O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Pessoal meu irmão pegou um super slim que está na FW 4.88
Qual tutorial devo seguir para desbloquear?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Procura o canal do Melo Oficial no vocetubeia...lá têm tudo.

Vi aqui e irei fazer amanhã!
Depois de estar com o HEN, qual a melhor forma de instalar os jogos? Essa lojinha PKGi ainda funciona? No Vita tinha uma igual
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
coloquei e achei a melhor forma de por os jogos, mesmo demorando pra baixar
tem como deixar vários em fila baixando ou é só 1 por 1 mesmo?
Vixi boa pergunta, como normalmente baixo um jogo por vez de vez em quando, nunca pesquisei sobre.

Mas chuto que deve ter alguma maneira.
 


fishcp2

Bam-bam-bam
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
414
Ligando o PS3 após 6 anos

E aí, pessoal!
Tenho um PS3 slim CECH-2011A desbloqueado que ficou esquecido no armário por 6 anos. Hoje, resolvi ligar novamente e a primeira tela mostra o nome do desbloqueio "ROGERO CFW 4.46 v1.01".

Alguma alma caridosa pode me dar o caminho das pedras pra me atualizar quando a updates, melhorias, etc? Não ligo pra nada online, só quero realmente ser capaz de colocar jogos nele e jogar offline mesmo.

Sou completamente leigo no assunto, nem sei o que é HEN, por exemplo. E como falei, também não tenho a menor ideia de como adicionar novos jogos.

Qualquer ajuda será muito bem-vinda!
 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.835
Pontos
954
@fishcp2

O seu aparelho é CFW, então não tem muito segredo, é só baixar o mais novo e instalar diretamente (no caso, será o Evilnat).
Instalar jogos também é tranquilo:

1) Se for no formato iso: Só copiar para a pasta PS3ISO do HD interno (acho q dá tb no externo, mas nunca usei). O mesmo vale para PS2 e PS1, só colocando nas respectivas pastas (PS2ISO ou PS1ISO).

2) Se for jogo da PSN, vc precisará instalar o pkg utilizando o Pakage Installer no sistema. Pode ser q vc precise de um pkg para liberar o jogo ou da licença pirateada no formato .rif. Esse tem muito tempo q não instalo, mas acho q esses CFW novos não precisam mais do reactpsn. Talvez outra pessoa possa te esclarecer melhor.

3) Se for jogo com a estrutura de pastas, só copiar (dentro de uma pasta, como geralmente já vem) para a pasta GAMES do HD interno ou externo.

Exceto qto aos jogos da PSN, os demais vc precisará carregar. Para isso, ainda hj, recomendo o multiman (que talvez vc tb precise atualizar).
 

fishcp2

Bam-bam-bam
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
414
@fishcp2

O seu aparelho é CFW, então não tem muito segredo, é só baixar o mais novo e instalar diretamente (no caso, será o Evilnat).
Instalar jogos também é tranquilo:

1) Se for no formato iso: Só copiar para a pasta PS3ISO do HD interno (acho q dá tb no externo, mas nunca usei). O mesmo vale para PS2 e PS1, só colocando nas respectivas pastas (PS2ISO ou PS1ISO).

2) Se for jogo da PSN, vc precisará instalar o pkg utilizando o Pakage Installer no sistema. Pode ser q vc precise de um pkg para liberar o jogo ou da licença pirateada no formato .rif. Esse tem muito tempo q não instalo, mas acho q esses CFW novos não precisam mais do reactpsn. Talvez outra pessoa possa te esclarecer melhor.

3) Se for jogo com a estrutura de pastas, só copiar (dentro de uma pasta, como geralmente já vem) para a pasta GAMES do HD interno ou externo.

Exceto qto aos jogos da PSN, os demais vc precisará carregar. Para isso, ainda hj, recomendo o multiman (que talvez vc tb precise atualizar).
Obrigado! Com essas dicas consegui dar um impulso inicial pra ir entendendo o q eu precisava, agora já instalei o 4.90, homebrews e jogos q queria.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Comprei um PS3 super slim com Hen 4.90. Instalei algumas stores que vi em tutoriais de youtube e baixei algumas coisas. Porém notei que o download é bem lento. Tem algum lugar p/ pegar os .pkg em torrent pelo PC mesmo p/ depois eu passar p/ PS3 via FTP ? Conheço varios sites que tem os jogos dividido em 1000 arquivos p/ fazer download depois de responder uns 500 captcha. Não quero esses pq são bem pior que baixar pelas store direto no videogame. Queria algum site com torrents dos pkg mesmo
 

Schizophenic Nintendo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.207
Reações
488
Pontos
533
Olá, tenho um ps3 desbloqueado com hein 4.90..abaixo jogos pelo pkgi e fiz o download de jogos do ps3 e ps1, mas do ps1 não entra e pede pra ir na PSN...sei que tem algo a ver com licenças, gostaria de saber como funciona... obrigado
 

Wari0

Bam-bam-bam
Mensagens
855
Reações
3.963
Pontos
283
Comprei um PS3 super slim com Hen 4.90. Instalei algumas stores que vi em tutoriais de youtube e baixei algumas coisas. Porém notei que o download é bem lento. Tem algum lugar p/ pegar os .pkg em torrent pelo PC mesmo p/ depois eu passar p/ PS3 via FTP ? Conheço varios sites que tem os jogos dividido em 1000 arquivos p/ fazer download depois de responder uns 500 captcha. Não quero esses pq são bem pior que baixar pelas store direto no videogame. Queria algum site com torrents dos pkg mesmo

Só escrever o nome do jogo no google e do lado PKG que acha.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Baixei alguns jogos de PSP de algumas lojas no Hen 4.9 mas na hora que executo aparece uma mensagem p/ "entrar com a conta de quem comprou o jogo".
Já baixei 16000 licencas de uma loja lá, ativei o console na PSN mas nada resolve. Não tá dando mais p/ rodar jogos de PSP pela HEN ?
 

Wari0

Bam-bam-bam
Mensagens
855
Reações
3.963
Pontos
283
Baixei alguns jogos de PSP de algumas lojas no Hen 4.9 mas na hora que executo aparece uma mensagem p/ "entrar com a conta de quem comprou o jogo".
Já baixei 16000 licencas de uma loja lá, ativei o console na PSN mas nada resolve. Não tá dando mais p/ rodar jogos de PSP pela HEN ?

Voce pode resolver isso fácil.
Ao invés de baixar no formato PKG, baixa no formato pasta.
Coloca a pasta pelo multiman no local correto e depois abre o jogo.

 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
pessoal, depois de anos tirei meu PS3 da caixa aqui, é um modelo Slim 3001A. Pesquisei e vi falarem que não é possível instalar CFW dele, somente o tal do HEN, confere isso? O HEN é muito inferior ao CFW?

e poderiam, também, me indicar um tutorial de confiança pra eu seguir?
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Voce pode resolver isso fácil.
Ao invés de baixar no formato PKG, baixa no formato pasta.
Coloca a pasta pelo multiman no local correto e depois abre o jogo.


Valeu pela dica cara mas infelizmente não funcionou. Continua pedindo a licença da mesma maneira que pedia no formato pkg. E já instalei arquivos de 16000 e 15000 licenças que vi em outros tutoriais mas o PSP continua pedindo mesmo assim :(
 

Wari0

Bam-bam-bam
Mensagens
855
Reações
3.963
Pontos
283

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Mas você viu na lista se o jogo é compatível?


Sim, testei uns 10 jogos diferentes. Todos compativeis. Sei lá se é a versão do hen (4.9). Porque pelo que vi em fóruns por aí nas anteriores funcionava. Meu PS3 comprei essa semana já com o HEN 4.9 instalado. Aí instalei um arquivo lá de 16000 licencas seguindo uns tutorial no youtube, ativei o console na PSN, etc.. Tudo funciona menos os jogos de PSP seja PKG, pasta ou iso, com multiman, webman, etc. Fica pedindo a licença do jogo e não roda :(
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.725
Pontos
353
pessoal, depois de anos tirei meu PS3 da caixa aqui, é um modelo Slim 3001A. Pesquisei e vi falarem que não é possível instalar CFW dele, somente o tal do HEN, confere isso? O HEN é muito inferior ao CFW?

e poderiam, também, me indicar um tutorial de confiança pra eu seguir?
O mais recomendado tutorial é de quem faz acontecer, a galera do forum psxplace:

Mas o Mello tbm manja. Só toma cuidado com youtube pq sai hoje, amanhã o video fica datado. No forum voce melhor acompanha os updates das coisas, por mais que nao tenha muitos...

Eu tenho o cfw e toda dúvida minha foi tirada lá.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
valeu, pessoal

na moral mesmo eu até desanimei, sempre achei que meu PS3 era "full operacional" ao ser desbloqueado, mas não sabia que havia modelos e modelos, o meu só aceita o tal do HEN, e tem muita gente falando mal e que é meio dor de cabeça de tanto pau que dá, acho que vou deixar quieto
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
valeu, pessoal

na moral mesmo eu até desanimei, sempre achei que meu PS3 era "full operacional" ao ser desbloqueado, mas não sabia que havia modelos e modelos, o meu só aceita o tal do HEN, e tem muita gente falando mal e que é meio dor de cabeça de tanto pau que dá, acho que vou deixar quieto
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
O mais recomendado tutorial é de quem faz acontecer, a galera do forum psxplace:

Mas o Mello tbm manja. Só toma cuidado com youtube pq sai hoje, amanhã o video fica datado. No forum voce melhor acompanha os updates das coisas, por mais que nao tenha muitos...

Eu tenho o cfw e toda dúvida minha foi tirada lá.
Esses cara da psxplace é um bando de fresco. Eu postei uma dúvida lá sobre o menu xmb do HEN e os caras começaram a me encher o saco dizendo que eu tava falando de pirataria ! WTF ? O HEN é feito p/ que c***lho ? Que eu saiba não vende HEN na PSN. Bando de hipócritas !
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.725
Pontos
353
Esses cara da psxplace é um bando de fresco. Eu postei uma dúvida lá sobre o menu xmb do HEN e os caras começaram a me encher o saco dizendo que eu tava falando de pirataria ! WTF ? O HEN é feito p/ que c***lho ? Que eu saiba não vende HEN na PSN. Bando de hipócritas !
CONCORDO, tudo uns bando de fresco mesmo.

Mas Graças a eles, estamos aqui falando sobre o assunto.
 

BOT Mal Configurado

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
248
Pontos
33
Olá. Aquela configuração "1080p 24hz" na saída de vídeo, é apenas para filmes blu ray? Ou se aplica aos jogos também? Não fica claro dentro do sistema PS3. Procurei na web, inclusive em sites com outros idiomas e não acho uma reposta definitiva.

Seto ela no automático, ligada ou desligada?
 

Wari0

Bam-bam-bam
Mensagens
855
Reações
3.963
Pontos
283
Olá. Aquela configuração "1080p 24hz" na saída de vídeo, é apenas para filmes blu ray? Ou se aplica aos jogos também? Não fica claro dentro do sistema PS3. Procurei na web, inclusive em sites com outros idiomas e não acho uma reposta definitiva.

Seto ela no automático, ligada ou desligada?


1692735367084.png

 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.966
Pontos
453
Esses cara da psxplace é um bando de fresco. Eu postei uma dúvida lá sobre o menu xmb do HEN e os caras começaram a me encher o saco dizendo que eu tava falando de pirataria ! WTF ? O HEN é feito p/ que c***lho ? Que eu saiba não vende HEN na PSN. Bando de hipócritas !
Ahh sim... Já tomei Ban lá de um dia... Só de eu ter citado um nome programa para baixar jogos da PSN. Era no começo do HEN, quando travava os jogos e dava softbrick no OFW. Só consegui ajuda no discord deles, conversando com um dos devs do HEN... :klolwtf
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Ahh sim... Já tomei Ban lá de um dia... Só de eu ter citado um nome programa para baixar jogos da PSN. Era no começo do HEN, quando travava os jogos e dava softbrick no OFW. Só consegui ajuda no discord deles, conversando com um dos devs do HEN... :klolwtf
Cara, vc teria o link do discord deles p/ me passar ? Olhei na página deles e no fórum e não consegui encontrar :(
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Comprei um PS3 super slim com Hen 4.90. Instalei algumas stores que vi em tutoriais de youtube e baixei algumas coisas. Porém notei que o download é bem lento. Tem algum lugar p/ pegar os .pkg em torrent pelo PC mesmo p/ depois eu passar p/ PS3 via FTP ? Conheço varios sites que tem os jogos dividido em 1000 arquivos p/ fazer download depois de responder uns 500 captcha. Não quero esses pq são bem pior que baixar pelas store direto no videogame. Queria algum site com torrents dos pkg mesmo
Procura pelo "PsnStuff" ou algo assim, lembro que era chatinho de achar, mas ele é um programa que você baixa os pkgs direto no pc
 
Topo Fundo