O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL]Problemas para colocar seu PS3 online? Entre aqui!

bruno1san

Ser evoluído
Mensagens
532
Reações
1
Pontos
21
Ai me ajuda, uso internet 3g no notebook, tenho um router wireless linksys aquele preto e azul com duas antenas e quero conectar o ps3 via wireless por ele ja tentei usar a configuração automatica e não deu certo, podem me ajudar...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
bruno1san;5319424 disse:
Ai me ajuda, uso internet 3g no notebook, tenho um router wireless linksys aquele preto e azul com duas antenas e quero conectar o ps3 via wireless por ele ja tentei usar a configuração automatica e não deu certo, podem me ajudar...

Vc usa 3g e tem um router wireless? não entendi.

ou por acaso vc usa 3g e tem um notebook e pretende tornar seu note o servidor de internet na sua casa!?

Tem um tópico específico de 3g aqui. Vc chegou a dar uma olhada no índice ?


[/size][/color][/font]
 

bruno1san

Ser evoluído
Mensagens
532
Reações
1
Pontos
21
olhei o topico sim só que ele ensina a fazer a f=ligação com cabo cross e no meu caso o servidor é o note que manda sinal pela placa wireless pro roteador e dele pro ps3 só que não estou conseguindo!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
bruno1san;5320929 disse:
olhei o topico sim só que ele ensina a fazer a f=ligação com cabo cross e no meu caso o servidor é o note que manda sinal pela placa wireless pro roteador e dele pro ps3 só que não estou conseguindo!

Entendi o que vc quer:

modem 3g > notebook > router linksys ))) PS3.

Nunca fiz uma ligação desse tipo. Não sei se vc teria que usar cabo crossover do note para o router e aí sim fazer a configuração wireless...to com essa dúvida.

Acho mais fácil vc ver se encontra um router que suporte o 3g né!? Po, e não vai ficar muito cagada essa tua internet não? 3g já é lenta, indo pro note, depois pro router, depois pro PS3 e por wireless ainda. É de se pensar.

Espero que apareca alguém aí que manje pra te ajudar melhor.


[/size][/color][/font]
 

Vini_West

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
e no meu caso que uso a internet 3G da vivo? eu estou com o ps3 conectado ao pc via cabo de rede! como já avia visto em outros tópicos,já tentei de tudo! colocar IP e DNS manualmente,etc..
e não encontrei o modelo do meu modem no site que vc indicou lá em cima! (ZTE - MF 626)
as vezes funciona com o modo de ligação fácil,mas as vezes não!
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
Vini_West;5323277 disse:
e no meu caso que uso a internet 3G da vivo? eu estou com o ps3 conectado ao pc via cabo de rede! como já avia visto em outros tópicos,já tentei de tudo! colocar IP e DNS manualmente,etc..
e não encontrei o modelo do meu modem no site que vc indicou lá em cima! (ZTE - MF 626)
as vezes funciona com o modo de ligação fácil,mas as vezes não!

Olha no índice o tópico do tutorial da conexão 3g. Vc precisa criar uma conexão de ponte entre o note e o ps3 usando um cabo crossover. E o fato de funcionar às vezes é pq vc faz a configuração fácil (ip automático/dinâmico) e quando o ip troca a conexão se perde. Aí o NAT fica prejudicado.

Para funcionar vc tem que fazer a configuração com ip fixo pro ps3 e liberar as portas da PSN e dos jogos.


[/size][/color][/font]
 

venox

Novato
Mensagens
43
Reações
0
Pontos
6
Não sei se algum de vcs sabe como me ajudar com isso, mas vou tentar.

É o seguinte, estou conectando meu PS3 ao meu PC via Gigabit Ethernet. No meu computador, tenho um iptables (uso Linux no PC) configurado para fazer o compartilhamento da Internet e para fazer forward das portas da PSN para o PS3 (as portas estão abertas via DMZ para o computador que faz o compartilhamento da Internet com o PS3). O problema é que eu nunca consegui passar de NAT3 para NAT2! Sei que meu ISP (BRT/Oi) bloqueia a porta 80, então não dá pra abrir ela. Será que pode ser isso?

Caso alguém aqui entenda de iptables e possa me dar uma mão (talvez eu tenha feito alguma cagada nas regras), as regras estão em:
http://pastebin.org/43713
 

kstru

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Então galera
To com um problema pra conectar a psn com a net 3g, ja tem um mês isso, tava conectando automaticamente e depois dessa atualização, no automatico o ps3 nao conseguia achar o ip.
Consegui conectar manualmente com o Ip e os dns's, mas ainda persiste o mesmo erro da psn:
Endereço Ip: Conseguida
Internet: Conseguida
Psn: Falhada (acaba o tempo limite de conexão)
 

otaviopr

Veterano
Mensagens
1.173
Reações
0
Pontos
102
aproveitando q esse topico voltou a tona hehe =S

hoje tentei entrar na psn como sempre faço e não estou conseguindo entrar mais T_T

fica dando connection timed out!!! fiz a atualização ontem d noite (so fiz pq qnd eu fui entrar na psn deu que eu precisava fazer o update =P)
alguem mais ta tendo isso!?
não mudei config nenhuma!!!! simplesmnt n quer conectar!!! oq pode ser? O_o

fiz o teste la da conexão e tal e deu q consegue conectar em td ate msm na psn @_@
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
otaviopr;5539971 disse:
aproveitando q esse topico voltou a tona hehe =S

hoje tentei entrar na psn como sempre faço e não estou conseguindo entrar mais T_T

fica dando connection timed out!!! fiz a atualização ontem d noite (so fiz pq qnd eu fui entrar na psn deu que eu precisava fazer o update =P)
alguem mais ta tendo isso!?
não mudei config nenhuma!!!! simplesmnt n quer conectar!!! oq pode ser? O_o

fiz o teste la da conexão e tal e deu q consegue conectar em td ate msm na psn @_@

Seu IP que era automático trocou e o uPnP do seu router está com problemas, tem que fazer o que está indicado no tutorial desse tópico. (ip fixo no PS3 + NAT no router).

ou usar o DMZ, que eu ensinei em outro tópico.





[/size][/color][/font]
 

otaviopr

Veterano
Mensagens
1.173
Reações
0
Pontos
102


Seu IP que era automático trocou e o uPnP do seu router está com problemas, tem que fazer o que está indicado no tutorial desse tópico. (ip fixo no PS3 + NAT no router).

ou usar o DMZ, que eu ensinei em outro tópico.


mas ai eh q ta =S

eu n uso router... na verdade oq eu to faznd aqui é o seguinte:

a internet fica ligada no meu imac e ai eu uso o internet sharing dele que passa a conexão pelo airport (wifi) pro ps3...
provavelmnt n deve ser o melhor jeito de se configurar uma rede pro ps3 ne? hehe mas eu n tenho roteador aqui...
até agora só tive problema em conectar no metal gear solid online (inclusive nos extras) e tb no playstation home q caía direto..

la nesse site não explica como fazer com esse tipo de configuração d conexão x_x
como faz?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
otaviopr;5540359 disse:
mas ai eh q ta =S

eu n uso router... na verdade oq eu to faznd aqui é o seguinte:

a internet fica ligada no meu imac e ai eu uso o internet sharing dele que passa a conexão pelo airport (wifi) pro ps3...
provavelmnt n deve ser o melhor jeito de se configurar uma rede pro ps3 ne? hehe mas eu n tenho roteador aqui...
até agora só tive problema em conectar no metal gear solid online (inclusive nos extras) e tb no playstation home q caía direto..

la nesse site não explica como fazer com esse tipo de configuração d conexão x_x
como faz?


Pensei q vc usasse router. Basicamente vc só vai precisar descobrir a faixa de IP que o MAC distribui e escolher um pro PS3, depois vai na config do MAC e faz o NAT.

O tutorial mais parecido com o que vc precisa é o de conexão de ponte entre PC e Ps3.


[/size][/color][/font]
 

kstru

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Ae galera
Eu nao tava conseguindo acessar a psn com a net 3G, tudo configurado no automatico. depois da ultima atualizaçao do ps3, o ps3 nao tava conseguindo achar o Ip, consegui configurar tudo manualmente, mas o problema da psn persiste:
Endereço Ip: Conseguida
Internet: Conseguida
Psn: Falhada
[]'s
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
kstru;5541457 disse:
Ae galera
Eu nao tava conseguindo acessar a psn com a net 3G, tudo configurado no automatico. depois da ultima atualizaçao do ps3, o ps3 nao tava conseguindo achar o Ip, consegui configurar tudo manualmente, mas o problema da psn persiste:
Endereço Ip: Conseguida
Internet: Conseguida
Psn: Conseguida

[]'s

O segredo de fazer funcionar legal a net no PS3 é ip fixo no console e NAT/DMZ na configuração do router/pc.

Usa o tutorial da 3g pra isso. Aqui o pessoal que tem router não vai poder te ajudar.

Vc já fez o primeiro passo correto: IP manual. Agora falta o NAT.

[/size][/color][/font]
 

Bebeh72.

Ser evoluído
Mensagens
302
Reações
0
Pontos
31
[COLOR="Green"]o meu conecta a mesmaplaca quanda da esses tipos d erro : naum loga ,eu pego e entro di´rtamente no jogo online dai la vai pedir para logar ela da uma forçada e loga normal ...mas a placa de rede é a mesma ...talvez seja o conteudo[/COLOR]
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
-Feanor-;5561479 disse:
Como descubro o Mac Address do meu PS3?

É em uma opção lá meio nada a ver..tipo informações do sistema ou algo assim. Na verdade é no mesmo lugar q vc ve o tamanho do HD.


[/size][/color][/font]
 

dpfox

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Seguinte, estou com problemas para realizar downloads na PSN... tenho PS3 a quase 2 anos e nunca tive problemas, porém, a uma semana atrás (acredito que depois dessa ultima atualização), não consigo concluir nenhum download, nem de demos e nem de atualização de jogos, aparece o erro 80710723. Depois de muito pesquisar decidi tentar abrir as tais portas, e para minha sorte possuo o mesmo roteador do tutorial, ou seja, segui passo a passo o procedimento de abrir portas, de colocar em DMZ tudo certo, só que o problema persiste. Não consigo jogar online por muito tempo também, assim como nos downloads depois de um tempo a conexão cai, as vezes demora 10 minutos, as vezes meia hora, mas sempre a conexão cai. Alguém sabe o que pode ser?
 

gremio_rs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.609
Reações
24
Pontos
529
Caras,
vou trocar meu serviço de banda larga ,atualmente tenho 1mb fornecido pela oi.Vou trocar para net virtua de 3mb com ip dinamico.
Terei algum problema com a psn nesta troca ?Pois na oi nunca tive problemas somente a velocidade de 1mb mas sempre joguei na boa.
Que tipo de configuração irei precisar?A internet é só pra jogar on line com o ps3.

Help!

Encontrei um bom tutorial aqui:http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=78973
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Seguinte, estou com problemas para realizar downloads na PSN... tenho PS3 a quase 2 anos e nunca tive problemas, porém, a uma semana atrás (acredito que depois dessa ultima atualização), não consigo concluir nenhum download, nem de demos e nem de atualização de jogos, aparece o erro 80710723. Depois de muito pesquisar decidi tentar abrir as tais portas, e para minha sorte possuo o mesmo roteador do tutorial, ou seja, segui passo a passo o procedimento de abrir portas, de colocar em DMZ tudo certo, só que o problema persiste. Não consigo jogar online por muito tempo também, assim como nos downloads depois de um tempo a conexão cai, as vezes demora 10 minutos, as vezes meia hora, mas sempre a conexão cai. Alguém sabe o que pode ser?

Funcionava por causa do uPnP, que "teoricamente" abre as portas de acordo com a necessidade. Mas quando vc faz os updates de firmware e o IP muda os problemas começam.

Vc pode seguir esse tutorial do tópico abrindo as portas por NAT ou então usar o DMZ do router. Mas vc não pode usar os dois juntos.

Eu prefiro o DMZ, pois libera tudo de uma vez. Assim vc não precisa fazer NAT pra cada jogo novo que comprar.


Caras,
vou trocar meu serviço de banda larga ,atualmente tenho 1mb fornecido pela oi.Vou trocar para net virtua de 3mb com ip dinamico.
Terei algum problema com a psn nesta troca ?Pois na oi nunca tive problemas somente a velocidade de 1mb mas sempre joguei na boa.
Que tipo de configuração irei precisar?A internet é só pra jogar on line com o ps3.

Help!

Encontrei um bom tutorial aqui:http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=78973

Normal. Vai fundo, só configurar tudo bonitinho que funfa. Vc usa router aí ?


 

Slim.

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Meu caso eh meio complicado e eu sou meio inexperiente na area,mas vou tentar ser o mais detalhado possivel.


Seguinte :


Eu tenho Speedy, meu modem é o ST510v6 , ate hoje nunca precisei liberar portas pra jogos nele.

A ligação era direta : Modem / PC . As vezes eu ligo meu note tambem, ai fica :

Modem - Switcher -> PC / Notebook . Funfa a net nos dois de boa, eles so nao se enxergam na rede.


Agora com o ps3 eu to fazendo a ligação seguinte :

MODEM - SWITCHER -> PC / PS3

A net do pc funciona normalmente, mas no ps3 quando eu vou testar a conectividade ou mesmo tentar me conectar da o erro :

"Ocorreu um erro durante a comunicação com o servidor. Isto é um erro de DNS.
(80710102) "

Tentei com configs automaticas, tentei fazer manuais também, porem creio que fiz errado

Ouvi dizer [ e acho que é isso mesmo ] Que eu tenho que deixar o ip pro ps3 FIXO e liberar as portas,o maior problema eh conseguir fazer isso no meu modem.

Tipo assim, eu cheguei a fazer uma parte aki, mas quando conectei no speedy de novo sumiram todas as portas/configurações que eu tinha feito...
E tambem nao consegui deixar o ip do ps3 fixo... nem sei onde fica isso no menu do meu modem aqui..


Sera que é possivel com o serviço do speedy, deixar o ip fixo e liberar as portas , podendo se conectar normalmente pc/ps3?



Aguardo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
Slim.;5654828 disse:
Meu caso eh meio complicado e eu sou meio inexperiente na area,mas vou tentar ser o mais detalhado possivel.


Seguinte :


Eu tenho Speedy, meu modem é o ST510v6 , ate hoje nunca precisei liberar portas pra jogos nele.

A ligação era direta : Modem / PC . As vezes eu ligo meu note tambem, ai fica :

Modem - Switcher -> PC / Notebook . Funfa a net nos dois de boa, eles so nao se enxergam na rede.


Agora com o ps3 eu to fazendo a ligação seguinte :

MODEM - SWITCHER -> PC / PS3

A net do pc funciona normalmente, mas no ps3 quando eu vou testar a conectividade ou mesmo tentar me conectar da o erro :

"Ocorreu um erro durante a comunicação com o servidor. Isto é um erro de DNS.
(80710102) "

Tentei com configs automaticas, tentei fazer manuais também, porem creio que fiz errado

Ouvi dizer [ e acho que é isso mesmo ] Que eu tenho que deixar o ip pro ps3 FIXO e liberar as portas,o maior problema eh conseguir fazer isso no meu modem.

Tipo assim, eu cheguei a fazer uma parte aki, mas quando conectei no speedy de novo sumiram todas as portas/configurações que eu tinha feito...
E tambem nao consegui deixar o ip do ps3 fixo... nem sei onde fica isso no menu do meu modem aqui..


Sera que é possivel com o serviço do speedy, deixar o ip fixo e liberar as portas , podendo se conectar normalmente pc/ps3?



Aguardo.

O serviço de ADSL ou Cable vai te entregar um IP para acesso à internet, esse IP que o router/modem distribui é pra rede interna e não tem a ver com seu ip externo.

Vc pode atribuir o IP pro PC, e deixar os ips dos PC's no automático.

Sua ligação física deverá ficar assim : mode > hub/switch > pcs,ps3, etc. Depois disso vc faz o NAT/DMZ no modem pros IP's que vc desejar. E sempre tenha o firmware mais recente do modem/router.




[/size][/color][/font]
 

Slim.

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Pode me explicar ou passar algum tutorial de como fazer o NAT no meu modem, especificamente? Grato.
 

gremio_rs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.609
Reações
24
Pontos
529
Trendkill;5650405 disse:
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

Normal. Vai fundo, só configurar tudo bonitinho que funfa. Vc usa router aí ?


[/size][/color][/font]
Não vou continuar com meu modem ataul que é da oi,vai vir um novo da net.
Agradeço pela dica!
abraço
 

super mario

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
0
Pontos
57
galera, alguém podia me ajudar por msn? :( sou um zero à esquerda com configurações de rede :(, tenho um TP-LINK WR541G, fiz conforme aquele site, fui no forwarding e adicionei aquelas portas pra abrir, no programinha pra checar diz que elas n estão liberadas, e ainda tenho o problema em fazer o IP do ps3 x.x sei lá eu como se faz isso ushashue
 

Thielo_SJC

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
27
Para o PES2010 tem que confiurar uma porta especifica par melhorar a jogabilidade online ou não
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
Thielo_SJC;5657384 disse:
Para o PES2010 tem que confiurar uma porta especifica par melhorar a jogabilidade online ou não


Sim. Dentro do próprio jogo tem uma opção de port settings, ou vc pode configurar o DMZ do router (que libera todas as portas).

[/size][/color][/font]
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Cara, MUITO ORIGADO MESMO por esse tutorial... Consegui aqui como vc ensinou... Valeu cara!
 

Pedroufrj

Bam-bam-bam
Mensagens
2.316
Reações
754
Pontos
209
To a tarde inteira quebrando a cabeça pra colocar meu PES3 pra funcionar online.

O meu caso é mais dificil de encontrar, pois possuo internet a radio. Ou seja, um terminal na cobertura do meu prédio, desce um cabo ethernet direto pro meu pc. Sem modem, sem nada. Liga o PC e a internet já está conectada, como se fosse "predial", ip fixo e etc. Eu puxo esse cabo que vem da cobertura e conecto direto no ps3..

To com aquele problema batido de erro de DNS, ele acha o endereço IP mas fica carregando o "conectar a internet" acho que é isso, e dá um Erro de DNS (80710102). Procurei a tarde inteira , segui alguns passos desse tutorial, mas fica dificil, pois a maioria dos conselhos são "reste o modem" ou "mude isso no roteador", não acho saídas para o meu problema, só comprar um roteador hehee :/


Será que alguem pode me ajudar ? Ou já passou por isso ?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
Pedroufrj;5802043 disse:
To a tarde inteira quebrando a cabeça pra colocar meu PES3 pra funcionar online.

O meu caso é mais dificil de encontrar, pois possuo internet a radio. Ou seja, um terminal na cobertura do meu prédio, desce um cabo ethernet direto pro meu pc. Sem modem, sem nada. Liga o PC e a internet já está conectada, como se fosse "predial", ip fixo e etc. Eu puxo esse cabo que vem da cobertura e conecto direto no ps3..

To com aquele problema batido de erro de DNS, ele acha o endereço IP mas fica carregando o "conectar a internet" acho que é isso, e dá um Erro de DNS (80710102). Procurei a tarde inteira , segui alguns passos desse tutorial, mas fica dificil, pois a maioria dos conselhos são "reste o modem" ou "mude isso no roteador", não acho saídas para o meu problema, só comprar um roteador hehee :/


Será que alguem pode me ajudar ? Ou já passou por isso ?

Não dá. As portas ficam bloqueadas pela fornecedora do serviço e vc não pode abrir como a gente faz com router.

O máximo que vc vai poder fazer é ligar lá e pedir pra liberar as portas específica que vc necessita pro Ps3 e jogos online, pois duvido que eles liberem todas elas de uma vez.






[/size][/color][/font]
 

Pedroufrj

Bam-bam-bam
Mensagens
2.316
Reações
754
Pontos
209
Trendkill;5802083 disse:
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

Não dá. As portas ficam bloqueadas pela fornecedora do serviço e vc não pode abrir como a gente faz com router.

O máximo que vc vai poder fazer é ligar lá e pedir pra liberar as portas específica que vc necessita pro Ps3 e jogos online, pois duvido que eles liberem todas elas de uma vez.


[/size][/color][/font]

Eles são tranquilos, bem "caseiros" haha, a conexão aqui até que é boa, de 1 Mb pago R$70 e a qualquer hora do dia meus down's chegam a 100Kb.

Acho que se eu ligar pra la eles podem liberar as portas, é algo prático de se fazer?

Você sabe me dizer que portas são essas ? São muitas ? Aqui no pc nunca tive problema em relação a isso, a jogos online mesmo. CS, AGE, FM, 0 estresse.

Fora isso então a unica saída é um roteador ne?

Valeu cara, :kongpositivo:
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
Pedroufrj;5802108 disse:
Eles são tranquilos, bem "caseiros" haha, a conexão aqui até que é boa, de 1 Mb pago R$70 e a qualquer hora do dia meus down's chegam a 100Kb.

Acho que se eu ligar pra la eles podem liberar as portas, é algo prático de se fazer?

Você sabe me dizer que portas são essas ? São muitas ? Aqui no pc nunca tive problema em relação a isso, a jogos online mesmo. CS, AGE, FM, 0 estresse.

Fora isso então a unica saída é um roteador ne?

Valeu cara, :kongpositivo:

Estão listadas no post inicial, mas vou colar aqui pra vc:


PSN1 TCP 80/80
PSN2 TCP 443/443
PSN3 TCP 5223/5223
PSN4 UDP 3478/3478
PSN5 UDP 3479/3479
PSN6 UDP 3658/3658


Acho que comprar router vai dar na mesma, pois as portas ficam bloqueadas na origem. O máximo que vai acontecer é vc ter como compartilhar a internet que chega aí.


[/size][/color][/font]
 
Topo Fundo