- Mensagens
- 26.003
- Reações
- 22.755
- Pontos
- 1.774
Onde moro tem muito BYD.
Já vi que nego vai penar.
Se não tem peça pra carro NOVO em linha, imagina quando ficar usado e fora de linha..
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Onde moro tem muito BYD.
Já vi que nego vai penar.
Imagine passar isso para frente. Vai desvalorizar demais e será uma potencial bomba. É impressionante como tem gente comprando. Eu vejo muito mesmo.Se não tem peça pra carro NOVO em linha, imagina quando ficar usado e fora de linha..
Se não tem peça pra carro NOVO em linha, imagina quando ficar usado e fora de linha..
A maioria das montadoras aqui no BR é assim. A real é que as outras, por serem muito mais populares, é muito mais fácil achar peças por conta de mercado paralelo e/ou importadores independentes.Imagine passar isso para frente. Vai desvalorizar demais e será uma potencial bomba. É impressionante como tem gente comprando. Eu vejo muito mesmo.
Existe uma diferença entre não ter peça e os caras te empurrarem pneu em desconformidade ou não te responderem mais.A maioria das montadoras aqui no BR é assim. A real é que as outras, por serem muito mais populares, é muito mais fácil achar peças por conta de mercado paralelo e/ou importadores independentes.
Vai pedir troca de peça numa css francesa pra você ver. Até GM não fica muito longe não. CSS, via de regra é esse lixo ai.
Compra um audi la, ai bate o para-choque e pede outro na css pra você ver...
Agora, não to dizendo que byd é a melhor coisa do mundo ou que com certeza a coisa vai mudar com o tempo, só to falando que se não fosse o mercado parelelo ou mecanicas e importadoras independentes, daria pra contar em uma mão (e usando a minoria dos dedos) quais css teriam boa reposição de peças.
Eita, aí não sabia, tava sabendo da falta de peças só.Existe uma diferença entre não ter peça e os caras te empurrarem pneu em desconformidade ou não te responderem mais.
O pessoal está furioso é com isso. Atendimento de m**** que te enrola e até parsbde te responder.Eita, aí não sabia, tava sabendo da falta de peças só.
A maioria das montadoras aqui no BR é assim. A real é que as outras, por serem muito mais populares, é muito mais fácil achar peças por conta de mercado paralelo e/ou importadores independentes.
Vai pedir troca de peça numa css francesa pra você ver. Até GM não fica muito longe não. CSS, via de regra é esse lixo ai.
Compra um audi la, ai bate o para-choque e pede outro na css pra você ver...
Agora, não to dizendo que byd é a melhor coisa do mundo ou que com certeza a coisa vai mudar com o tempo, só to falando que se não fosse o mercado parelelo ou mecanicas e importadoras independentes, daria pra contar em uma mão (e usando a minoria dos dedos) quais css teriam boa reposição de peças.
Você tem razão mesmo, mas era pra BYD ser melhor né? e Não pior rs
Uma coisa que estava pensando ontem a noite na cama. Antes de mais nada, não to protegendo nem isentando a BYD dos problemas...
Mas put* negócio curioso a mídia inteira automobilistica do dia pra noite começar bombardear a BYD bem no lançamento do dolphin mini, né não? Sinto um forte cheiro no ar de matéria encomendada... kkkkkkkkk
Todo mundo sabe que sou um dos maiores defensores da modernidade (e isso inclui carros elétricos) mas eu não tô entendendo esse tanto de problemas que estão acontecendo sendo que esses carrinhos a pilha (como o @Alberon gosta de chamar) não tem manutenção praticamente nenhuma. Ainda mais que esses mais baratos da BYD ou GWM são realmente novos, não chegam a ter 6 meses de uso.
Se na China tá vendendo anualmente mais BYD que TODA a frota nacional no Brasil vende em um ano inteiro, lá então tu não anda 500 metros sem ter um quebrado na rua. A não ser que as peças que estão em falta sejam em fatores de acidente, que aí realmente posso acreditar e pelo menos só até a fábrica em Camaçari começar a fabricar tudo lá.
O problema não é no carro em si, é que a galera ta sofrendo acidente, manda pra arrumar e ai a css não tem peça, enrola/mente pro consumidor, fica 60 dias com o carro e não da satisfação nenhuma, é por ai...Todo mundo sabe que sou um dos maiores defensores da modernidade (e isso inclui carros elétricos) mas eu não tô entendendo esse tanto de problemas que estão acontecendo sendo que esses carrinhos a pilha (como o @Alberon gosta de chamar) não tem manutenção praticamente nenhuma. Ainda mais que esses mais baratos da BYD ou GWM são realmente novos, não chegam a ter 6 meses de uso.
Se na China tá vendendo anualmente mais BYD que TODA a frota nacional no Brasil vende em um ano inteiro, lá então tu não anda 500 metros sem ter um quebrado na rua. A não ser que as peças que estão em falta sejam em fatores de acidente, que aí realmente posso acreditar e pelo menos só até a fábrica em Camaçari começar a fabricar tudo lá.
Ah bom, mas aí é um problema inerente aos carros chineses enquanto as fábricas aqui ainda não estão em funcionamento. É a mesma reclamação de um Volvo, uma Lamborghini, uma Ferrari. Se não tem fábrica aqui não adianta chorar que não tem peça, a culpa não é pq são carros elétricos...O problema não é no carro em si, é que a galera ta sofrendo acidente, manda pra arrumar e ai a css não tem peça, enrola/mente pro consumidor, fica 60 dias com o carro e não da satisfação nenhuma, é por ai...
Nem é, eu também tava pensando assim, mas o problema não é só reposição de peça, é também não atender/enganar o comsumidor, não dar satisfação de nada, casos de não enviarem os carregadores (brinde) pra quem comprouo carro. A marca ta se queimando pelo pós venda.Ah bom, mas aí é um problema inerente aos carros chineses enquanto as fábricas aqui ainda não estão em funcionamento. É a mesma reclamação de um Volvo, uma Lamborghini, uma Ferrari. Se não tem fábrica aqui não adianta chorar que não tem peça, a culpa não é pq são carros elétricos...
Pq será que a Honda e a Toyota não estão atacando o mercado de elétricos?Se fosse pra pelo menos torrar dinheiro nesses veículos, que fosse em uma Honda/Toyota da vida, mas em tranqueira chinesa?
Estamos vendo o resultado aí.
eu ja vejo o contrário. quando abro as redes sociais tipo tico teco, ta cheio de chupa rola de carro elétrico tipo aquele rodrigo fera só falando bem. fora os vídeos dos donos deslumbrados e querendo justificar a quantia que gastaram no carroUma coisa que estava pensando ontem a noite na cama. Antes de mais nada, não to protegendo nem isentando a BYD dos problemas...
Mas put* negócio curioso a mídia inteira automobilistica do dia pra noite começar bombardear a BYD bem no lançamento do dolphin mini, né não? Sinto um forte cheiro no ar de matéria encomendada... kkkkkkkkk
Toyota tá apostando em carro movido a hidrogênio (que não deixa de ser um elétrico com combustível de hidrogênio ao invés de eletricidade).Toyota já se posicionou
Toyota tá apostando em carro movido a hidrogênio (que não deixa de ser um elétrico com combustível de hidrogênio ao invés de eletricidade).
Vi aquele vídeo da Quatro Patas, digo, Rodas falando do Mirai, o carro a hidrogênio da Toyota.
Eu não tenho duvidas de que se o carro elétrico fosse o futuro, a Toyota teria nadado de braçada. Esses carros chineses me lembram os celulares de 40 megapixel da década de 90. Ainda não engulo carros chineses. Esses dias dei uma leve dirigida num Tigo 5x e realmente vi que ele tinha um monte de mimos, mas parecia tão duro e frágil de dirigir.Toyota tá apostando em carro movido a hidrogênio (que não deixa de ser um elétrico com combustível de hidrogênio ao invés de eletricidade).
Vi aquele vídeo da Quatro Patas, digo, Rodas falando do Mirai, o carro a hidrogênio da Toyota.
Pra mim a Toyota só mudou o nicho apostando em carro movido a hidrogênio, já que ele é basicamente um carro elétrico com a baita desvantagem de não ter postos de recarga de hidrogênio. Que era o mesmo ponto negativo dos elétricos "puros" lá atrás, mas não são mais tanto (em países desenvolvidos, não dá pra se basear em HUEzil).Eu não tenho duvidas de que se o carro elétrico fosse o futuro, a Toyota teria nadado de braçada
Já eu acho que isso só acontecerá se alguma coisa muito catastrófica acontecer na humanidade, tipo uma nova Grande Guerra ou catástrofe climática a nível global (tipo a falha de San Andreas afundar metade dos EUA, ou um terremoto de 12 graus na escala Richter, ou a radiação do Sol fritar tudo igual aquela vez de 1800 e bolinha que fritou os telégrafos e tals). Mas fora isso eu apostaria que elétricos vieram pra ficar. A não ser que todos os outros países deixem de comprar elétricos pra deixar a China sozinha com todo o investimento que eles já fizeram com os elétricos.O tempo vai dizer se estou me precipitando mas eu tenho certeza de que daqui ha 5 anos estaremos falando dos carros elétricos como algo nostálgico, ou um nicho bem restrito dentro do nosso mundo automobilístico
Então vc não conhece o que aconteceu com o Zepelim voador né? Ele era movido a que mesmo? Ah, sim, hidrogênio. Fora o fato que não tem postos de recarga de hidrogênio em praticamente nenhum lugar, então se for pra escolher um elétrico que qualquer shopping já tem postos de recarga e qualquer edifício novo TEM que sair com postos de recarga nas garagens, eu ainda fico com os elétricos.Ou seja, bem melhor que esses carros com bateria.
Pelo menos não precisam mudar drasticamente toda a infraestrutura.
Pra mim a Toyota só mudou o nicho apostando em carro movido a hidrogênio, já que ele é basicamente um carro elétrico com a baita desvantagem de não ter postos de recarga de hidrogênio. Que era o mesmo ponto negativo dos elétricos "puros" lá atrás, mas não são mais tanto (em países desenvolvidos, não dá pra se basear em HUEzil).
Já eu acho que isso só acontecerá se alguma coisa muito catastrófica acontecer na humanidade, tipo uma nova Grande Guerra ou catástrofe climática a nível global (tipo a falha de San Andreas afundar metade dos EUA, ou um terremoto de 12 graus na escala Richter, ou a radiação do Sol fritar tudo igual aquela vez de 1800 e bolinha que fritou os telégrafos e tals). Mas fora isso eu apostaria que elétricos vieram pra ficar. A não ser que todos os outros países deixem de comprar elétricos pra deixar a China sozinha com todo o investimento que eles já fizeram com os elétricos.
Então vc não conhece o que aconteceu com o Zepelim voador né? Ele era movido a que mesmo? Ah, sim, hidrogênio. Fora o fato que não tem postos de recarga de hidrogênio em praticamente nenhum lugar, então se for pra escolher um elétrico que qualquer shopping já tem postos de recarga e qualquer edifício novo TEM que sair com postos de recarga nas garagens, eu ainda fico com os elétricos.
E pra mim o pior ponto negativo do hidrogênio nem é o fato do carro poder explodir num acidente igual o Zepelim, mas o fato do hidrogênio ter um custo praticamente tão alto quanto a gasolina. Se fosse centavos pra ter 1000 kms de autonomia eu até apostaria que daria certo...
Lembrei agora dos patinetes na Faria Lima.Dono de carro elétrico é o novo ciclista vegano.
Mude minha mente com 5 argumentos.
![]()
Ainda bem que não sou dono de carro elétrico e pelo alto valor, não me vejo me tornando um tão cedoDono de carro elétrico é o novo ciclista vegano.
Mude minha mente com 5 argumentos.
Mas pro Alberon é como se fazer um carro a combustão fosse ecologicamente correto e que não prejudica em nada o meio ambiente, afinal pra fazer um carro é só botar umas placas de metal, instalar 4 rodas e instalar um interior de tecido e pronto. Só que esse é um carro dos anos 70, não um dos anos 2020's.Os carros de hoje em dia, mesmo os a combustão, tem tanta coisa de elétrica e eletrônica que não fica muito longe de um totalmente elétrico não. Hahaha
É tanto fio, tanto sensor, tanto chip...