O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.696
Reações
8.488
Pontos
303
Eu nem ia tocar nesse assunto pelo fato daqui ser o tópico de desabafos. Mas a maioria dos psicólogos são progressistas mesmo, então a visão de mundo pode "amaciar" o diagnóstico e a forma de tratar.

Outra coisa, existe muita diferença entre psicólogo homem e mulher. Tem coisas muito específicas que somente homem consegue lidar e comunicar, coisas que a mulher vai fazer do jeito mulher e não vai servir pra você.

Assim como também deve ter coisas que somente a mulher tem conhecimento pra lidar.

Eu concordo muito com isso.

A minha terapeuta (que é "terapeuta de delinquente") mesmo teve que me botar pra pensar muito pra ver que eu mesmo estava estragando meu futuro lutando por causas impossíveis e sem valor.

Foi graças a ela que abandonei a ilusão de ser desenvolvedor de jogos (porque afinal de contas aqui é o Brasil, mas minha idolatria não permitiu me ver isso) e passei a aceitar a realidade ao meu redor.

Hoje mesmo estou me dedicando para ir ao meio administrativo que é o que minha região consegue absorver depois de medicina.

E ao longo do tempo fui vendo como a minha antiga escolha profisisonal ia me botar em mais problemas, pois muita gente desse ramo no país é um bando de sanguessuga, que explora pai, mãe, tia, etc... E não tem retorno financeiro (leia-se: Ganha MAL PRA CACETE), muita gente nesse ramo é maconhista, gente que quer fugir dos compromissos do mundo real...

Aqui no BR, qualquer outra área (até mesmo ser bandido) é melhor e muito mais organizada que isso aí que eu estava estudando.
Até pensei em fazer psicologia antes de sequer pensar em ser um engravatado, mas psicologia é outra área que está sendo fortemente prostituída e está cheia de gente que não sabe o que fazer da vida.
E sem contar que a maioria dos ramos tradicionais são muito mais dignos que as duas profissões que citei.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.696
Reações
8.488
Pontos
303
Na vida infelizmente você precisa aprender a resolver os problemas você mesmo. Poucos vão te ajudar. Digo até que se tiver dinheiro ou mulher envolvidos vão é te empurrar pra baixo de um ônibus.

E tenha em mente que tem coisas que fogem completamente ao teu controle. Pra essas coisas você tem aprender a aceitar como elas são.

O Brasileiro em sua maioria tem esse habito de querer terceirizar deveres e culpa/solução dos problemas.
Por isso que hoje vivemos em um país que está cada dia pior.


Só você ver o que estamos vivendo nos últimos 15 anos é resultado de um povo omisso, que só pensa em si mesmo e acha que é só mudar o presidente (ou tira-lo) que o problema acaba.
Muitos esquecem que existem governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores.

Gente que reclama que o feijão tá subindo mas ninguém quer parar de comprar feijão.
Gente que reclama que a gasolina tá muito alta, mas não se dá ao trabalho de fazer uma "contra-ofensiva" (Na Alemanha fizeram isso, subiram pra cacete a gasolina e o povo deixou carro e tudo na rua, praticamente os postos estavam perdendo grana e voltaram atras), ou pelo menos parar de ir e voltar aonde for de carro pra ir e voltar a pé.

A paralisação dos caminhoneiros que ocorreu em 2018 era uma prova disso, subiu diesel e gasosa, e os caminhoneiros falaram pra galera boicotar, mas o POVO EGOISTA foi lá fazer fila pra encher com valor alto e tudo.

Por isso que vivemos esse inferno infinito, aceitamos tudo que não presta sorrindo e aplaudindo porque insistimos em achar que não precisamos participar das mudanças.
 
Ultima Edição:

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô exausto pqp

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 


Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.507
Reações
26.553
Pontos
1.294
Sinto falta do Andre46 aqui no fórum... Vejo ele no Instagram e não aqui mais.

Mas sobre minha sina: estou ainda buscando trampo na minha área. Tava em telemarketing, mas meu Deus, o produto era só enganação e meter o loko na conta do cliente (não vou dizer onde era, mas muitos fazem isso).

Andava com insônia, pensando nos clientes me xingando. Fui no neuro, passou Rivotril e nada.

Aí um amigo me deu um baseado. Eu dou 4 tragos e durmo como bebê (e me acabo de rir tbm minutos antes de apagar - pior parte é a larica).

Odiei ter que usar esse método, mas funciona.

Me mandem energias positivas para que eu possa trabalhar como jornalista em São Paulo

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Tinna

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
O melhor a se fazer é escrever sobre os teus problemas em um diário e mantê-lo bem escondido (principalmente se for casado).

O cara casa com uma mulher que - supostamente - ama e que a escolheu para viver junto até que a morte os separe e não deve dividir os problemas com ela? A não ser que o problema seja a gravidez da amante, o cara deveria sim se abrir com a esposa.
Psicólogo de uma amiga passou esse exercício de escrever num diário, perguntei qual o objetivo e ela me enrolou e não respondeu =/
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
5.493
Pontos
703
Sinto falta do Andre46 aqui no fórum... Vejo ele no Instagram e não aqui mais.

Mas sobre minha sina: estou ainda buscando trampo na minha área. Tava em telemarketing, mas meu Deus, o produto era só enganação e meter o loko na conta do cliente (não vou dizer onde era, mas muitos fazem isso).

Andava com insônia, pensando nos clientes me xingando. Fui no neuro, passou Rivotril e nada.

Aí um amigo me deu um baseado. Eu dou 4 tragos e durmo como bebê (e me acabo de rir tbm minutos antes de apagar - pior parte é a larica).

Odiei ter que usar esse método, mas funciona.

Me mandem energias positivas para que eu possa trabalhar como jornalista em São Paulo

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
poxa Blood maconha. mas espero que fique bem.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
5.493
Pontos
703
O cara casa com uma mulher que - supostamente - ama e que a escolheu para viver junto até que a morte os separe e não deve dividir os problemas com ela? A não ser que o problema seja a gravidez da amante, o cara deveria sim se abrir com a esposa.
Psicólogo de uma amiga passou esse exercício de escrever num diário, perguntei qual o objetivo e ela me enrolou e não respondeu =/
difícil questão
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.964
Reações
184.072
Pontos
1.003
O cara casa com uma mulher que - supostamente - ama e que a escolheu para viver junto até que a morte os separe e não deve dividir os problemas com ela? A não ser que o problema seja a gravidez da amante, o cara deveria sim se abrir com a esposa.
Psicólogo de uma amiga passou esse exercício de escrever num diário, perguntei qual o objetivo e ela me enrolou e não respondeu =/
Se você quiser se divorciar, sim, é bom compartilhar tuas angústias com a tua esposinha.

A partir do momento que você entrega as tuas fraquezas para outra pessoa é como entregar uma arma carregada e autorização para atirar em você em qualquer momento. Isso vale pra chefe, colega de trabalho, esposa, filhos, irmão, pai, mãe e tantos outros. Esse papo de compartilhar teus problemas com pessoas próximas sempre termina mal. Ainda que a pessoa te ajude, nada a impede de usar essa ajuda como estrategia de ataque em um conflito futuro.

Acreditar que você pode se abrir com companheiro(a), esposa, marido etc é de uma ingenuidade sem tamanho.
 
Ultima Edição:

Tinna

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Se você quiser se divorciar, sim, é bom compartilhar tuas angústias com a tua esposinha.

A partir do momento que você entrega as tuas fraquezas para outra pessoa é como entregar uma arma carregada e autorização para atirar em você em qualquer momento. Isso vale pra chefe, colega de trabalho, esposa, filhos, irmão, pai, mãe e tantos outros. Esse papo de compartilhar teus problemas com pessoas próximas sempre termina mal. Ainda que a pessoa te ajude, nada a impede de usar essa ajuda como estrategia de ataque em um conflito futuro.

Acreditar que você pode se abrir com companheiro(a), esposa, marido etc é de uma ingenuidade sem tamanho.

Concordemos em discordar, pois a "verdade" sempre é o nosso ponto de vista.

Cuidado com a tua sombra.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.781
Reações
35.143
Pontos
903
Pois é... Me impressiona a Paraíba. O mapa da violência daqui era bem pequeno na década de 70 e até mesmo nos anos 2000. Com essa popularização do estilo bandido e essas palhaçadas, muita comunidade que era pacifica 10 anos atrás mudou totalmente a feição.

Eu tenho uma família enorme e nunca teve um bandido nela, EXCETO por um primo. Resumo:

As condições na Paraíba eram bem desfavoráveis na década de 80. Muita gente saiu para trabalhar e até mesmo voltou para empreender aqui. O que me estranha é a situação desse meu primo e de muitos jovens, que nem por dificuldades severas passaram, têm mais facilidades e entra nessa vida de crime por conta dessa cultura de FAVELA. Meus tios passavam fome, eram desnutridos e nunca roubaram ninguém nem foram presos. Tem alguma coisa errada aí.

Parece mais uma coisa ideológica do que realmente uma necessidade financeira. Conheço esses aviõezinhos e a maioria não ganha nada... vive mendigando para beber uma SKOL. Não ganham nada com o tráfico, não trabalham e terminam se ferrando.
Grande parte é culpa da mídia, da internet, da música. É novela com personagem traficante, filme que vangloria o bandido, rap e funk fazendo apologia ao crime, tv passando pano e defendendo marginal, e pior, a impunidade. O vagabundo faz o seguinte raciocínio: é melhor se matar trabalhando pra ganhar um salário mínimo ou assaltar um inocente e ganhar muito mais sem esforço? E melhor, ser vangloriado por isso e ter mídia te defendendo? Tenho certeza que se o povo reagisse mandando pra vala esses lixos a criminalidade despencaria.
 
D

Deleted member 219486

Concordo em partes. Partes grandes aliás.

Uma ex minha esfregou na minha cara todas essas fraquezas ao terminar. Foi uma facada bem triste de engolir.

Mas já aconteceu de em um outro relacionamento a pessoa me ajudar a superar certas condições.

O problema é que tem muito mais gente ruim do que boa no mundo. Então vira uma roleta russa invertida. É muito mais fácil pisarem em cima dos pontos fracos do que alguém te ajudar.

O universo feminino é algo a parte, apesar da tecnologia e todos os avanços que estão disponíveis observando o comportamento das pessoas vejo que ela estão mais primitivas principalmente nos relacionamentos, a expectativa atual é ter as necessidades atendidas momentaneamente, o relacionamento equilibrado meio que está sumindo.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Grande parte é culpa da mídia, da internet, da música. É novela com personagem traficante, filme que vangloria o bandido, rap e funk fazendo apologia ao crime, tv passando pano e defendendo marginal, e pior, a impunidade. O vagabundo faz o seguinte raciocínio: é melhor se matar trabalhando pra ganhar um salário mínimo ou assaltar um inocente e ganhar muito mais sem esforço? E melhor, ser vangloriado por isso e ter mídia te defendendo? Tenho certeza que se o povo reagisse mandando pra vala esses lixos a criminalidade despencaria.
É como o delegado da Cunha falou: Esses ladrãozinho de celular, carteira, etc são todos vagabundos, e todo vagabundo é preguiçoso.
É diferente de um traficante grande, que é quase que um empreendedor, tem um negócio de risco pra gerir pois sabe que tem que tá mais esperto que a própria criminalidade rival e também a polícia.

Agora ladrãozinho que vive de 155, 157 são tudo um monte de merdinha em que a grande maioria nem precisaria estar nesse mundo de crime pra sobreviver. Só fazem isso pois não possuem coragem de enfrentar uma fila de emprego, de entregar um currículo e passar 8h do dia labutando, preferem o caminho mais "fácil", que pra eles é fácil mesmo, só chegar com um simulacro num pai de família que tá voltando pra casa e roubar os seus bens, afinal, quem vai impedir? Não existe defesa mesmo, e o estado não pode garantir isso, pois é completamente ineficaz em 99% do tempo.

Então pra eles é muito mais fácil isso do que passar 10h por dia recebendo ordem de chefe, não é nem questão de falta de oportunidade e sobrevivência, esse papo só cai com estudante de humanas de federal que passa a mão na cabeça de bandidinho vagabundo dizendo que ele "só roubou pq tava passando fome". Minha benga bem enorme pra esses fdp.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.781
Reações
35.143
Pontos
903
Não glorificam tanto o roubo, mas o tráfico. Vai nesses perfis de favelado e vai encontrar diversas pessoas utilizando o sobrenome "ESCOBAR". Galera acha que mundo do crime é como seriado de NETFLIX. A chance de se tornar um traficante poderoso é minúscula e a chance de morrer cedo é alta. Tráfico só deve compensar para quem tem rede de transportes e todo um esquema legal para camuflar a ilegalidade. Ser traficante de favela é a maior burrice.



Não nego que quem chega ao topo deve ser muito inteligente. Normalmente é alguém de alto QI que realmente se fodeu na vida e tá revoltado com tudo, além de não ter nenhuma oportunidade. A mãe do Fernandinho Beira-Mar foi morta num acidente, atropelada por um caminhão e parece que o cara nem prestou socorro. Mas alguém que tem oportunidade entrar por esse caminho é pura burrice e suicídio. Um cara como Beira-Mar sabia que estava fodido de qualquer forma.
Isso não é desculpa, meu pai era pobre e viu sua irmã, pai e mãe morrer nos seus braços quando ainda adolescente e nem por isso virou um marginal.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Não nego que quem chega ao topo deve ser muito inteligente. Normalmente é alguém de alto QI que realmente se fodeu na vida e tá revoltado com tudo, além de não ter nenhuma oportunidade. A mãe do Fernandinho Beira-Mar foi morta num acidente, atropelada por um caminhão e parece que o cara nem prestou socorro. Mas alguém que tem oportunidade entrar por esse caminho é pura burrice e suicídio. Um cara como Beira-Mar sabia que estava fodido de qualquer forma.

O roubo de Criciúma foi planejado por 4 caras. Dos 30 que participaram, apenas 4 cabeças pensaram naquilo tudo. O resto era tudo peão.
Muito do que tu assiste em séries como La Casa de Papel, dentre outras é real.
Não é atoa que caras como Marcola, Beira-mar, dentre outros continuam a comandar a criminalidade mesmo décadas após serem presos. Muitos inclusive fazem até o papel que o Estado deveria ter, tendo mais poder que muito engravatado e político metido a inteligente.
Mas é como tu disse, a chance de se tornar um cara desses é como ser jogador de futebol famoso e milionário: muitos tentam e poucos conseguem.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.574
Reações
91.833
Pontos
1.503
Infelizmente vai se confirmando o que vinham dizendo ano passado. A inflação tá comendo solta e os preços não param de subir.
Triste ver a moeda derretendo assim. Graças a Deus ainda tenho um emprego, fico imaginando os milhões que não tem e perderam até o auxílio. Como essa gente vai se virar?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.440
Reações
71.743
Pontos
1.763
Infelizmente vai se confirmando o que vinham dizendo ano passado. A inflação tá comendo solta e os preços não param de subir.
Triste ver a moeda derretendo assim. Graças a Deus ainda tenho um emprego, fico imaginando os milhões que não tem e perderam até o auxílio. Como essa gente vai se virar?
Vi pela gasolina hoje: não enchi o tanque quando tava 4,55 (a comum) no posto que eu abasteço sempre e hoje simplesmente subiu pra 4,75 da gasolina COMUM!
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Infelizmente vai se confirmando o que vinham dizendo ano passado. A inflação tá comendo solta e os preços não param de subir.
Triste ver a moeda derretendo assim. Graças a Deus ainda tenho um emprego, fico imaginando os milhões que não tem e perderam até o auxílio. Como essa gente vai se virar?
E com a inflação de 4k vai para 8k cada encontro com a cremosa
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.604
Reações
10.580
Pontos
1.389
Tá um calor absurdo aqui. Fui tentar comprar alguma fruta pra fazer suco e desisti. Manga: 4,99/kg, Maracujá 11,99/kg, Abacaxi 7,99/un... a laranja tava mais acessível, mas não gosto muito. Voltei com um suco de caixinha mesmo, a 3,29 o litro.

Cuidado com esses sucos de caixinha. É puro açucar ! Se não me engano fizeram uma pesquisa e tem mais açucar q a Coca Cola
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.574
Reações
91.833
Pontos
1.503
Cuidado com esses sucos de caixinha. É puro açucar ! Se não me engano fizeram uma pesquisa e tem mais açucar q a Coca Cola
Sim, infelizmente. Pego o de manga que é o que tem menos açúcar (a fruta já é doce), o de uva é o pior.
Fora isso eu compro groselha de vez em quando. Pago 8 reais na garrafa, mas dá pra fazer uns 10l de suco. Rende muito e eu gosto do sabor. Pena que também é pura glicose...
 
Ultima Edição:

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Estou fazendo um pequeno fórum, só para definir bem meus conceitos de MVC e orientação a objetos. Assim que eu finalizar vou ver um jeito de integrar junto ao React. Como? ainda vou saber ainda. hehehe.

Acho legal aprender algo novo, vamos ver como é que vai ficar, a final.

Hoje quase não durmo, tive muita dificuldade para dormir, tava até com um pouco de sono, mas é que não conseguia dormir mesmo. Fui dormir eram quase 5 ou 6 da manhã, já tava amanhecendo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.154
Reações
47.870
Pontos
2.009
Sim, infelizmente. Pego o de manga que é o que tem menos açúcar (a fruta já é doce), o de uva é o pior.
Fora isso eu compro groselha de vez em quando. Pago 8 reais na garrafa, mas dá pra fazer uns 10l de suco. Rende muito e eu gosto do sabor. Pena que também é pura glicose...
O creme de la creme é a Coca sem açúcar. A Coca cola acertou a mão nessa Coca.

Ela é zero e tem o mesmo sabor da coca normal antiga.

A Coca normal teve boa parte do açúcar retirado e ficou com o gosto zoado.

O foda da Coca sem açúcar é que ela é mais cara que a normal.




Ps: eu também gosto da groselha, principalmente da marca Milani. Mas não tomo hoje em dia porque é só açúcar.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
5.493
Pontos
703
comprei um macbook pro 8 13 polegadas

ele ta um pouco lento e não consigo achar a iso pra colocar no pen drive, coloquei o high sierra

vamos ver o que dá

estou querendo vender ele bem abaixo do preço. queria mesmo um xbox one fat para emulação, e jogar um pouco. essa ultima geração que passou não joguei nada.
 
Topo Fundo