O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial|Progressistas 2.0]Ciro Gomes 2018 [Plano de Governo + Site Oficial]

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.053
Pontos
1.839
Sem saber que falava de uma mulher, Ciro xingou promotora de ‘FDP’


O presidenciável Ciro Gomes (PDT), durante entrevista no Rio. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
Painel

O Ministério Público de São Paulo divulgou nota no fim da manhã desta quarta-feira (18) para defender a atuação de membro da corporação que solicitou a abertura de um inquérito contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por injúria racial e acabou sendo chamado de “FDP” pelo pedetista.

O texto, porém, revela mais do que o apoio da instituição ao seu quadro. Ele mostra que o alvo do xingamento do pré-candidato foi uma mulher, uma promotora, e não um homem, como supôs Ciro. O nome da investigadora está sendo preservado pelo órgão.

A polêmica fala foi proferida pelo pedetista em um evento da Abmaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos).

Ciro comentava o pedido de investigação feito pelo Ministério Público, quando disse: “Agora um promotor aqui de São Paulo resolveu me processar por injúria racial. E pronto. Um FDP desse faz isso e pronto. Ele que cuide de gastar os restinhos das atribuições dele. Se eu for presidente essa mamata vai acabar. Ninguém pode viver autonomamente, a lei está acima de todos nós”.

Ciro concluiu a fala alegando que só se tornou alvo da ação do MP paulista por estar na corrida presidencial. Ele indaga ainda quem poderia ressarci-lo pelos danos que ocasionalmente sua imagem poderia sofrer por conta da ofensiva do órgão.

O Ministério Público de São Paulo pediu o inquérito depois que, em entrevista à Jovem Pan, Ciro chamou o vereador Fernando Holiday(DEM-SP), ligado ao MBL, de “capitãozinho do mato”. Holiday é contra, por exemplo, a política de cotas nas universidades.

Veja a íntegra do texto do Ministério Público abaixo:

O MPSP vem a público esclarecer que a atuação da promotora de Justiça que requisitou inquérito policial sobre eventual prática de injúria racial por parte do senhor Ciro Ferreira Gomes dá-se estritamente dentro dos marcos estabelecidos pela legislação e pela Constituição, que garante a inviolabilidade das prerrogativas dos membros do Ministério Público, cuja atuação ocorre sempre em nome da sociedade.

Sendo assim, cabe ressaltar que os termos com os quais o investigado referiu-se à promotora são completamente inapropriados. Compete ao conjunto dos promotores de Justiça, nos termos do artigo 127 da Carta Magna, defender a ordem jurídica e o regime democrático. E esse trabalho continuará sendo feito com a mais absoluta serenidade, levando-se em conta rigorosos parâmetros de profissionalismo, técnica e impessoalidade.

https://painel.blogfolha.uol.com.br...ulher-ciro-xingou-promotora-de-filho-da-put*/
Ciro é um personagem único da nossa fauna. É aquele peixe que coloca a cabeça pra fora do rio e fica pedindo pro pescador jogar o anzol com isca para ele.

ps. Além disso, Ciro tem que praticar mais seu esquerdismo. Se tivesse falado "filhx de putx" não teria cometido tamanha gafe!
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
uma coisa importante de sempre lembrar é que o Bosonaro é deputado há 5 milhões de anos

Sim, vários projetos, nenhum aprovado por conta dos coleguinhas, eu concordo com as propostas dele pra presidente, o que disse é que não podemos deixar os mesmos vadios que travam todo projeto dele lá que vão travar de novo.
Bom, não vou tornar isso um tópico do Bolsonaro, tem o oficial.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Sem saber que falava de uma mulher, Ciro xingou promotora de ‘FDP’


O presidenciável Ciro Gomes (PDT), durante entrevista no Rio. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
Painel

O Ministério Público de São Paulo divulgou nota no fim da manhã desta quarta-feira (18) para defender a atuação de membro da corporação que solicitou a abertura de um inquérito contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por injúria racial e acabou sendo chamado de “FDP” pelo pedetista.

O texto, porém, revela mais do que o apoio da instituição ao seu quadro. Ele mostra que o alvo do xingamento do pré-candidato foi uma mulher, uma promotora, e não um homem, como supôs Ciro. O nome da investigadora está sendo preservado pelo órgão.

A polêmica fala foi proferida pelo pedetista em um evento da Abmaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos).

Ciro comentava o pedido de investigação feito pelo Ministério Público, quando disse: “Agora um promotor aqui de São Paulo resolveu me processar por injúria racial. E pronto. Um FDP desse faz isso e pronto. Ele que cuide de gastar os restinhos das atribuições dele. Se eu for presidente essa mamata vai acabar. Ninguém pode viver autonomamente, a lei está acima de todos nós”.

Ciro concluiu a fala alegando que só se tornou alvo da ação do MP paulista por estar na corrida presidencial. Ele indaga ainda quem poderia ressarci-lo pelos danos que ocasionalmente sua imagem poderia sofrer por conta da ofensiva do órgão.

O Ministério Público de São Paulo pediu o inquérito depois que, em entrevista à Jovem Pan, Ciro chamou o vereador Fernando Holiday(DEM-SP), ligado ao MBL, de “capitãozinho do mato”. Holiday é contra, por exemplo, a política de cotas nas universidades.

Veja a íntegra do texto do Ministério Público abaixo:

O MPSP vem a público esclarecer que a atuação da promotora de Justiça que requisitou inquérito policial sobre eventual prática de injúria racial por parte do senhor Ciro Ferreira Gomes dá-se estritamente dentro dos marcos estabelecidos pela legislação e pela Constituição, que garante a inviolabilidade das prerrogativas dos membros do Ministério Público, cuja atuação ocorre sempre em nome da sociedade.

Sendo assim, cabe ressaltar que os termos com os quais o investigado referiu-se à promotora são completamente inapropriados. Compete ao conjunto dos promotores de Justiça, nos termos do artigo 127 da Carta Magna, defender a ordem jurídica e o regime democrático. E esse trabalho continuará sendo feito com a mais absoluta serenidade, levando-se em conta rigorosos parâmetros de profissionalismo, técnica e impessoalidade.

https://painel.blogfolha.uol.com.br...ulher-ciro-xingou-promotora-de-filho-da-put*/

É apenas um indignado.

O vídeo eu postei na página anterior.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.258
Pontos
1.824
RAIO REVOGADOR!

O Coroné agora vai revogar até o Ministério Público!

O que o promotor que postou o vídeo disse:
1) Quem atuou no caso foi uma promotora de Justiça;⠀ ⠀

2) Ela não o processou, mas requisitou inquérito policial para apurar EVENTUAL crime de injúria racial;⠀ ⠀

3) Os órgãos de persecução penal, em crimes dessa natureza, estão orientados pelos princípios da legalidade e obrigatoriedade. Esses princípios não se confundem com 'mamata', mas garantias do cidadão, em especial, do ofendido;⠀ ⠀

4) Nessa entrevista concedida pelo pré-candidato à Presidência da República, temos, CERTAMENTE, novo crime contra a honra (também injúria), agora majorado pela condição da vítima (servidora pública) e cometido na presença de várias pessoas (art. 141 do CP).

Ciro comentava o pedido de investigação feito pelo Ministério Público, quando disse: “Agora um promotor aqui de São Paulo resolveu me processar por injúria racial. E pronto. Um FDP desse faz isso e pronto. Ele que cuide de gastar os restinhos das atribuições dele. Se eu for presidente essa mamata vai acabar. Ninguém pode viver autonomamente, a lei está acima de todos nós”.

Veja a íntegra do texto do Ministério Público abaixo:

O MPSP vem a público esclarecer que a atuação da promotora de Justiça que requisitou inquérito policial sobre eventual prática de injúria racial por parte do senhor Ciro Ferreira Gomes dá-se estritamente dentro dos marcos estabelecidos pela legislação e pela Constituição, que garante a inviolabilidade das prerrogativas dos membros do Ministério Público, cuja atuação ocorre sempre em nome da sociedade.

Sendo assim, cabe ressaltar que os termos com os quais o investigado referiu-se à promotora são completamente inapropriados. Compete ao conjunto dos promotores de Justiça, nos termos do artigo 127 da Carta Magna, defender a ordem jurídica e o regime democrático. E esse trabalho continuará sendo feito com a mais absoluta serenidade, levando-se em conta rigorosos parâmetros de profissionalismo, técnica e impessoalidade.

https://painel.blogfolha.uol.com.br...ulher-ciro-xingou-promotora-de-filho-da-put*/


Longe de defender o Ciro, mas todo esse chorume gerado, só por causa de um "FDP"?
É sério que esses caras ganham salários gordos para ficarem fiscalizando qualquer opinião alheia?
Acho que nem o próprio Holiday (único que teria o direito de se sentir ofendido) entrou com ação contra o Tiro Gomes.
O cara do lá MP tava lá coçando o saco só esperando alguém vacilar, para "mostrar" serviço.
Nessa tem que concordar com o Coroné, é MAMATA mesmo.

No mais...

Bo6fxiQ.gif
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.940
Reações
70.762
Pontos
1.279
Qnd o Ciro deixa a mascara cair e mostrar as garras fica cômico.

Mas teria o minimo de respeito a pessoa, se ele ao menos parasse de simular o que ele não é.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Longe de defender o Ciro, mas todo esse chorume gerado, só por causa de um "FDP"?
É sério que esses caras ganham salários gordos para ficarem fiscalizando qualquer opinião alheia?
Acho que nem o próprio Holiday (único que teria o direito de se sentir ofendido) entrou com ação contra o Tiro Gomes.
O cara do lá MP tava lá coçando o saco só esperando alguém vacilar, para "mostrar" serviço.
Nessa tem que concordar com o Coroné, é MAMATA mesmo.

No mais...

Bo6fxiQ.gif
Você não entendeu a gravidade da m**** que ele falou, e eu não estou falando sobre o xingamento.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.258
Pontos
1.824
Você não entendeu a gravidade da m**** que ele falou, e eu não estou falando sobre o xingamento.


Tava vendo agora, parece que o Holiday ta cobrando uma indenização de 38k.
Mas pelo "FDP" é muita falta do que fazer desses caras.

Editado:
"Gravidade" para mim é quando alguém morre, tem
prejuízo financeiro ou fica aleijado.
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929

Tava vendo agora, parece que o Holiday ta cobrando uma indenização de 38k.
Mas pelo "FDP" é muita falta do que fazer desses caras.

Editado:
"Gravidade" para mim é quando alguém morre, tem
prejuízo financeiro ou fica aleijado.

Você está misturando as coisas: uma coisa é Holiday processar o Cangaceiro, outra é o Ministério Público indiciá-lo.

Se o Ministério Público está mandando investigar, é porque ele cometeu algum crime, o que não tem nada a ver com o pedido de indenização do Holiday.

E eu não me referi nem a uma coisa nem a outra: estou me referindo ao Coroné dizer que "se for eleito vai acabar com essa palhaçada, porque ninguém pode atuar com toda essa autonomia".

Isso daí é o cúmulo do absurdo. Chega a ser inacreditável que esse animal disse isso.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Ciro perde na Justiça para youtuber de 16 anos
SALVAR
Brasil 18.07.18 19:00
  

Ciro Gomes perdeu ação na Justiça Eleitoral em que tentava tirar do ar dois vídeos do MBL, relata Severino Motta no BuzzFeed.
Em um deles, Arthur do Val, do canal MamãeFalei, chama Ciro de “Tiro Gomes” e afirma que o pedetista faz parte de uma velha oligarquia de coronéis.
No outro, o jovem cearense Carmelo Neto, de 16 anos, classifica Ciro de “frouxo” e “covarde” e diz que ele só “posa de machão em seu feudo”.

O PDT solicitou a retirada imediata dos vídeos do ar, alegando que eles agrediam a honra do pré-candidato e traziam “fake news” sobre Ciro.
O caso caiu com Rosa Weber –que, em decisão liminar (provisória), optou por negar o pedido.


https://www.oantagonista.com/brasil/ciro-perde-na-justica-para-youtuber-de-16-anos/
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
PDT pede ponderação a Ciro e se preocupa com impacto de xingamento
PDT pede ponderação a Ciro e se preocupa com impacto de xingamento
PDT pede ponderação a Ciro e se preocupa com impacto de xingamento

PDT pede ponderação a Ciro e se preocupa com impacto de xingamento

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Traz pra gente, quando ele disse que queria permanecer na Fazenda no Governo FHC?

Qual a crítica a ele? Ajudou a fazer a TJLP? porque ele cortou preço de combustíveis, cortou impostos de exportação e importaçao, ajudou a criar a PLR, aumentos compulsórios de 5% pra 15%?

Cara, não chegou nesse ponto dele querer ou não, ele não teve a oportunidade. Só foi oferecido a ele a Saúde, a qual ele recusou. Ele dizer agora, depois de todos esses anos que ele não queria nem a fazenda é cantar de galo.

Sobre a TJLP você está falando disso daqui?
A TJLP
A TJLP era uma taxa estabelecida pelo governo de 3 em 3 meses com base na meta de inflação do ano. Justamente por ser estabelecida pelo governo essa era uma taxa que possuía ingerência política. Para efeito de comparação, na data em que foi aprovada a mudança, a TJLP se encontrava em 7%, ou seja, menor que a Selic que era de 9,25% à época. A TJLP era a taxa cobrada em diversos empréstimos do BNDES e justamente aí está a questão. Essa taxa era subsidiada pelo Estado brasileiro para fomentar o crescimento do país e deveria ser concedida a empresas com projetos visando a inovação, geração de empregos etc e consequentemente o progresso do país. Porém, algumas das empresas mais beneficiadas por essa taxa de juros menor que a de mercado eram as que tinham bom relacionamento com o governo, conseguindo assim a aprovação de empréstimos junto ao BNDES. Várias dessas empresas foram alvo de investigações que apuraram que eram pagas propinas em troca da aprovação de grandes empréstimos com as taxas subsidiadas.

Ou seja, ele ajudou a estabelecer mais uma forma de repassar nosso dinheiro para as empresas "amigas do rei". Grande mérito.

O corte de impostos, já estava previsto no plano real e boa parte do resto também. Lembro que o plano real não foi só a moeda.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Eu queria saber mesmo quanto ta o salário desses defensores de Ciro ganham pra ficar postando defesas em forum

Alguém sabe?



Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353


Ah bom, então ninguem se sentira ofendido mais com isso.
Essa esquerda sempre inventa cada mentira quando ofendem alguem, igual o Lula "Grelho duro" falando de uma mulher, ai quando falam isso pra galera da esquerda, é uma expressão de elogio, como mulher corajosa que se impoem... aham sei.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Imagina se o Ciro Gomes quisesse aumentar o número de ministros do STF para conseguir uma maioria de ministros escolhidos por ele com o intuito de dominar o STF. Ciro é babaca pra caramba, proferiu uma ofensa machista contra a promotora e fez ameaças contra o ministério público nada muito diferente do que o Bolsonaro faz e todo mundo passa a mão na cabecinha do mito e acha bonitinho.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Imagina se o Ciro Gomes quisesse aumentar o número de ministros do STF para conseguir uma maioria de ministros escolhidos por ele com o intuito de dominar o STF. Ciro é babaca pra caramba, proferiu uma ofensa machista contra a promotora e fez ameaças contra o ministério público nada muito diferente do que o Bolsonaro faz e todo mundo passa a mão na cabecinha do mito e acha bonitinho.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Acho que mais passam a cabeça no Ciro viu, do Bolsonaro tudo que ele faz vira noticia contra ele pela galera, midia, do Ciro ele se chama mulher de força ofensiva fazem vistas grosas tipo Lula quando disse grelho duro.

Essa ideia de aumentar o numero de ministros é ruim mesmo, mais a maioria dos ministros la são vendidos, esta dificil votar em algo serio, se vao mandar o Aecio pra cadeia eles votam contra, sempre protegem os bandidos vide alguns como Gilmar Mendes.

Alias ideias do Ciro não são melhores para exemplo não viu, ele ja sugeriu milhares de impostos, impostos sendo que gastamos demais com privilegios de políticos e marajas, agentes públicos (pessoas que foram colocadas lá por voto ou cargo de confiança), ate juizes com bolsas como bolsa escola de 700 reais para cada filho, realmente para mim não da, ao invés de aumentar impostos para ricos ou pobres (alias aumentar imposto de ricos é o mesmo que dar tiro no pé, você taxa o rico ele desconta no pobre ou tira a empresa dele do pais se os impostos forem altos) eu vi um video que eles querem voltar ao poder de novo e um dos ministros de esquerda sugeriu para resolver o deficit do pais, a volta da CPMF imposto sobre toda movimentação finaceira, taxar as heranças (imposto sobre herança), tributar lucros (imposto sobre lucro), realmente as ideias do Ciro e da esquerda como Manoela de mais impostos não são muito boas tambem.

Alias a mãe da Manoela foi falado que ganhou num mes mais de 50 MIL reais com beneficios, acima do teto para funcionaria publica, a outra la disse uma vez disse que ganhava como um escravo isso com 33 MIL por mes, desse jeito fica dificil defender como a Manoela diz de falta de impostos e mais impostos no Brasil.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Acho que mais passam a cabeça no Ciro viu, do Bolsonaro tudo que ele faz vira noticia contra ele pela galera, midia, do Ciro ele se chama mulher de força ofensiva fazem vistas grosas tipo Lula quando disse grelho duro.

Essa ideia de aumentar o numero de ministros é ruim mesmo, mais a maioria dos ministros la são vendidos, esta dificil votar em algo serio, se vao mandar o Aecio pra cadeia eles votam contra, sempre protegem os bandidos vide alguns como Gilmar Mendes.

Alias ideias do Ciro não são melhores para exemplo não viu, ele ja sugeriu milhares de impostos, impostos sendo que gastamos demais com privilegios de políticos e marajas, agentes públicos (pessoas que foram colocadas lá por voto ou cargo de confiança), ate juizes com bolsas como bolsa escola de 700 reais para cada filho, realmente para mim não da, ao invés de aumentar impostos para ricos ou pobres (alias aumentar imposto de ricos é o mesmo que dar tiro no pé, você taxa o rico ele desconta no pobre ou tira a empresa dele do pais se os impostos forem altos) eu vi um video que eles querem voltar ao poder de novo e um dos ministros de esquerda sugeriu para resolver o deficit do pais, a volta da CPMF imposto sobre toda movimentação finaceira, taxar as heranças (imposto sobre herança), tributar lucros (imposto sobre lucro), realmente as ideias do Ciro e da esquerda como Manoela de mais impostos não são muito boas tambem.

Alias a mãe da Manoela foi falado que ganhou num mes mais de 50 MIL reais com beneficios, acima do teto para funcionaria publica, a outra la disse uma vez disse que ganhava como um escravo isso com 33 MIL por mes, desse jeito fica dificil defender como a Manoela diz de falta de impostos e mais impostos no Brasil.

Tava falando do users do forum puxarem o saco do Bolsonaro mesmo alias pra deixar ckaro eu não voto em nenhum dos citados no primeiro turno. Precisamos de uma reforma tributária para diminuir impostos sobre consumo e aumentar os sobre a renda tornando a tributação progressiva, isto é, menos impostos para quem for mais pobre e mais imposto sobre os mais ricos. Alem disso o sistema tributário precisa ser simplificado bastante como por exemplo, unificação de impostos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
É o Coroné fascista mostrando que vai morrer pela boca novamente. Acreditava em uma possível passagem pelo segundo turno, mas tá ficando difícil para o projeto de ditador.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Cara, não chegou nesse ponto dele querer ou não, ele não teve a oportunidade. Só foi oferecido a ele a Saúde, a qual ele recusou. Ele dizer agora, depois de todos esses anos que ele não queria nem a fazenda é cantar de galo.

Bom, então não foi o que você disse, que ele foi chutado do partido. Ponto. Agora isso aí em cima é especulação sua isso aí, de que ele aceitaria se oferecido a Fazenda...

Alguns bastidores do Real,
Vou tentar resumir a cronologia pra você:

Economistas do PSDB queriam fazer um plano pra estabilizar a inflacão pro governo Jereiassati.
Collor cai e isso é adiantado;
FHC passa a perna no Tasso, e o Ciro fica puto com os dois, o Tasso não bateu de frente com o FHC;
FHC disse, pro próprio Ciro enquanto esse pensava em assumir a Fazenda, que preferia o Malan;
Ciro aceita um convite pra estudar em Harvard
95, Ciro disse que não atuaria no governo FHC pois não gostava do rumo das coisas(economicamente, e criticou o atraso nas privatizações)

Sobre a TJLP você está falando disso daqui?
Pra incentivar o financiamento da atividade produtiva, estava o país com hiato de produto na época...
Ou seja, ele ajudou a estabelecer mais uma forma de repassar nosso dinheiro para as empresas "amigas do rei". Grande mérito.
index.php

92750.jpg

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/11/02/dinheiro/14.html


Sim, mas aí é com o PT, que não deu transparência, nem adotou perfis de financiamento, deu grande parte pras campeãs nacionais, etc... E a TJLP voltará no Governo Ciro, pra

...A campanha eleitoral mal começou e a TLP já entrou no debate. O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, disse ontem que, se vencer o pleito em outubro, voltará a colocar a TJLP como referência para os juros cobrados pelo BNDES. "Não se pode tratar a taxa de juros de financiamento à infraestrutura e do investimento direto no País como taxa de juro do mercado consumidor", argumenta Ciro....
O corte de impostos, já estava previsto no plano real e boa parte do resto também. Lembro que o plano real não foi só a moeda.

Procurei a fonte disso, confesso que não achei... Aposto que você não tem, né?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
isto é, menos impostos para quem for mais pobre e mais imposto sobre os mais ricos.
Se for assim ok mas via de regra o que esquerdista quer é que o rico sustente o pobre, daí quer meter um imposto absurdo de alto como algum tipo de punição pelo rico ser rico. Isso nunca vai funcionar.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Bom, então não foi o que você disse, que ele foi chutado do partido. Ponto. Agora isso aí em cima é especulação sua isso aí, de que ele aceitaria se oferecido a Fazenda...

Cara, não precisa nem se esforçar para entender isso, ele falou muita besteira, foi chutado do partido e se abrigou no PPS. Se quiser que eu coloque de forma bonita, dá para dizer que a situação dele ficou "insustentável" dentro do próprio partido, mas isso não muda a realidade.

Sem condições de permanecer no PSDB depois das críticas que fez ao governo Fernando Henrique Cardoso, Ciro não pôde esperar pela formação de uma frente de centro-esquerda, como desejava.
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc270902.htm

Sim, mas aí é com o PT, que não deu transparência, nem adotou perfis de financiamento, deu grande parte pras campeãs nacionais, etc...

Não adianta culpar os outros por um serviço mal feito. TJLP é uma taxa de juros bem abaixo do mercado que o governo poderia escolher a dedo quais as empresas se beneficiariam com ela (BNDES). Não adianta fantasiar qual seria o uso ideal, dizer que a má fé dos outros corromperam algo puro, etc. Foi mal feito, intencionalmente ou não, mas foi mal feito, cheio de buracos e utilizado (massivamente) em benefício próprio dos governos subsequentes.

Sobre o resto, você está mesmo querendo dizer que o cara que assume o cargo de ministro da fazenda numa emergência e faz um monte de medidas (algumas bem impopulares) que não estavam planejadas?
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Cara, não precisa nem se esforçar para entender isso, ele falou muita besteira, foi chutado do partido e se abrigou no PPS. Se quiser que eu coloque de forma bonita, dá para dizer que a situação dele ficou "insustentável" dentro do próprio partido, mas isso não muda a realidade.


https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc270902.htm
Chutado pra mim = expulso, se pra você não é tudo bem... E que ele falou muita besteira, isso aí você é quem tá dizendo...


Não adianta culpar os outros por um serviço mal feito. TJLP é uma taxa de juros bem abaixo do mercado que o governo poderia escolher a dedo quais as empresas se beneficiariam com ela (BNDES). Não adianta fantasiar qual seria o uso ideal, dizer que a má fé dos outros corromperam algo puro, etc. Foi mal feito, intencionalmente ou não, mas foi mal feito, cheio de buracos e utilizado (massivamente) em benefício próprio dos governos subsequentes.
Bom, o Ciro e o Pérsio Arida já explicaram pra que servia no link aí em cima... Vou ficar com a opinião desses dois, a explicação deles me convenceu...
Lembrando que a SELIC estava em 45%a.a. na época...
Sobre o resto, você está mesmo querendo dizer que o cara que assume o cargo de ministro da fazenda numa emergência e faz um monte de medidas (algumas bem impopulares) que não estavam planejadas?

Quanto o corte de impostos, não, é que não achei mesmo se estava previsto ele tomar essas medidas que apresentei, ou se foram ideias dele. Acredito que pelo menos a maioria sim(por exemplo, pediram pro povo adiar compra de automoveis, mas não deu certo, tiveram que aumentar importações. EU ACHO que umas das coreanas veio nessa época pro país), mas faltam fontes, tem poucas...

E Posso falar da proposta do Ciro em colocar imposto no ágio do carro(vetada pelo Itamar)... e o corte nas tarifas de importação estavam previstas para 95, ele foi e adiantou...Teve um "PROER" que o Malan queria fazer nos bancos estaduais(BANESPA e BANERJ), e o Ciro vetou, mandou liquidar...
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
É o Coroné fascista mostrando que vai morrer pela boca novamente. Acreditava em uma possível passagem pelo segundo turno, mas tá ficando difícil para o projeto de ditador.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
20219139.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Longe de defender o Ciro, mas todo esse chorume gerado, só por causa de um "FDP"?
É sério que esses caras ganham salários gordos para ficarem fiscalizando qualquer opinião alheia?
Acho que nem o próprio Holiday (único que teria o direito de se sentir ofendido) entrou com ação contra o Tiro Gomes.
O cara do lá MP tava lá coçando o saco só esperando alguém vacilar, para "mostrar" serviço.
Nessa tem que concordar com o Coroné, é MAMATA mesmo.

No mais...

Bo6fxiQ.gif

Se fosse uma pessoa normal no lugar do Ciro eu concordaria, mas como é o Ciro, tem que se fuder mesmo.

Chutado pra mim = expulso, se pra você não é tudo bem... E que ele falou muita besteira, isso aí você é quem tá dizendo...



Bom, o Ciro e o Pérsio Arida já explicaram pra que servia no link aí em cima... Vou ficar com a opinião desses dois, a explicação deles me convenceu...
Lembrando que a SELIC estava em 45%a.a. na época...


Quanto o corte de impostos, não, é que não achei mesmo se estava previsto ele tomar essas medidas que apresentei, ou se foram ideias dele. Acredito que pelo menos a maioria sim(por exemplo, pediram pro povo adiar compra de automoveis, mas não deu certo, tiveram que aumentar importações. EU ACHO que umas das coreanas veio nessa época pro país), mas faltam fontes, tem poucas...

E Posso falar da proposta do Ciro em colocar imposto no ágio do carro(vetada pelo Itamar)... e o corte nas tarifas de importação estavam previstas para 95, ele foi e adiantou...Teve um "PROER" que o Malan queria fazer nos bancos estaduais(BANESPA e BANERJ), e o Ciro vetou, mandou liquidar...

Acredita sim... bota essa má fé em outro lugar. Sempre faltam fontes. E você sempre aceita as explicações, é convencido por elas, mesmo que sejam fajutas.

Engraçado que você atualmente só comenta nesse tópico e em mais um ou outro parecido. Em outros só aparece curtindo e não comenta nada.

Mas continua lá apoiando o coroné.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Se fosse uma pessoa normal no lugar do Ciro eu concordaria, mas como é o Ciro, tem que se fuder mesmo.



Acredita sim... bota essa má fé em outro lugar. Sempre faltam fontes. E você sempre aceita as explicações, é convencido por elas, mesmo que sejam fajutas.

Engraçado que você atualmente só comenta nesse tópico e em mais um ou outro parecido. Em outros só aparece curtindo e não comenta nada.

Mas continua lá apoiando o coroné.
OK.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Chutado pra mim = expulso, se pra você não é tudo bem... E que ele falou muita besteira, isso aí você é quem tá dizendo...

Você queria o que fizessem nota em todos os jornais, propaganda na TV, etc? Se você quiser se agarrar ao fato que ele só ficou escanteado, sem apoio nenhum dentro do partido para dizer que ele não foi formalmente expulso, tudo bem. Escolha sua.


Bom, o Ciro e o Pérsio Arida já explicaram pra que servia no link aí em cima... Vou ficar com a opinião desses dois, a explicação deles me convenceu...
Lembrando que a SELIC estava em 45%a.a. na época...


Quanto o corte de impostos, não, é que não achei mesmo se estava previsto ele tomar essas medidas que apresentei, ou se foram ideias dele. Acredito que pelo menos a maioria sim(por exemplo, pediram pro povo adiar compra de automoveis, mas não deu certo, tiveram que aumentar importações. EU ACHO que umas das coreanas veio nessa época pro país), mas faltam fontes, tem poucas...

E Posso falar da proposta do Ciro em colocar imposto no ágio do carro(vetada pelo Itamar)... e o corte nas tarifas de importação estavam previstas para 95, ele foi e adiantou...Teve um "PROER" que o Malan queria fazer nos bancos estaduais(BANESPA e BANERJ), e o Ciro vetou, mandou liquidar...

Eu sei que qualquer coisa que o ciro diga vai te convencer, não importa o que eu disser ou colocar aqui. Só que isso não muda a realidade, foi mal feito e mal utilizado. Acho que o mesmo vale para o resto, você vai utilizar a palavra do ciro como "prova" que o que deu certo o mérito foi dele, o que deu errado foi interferência dos outros.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Acredita sim... bota essa má fé em outro lugar. Sempre faltam fontes. E você sempre aceita as explicações, é convencido por elas, mesmo que sejam fajutas.

Engraçado que você atualmente só comenta nesse tópico e em mais um ou outro parecido. Em outros só aparece curtindo e não comenta nada.

Mas continua lá apoiando o coroné.

Po deixa o cara trabalhar, melhor ganhar o dindin dele honestamente defendendo em foruns que estar desempregado
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Agenda de Ciro é 'inconciliável', diz economista do DEM
1


estadao.png
Renan Truffi e Gilberto Amendola
Brasília e São Paulo
19/07/201808h04
Ouvir texto

0:00
Imprimir
Comunicar erro
  • Foto: JC Imagem
    a-assessoria-de-ciro-gomes-ainda-nao-respondeu-sobre-o-assunto-1531914567441_v2_615x300.jpg

    Ciro tem atuado para atrair o bloco formado por DEM, PP, PRB e Solidariedade
A pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o economista Claudio Adilson Gonçalez se reuniu nesta terça-feira (17) com o responsável pelo programa econômico da campanha de Ciro Gomes (PDT), o também economista Mauro Benevides. No encontro, Gonçalez afirmou que a linha do pensamento econômico liberal "não é conciliável" com as ideias defendidas por Ciro e alertou Benevides sobre o discurso "perigoso" e "desestabilizante" do pré-candidato do PDT.
Ciro tem atuado para atrair o bloco formado por DEM, PP, PRB e Solidariedade. Nessa movimentação, o pré-candidato do PDT chegou a recalibrar algumas propostas - principalmente sua posição favorável à revogação da reforma Trabalhista.
Na terça-feira, em evento na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Ciro disse não ser contra a reforma trabalhista, mas "contra essa reforma (proposta pelo governo Michel Temer)". E justificou o uso da expressão "revogar" usado em outras oportunidades, ao se referir à mesma reforma, como um "cacoete de professor".
Economista ligado ao DEM, Gonçalez é diretor-presidente da MCM Consultores, foi chefe da assessoria econômica do Ministério da Fazenda e disse ter atendido a um pedido de Maia para fazer uma análise à equipe de Ciro do que achava de suas propostas. Ele costuma ser requisitado pelo presidente da Câmara para auxiliá-lo em posicionamentos econômicos.
"Sou um profissional de economia. Minha reunião com o assessor econômico Mauro Benevides não teve como objetivo estabelecer plataforma de programa econômico. Apenas mostrei alguns perigos no discurso do Ciro", disse Gonçalez. "Quando o Mauro Benevides disse ao Broadcast que, entre seis pontos divergentes, houve acordo em cinco deles, eu pensei: 'Meu Deus, acordo em quê?'."
O diretor-presidente da MCM disse ainda não saber se Benevides concordou ou não com suas ponderações. "Eu sou um economista com formação liberal, a favor do livre mercado, não é capitalismo de compadrio. Benevides joga em outro canto do pensamento econômico. Intervenções governamentais, política industrial com linha subsidiada do BNDES...", declarou Gonçalez.
"Eu e ele jamais conseguiríamos chegar a um acordo de programa econômico. Eu poderia discutir um programa econômico com Persio Arida, com o Armínio Fraga. Aí, dá conversa. Não estou dizendo que eu sou bom e ele é ruim. São posições de análise econômica que não são conciliáveis", afirmou o economista ligado ao DEM.
Procurado para comentar as declarações de Gonçalez , Benevides não respondeu às ligações da reportagem

=======================
Não sei nem porque o DEM mandou um economista pra falar isso, está claro que o Ciro não é compatível com o DEM.
 
Topo Fundo