O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Mais novidades sendo descobertas ainda:


MORE Things You STILL Didn't Know In Zelda Breath Of The Wild
We're back with more secrets that you probably don't know about in Breath of the Wild! This time we dive into miniaturized items, carrying snowy weather across Hyrule, Yiga Blademasters stealing the Master Sword, and much more!



Jogo infinito! :rox
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Vou tentar o Zelda no hard quando pegar férias. Vamos ver como anda a paciência.

Também fiz isso nas férias de Janeiro.
O jogo base até que é tranquilo pois sempre existe a opção de ficar overpower com shrines e armas fortes.
O que fode mesmo é o Trial of the sword e o boss da Eletricidade no Balad of Champions. Tudo por conta do Regen dos inimigos que quebra as pernas da estratégia de jogar na defensiva.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.469
Pontos
903
Só compartilhando este "mapinha" do jogo feito no estilo dos Final Fantasy clássicos do SNES

zelda-FF.png




(clique na imagem para versão em alta resolução)
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Pessoal, comprei meu Switch e Zelda BOTW há duas semanas e tenho umas dúvidas:

1. Como faço para aumentar a durabilidade das minhas armas? Em uma luta as espadas quebram muito facilmente.

2. As únicas missões principais do jogo são resgatar a Princesa Zelda, Derrotar as 4 Divine Beast, só isso? Essas são as únicas missões principais?

3. Há muitos vilarejos no jogo? Encontrei apenas um, e já abri várias partes do mapa subindo nas torres.

4. Como fabrica Elixirs? Tenho vários ingredientes dos montros, mas não sei fazer Elixirs.

Boa parte do meu tempo do jogo está em cumprir side quests e fazer os puzzles dos shrines mesmo.
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
Pessoal, comprei meu Switch e Zelda BOTW há duas semanas e tenho umas dúvidas:

1. Como faço para aumentar a durabilidade das minhas armas? Em uma luta as espadas quebram muito facilmente.

2. As únicas missões principais do jogo são resgatar a Princesa Zelda, Derrotar as 4 Divine Beast, só isso? Essas são as únicas missões principais?

3. Há muitos vilarejos no jogo? Encontrei apenas um, e já abri várias partes do mapa subindo nas torres.

4. Como fabrica Elixirs? Tenho vários ingredientes dos montros, mas não sei fazer Elixirs.

Boa parte do meu tempo do jogo está em cumprir side quests e fazer os puzzles dos shrines mesmo.
1 - Não tem como, mas com o tempo tu vai pegar armas melhores e depois vai ter tantas que nem o inventário máximo vai dar conta. Só o Master Sword que não quebra, mas perde energia e precisa de um tempo até voltar ao normal.

2 - Sim, a missão principal do game é só derrotar Ganon, até as 4 divine beast são opcionais. Bom. No caso tem os 120 santuários para fazer, sidequests, ligar todas as torres. Acho que tu vai querer explorar e não ir direto no chefe final.

3 - Tem pouquíssimos.

4 - Tem vários tipos de elixir. Você pode ir tentando fazer ou pegando a receita em alguma quest. Acho que quando tu ganha algum pronto tu pode ver do que ele foi feito não ? Na internet deve ter tudo também. Se por acaso queira ver.

O legal do jogo é ir explorando e descobrindo lugares novos mesmo. Tem locais que o ideal é ir já equipado com algum item , mas isso não te impede. Tipo um local bem frio que precisa de uma determinada roupa, mas tu pode ficar lá na base do elixir.
 
Ultima Edição:

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
1 - Não tem como, mas com o tempo tu vai pegar armas melhores e depois vai ter tantas que nem o inventário máximo vai dar conta. Só o Master Sword que não quebra, mas perde energia e precisa de um tempo até voltar ao normal.

2 - Sim, a missão principal do game é só derrotar Ganon, até as 4 divine beast são opcionais. Bom. No caso tem os 120 santuários para fazer, sidequests, ligar todas as torres. Acho que tu vai querer explorar e não ir direto no chefe final.

3 - Tem pouquíssimos.

4 - Tem vários tipos de elixir. Você pode ir tentando fazer ou pegando a receita em alguma quest. Acho que quando tu ganha algum pronto tu pode ver do que ele foi feito não ? Na internet deve ter tudo também. Se por acaso queira ver.

O legal do jogo é ir explorando e descobrindo lugares novos mesmo. Tem locais que o ideal é ir já equipado com algum item ,as isso não te impede. Tipo um local bem frio que precisa de uma determinada roupa, mas tu pode ficar lá na base do elixir.

Sim, eu gosto de explorar tudo. Não tenho pressa para terminar o jogo.

Outra pergunta, se puderes me responder: como pegar armaduras/ roupas novas? Comprei umas em um vilarejo. Outra o senhor me deu no começo do jogo (armadura de frio), e outra achei em uma shrine (armadura de escalada).
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Aproveitando o tópico, como vocês jogaram o jogo? Indo direto, abrindo áreas sem explorar muito?

A primeira coisa que fiz foi pegar um mapa com a localização dos korok seeds na net. Vou pegando uma a uma (+ baús) na parte do mapa que estou. Isso permite exploração total desse pedaço do mapa. Assim que fiz tudo nessa região, parto pra abrir outra e assim fui até o final. Gastei umas centenas de horas e foi gratificante.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.114
Pontos
1.253
Aproveitando o tópico, como vocês jogaram o jogo? Indo direto, abrindo áreas sem explorar muito?

A primeira coisa que fiz foi pegar um mapa com a localização dos korok seeds na net. Vou pegando uma a uma (+ baús) na parte do mapa que estou. Isso permite exploração total desse pedaço do mapa. Assim que fiz tudo nessa região, parto pra abrir outra e assim fui até o final. Gastei umas centenas de horas e foi gratificante.

Fui explorando o mapa de forma avulsa, o que viesse de missão ou alguma área interessante no caminho eu ia lá pra checar.

Aliás, várias missões mais difíceis eu acabei fazendo no começo, peguei itens e habilidades boas demais e meu personagem ficou todo tunado.

Também tive a audácia de entrar no castelo do Ganon bem perto do começo quando tinha apenas 4 corações.

Ao invés de ir pelo portão da frente, fui subindo naqueles monólitos gigantes que ficam em volta do castelo, e depois pulei de paraquedas.
Chegando lá fui explorando e saía roubando tudo que encontrava, evitando ao máximo os guardiões porque não sabia batalhar contra eles ainda.

Fui no Ganon apenas para testar e tomei uma surra tão grande que acabei saindo do castelo e resolvi explorar mais o resto mundo.

Finalizar mesmo, apenas depois de 80 horas, quando eu já havia feito tudo...ou foi assim que pensei, porque tinha bastante coisa que não havia feito ainda.

c***lho, olhando pra trás vejo de novo como jogo é sensacional, muito embora tenha bastante coisa que dá pra melhorar na sequência.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Aproveitando o tópico, como vocês jogaram o jogo? Indo direto, abrindo áreas sem explorar muito?

A primeira coisa que fiz foi pegar um mapa com a localização dos korok seeds na net. Vou pegando uma a uma (+ baús) na parte do mapa que estou. Isso permite exploração total desse pedaço do mapa. Assim que fiz tudo nessa região, parto pra abrir outra e assim fui até o final. Gastei umas centenas de horas e foi gratificante.
Na net só peguei o tutorial da cidade.
Daí fui fazendo.
Devo ter visto o guardião elefante tb.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.236
Pontos
2.529
Fui explorando o mapa de forma avulsa, o que viesse de missão ou alguma área interessante no caminho eu ia lá pra checar.

Aliás, várias missões mais difíceis eu acabei fazendo no começo, peguei itens e habilidades boas demais e meu personagem ficou todo tunado.

Também tive a audácia de entrar no castelo do Ganon bem perto do começo quando tinha apenas 4 corações.

Ao invés de ir pelo portão da frente, fui subindo naqueles monólitos gigantes que ficam em volta do castelo, e depois pulei de paraquedas.
Chegando lá fui explorando e saía roubando tudo que encontrava, evitando ao máximo os guardiões porque não sabia batalhar contra eles ainda.

Fui no Ganon apenas para testar e tomei uma surra tão grande que acabei saindo do castelo e resolvi explorar mais o resto mundo.

Finalizar mesmo, apenas depois de 80 horas, quando eu já havia feito tudo...ou foi assim que pensei, porque tinha bastante coisa que não havia feito ainda.

c***lho, olhando pra trás vejo de novo como jogo é sensacional, muito embora tenha bastante coisa que dá pra melhorar na sequência.

Essa é sem dúvidas a melhor forma de jogar
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.114
Pontos
1.253
Essa é sem dúvidas a melhor forma de jogar
Pois é, e de preferência sem guia.
A graça do jogo pra mim é descobrir tudo por conta própria, mesmo que isso me induza ao erro (morrendo geralmente) várias vezes.

Único contraponto é que depois de evoluir tudo o Ganon fica muito fácil.
Bem que Nintendo podia ter deixado ele mais desafiante pra quem fica OP, principalmente aquela parte final.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Pois é, e de preferência sem guia.
A graça do jogo pra mim é descobrir tudo por conta própria, mesmo que isso me induza ao erro (morrendo geralmente) várias vezes.

Único contraponto é que depois de evoluir tudo o Ganon fica muito fácil.
Bem que Nintendo podia ter deixado ele mais desafiante pra quem fica OP, principalmente aquela parte final.
É, tipo um true final boss.
Mas se o kra quer um ganon pra pro é só fazer tudo sem libertar as bestas.
Não vai ter a benção dos guerreiros , mas só vai faltar isso.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Eu já tenho essa mania de completar tudo, e não consigo jogar se não for assim. Só fui derrotar o último chefe quando não tinha absolutamente mais nada pra fazer.

Mas ao mesmo tempo não teria paciência pra encontrar todas as Korok seeds sem um mapa. Se não fosse essa ajuda, capaz de eu gastar umas 300 horas ou mais pra achar tudo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.299
Reações
50.023
Pontos
1.504
Pois é, e de preferência sem guia.
A graça do jogo pra mim é descobrir tudo por conta própria, mesmo que isso me induza ao erro (morrendo geralmente) várias vezes.

Único contraponto é que depois de evoluir tudo o Ganon fica muito fácil.
Bem que Nintendo podia ter deixado ele mais desafiante pra quem fica OP, principalmente aquela parte final.

Speedrunners discordam de você :klolwtf

O que tenho visto do Elden Ring é que parece seguir essa fórmula de você ir descobrindo tudo por conta própria para ser mais divertido.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.236
Pontos
2.529
Pois é, e de preferência sem guia.
A graça do jogo pra mim é descobrir tudo por conta própria, mesmo que isso me induza ao erro (morrendo geralmente) várias vezes.

Único contraponto é que depois de evoluir tudo o Ganon fica muito fácil.
Bem que Nintendo podia ter deixado ele mais desafiante pra quem fica OP, principalmente aquela parte final.


Aí tem o modo hard (pena que só por DLC kk)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.114
Pontos
1.253
O negócio do Ganon é que eu gosto que seja difícil mesmo quando estou totalmente equipado.
É tipo o chefão final de Metroid Dread que eu coletei 100% e ainda assim apanhei.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.114
Pontos
1.253
Da mais graça enfrentar o Monge Boss da DLC que o Ganon.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Verdade.
Pô, falar a verdade, até os Lynels são mais difíceis.

Aquela forma final dele poderia ser mais sofisticada também, ficou muito fácil e rápida.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
Aproveitando o tópico, como vocês jogaram o jogo? Indo direto, abrindo áreas sem explorar muito?

A primeira coisa que fiz foi pegar um mapa com a localização dos korok seeds na net. Vou pegando uma a uma (+ baús) na parte do mapa que estou. Isso permite exploração total desse pedaço do mapa. Assim que fiz tudo nessa região, parto pra abrir outra e assim fui até o final. Gastei umas centenas de horas e foi gratificante.
Primeira coisa que fiz foi procurar abrir todas as torres e depois fazer todos os 120 santuários e só após isso derrotar as 4 divine beats, sidequests e Ganon.

Problema que as vezes achava uns santuários que tinha que derrotar uns guardians que mesmo usando todo equipamento que tinha não dava conta, quebrava tudo e não matava e fora uns que só abrem se tu fizer uma quest em especifico. A que demorou mais pra eu fazer foi a "Under a Red Moon" Mas era bem bacana jogar sem saber nada e ir descobrindo, no lançamento quase não tinha guias também.

Dica que eu dou é melhorar as armaduras nas grandes fadas. Acho que o Barbarian set é a melhor armadura do game.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.911
Reações
95.121
Pontos
2.179
Achei inteligente o Ganon ser fácil caso o jogador colete tudo. O final estar aberto desde o inicio, foi a maior mudança no paradigma desse Zelda. O jogador tem a liberdade de "sofrer" como quiser.

Eu particularmente tentava de tempos e tempos e justamente, aproximadamente com 60% explorado e 3 poderes de heróis o castelo e Ganon ficaram viáveis para mim. Por isso achei que a dificuldade equilabrada. Se ele fosse dificil com 100% seria invviável para os jogadores mais casuais.

Outra forma que a Nintendo poderia ter tentado era o Ganon ir ficando mais forte junto com o Link. Talvez na sequencia tentem algo assim.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.114
Pontos
1.253
Achei inteligente o Ganon ser fácil caso o jogador colete tudo. O final estar aberto desde o inicio, foi a maior mudança no paradigma desse Zelda. O jogador tem a liberdade de "sofrer" como quiser.

Eu particularmente tentava de tempos e tempos e justamente, aproximadamente com 60% explorado e 3 poderes de heróis o castelo e Ganon ficaram viáveis para mim. Por isso achei que a dificuldade equilabrada. Se ele fosse dificil com 100% seria invviável para os jogadores mais casuais.

Outra forma que a Nintendo poderia ter tentado era o Ganon ir ficando mais forte junto com o Link. Talvez na sequencia tentem algo assim.
É isso que eu queria, o Ganon ficar mais forte de acordo com a força do Link, igual os outros inimigos do jogo.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
É isso que eu queria, o Ganon ficar mais forte de acordo com a força do Link, igual os outros inimigos do jogo.
Isso seria muito bom.
Link + 27 corações + Full stamina + 4 poderes upados + Master sword Max + set ancestral mata o Ganon em menos de 5 minutos.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.830
Reações
93.151
Pontos
1.353
Aproveitando o tópico, como vocês jogaram o jogo? Indo direto, abrindo áreas sem explorar muito?

A primeira coisa que fiz foi pegar um mapa com a localização dos korok seeds na net. Vou pegando uma a uma (+ baús) na parte do mapa que estou. Isso permite exploração total desse pedaço do mapa. Assim que fiz tudo nessa região, parto pra abrir outra e assim fui até o final. Gastei umas centenas de horas e foi gratificante.

Comigo, se o jogo dava indícios que ir pro leste era mais negócio, eu ia pro oeste, e vice-versa. Apesar de fazer isso direto.
Se em um jogo, o caminho certo parece ser pra um lado, eu tento ir pro outro.

Nessa um dos primeiros locais que eu fui foi o deserto.
Primeira anta divina que derrotei foi o que parece ser o último na ordem "que a Nintendo quer que jogue". Fui lá quase pelado, apanhei loucamente do chefe, peguei raiva e fiquei tentando até matar, depois eu dei uma olhada e vi que ele é o último na ordem de derrotar. Aí entendi a dificuldade battletoads dele.
Cheguei a invadir o castelo uma vez só com 1 ou 2 bestas derrotadas só pra ver se dava pra entrar, e deu.

Depois eu ficava procurando os templos quando ia pra algum lugar que aparentava que eu não iria voltar mais.

Ai quando enjoei de ficar perambulando, fui lá e matei o Ganon.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.114
Pontos
1.253
Ontem eu fui jogar o Master Mode, tentei tentar matar um Lynel que fica numa área chuvosa de várias formas mas morri em todas.
O legal que eu não lembrava direito é o comportamento da IA no jogo.

Ao invés de ficar naquele padrão de ataque do início ao fim, o bicho vai mudando de comportamento conforme a batalha procede.
Em um dos momentos eu estava acabando com ele, atirando só headshot com flecha e montando nele pra matar sem gastar a durabilidade das armas (realmente não gasta). Dei parry em todas as vezes que ele tentou me atacar, usei aquele ataque giratório com o Link algumas vezes só pra tentar humilhar.

Então o que o desgraçado fez?
Deu um pulo lá no alto e chegou batendo no chão pra me matar. Simples assim.
É como se o bicho não estivesse conseguindo fazer nada aí resolveu usar a última cartada pra me matar, e funcionou.

Uma outra vez em um outro dia eu tentei matar o mesmo Lynel e ao invés de fazer isso, ele usou teleporte e me matou com uma rajada de flechas elétricas.

E isso tudo só aconteceu porque vários fatores te forçam a fazer isso.
A durabilidade das armas por exemplo que muita gente reclama, te obriga a usar formas alternativas de matar ou a buscar novas armas.
O clima, outro fator que afeta tudo, pois como na batalha que citei dificulta ficar pulando em pilastras ou usar fogo pra subir com o paraquedas. Além disso as flechadas elétricas dão mais dano no seu personagem porque a água da chuva conduz eletricidade.
O design do local é aberto e impede que você fique se escondendo pra evitar flechadas e determinados ataques do Lynel.

Depois dizem que esse jogo "não tem nenhum diferencial" em relação a outros.
Eu estou pra ver um jogo que é tão sistematizado, com tanta utilização de física, com IA mudando comportamento e com game design dessa forma ao mesmo tempo em outros Open Worlds.
Até agora não achei nenhum.

Agora, só fazendo umas observações.

Também é verdade que a IA precisa de melhorias para o próximo jogo, pois alguns inimigos ficam viajando no meio das batalhas especialmente quando você derruba eles ou fica dando parry.
Eu acho que aqueles Bokgoblins por exemplo precisam ser mais rápidos na transição entre um ataque e outro, tem um intervalo que dá uma janela de tempo muito grande pro jogador atacar. Precisam de aumentar o padrão de ataques, são apenas 3 e eles não metem pressão a não ser quando estão em bandos.

A parte dos duelos em si precisa ser igualmente retocada, tiraram alguns padrões de ataque que existiam nos jogos anteriores, tiraram golpes especiais, rolagem, entre outros detalhes.

Sendo que deveria ser o contrário, eles deveriam adicionar mecânicas como a separação entre ataques fracos e ataques fortes, ter um hitbox diferente para cada parte do corpo (tipo naquela Demo do Deep Down), colocar colisão de armas, parry e defesa com armas grandes, etc.

Vamos ver o que eles estão arrumando para o Breath of the Wild 2, que, pode até não ser essa revolução como o primeiro , mas já tem base suficiente para fazer ele ficar totalmente lapidado.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.299
Reações
50.023
Pontos
1.504
Se estiver jogando a versão :kpirata2, já sabe né?
Foi a Nintendo que mandou desligar :coolface

Rapaz, eu estava aflito no GBA Temp, F5 a cada 5 minutos, sempre tinha um falando "consegui comprar em tal loja, vou dumpar a ISO" e sumia... Até que uma pessoa finalmente não estava mentindo.

E pensando aqui, caramba... Só jogos da Nintendo que fico assim, porque sei que na versão 1.0 não terei bugs absurdos que vão bloquear o progresso.
 
Topo Fundo