O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Sobre o primeiro Sonic: sei que no Japão o jogo foi lançado com algumas melhorias gráficas, mas essa versão chegou a sair no Ocidente, mesmo que alguns anos depois? Deixando claro que estou falando de um jogo em cartucho (um "1.1") para o Genesis / Mega Drive.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.541
Pontos
453
Hora de jogar "Encontre o Sonic". Dificuldade: Fácil. :kawaii
EjgpgnjXgAAahcu



Sobre o primeiro Sonic: sei que no Japão o jogo foi lançado com algumas melhorias gráficas, mas essa versão chegou a sair no Ocidente, mesmo que alguns anos depois? Deixando claro que estou falando de um jogo em cartucho (um "1.1") para o Genesis / Mega Drive.
Dei uma olhada na Sonic Retro e parece que o Sonic 1 do Sonic Mega Collection possuí 3 revisões diferentes, sendo uma aparentemente japonesa. Não encontrei nada sobre cartuchos ocidentais com essas melhorias gráficas, no entanto:


Algumas coletâneas e relançamentos de Sonic 1 (Sega 3D Classics Collection, por exemplo) te dão a opção de escolher entre as versões ocidentais e japonesa, mas não sei se as revisões do Mega Collection são acessíveis por meios comuns (ou seja, sem ver os arquivos da ISO do jogo).
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Por enquanto é especulação, mas fica aí a notícia:
VEM AI SONIC THE HEDGEHOG 2 DE GRAÇA NA STEAM
Por Cleber Marques
07.10.2020
https://www.facebook.com/sharer.php...em-ai-sonic-the-hedgehog-2-de-graca-na-steam/
Sonic2Thumb-696x392.jpg

Ao que tudo indica Sonic the Hedgehog 2, clássico lançado em 1992, vai ser disponibilizado gratuitamente na Steam a partir desta sexta-feira, dia 09 de outubro.
Pelo menos essa é a informação que aparece na SteamDB, divulgada pelo usuário Wario64 no Twitter. Será que vai ser confirmada? Veja:


 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Estava pensando aqui comigo...espero que a Sega faça uma boa compilação de jogos 2D e 3D do Sonic para o aniversário de 30 anos. Se há algo na série que não costuma a decepcionar, é o nível das coleções:

Não sabia que a Tec Toy lançou Sonic and Knuckles Collection para PC aqui no Brasil embora me lembre que entre 93-94 a empresa também estava distribuindo jogos originais para PC e na época a pirataria era forte na plataforma.

Sobre coletãneas do Sonic elas são boas e tenho Sonic Classics do Mega Drive e Sonic Mega Collection Plus.

Pessoalmente gostaria de ver uma coletãnea com todos os jogos do Sonic da era 2D com todos os jogos dessa era incluindo os jogos para Master System e GBA que nunca apareceram,Sonic CD porque Sonic Gems Collection por aqui é muito caro e outra com os Sonics da era 3D.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Uma novidade que apareceu a alguns dias no YT:



Bem Interessante! Era uma estátua que ficava dentro da Sega World, uma das lojas da Sega que foram fechadas a algum tempo atrás...
Ela está no Google Maps:
145755

Vídeo sobre ele:
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Embora alguns lugares datem dezembro, em 25 de outubro saía Sonic 1 do Master System. Um jogo que estava longe de ser um downgrade da versão Mega Drive, mas sim um exuberante jogo de plataforma 2D para alegria da galera que ainda estava na "geração 8 bits".




Em 25 de outubro de 1991 chegava ao Master System o título Sonic the Hedgehog.

146962

O título era, claro, uma aventura em estilo plataforma e o mascote da SEGA deveria resgatar diversas esmeraldas e derrotar o Dr. Robotnik. Ao longo do jogo Sonic deveria coletar argolas, tanto para tentar conseguir vidas extras quando atingisse 100 unidades quanto para se proteger de inimigos, já que se ele fosse atingido por algum deles, mas estivesse possuindo argolas, ele não morreria e sim as perderia.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
10.062
Pontos
503

Não conhecia esse Sonic 3 Angel Island Revisited.

Você pega a rom que vem lá no pacote da Sega na Steam e então usa ela para poder jogar o jogo com funções adicionais como widescreen.

Existe algo de semelhante para os outros Sonics para PC?
Infelizmente só no Sonic 3, mais próximo disso pro Sonic 2 é um projeto de fã que vira e mexe fica morto Sonic 2 HD e sobre os ports oficiais só Mobile até hoje com exceção do SonicCD.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Embora alguns lugares datem dezembro, em 25 de outubro saía Sonic 1 do Master System. Um jogo que estava longe de ser um downgrade da versão Mega Drive, mas sim um exuberante jogo de plataforma 2D para alegria da galera que ainda estava na "geração 8 bits".




Em 25 de outubro de 1991 chegava ao Master System o título Sonic the Hedgehog.

Visualizar anexo 146962

O título era, claro, uma aventura em estilo plataforma e o mascote da SEGA deveria resgatar diversas esmeraldas e derrotar o Dr. Robotnik. Ao longo do jogo Sonic deveria coletar argolas, tanto para tentar conseguir vidas extras quando atingisse 100 unidades quanto para se proteger de inimigos, já que se ele fosse atingido por algum deles, mas estivesse possuindo argolas, ele não morreria e sim as perderia.


Bem lembrado que hoje o lançamento de Sonic 1 do Master System fez 29 anos.

Vi a notícia dele pela primeira vez na Supergame 4 de Novembro de 1991 e achei legal fazer um jogo do Sonic para o Master System porque na época não tinha o Mega Drive ainda.

Curiosamente este é um dos títulos mais difíceis de encontrar. Nos EUA pelo fato dele ter sido o último jogo do Master System a ter sido lançado no país. Já por aqui o problema é o preço por ser um jogo muito procurado.

Eu mesmo só comprei o meu em 2014 e paguei 40 Reais em um outro fórum que participo.

Quanto ao jogo ainda não o terminei e só fui até a Sky Base.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.541
Pontos
453


Será que irão publicar os quadrinhos do Sonic da IDW por aqui? :keehk

Lembrando que a editora Alto Astral publicou algumas edições do Sonic Universe da Archie Comics há uns anos atrás, mas descontinuaram após algumas poucas edições.
 
Topo Fundo