O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(VIVA O SUS) Médicos pegos dormindo, enquanto doentes agonizam a espera de atendimento

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Se tem ou não tem não muda uma única linha do que eu falei sobre ele ser um b*sta fazendo sensacionalismo pra pessoas ingênuas.

Inclusive, acho que pagamos o salário dele pra trabalhar, não pra ficar fazendo videozinho pro you tube. Só acho..
Se ele ganha dinheiro com youtube, se isso massageia o ego dele, to pouco me f**end0.

O fato é q esse circo dele tá gerando algum resultado. Médicos processados, atendimento melhor nas unidades q ele bateu lá e etc. O q ele ganha com isso, caguei!

Vampirão Temer msm falou isso em uma entrevista: "o povo quer é resultado!" Se dá resultado de alguma forma, o povo gosta.
 
Ultima Edição:

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Se tem ou não tem não muda uma única linha do que eu falei sobre ele ser um b*sta fazendo sensacionalismo pra pessoas ingênuas.

Inclusive, acho que pagamos o salário dele pra trabalhar, não pra ficar fazendo videozinho pro you tube. Só acho..

Passa pano pra funça dorminhoco e critica o cara que tá cobrando uma postura decente de quem usufrui de verbas públicas... :facepalm:facepalm:facepalm
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Passa pano pra funça dorminhoco e critica o cara que tá cobrando uma postura decente de quem usufrui de verbas públicas... :facepalm:facepalm:facepalm
Lembrando q isso q ele faz É UM TRABALHO QUE VEREADOR DEVERIA ESTAR FAZENDO.

Mas para essa galera é mais bonitinho o cara atrás da mesa, falando um monte de bobagens para ingles ver.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Fazer coisas ilegais ou fora de qualquer compliance não maximizar lucros. Talvez por ser uma premissa resumida, sempre pode ser corrompida por pessoas... mas no fundo não é o que quer dizer.

O passivo que isso gera é um absurdo caso seja descoberto, isso é vc colocar seu futuro em risco por ganho imediato, é como uma empresa de moda contratar uma terceirizada SABENDO que lá tem boliviano ilegal só que mais barato. Isso não ocorre com nenhuma grande e mesmo as pequenas cuidam bastante ( trabalho com empresas assim ).

Se vc tem procedimentos isentos de corrupção interna, no longo prazo vai te gerar valor de marca e a não existência desse passivo dará solidez.

No fim, é só safadeza mesmo, e como toda safadeza, as vezes é justificada por algo que claramente não significava aquilo.
Dentro da saúde é foda, pq safadeza só é safadeza com laudo médico.

E quem vai dizer que o cara tinha leito sobrando sem motivo.

Mas sim, esse é um dos problemas que eu tenho com Marketeiro de instagram.

Frases de efeito pegam bem, mas explicações profundas não cabem nas mídias sociais, por isso que muito preceito superficial vira putaria.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.289
Pontos
1.564
Dentro da saúde é foda, pq safadeza só é safadeza com laudo médico.

E quem vai dizer que o cara tinha leito sobrando sem motivo.

Mas sim, esse é um dos problemas que eu tenho com Marketeiro de instagram.

Frases de efeito pegam bem, mas explicações profundas não cabem nas mídias sociais, por isso que muito preceito superficial vira putaria.

Concordo.

E esse esquema que vc citou ae, absurdo demais. Eu acho que um caminho seria todo médico assinar documentos de que está ciente de que será mais investigado por receber algo "por fora" de empresas, e que se ele receber e não informar é justa causa.

Talvez inibisse mais... pq PROVAR o esquema, pelo que vc relatou ali, beira o impossível já que a referência técnica é o próprio médico e o contexto conta muito nessas situações; investigações futuras jamais valeriam mais do que os relatórios médicos a não ser que fosse algo mto obvio.
 


Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Concordo.

E esse esquema que vc citou ae, absurdo demais. Eu acho que um caminho seria todo médico assinar documentos de que está ciente de que será mais investigado por receber algo "por fora" de empresas, e que se ele receber e não informar é justa causa.

Talvez inibisse mais... pq PROVAR o esquema, pelo que vc relatou ali, beira o impossível já que a referência técnica é o próprio médico e o contexto conta muito nessas situações; investigações futuras jamais valeriam mais do que os relatórios médicos a não ser que fosse algo mto obvio.
Cara, é difícil pq eu fui expulso de hospital pq bati boca sobre uma conduta que era errada, que salvaria mais pessoas, e que ninguém tava ganhando nada em cima, era questão de opinião e ego.

Imagina mexer com dinheiro.

Sabe Lan House?

Eu sempre tive o hábito aqui na minha cidade de olhar para certos comércios, chutar o aluguel, e ver se se paga ou se é lavagem de dinheiro.

E Lan House é uma dessas empresas que não tem propósito hoje em dia, um salão com 5 ou 6 computadores, sem nunca uma viva alma, podendo dizer que o volume que tá tendo é estrondoso.

Pronto, lavou o dinheiro.

Mas o que me espantou, foi quando um conhecido meu contador disse que não é pra cocaína e outras drogas que Lan House lava, e sim para médicos, que recebem valores absurdos, e não pagam impostos (não generalizar, não é coisa de todo médico), mas que tem muita empresa pequena feita pra lavar a fortuna que alguns recebem.

Se eu fosse abrir bico sobre essa pesquisa, eu acho que estaria sob risco de vida.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Caramba, revolucionou o SUS! Agora sim o SUS tá salvo

Obrigado Gabriel!!

O certo então seria ele se omitir, é isso? Qual o papel de um vereador? Não é representar o povo? Não vejo nada errado na conduta dele, inclusive acho muito bacana essa transparência das operações, basta ver os resultados, se melhorou 1% o SUS, já é válido.
É aquela história do rapaz salvando estrelas do mar na praia, ele não vai poder salvar todas, mas ele fez a diferença na vida daquelas que ele salvou.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
Você sugere o quê? Que durante uma madrugada que não haja nenhum paciente para atender, o médico fique acordado, para que às 5h da manhã quando chegar um ferido de alta gravidade ele já esteja totalmente esgotado e cometa um erro devido ao cansaço?
A única vez que vi o SUS sem paciente foi às 0:15 horas do dia 1 de janeiro.
Enquanto estava todo mundo comemorando, eu estava levando minha filha pra fazer uma cirurgia.
Já no dia seguinte, abarrotou de gente.
SUS nunca fica vazio.
Se o médico não aguenta fazer o plantão, que peça as contas e dê espaço para outro.

Vai ficar defendendo vagabundo na maior cara de pau mesmo, porra?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Se todo esquerdista tivesse a mesma honestidade, ao menos seria mais fácil dialogar.

Toda instituição ou empresa tem gente preguiçosa. No congresso é o que mais tem.
Bom, sei lá. Eu entendo e concordo com seu comentário, mas surgindo neste topico em particular, da uma impressão ruim de que não te escandalizou isso.

De repente vale a pena reescrever seu comentário, falando que acontece esse tipo de coisa em qualquer empresa, mas que independente disso, você acha um absurdo.

Pelas figurinhas que deram like, passa uma impressão ruim mesmo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acho lindo e maravilhoso o pessoal defendendo a possibilidade dele não estar errado e tal, só que a minha experiência trabalhando no SUS é que médico fazendo esquema e coisa errada é o normal e não o contrário, então possivelmente se for deduzir esse aí devia estar errado mesmo e não em descanso justificado.

Em um pronto socorro aqui de SP onde fiquei mais tempo dentro (5 anos) tinham 3 Clinicos, 3 Pediatras, 1 Cirurgião e 1 Ortopedista para cada plantão de 12h (isso qdo estava com o quadro completo).

Oq os 90% dos clínicos e pediatras faziam? 3 turnos de 4 horas, chegava 1 batia o ponto de todos, pegava o plantão do médico da noite para ele ir embora até umas 7:30 (oq chegou entra as 7), ai ia tomar café na sala de repouso até umas 8 e pouco e ver os jornais matinais da globo, ai pegava e atendia umas 20 pessoas em 30 minutos e pegava mais uma meia hora de descanso, isso em loop até o "fim do plantão" as 11 da manhã, onde ele por meia hora passava de novo o plantão para o Zé que chegou, ai o novo trampava uma meia hora até meio dia e ia comer e fazer sua "hora de almoço", por 1h e 30 pelo menos, as 15h chegava o do fim do dia, nova passagem de plantão e mesmo rodizio b*sta de 30 minutos trampando para 45m - 1 hora de descanso, isso até as 18h qdo vai jantar até o do plantão da noite chegue.

Do Cirurgião e Ortopedista, eles costumavam fazer esquema entre os dois mesmo, do tipo ou os dois ficavam o plantão todo mas revezando o atendimento, tipo um trampa uma hora e o outro trampa a próxima (sendo que tinha espaço para os dois e o público obviamente é diferente, e que um não atendida o do outro, então revezavam a sala de descanso na verdade), ou faziam meio período direto, ai acabava tendo Ortopedista de manhã e Cirurgião a tarde claro que fazendo idas contínuas ao repouso.

A parte especial é que se chegava uma emergência o médico ia atender, ai ficava sem ninguém já que se fosse clinica ou pediatria não teria os reservas, ai o médico ficava lá uma hora e depois mais uma descansando pelo menos.

E a noite, era quase igual os esquemas... sobre o movimento cair mais tarde é verdade mesmo, perto das 23h cai bastante, ai todos os médicos iam dormir, o ruim é que a instrução não é "me acorda qdo chegar paciente", é "me acorda qdo tiver 5 pacientes", para ele ir e atender rapidinho todos de uma vez, ai se demorasse 5 horas azar do primeiro que chegou... e "Ahhhhh se tivesse emergência", que ai sim cara trampava 1 hora e precisava descansar 5....

E sei que não era coisa do lugar, isso pq tinha contato com pessoas de outras unidades e eu mesmo fazia plantão de 12h no mesmo horário dos dos médicos, então eu acompanhava visualmente o esquema integralmente, fora que depois fui para a área administrativa por mais de 1 ano onde tinha contato mais direto ainda com outras unidades e oq acontecia nelas, isso antes de desistir de continuar como concursado e ir trampar com TI privada mesmo...
Pronto, alguém da área veio e contou o que acontece.

Obrigado pelo post e pelo esclarecimento.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não acho que o SUS seja a maravilha que muitos propagam, muito pelo contrário.
Mas é um serviço essencial e a saúde nunca pode deixar de ser pública.

Hoje eu tenho convênio, mas não sei se na terceira idade terei condições de pagar o valor abusivo que cobram.
Se um dia você ou parente próximo precisar de um remédio de alto custo, irá entender a necessidade de ser pública.
Se a pessoa não tem convênio então, tá lascada.

Uma cirurgia de catarata de apenas 1 olho no particular sai por volta de 8 mil reais. A senhora que trabalha em casa, operou os 2 olhos pelo SUS em menos de 3 meses.

Saude nunca poderá ser privatizada!
É, mas basta mudar o tipo de gestão e as coisas melhoram.

Medico é feito fazendo m****?

a) Vamos defender!
b') Vamos apurar e, se for o caso, afastar.

Pronto. Resolvido o problema.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
A única vez que vi o SUS sem paciente foi às 0:15 horas do dia 1 de janeiro.
Enquanto estava todo mundo comemorando, eu estava levando minha filha pra fazer uma cirurgia.
Já no dia seguinte, abarrotou de gente.
SUS nunca fica vazio.
Se o médico não aguenta fazer o plantão, que peça as contas e dê espaço para outro.

Na sua realidade, na sua cidade, o SUS nunca fica vazio, mas eu já vi sim, emergências vazias, principalmente durante a madrugada.

Vai ficar defendendo vagabundo na maior cara de pau mesmo, porra?

Não estou "defendendo vagabundo" e sequer estou analisando o caso do tópico em específico, apenas exemplificando que existem casos onde sim, o médico (não só ele) tem o direito legítimo de descansar.

Aqui não busco defender o tal médico e muito menos justificar qualquer abuso ou omissão médica, apenas discordo dessa sede punitivista baseada em um vídeo de um Youtuber que busca descaradamente se promover politicamente, sem nenhum direito de defesa. O resultado desse tipo de coisa todo mundo já sabe:

 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.499
Reações
10.357
Pontos
353
Se todo esquerdista tivesse a mesma honestidade, ao menos seria mais fácil dialogar.


Bom, sei lá. Eu entendo e concordo com seu comentário, mas surgindo neste topico em particular, da uma impressão ruim de que não te escandalizou isso.

De repente vale a pena reescrever seu comentário, falando que acontece esse tipo de coisa em qualquer empresa, mas que independente disso, você acha um absurdo.

Pelas figurinhas que deram like, passa uma impressão ruim mesmo.

Ah man, é óbvio que acho absurdo. Eu só fui irônico na maneira de defender o SUS, da mesma forma que o OP foi para atacá-lo.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Pronto, alguém da área veio e contou o que acontece.

Obrigado pelo post e pelo esclarecimento.

No caso fui né, agora já sai dessa e estou trampando com TI e na área privada tem uns quase 15 anos, mas conheço gente ainda no meio e sei que apesar de mudanças em algumas coisas muitas ainda seguem no mesmo baile, especialmente com os médicos em geral.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
o plantão é de 24 horas né ? nenhuma profissão devia ser 24 horas seguidas já que por si só já mostra que a pessoa não vai conseguir exercer seu papel nessas 24 horas

Agente ou Polícia Penal trabalha nesse esquema, também contando com longos intervalos para revezamentos e com descanso de 72h/s para retorno habitual.



Como assim nenhuma profissão senao apenas para médicos?



#EDIT: inicialmente compreendi mal. Ignore o meu post
 
Ultima Edição:

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
Na sua realidade, na sua cidade, o SUS nunca fica vazio, mas eu já vi sim, emergências vazias, principalmente durante a madrugada.



Não estou "defendendo vagabundo" e sequer estou analisando o caso do tópico em específico, apenas exemplificando que existem casos onde sim, o médico (não só ele) tem o direito legítimo de descansar.

Aqui não busco defender o tal médico e muito menos justificar qualquer abuso ou omissão médica, apenas discordo dessa sede punitivista baseada em um vídeo de um Youtuber que busca descaradamente se promover politicamente, sem nenhum direito de defesa. O resultado desse tipo de coisa todo mundo já sabe:

O Youtuber pode não salvar o mundo mas pelo menos tá fazendo algo além de nos roubar enquanto pagamos seu salário.
Já você, tirou do rabo o direito do funcionário público dormir em horario de trabalho. Tá no estatuto de onde isso?
Não pago médico para dormir. O exemplo que você deu é absurdo! Se não há demanda, fique acordado de prontidão porque dormir não é uma opção.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
O Youtuber pode não salvar o mundo mas pelo menos tá fazendo algo além de nos roubar enquanto pagamos seu salário.
Já você, tirou do rabo o direito do funcionário público dormir em horario de trabalho. Tá no estatuto de onde isso?
Não pago médico para dormir. O exemplo que você deu é absurdo! Se não há demanda, fique acordado de prontidão porque dormir não é uma opção.
É bem sadio vc estimular brigar com o cara que vai cuidar de sua saúde ou familiar
Qualquer lei trabalhista dá direito a descanso.
Ótima ideia, deixa o cara plantado no consultório o tempo todo, mesmo sem nada pra fazer, o humor vai estar ótimo quando for necessário...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
Pois é, a fita já é dada pelas pessoas. Enquanto isso, o cremerj passando pano pra toda essa patifaria

Ata... todo médico então é corrupto? Que viagem é essa, cara...


Olhe, se eu for ser médico eu faria a minha parte em promover a saúde pública. Mas ai de você me acusar e caluniar que um socão é inevitável. O Monteiro ai ja passou do limite sair acusando geral sem nem provar direito, pois uma parte dos alvos podem sim estar sofrendo a pecha de "bandido" quando na realidade são vítimas!


Deixei de seguir o canal do cara que virou um sensacionalismo barato, já perdeu a graça de tanto que ele se perdeu em vários focos diferentes que já não tenho mais dúvidas. Das 10 pessoas 2 ou 3 podem estar armadas no circo sem ter culpa de nada.



Coisa feia o pessoal misturar tudo e ainda culpar a classe médica por conta da corrupção de uns. "Pena" que corrupção não é exclusividade da medicina, é uma chaga que impera em praticamente todas profissões, inclusive até do juiz que deveria dar exemplo mas acaba distorcendo a moral adotando medidas arbitrárias. Nem preciso dizer quem, creio que a maioria saiba do que estou falando.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
É bem sadio vc estimular brigar com o cara que vai cuidar de sua saúde ou familiar
Qualquer lei trabalhista dá direito a descanso.
Ótima ideia, deixa o cara plantado no consultório o tempo todo, mesmo sem nada pra fazer, o humor vai estar ótimo quando for necessário...

Esse e mais pessoas devem reclamar sem saber de nada com nada. Claro que há atrocidades mas tem certas coisas que da para separar e então fazer valer o direito. Por ex, é chegar dando voadora no medico que muito provavelmente estava no deu direito e por vezes estressado atendendo uma penca de pacientes horas a fio - enquanto outra hipótese é do colega dele realmente estar sumindo a custo do dinheiro público?


Você acha isso certo? Eu afirmo com convicção que não. Pois já fui caluniado, falsamente acusado, inclusive tive várias ideias roubadas sem nem levar crédito sequer do nome. Isso tanto no escritório quanto no chão de fabrica. Corrupção e do ser humano, não é da profissão em si.





Por isso tô deixando de levar a serio um sensacionalismo barato que só tem a única intenção de atingir mais views, já foi uma época em que ele realmente tinha propósito em sua caminhada.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Esse e mais pessoas devem reclamar sem saber de nada com nada. Claro que há atrocidades mas tem certas coisas que da para separar e então fazer valer o direito. Por ex, é chegar dando voadora no medico que muito provavelmente estava no deu direito e por vezes estressado atendendo uma penca de pacientes horas a fio - enquanto outra hipótese é do colega dele realmente estar sumindo a custo do dinheiro público?


Você acha isso certo? Eu afirmo com convicção que não. Pois já fui caluniado, falsamente acusado, inclusive tive várias ideias roubadas sem nem levar crédito sequer do nome. Isso tanto no escritório quanto no chão de fabrica. Corrupção e do ser humano, não é da profissão em si.





Por isso tô deixando de levar a serio um sensacionalismo barato que só tem a única intenção de atingir mais views, já foi uma época em que ele realmente tinha propósito em sua caminhada.
Pois é... E fazer barraco só atrasa o atendimento, irrita a equipe inteira...
Eu mesmo deixo quem tá fazendo barraco falando só. Dependendo do que for, até mando pro final da fila e sigo minha vida
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
É bem sadio vc estimular brigar com o cara que vai cuidar de sua saúde ou familiar
Qualquer lei trabalhista dá direito a descanso.
Ótima ideia, deixa o cara plantado no consultório o tempo todo, mesmo sem nada pra fazer, o humor vai estar ótimo quando for necessário...

Pqp kkk, maluco tá ganhando 20k por mês é tá triste? Fala pra ele ir atender aposentado na fila do banco pra ver o que é tristeza.
Sinceramente, brasileiro gosta de ser mal tratado, é muito sadomasoquismo, vai lá ficar 4 horas na fila enquanto o médico tá "descansando" no carro ou no consultório particular.

Sério, é ser muito FDP usar de pretexto "Aí, deixa ele descansar, ele precisa!!!" Como se o médico fosse um escravo que trabalha forçadamente nos plantões, pqp...
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Pqp kkk, maluco tá ganhando 20k por mês é tá triste? Fala pra ele ir atender aposentado na fila do banco pra ver o que é tristeza.
Sinceramente, brasileiro gosta de ser mal tratado, é muito sadomasoquismo, vai lá ficar 4 horas na fila enquanto o médico tá "descansando" no carro ou no consultório particular.

Sério, é ser muito FDP usar de pretexto "Aí, deixa ele descansar, ele precisa!!!" Como se o médico fosse um escravo que trabalha forçadamente nos plantões, pqp...
Vc tem a capacidade de falar mais m**** a cada post. Toda profissão tem horário de descanso, todos os outros profissionais da escala de plantão passam por revezamento.
Se o cara tá no consultório particular, denuncie, isso é abandono de plantão. Se a fila tá de 4 horas, ou não tá trabalhando, ou não tem gente suficiente na escala (que acontece muito inclusive)...

E nem vou entrar no mérito que uns 80% desses pacientes nem eram pra estar lá, se fosse cobrado uma taxa simbólica de 5-10 reais por consulta, já ia embora mais da metade do volume desses atendimentos de "urgencia"
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Vc tem a capacidade de falar mais m**** a cada post. Toda profissão tem horário de descanso, todos os outros profissionais da escala de plantão passam por revezamento.
Se o cara tá no consultório particular, denuncie, isso é abandono de plantão. Se a fila tá de 4 horas, ou não tá trabalhando, ou não tem gente suficiente na escala (que acontece muito inclusive)...

E nem vou entrar no mérito que uns 80% desses pacientes nem eram pra estar lá, se fosse cobrado uma taxa simbólica de 5-10 reais por consulta, já ia embora mais da metade do volume desses atendimentos de "urgencia"

Cara, mas quando eu disse que não podia descansar? A minha crítica é em relação ao tratamento desumanizado, o que inclusive dá pra ver no seu jeito de se expressar: "coloco no fim da fila, tinha q cobrar taxa simbólica", meu amigão, você recebe em 12 horas o que um trabalhador ganha em 1 mês, tá reclamando do que?

Como eu vou saber se o cara tá no consultório particular se ninguém no hospital da informação nenhuma? Só quando vai a autoridade lá que a coisa anda? Direto na UPA aqui da minha cidade, quando tem filas enormes, chega o vereador e aparece médico de tudo quanto é canto, por quê?

Sinceramente, por mim, o médico negligente tinha que ser expulso da profissão, não aguenta o tranco? Vai trabalhar vendendo celular no shopping, ué. Não pega plantão. Imagina o policial numa ocorrência de violência familiar, vira pra vítima e fala: Deu minha hora de descanso, vou cochilar, se fode aí.

É muita falsa de empatia, compaixão, é o puro suco de orgulho, soberba, vaidade, como se um jaleco com o nome estampado concedesse ao "Doutor" a qualidade de uma casta superior, se achando inclusive no direito de passar a pessoa que tá reclamando (geralmente não tá reclamando a toa) pro final da fila.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Cara, mas quando eu disse que não podia descansar? A minha crítica é em relação ao tratamento desumanizado, o que inclusive dá pra ver no seu jeito de se expressar: "coloco no fim da fila, tinha q cobrar taxa simbólica", meu amigão, você recebe em 12 horas o que um trabalhador ganha em 1 mês, tá reclamando do que?

Como eu vou saber se o cara tá no consultório particular se ninguém no hospital da informação nenhuma? Só quando vai a autoridade lá que a coisa anda? Direto na UPA aqui da minha cidade, quando tem filas enormes, chega o vereador e aparece médico de tudo quanto é canto, por quê?

Sinceramente, por mim, o médico negligente tinha que ser expulso da profissão, não aguenta o tranco? Vai trabalhar vendendo celular no shopping, ué. Não pega plantão. Imagina o policial numa ocorrência de violência familiar, vira pra vítima e fala: Deu minha hora de descanso, vou cochilar, se fode aí.

É muita falsa de empatia, compaixão, é o puro suco de orgulho, soberba, vaidade, como se um jaleco com o nome estampado concedesse ao "Doutor" a qualidade de uma casta superior, se achando inclusive no direito de passar a pessoa que tá reclamando (geralmente não tá reclamando a toa) pro final da fila.
Realmente, certo é o cara que vai num pronto atendimento as 4h da manhã pra trocar uma tala que ele destruiu, ou o cara que vai retirar pontos na urgência a meia noite...
Os serviços em geral são ruins, so que os usuários também tem uma culpa grande nisso aí...
Se vc realmente acha certo o cara escandalizar porque quer atendimento imediato, muitas vezes por besteira e coisa que nem devia ir um pronto socorro, nem vale a pena discutir...

Nenhum serviço público é 100% de graça, garanto que o zelo seria muito maior cobrando alguma coisa, podendo até ser revertido pra estrutura do local
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
O Youtuber pode não salvar o mundo mas pelo menos tá fazendo algo além de nos roubar enquanto pagamos seu salário.
Já você, tirou do rabo o direito do funcionário público dormir em horario de trabalho. Tá no estatuto de onde isso?
Não pago médico para dormir. O exemplo que você deu é absurdo! Se não há demanda, fique acordado de prontidão porque dormir não é uma opção.

De onde você tirou que o médico não pode descansar quando não houver demanda? Está em qual estatuto ou norma isso? Você é quem define as regras? Gosta de dar o rabo?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Realmente, certo é o cara que vai num pronto atendimento as 4h da manhã pra trocar uma tala que ele destruiu, ou o cara que vai retirar pontos na urgência a meia noite...
Os serviços em geral são ruins, so que os usuários também tem uma culpa grande nisso aí...
Se vc realmente acha certo o cara escandalizar porque quer atendimento imediato, muitas vezes por besteira e coisa que nem devia ir um pronto socorro, nem vale a pena discutir...

Nenhum serviço público é 100% de graça, garanto que o zelo seria muito maior cobrando alguma coisa, podendo até ser revertido pra estrutura do local

Acontece muito dessas demandas, que deveriam ser absorvidas por unidades de saúde básicas em horário de expediente, irem parar na emergência dos grandes hospitais. Fora ainda os sem noção que vão atrás de atestado para não ir trabalhar no dia seguinte.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.289
Pontos
1.564
E nem vou entrar no mérito que uns 80% desses pacientes nem eram pra estar lá, se fosse cobrado uma taxa simbólica de 5-10 reais por consulta, já ia embora mais da metade do volume desses atendimentos de "urgencia"

Cobrar 5-10 para diminuir o número de pessoas em uma operação estatal que visa, justamente, democratizar a saúde, é meio paradoxal embora eu entenda o argumento.

Normalmente esse argumento é usado para quem defende saúde privatizada ou mista.

Na minha família tem alguns médicos e todos "defendem" o SUS mas sempre pegam nessa questão da impossibilidade do negócio ser rentável (não no sentido de lucrar, mas no sentido de não ser um buraco negro de dinheiro em relação á saúde privada) ou escalonável sem perder qualidade enquanto for como é. A dúvida que fica é se é possível consertar isso ou se esse é o limite mesmo do modelo atual, exigindo que mude-se todo o processo para conseguir melhoras daqui para frente.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.856
Reações
31.786
Pontos
1.344
Cobrar 5-10 para diminuir o número de pessoas em uma operação estatal que visa, justamente, democratizar a saúde, é meio paradoxal embora eu entenda o argumento.

Normalmente esse argumento é usado para quem defende saúde privatizada ou mista.

Na minha família tem alguns médicos e todos "defendem" o SUS mas sempre pegam nessa questão da impossibilidade do negócio ser rentável (não no sentido de lucrar, mas no sentido de não ser um buraco negro de dinheiro em relação á saúde privada) ou escalonável sem perder qualidade enquanto for como é. A dúvida que fica é se é possível consertar isso ou se esse é o limite mesmo do modelo atual, exigindo que mude-se todo o processo para conseguir melhoras daqui para frente.

Não seria paradoxal se existe-se níveis de conforto como o de Singapura.

Em Singapura eles tem 4-5 classes de saúde. Dependendo se você pode ou não pagar você recebe tratamentos diferenciados como quarto privativo.
Se não pode pagar fica em quarto comunitário.

Os médicos são os mesmos. O tratamento em si é o mesmo.
Mas se você vai receber "mimos" no tratamento ae depende do seu bolso e do seu Status social também, já que o sistema também diferencia quem pode pagar por saúde privada de quem é pobre e não tem onde cair morto.

Logo sim, cobrar valor simbólico por procedimentos simples na emergência.
ou ir de graça no posto de saúde durante horário de funcionamento.

Seria uma maneira excelente de desestimular o mal uso da saúde.
Se quiser detalhes de como é o sistema deles.

Os 2 videos abaixo tratam do mesmo sistema mas oferecem detalhes diferentes. O do 2º video é médico e professor de universidade de medicina.



 
Ultima Edição:
Topo Fundo