O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Eita, empatou
39294456_1837957719614744_3203191037468082176_n.jpg

39442603_2131559146917667_2000786969830883328_n.jpg

39442110_2131559423584306_4446574732401180672_n.jpg

Meu Deus que b*sta....
Em nenhum momento tive a menor vontade de ler o manga do Super, percebo que fiz uma escolha absolutamente certa.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.701
Pontos
1.954
Meu Deus que b*sta....
Em nenhum momento tive a menor vontade de ler o manga do Super, percebo que fiz uma escolha absolutamente certa.
Pois esse é o primeiro escorregão nesse aspecto somente do mangá. Estou até surpreso, pois o Toyotaro estava mandando muito bem.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Até nem me incomodei com o Gohan empatando com a Kefla, mas o Kame fazer o Jiren sequer se mexer é bem esquisito.


Mudando de assunto, deu treta na dublagem portuguesa. O dublador do Goku de Portugal desceu mais baixo que o Sean Schemmel agora depois daquele rage do reddit, fazendo até a Kami-Sama Explorer compartilhar o assunto e brasileiros enviarem em massa mensagens com "VEGETA OLHA BEM" pra ele em privado:



https://www.otakupt.com/anime/henrique-feist-son-goku-critica-dobragem-japonesa-de-dragon-ball/

Acho válido criticar a dublagem japonesa/áudio original se houverem argumentos coerentes, mas não foi o caso desse caso.
Lembrando que esse dublador do Goku também faz o Gohan, o Trunks, o Ro Kaioshin, o Ginyu ("VEGETA OLHA BEM") entre vários outros.

@Noubay @jasque @M3tro1d @fedps
 
Ultima Edição:

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Até nem me incomodei com o Gohan empatando com a Kefla, mas o Kame fazer o Jiren sequer se mexer é bem esquisito.


Mudando de assunto, deu treta na dublagem portuguesa. O dublador do Goku de Portugal desceu mais baixo que o Sean Schemmel agora depois daquele rage do reddit, fazendo até a Kami-Sama Explorer compartilhar o assunto e brasileiros enviarem em massa mensagens com "VEGETA OLHA BEM" pra ele em privado:



https://www.otakupt.com/anime/henrique-feist-son-goku-critica-dobragem-japonesa-de-dragon-ball/

Acho válido criticar a dublagem japonesa/áudio original se houverem argumentos coerentes, mas não foi o caso desse caso.
Lembrando que esse dublador do Goku também faz o Gohan, o Trunks, o Ro Kaioshin, o Ginyu ("VEGETA OLHA BEM") entre vários outros.

@Noubay @jasque @M3tro1d @fedps

lol, o portuga surtou e deu rage quit
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.983
Pontos
1.529
Tomara que a treta se resolva se não ele vai ter que dublar 20 personagens sozinho
Até nem me incomodei com o Gohan empatando com a Kefla, mas o Kame fazer o Jiren sequer se mexer é bem esquisito.


Mudando de assunto, deu treta na dublagem portuguesa. O dublador do Goku de Portugal desceu mais baixo que o Sean Schemmel agora depois daquele rage do reddit, fazendo até a Kami-Sama Explorer compartilhar o assunto e brasileiros enviarem em massa mensagens com "VEGETA OLHA BEM" pra ele em privado:



https://www.otakupt.com/anime/henrique-feist-son-goku-critica-dobragem-japonesa-de-dragon-ball/

Acho válido criticar a dublagem japonesa/áudio original se houverem argumentos coerentes, mas não foi o caso desse caso.
Lembrando que esse dublador do Goku também faz o Gohan, o Trunks, o Ro Kaioshin, o Ginyu ("VEGETA OLHA BEM") entre vários outros.

@Noubay @jasque @M3tro1d @fedps


Enviado de meu LG-H840 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pior que eu acho o Goku adulto PT legal de ouvir. O Rou Kaioshin no Super, que é dublado por ele, também tem uma boa voz. O Black também ficou legal na voz dele, embora soe um pouco mais sombrio do que deveria.
Agora, os outros personagens que o Feist faz são bem mal dublados. O Trunks dele é afeminado que dói escutar e o Gohan adulto parece que engoliu alguma coisa estranha e ficou rouco pro resto da vida.
Isso sem contar as versões infantis de Goku/Gohan/Trunks, que parecem anões dublados por ele.




Tomara que a treta se resolva se não ele vai ter que dublar 20 personagens sozinho

Enviado de meu LG-H840 usando o Tapatalk

Por incrível que pareça ele é um dos dubladores menos utilizados do cast. Ele só tem 4 ou 5 fixos. Em DBS ele fez o Goku, o Gohan, o Trunks, o Ro Kaioshin e o Black, e pontinhas vez ou outra.

Quem dubla 20 personagens sozinho é o marido dele, o Ricardo Spínola (Bills, Freeza, Goten, Mestre Kame, Tenshinhan, etc).

lol, o portuga surtou e deu rage quit

O Schemmel parece um cavalheiro depois dessa. Ao menos ele tem uma relação boa com a Nozawa, à qual já fez um evento junto com ele nos EUA. Parece ter muito respeito por ela.
 


Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Até nem me incomodei com o Gohan empatando com a Kefla, mas o Kame fazer o Jiren sequer se mexer é bem esquisito.


Mudando de assunto, deu treta na dublagem portuguesa. O dublador do Goku de Portugal desceu mais baixo que o Sean Schemmel agora depois daquele rage do reddit, fazendo até a Kami-Sama Explorer compartilhar o assunto e brasileiros enviarem em massa mensagens com "VEGETA OLHA BEM" pra ele em privado:



https://www.otakupt.com/anime/henrique-feist-son-goku-critica-dobragem-japonesa-de-dragon-ball/

Acho válido criticar a dublagem japonesa/áudio original se houverem argumentos coerentes, mas não foi o caso desse caso.
Lembrando que esse dublador do Goku também faz o Gohan, o Trunks, o Ro Kaioshin, o Ginyu ("VEGETA OLHA BEM") entre vários outros.

@Noubay @jasque @M3tro1d @fedps

Rapaz... :klol

Uma coisa que já li é que tem episódios que 5, 4 ou 3 dias antes de ir para o ar, ainda está sendo corrigido, e essa correção pode acabar afetando a sincronia da dublagem que já foi gravada. Mesmo assim nunca percebi esse problema de sincronia na boca dos personagens.

Um ponto é que o cara é um dublador profissional há muito tempo, a opinião dele é algo a se considerar. Mas da forma que ele expressou ficou parecendo mais uma crítica aleatória (com raiva) do que uma opinião concreta.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Rapaz... :klol

Uma coisa que já li é que tem episódios que 5, 4 ou 3 dias antes de ir para o ar, ainda está sendo corrigido, e essa correção pode acabar afetando a sincronia da dublagem que já foi gravada. Mesmo assim nunca percebi esse problema de sincronia na boca dos personagens.

Um ponto é que o cara é um dublador profissional há muito tempo, a opinião dele é algo a se considerar. Mas da forma que ele expressou ficou parecendo mais uma crítica aleatória (com raiva) do que uma opinião concreta.

Em outro comentário ele ainda criticou a voz da Masako Nozawa também, entre outras coisas. Tem mais detalhes no link.

Embora todas essas críticas tenham lá seu fundo de verdade e possam ser fundamentadas, também concordo que parece que ele simplesmente escreveu por raiva.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Já saiu a raw. Agora é esperar pelo traduzido.

Vamos ver se dão uma explicação pra essa do Kame.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eu gosto do mangá, mas esse cap foi uma tristeza. Tão apressando demais o torneio.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Já saiu a raw. Agora é esperar pelo traduzido.

Vamos ver se dão uma explicação pra essa do Kame.
A explicação é que o Jiren estava se segurando. Mesma ideia do Goku x Kuririn/17/Kale.
Vendo as imagens parece que o Kame foi lutar com o Jiren para mostrar algo ao Goku, e isso acabou fazendo o Goku despertar o IS depois. Mas pode ser nada disso também... esperar sair traduzido para entender.
Essa é a versão importada em inglês.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Vocês tão falando mal do Gohan ter empatado com a Kefla, mas eu acho mais absurdo a mesma ter abatido o Goku na forma Blue e ter ""peitado"" o Migatte no anime.

Pra mim o único absurdo do mangá ainda é o que aconteceu recentemente: Kame desviando dos golpes do Jiren na maior facilidade
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Vocês tão falando mal do Gohan ter empatado com a Kefla, mas eu acho mais absurdo a mesma ter abatido o Goku na forma Blue e ter ""peitado"" o Migatte no anime.

Pra mim o único absurdo do mangá ainda é o que aconteceu recentemente: Kame desviando dos golpes do Jiren na maior facilidade
Abatido o Goku na forma Blue com Kaioken com o mesmo todo fodido, isso foi bem ressaltado no episódio. Mesmo colocando o peitado entre aspas, ainda está muito longe do que de fato ocorreu, a Kefla não teve a menor chance com o IS, a única possibilidade que ela tinha era prolongar a luta para o IS acabar, mas ela pistolou por não conseguir acertar o Goku e foi finalizada.

No anime a Kefla enfrentando o Gohan seria incoerente, isso porque no anime após a fusão é dito que a fusão multiplica e potencializa a força dos fundidos. No mangá não existe essa fala, então pode se supor que a multiplicação é mais baixa ou é calculada de forma diferente. Tanto que no mangá o Goku (Full SSBlue) consegue lutar com o Zamasu fundido. Ou seja, acho coerente tanto o que aconteceu no anime, quanto o que aconteceu no mangá.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.096
Pontos
764
Dragon Ball S é cânone mesmo não sendo baseado no mangá do Toariyama? Não é o mesmo caso do GT, que na época não era feito por ele, mas segundo as publicações, tinham a benção do Toriyama? Para mim, cânone só mangá escrito por ele, GT/S sendo bons/divertidos ou não, não é cânone.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Dragon Ball S é cânone mesmo não sendo baseado no mangá do Toariyama? Não é o mesmo caso do GT, que na época não era feito por ele, mas segundo as publicações, tinham a benção do Toriyama? Para mim, cânone só mangá escrito por ele, GT/S sendo bons/divertidos ou não, não é cânone.
Anime é canônico, o roteiro base e todo do Akira.

A história base ssjb, Freeza dourado, Bills é tudo canônico.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Dragon Ball S é cânone mesmo não sendo baseado no mangá do Toariyama? Não é o mesmo caso do GT, que na época não era feito por ele, mas segundo as publicações, tinham a benção do Toriyama? Para mim, cânone só mangá escrito por ele, GT/S sendo bons/divertidos ou não, não é cânone.
Eu sou da teoria que é canone até criarem uma nova versão e esquecerem o Super :klol Mas pelo sucesso que fez, talvez nem aconteça isso.

Também não levo muito a sério o Super ser canone, pra mim é só o mangá e pronto. O resto pode ter a bênção dele que continua sendo filler.

Até nem me incomodei com o Gohan empatando com a Kefla, mas o Kame fazer o Jiren sequer se mexer é bem esquisito.


Mudando de assunto, deu treta na dublagem portuguesa. O dublador do Goku de Portugal desceu mais baixo que o Sean Schemmel agora depois daquele rage do reddit, fazendo até a Kami-Sama Explorer compartilhar o assunto e brasileiros enviarem em massa mensagens com "VEGETA OLHA BEM" pra ele em privado:



https://www.otakupt.com/anime/henrique-feist-son-goku-critica-dobragem-japonesa-de-dragon-ball/

Acho válido criticar a dublagem japonesa/áudio original se houverem argumentos coerentes, mas não foi o caso desse caso.
Lembrando que esse dublador do Goku também faz o Gohan, o Trunks, o Ro Kaioshin, o Ginyu ("VEGETA OLHA BEM") entre vários outros.

@Noubay @jasque @M3tro1d @fedps

Olha, se fosse qualquer dublador mais sério, de um país com ótimas dublagens e com trabalhos bem feitos, até poderia relevar esse comentário. Como é uma dublagem cheia de ótimas pérolas, tem que reclamar e encher o saco dele mesmo.

Eu nunca percebi esse negócio da fala não fechar com a boca, mas lembro do Wendel Bezerra comentar em algum vídeo dele exatamente sobre isso, falando que tem essa diferença cultural nas dublagens e torna um pouco mais difícil a adaptação. Acho que só isso já mostra a diferença, ele nem criticou que era ruim, apenas disse que é uma questão cultural.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.096
Pontos
764
Anime é canônico, o roteiro base e todo do Akira.

A história base ssjb, Freeza dourado, Bills é tudo canônico.
Pra mim, como não dá para saber que ideia, até onde foi a ideia dele, pra mim o mangá do Dragon Ball feita pelo Akira Toryama é a única coisa cânonica (no japão salvo engano não tem Z no final do nome), qualquer outra coisa que receba benção, palpite, ideia, mas não é desenvolvida pelo autor da obra, pra mim é como "What IF" da marvel ou "Elseworlds" da DC Comics.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Pra mim, como não dá para saber que ideia, até onde foi a ideia dele, pra mim o mangá do Dragon Ball feita pelo Akira Toryama é a única coisa cânonica (no japão salvo engano não tem Z no final do nome), qualquer outra coisa que receba benção, palpite, ideia, mas não é desenvolvida pelo autor da obra, pra mim é como "What IF" da marvel ou "Elseworlds" da DC Comics.
Os filmes são dele, ele disse que é canônico, então...

O mangá realmente não tem z no nome.

Mas eu entendo o pq de vc não considerar
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.197
Reações
4.232
Pontos
703
Cês tão esquecendo que o Jiren do mangá é quase um cosplay do Superman no quesito "herói que salva o dia" e ele não iria bater num velho.
Já o Jiren do anime é um pnc revoltado com o mundo que espanca todo mundo que aguente (ie Goku, vegeta, Freeza etc) e derrubaria o Kame com um sopro.

Sent from my MI 5 using Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Cês tão esquecendo que o Jiren do mangá é quase um cosplay do Superman no quesito "herói que salva o dia" e ele não iria bater num velho.
Já o Jiren do anime é um pnc revoltado com o mundo que espanca todo mundo que aguente (ie Goku, vegeta, Freeza etc) e derrubaria o Kame com um sopro.

Sent from my MI 5 using Tapatalk
Nem mesmo sopro...ele detonou alguns inimigos só com o olhar mesmo...
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Ah, lembrei aqui: se não me engano o que o Akira define é o começo da história e como vai ser o final. Todos os acontecimentos que acontecem durante é de liberdade da Toei e do Toyotaro.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Ah, lembrei aqui: se não me engano o que o Akira define é o começo da história e como vai ser o final. Todos os acontecimentos que acontecem durante é de liberdade da Toei e do Toyotaro.
Varios momentos chave tbm é ele, o que muda é a interpretação

tanto o Zamasu se clonando tanto virando fumaça dao a mesma ideia de "Infinity Zamasu"
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu sou da teoria que é canone até criarem uma nova versão e esquecerem o Super :klol Mas pelo sucesso que fez, talvez nem aconteça isso.

Também não levo muito a sério o Super ser canone, pra mim é só o mangá e pronto. O resto pode ter a bênção dele que continua sendo filler.


Olha, se fosse qualquer dublador mais sério, de um país com ótimas dublagens e com trabalhos bem feitos, até poderia relevar esse comentário. Como é uma dublagem cheia de ótimas pérolas, tem que reclamar e encher o saco dele mesmo.

Eu nunca percebi esse negócio da fala não fechar com a boca, mas lembro do Wendel Bezerra comentar em algum vídeo dele exatamente sobre isso, falando que tem essa diferença cultural nas dublagens e torna um pouco mais difícil a adaptação. Acho que só isso já mostra a diferença, ele nem criticou que era ruim, apenas disse que é uma questão cultural.

Ele falou num comentário depois que o "Songoku dobrado por uma mulher" era ruim.

Sobre esse lance da fala e da sincronia, isso as vezes acontece porque na maioria das vezes a animação é produzida depois da gravação de voz em si, e se os diretores não forem bons ou fizerem alguma besteira, a sincronia pode sair prejudicada mesmo.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Ele falou num comentário depois que o "Songoku dobrado por uma mulher" era ruim.

Sobre esse lance da fala e da sincronia, isso as vezes acontece porque na maioria das vezes a animação é produzida depois da gravação de voz em si, e se os diretores não forem bons ou fizerem alguma besteira, a sincronia pode sair prejudicada mesmo.
Esse da mulher não tinha visto.
Piora ainda mais o caso dele, pra quem se acostumou com outras dublagens pode sim ser bem estranho a voz JP, mas se assistir desde o DB, tu se acostuma de um jeito que nem parece mais ser voz de mulher :klol:klol E nem vou entrar no caso que ele passa a impressão de que o Goku deveria ser "dobrado" por um homem, além do Goku tem o Kuririn que pra mim é uma das melhores vozes de mulher representando homem, principalmente quando faz o Luffy.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse da mulher não tinha visto.
Piora ainda mais o caso dele, pra quem se acostumou com outras dublagens pode sim ser bem estranho a voz JP, mas se assistir desde o DB, tu se acostuma de um jeito que nem parece mais ser voz de mulher :klol:klol E nem vou entrar no caso que ele passa a impressão de que o Goku deveria ser "dobrado" por um homem, além do Goku tem o Kuririn que pra mim é uma das melhores vozes de mulher representando homem, principalmente quando faz o Luffy.

Pior que, falando da dublagem original japonesa, eu acredito que o Kuririn deveria ter uma voz mais grossa que a do Goku.
Acho isso porque o Kuririn é só baixinho, mas ele não é uma criança, ele é até mais velho que o Goku :klol

Mas, o trabalho da Mayumi Tanaka, dentro das limitações dela é muito bom de qualquer jeito.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pior que, falando da dublagem original japonesa, eu acredito que o Kuririn deveria ter uma voz mais grossa que a do Goku.
Acho isso porque o Kuririn é só baixinho, mas ele não é uma criança, ele é até mais velho que o Goku :klol

Mas, o trabalho da Mayumi Tanaka, dentro das limitações dela é muito bom de qualquer jeito.
Mas já não é assim? Sei que é difícil comparar, mas pra mim a voz do Kuririn é mais perto de homem, melhor dizendo jovem/garoto, que a do Goku, que tá mais para criança.

Tentei imaginar o Kuririn com uma voz grossa estilo Freeza BR e foi bem estranho :klol

GT não ser cânone é mais importante do que o Super ser.
De nada.
Verdades foram ditas nesse post.
 
Topo Fundo