O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de Releases v3.0 [Filmes]

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Qual é melhor:

Avengers.Endgame.2019.720p.BluRay.x264

ou

Avengers.Endgame.2019.1080p.BluRay.x264-SPARKS[EtHD]
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Qual é melhor:

Avengers.Endgame.2019.720p.BluRay.x264

ou

Avengers.Endgame.2019.1080p.BluRay.x264-SPARKS[EtHD]

Cara, um não é Full HD e outro é, não tem segredo.
O que deve ser olhado principalmente é o bitrate, de nada adianta ser FullHD e ter 1 gb só.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Esse negócio de encoding é um putaria louca eu nunca entendo direito, geralmente eu pego a versão fullhd ripada de blu ray com mais ou menos 8 a 10 GB.

Lembro que algum tempo atrás saiu um tal de Hi10P que prometia ter mais qualidade (10 bits) com o tamanho menor, mas acho que não vingou... deve ser por causa da compatibilidade.

Exemplo de diferença:

V.de.Vingança.2005.1080p.BluRay.x264.DUALAUDIO.mkv 12.61 GB

V.for.Vendetta.2005.1080p.BluRay.REMUX.AVC.TrueHD.5.1-PriMaLHD.mkv 14.53 GB

V.FOR.VENDETTA.Dual.Audio.1080p.BluRay-Rip.X264.Hi10p.Marchand 2,35 GB
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Só os floquinhos com olho de T800 pra saber a diferença entre um bluray 10bits e um brrip 720p.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Esse negócio de encoding é um putaria louca eu nunca entendo direito, geralmente eu pego a versão fullhd ripada de blu ray com mais ou menos 8 a 10 GB.

Lembro que algum tempo atrás saiu um tal de Hi10P que prometia ter mais qualidade (10 bits) com o tamanho menor, mas acho que não vingou... deve ser por causa da compatibilidade.

Exemplo de diferença:

V.de.Vingança.2005.1080p.BluRay.x264.DUALAUDIO.mkv 12.61 GB

V.for.Vendetta.2005.1080p.BluRay.REMUX.AVC.TrueHD.5.1-PriMaLHD.mkv 14.53 GB

V.FOR.VENDETTA.Dual.Audio.1080p.BluRay-Rip.X264.Hi10p.Marchand 2,35 GB
Remux é, via de regra, melhor, pois se trata do filme extraído do BD sem compressão.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Pra quem assiste em TV até 50' também é.
Se você não percebe efeito arco-íris, granulação excessiva, falta de nitidez principalmente em cenas de ação, sorte a sua. No geral, eu prefiro perceber tudo isso, pois é prazeroso assistir um filme com uma qualidade foda numa boa tela.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pra quem assiste em TV até 50' também é.

giphy.gif
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Negócio é x265, pena que não roda em tudo.
Acho que esse x265 é a evolução do Hi10p né?
Acredito que agora com a popularização das android box aparece mais com esse encoding já que é bem mais facil você instalar um codec nas box.

Um pouco maior que o Hi10p
V for Vendetta 2005 (1080p Bluray x265 HEVC 10bit AAC 5 1 Tigole) 2.69 GB
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Acho que esse x265 é a evolução do Hi10p né?
Acredito que agora com a popularização das android box aparece mais com esse encoding já que é bem mais facil você instalar um codec nas box.

Um pouco maior que o Hi10p
V for Vendetta 2005 (1080p Bluray x265 HEVC 10bit AAC 5 1 Tigole) 2.69 GB

Não sou profundo entendedor, quando dei uma pesquisada vi que se a pessoa quiser qualidade top mesmo o release tem que ser 10 bits, hi10p eu não conhecia, e sei que o x265 é um codec que comprime melhor, tanto que meus vídeos de drone que são enormes eu deixo com 1/4 do tamanho codificando com x265.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Assim, BR ripado com compressão realmente é pior que web dl. Web dl nada mais é do que versão baixada de fontes como iTunes e Amazon. Toda via existem versões BR que são sem ou quase sem compressão, as remux e etc, essas são melhores do que qualquer outra fonte.

Faz sentido o br comparado com o web ser pior, afinal ele tem que ser comprimido pra caber no disco bd, enquanto que o web por ser nos servidores teoricamente não tem esse limite de armazenamento (apesar que pode ter limite dentro do próprio servidor, mas isso é algo que não da pra gente saber, rsrs :P )
O remux pelo que li é uma versão totalmente extraida do disco, com todos os audios que venham nele(ingles, italiano, espanhol, etc), e por isso acaba sendo um tamanho de arquivo bem maior, na casa dos 40 a 50gb. Pra mim não vale a pena pegar, só gosto de ver com o audio original mesmo, então outros idiomas pra mim não tem importância.

Esse negócio de encoding é um putaria louca eu nunca entendo direito, geralmente eu pego a versão fullhd ripada de blu ray com mais ou menos 8 a 10 GB.

Lembro que algum tempo atrás saiu um tal de Hi10P que prometia ter mais qualidade (10 bits) com o tamanho menor, mas acho que não vingou... deve ser por causa da compatibilidade.

Exemplo de diferença:

V.de.Vingança.2005.1080p.BluRay.x264.DUALAUDIO.mkv 12.61 GB

V.for.Vendetta.2005.1080p.BluRay.REMUX.AVC.TrueHD.5.1-PriMaLHD.mkv 14.53 GB

V.FOR.VENDETTA.Dual.Audio.1080p.BluRay-Rip.X264.Hi10p.Marchand 2,35 GB

Já notei que essas versões de tamanho menor geralmente tem o audio muito baixo, já teve algumas que peguei do yify por exemplo que tinha que colocar o som no máximo pra ter um volume "normal", que desse pra escutar. Não sei se isso com o tempo pode causar algum dano nas caixas/sistema de som
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Faz sentido o br comparado com o web ser pior, afinal ele tem que ser comprimido pra caber no disco bd, enquanto que o web por ser nos servidores teoricamente não tem esse limite de armazenamento (apesar que pode ter limite dentro do próprio servidor, mas isso é algo que não da pra gente saber, rsrs :P )
O remux pelo que li é uma versão totalmente extraida do disco, com todos os audios que venham nele(ingles, italiano, espanhol, etc), e por isso acaba sendo um tamanho de arquivo bem maior, na casa dos 40 a 50gb. Pra mim não vale a pena pegar, só gosto de ver com o audio original mesmo, então outros idiomas pra mim não tem importância.



Já notei que essas versões de tamanho menor geralmente tem o audio muito baixo, já teve algumas que peguei do yify por exemplo que tinha que colocar o som no máximo pra ter um volume "normal", que desse pra escutar. Não sei se isso com o tempo pode causar algum dano nas caixas/sistema de som
Não cara, os filmes não são compactados para caberem num disco (quero dizer, até são, se comparados a fonte original, mas menos do que o streaming). O bluray é o máximo que existe em qualidade hoje. Um disco BD 4k pode ter 100gb.

"Ultra HD 4K Blu-rays have the best picture quality possible for your 4K TV, even better than streaming 4K from Netflix or Amazon."

https://www.cnet.com/how-to/ultra-hd-4k-blu-ray-what-we-know/
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Faz sentido o br comparado com o web ser pior, afinal ele tem que ser comprimido pra caber no disco bd, enquanto que o web por ser nos servidores teoricamente não tem esse limite de armazenamento (apesar que pode ter limite dentro do próprio servidor, mas isso é algo que não da pra gente saber, rsrs :P )
O remux pelo que li é uma versão totalmente extraida do disco, com todos os audios que venham nele(ingles, italiano, espanhol, etc), e por isso acaba sendo um tamanho de arquivo bem maior, na casa dos 40 a 50gb. Pra mim não vale a pena pegar, só gosto de ver com o audio original mesmo, então outros idiomas pra mim não tem importância.



Já notei que essas versões de tamanho menor geralmente tem o audio muito baixo, já teve algumas que peguei do yify por exemplo que tinha que colocar o som no máximo pra ter um volume "normal", que desse pra escutar. Não sei se isso com o tempo pode causar algum dano nas caixas/sistema de som
Web é muito comprimido para a transmissão não requisitar uma taxa gigante de pacote.

Vario entre assistir no meu note de 14" e tv de 40", a resolução acaba não importando, porém a baixa qualidade caga as cenas de ação ou efeitos rápidos.
 

Baofu

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
112
Pontos
478
Alguém conhece algum programa pra embutir legendas fixas nos vídeos?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Por falar em resolução vi uma TV 8k no shopping... 35k reais.

É um 4k esticado essa porra?
 
Topo Fundo