O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Agora é ver quem vai assumir a Disney por aqui. Mas é bem capaz de ser a Panini mesmo.

Depois dessa, duvido que a Abril dure muito tempo ainda.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Eu não pretendo me desfazer das coisas que comprei dessas coleções (tudo menos os "Anos de Ouro").

Mas não pretendo continuar comprando quando os direitos passarem pra outra editora...

O que mais lamento nessa história toda foi não terem feito o último manual, poxa SÓ FALTAVA UM MANUAL. :facepalm
 

PeeWee~*

Bam-bam-bam
Mensagens
76
Reações
107
Pontos
454
Quadrinhos da Disney não serão mais publicados no Brasil a partir de junho

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/li...publicados-no-brasil-partir-de-junho-22762264

SÃO PAULO - Acabou o casamento que durava 68 anos entre a editora Abril e a Disney. As revistas em quadrinhos de personagens como o Pato Donald, que foi a primeira publicação da casa editorial fundada por Victor Civita, não serão mais publicadas a partir de junho. Os últimos números com chancela da Abril irão às bancas e serão entregues aos assinantes em julho. Depois disso, não se sabe o destino do licenciamento.

LEIA MAIS: Desenhista que criou família Donald ganha antologia

Embora vários blogues especializados como o Planeta Gibi e o Universo HQ tenham dado a notícia, a redação responsável pela edição das revistas dentro da Abril não confirmou a interrupção da linha Disney. Foi o departamento de assinaturas da editora, por meio de uma carta do seu diretor, Ricardo Perez, aos assinantes, que acabou sendo o mensageiro das más notícias.

x34857270_2291682314391960_2362748293638782976_o.jpg.pagespeed.ic.ZrKv-vimVS.jpg

Reprodução da capa do número 1 da revista do Pato Donald, publicada pela Abril em julho de 1950- Reprodução
Perez diz no texto que "após revisão estratégica do Grupo Abril, a partir de junho de 2018 os quadrinhos Disney não serão mais publicados por nós". O diretor de assinaturas do grupo também tranquiliza os assinantes dizendo que estão tomando todas as providências para que não sofram prejuízo algum: "Nas próximas semanas, você receberá uma carta com todos os detalhes e orientações". No site do grupo, não há mais opção para assinar quadrinhos Disney.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/li...brasil-partir-de-junho-22762264#ixzz5HxblIlN5
stest
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
HQ virou artigo de colecionador, produto de nicho.
Com a falência das bancas de jornais, a venda de gibis devem ter despencado aqui no Brasil.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
E qual é o plano de vcs agora, amigos?

Eu pretendo vender tudo da abril e comprar tudo e Fantagraphics. Vou gastar uma grana mas terei paz de espírito, estarei comprando um material que sei q será finalizado e que manterá um padrão de qualidade, sem problemas como mudanças na gramatura do papel, tradução e adaptação ruins, etc. Em resumo, banana pra essa m**** de mercado nacional que não respeita o consumidor. Só compro nacional agora materiais que forem volume único ou séries muito curtas, e olhe lá.

Será bom tb pq a coleção do Mickey da Fantagraphics é um deleite visual, as capas, o design, os materiais extra, tudo infinitamente superior à coleção feiosa italiana que era fascículo de jornal e a abril lançava aqui como material de luxo. Único porém é ser preto e branco, mas é como foi concebido para ser, afinal. A colorização não ficava legal mesmo.

E os volumes do Barks sao bem maiores, e não preciso mais ler Patinhas McPatinhas lol
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Não pretendo vender, até porque tem muita coisa que nem li ainda.

Mas não pretendo continuar comprando se outra editora pegar os direitos e mudar o padrão.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
Não pretendo comprar o importado, se sair pela Panini continuo a coleção do Barks e do Don Rosa, senão paro.

Gostaria da coleção importada pelo acabamento, mas desanima nem é pela grana mas pelo texto original, que não tem o mesmo apelo sentimental.
Diferente de títulos Vertigo, por exemplo, que já comecei lendo importado.
 
Ultima Edição:

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Recebi a encomenda da Amazon com a última edição publicada. É uma pena ter acontecido isso, uma peninha!

DXS1Qd5.jpg
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
não curto ler histórias em outro idioma, a alguma chance de a coleção Barks e Rosa continuarem?
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
não curto ler histórias em outro idioma, a alguma chance de a coleção Barks e Rosa continuarem?

Eu tb fiquei com esse receio por um tempo. Vai ser difidif me acostumar a ler os nomes originais dos personagens. Por outro lado, andei comparando algumas páginas da coleção da abril com as paginas originais que encontrei na internet, e me convencendo de que a tradução e adaptação da abril não era das melhores, interferindo muito no humor e no ritmo das histórias. Além disso, tinha as adaptações grotescas de 1900 e antigamente que a abril teimava em manter, como o sobrenome "McPatinhas" e nomes de histórias como "O Vil Metal e os Vilões", sendo que no original era algo simples de traduzir, "O Terror dos Irmãos Metralha".

Acabei me tranquilizando tendo consciência de que estarei lendo o material exatamente do jeito como ele foi pensado, cada palavra escrita pelo autor original de acordo com sua intenção, e em uma história de humor, isso conta muito. Nada é perfeito, infelizmente, temos que olhar o lado bom das coisas.

Acho difícil as coleções voltarem exatamente no mesmo formato em que a Abril publicava pelo seguinte:
-Carl Barks era publicado em um formato muito menor que o original da Fantagraphics, se uma outra editora assumir, o mais provavel é que publique no tamanho original. Por outro lado, todas as edições da Abril ainda estão disponíveis para comprar, então não faz sentido republicar tudo agora, com certeza iria encalhar. Se a coleção voltar, acho que será daqui a uns bons anos, quando as da abril estiverem esgotadas e com alta demanda no mercado livre;
-Don Rosa também tinha um formato ligeiramente menor aqui, e creio se tratar de um material menos popular do que Barks. Não vejo ele sendo publicado se a coleção do Barks tambem não for;
-A coleção do Mickey eu tenho a impressão que era a que menos vendia, por se tratarem de histórias muito antigas, mais datadas, que não era tão lembradas aqui no Brasil pois não foram publicadas diversas vezes como as do Barks, e pelo próprio fato do Mickey não ser um personagem tão popular quanto o Donald. E mesmo que eu esteja enganado e ela vendesse bem, no volume 27 essa coleção deixa de publicar histórias e passa a publicar apenas tirinhas soltas, sem relação umas com as outras. Nesse ponto, muito provavelmente a maioria do público deixaria de comprar. Por isso acredito que se esse coleção voltar a sair aqui algum dia (duvido), sairá baseada na da Fantagraphics, que só tem 12 volumes e só contém a fase das aventuras longas. O formato é completamente diferente do da Abril.

Além de tudo isso, tá rolando uma boato de que a Salvar está interessada em publicar Disney aqui, porque o Planeta Gibi disse que uma editora estrangeira está negociando para publicar Barks, é pq a Salvar espanhola está publicando uma coleção do Donald por lá. Juntando a + B não é dificid imaginar que provavelmente essa editora internacional é a Salvar, e essa é a coleção que sairá por aqui, já que as colecoes de lombada são super populares atualmente.

Enfim, ninguém sabe o que vai acontecer, mas parece improvável que as coleções continuem do ponto onde a Abril parou, e no formato em que ela publicava.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Não vou vender as da Abril, mas gostaria que outra editora nacional continuasse pelo menos a coleção do Barks.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Também não pretendo vender.
Não. put* que pariu, a Salvat não!!!!
Por mais que muita gente torça o nariz pra diagramação da Salvat, ao menos eles já mostraram que continuam as coleções.
Fora que eles trabalham sublicenciando coleções já existentes ou adaptando, então não seria nenhuma surpresa se saísse por aqui. Eu só não aposto neles lançando as da Phantagraphics porque a licença deve ser muito cara pra eles, mas uma de outra editora... Talvez.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
pessoal, faltam essas 4 para eu completar a coleção, mas por ora só posso pegar duas, qual vocÊs recomendam?

Tesouros Disney
Cinema
Iniciativa Super Herois
Maga e Min
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
pessoal, faltam essas 4 para eu completar a coleção, mas por ora só posso pegar duas, qual vocÊs recomendam?

Tesouros Disney
Cinema
Iniciativa Super Herois
Maga e Min

Tesouros e Maga Min.
Se curtir muito as parodias de filmes troque o Maga Min pelo Cinema.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
pessoal, faltam essas 4 para eu completar a coleção, mas por ora só posso pegar duas, qual vocÊs recomendam?

Tesouros Disney
Cinema
Iniciativa Super Herois
Maga e Min
Oie, se lhe interessares estou vendendo o Cinema!
Gosto muito da versão, mas atualmente preciso de espaço e estou vendendo algumas de minhas hq´s, kkkk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
e vcs deixam os sobrinhos pegarem em suas HQs com aquelas mãos cheias de dedos engordurados?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Tesouros e Maga Min.
Se curtir muito as parodias de filmes troque o Maga Min pelo Cinema.

valeu
achei a capa do Tesouros tão estilosa que esse eu pegaria de qualquer jeito

Oie, se lhe interessares estou vendendo o Cinema!
Gosto muito da versão, mas atualmente preciso de espaço e estou vendendo algumas de minhas hq´s, kkkk

ah, valeu mano, mas é que tá bem baratinho na Amazon, se eu comprasse de você é capaz do frete já custar mais do que custa na loja, boa sorte na venda
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Como tá a situação, pessoal? Alguém tem notícias?

Outra editora pegou os direitos da Disney?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
a Panini vai publicar um album de figurinhas do Mickey, talvez estejam negociando algo mais.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Como tá a situação, pessoal? Alguém tem notícias?

Outra editora pegou os direitos da Disney?

A Panini vai publicar um álbum de figurinhas em comemoração as 90 Anos do Mickey. No Álbum virá também uma história do Mickey escrita pelo Casty.

Fora isso, a única coisa que eu tinha visto é que a Abril ainda tinha os direitos até o fim do ano, então qualquer um que quisesse só poderia pegar ano que vem.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
A Panini vai publicar um álbum de figurinhas em comemoração as 90 Anos do Mickey. No Álbum virá também uma história do Mickey escrita pelo Casty.

Fora isso, a única coisa que eu tinha visto é que a Abril ainda tinha os direitos até o fim do ano, então qualquer um que quisesse só poderia pegar ano que vem.
Até hoje to chateado deles não lançarem o último manual.

As outras coleções dá pra entender, pois ainda faltavam muitos volumes... mas poxa era só mais um manual. hahaha

Eu guardei tudo, ainda não me desfiz de nada. Só aquela coleção do Mickey mesmo que não fiz.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Até hoje to chateado deles não lançarem o último manual.

As outras coleções dá pra entender, pois ainda faltavam muitos volumes... mas poxa era só mais um manual. hahaha

Eu guardei tudo, ainda não me desfiz de nada. Só aquela coleção do Mickey mesmo que não fiz.
Tô guardando na esperança de voltarem com a coleção.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Essas HQS/mangás de Zelda são boas?
Se tiver aberto lacre, pode tirar uma foto de alguma página aleatória? Fiquei curioso.
Eu comprei os 3 primeiros volumes do mangá de Zelda, mas não li nenhum ainda.

Sou daquele tipo de pessoa que compra pra ler depois sendo que já to com uma fila enorme de coisa pra ler e sem tempo...

Vou abrir a primeira depois pra ler antes de comprar as que faltam e posso mandar fotos.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O mais provavel é a Panini acabar trazendo, mesmo que esporadicamente.

Eles já enlatam muita coleção de fora, então até tenho uma mínima esperança de continuarem com Barks e Don Rosa.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
O problema é mudarem demais o padrão da publicação e a coleção ficar escrota.

Se fizerem do zero eu cogito vender tudo o que comprei da Abril e recomeçar do início.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Sinceramente, se o padrão mudar eu vou vender tudo...

E aí penso se começo do zero ou não na nova editora.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Olha, por mim sinceramente tanto faz. Se seguirem o padrão bonitão da Fantagraphics, ótimo. Se mantiverem o padrão da Abril, melhor ainda, já que continuaria mais em conta, uma vez que a Panini teria a coragem de cobrar mais de 100 pilas por edição fácil, fácil.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Espero que seja a Panini mesmo. Tenho é medo só de pensar na Disney nas mãos da b*sta da Salvat.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
E temos a nova casa da Disney no Brasil: a Editora Culturama

Muitos já especulavam isso, dado ao fato de que o Paulo Maffia, editor dos gibis Disney na editora abril, passou a trabalhar para a Culturama há um certo tempo

A volta está prevista para março, inicialmente apenas com os gibis mensais.

A notícia completa está no Planeta Gibi: https://www.planetagibi.com.br/2018/12/gibis-disney-tradicionais-serao.html
 
Topo Fundo