O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Galera, alguém aqui faz manutenção na própria moto? Os mecânicos da minha cidade são careiros e fazem um serviço porco ainda por cima.

Tenho uma Lander,ou seja, bem simples fazer a manutenção, to pensando em comprar um jogo de 150 ferramentas da Sata e eu mesmo fazer as coisas, só vendo pelo youtube ja fiz um monte de coisa tipo limpar a caixa do filtro de ar (tem que desmontar coisa pra kct da moto), trocar fluído de freio, pastilha, vela, filtro. To querendo agora trocar o óleo da suspensão (moto 2013 e até hoje nunca foi trocado), lubrificar balança/prolink, rolamento das rodas.

Eu não faço na minha, mas se ta com vontade de colocar a mão na massa, manda ver...
Mas recomendo que faça algum curso, nem que seja online, pois ajuda bastante, e muitas vezes não é caro.
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Eu não faço na minha, mas se ta com vontade de colocar a mão na massa, manda ver...
Mas recomendo que faça algum curso, nem que seja online, pois ajuda bastante, e muitas vezes não é caro.

Então, as coisas que fiz foram todas seguindo video do youtube mesmo, tem muito canal bom. Um que recomendo é o Tambaroto Moto Mecânica, o cara explica bem demais.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Galera, alguém aqui faz manutenção na própria moto? Os mecânicos da minha cidade são careiros e fazem um serviço porco ainda por cima.

Tenho uma Lander,ou seja, bem simples fazer a manutenção, to pensando em comprar um jogo de 150 ferramentas da Sata e eu mesmo fazer as coisas, só vendo pelo youtube ja fiz um monte de coisa tipo limpar a caixa do filtro de ar (tem que desmontar coisa pra kct da moto), trocar fluído de freio, pastilha, vela, filtro. To querendo agora trocar o óleo da suspensão (moto 2013 e até hoje nunca foi trocado), lubrificar balança/prolink, rolamento das rodas.

Na minha CRF eu fazia praticamente tudo, mas tem coisa que não compensa.

Suspensão é relativamente fácil, preparei a dianteira e traseira (SAG e curso) em uma tarde, apenas trocar os fluídos é mais fácil ainda.

O que não compensa são montagens que requerem ajuste mecânico fino ou encaixe com interferência. Exemplos: carburador e roda. É um saco limpar e regular carburador. Rolamento de roda é um inferno tirar sem prensa, e o cara com ferramenta faz em 1 minuto.

O básico de reposição (filtro de ar, pastilha, corrente, etc) é realmente tosco. De resto, compensa pagar 300 conto do que gastar um final de semana inteiro tentando sacar rolamento ou regular o giclê sem aquela chavinha articulada.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Que isso, choro só de lembrar que tenho que trocar a pastilha de freio traseiro da minha moto.
Amanhã vou lá me matar naquela m****, da vontade de pagar.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.122
Reações
106.528
Pontos
1.824
Finalmente estou de volta ao mundo das duas rodas, já não aguentava mais....
E finalmente consegui comprar a moto que eu queria, financiada em muitos anos...mas veio :klol

Veículo: Harley Davidson Sportster 1200 Custom CA
Comprado em: 12/2020
Gasto com Manutenção: Até agora nada, vou trocar o cabo/sensor ABS, mas a concessionária vai fornecer.
Pontos Positivos: Potência bruta, torque alto, conforto, ronco do motor, dirigibilidade, enfim gostei muito da moto.
Pontos Negativos: No trânsito pode ser desconfortável pois o motor esquenta MUITO, e ela vibra bastante.
Quilometragem: 15.800 aproximadamente
Upgrades: Sissy bar para passageiro, protetor de motor. Já veio com escape esportivo Vance Hines e com farol de led.
Consumo: Ainda to no primeiro tanque, mas a média é entre 16 e 22 km/l dependendo da tocada.
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo

Visualizar anexo 158094

Visualizar anexo 158095

Abaixo a foto do passeio de ontem na exposição de carros antigos...
Ao lado da minha a Softail do meu cunhado...

Visualizar anexo 158096



Bônus.....
Na exposição tinha essa pérola lá também...totalmente restaurada
Camaro ano 74...

Visualizar anexo 158097





Moto Linda demais pqp.

+-----------------------------------------------------------------------+

Foda que praticamente não existe motos custom de baixa cilindrada, decentes nessa latrina.
Não quero colocar a culpa no pessoal, mas pegar essas motos sem personalidade e caras como essas CGs, tem que ter estômago e vontade de gastar.
Pra dizer que não existe, no Brasil só tem duas comercializadas (Dafra Horizon não confiável, porém bem bonita) ou a chinesa, feia, não tão econômica, tanque pequeno (Haojue Chopper Road).

Se bem que ano que vem dizem estar vindo essa tal de Bajaj (Indiana), aparentemente com umas custons mais acessíveis, tomara que aumentem essa variedade e seja confiável.

Desculpem aew o frustração.


 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Moto Linda demais pqp.

+-----------------------------------------------------------------------+

Foda que praticamente não existe motos custom de baixa cilindrada, decentes nessa latrina.
Não quero colocar a culpa no pessoal, mas pegar essas motos sem personalidade e caras como essas CGs, tem que ter estômago e vontade de gastar.
Pra dizer que não existe, no Brasil só tem duas comercializadas (Dafra Horizon não confiável, porém bem bonita) ou a chinesa, feia, não tão econômica, tanque pequeno (Haojue Chopper Road).

Se bem que ano que vem dizem estar vindo essa tal de Bajaj (Indiana), aparentemente com umas custons mais acessíveis, tomara que aumentem essa variedade e seja confiável.

Desculpem aew o frustração.

Valeu!!!

Pois é o mercado custom no Brasil não está nos seus melhores momentos....nem pra baixa nem pra média e nem pra alta cilindrada

Alta Cilindrada tem praticamente só Harley Davidson que subiu os preços pra se equiparar ao praticado nos EUA.
Média/Alta tem a Kawasaki Vulcan 650 que é uma ótima moto e nada sozinha nessa faixa
E de Baixa somente as 2 que você citou.

Para 2021 devem chegar novidades...
A Bajaj deve vir com um modelo de 220c...
E A Royal Enfield deve vir com a Meteor 350cc e tem planos de uma de 650cc também.

Eu espero que venham e que vendam muito e que sejam de boa qualidade, pois será positivo para todo o mercado...quanto mais moto custom forem vendidas maior a chance de chegarem lançamentos que tem fora do Brasil.

A Honda mesmo tem uma linha enorme CUSTOM (desde 125cc até 1800cc)...mas não traz nenhuma para o Brasil...preferem trazer Scooter de 70 mil reais...
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.122
Reações
106.528
Pontos
1.824
Valeu!!!

Pois é o mercado custom no Brasil não está nos seus melhores momentos....nem pra baixa nem pra média e nem pra alta cilindrada

Alta Cilindrada tem praticamente só Harley Davidson que subiu os preços pra se equiparar ao praticado nos EUA.
Média/Alta tem a Kawasaki Vulcan 650 que é uma ótima moto e nada sozinha nessa faixa
E de Baixa somente as 2 que você citou.

Para 2021 devem chegar novidades...
A Bajaj deve vir com um modelo de 220c...
E A Royal Enfield deve vir com a Meteor 350cc e tem planos de uma de 650cc também.

Eu espero que venham e que vendam muito e que sejam de boa qualidade, pois será positivo para todo o mercado...quanto mais moto custom forem vendidas maior a chance de chegarem lançamentos que tem fora do Brasil.

A Honda mesmo tem uma linha enorme CUSTOM (desde 125cc até 1800cc)...mas não traz nenhuma para o Brasil...preferem trazer Scooter de 70 mil reais...




Pois é, sei que a economia daqui também não ajuda, mas aquela ADV de quase 20 contos, com motor de PCX foi um tapa na cara que a Honda deu.
Só pra ter noção, dá pra comprar uma Fazer/Lander com o preço dessa scooter.
Tomara que ano que vem seja o começo dos retorno das Custom, acho que o pessoal já deve estar de saco cheio, desse mercado de motos de plástico recicladas, sem carisma algum, que só mudam os adesivos anos após anos.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Pois é, sei que a economia daqui também não ajuda, mas aquela ADV de quase 20 contos, com motor de PCX foi um tapa na cara que a Honda deu.
Só pra ter noção, dá pra comprar uma Fazer/Lander com o preço dessa scooter.
Tomara que ano que vem seja o começo dos retorno das Custom, acho que o pessoal já deve estar de saco cheio, desse mercado de motos de plástico recicladas, sem carisma algum, que só mudam os adesivos anos após anos.

Exatamente, essa de 70 mil é a X-ADV da Honda, uma Scooter com vocação de moto de trilha...com motor de 750cc..

Olha o preço...mais cara que a CB 1000
159934
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Galera, alguém aqui faz manutenção na própria moto? Os mecânicos da minha cidade são careiros e fazem um serviço porco ainda por cima.

Tenho uma Lander,ou seja, bem simples fazer a manutenção, to pensando em comprar um jogo de 150 ferramentas da Sata e eu mesmo fazer as coisas, só vendo pelo youtube ja fiz um monte de coisa tipo limpar a caixa do filtro de ar (tem que desmontar coisa pra kct da moto), trocar fluído de freio, pastilha, vela, filtro. To querendo agora trocar o óleo da suspensão (moto 2013 e até hoje nunca foi trocado), lubrificar balança/prolink, rolamento das rodas.

minha lander faço tudo que posso sozinho, faz uns 2 anos que mecânico não mexe nela hue, so levo se precisar usar ferramentas que não tenho como scanner ou se dar pau em algo eletronico, e nem precisa jogo de 150 ferramentas (bom que vc usa para outras coisas tbm).Troca de oleo nas bengalas eu faço tbm , mas sem uma morsa vc vai sofrer e nem vai conseguir tirar os cilindros, sai na porradaria e precisa estar bem presa numa morsa.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.122
Reações
106.528
Pontos
1.824
Motorcycles-of-Instagram-world-Map.jpg





Sabia que Harley era foda, mas não tanto.
Já a Honda, eu pensava que ela fosse bem maior, tipo a Toyota das motos, mas é só no Brasil e outros pingados de países.

 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Pois é... só pra entusiasta mesmo.
Acho que a Honda deve ser a maior em vendas do mundo, seguida por alguma chinesa/indiana.
A Maior é a Hero, que é indiana e tem licenciamento de várias marcas...em vendas é a maior. Inclusive tem o licenciamento da Harley Davidson na India, KTM, entre outras.


Mas aí é pesquisa, compra é outra. E eu mesmo não vejo a menor graça em Harley, é coisa de tiozão ou hipster haha
Pode até não gostar, mas falar que é de tiozão ou hipster é preconceito.
Gosto é relativo, tem gente gosta e outros que não....mas sem rótulos..
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
A Maior é a Hero, que é indiana e tem licenciamento de várias marcas...em vendas é a maior. Inclusive tem o licenciamento da Harley Davidson na India, KTM, entre outras.



Pode até não gostar, mas falar que é de tiozão ou hipster é preconceito.
Gosto é relativo, tem gente gosta e outros que não....mas sem rótulos..
harley-davidson-313224.jpg


:ksafado
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.122
Reações
106.528
Pontos
1.824







whatsapp-image-2020-12-28-at-11.19.38.jpeg




Não sei se o tópico é apropriado para esse tipo de notícias, mas o que apareceu para mim.

De vez em quando vejo uns caras falando (No YouTube) "Se você é uma pessoa inexperiente começe de baixo, depois vá subindo de degrau em degrau
Pegue uma 150, uma 250 já é demais para um inexperiente".

Como se a pessoa fosse um cigano ou endinheirado pra sair trocando de moto dessa maneira.

"Se começar por uma de "alta" cilindrada, você vai se matar."

Vendo um vídeo desses, qual a diferença de uma moto de 500cc pra uma CGzinha como essa do vídeo?
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803







whatsapp-image-2020-12-28-at-11.19.38.jpeg




Não sei se o tópico é apropriado para esse tipo de notícias, mas o que apareceu para mim.

De vez em quando vejo uns caras falando (No YouTube) "Se você é uma pessoa inexperiente começe de baixo, depois vá subindo de degrau em degrau
Pegue uma 150, uma 250 já é demais para um inexperiente".

Como se a pessoa fosse um cigano ou endinheirado pra sair trocando de moto dessa maneira.

"Se começar por uma de "alta" cilindrada, você vai se matar."

Vendo um vídeo desses, qual a diferença de uma moto de 500cc pra uma CGzinha como essa do vídeo?

A diferença é o tonto que está em cima.

Rua toda irregular, dando pau na moto sem contar a não manutenção, junta isso com o azar, dá nisso.

Embora realmente certas motos sejam "ariscas" demais, tudo depende do bom senso do piloto. Esses cgzeiros são um bando de retardado que se acha o superman, aí não dá.

Uma pessoa com o mínimo de bom senso e amor a vida quando pega uma moto mais potente, principalmente 4cc, respeita muito mais.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.122
Reações
106.528
Pontos
1.824
A diferença é o tonto que está em cima.

Rua toda irregular, dando pau na moto sem contar a não manutenção, junta isso com o azar, dá nisso.

Embora realmente certas motos sejam "ariscas" demais, tudo depende do bom senso do piloto. Esses cgzeiros são um bando de retardado que se acha o superman, aí não dá.

Uma pessoa com o mínimo de bom senso e amor a vida quando pega uma moto mais potente, principalmente 4cc, respeita muito mais.






Então, não vou divulgar o canal, mas o cara coloca um medo, dizendo que a pessoa pode se acidentar gravemente até com a moto parada, se a pessoa tombar com ela.:khuebr
Se falasse do lado financeiro, o conserto de algo que quebrar, tudo bem, mas morrer com a moto parada por causa do peso?
:facepalm
Nem estou falando para o cara pegar uma 1200 e cacetada logo de cara.
Até uma 250cc ou uma 300cc o carinha lá faz um drama da porra.
Enquanto isso, esses cgzeiros como esse do vídeo, tentando furar muro com as motos "recomendadas".
Não duvido que inventem até lei, pra tirar outra habilitação pra poder aumentar a cilindrada.

 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Então, não vou divulgar o canal, mas o cara coloca um medo, dizendo que a pessoa pode se acidentar gravemente até com a moto parada, se a pessoa tombar com ela.:khuebr
Se falasse do lado financeiro, o conserto de algo que quebrar, tudo bem, mas morrer com a moto parada por causa do peso?
:facepalm
Nem estou falando para o cara pegar uma 1200 e cacetada logo de cara.
Até uma 250cc ou uma 300cc o carinha lá faz um drama da porra.
Enquanto isso, esses cgzeiros como esse do vídeo, tentando furar muro com as motos "recomendadas".
Não duvido que inventem até lei, pra tirar outra habilitação pra poder aumentar a cilindrada.
Minha primeira moto foi uma XRE 300, não tive qualquer problema com ela, mas sempre fui muito responsável, em 1 semana já tinha dominado a moto. Mas o engraçado que as 2 vezes que "cai" de moto foi parado, haha, com a XRE e com a Falcon, em ambas foi no desnível da guia de sarjeta, moto alta, sem chance mesmo kkkk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.133
Reações
17.434
Pontos
1.444
Vendo um vídeo desses, qual a diferença de uma moto de 500cc pra uma CGzinha como essa do vídeo?

Quanto maior a cilindrada mais fácil perder o controle. Se a pessoa for responsável é até de boas.

Pensa assim, se o esforço para empinar em uma cg é 100, em uma 300 é 30 e em uma 500 é 5.

Fora em outras situações, torque demais no pneu traseiro em uma curva pode te derrubar, por exemplo (muita moto elétrica sofre desse problema).
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253







whatsapp-image-2020-12-28-at-11.19.38.jpeg




Não sei se o tópico é apropriado para esse tipo de notícias, mas o que apareceu para mim.

De vez em quando vejo uns caras falando (No YouTube) "Se você é uma pessoa inexperiente começe de baixo, depois vá subindo de degrau em degrau
Pegue uma 150, uma 250 já é demais para um inexperiente".

Como se a pessoa fosse um cigano ou endinheirado pra sair trocando de moto dessa maneira.

"Se começar por uma de "alta" cilindrada, você vai se matar."

Vendo um vídeo desses, qual a diferença de uma moto de 500cc pra uma CGzinha como essa do vídeo?

Eu vi esse video e pareceu que era um motomano fugindo da policia.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.519
Reações
91.445
Pontos
1.503
Fui na Yamaha no começo dessa semana e quase caí de costas com os preços. Tá MUITO caro qualquer modelo de moto.
Fazer beirando 19k. Lander beirando 20 e MT-03 a 27k. Pirei na nova MT-03. Ficou muito invocada.

Pelo jeito não vou conseguir subir de cilindrada tão cedo. Infelizmente.
Ah, também tiraram "juros 0". Antes eles ofereciam para saldo em 12x.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Fui na Yamaha no começo dessa semana e quase caí de costas com os preços. Tá MUITO caro qualquer modelo de moto.
Fazer beirando 19k. Lander beirando 20 e MT-03 a 27k. Pirei na nova MT-03. Ficou muito invocada.

Pelo jeito não vou conseguir subir de cilindrada tão cedo. Infelizmente.
Ah, também tiraram "juros 0". Antes eles ofereciam para saldo em 12x.
Eu sempre acompanho os preços, pois estou querendo trocar minha 675 por uma mt09, mas tanto a Yamaha quanto a Suzuki parecem que tabelam as motos com o preço da carne.
Fora que até a Ducatti faz negócio com taxa zero. Se continuar assim, apesar de gostar da Yamaha, vou ter que migrar para outra.

Screenshot-20201230-111014-Instagram.jpg
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Nem estou falando para o cara pegar uma 1200 e cacetada logo de cara.
Até uma 250cc ou uma 300cc o carinha lá faz um drama da porra.
Enquanto isso, esses cgzeiros como esse do vídeo, tentando furar muro com as motos "recomendadas".
Não duvido que inventem até lei, pra tirar outra habilitação pra poder aumentar a cilindrada.

Quanto maior a cilindrada mais fácil perder o controle. Se a pessoa for responsável é até de boas.

Então, isso é porque quanto maior a CC maior torque a moto vai ter, mas ela não é necessariamente mais difícil de pilotar por ser de maior CC.
Pelo contrário, tem motos mais caras com controle de estabilidade e de tração que ajudam na condução dela.

O que acontece é que o Manolo quer empinar, quer fugir da polícia, quer fazer barulho pro bairro, quer se mostrar...
Ai tu vai ver...moto com óleo vencido, pneu careca, capacete de 70 reais, óleo de amortecedor vazando...e etc...enfim é a receita da m****.

Desde que o piloto seja consciente, respeite os SEUS limites e os LIMITES da moto, faça manutenção preventiva, a chance de se acidentar com uma 125cc ou com uma 1800cc é baixa.
Agora se o cara não sabe acelerar nem uma mobilete e vai pegar uma esportiva, é quase certo que vai dar m****.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.939
Reações
16.982
Pontos
1.524
Fui na Yamaha no começo dessa semana e quase caí de costas com os preços. Tá MUITO caro qualquer modelo de moto.
Fazer beirando 19k. Lander beirando 20 e MT-03 a 27k. Pirei na nova MT-03. Ficou muito invocada.

Pelo jeito não vou conseguir subir de cilindrada tão cedo. Infelizmente.
Ah, também tiraram "juros 0". Antes eles ofereciam para saldo em 12x.
Moto zero aqui no bostil ficou inviável demais.

Antes mesmo da alta do dólar eu fui namorar uma fz25 e ri da cara do vendedor quando ele me pediu 18,5k nela. O negocio é ter a grana na mão e bastante tempo livre pra garimpar uma usada mesmo.

Meu sonho era uma cb500x, que disparou pra mais de 35k :khuebr
Vai ficar só no sonho mesmo.

Sobre a mt-03, putz, odiei esse farol dela. Parece a mascara do homem formiga, lol
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Então, não vou divulgar o canal, mas o cara coloca um medo, dizendo que a pessoa pode se acidentar gravemente até com a moto parada, se a pessoa tombar com ela.:khuebr
Se falasse do lado financeiro, o conserto de algo que quebrar, tudo bem, mas morrer com a moto parada por causa do peso?
:facepalm
Nem estou falando para o cara pegar uma 1200 e cacetada logo de cara.
Até uma 250cc ou uma 300cc o carinha lá faz um drama da porra.
Enquanto isso, esses cgzeiros como esse do vídeo, tentando furar muro com as motos "recomendadas".
Não duvido que inventem até lei, pra tirar outra habilitação pra poder aumentar a cilindrada.

Posso estar falando besteira, mas num tombo com a moto parada pode acontecer de a artéria femoral ser atingida, seja por uma fratura ou por objeto perfurante, se for o caso, a pessoa pode morrer de hemorragia em questão de minutos, antes mesmo de conseguir chegar a um hospital. Deve ser algo bem raro, mas não impossível de acontecer, tem motos que passam dos 350 kg e não deve ser nada agradável estar com a perna embaixo delas, sem contar que a densidade óssea das pessoas varia muito de acordo com saúde, idade, estrutura física, etc.

Meio "off", mas lembrei da entrevista de um brasileiro que foi do exército americano e contou que no treinamento eles tiveram aula com um médico que ensinava as fragilidades do corpo para que os soldados pudessem eliminar mais rapidamente seus alvos, ele dizia que atacar as coxas poderia matar rapidamente um oponente. Acredito que sendo a femoral a segunda maior artéria do corpo seria mais fácil atingir as coxas do que a cabeça ou o pescoço onde fica a aorta.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.122
Reações
106.528
Pontos
1.824
Posso estar falando besteira, mas num tombo com a moto parada pode acontecer de a artéria femoral ser atingida, seja por uma fratura ou por objeto perfurante, se for o caso, a pessoa pode morrer de hemorragia em questão de minutos, antes mesmo de conseguir chegar a um hospital. Deve ser algo bem raro, mas não impossível de acontecer, tem motos que passam dos 350 kg e não deve ser nada agradável estar com a perna embaixo delas, sem contar que a densidade óssea das pessoas varia muito de acordo com saúde, idade, estrutura física, etc.

Meio "off", mas lembrei da entrevista de um brasileiro que foi do exército americano e contou que no treinamento eles tiveram aula com um médico que ensinava as fragilidades do corpo para que os soldados pudessem eliminar mais rapidamente seus alvos, ele dizia que atacar as coxas poderia matar rapidamente um oponente. Acredito que sendo a femoral a segunda maior artéria do corpo seria mais fácil atingir as coxas do que a cabeça ou o pescoço onde fica a aorta.




Sim, mas no vídeo do cara, era como se fosse a coisa mais comum do mundo, tombou no sinal, morreu.
Fora que uma MT-03 ou uma Ninja 300, vai pesar tudo isso?
Eu devo ser masoquista, vendo esses canais cocô.



Moto zero aqui no bostil ficou inviável demais.

Antes mesmo da alta do dólar eu fui namorar uma fz25 e ri da cara do vendedor quando ele me pediu 18,5k nela. O negocio é ter a grana na mão e bastante tempo livre pra garimpar uma usada mesmo.

Meu sonho era uma cb500x, que disparou pra mais de 35k :khuebr
Vai ficar só no sonho mesmo.

Sobre a mt-03, putz, odiei esse farol dela. Parece a mascara do homem formiga, lol


Na tabela Fipe, uma FZ25 2018, tá custando 14k.:kcaro:klolwtf

Acho que se custasse 10k, ainda era muito.


 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Na tabela Fipe, uma FZ25 2018, tá custando 14k.:kcaro:klolwtf
Acho que se custasse 10k, ainda era muito.

Mas é isso mesmo com a alta do dólar as motos do HUEZIL estão sendo vendidas ACIMA da tabela fipe.
E Olha só, não só as importadas, mas as nacionais também.
Veja a Kawasaki Vulcan 650cc por exemplo...ano passado custava 32k uma 0km
No começo de 2020 em Fevereiro estava 34.5k uma 0km
Hoje em dia você não paga menos de 40k.

Então o povo que ia comprar começa a procurar por alternativas nacionais (do estilo dela não existe, e partem para outro) ou usadas.
Essa alta na procura pelas usadas e por outros estilo também inflacionou o mercado nacional.

Quem comprou moto no começo do ano, hoje, depois de 1 ano de uso, pode vender mais caro do que comprou mesmo utilizando e desgastando ela.

Peças importadas então...um amortecedor que no ano passado custava 1,8k, passou para 2,5k no meio da Pandemia....agora fui ver e no mercado livre já ta entre 3,8k e 4k...

São preços SURREAIS...

E ai fica a pergunta...será que vai baixar o preço ?
Infelizmente eu acho que não...no HUEZIL uma vez que inflacionou e vendeu, nunca mais baixa, mesmo que o dólar ainda abaixe um pouco.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Mas é isso mesmo com a alta do dólar as motos do HUEZIL estão sendo vendidas ACIMA da tabela fipe.
E Olha só, não só as importadas, mas as nacionais também.
Veja a Kawasaki Vulcan 650cc por exemplo...ano passado custava 32k uma 0km
No começo de 2020 em Fevereiro estava 34.5k uma 0km
Hoje em dia você não paga menos de 40k.

Então o povo que ia comprar começa a procurar por alternativas nacionais (do estilo dela não existe, e partem para outro) ou usadas.
Essa alta na procura pelas usadas e por outros estilo também inflacionou o mercado nacional.

Quem comprou moto no começo do ano, hoje, depois de 1 ano de uso, pode vender mais caro do que comprou mesmo utilizando e desgastando ela.

Peças importadas então...um amortecedor que no ano passado custava 1,8k, passou para 2,5k no meio da Pandemia....agora fui ver e no mercado livre já ta entre 3,8k e 4k...

São preços SURREAIS...

E ai fica a pergunta...será que vai baixar o preço ?
Infelizmente eu acho que não...no HUEZIL uma vez que inflacionou e vendeu, nunca mais baixa, mesmo que o dólar ainda abaixe um pouco.
Aí para terminar tem a pilantragem das CC. Falando em Vulcan, um tempo atrás eu estava afim de pegar uma zero. Ok, eu via no site ela por 33k (na época)aí jogava uns 2k de frete e pensei "bom, deve ser uns 36k estourando na CC". Quando fui pessoalmente na CC aqui no DF, que infelizmente só tem uma que parece que só serve para lavar $$$, aí vejo a moto de 40k. :kwow Ou seja, o vendedor ganha os 4k de comissão?Ai não dá...

Pior que mesmo com tudo isto, eu disse a mim mesmo que a 675 seria minha última moto usada, que vendo até as cuecas para pegar uma moto 0, para não ter que passar aperto com ex dono cupim de ferro.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.122
Reações
106.528
Pontos
1.824
Mas é isso mesmo com a alta do dólar as motos do HUEZIL estão sendo vendidas ACIMA da tabela fipe.
E Olha só, não só as importadas, mas as nacionais também.
Veja a Kawasaki Vulcan 650cc por exemplo...ano passado custava 32k uma 0km
No começo de 2020 em Fevereiro estava 34.5k uma 0km
Hoje em dia você não paga menos de 40k.

Então o povo que ia comprar começa a procurar por alternativas nacionais (do estilo dela não existe, e partem para outro) ou usadas.
Essa alta na procura pelas usadas e por outros estilo também inflacionou o mercado nacional.

Quem comprou moto no começo do ano, hoje, depois de 1 ano de uso, pode vender mais caro do que comprou mesmo utilizando e desgastando ela.

Peças importadas então...um amortecedor que no ano passado custava 1,8k, passou para 2,5k no meio da Pandemia....agora fui ver e no mercado livre já ta entre 3,8k e 4k...

São preços SURREAIS...

E ai fica a pergunta...será que vai baixar o preço ?
Infelizmente eu acho que não...no HUEZIL uma vez que inflacionou e vendeu, nunca mais baixa, mesmo que o dólar ainda abaixe um pouco.



Esse ano, as motos tiveram um record de vendas, acho que o auxílio emergencial e os seguros desemprego, ajudaram a dar força a isso.
Até material de construção ficou mais caro de tanta demanda.
Ano que vem agora, não teremos mais auxílio (eu acho) e nem gente recebendo seguro desempregado como antes e mesmo assim existe um limite pra esses preços altos.
Ninguém vai pagar se estiver extremamente caro.
Tava vendo nos comentários do YouTube, concessionária vendendo Fan por 13~14k.

Essas empresas/montadoras também tem contas a pagar (a não ser que o governo perdoe:kpensa), não sei como estão os pátios das montadoras, mas não é muito bom negócio, deixar mercadorias paradas.

Somado a abundância de motos usadas que vamos ter ano que vem, não é possível que alguma redução, a mínima que seja, não surja.

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse ano, as motos tiveram um record de vendas, acho que o auxílio emergencial e os seguros desemprego, ajudaram a dar força a isso.
Até material de construção ficou mais caro de tanta demanda.
Ano que vem agora, não teremos mais auxílio (eu acho) e nem gente recebendo seguro desempregado como antes e mesmo assim existe um limite pra esses preços altos.
Ninguém vai pagar se estiver extremamente caro.
Tava vendo nos comentários do YouTube, concessionária vendendo Fan por 13~14k.

Essas empresas/montadoras também tem contas a pagar (a não ser que o governo perdoe:kpensa), não sei como estão os pátios das montadoras, mas não é muito bom negócio, deixar mercadorias paradas.

Somado a abundância de motos usadas que vamos ter ano que vem, não é possível que alguma redução, a mínima que seja, não surja.
Espero muito que isto aconteça, até porque o preço das 0km, influencia nas usadas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.519
Reações
91.445
Pontos
1.503
Eu sempre acompanho os preços, pois estou querendo trocar minha 675 por uma mt09, mas tanto a Yamaha quanto a Suzuki parecem que tabelam as motos com o preço da carne.
Fora que até a Ducatti faz negócio com taxa zero. Se continuar assim, apesar de gostar da Yamaha, vou ter que migrar para outra.

Screenshot-20201230-111014-Instagram.jpg

Tem que curtir MUITO esse nicho pra pagar 57k numa moto dessas. Eu jamais pagaria. Achei horrorosa. Aliás, parece que a Ducati não tem um modelo bonito no Brasil. Nunca trocaria por uma MT-09...

Moto zero aqui no bostil ficou inviável demais.

Antes mesmo da alta do dólar eu fui namorar uma fz25 e ri da cara do vendedor quando ele me pediu 18,5k nela. O negocio é ter a grana na mão e bastante tempo livre pra garimpar uma usada mesmo.

Meu sonho era uma cb500x, que disparou pra mais de 35k :khuebr
Vai ficar só no sonho mesmo.

Sobre a mt-03, putz, odiei esse farol dela. Parece a mascara do homem formiga, lol

Duro que até as usadas estão com preço estratosférico. Tava cogitando pegar uma Z300, mas não dá. Infelizmente.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.939
Reações
16.982
Pontos
1.524
Tem que curtir MUITO esse nicho pra pagar 57k numa moto dessas. Eu jamais pagaria. Achei horrorosa. Aliás, parece que a Ducati não tem um modelo bonito no Brasil. Nunca trocaria por uma MT-09...



Duro que até as usadas estão com preço estratosférico. Tava cogitando pegar uma Z300, mas não dá. Infelizmente.

fuja dessas kawasakis. só o farol da z400 custa 7 mil reais.
(ou ao menos faça seguro total com franquia bem baixa)
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Aliás, parece que a Ducati não tem um modelo bonito no Brasil.

HEREGE

Porém essa Scrambler por 57 conto é piada. Dá pra comprar Multistrada 1260 usada, capacete e macacão.

E particularmente iria de Hypermotard no lugar de uma MT-09 (ignorando todas as inúmeras outras variáveis da equação), apesar da Yamaha ter acertado uma receita do capeta.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
porra faz 6 meses que tirei a primeira moto. 3k de entrada e 3 anos pagando 319

ou seja

14 mil reais em uma factor 125, CENTO E VINTE CINCO. de fato é surreal o valor que tá sendo cobrado no brasil das motos. quero subir de cilindrada, mas vai ser usada. vou juntar o dinheiro e pagar a vista
 
Topo Fundo