O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL]Problemas para colocar seu PS3 online? Entre aqui!

Pedroufrj

Bam-bam-bam
Mensagens
2.316
Reações
754
Pontos
209
Cara, acabei de ligar pra lá. O cara teimou comigo que o procedimento não é esse, nao existe isso dele liberar as portas que o meu ps3 vai ficar online atraves do meu cabo ethernet que vem la do terminal.

Ele teria que liberar a minha conexao para o endereço fixo do PS3, mas fazendo isso ele desabilitaria o endereço fisico da minha maquina, já que eu so tenho 1 ponto. Para eu rodar o ps3 e o pc eu teria que adquirir mais um ponto, entende ?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
Pedroufrj;5802170 disse:
Cara, acabei de ligar pra lá. O cara teimou comigo que o procedimento não é esse, nao existe isso dele liberar as portas que o meu ps3 vai ficar online atraves do meu cabo ethernet que vem la do terminal.

Ele teria que liberar a minha conexao para o endereço fixo do PS3, mas fazendo isso ele desabilitaria o endereço fisico da minha maquina, já que eu so tenho 1 ponto. Para eu rodar o ps3 e o pc eu teria que adquirir mais um ponto, entende ?

Entendi, ele grava o mac address do aparelho que vai usar a conexão antes de fornecer o número IP real.

Depois que vc comprar o router e fizer os procedimentos de DMZ ou NAT poste aqui porque eu estou curioso pra saber se vai funcionar, pois até onde eu sei as portas da conexão via rádio são bloqueadas na fonte.

[/size][/color][/font]
 

Pedroufrj

Bam-bam-bam
Mensagens
2.316
Reações
754
Pontos
209
Trendkill;5802200 disse:
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

Entendi, ele grava o mac address do aparelho que vai usar a conexão antes de fornecer o número IP real.

Depois que vc comprar o router e fizer os procedimentos de DMZ ou NAT poste aqui porque eu estou curioso pra saber se vai funcionar, pois até onde eu sei as portas da conexão via rádio são bloqueadas na fonte.

[/size][/color][/font]

Ainda bem que você entendeu amigo. Não entendi nada, mas parece que ele não fez nada porque nao podia hehe.

Pode deixar, eu volto a postar nesse tópico, devo ganhar um roteador em breve, to seco pra jogar ON, nem tenho cadastro na PSN ainda..
 

Slim.

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Bom ja segui todo o tuto do port forward e acredito que fiz tudo certo.

Mas agora surgiu um problema novo que me pareçe ser bem mais simples...

Eu realizo a conexão fisica de outra forma agora, que é :

Modem - PS3 , direto , sem nada mais.

Já abri as portas e ja fixei o IP da Ethernet ...

Mas o problema é o seguinte :

Quando uso meu cabo Ethernet para ligar o modem ao pc, funciona perfeitamente... [ meu modem é o SpeedTouch 510 v5 ] Conecto tudo certo e etc.

Mas quando ligo o cabo ethernet no modem - ps3 , diretamente , o led "Ethernet" , da uma piscada rapida e para, e fica assim sempre...
Ai quando tento conectar ou detectar a conexão automatica no ps3, ele pede "Conecte cabo ethernet" ...
Mas o cabo ethernet ja esta conectado , mas o modem não detecta quando ligado ao ps3, mas com no pc serve...

Eu tenho 3 cabos ethernet [ e não, não são crossover , nenhum deles ] Testei os 3 e os 3 estão dando isso, sera que tenho que comprar outro tipo de cabo?

O engraçado é que não tava assim antes, o modem aceitava a ligação direta, so nao conseguia conectar.
Quando resolvo isso da pau nos cabos, que zica xD
 

srcaverna

Habitué da casa
Mensagens
294
Reações
101
Pontos
89
rapa to pasando trabalho com o meu router aq gigaset SE361 eu sei colocar o ip fixo do ps3 .... se alguem souber da uma luz ae!!

flw
 

porko

Habitué da casa
Mensagens
764
Reações
1
Pontos
89
seguinte, tava usando normalmente o wifi no ps3 e agora parou de funcionar. se tento entrar na psn dá a msg: "A connection to the network could not be established" e manda eu ir no network settings. fui lá refiz a configuração, fiz o teste e lá diz que tá beleza a net.

alguem tem alguma ideia?
-------
edit: resolvi, mudando a segurança do wireless de wpa2 pra wpa. ao menos momentaneamente está funcionando. hehe
 


SrTexugo

Larva
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
1
Moçada,tinha postado no lugar errado agora to postando no certo :rox

Seguinte,

Meu modem é o d-link 500g, eu deixo ele em modo PPOE(que precisa discar no pc) para conectar. A conexão no meu computador esta normal.

Se eu ligo o modem direto no PS3 e coloco o ps3 em pppoe,também conecta normalmente.

Acontece que eu quero compartilhar a conexão do pc com o ps3,e para isso eu tenho 2 placas de rede. Ja fiz toda a configuração necessária(se alguém se interessar posso detalhar ela aqui),mas dessa forma o ps3 sempre reconhece o IP mas da erro de DNS(erro 80710102). A mesma configuração no xbox360 conecta normalmente! Ja tentei varios DNS's diferentes(inclusive do opendns e do google).

Alguém ae usa a psn dessa forma? Compartilhando a conexão com 2 placas de rede?

Realmente não sei mais o que fazer.

Qualquer ideia é bem vinda!

Grato.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
SrTexugo;5891683 disse:
Moçada,tinha postado no lugar errado agora to postando no certo :rox

Seguinte,

Meu modem é o d-link 500g, eu deixo ele em modo PPOE(que precisa discar no pc) para conectar. A conexão no meu computador esta normal.

Se eu ligo o modem direto no PS3 e coloco o ps3 em pppoe,também conecta normalmente.

Acontece que eu quero compartilhar a conexão do pc com o ps3,e para isso eu tenho 2 placas de rede. Ja fiz toda a configuração necessária(se alguém se interessar posso detalhar ela aqui),mas dessa forma o ps3 sempre reconhece o IP mas da erro de DNS(erro 80710102). A mesma configuração no xbox360 conecta normalmente! Ja tentei varios DNS's diferentes(inclusive do opendns e do google).

Alguém ae usa a psn dessa forma? Compartilhando a conexão com 2 placas de rede?

Realmente não sei mais o que fazer.

Qualquer ideia é bem vinda!

Grato.


Conexão de Internet (Ponte entre PC e PS3; Para quem usa uma segunda placa de rede) (kamikazepsico)

[/size][/color][/font]
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Caramba que tópico excelente que só vi agora!

Voltei a ter problemas com meu router e vou ler tudinho depois.

Estou tendo problemas pra jogar no Fifa 10 e PES 2010.
 

sakull

Novato
Mensagens
48
Reações
0
Pontos
6
Galera.. pelo amor de deus.. me ajudem!!!

Antes de tudo tenho um linksys wrt54g e uma conexao speedy-uol.

Comecei a seguir os passos do site post forwarding tudo passo a passo e fui tentar conectar la no ps3.

Os numeros coloquei tudo manualmente
IP : 192.168.1.150
Default Mask : 255.255.255.0 ( Esse aqui eh assim msm? )
DNS 1: 8.8.8.8
DNS 2: 8.8.4.4
Default Router : 192.168.1.1

Apos fazer o conection test Da suceeded e pra fazer um system update!parece que estou conectado e imediatamente quando to indo fazer o system update fala que fui descontecando e quando tento fazer o update aparece o erro de DNS (80710102). Observações : Quando voltei aqui pro PC pareceu que tinha caído a internet aqui, depois de um tempinho voltou.


Queria relatar também que tentei deixar exatamente como ta aqui (http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Linksys/WRT54G/PlayStation_Network.htm) mas isso nao foi possível... Minha conexão é PPoE, fui por nessa DHCP e mal consegui conectar esse pc na net, portanto devo deixar na PPoE mesmo neh?
Obs : O PPoE nao da pra deixar o Size do MTU em 1500, 1492 é o limite e não da pra mudar.

O resto deixei exatamente como está no postforwarding.

Porfavor galera me ajudem! Estarei esperando atentamente a ajuda de voces!

ABs

EDIT.

Tirei uma SS pra vcs terem noção de como ta a minha basic setup, que é a unica coisa que ta diferente do postforwarding

outerspace1.jpg

outerspace2.jpg
 

gremio_rs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.609
Reações
24
Pontos
529
Cara acho que seu dns esta errado,liga pro uol ou a companhia telefonica e peça pra ele o DNS.

Ou antes disso vc pode por o dns automatico que deve reslver,na primeira tem uns open dns que tambem deve servir ,da uma olhada
 

sakull

Novato
Mensagens
48
Reações
0
Pontos
6
Acabei de tentar com o OpenDNS e o erro foi o msm, conecxão bem sucedida e imediatamente desconectado da PSN... :/
 

gremio_rs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.609
Reações
24
Pontos
529
Eu não sou a pessoa indicada para te ajudar,daqui a pouco vem alguem aqui pra te dar um help.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

O lance é usar ip sempre fixo, dns da operadora e NAT ou DMZ feitos corretamente. Eu particularmente gosto de desligar o uPnP, mas isso fica ao seu gosto.

[/size][/color][/font]
 

sakull

Novato
Mensagens
48
Reações
0
Pontos
6
Trendkill, chegou minha mp aí?

Ip sempre fixo é oq? tenho q por aonde?
DNS da operadora é da uol ou da speedy?
Dmz é aquilo de por o ip do PS3 e deixar enable?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
sakull;5894311 disse:
Trendkill, chegou minha mp aí?

Ip sempre fixo é oq? tenho q por aonde?
DNS da operadora é da uol ou da speedy?
Dmz é aquilo de por o ip do PS3 e deixar enable?

ip fixo na config avançada do ps3 , dns da tua operadora de internet (no caso parece speedy) e Dmz é o campo que libera todas as portas de uma vez.


[/size][/color][/font]
 

sakull

Novato
Mensagens
48
Reações
0
Pontos
6
ae galera.. seguinte.... Tentei por todos os dns que o trendkill me falou ( speedy,uol,opendns) e acontece sempre a msm coisa... No roteador eu nao teria que por algum DNS também? minha tela principal ta exatamente como estão as imagens aí em cima.!!! abs
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
sakull;5895452 disse:
ae galera.. seguinte.... Tentei por todos os dns que o trendkill me falou ( speedy,uol,opendns) e acontece sempre a msm coisa... No roteador eu nao teria que por algum DNS também? minha tela principal ta exatamente como estão as imagens aí em cima.!!! abs


Não é pra tentar todos os dns cara, é só colocar os dns da sua operadora na configuração personalizada do ps3 :lol

nao precisa mexer em quase nada no router, só fazer o NAT das portas da PSN ou usar o DMZ. Pelo visto só falta isso pra funcionar, e as telas que vc postou aí em cima são apenas da configuração de internet do teu router.

[/size][/color][/font]
 

sakull

Novato
Mensagens
48
Reações
0
Pontos
6
galerinha, consegui conectar! hehe aleluia..

Agora so nao consigo jogar UFC 2009 online, o resto consigo tudo! vcs sabe mse tem alguma coisa haver com as portas que tem que ser liberadas? abs!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
sakull;5913759 disse:
galerinha, consegui conectar! hehe aleluia..

Agora so nao consigo jogar UFC 2009 online, o resto consigo tudo! vcs sabe mse tem alguma coisa haver com as portas que tem que ser liberadas? abs!


Olha no manual do jogo se ele pede pra liberar alguma outra porta diferente das que vc já liberou.

[/size][/color][/font]
 

Lord_Kalgor

Ser evoluído
Mensagens
253
Reações
1
Pontos
26
Estou com problemas no D-link DI-524 funciona ma maravilha, mas chega um momento trava e só resetando e deixando a rede aberta sem proteçao.

ALguma ideia?

Como faço para atualzar a firmware?

sds
 

Beyoye

Ser evoluído
Mensagens
223
Reações
0
Pontos
21
Se vc esta entrando aqui depois de resulcitado é pq precisa configurar seu moden tbm.

Ps: agradecendo mais uma vez.
 

bruno_gti

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá amigos, sou novo aqui e novo no PS3. Esse tutorial que o KNWT fez ficou muito bom, mas no meu não ta rolando isso que o meu D-link é desse modelo que esta no tutorial esse problema de jogar online esta me deixando Loko, o meu problema é o seguinte: antes eu conseguia jogar online com a Net sem fio mas um dia não rolou mas, comecei a jogar com o cabo direto do D-Link hoje não ta rolando nem com o cabo direto do modem da Net Virtua direto no PS3, eu ate arrumo o adversario mas quando passa 1 minuto de jogo a conecxão cai ! ja tentei de tudo... por favor me ajudem, valeu e Parabéns KNWT show de bola... Bruno Marcel cajon@cajonpithy.com
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Maravilha esse tuto aew....

Comprei meu Ps3 Ontem, primeiro dia q eu to c ele, e nao conseguia pegar net com o meu router....

Vou fazer NAT dessas portas aew :D

\o/
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Galera estou com dificuldades para colocar o PS3 na Internet.

Tenho Speedy, roteado através de um Modem/Roteador (TD-W8920G).

Configurei o IP *.100 para ficar em DMZ, e coloco este mesmo IP com as configurações da rede Interna no Play3.

Ele reconhece o IP, e da OK na parte da rede.

Porém no acesso à internet da falha, diz ser problema de DNS. Já alterei o DNS para 5 DNS Servers Diferentes.

Googleando, só achei algo do tipo para trocar DNS, ou conectar diretamente via PPPoE.

Consegui conectar via PPPoE utilizando um outro modem velho aqui, porém quero deixar via Wireless no meu roteador principal mesmo.

comofas/ :D

Preciso fazer alguma outra configuração no roteador ?


Valew!
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
moura08;6671839 disse:
galera estou com dificuldades para colocar o ps3 na internet.

Tenho speedy, roteado através de um modem/roteador (td-w8920g).

Configurei o ip *.100 para ficar em dmz, e coloco este mesmo ip com as configurações da rede interna no play3.

Ele reconhece o ip, e da ok na parte da rede.

Porém no acesso à internet da falha, diz ser problema de dns. Já alterei o dns para 5 dns servers diferentes.

Googleando, só achei algo do tipo para trocar dns, ou conectar diretamente via pppoe.

Consegui conectar via pppoe utilizando um outro modem velho aqui, porém quero deixar via wireless no meu roteador principal mesmo.

Comofas/ :d

preciso fazer alguma outra configuração no roteador ?


Valew!

alguem ? :-(
 

lebeau

Veterano
Mensagens
1.786
Reações
4
Pontos
134
vamos ver se alguém me ajuda aqui, que já estou fazendo coleção de tutorias aqui na barra de favoritos e nada. :-D

conexão com ps3 por fio tranquilona, nat 2. comprei um D-link DIR-600, os notebooks aqui de casa sem fios e o PC ligam normal, mas o ps3 (com fio) só fica em nat 3 :grr nem rola tentar jogar nada online.

segui (entre outros) os passos do portforward.com, apesar de lá não ter esse modelo (tem o DIR-601). oq fiz até agora, e foi mal ae se falar besteira pois não entendo águas disso.

troquei o IP dinâmico para estático, seguindo esses passos:
http://portforward.com/networking/static-win7.htm

porque pelo programa deles não deu (imagino que seja porque não tem o modelo certo do modem).

atribui um IP lá trocando o final (o mesmo que joguei no ps3), liguei aqui na brasil telecom pra ver o DNS primário e secundário. blz.

entro na configuração do roteador (192.168.0.1) cliquei em advanced pra abrir as portas, o jeito lá é diferente, mas acho que fiz certinho, e o de "Enable o DMZ do ps3" ae um print:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
talvez há mais portas ae do que as que precisam, porque cada lugar fala umas a mais, ae coloquei vários. as que estão aqui na página 1 estão todas.

ok

bom, o passo que não sei se faço certo é o
Já na tela do seu router, você vai precisar dar ao PS3 um ip fixo. Isso é importante porque vc vai fazer o port-forwarding pra aquele ip único. Só assim a parada funciona.



Então vá em DHCP (ultimo botao dessa tela). Em Static IP clique em ENABLE e preencha da seguinte forma:

Name PS3
IP 192 . 168 . 0 . XXX (aqui coloque o final de ip que vc quer pro seu PS3)
MAC Address (aqui coloque o MAC ADDRESS do seu PS3)

Aperte em Apply e pronto. O seu PS3 ja tem um ip fixo na sua rede Wireless.

eu clico em SETUP - LAN SETUP - ae em - DHCP Reservation - escrevo PS3 e coloco o IP (aquele mesmo) e o mac.
é isso?
ae marco a caixinha e save settings. ae fica lá guardado.
porque na tela inicial não tem o botão DCHP. olhem ae:


Uploaded with ImageShack.us

blz, no PS3: coloco para definições de ligação na internet, personalizado, por fios, detecção automática, ae no IP, manual e escrevo lá oq configurei aqui no PC e lá no roteador, e preencho tudo (DNS primáiro e secundário, etc igual a configuração aqui do notebook).

MTU automático, proxy não utilizar, UPnP activar.

teste a conexão e acha o endereço IP e a ligação a internet, PSN ok mas em nat fica tipo 3 :grr

oq fazer?
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
lebeau;6782765 disse:
vamos ver se alguém me ajuda aqui, que já estou fazendo coleção de tutorias aqui na barra de favoritos e nada. :-D

conexão com ps3 por fio tranquilona, nat 2. comprei um D-link DIR-600, os notebooks aqui de casa sem fios e o PC ligam normal, mas o ps3 (com fio) só fica em nat 3 :grr nem rola tentar jogar nada online.

segui (entre outros) os passos do portforward.com, apesar de lá não ter esse modelo (tem o DIR-601). oq fiz até agora, e foi mal ae se falar besteira pois não entendo águas disso.

troquei o IP dinâmico para estático, seguindo esses passos:
http://portforward.com/networking/static-win7.htm

porque pelo programa deles não deu (imagino que seja porque não tem o modelo certo do modem).

atribui um IP lá trocando o final (o mesmo que joguei no ps3), liguei aqui na brasil telecom pra ver o DNS primário e secundário. blz.

entro na configuração do roteador (192.168.0.1) cliquei em advanced pra abrir as portas, o jeito lá é diferente, mas acho que fiz certinho, e o de "Enable o DMZ do ps3" ae um print:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
talvez há mais portas ae do que as que precisam, porque cada lugar fala umas a mais, ae coloquei vários. as que estão aqui na página 1 estão todas.

ok

bom, o passo que não sei se faço certo é o


eu clico em SETUP - LAN SETUP - ae em - DHCP Reservation - escrevo PS3 e coloco o IP (aquele mesmo) e o mac.
é isso?
ae marco a caixinha e save settings. ae fica lá guardado.
porque na tela inicial não tem o botão DCHP. olhem ae:


Uploaded with ImageShack.us

blz, no PS3: coloco para definições de ligação na internet, personalizado, por fios, detecção automática, ae no IP, manual e escrevo lá oq configurei aqui no PC e lá no roteador, e preencho tudo (DNS primáiro e secundário, etc igual a configuração aqui do notebook).

MTU automático, proxy não utilizar, UPnP activar.

teste a conexão e acha o endereço IP e a ligação a internet, PSN ok mas em nat fica tipo 3 :grr

oq fazer?

Exatamente o que acontece comigo! :kong_zonzo:

Tenho um modem Thonsom com GVT 10mb, pelo que andei lendo temos que fazer um "bridge", lá vou eu colecionar mais um monte de tutoriais. De qualquer forma, se alguém souber explicar fico grato desde já!

Abraços!
 

gremio_rs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.609
Reações
24
Pontos
529
Até 3 meses atras eu tinha internet somente para jogar o ps3 não tinha pc, comprei o notebook e tive que comprar o roteador wireless .

Sempre usei este tutorial e ele sempre deu certo inclusive no roteador wireless D-link.

Outro dia fiz um teste para configurar automatico e ficou assim:

192.168.0.xxx (wireless )
255.255.255.0 (Mascara)
192.168.0.1 (wireless )
10.1.1.1 (DNS preferencial)
192.168.0.1 (DNS alternativo)

Nos DNS ele substituiu os que a operadora fornece pelos routers do modem (10.1.1.1) e do router wireless (192.168.0.1) e fiquei com NAT2 .
Acho que deva ter alguma logica nisso ja que o ps3 deva busacar amelhor conexão possivel.

Ele pode demorar um pouco pra conectar mas não fica caindo e da conta do recado,quem quiser testar e postar aqui depois...

Abraço
 

Utarrac

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Eai galera :rox

Eu segui todo o tutorial do nosso amigo KNWT, mais só que o NAT continua no 3. Tenho um roteador DL-524 150mbs e um modem Thomson TG508. Gostaria de saber se o problema é na configuração do modem. Algo do tipo configurar o modem em bridge e o roteador em PPPoE.
Fiz de quase tudo praticamente, ativei DMZ, deixei as portas abertas e nade de rodar direito o PES2011, quando vou jogar online so da 1x1.

Se alguem que ja teve esse problema me ajudar eu ficarei mt grato! :-D


PSNID: Utarrac [kcool]
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Não estou conseguindo configurar no DSL 500B [kong]
Pior que tava funcionando,mas resetaram o modem e agora só a internet mesmo funfa...

ps: li o tuto,mas o modem é diferente,muita coisa tem lá mas não tem aqui:grr
 
Topo Fundo