O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Medium - Series X / PC - Dos mesmos criadores de Layers of Fear e Observer

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.657
Reações
52.599
Pontos
2.082
Visualmente a parte espiritual me parece o capítulo "do inferno" do hellblade misturado com o doomzera das massa.
Mas sem a sapiência do primeiro e o carisma do segundo.

Obviamente arte afeta as pessoas de forma diferente. Aí parte pra escolha artística, que de fato concordo que "pra um jogo" até que bom um bom nível. Porém, pelo menos pra mim, arte por arte em um jogo é igual em um filme, se só tá lá de forma "de cenário de fundo".

Sei lá.
Não sei se já jogou coisas como hellblade, doom 2016, aquele jogo do inferno que também é bem ruinzin.

Joguei, e não tem nada a ver com o estilo do artista comentado. Podem ser similares (Principalmente pelo filtro amarelo), mas não é a mesma coisa.
Mas entendi o que quis dizer. Não é uma novidade a ambientação do mundo dos mortos, e talvez por conta da limitação natural do jogo, ele te cause esse "ok, nada de especial".

Acho q o pessoal tava com expecativas diferente do jogo, ele nunca foi vendido como um Action Horror, jogo com armas para se defender e tals, até falei isso aki antes do lançamento. Eles até postaram um vídeo extenso de uma demo, de mais de 15min nessa parte do hotel q não tem ação nenhuma, só andava, pra mostrar como seria realmente o jogo, nesse quesito ninguém foi enganado, salvo quem não procurou saber sobre isso, mas eles fizeram a parte deles.

Qto essa questão de 2 mundos, acho q falharam, por ser um estúdio indie, não ter um histórico de boa otimização em seus jogos anteriores, era melhor ter feito como em Silent Hill q não fica ao msm tempo nos 2 mundos, seria muito melhor e mais perfomático...Tirando isso, tô curtindo o jogo, pena é a performance q é lixosa, como não tenho problemas com jogos narrativos e walking simulator, está me agradando até o momento.


Tava esperando um jogo story-driven, pseudo walk sim, com elementos de terror, e uns puzzles usando a dualidade dos cenários e 0 combate ou qualquer tipo de ação. Como isso é ter expectativas diferentes da proposta? :klolz

Joguei Observer, Layers of Fear e Blair Witch, já sabia o que esperar deles... Achei bonitão e completamente arrastado, apenas isso.

Mas ótimo que tu tá curtindo, pois se o jogo clicar, tem o que apreciar aqui.

Bom, pelos comentários, a performance e jogabilidade "truncada" desse game são seus pontos fracos, né?
No quesito história/objetivos, como ele se sai?
2 horas de jogo aqui e não engrenou a história, e sinto que vai ficar nisso.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.535
Reações
39.663
Pontos
1.053
Eu comecei jogar e achei interessante. Eu detesto essa câmera em tanque então disso não posso reclamar. A performance e uma desgraça, os gráficos mais ou menos. Pelo que vi e curto, acho que vou até o fim
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Jogando no pc aqui! Até agora eu tô adorando! Achei os gráficos num geral lindos. Só a animação facial que ficou a desejar. A história é intrigante e tomei uns sustinhos, nada demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.100
Reações
3.424
Pontos
703
Bom, pelos comentários, a performance e jogabilidade "truncada" desse game são seus pontos fracos, né?
No quesito história/objetivos, como ele se sai?



Eu diria que a jogabilidade é boa, bem old school...

Pra quem já jogou Resident Evil antigos, Haunting Ground, Silent Hill entre outros, vai sentir uma Nostalgia e não vai achar nenhuma dificuldade em jogar o The Medium...


:kawaii
 


Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.036
Reações
7.681
Pontos
744
isso foi sacanagem, pegaram um jogo meia-boca pra fazer exclusivo da nova geração.
dinheiro fala mais alto sempre.
Duvida que qualquer console da geração passada iria rodar o mundo duplicado ao mesmo tempo igual esse jogo roda. Por isso não saiu pra geração passada
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
483
Reações
1.482
Pontos
1.058
Por algum motivo, não rolou usar o controle do X360 no jogo. Até reconhece dentro do jogo, mas in-game mesmo não funciona.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.136
Reações
4.355
Pontos
964


Joguei por 1 hora e meia, e esse review acima vai de acordo com minhas impressoes iniciais. Curti MUITO a atmosfera, visuais sao bons mas nada que tenha impacto. So que o resto ainda nao me animou. Falando em animar, as animacoes nao convencem, principalmente no gameplay. A camera nao ajuda , e o que os cenarios super limitados deixa tudo muito obvio. Tecnicamente e mal otimizado. Aqui no PC fica travoso quase toda vez que tem um simples comando de observar ou investigar algo. Antes de parar, tbm estava dando uns carregamento de texturas numa mesa e parte do cenario a todo momento.

Enfim, eu pretendo fechar pela atmosfera, som e os visuais, mas o comeco e muito lento, e pelo review do EZA, parece que vai continuar assim.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Pelo visto mais um jogo amarelinho que a Microsoft coloca no seu catálogo.

As vezes realmente não entendo o motivo da Microsoft gastar com esse tipo de jogo, quem liga se esse The Medium é exclusivo ou não.

Ai enquanto isso a Sony está comprando a exclusividade de todos os Final Fantasys.

Particularmente não achei Final Fantasy VII Remake grande coisa com os seu corredor infinito, mas vendeu mais de 5 milhões de cópias só no PS4 e tem uma média de 87/100 no metacritic.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.973
Reações
24.713
Pontos
503
Terminei aqui, botar em spoiler meus pensamentos sobre o jogo (contém spoilers do jogo e do final). Gostei muito da atmosfera do jogo, como a história foi contada e a trilha é muito boa, principalmente as cantadas como essa:




O jogo começa a engrenar qdo conhecemos mais da história entre Thomas e Richard, a partir daí vc começa a ter uma noção maior sobre o q o jogo quer te contar.

Começando pelo abuso sexual de Richard com a Lily, Thomas destruindo a alma de Richard como vingança e com isso Lily manifestando o Papão e a Tristeza. O jogo demora demais pra chegar nessa parte, pois vc fica jogando sem entender muito o q está acontecendo, a partir desse momento q vc descobre sobre o Richard o jogo dá uma virada muito boa na questão narrativa.

Depois tb qdo vc descobre como ocorreu o incêndio na Casa Vermelha, com o Henry (agente) torturando Thomas para ele revelar seus poderes, e com isso a Lily invocando o Papão para salvar sua vida e de sua irmã em troca do massacre no Hotel pelo Papão.

E a parte final q ficou uma dúvida no ar, se a Marianne realmente se matou para salvar a Lily e dela ter a chance de ter uma vida finalmente normal, o q acredito q seria mais correto, visto a cena final, tudo q a Marianne flw antes de apontar a arma para sua própria kbça, a emoção passada, acredito q isso q aconteceu.

E a cena pós-crédito, q acredito ser o Thomas do mundo material, inclusive achando o relógio q em uma parte do jogo a gente encontra somente a caixa q era um presente de sua mulher pra ele.

É isso ae, gostei demais da história, q é o foco do jogo. Gameplay é bem limitado, performance horrível, design de som excelente, daria uma nota 8, poderia ser maior se não fosse esse problema de performance q realmente me incomodou.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.525
Reações
2.684
Pontos
353
c***lh0, esse game tem momentos mega sombrios. Encontrei um capiroto dentro do hotel que, meeeeu amigo! Que bicho fodido da porra. Assim que me livrei dele, dei uma pausa pra me recompor.
:klol

Mas muito bom o jogo! Estou curtindo bastante.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.973
Reações
24.713
Pontos
503
Sales of The Medium have already covered production and marketing costs

Sales of "The Medium" reached levels that covered the production and marketing costs of the game, producer Bloober Team reported. The game debuted on the market on Thursday, January 28 this year.

"According to the issuer's estimates, the sales of the game 'The Medium' have reached a level that covered the costs of production and marketing of the game" - the release reads.

Bom pra eles, msm com o jogo chegando day one no gamepass, vendeu o suficiente para pagar os custos de marketing e produção. Com mais investimento nessa empresa, eles tem tudo pra entregarem jogos melhores. Do ponto de visto narrativo, foi o melhor trabalho deles, a história muito bem contada, as cutscenes, o problema msm é em relação à otimização de seus jogos, todos eles são péssimos em otimização. Não sei q acordo eles tão tendo com a MS, Blair Witch tb chegou day one no game pass e só mais tarde chegou no ps4, seria uma ótima empresa pra MS comprar e investir msm, com mais budget e funcionários.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.438
Reações
3.600
Pontos
1.049
Baixei no gamepass mas tem outras coisas pra jogar, quem sabe sai um ou dois patchs no próximo mês e melhora essa zorra.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.525
Reações
2.684
Pontos
353
Rolou uma atualização de 14Gb na versão pra PC hoje. Alguém sabe o que era?
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.100
Reações
3.424
Pontos
703
Rolou uma atualização de 14Gb na versão pra PC hoje. Alguém sabe o que era?


Também quero saber o que é essa atualização...

Joguei a primeira versão que tinha 28 GB...

E teve alguns glitchs gráficos no rosto da Marianne...

E teve alguns pop in...

:kawaii
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.771
Reações
8.393
Pontos
453
Esse estúdio está precisando só de uma coisa, é saber otimizar os jogos, pq pqp, esse tá complicado o negocio.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.853
Reações
39.460
Pontos
1.094
Galera, sabem se com essa configuração eu consigo rodar?

Processador: Core i7-7700K @ 4.20Ghz
Memória Ram: 32Gb
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1080 TI
SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s

É o PC que o trabalho enviou aqui para casa, mas nem sei se vale a pena pegar o jogo para rodar nele.
 
D

Deleted member 219486

Esse estúdio está precisando só de uma coisa, é saber otimizar os jogos, pq pqp, esse tá complicado o negocio.

Não, além de otimizar ele precisa contratar alguém para fazer um terceira de pessoa de verdade com as mecânicas de pegar os objetos, fora que The Medium é extremamente curto.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.355
Reações
14.718
Pontos
1.394
Galera, sabem se com essa configuração eu consigo rodar?

Processador: Core i7-7700K @ 4.20Ghz
Memória Ram: 32Gb
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1080 TI
SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s

É o PC que o trabalho enviou aqui para casa, mas nem sei se vale a pena pegar o jogo para rodar nele.

Até não otimizarem, acho que não vai render muito. Está absurdamente pesado (mal-feito).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.535
Reações
39.663
Pontos
1.053
Galera, sabem se com essa configuração eu consigo rodar?

Processador: Core i7-7700K @ 4.20Ghz
Memória Ram: 32Gb
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1080 TI
SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s

É o PC que o trabalho enviou aqui para casa, mas nem sei se vale a pena pegar o jogo para rodar nele.
Roda de boa. Top esse pc
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.973
Reações
24.713
Pontos
503
Galera, sabem se com essa configuração eu consigo rodar?

Processador: Core i7-7700K @ 4.20Ghz
Memória Ram: 32Gb
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1080 TI
SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s

É o PC que o trabalho enviou aqui para casa, mas nem sei se vale a pena pegar o jogo para rodar nele.
O problema todo é qdo tem essa tela dividida, em q o jogo tá renderizando literalmente 2 jogos ao msm tempo, pode ver ae no vídeo q no início tá pegando +80 no jogo normal com uso de gpu em torno de 50%, ae vai para o tempo q falei ae embaixo, o uso quase dobra (por estar renderizando +1 mundo) e o fps vai pra 30 com quedas

Olha nesse vídeo, a partir de 6min q é qdo ocorre essa divisão lá no hotel, essa é uma das partes q mais cai o FPS


Isso em 1080p, por isso no series s/x tem aquela queda de resolução tão baixa, pra tentar manter o fps estável. Como no PC não tem resolução dinâmica, vc vai ficar limitado à resolução q escolher, mas tem opção de escala de resolução pra diminuir, foda q fica no jogo inteiro e não dinamicamente, ae pode ficar mais feio.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.095
Reações
25.995
Pontos
1.484
existe uma diferença entre um jogo ser pesado, mas justificado, e ser simplesmente uma porcaria mal feita mesmo. Esse jogo cai na última categoria.

Gráficos absolutamente normais, padrão geração passada (ps4), com um peso completamente fora da realidade, tanto no PC quando nos consoles. Não adianta dizer que é apenas por causa do render duplo, até porque cada um dos render vai pegar apenas metade dos pixels, a tela fica dividida, e mesmo assim a performance cai em 3 vezes quando esse render duplo aparece, ao invés de "apenas" duas vezes como seria o mais "lógico".

se tivesse sido lançado no PS5 também seria a mesma porcaria mal feita com os mesmos problemas, porque isso não é questão do hardware que tá rodando, é o jogo que ficou uma b*sta mesmo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.853
Reações
39.460
Pontos
1.094
O problema todo é qdo tem essa tela dividida, em q o jogo tá renderizando literalmente 2 jogos ao msm tempo, pode ver ae no vídeo q no início tá pegando +80 no jogo normal com uso de gpu em torno de 50%, ae vai para o tempo q falei ae embaixo, o uso quase dobra (por estar renderizando +1 mundo) e o fps vai pra 30 com quedas

Olha nesse vídeo, a partir de 6min q é qdo ocorre essa divisão lá no hotel, essa é uma das partes q mais cai o FPS


Isso em 1080p, por isso no series s/x tem aquela queda de resolução tão baixa, pra tentar manter o fps estável. Como no PC não tem resolução dinâmica, vc vai ficar limitado à resolução q escolher, mas tem opção de escala de resolução pra diminuir, foda q fica no jogo inteiro e não dinamicamente, ae pode ficar mais feio.

Ah man, para mim que sempre jogo em consoles, se cair ali para a casa dos 30fps ou um pouco abaixo está de boa haha...
Eu joguei Control no PS4 Base quando eu não tinha PS4 Pro então tô preparado para qualquer coisa.
Pelo o que eu li de relatos da galera aí o jogo nem é focado em combate então os 60fps devem ser "dispensáveis".

Como eu tô a anos sem jogar em PC não manjo mais nada das configurações atuais, valeu pelo vídeo.
Devo pegar esse Gamepass PC de 5 pilas no primeiro mês para zerar o jogo e depois cancelo.

Obrigado a todos que responderam!
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.789
Pontos
753
A história é o ponto alto do jogo E seu desenrolar é muito bom!
Há um plot twist que a torna bem pesada inclusive...
Mas souberam dosar na medida certa e culmina num final bem interessante.

O gameplay em si é bastante limitado.
Não há combates e tudo se resolve com puzzles.
De certo modo isso não tira a diversão do jogo.

Agora algo que realmente não gostei foi a câmera.
Pode ter sido uma "escolha artística" para remeter aos jogos antigos de horror, mas não preciso dessa sensação de "nostalgia" pra gostar de um jogo.

O lance da tela dividida é questionável...
Eu acharia melhor se pudéssemos transitar entre os dois mundos livremente em tela cheia. Usando e abusando dos recursos nextgen.
Os gráficos são só OK e a trilha sonora é um show à parte.

O final sugere uma continuação E eu criaria hype se fosse anunciada!
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.853
Reações
39.460
Pontos
1.094
O lance da tela dividida é questionável...
Eu acharia melhor se pudéssemos transitar entre os dois mundos livremente em tela cheia. Usando e abusando dos recursos nextgen.
Eles quiseram ter um gimmik para chamar a atenção, mas realmente não parece que funciona muito bem (pela performance cagada) e também não tem nenhuma utilidade inovadora pelo visto... É ter, só pelo fato de ter mesmo. Os caras chegaram a registrar uma patente sobre a "jogabilidade inovadora de controlar duas personagens ao mesmo tempo em viewports diferentes utilizando o mesmo controle".

Quando eles anunciaram o jogo eu pensava que seria assim como você disse, você aperta um botão e tchum, mudou para a outra dimensão, o cenário se desfazendo em tempo real como no filme do Silent Hill, revelando essa dimensão alternativa.

Seria um ótimo showcase para o SSD inclusive, sei lá. Quem sabe em uma sequência eles repensem como isso funciona.

tumblr_oedvamNfcO1qdhps7o1_r1_500.gifv
 
Ultima Edição:

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.525
Reações
2.684
Pontos
353
Tô rodando o game numa 1060 e não tô achando problemático. Uma que outra engasgada em uma cutscene, mas até menos que em Jedi Fallen Order.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.771
Reações
8.393
Pontos
453
existe uma diferença entre um jogo ser pesado, mas justificado, e ser simplesmente uma porcaria mal feita mesmo. Esse jogo cai na última categoria.

Gráficos absolutamente normais, padrão geração passada (ps4), com um peso completamente fora da realidade, tanto no PC quando nos consoles. Não adianta dizer que é apenas por causa do render duplo, até porque cada um dos render vai pegar apenas metade dos pixels, a tela fica dividida, e mesmo assim a performance cai em 3 vezes quando esse render duplo aparece, ao invés de "apenas" duas vezes como seria o mais "lógico".

se tivesse sido lançado no PS5 também seria a mesma porcaria mal feita com os mesmos problemas, porque isso não é questão do hardware que tá rodando, é o jogo que ficou uma b*sta mesmo.

Provavelmente o que está acontecendo é que a engine está renderizando os dois mapas inteiros ao mesmo tempo, e não somente o que a camera está vendo.

Eu me lembro uma vez que ajudei num projeto de Unity e o jogo estava rendeizando o mapa inteiro, deixando o jogo extremamente pesado.


Não, além de otimizar ele precisa contratar alguém para fazer um terceira de pessoa de verdade com as mecânicas de pegar os objetos, fora que The Medium é extremamente curto.

Isso tb. Mas é complicado prestar atenção na jogabilidade quando o jogo n anda :lolwtf

Eles quiseram ter um gimmik para chamar a atenção, mas realmente não parece que funciona muito bem (pela performance cagada) e também não tem nenhuma utilidade inovadora pelo visto... É ter, só pelo fato de ter mesmo. Os caras chegaram a registrar uma patente sobre a "jogabilidade inovadora de controlar duas personagens ao mesmo tempo em viewports diferentes utilizando o mesmo controle".

Quando eles anunciaram o jogo eu pensava que seria assim como você disse, você aperta um botão e tchum, mudou para a outra dimensão, o cenário se desfazendo em tempo real como no filme do Silent Hill, revelando essa dimensão alternativa.

Seria um ótimo showcase para o SSD inclusive, sei lá. Quem sabe em uma sequência eles repensem como isso funciona.

tumblr_oedvamNfcO1qdhps7o1_r1_500.gifv

Até hoje me impressiono com essa cena.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.306
Reações
35.641
Pontos
1.053
Galera, sabem se com essa configuração eu consigo rodar?

Processador: Core i7-7700K @ 4.20Ghz
Memória Ram: 32Gb
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1080 TI
SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s

É o PC que o trabalho enviou aqui para casa, mas nem sei se vale a pena pegar o jogo para rodar nele.

roda tranquilo.
escolhe DirectX 11 e 1080p que aguenta.

mas não sei se compensa pegar no Steam, o jogo mais que duplicou de preço desde que virou "exclusivo".
paguei menos de 30 reais em agosto/20.
168078

e se for pegar no GP, aí pode ter problemas porque a loja da MS é bugada e muitos jogos rodam mal.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.853
Reações
39.460
Pontos
1.094
roda tranquilo.
escolhe DirectX 11 e 1080p que aguenta.

mas não sei se compensa pegar no Steam, o jogo mais que duplicou de preço desde que virou "exclusivo".
paguei menos de 30 reais em agosto/20.
Visualizar anexo 168078

e se for pegar no GP, aí pode ter problemas porque a loja da MS é bugada e muitos jogos rodam mal.
Eu estava pensando em pegar aquele 1 mês de Gamepass por 5 cloroquinas...

Vou pesquisar se está dando muito problema de performance, valeu!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.306
Reações
35.641
Pontos
1.053
Eu estava pensando em pegar aquele 1 mês de Gamepass por 5 cloroquinas...

Vou pesquisar se está dando muito problema de performance, valeu!

no Steam pode-se escolher DirectX 11 ou 12 (é uma opção antes de iniciar o jogo, não é menu in-game), não sei se na loja da MS tem essa opção.
alguém aí que tem o jogo nela poderia confirmar isso.
 
Topo Fundo