O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[XBOX] Perfect Dark anunciado [+GaaS ???]

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Eu só acho que explorar embates físicos com perspectiva em 1ª pessoa sempre será mais difícil pra qualquer estúdio.
Acho que vai ser híbrido, em algumas ações 1º pessoa e em outras 3º, tipo MGS2 e 3 e o próprio Perfect Dark Zero.
 


Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A equipe.do original nem existe mais.
Possibilidade de vir bomba aí é considerável.
MS deveria aproveitar esse novo estúdio pra tentar uma ip nova, mas prefere requentar uma que estava na geladeira e que quando caiu na mão dela, deu m.
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
A equipe.do original nem existe mais.
Possibilidade de vir bomba aí é considerável.
MS deveria aproveitar esse novo estúdio pra tentar uma ip nova, mas prefere requentar uma que estava na geladeira e que qiando caiu na mão dela, deu m.

Nao acho que vai sair uma bomba, a equipe é competente, o que claramente vão tentar fazer é dar uma nova cara para série, até porque o diretor do estúdio fez isso muito bem em God of War, então provavelmente fará o mesmo aqui.

Agora o trailer deixou claro que teremos elementos do game antigo.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu nunca gostei da serie, mas eu vejo potencial, espero muito que fique bom, um fps narrativo next-gen é o suficiente para me deixar empolgado. Vou pegar 1 mês de gamepass para jogar caso realmente fique bom.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Me parece muito pouco para um projeto que supostamente será um super AAA.

Se não aumentar muito a equipe ou usar gente de fora pode ser um projeto mais simples.

Isso me lembra essa notícia aqui:

"Acho que estamos escolhendo cuidadosamente pessoas que estão interessadas em quebrar paradigmas em jogos e no jeito que fazemos jogos", declarou o designer chefe Drew Murray, veterano da Insomniac Games e que trabalhou em títulos como Resistance 3 e Sunset Overdrive. "Vamos fazer coisas estranhas por aqui."

De acordo com o vídeo, The Initiative não pretende ser um estúdio de grande porte.

"Penso que continuarmos pequenos e ágeis será, na verdade, nossa força", disse o diretor Daniel Neuburger, que trabalhou anteriormente na série Tomb Raider.


No entanto, The Iniciative também procura definir as expectativas daqui para frente, alegando que “permanecer pequeno e permanecer ágil será, na verdade, a nossa força”. Seguido por palavras de Gallagher, o estúdio diz que “o desafio para nós é garantir que atendamos a essas expectativas”. Isso indica que The Initiative está começando com grandes talentos, focado em jogos de alto orçamento mas com uma equipe pequena para seus primeiros projetos em inovação – não em quantidade. Além disso, promete ser ágil.


Jogos de alto orçamento com equipe pequena. Sei lá, tá bizarro. Vão fazer tipo um Sea of Thieves? Fazer um jogo menor e depois ir enchendo de novidades? Não entendi mesmo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Esse número de funcionários refere-se aos cargos altos, como escritores, produtores, programadores sêniores, etc. O resto é tudo terceirizado.

A Naughty Dog tem uns 300 funcionários, divididos em 2 times, ou seja, uns 150 funcionários trabalharam em Uncharted 4 e sequência e outro em TLOU2.

Porém, cerca de mais de 2000 pessoas trabalharam em TLOU2, em cerca de outros 12 estúdios terceirizados.


Isso. O que eu não entendo é essa coisa de "manter-se pequenos e ágeis". Não entendi exatamente o que eles quiseram dizer, ou se só falaram qualquer coisa genérica sem pensar muito.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Se não aumentar muito a equipe ou usar gente de fora pode ser um projeto mais simples.

Isso me lembra essa notícia aqui:

"Acho que estamos escolhendo cuidadosamente pessoas que estão interessadas em quebrar paradigmas em jogos e no jeito que fazemos jogos", declarou o designer chefe Drew Murray, veterano da Insomniac Games e que trabalhou em títulos como Resistance 3 e Sunset Overdrive. "Vamos fazer coisas estranhas por aqui."

De acordo com o vídeo, The Initiative não pretende ser um estúdio de grande porte.

"Penso que continuarmos pequenos e ágeis será, na verdade, nossa força", disse o diretor Daniel Neuburger, que trabalhou anteriormente na série Tomb Raider.


No entanto, The Iniciative também procura definir as expectativas daqui para frente, alegando que “permanecer pequeno e permanecer ágil será, na verdade, a nossa força”. Seguido por palavras de Gallagher, o estúdio diz que “o desafio para nós é garantir que atendamos a essas expectativas”. Isso indica que The Initiative está começando com grandes talentos, focado em jogos de alto orçamento mas com uma equipe pequena para seus primeiros projetos em inovação – não em quantidade. Além disso, promete ser ágil.


Jogos de alto orçamento com equipe pequena. Sei lá, tá bizarro. Vão fazer tipo um Sea of Thieves? Fazer um jogo menor e depois ir enchendo de novidades? Não entendi mesmo.

Entre reduzirem a ambição do projeto/orçamento pra sair mais rápido ou manterem aquilo que foi planejado e o jogo demorar muitos anos para sair, eu particularmente fico com a segunda opção.

O que foi divulgado a respeito do The Initiative é que seria um estúdio exclusivamente dedicado a grandes produções AAA (alguns chegaram até a falar no rótulo AAAA).

É disso que o portfólio first-party do Xbox necessita: jogos AAA de alta qualidade que possam se tornar carros-chefe dentro da geração e referência de qualidade/relevância.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
70tinha não dá Blockbuster, mas um Double A, com bastante cadência, investindo em Lore, Level Design e Imersão, focado numa campanha enxuta, é o que todos queremos


Está aí a Arkane de Prey, que logo, em junho, comporá a mesma Umbrella da The Initiative, que não nos deixa mentir.


Essa história aí do “Permanecer Pequeno e Ágil” permeia a fundação do estúdio, e significa projetos menores a espaços de tempo mais curtos, ou Living Games de médio escopo, a la Sea of Thieves e State of Decay, com Self Contained Updates a frequências pequenas. Pra mim, vai ser o primeiro caso


Mas o esqueleto pra esse Perfect Dark aí está em Prey, se for FPS, ou em Control, se for third person, que parece ser o caso, até a cor do cabelo das tias é igual.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Isso. O que eu não entendo é essa coisa de "manter-se pequenos e ágeis". Não entendi exatamente o que eles quiseram dizer, ou se só falaram qualquer coisa genérica sem pensar muito.

Deve ser o contrário do que a CD Project tentou fazer com o Cyberpunk, dobrou de tamanho em poucos anos e virou um mamute lerdo.

The Initiative vai tentar se manter pequena, contratando funcionários experientes, e evitando os ruídos de comunicação entre o staff que acometeu o Cyberpunk.

Kojima fez algo parecido com o Death Standing. Em três anos, com 120 funcionários, conseguiu concluir algo que pode ser considerado AAA. Outro exemplo é a Ninja Theory, que fez o Hellblade com 20 funcionários. Usar engine pronta ajuda também.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Muitos estúdios preferem continuar pequenos. Menos burocracia e maior rapidez em fazer mudanças (devido a facilidade na comunicação por ter menos pessoas).

Ter gente mais qualificada é o mais importante IMO. E como o nando disse, muita coisa é terceirizada.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Pra min esses 70 funcionários seriam o core de desenvolvimento, e no estágio final vão usar terceirização, um exemplo foi Xeno2 que teve 40 funcionários 100% e o resto veio com tempo via tercerização.

343 Studios é o maior exemplo que quantidade e (aliado a alta rotatividade )não funciona
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
70tinha não dá Blockbuster, mas um Double A, com bastante cadência, investindo em Lore, Level Design e Imersão, focado numa campanha enxuta, é o que todos queremos


Está aí a Arkane de Prey, que logo, em junho, comporá a mesma Umbrella da The Initiative, que não nos deixa mentir.


Essa história aí do “Permanecer Pequeno e Ágil” permeia a fundação do estúdio, e significa projetos menores a espaços de tempo mais curtos, ou Living Games de médio escopo, a la Sea of Thieves e State of Decay, com Self Contained Updates a frequências pequenas. Pra mim, vai ser o primeiro caso


Mas o esqueleto pra esse Perfect Dark aí está em Prey, se for FPS, ou em Control, se for third person, que parece ser o caso, até a cor do cabelo das tias é igual.

A Microsoft propositalmente muda os termos de conceitos já estabelecidos com certa frequência, por isso acho impossível prever o que ela realmente planeja. Se ela vai, de fato, fazer AAA ou fazer vários AA, acho que só esperando os jogos chegarem. Não sei se foi fala da Microsoft, mas eu via os caixistas dizendo que Sea of Thieves e State of Decay 2 possuem orçamento de AAA, e já vi aquele Aaron da Microsoft dizendo no Twitter que Ori and the Will of the Wisps é um AAA:




Everwild, Perfect Dark, State of Decay 3 e outros jogos também foram prometidos como AAA. O caso é que quando se fala em AAA, imaginamos jogos como os da Sony (Uncharted, The Last of Us 2) e da Rockstar, mas se até Ori and the Will of the Wisps se encaixa na definição, não dá pra saber exatamente o que esperar desses jogos novos.

Afinal, é tudo questão de orçamento. Se o Halo Infinite saísse zoado daquele jeito, seria AAA também. Do Ori ao Red Dead 2, é tudo AAA.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
A Microsoft propositalmente muda os termos de conceitos já estabelecidos com certa frequência, por isso acho impossível prever o que ela realmente planeja. Se ela vai, de fato, fazer AAA ou fazer vários AA, acho que só esperando os jogos chegarem. Não sei se foi fala da Microsoft, mas eu via os caixistas dizendo que Sea of Thieves e State of Decay 2 possuem orçamento de AAA, e já vi aquele Aaron da Microsoft dizendo no Twitter que Ori and the Will of the Wisps é um AAA:




Everwild, Perfect Dark, State of Decay 3 e outros jogos também foram prometidos como AAA. O caso é que quando se fala em AAA, imaginamos jogos como os da Sony (Uncharted, The Last of Us 2) e da Rockstar, mas se até Ori and the Will of the Wisps se encaixa na definição, não dá pra saber exatamente o que esperar desses jogos novos.

Afinal, é tudo questão de orçamento. Se o Halo Infinite saísse zoado daquele jeito, seria AAA também. Do Ori ao Red Dead 2, é tudo AAA.


Ori é caprichadíssimo e lindo , e dá banho em muito AAA, mas o que vale é a definição da Nintendo porque é deustendo de tudo, e a mesma coloca ele como Indie, então ele é um indie

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Ori é caprichadíssimo e lindo , e dá banho em muito AAA, mas o que vale é a definição da Nintendo porque é deustendo de tudo, e a mesma coloca ele como Indie, então ele é um indie


Não falo da qualidade de jogo ou capricho, mas de como o termo é vago. Por melhor que seja um Ori, há um universo de diferença e complexidade (e custo) entre ele e um Red Dead 2 ou The Last of Us 2, que, imagino eu, é o que muita gente quer por ser o tipo de jogo que leva o console ao seu limite, que mostra o seu poder, a evolução da geração.

E bem, Perfect Dark é da Microsoft, então temos que considerar a definição dela. Pra ela Ori é AAA, então se ela diz que um jogo terá orçamento de AAA, pode ser algo mais simples (jogo curto, 2d etc.) e não algo ambicioso e gigante. Está tudo dentro da mesma categoria. É como eu dizer que uma pessoa é rica se ela tiver entre 100 mil e um bilhão de reais. Quantias absurdamente distantes, mas classificadas dentro do mesmo grupo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Não falo da qualidade de jogo ou capricho, mas de como o termo é vago. Por melhor que seja um Ori, há um universo de diferença e complexidade (e custo) entre ele e um Red Dead 2 ou The Last of Us 2, que, imagino eu, é o que muita gente quer por ser o tipo de jogo que leva o console ao seu limite, que mostra o seu poder, a evolução da geração.

E bem, Perfect Dark é da Microsoft, então temos que considerar a definição dela. Pra ela Ori é AAA, então se ela diz que um jogo terá orçamento de AAA, pode ser algo mais simples (jogo curto, 2d etc.) e não algo ambicioso e gigante. Está tudo dentro da mesma categoria. É como eu dizer que uma pessoa é rica se ela tiver entre 100 mil e um bilhão de reais. Quantias absurdamente distantes, mas classificadas dentro do mesmo grupo.

Talvez AAA pra Microsoft seja o equivalente a jogos da Capcom, que muita gente acha que é AAA..mas no fundo é um AA glorificado como DMC 5 onde apenas 2 milhões de vendas os caras já tavam pulando de alegria com os lucros e pro AAA da Ubisoft iriam se fuder bonito de prejuizo, que mesmo assim são aclamados pelo publico e midia, se for isso, será melhor ainda porque o jogo não deve demorar duzentos anos, em 3 a 4 anos ele vai está saindo, e na pratica funciona melhor.

State of Decay 3 foi falado sobre ser AAA, porque a desenvolvedora desde que foi comprada pela Microsoft, triplicou os funcionários, SoD2 original era um AA, lançado por 40$ , eles querem ser muito mais ambiciosos na sequencia, anunciaram cedo pra satisfazer os fãs, mas pra min cheira muito a um game de 2024/2025 pelo concept trailer cg e ainda parte da equipe estava criando contéudo no SoD2 pra sastifazer os jogadores atuais.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
No mínimo curioso um estúdio da Square-Enix se juntar a um da Microsoft pra desenvolver um game.

E parece que Marvel's Avengers já foi entregue a morte, a Crystal Dynamics agora vai respirar Perfect Dark.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Caramba, realmente inesperado.

Torcendo muito para um regresso triunfal de uma das minhas IPs favoritas do N64, o sucessor espiritual do glorioso goldeneye 007.
 
Topo Fundo