O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


youtuber brasileira é acusada de plágio por youtuber gringo

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Se o cara tivesse direito ele conseguiria derrubar o strike via justiça, alegando Fair Use
Ele poderia divergir do entendimento do YT sobre o caso e pedir restabelecimento da monetização.
Não é assim que o funciona. O Youtube é uma empresa privada, e a plataforma é deles. É complicado de explicar mas nos Estados Unidos você permitir ou não a presença de qualquer conteúdo na sua plataforma é diretamente ligada a sua própria Primeira Emenda (Freedom of Speech) como empresa, eles podem derrubar qualquer vídeo seu sem ter nenhum motivo muito menos te dar alguma justificativa.

O que o Youtube faz é, por iniciativa deles mesmos, deixar que as partes se resolvam na justiça e se um juiz decidir que é fair use o vídeo fica em um estado especial protegido contra os claims.

Mas se eles quiserem retirar seu vídeo e banir seu canal só porque eles acordaram de mau humor, eles não tem nenhum impedimento legal de fazer isso.

Você que não conseguiu explicar o que o cara criou...Quem garante que maioria das idéias dele não são de outras fontes na internet que ele simplesmente leu e colocou no vídeo?
O cara criou um vídeo aonde ele fez um roteiro, piadas, edição de imagens. É uma criação, independente de ter uma qualidade lixo ou não.

Se o cara copiou as piadas de alguém, é só provar, não duvidaria. Mas permaneço cético até então. Já a mina...


Não, como você mesmo citou lá em cima o Youtube é uma empresa privada então se ele monetiza a mina quer dizer que estava de acordo com as regras deles que tanto a mina quanto o cara assinaram. Se o problema é a monetização então o cara que reclame com o YT
Meu problema não é com o Youtube, com monetização ou com plágio ser crime. Até porque isso é algo que só pode ser resolvido entre as partes e eu duvido que o cara (Os caras na verdade, já que ela plagiou vários outros youtubers) vão entrar na justiça contra uma estrangeira.

O que eu estou apontando é a imbecilidade da mina em copiar o texto do cara, traduzir, e fazer passar-se por conteúdo original dela e ainda dar as desculpas mais imbecis do universo para dizer que "foi só uma coincidência".

Isso e o fato de eu achar que existe uma diferença absurda entre você fazer um vídeo analítico/crítico/de entretenimento e algum retardado só traduzir seu texto enquanto finge que é um conteúdo original e que tudo não passa de uma coincidência.

Se pra você o trabalho ou o mérito entre os dois é a mesma coisa, paciência.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Isso e o fato de eu achar que existe uma diferença absurda entre você fazer um vídeo analítico/crítico/de entretenimento e algum retardado só traduzir seu texto enquanto finge que é um conteúdo original e que tudo não passa de uma coincidência.

Se pra você o trabalho ou o mérito entre os dois é a mesma coisa, paciência.
Sinceramente especificamente com a edição do cara, vejo pouco peso disso no sucesso dele. Se ele tivesse uma edição fudida tipo Angry Joe, aí sim mas aí também ninguém vai copiar porque para chegar perto já vai dar trabalho.
No vídeo dele ele fica sentado mostrando a prateleira de brinquedos, igual qualquer youtuber, também não é como se le demonstrasse grande conhecimento técnico na análise ou mesmo aprofundasse na questão filosófica
É um cara que pega um conteúdo, faz umas piadas, faz uma análise que pode ser lida em qualquer fórum de anime e tem seus viewers.
Na verdade, não vejo mérito na reclamação porque ele se aproveita da política do youtube para monetizar e é a mesma política que beneficia a mina que apenas traduz os comentários dele. Ele pode achar que teve mais trabalho mas em ambos os casos o que pesa na quantidade de viewers é o poder de atratividade da pessoa.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Sinceramente especificamente com a edição do cara, vejo pouco peso disso no sucesso dele. Se ele tivesse uma edição fudida tipo Angry Joe, aí sim mas aí também ninguém vai copiar porque para chegar perto já vai dar trabalho.
No vídeo dele ele fica sentado mostrando a prateleira de brinquedos, igual qualquer youtuber, também não é como se le demonstrasse grande conhecimento técnico na análise ou mesmo aprofundasse na questão filosófica
É um cara que pega um conteúdo, faz umas piadas, faz uma análise que pode ser lida em qualquer fórum de anime e tem seus viewers.
Na verdade, não vejo mérito na reclamação porque ele se aproveita da política do youtube para monetizar e é a mesma política que beneficia a mina que apenas traduz os comentários dele. Ele pode achar que teve mais trabalho mas em ambos os casos o que pesa na quantidade de viewers é o poder de atratividade da pessoa.
Não é apenas do autor do vídeo do tópico que ela plagiou. Ela copiou outros canais também.

O que eu discordo absurdamente de você é nesse ponto de que o que ele faz é virtualmente a mesma coisa que a mina faz. Eu acho isso algo tão absurdo que eu tenho até dificuldade em entender. Não estou falando de monetização nem de views.

Eu estou falando de que de um lado você tem pessoas que escrevem seus textos, montam uma estrutura e todo o blá blá blá já citado e do outro uma pessoa que copia praticamente tudo dos vídeos dos outros e mente que é uma criação original dela.

Eu me recuso a acreditar que estamos tratando de méritos iguais.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
K@ralho, que chubby tetuda cara-de-pau!! :kzangado

Inked_Screenshot_2018-04-24_03.31.58_LI.jpg

(vale uma foda e um tapa na bunda pra largar de ser besta)

O YouTube não pode cancelar a conta dela, se for provado plágio e muitas pessoas denunciarem?? Seria engraçado!

Outra curiosidade: quem usa "aquelequenãopodesernomeado", mesmo assim ajuda na monetização dos vídeos? Tem como o Uploader saber se tal fulano usa ou não, aparece algum aviso na página de views do canal??

.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.536
Pontos
1.253
Bixo, o gordão está descontrolado, pqp.
O canal da gostosa é pra assistir no mudo e de pai pra fora, não tem essa de plágio porra.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Serio q vcs pagam pau pra essa gorda?
Só tem lazanha e maquiagem ali
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Youtuber é um bicho engraçado, pega o conteúdo alheio e monetiza em cima devido ao carisma
Mas quando alguém com mais carisma aparece monetizando em cima do vídeo dele, fica chorando e alegando plágio
Você nunca nem deve ter tentado se dar ao trabalho para criar nada né cara?

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Olá! É nesse tópico que tem pessoas defendendo e tentando justificar o plágio?
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
MANO, O COITADO DO PIANISTA DESCOBRIU! :ksnif



E tá full putaço com razão.

Ironicamente ser plagiado foi uma a melhor coisa que poderia ter acontecido pra ele no youtube nessa situação.
Pois ele ganhou 32 mil inscritos (antes não tinha nem 500) e visibilidade que provavelmente nunca teria.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Caraca, conseguiram colocar o cara como errado, parabens!
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Youtuber é um bicho engraçado, pega o conteúdo alheio e monetiza em cima devido ao carisma
Mas quando alguém com mais carisma aparece monetizando em cima do vídeo dele, fica chorando e alegando plágio

O único motivo pra você alegar que a plagiadora desonesta tem "mais carisma" é o fato dela ser uma mulher arrumadinha.

Quando você coloca uma mulher no pedestal acima até mesmo de valores éticos, o problema já deixa de ser o plágio em si e passa á ser toda essa massa de homens carentes que ficam lambendo as atitudes erradas de outras mulheres na esperança de serem aceitos e amados.

Ela fez m****. Ponto. Não tem que passar pano.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Bom, eu sou a favor do "Copiar não é roubar", mas o cara é o ultimo a ser culpado nessa história, não custava nada a moça assumir que copiou pelo menos as falas e as piadas, já que o caso das animações os dois beberam da mesma fonte.
Mas não crucificaria a menina por que copiou, já que ela teoricamente não deu prejuízo ao cidadão dos vídeos "originais".
E outra, o conteúdo dele ficaria limitado somente ao povo dele, com ela fazendo esse plágio, o conteúdo dele se tornou ainda mais acessível, já que ela se deu o trabalho de traduzir.

Não vejo motivo para tanto escândalo assim, apesar dela não assumir que copiou e como já disseram aí, mandou excluir o vídeo do cara da outra plataforma. Se isso for realmente verdade, aí já vira mal-caratismo.

Editado:
c***lho mano, a dona mandou remover o vídeo do cara. :eek:
Copiar tudo bem, mas fazer isso é sujeira.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Assisti o vídeo porque tenho um certo interesse e contato nisso (alguém próximo de mim é próximo da Satty).

Ela copiou descaradamente até as mesmas palavras, ficou tipo aquela cópia de trabalho onde a pessoa não muda nem o parágrafo de conclusão do trabalho, vergonhoso.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Bom, eu sou a favor do "Copiar não é roubar", mas o cara é o ultimo a ser culpado nessa história, não custava nada a moça assumir que copiou pelo menos as falas e as piadas, já que o caso das animações os dois beberam da mesma fonte.
Mas não crucificaria a menina por que copiou, já que ela teoricamente não deu prejuízo ao cidadão dos vídeos "originais".
E outra, o conteúdo dele ficaria limitado somente ao povo dele, com ela fazendo esse plágio, o conteúdo dele se tornou ainda mais acessível, já que ela se deu o trabalho de traduzir.

Não vejo motivo para tanto escândalo assim, apesar dela não assumir que copiou e como já disseram aí, mandou excluir o vídeo do cara da outra plataforma. Se isso for realmente verdade, aí já vira mal-caratismo.
Se ela cópia, mas assume que é cópia é coloca um link do original na descrição ninguém falava nada... A falta de caráter é insistir em dizer que é conteúdo original dela, fora ela ter feito o mesmo com vários outros canais...
 

Nevtur

Bam-bam-bam
Mensagens
5.806
Reações
1.813
Pontos
374
Sinceramente especificamente com a edição do cara, vejo pouco peso disso no sucesso dele. Se ele tivesse uma edição fudida tipo Angry Joe, aí sim mas aí também ninguém vai copiar porque para chegar perto já vai dar trabalho.
No vídeo dele ele fica sentado mostrando a prateleira de brinquedos, igual qualquer youtuber, também não é como se le demonstrasse grande conhecimento técnico na análise ou mesmo aprofundasse na questão filosófica
É um cara que pega um conteúdo, faz umas piadas, faz uma análise que pode ser lida em qualquer fórum de anime e tem seus viewers.
Na verdade, não vejo mérito na reclamação porque ele se aproveita da política do youtube para monetizar e é a mesma política que beneficia a mina que apenas traduz os comentários dele. Ele pode achar que teve mais trabalho mas em ambos os casos o que pesa na quantidade de viewers é o poder de atratividade da pessoa.

O que essa mina fez é patético e ridículo, não adianta querer amenizar diminuindo o trampo do cara...

Não conhecia o canal dele (não curto anime), mas depois desse vídeo peguei pra analisar e na real o trampo de edição dele é mil vezes mais complicado que dos vídeos dela, não chega num nível Angry Joe ou JonTron, mas ainda assim não é fácil... Ela traduz o roteiro que rouba e grava estilo vlog com cortes secos toscos igual qualquer youtuber b*sta, quase não usa nada pra ilustrar o que tá sendo dito, deve gastar mais tempo renderizando o vídeo do que fazendo.

Já a maior parte dos videos dele são 100% ilustrados só com a narração, ele quase nunca faz estilo vlog igual esse dele falando sobre plágio. As cenas que ele usa não são aleatórias, ele separa e ilustra certinho, parte por parte. Isso somado ao roteiro, que não é simplesmente escrever um monte de m****... ele tem umas sacadas boas, até eu que detesto anime acabei rindo em trechos do vídeo dele.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Bom, eu sou a favor do "Copiar não é roubar", mas o cara é o ultimo a ser culpado nessa história, não custava nada a moça assumir que copiou pelo menos as falas e as piadas, já que o caso das animações os dois beberam da mesma fonte.
Mas não crucificaria a menina por que copiou, já que ela teoricamente não deu prejuízo ao cidadão dos vídeos "originais".
E outra, o conteúdo dele ficaria limitado somente ao povo dele, com ela fazendo esse plágio, o conteúdo dele se tornou ainda mais acessível, já que ela se deu o trabalho de traduzir.

Não vejo motivo para tanto escândalo assim, apesar dela não assumir que copiou e como já disseram aí, mandou excluir o vídeo do cara da outra plataforma. Se isso for realmente verdade, aí já vira mal-caratismo.

Editado:
c***lho mano, a dona mandou remover o vídeo do cara. :eek:
Copiar tudo bem, mas fazer isso é sujeira.

Como vc viu alí, tem muita coisa errada com o que ela fez além do copiar, isso é muito foda.

Em primeiro lugar, pouco tempo antes ela fez um vídeo falando que "falta originalidade" aos youtubers hoje em dia, put* hipocrisia.
Ganhou dinheiro com conteúdo do outro, não quis sair do pedestal e admitir o plágio, gerou um shitstorm e ganhou mais dinheiro ainda com a polemica.


Isso a parte, eu sou contrário a sua opinião. Copiar é sim roubar. Copiar descaradamente como ela fez, no caso.
Outra pessoa teve trabalho, buscou conteúdo, apropriou conhecimentos e organizou ideias, trabalhou em edição e gerou conteúdo. Outra pessoa veio e usou o trabalho dele como se fosse sua autoria.
Não é diferente do plágio acadêmico.

Ia ser totalmente diferente se ela gerasse um conteúdo similar usando ele como fonte, isso seria perfeitamente aceitável. Tanto que é a base do desenvolvimento você pegar alguma coisa já existente e tentar aperfeiçoar. Pegar algo já existente, criado por outra pessoa, traduzir e dizer que foi você que fez é totalmente errado.

Adendo sobre a questão de acessibilidade, o YouTube tem uma ferramenta que permite traduzir e legendar qualquer vídeo na sua plataforma.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Bom, eu sou a favor do "Copiar não é roubar", mas o cara é o ultimo a ser culpado nessa história, não custava nada a moça assumir que copiou pelo menos as falas e as piadas, já que o caso das animações os dois beberam da mesma fonte.
Mas não crucificaria a menina por que copiou, já que ela teoricamente não deu prejuízo ao cidadão dos vídeos "originais".
E outra, o conteúdo dele ficaria limitado somente ao povo dele, com ela fazendo esse plágio, o conteúdo dele se tornou ainda mais acessível, já que ela se deu o trabalho de traduzir.

Não vejo motivo para tanto escândalo assim, apesar dela não assumir que copiou e como já disseram aí, mandou excluir o vídeo do cara da outra plataforma. Se isso for realmente verdade, aí já vira mal-caratismo.

Editado:
c***lho mano, a dona mandou remover o vídeo do cara. :eek:
Copiar tudo bem, mas fazer isso é sujeira.

Nem com essa desculpa de traduzir da pra fazer, porque se ela está interessada em fazer isso, existe essa ferramenta de traduzir no proprio video do youtube.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Como vc viu alí, tem muita coisa errada com o que ela fez além do copiar, isso é muito foda.

Em primeiro lugar, pouco tempo antes ela fez um vídeo falando que "falta originalidade" aos youtubers hoje em dia, put* hipocrisia.
Ganhou dinheiro com conteúdo do outro, não quis sair do pedestal e admitir o plágio, gerou um shitstorm e ganhou mais dinheiro ainda com a polemica.


Isso a parte, eu sou contrário a sua opinião. Copiar é sim roubar. Copiar descaradamente como ela fez, no caso.
Outra pessoa teve trabalho, buscou conteúdo, apropriou conhecimentos e organizou ideias, trabalhou em edição e gerou conteúdo. Outra pessoa veio e usou o trabalho dele como se fosse sua autoria.
Não é diferente do plágio acadêmico.

Ia ser totalmente diferente se ela gerasse um conteúdo similar usando ele como fonte, isso seria perfeitamente aceitável. Tanto que é a base do desenvolvimento você pegar alguma coisa já existente e tentar aperfeiçoar. Pegar algo já existente, criado por outra pessoa, traduzir e dizer que foi você que fez é totalmente errado.

Adendo sobre a questão de acessibilidade, o YouTube tem uma ferramenta que permite traduzir e legendar qualquer vídeo na sua plataforma.

Eu não vejo essas cópias dela dando prejuízo a ele, alias acredito que pessoas que não conheciam ele, passaram a aconhecer.
Ele não perdeu nada, os próprios vídeos dele, por mais elaborados que sejam, ainda assim usa imagens de outras pessoas (que para mim também não tem nada demais).
Roubar e quando alguém subtrai algo de alguém, "eu tenho uma caneta na minha mesa, de minha propriedade e alguém levou ela, sem meu consentimento", isso é roubar, não copiar.
O cara postou o vídeo e ele ainda continua lá no mesmo lugar. A moça simplesmente copiou o vídeo dele, o erro dela é não ter assumido isso e só.

Até mesmo o dono do vídeo está puto, não pelas cópias sem si, mas por que a menina não assumiu e ainda teve a cara de pau de deletar o vídeo do cara do outro site.
Ela pode ser uma mal-caráter por isso, mas não por copiar algo que outra pessoa disponibilizou para todo mundo de graça.

Off:
As vezes, eu prefiro baixar um vídeo do Youtube e ficar assistindo algumas vezes offline, do que depender da minha fragilizada internet e boa vontade da operadora.
E ainda bem que existe a pirataria, cada dia agradeço por essa coisa que se não existisse, jamais teria tido acesso a 1/10000 do que já usufrui até hoje. Mas claro, algo que é acessível, vou dar preferencia pelo original.

scaled_full_576ce293c0b9dfbddda9.png
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
Porra, não duvidava que apareceria os defensores da chubbizinha ai, no Brasil, o errado costuma ser o certo e vice-versa , mas nao imaginei que os argumentos fossem tão mortal carpado pelado na praia :klol
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Plagio é crime, não tem discussão.
No mais, daria uma surra de rola dura nela pra aprender que isso não se faz.

Abçs.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Eu não vejo essas cópias dela dando prejuízo a ele, alias acredito que pessoas que não conheciam ele, passaram a aconhecer.
Ele não perdeu nada, os próprios vídeos dele, por mais elaborados que sejam, ainda assim usa imagens de outras pessoas (que para mim também não tem nada demais).
Roubar e quando alguém subtrai algo de alguém, "eu tenho uma caneta na minha mesa, de minha propriedade e alguém levou ela, sem meu consentimento", isso é roubar, não copiar.
O cara postou o vídeo e ele ainda continua lá no mesmo lugar. A moça simplesmente copiou o vídeo dele, o erro dela é não ter assumido isso e só.

Até mesmo o dono do vídeo está puto, não pelas cópias sem si, mas por que a menina não assumiu e ainda teve a cara de pau de deletar o vídeo do cara do outro site.
Ela pode ser uma mal-caráter por isso, mas não por copiar algo que outra pessoa disponibilizou para todo mundo de graça.

Off:
As vezes, eu prefiro baixar um vídeo do Youtube e ficar assistindo algumas vezes offline, do que depender da minha fragilizada internet e boa vontade da operadora.
E ainda bem que existe a pirataria, cada dia agradeço por essa coisa que se não existisse, jamais teria tido acesso a 1/10000 do que já usufrui até hoje. Mas claro, algo que é acessível, vou dar preferencia pelo original.

scaled_full_576ce293c0b9dfbddda9.png

Ah sim, nesse sentido você tem razão, não é roubo mesmo, mas continua sendo errado e crime na maior parte dos lugares do mundo.

Eu não sei como são as políticas do YouTube, mas na minha opinião a punição tinha que ser severa para casos como esse: exclusão do canal.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Fair Use nada, se o estúdio quiser fecha o canal do cara
Pega um jogo Nintendo e faz gameplay dele para você ver...Vai tomar strike



Criando piada é ótima, se acha que tudo o que o cara diz foi ele que pensou? Please
O cara só tem uma câmera e fala umas coisas que a galera curte. Ponto. O cara não criou nada.
Na mesma medida ela está pegando o trabalho dele e traduzindo para entreter

Meu deus. Eu nao achei que um dia eu iria passar tanta vergonha assim por conta de burrice alheia....
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
a gorda ai diz que cria conteúdo a uns 5 anos....mas parece que se os gringos não criarem primeiro fica difícil.

e se não fosse esse tropico nem saberia de mais essa treta inútil.
 
Topo Fundo