kit" é isso aqui:

Asha aprova isto.
  6. RedCzar777

RedCzar777 Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Dezembro 2005
    Curtir recebidos:
    2,617
    Pontos de Troféu:
    339
    Não uso pelicula, mas guardo sempre nesse case:

solfieri e Asha curtiram isto.
  7. Léo Stanbuck

Léo Stanbuck Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    20 Maio 2004
    Curtir recebidos:
    23,574
    Pontos de Troféu:
    659
    Uso película em apenas um dos meus Vitas, o OLED. No Vita OLED destravado é sem película (mas ele veio bem arranhado já) e no meu Slim é sem película.
    Mas sou muito cuidadoso com meus portáteis e só jogo em casa.

Asha aprova isto.
  8. solfieri

solfieri Bam-bam-bam

Afiliado:
    7 Setembro 2010
    Curtir recebidos:
    1,202
    Pontos de Troféu:
    209
    Cabe um fone de ouvido ? cabe alguma coisa além do vita e os jogos ?

Estou pesquisando para comprar um Vita, acredito que irei de Slim não acho que sentirei tanta diferença na tela. Dizem que na mão o Slim encaixa melhor, como me preocupo mais com isso estou dando preferência para o Slim.
    Alguém indica alguma loja onde tenha um usado com um preço legal e bem cuidado ?
    Tenho olhado alguns no Mercado Livre, tem algum detalhe que vocês acham que preciso prestar atenção ?
    Agradeço as respostas.

Last edited: 18 Junho 2018
  9. RedCzar777

RedCzar777 Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Dezembro 2005
    Curtir recebidos:
    2,617
    Pontos de Troféu:
    339
    Não cabe fone de ouvido, só o Vita e os jogos mesmo. Não estou por dentro do mercado de usados, então não vou dar palpite sobre as outras questoes.

solfieri aprova isto.
  10. Lord_Vader

Lord_Vader Bam-bam-bam

Afiliado:
    20 Março 2002
    Curtir recebidos:
    585
    Pontos de Troféu:
    329
    Existem tb o Duke Nuken 3D, há vários TPS como Unit 13, Odd Stranger, Freedom Fighters, Dead Nation, Wanted Corp, Earth defense 2017 e se vc tiver usando PSN USA, ainda tem os jogos do PS1 e PSP, como Medal of Honor, Coded Arms, MOH Heroes, SW Battlefront, COD: Roads to Victory, Rainbown Six, Delta Force, Armored Core, L.A.P.D, Killzone Liberation, Resistance PSP, etc.
    Uma serie que é de tiro mas é diferente, que eu gosto de jogar no Vita é a serie Strike, tanto o Nuclear, quanto o Soviet são bons pro Vita/PSP.

Asha, hugo-a7x e Léo Stanbuck aprovam isto.
  11. maickmetal

maickmetal Supra-sumo

Afiliado:
    22 Outubro 2010
    Curtir recebidos:
    1,478
    Pontos de Troféu:
    184
  12. hugo-a7x

hugo-a7x Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Janeiro 2015
    Curtir recebidos:
    6,434
    Pontos de Troféu:
    353
    maickmetal aprova isto.
  13. maickmetal

maickmetal Supra-sumo

Afiliado:
    22 Outubro 2010
    Curtir recebidos:
    1,478
    Pontos de Troféu:
    184
    Mas eles tem loja física? Oq pesou aqui foi o frete alto pra mg

14. hugo-a7x

hugo-a7x Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Janeiro 2015
    Curtir recebidos:
    6,434
    Pontos de Troféu:
    353
    Tem, aqui no RJ. Lembro uma vez que ia pegar Odin Sphere que estava barato só que venderam rápido.

maickmetal aprova isto.
  15. Asha

Asha Supra-sumo

Afiliado:
    15 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    1,743
    Pontos de Troféu:
    183
    Olha, quanto mais jogo no Vita mais me apaixono por ele. :kpaixao

Andei tirando algumas screenshots de Killzone e Soul Sacrifice e fiquei muito surpresa com a qualidade delas. Os jogos são bonitos tanto na tela do portátil quanto nas fotos e raramente vi serrilhados. Após passar anos jogando games 3D no PSP, DS e 3DS, a diferença me pareceu enorme e olha que geralmente não ligo muito para essas coisas.

Ver coisas assim me fazem pensar o por quê da Sony abandonar o portátil tão repentinamente. Com tantos recursos bacanas, ele possuía potencial para ser um sucesso tão grande quanto o PSP e o 3DS no mercado.

A propósito, obrigada pela recomendações, @Lord_Vader ! Vou joga-las assim que puder. :kjoinha

thiagobcoelho, RedCzar777, Tang e 2 outros curtiram isto.
  16. hugo-a7x

hugo-a7x Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Janeiro 2015
    Curtir recebidos:
    6,434
    Pontos de Troféu:
    353
    Jogos dublados em pt-br ainda :D

Léo Stanbuck e Asha curtiram isto.
  17. Asha

Asha Supra-sumo

Afiliado:
    15 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    1,743
    Pontos de Troféu:
    183
    Tem isso também! Não costumo a jogar em PT-BR (gosto de treinar o inglês:kbeca), mas gosto da iniciativa pois é um sinal da empresa saber que existe um mercado de games por aqui. Tomei um susto quando vi o Killzone: Mercenary traduzido e dublado pois pensava que isso so se aplicava aos games de console da Sony. Mesma coisa com o texto do Soul Sacrifice totalmente em português.

hugo-a7x aprova isto.
  18. Raizou

Raizou Veterano

Afiliado:
    26 Fevereiro 2017
    Curtir recebidos:
    780
    Pontos de Troféu:
    128
    LONDON DETECTIVE MYSTERIA - VISUAL NOVEL SERÁ LANÇADA NO OCIDENTE PARA O PS VITA; DETALHES

A XSEED Games anunciou que lançará a Visual Novel Otome London Detective Mysteriapara o PS Vita e PC em formato digital na América do Norte e na Europa nesta primavera brasileira.

London Detective Mysteriafoi lançado originalmente em 2013 para o PSP no Japão, sendo que uma versão melhorada chegou ao PS Vita em 2016.

A versão em inglês estará jogável pela primeira vez na Anime Expo 2018 que acontecerá entre 5 e 8 de julho em Los Angeles.

World End Syndrome para PS4, PS Vita e Nintendo Switch obtém nova data de lançamento em japonês

Hoje, a Arc System Works anunciou que seu próximo visual novel, World End Syndrome, tem uma nova data de lançamento no Japão.

O jogo foi inicialmente lançado em 19 de abril, mas foi atrasado para o verão. Agora sabemos exatamente quando no verão será lançado. Ele chegará às lojas locais no dia 30 de agosto para PS4, PS Vita e Nintendo Switch.

Se você não está familiarizado com o título, trata-se de um visual novell de mistério / romance desenvolvido em colaboração entre a Arc System Works e a ToyBox, apresentando o design de personagens do artista BlazBlue Yuki Kato. Esse é um dos elementos que torna interessante, já que estamos acostumados a ver a arte de Kato-san em um tipo completamente diferente de jogo.

Claro, pelo menos por enquanto, uma versão ocidental não foi anunciada. Teremos que esperar e ver se o Arc System Works decidirá lançar este no oeste.

Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? Infinite Combate adiado para 2019

5pb. adiou mais uma vez o jogo Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? (É errado tentar pegar garotas numa dungeon?) para algum momento de 2019.
    Anteriormente, o jogo seria lançado no verão japonês de 2018. O jogo seria lançado originalmente no dia 29 de Março de 2017.

19. Raizou

Raizou Veterano

Afiliado:
    26 Fevereiro 2017
    Curtir recebidos:
    780
    Pontos de Troféu:
    128
    Sony pede para jogo não ser lançado em PS4 e PS Vita

A PQube Games, distribuidora de vários títulos japoneses na Europa e nos EUA, anunciou que já não irá lançar Omega Labyrinth Z fora do Japão. O jogo já está disponível para PS4 e PS Vita nesse país, e estava a ser adaptado para a Europa, mas a Sony terá pedido para a PQube Games cancelar essas versões. O motivo não foi avançado, mas parece previsível que estará ligado ao conteúdo de cariz sexual do jogo.

O estúdio libertou entretanto um comunicado, referindo que estava a trabalhar com as entidades que classificam a faixa etária dos jogos em Europa e EUA, mas afirmou que irá cumprir os desejos da Sony. Omega Labyrinth Z permite jogar com um grupo de jovens que procuram um item sagrado, e a protagonist pretende usar esse item para aumentar o tamanho do seu peito.

Edição limitada de Severed anunciada para PS Vita.

A astasiasoft lançará uma edição física limitada do DrinkBox Studios 'Severed para PS Vita exclusivamente via Play-Asia, anunciou a empresa. As pré-encomendas serão abertas a 26 de julho às 9:00 PT / 11:00 / ET / 4:00 Reino Unido, e o jogo deve ser lançado em agosto.

Apenas 3.000 cópias da edição limitada do Severed estarão disponíveis em todo o mundo. Cada cópia custará US $ 34,99 e incluir frete internacional gratuito. Aqui está o que está incluído:

• Collector’s Box
    • Game Cartridge (Region Free)
    • Original Soundtrack
    • Full Color Manual
    • Numbered Certificate

DIGIMON: BANDAI NAMCO VAI ANUNCIAR NOVO JOGO ESTE MÊS

Bandai Namco Entertaiment

A Bandai Namco anunciou que vai realizar este mês o “Digimon Thanksgiving 2018 Special Meeting and Latest Game Report”, evento que poderá ser assistido via streaming pelo YouTube e Niconico, onde vai revelar um novo jogo para a franquia Digimon, além de trazer novidades a respeito dos títulos lançados para smartphones, entre eles, o mais recente, Digimon ReArise.

O último Digimon para os consoles foi Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker’s Memory, que foi lançado no Japão em dezembro para PlayStation 4 e PSVita, e que chegou em janeiro no mercado ocidental. Numa entrevista, Kazumasa Habu, produtor dos jogos de Digimon, já havia comentado que um novo Digimon Story estava em desenvolvimento.

Digimon Thanksgiving 2018 Special Meeting and Latest Game Report será realizado no dia 29 de julho a partir das 19h (horário local).

Asha, Nargwya, Léo Stanbuck e 3 outros curtiram isto.
  20. Léo Stanbuck

Afiliado:
    20 Maio 2004
    Curtir recebidos:
    23,574
    Pontos de Troféu:
    659
    Primeiro: Omega Labirynt Z não me interessa, mas é deprimente ver a banalização da violência. Alias, a própria sexualidade é banalizada nos jogos ocidentais, vide GTA, God of War e afins, mas quando vem do oriente é sempre cheio de não me toque. Absurdo e deprimente. Realmente daqueles momentos ridículos de se ver.

Segundo: O que tinha pra sair pro Vita já foi, eu tenho certeza que esse novo Digimon vai ser PS4/Switch ou PS4 only. Se for pro Vita vai ser apenas no Japão. A notícia do fim dos cartuchos praticamente decretou a morte do Vita no ocidente. Nada mais vai vir. Esperando que Catherine ainda venha, como um ultimo suspiro, mas não duvidaria que ignorem Catherine pro Vita e seja PS4/PC no ocidente, para nosso choro.

Tang, hugo-a7x e Nargwya aprovam isto.
  21. Raizou

Raizou Veterano

Afiliado:
    26 Fevereiro 2017
    Curtir recebidos:
    780
    Pontos de Troféu:
    128
    Death Mark (Multi) será lançado no ocidente para PS4, PS Vita e Switch

Jogo de terror desenvolvido pela Experience deve ser lançado no ocidente em breve.

Durante a Anime Expo 2018, a publicadora Aksys Games anunciou o lançamento ocidental de Death Mark. O jogo de terror desenvolvido pela Experience (Ray Gigant) será lançado para PlayStation 4, PlayStation Vita e Nintendo Switch. A data não foi revelado, mas a empresa prometeu que o jogo sairá em breve.

Na cidade H da região metropolitana de Tóquio, um rumor tem se espalhado de que as pessoas que possuem a marca irão morrer. Após perder a memória, o personagem controlado pelo jogador se encontra em frente a uma mansão em que dizem haver pessoas que protegem aqueles que foram marcados para morrer. Ao entrar na residência, uma linda boneca o recebe com os dizeres "Bem vindo à mansão Kujou. Você irá morrer se continuar assim. Mas isso não significa que não há uma forma de ser salvo."

Code: Realize ~Wintertide Miracles~ (PS4/PS Vita) será lançado no ocidente em 2019

Terceiro jogo da série Code: Realize traz eventos alternativos e continuações das rotas de Future Blessings.

Durante a Anime Expo 2018, a Aksys Games anunciou o lançamento ocidental de Code: Realize ~Wintertide Miracles~, a segunda fandisc de Code: Realize ~Guardian of Rebirth~. A previsão é que a visual novel otome chegue ao PlayStation 4 e ao PlayStation Vita em 2019.
    Code: Realize ~Future Blessings~, Wintertide Miracles conta novas histórias baseadas no jogo original. Além de novos eventos alternativos como uma história de natal, o jogo contará com continuações das rotas adicionadas em Future Blessings.

Tang aprova isto.
  22. Tang

Tang Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Agosto 2002
    Curtir recebidos:
    7,690
    Pontos de Troféu:
    444
    Eu já relevei muitas cagadas da Sony, mas essa foi a gota d'água. Uma sacanagem tremenda com a PQube que gastou dinheiro pra conseguir os direitos e traduzir o game. Um jogo que já foi lançado no Japão e que recebeu classificação M, não tinha motivo nenhum para fazerem isso.
    Bando de filhos da puta, foram pra lista negra junto com o lixo da Square, NISA e Koei Tecmo.

Léo Stanbuck aprova isto.
  23. ssj4ac

ssj4ac Bam-bam-bam

Afiliado:
    29 Novembro 2017
    Curtir recebidos:
    2,678
    Pontos de Troféu:
    293
    Onde você comprou e quanto amigo? Novo ou usado?
    Abraços.

24. Asha

Asha Supra-sumo

Afiliado:
    15 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    1,743
    Pontos de Troféu:
    183
    Comprei usado e desbloqueado no Mercado Livre com um cartão Sony de 8GB por R$750,00. Os modelos de Vita bloqueados e lacrados são bem mais baratos por lá, no entanto.

Léo Stanbuck e ssj4ac curtiram isto.
  25. ssj4ac

ssj4ac Bam-bam-bam

Afiliado:
    29 Novembro 2017
    Curtir recebidos:
    2,678
    Pontos de Troféu:
    293
    Deixa te perguntar, pra quem tem PS3 compensa PSVitor?
    E um amigo esta querendo trocar um PS3 que tenho sobressalente lacrado num PSVita desbloqueado, compensa?
    PSVita roda jogos de PS1 e PSP no desbloqueio, e é facil colocar jogos no desbloqueio mesmo de PSVita e outros como emuladores e PS1P?
    Tem emuladores nele?
    Ele quer praticamente mesmo preço que você pagou no seu, alias existe ainda Vita lacrado, não achei no ML.
    Bom é isso obrigado.

26. Léo Stanbuck

Afiliado:
    20 Maio 2004
    Curtir recebidos:
    23,574
    Pontos de Troféu:
    659
    Difícil de dizer se compensa ou não para quem tem PS3, vai de cada um. Para mim compensa.

PS Vita roda PS1, PSP, emuladores até a geração 16 bits (e CPS1 e 2) e colocar jogos com o desbloqueio é bem simples.

Dá uma olhada na biblioteca e veja se você se interessa.

ssj4ac e Asha curtiram isto.
  27. Asha

Asha Supra-sumo

Afiliado:
    15 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    1,743
    Pontos de Troféu:
    183
    Peguei o meu há pouco tempo, então, não posso responder essa pergunta com 100% de confiança, mas, pela minha experiência até agora, está compensando demais. Comprei o Vita pelos ports de console, lançamentos simultâneos, exclusivos, indies, emuladores e não me arrependi de absolutamente nada até agora. Tenho usado o meu bastante.

No começo, me embolei bastante para adicionar jogos no console graças aos métodos de dump, mas após alguns tutoriais e retirada de dúvidas aqui no fórum, tudo ficou tranquilo. Sobre a emulação, como o Léo Stanbuck mencionou, a maioria dos videogames do NES ao PSP (com suas exceções), computadores antigos como MSX e o ZX Spectrum, e algumas placas de arcade como as duas primeiras CPS e o Neo Geo são emulados sem problemas.

Haviam uns Vitas lacrados mais baratos no ML quando pesquisei antes, mas, realmente, só vejo novos acima da casa dos R$1.000 agora. Caso não queira pagar esse preço, o melhor é escolher um usado em boas condições por lá.:kjoinha

ssj4ac e Léo Stanbuck curtiram isto.
  28. Raizou

Raizou Veterano

Afiliado:
    26 Fevereiro 2017
    Curtir recebidos:
    780
    Pontos de Troféu:
    128
    Se o seu amigo gosta de portáteis, sim. Não acredite nesse papo de que o Vita não tem jogo por que tem, muitos, e muito bom. Mas sendo sincero, eu trocaria toda a biblioteca do Vita pelo PS3 fácil.
    O desbloqueio não é difícil e pode rodar muitos emuladores como já foi citado acima, porém, atente-se a alguns pontos:
    -A grande maioria dos emuladores do Vita são ports dos emuladores de PSP.
    -Se você quer o console APENAS para emulação, talvez o PSP pode ser mais interessante por que ele é bem mais barato do que o Vita.
    Ou compre um GPD XD, que além de rodar tudo o que o vita roda, vai rodar Nintendo 64, DreamCast, CPS-3, custa +/- o mesmo preço e não precisa de desbloqueio.

Aconselho a dar uma olhada na biblioteca do Vita e ver os jogos que lhe agradam para saber se realmente vale a pena.

Agora vou voltar para meu Digimon Rumble Arena de PS1 no Vita e caçar algum PES recente pra ele com Ronaldão na Juventus.

Léo Stanbuck e ssj4ac curtiram isto.
  29. Aigaion

Aigaion Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    13,361
    Pontos de Troféu:
    619
    Comprei um Vita TV mas a PSN brasileira não abre. Alguém sabe como resolver?

30. Tang

Tang Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Agosto 2002
    Curtir recebidos:
    7,690
    Pontos de Troféu:
    444
    Pelo que pesquisei não tem como resolver, a PSN BR não funciona nele. O máximo que você consegue é passar jogos de um PS3 ou do Vita normal.

Aigaion aprova isto.

Compartilhe essa página