O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VeículOS ElétricOS

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Nem o passador de pano, tá conseguindo defender o brinquedo elétrico que ele diz que vai comprar "no futuro".
Chuva de reclamações, de assistência, falta de peças como toda marca xing-ling que se preza, lançam seus lixos aqui no Bostil.






Não duvido que tenha o mesmo destino da Voltz.
Teve gente que tocou no caneco em 25 mil reais, imagine coisa que de 200 ou 300k? Parece ser a mesma história.

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
Se não tem peça pra carro NOVO em linha, imagina quando ficar usado e fora de linha..
Imagine passar isso para frente. Vai desvalorizar demais e será uma potencial bomba. É impressionante como tem gente comprando. Eu vejo muito mesmo.
A maioria das montadoras aqui no BR é assim. A real é que as outras, por serem muito mais populares, é muito mais fácil achar peças por conta de mercado paralelo e/ou importadores independentes.

Vai pedir troca de peça numa css francesa pra você ver. Até GM não fica muito longe não. CSS, via de regra é esse lixo ai.

Compra um audi la, ai bate o para-choque e pede outro na css pra você ver...

Agora, não to dizendo que byd é a melhor coisa do mundo ou que com certeza a coisa vai mudar com o tempo, só to falando que se não fosse o mercado parelelo ou mecanicas e importadoras independentes, daria pra contar em uma mão (e usando a minoria dos dedos) quais css teriam boa reposição de peças.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
A maioria das montadoras aqui no BR é assim. A real é que as outras, por serem muito mais populares, é muito mais fácil achar peças por conta de mercado paralelo e/ou importadores independentes.

Vai pedir troca de peça numa css francesa pra você ver. Até GM não fica muito longe não. CSS, via de regra é esse lixo ai.

Compra um audi la, ai bate o para-choque e pede outro na css pra você ver...

Agora, não to dizendo que byd é a melhor coisa do mundo ou que com certeza a coisa vai mudar com o tempo, só to falando que se não fosse o mercado parelelo ou mecanicas e importadoras independentes, daria pra contar em uma mão (e usando a minoria dos dedos) quais css teriam boa reposição de peças.
Existe uma diferença entre não ter peça e os caras te empurrarem pneu em desconformidade ou não te responderem mais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Eita, aí não sabia, tava sabendo da falta de peças só.
O pessoal está furioso é com isso. Atendimento de m**** que te enrola e até parsbde te responder.

Na reportagem teve um maluco querendo registrar ocorrência na polícia porque não sabe onde o carro está e eles não respondem.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
A maioria das montadoras aqui no BR é assim. A real é que as outras, por serem muito mais populares, é muito mais fácil achar peças por conta de mercado paralelo e/ou importadores independentes.

Vai pedir troca de peça numa css francesa pra você ver. Até GM não fica muito longe não. CSS, via de regra é esse lixo ai.

Compra um audi la, ai bate o para-choque e pede outro na css pra você ver...

Agora, não to dizendo que byd é a melhor coisa do mundo ou que com certeza a coisa vai mudar com o tempo, só to falando que se não fosse o mercado parelelo ou mecanicas e importadoras independentes, daria pra contar em uma mão (e usando a minoria dos dedos) quais css teriam boa reposição de peças.

Você tem razão mesmo, mas era pra BYD ser melhor né? e Não pior rs
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
Uma coisa que estava pensando ontem a noite na cama. Antes de mais nada, não to protegendo nem isentando a BYD dos problemas...

Mas put* negócio curioso a mídia inteira automobilistica do dia pra noite começar bombardear a BYD bem no lançamento do dolphin mini, né não? Sinto um forte cheiro no ar de matéria encomendada... kkkkkkkkk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Uma coisa que estava pensando ontem a noite na cama. Antes de mais nada, não to protegendo nem isentando a BYD dos problemas...

Mas put* negócio curioso a mídia inteira automobilistica do dia pra noite começar bombardear a BYD bem no lançamento do dolphin mini, né não? Sinto um forte cheiro no ar de matéria encomendada... kkkkkkkkk





Encomendada ou não, carro elétrico = brinquedo de rico, pra andar pelo condomínio.


 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Minha esposa começou a assistir novela da globo, e os caras tão metendo propaganda antes, durante e depois, sendo que fazem anúncios dentro da própria história da novela.

O marketing da BYD ta super agressivo, horário nobre da globo e além.

Com isso acredito que terá um boom de vendas com o lançamento do carro "barato'" deles. Curioso pra ver no que vai dar (pós vendas, manutenção, enchentes, etc.).
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Todo mundo sabe que sou um dos maiores defensores da modernidade (e isso inclui carros elétricos) mas eu não tô entendendo esse tanto de problemas que estão acontecendo sendo que esses carrinhos a pilha (como o @Alberon gosta de chamar) não tem manutenção praticamente nenhuma. Ainda mais que esses mais baratos da BYD ou GWM são realmente novos, não chegam a ter 6 meses de uso.

Se na China tá vendendo anualmente mais BYD que TODA a frota nacional no Brasil vende em um ano inteiro, lá então tu não anda 500 metros sem ter um quebrado na rua. A não ser que as peças que estão em falta sejam em fatores de acidente, que aí realmente posso acreditar e pelo menos só até a fábrica em Camaçari começar a fabricar tudo lá.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Todo mundo sabe que sou um dos maiores defensores da modernidade (e isso inclui carros elétricos) mas eu não tô entendendo esse tanto de problemas que estão acontecendo sendo que esses carrinhos a pilha (como o @Alberon gosta de chamar) não tem manutenção praticamente nenhuma. Ainda mais que esses mais baratos da BYD ou GWM são realmente novos, não chegam a ter 6 meses de uso.

Se na China tá vendendo anualmente mais BYD que TODA a frota nacional no Brasil vende em um ano inteiro, lá então tu não anda 500 metros sem ter um quebrado na rua. A não ser que as peças que estão em falta sejam em fatores de acidente, que aí realmente posso acreditar e pelo menos só até a fábrica em Camaçari começar a fabricar tudo lá.


Se fosse pra pelo menos torrar dinheiro nesses veículos, que fosse em uma Honda/Toyota da vida, mas em tranqueira chinesa?
Estamos vendo o resultado aí.

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
Todo mundo sabe que sou um dos maiores defensores da modernidade (e isso inclui carros elétricos) mas eu não tô entendendo esse tanto de problemas que estão acontecendo sendo que esses carrinhos a pilha (como o @Alberon gosta de chamar) não tem manutenção praticamente nenhuma. Ainda mais que esses mais baratos da BYD ou GWM são realmente novos, não chegam a ter 6 meses de uso.

Se na China tá vendendo anualmente mais BYD que TODA a frota nacional no Brasil vende em um ano inteiro, lá então tu não anda 500 metros sem ter um quebrado na rua. A não ser que as peças que estão em falta sejam em fatores de acidente, que aí realmente posso acreditar e pelo menos só até a fábrica em Camaçari começar a fabricar tudo lá.
O problema não é no carro em si, é que a galera ta sofrendo acidente, manda pra arrumar e ai a css não tem peça, enrola/mente pro consumidor, fica 60 dias com o carro e não da satisfação nenhuma, é por ai...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
O problema não é no carro em si, é que a galera ta sofrendo acidente, manda pra arrumar e ai a css não tem peça, enrola/mente pro consumidor, fica 60 dias com o carro e não da satisfação nenhuma, é por ai...
Ah bom, mas aí é um problema inerente aos carros chineses enquanto as fábricas aqui ainda não estão em funcionamento. É a mesma reclamação de um Volvo, uma Lamborghini, uma Ferrari. Se não tem fábrica aqui não adianta chorar que não tem peça, a culpa não é pq são carros elétricos...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
Ah bom, mas aí é um problema inerente aos carros chineses enquanto as fábricas aqui ainda não estão em funcionamento. É a mesma reclamação de um Volvo, uma Lamborghini, uma Ferrari. Se não tem fábrica aqui não adianta chorar que não tem peça, a culpa não é pq são carros elétricos...
Nem é, eu também tava pensando assim, mas o problema não é só reposição de peça, é também não atender/enganar o comsumidor, não dar satisfação de nada, casos de não enviarem os carregadores (brinde) pra quem comprouo carro. A marca ta se queimando pelo pós venda.

Eu tava de olho nesse mini ai, mas vou segurar mais uns meses pra ver essa treta.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
É realmente, entrar dessa forma agressiva aqui no bostil e não ter um bom plano de pós-vendas é um grande tiro no pé.

Nesse ritmo esse boom de elétricos não dura até 2025.

Eu trabalho numa empresa de veículos comerciais, e o nosso elétrico tem um plano de manutenção bem legal, garantia de bateria e os caraio.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Se fosse pra pelo menos torrar dinheiro nesses veículos, que fosse em uma Honda/Toyota da vida, mas em tranqueira chinesa?
Estamos vendo o resultado aí.
Pq será que a Honda e a Toyota não estão atacando o mercado de elétricos?
Será que por não terem força suficiente pra brigar com os chineses?

IMG_5390.gif

Bom. A Toyota já se posicionou
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Uma coisa que estava pensando ontem a noite na cama. Antes de mais nada, não to protegendo nem isentando a BYD dos problemas...

Mas put* negócio curioso a mídia inteira automobilistica do dia pra noite começar bombardear a BYD bem no lançamento do dolphin mini, né não? Sinto um forte cheiro no ar de matéria encomendada... kkkkkkkkk
eu ja vejo o contrário. quando abro as redes sociais tipo tico teco, ta cheio de chupa rola de carro elétrico tipo aquele rodrigo fera só falando bem. fora os vídeos dos donos deslumbrados e querendo justificar a quantia que gastaram no carro
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Toyota tá apostando em carro movido a hidrogênio (que não deixa de ser um elétrico com combustível de hidrogênio ao invés de eletricidade).

Vi aquele vídeo da Quatro Patas, digo, Rodas falando do Mirai, o carro a hidrogênio da Toyota.



Ou seja, bem melhor que esses carros com bateria.
Pelo menos não precisam mudar drasticamente toda a infraestrutura.


 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Toyota tá apostando em carro movido a hidrogênio (que não deixa de ser um elétrico com combustível de hidrogênio ao invés de eletricidade).

Vi aquele vídeo da Quatro Patas, digo, Rodas falando do Mirai, o carro a hidrogênio da Toyota.
Eu não tenho duvidas de que se o carro elétrico fosse o futuro, a Toyota teria nadado de braçada. Esses carros chineses me lembram os celulares de 40 megapixel da década de 90. Ainda não engulo carros chineses. Esses dias dei uma leve dirigida num Tigo 5x e realmente vi que ele tinha um monte de mimos, mas parecia tão duro e frágil de dirigir.
E digo mais, aposto que parte do sucesso do Tesla é por conta do Hype e do Elon Musk como “garoto propaganda “. Até porque o perfil de carro do americano é barca beberrona.
O tempo vai dizer se estou me precipitando mas eu tenho certeza de que daqui ha 5 anos estaremos falando dos carros elétricos como algo nostálgico, ou um nicho bem restrito dentro do nosso mundo automobilístico
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Eu não tenho duvidas de que se o carro elétrico fosse o futuro, a Toyota teria nadado de braçada
Pra mim a Toyota só mudou o nicho apostando em carro movido a hidrogênio, já que ele é basicamente um carro elétrico com a baita desvantagem de não ter postos de recarga de hidrogênio. Que era o mesmo ponto negativo dos elétricos "puros" lá atrás, mas não são mais tanto (em países desenvolvidos, não dá pra se basear em HUEzil).

O tempo vai dizer se estou me precipitando mas eu tenho certeza de que daqui ha 5 anos estaremos falando dos carros elétricos como algo nostálgico, ou um nicho bem restrito dentro do nosso mundo automobilístico
Já eu acho que isso só acontecerá se alguma coisa muito catastrófica acontecer na humanidade, tipo uma nova Grande Guerra ou catástrofe climática a nível global (tipo a falha de San Andreas afundar metade dos EUA, ou um terremoto de 12 graus na escala Richter, ou a radiação do Sol fritar tudo igual aquela vez de 1800 e bolinha que fritou os telégrafos e tals). Mas fora isso eu apostaria que elétricos vieram pra ficar. A não ser que todos os outros países deixem de comprar elétricos pra deixar a China sozinha com todo o investimento que eles já fizeram com os elétricos.
Ou seja, bem melhor que esses carros com bateria.
Pelo menos não precisam mudar drasticamente toda a infraestrutura.
Então vc não conhece o que aconteceu com o Zepelim voador né? Ele era movido a que mesmo? Ah, sim, hidrogênio. Fora o fato que não tem postos de recarga de hidrogênio em praticamente nenhum lugar, então se for pra escolher um elétrico que qualquer shopping já tem postos de recarga e qualquer edifício novo TEM que sair com postos de recarga nas garagens, eu ainda fico com os elétricos.

E pra mim o pior ponto negativo do hidrogênio nem é o fato do carro poder explodir num acidente igual o Zepelim, mas o fato do hidrogênio ter um custo praticamente tão alto quanto a gasolina. Se fosse centavos pra ter 1000 kms de autonomia eu até apostaria que daria certo...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Pra mim a Toyota só mudou o nicho apostando em carro movido a hidrogênio, já que ele é basicamente um carro elétrico com a baita desvantagem de não ter postos de recarga de hidrogênio. Que era o mesmo ponto negativo dos elétricos "puros" lá atrás, mas não são mais tanto (em países desenvolvidos, não dá pra se basear em HUEzil).


Já eu acho que isso só acontecerá se alguma coisa muito catastrófica acontecer na humanidade, tipo uma nova Grande Guerra ou catástrofe climática a nível global (tipo a falha de San Andreas afundar metade dos EUA, ou um terremoto de 12 graus na escala Richter, ou a radiação do Sol fritar tudo igual aquela vez de 1800 e bolinha que fritou os telégrafos e tals). Mas fora isso eu apostaria que elétricos vieram pra ficar. A não ser que todos os outros países deixem de comprar elétricos pra deixar a China sozinha com todo o investimento que eles já fizeram com os elétricos.

Então vc não conhece o que aconteceu com o Zepelim voador né? Ele era movido a que mesmo? Ah, sim, hidrogênio. Fora o fato que não tem postos de recarga de hidrogênio em praticamente nenhum lugar, então se for pra escolher um elétrico que qualquer shopping já tem postos de recarga e qualquer edifício novo TEM que sair com postos de recarga nas garagens, eu ainda fico com os elétricos.

E pra mim o pior ponto negativo do hidrogênio nem é o fato do carro poder explodir num acidente igual o Zepelim, mas o fato do hidrogênio ter um custo praticamente tão alto quanto a gasolina. Se fosse centavos pra ter 1000 kms de autonomia eu até apostaria que daria certo...



Quer comparar algo do final de 1800 e cacetada com a tecnologia atual?
Metano é inflamável, gasolina idem e nem por isso, saem explodindo coisas todos os dias.
Único porem do hidrogênio é o preço (ainda), ainda assim é um recurso infinitamente mais abundante, do que as pesadas, caras e poluentes baterias, que isso sim, arregaça o meio ambiente na extração dos recursos, aliás não tem nem comparação.
E esses "postos de recargas" são uma piada, se até em um país de Primeiro Mundo como os EUA, nego tá comprando gerador de energia que consome diesel, pra converter em eletricidade, pra carregar esses bombas de pilha (que quando explodem, podem usar a água do mundo que ninguém consegue apagar).
Dá pra ver que um negócio desses não tem a mínima chance de prosperar, alias, já está em franca decadência.
Se não fosse, não era necessário canetadas de quem não entende nada do assunto, pra tentar prolongar a vida, e tentar minar a produção de veículos a combustão, pra dar um folego a esses carrinhos de pilhas caros e sem valor de revenda.


 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Dono de carro elétrico é o novo ciclista vegano.


Mude minha mente com 5 argumentos. :kpepethink



:kpepeglass
Lembrei agora dos patinetes na Faria Lima. :ksafado
Prefeitura criou pensando na mobilidade du póbi e hj a bandidagem usa pra roubar a gente de bicicleta. Já a da Av Sumaré virou pista de cooper dos póbi que moram ali em Perdizes :ktriste2
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Dono de carro elétrico é o novo ciclista vegano.


Mude minha mente com 5 argumentos.
Ainda bem que não sou dono de carro elétrico e pelo alto valor, não me vejo me tornando um tão cedo

256425.jpg

Não adianta, falar com hater igual o @Alberon não dá. O cara vem com argumentos de 1980 e ainda acha que tá certo. É o mesmo que o pombo enxadrista:

0_ATUlFWfkiXcTEWwn.jpg
 
Topo Fundo