O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.694
Reações
14.002
Pontos
754
Hoje perdi 300 reais...um descuido muito besta, sou muito cuidadoso mas desta vez pisei na bola. Meu espelho retrovisor devia estar mal ajustado, olhei não vi nada e mudei de faixa... Resultado, um para-choque dianteiro de um COROLLA DOS NOVO arregaçado :facepalm pqp...minha sorte não ter caído da moto e nem ter sofrido nem um arranhão, nem eu nem a moto, não ter batido na porta, pois o prejuízo seria ainda maior.
Assumi a culpa pedi desculpas e o cara, gente boa por sinal, disse q pagaria metade pra me ajudar. E assim foi.
Mas 300 conto dói viu RS...dos males o menor fazer oq. Tentar recuperar essa grana agora.
Ps. Poha o para-choque desse carro parecia de brinquedo, super vagabundo fiquei besta, um mosquito se bater ali estraga.
 
D

Deleted member 219486

Hoje perdi 300 reais...um descuido muito besta, sou muito cuidadoso mas desta vez pisei na bola. Meu espelho retrovisor devia estar mal ajustado, olhei não vi nada e mudei de faixa... Resultado, um para-choque dianteiro de um COROLLA DOS NOVO arregaçado :facepalm pqp...minha sorte não ter caído da moto e nem ter sofrido nem um arranhão, nem eu nem a moto, não ter batido na porta, pois o prejuízo seria ainda maior.
Assumi a culpa pedi desculpas e o cara, gente boa por sinal, disse q pagaria metade pra me ajudar. E assim foi.
Mas 300 conto dói viu RS...dos males o menor fazer oq. Tentar recuperar essa grana agora.

Veja pelo lado bom, você só perdeu 300 reais, poderia ter sido 600.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.311
Reações
42.493
Pontos
1.003
Trabalha eu e mais 3 na mesma sala, e um deles é puxa-saco do chefe que na verdade é mulher e ele vive chamando ela de CHEFA

Hoje teve reunião e ela fala '' um na internet e outro estirado na cadeira '' e do dodói dela, nem falou nada ou criticou

argh desanimo viu
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.694
Reações
14.002
Pontos
754
Veja pelo lado bom, você só perdeu 300 reais, poderia ter sido 600.
Verdade, temos q tentar ver o lado bom das coisas se não não vive.
Cara mudando de assunto, não sei se é só aqui mas sempre q faço uma edição antes da citação ou após, não lembro, ela não atualiza. Repare lá no meu post que vc mencionou...
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.033
Reações
6.773
Pontos
453
Trabalha eu e mais 3 na mesma sala, e um deles é puxa-saco do chefe que na verdade é mulher e ele vive chamando ela de CHEFA

Hoje teve reunião e ela fala '' um na internet e outro estirado na cadeira '' e do dodói dela, nem falou nada ou criticou

argh desanimo viu

Cara tu tem que aprender a arte de agradar sem parecer puxa saquismo.

Eu tinha muita birra com isso, mas eu parei e pensei: pq eu tô reclamando das regras do jogo ao invés de me adaptar a elas?

Não precisa bater palma pra atitudes idiotas, mas expressar melhor elogios, encorajamento, focar nas qualidades da pessoa, entende?

Não adianta ficar de birra. Pessoas gostam de serem elogiadas, se sentirem inteligentes, saber que estão agradando... é da natureza humana.

Você pode ser o melhor mas técnicas, mas sem o elemento humano fica difícil alcançar grandes patamares.
É uma m****, mas é o jogo.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.084
Reações
4.498
Pontos
1.274
Incrível que cheguei na situação onde preciso ser o pai dos meus irmãos pq se depender do meu pai, caga e anda para oq eles vão fazer e nem incentivar eles quer.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.956
Reações
93.560
Pontos
1.353
Acho que isso é a última coisa que eles querem ouvir. Entendo teu lado. Muito azar ter que responder uma pergunta dessas sem estar preparado. A razão de uma empresa é justamente superar as dificuldades impostas pelo ambiente, seja o governo, a sociedade ou até mesmo uma condição natural. Mas relaxa que provavelmente ninguém ficou com raiva do que você falou. Uma pessoa que se ofende com isso tem que ser meio esnobe. E acho que te fizeram essa pergunta para quebrar o gelo, até porque uma ideia brilhante e criativa não surge facilmente e é um desafio para qualquer gestor.

- - - -

Resolvi colocar minha VGA na parte de baixo da placa mãe porque um dos parafusos da parte de cima está frouxo. Ela tá rodando muito bem, embora faça um barulho maior nessa parte.

O dono da empresa queria ouvir e por isso ele enfiou na minha agenda pra eu comparecer lá.
Eu era o único "com uniforme de oprimido" na sala, e normalmente sou o funcionario que mais da canos em reuniões gerais.
Ele inclusive falou que concorda plenamente comigo e queria que as pessoas parassem de ficar maquiando as coisas.

Mas, comparei o maluco que planeja vendas com as galinhas da minha avó que eu ficava atirando com espingarda de chumbinho.

O maluco do planejamento de produção eu falei que não parece ser humano, se é pra agir que nem um robô que reluta em fazer update, me dêem 2 semanas de home work que eu volto com pelo menos um programa beta que substitui metade do trabalho do cara, a outra metade da pra diluir com os outros dois e pronto. Menos 1 salário pra pagar.

Falei da extrema burocracia pra pouca coisa. Enquanto outros locais diminuem, aqui só aumenta inutilmente. Coisa que ano passado eu podia falar direto com algum colega direto de outro grupo, hoje eu tenho que falar com pelo menos 2 pessoas além da pessoa que eu queria falar. E em muitas vezes preencher relatório que ninguém vai ler. Até indiquei pro meu gerente e comentei "se você somar o tempo que eu gastei só com relatório vai dar 1 dia só esse mês" (se ele quiser saber da pra saber, já que todo fim do dia temos que fechar o relatório do que fizemos no dia).

Sobre como "encostaram o burro na sombra" enquanto a concorrência tá roubando os clientes. E agem que nem idiota, parafraseando Vas Montenegro.

Tive até que falar o óbvio do básico de comércio, "pessoas procuram, ou preço, ou qualidade, e se a empresa for boa, preço e qualidade. Quantas vezes eu já briguei com meu gerente sobre coisa que eu não queria mandar pra frente porque tinha meu nome assinado no relatório e eu tinha vergonha do trabalho porco que eu fiz(normalmente erro seguido de remendo).
Logo, aqui com certeza não tem preço, já que nos devemos receber em média melhor que 95% do resto dos paises do planeta. E não tem qualidade, tem o que então?

Enculaxei o técnico de informática também. O cara não sabia o que era CMD e recebe pra fazer manutenção de TI, e acaba sempre contratando outra empresa pra consertar as coisas, o povo aqui paga literalmente 2x pra arrumar Pc que não seja do meu grupo, já que do meu grupo quem arruma costuma ser eu.


O povo que costuma ter contato comigo costuma saber que eu acredito que o barco tá afundando mesmo sem covid. Já que eu já vi coisa ocorrer em outra empresa que eu trabalhei a muito tempo atrás.

Inclusive o dono sabia porque certa vez eu bati boca com o cara do planejamento, na ordem que ele queria que eu trabalhasse eu ia levar uns 3 dias a mais pra terminar o projeto. E ele não queria mudar os registros pra melhor ordem "porque já tá registrado e antes algo parecido foi feito assim".
Aí ele tava no escritório, viu eu o maluco gritando um com outro. Depois veio me perguntar o que tinha acontecido.

Falei sobre a zumbificação do país.
Outros países em ascenção. Coisa que visivelmente eles ignoram, sempre na soberba "somos japoneses e isso basta".
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Trabalha eu e mais 3 na mesma sala, e um deles é puxa-saco do chefe que na verdade é mulher e ele vive chamando ela de CHEFA

Hoje teve reunião e ela fala '' um na internet e outro estirado na cadeira '' e do dodói dela, nem falou nada ou criticou

argh desanimo viu
Oxi também chamo minha diretora de chefa

Qual o problema? Hahauahauah
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Vai ver vc é o puxa saco da história dele, já pensou nessa possibilidade?
Sim

E ele seria o recalcado, só porque sou o queridinho da chefinha :ksafado


Mas falando sério, quer as pessoas gostem ou não, na maioria das empresas (principalmente de grande porte) o sucesso depende também do relacionamento "político". Tem que colar nas pessoas certas

Quem não entende isso, vai ser sempre o cara que é assistente ou analista há 15 anos, e se morde de inveja de quem sobe de cargo "só porque é o queridinho dos chefes"
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Sim

E ele seria o recalcado, só porque sou o queridinho da chefinha :ksafado


Mas falando sério, quer as pessoas gostem ou não, na maioria das empresas (principalmente de grande porte) o sucesso depende também do relacionamento "político". Tem que colar nas pessoas certas

Quem não entende isso, vai ser sempre o cara que é assistente ou analista há 15 anos, e se morde de inveja de quem sobe de cargo "só porque é o queridinho dos chefes"
Isso é uma verdade que nós "nerdão" as vezes não entendemos ou ficamos lutando contra, não basta vc ser bom no que faz tem que saber socializar, conversar etc, mesmo em empresa pequena, serviço público ou até mesmo como autônomo muitas vezes o papo conta mais até que a competência do sujeito hahaha, uma das poucas coisa que fico feliz em ter feito direito foi isso, entrei um cara tímido que mal fala algo além de sim e saí um cara que consegue puxar assunto e conversar sobre qualquer assunto por mais chato que seja, infelizmente é assim que as coisas funcionam em praticamente qualquer lugar do mundo e não adianta lutar contra.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
2.173
Pontos
709
Isso é uma verdade que nós "nerdão" as vezes não entendemos ou ficamos lutando contra, não basta vc ser bom no que faz tem que saber socializar, conversar etc, mesmo em empresa pequena, serviço público ou até mesmo como autônomo muitas vezes o papo conta mais até que a competência do sujeito hahaha, uma das poucas coisa que fico feliz em ter feito direito foi isso, entrei um cara tímido que mal fala algo além de sim e saí um cara que consegue puxar assunto e conversar sobre qualquer assunto por mais chato que seja, infelizmente é assim que as coisas funcionam em praticamente qualquer lugar do mundo e não adianta lutar contra.
Bom então to fudido pq minha socialização é zero.

Não me entenda mal, até consigo ter papo. O problema é quando coleguinha faz brincadeira e eu me sinto forçado a achar isso legal. Por exemplo, esses dias um colega do trabalho falou q tenho "cara de hacker" pq uso óculos e digito rápido no teclado quando uso o PC da empresa, fora que deve ter a ver tbm com o fato de q fico direto no PC pq não tenho vontade de sair da sala quando é horário de pausa, e no horário do almoço tem dias q só saio pra almoçar no refeitório e volto a ficar no PC, mas tem dias q depois de comer eu dou uma caminhada, pq aqui onde trabalho é bem bairro residencial então não tem nada pra fazer, não tem nem parque aqui e até tem um shopping aqui perto, mas é meio longe ir e voltar dele andando então acabo nem indo.

É fora, as vezes queria ser extrovertido pq acho q minha vida seria muito mais fácil, mas infelizmente não consigo ser extrovertido.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Bom então to fudido pq minha socialização é zero.

Não me entenda mal, até consigo ter papo. O problema é quando coleguinha faz brincadeira e eu me sinto forçado a achar isso legal. Por exemplo, esses dias um colega do trabalho falou q tenho "cara de hacker" pq uso óculos e digito rápido no teclado quando uso o PC da empresa, fora que deve ter a ver tbm com o fato de q fico direto no PC pq não tenho vontade de sair da sala quando é horário de pausa, e no horário do almoço tem dias q só saio pra almoçar no refeitório e volto a ficar no PC, mas tem dias q depois de comer eu dou uma caminhada, pq aqui onde trabalho é bem bairro residencial então não tem nada pra fazer, não tem nem parque aqui e até tem um shopping aqui perto, mas é meio longe ir e voltar dele andando então acabo nem indo.

É fora, as vezes queria ser extrovertido pq acho q minha vida seria muito mais fácil, mas infelizmente não consigo ser extrovertido.
Sim entendo o seu lado completamente, é complicado o cara ver que tu não quer brincar e mesmo assim brincar, mas velho não tem jeito tem que aprender aos poucos a socializar, não precisa virar extrovertido, eu por exemplo não sou, mas tem que saber conversar e socializar e brincar também se o cara falou que tu tinha cara de hacker tu podia ter falado algo dele também, é foda e o mundo deveria respeitar todo tipo de jeito, e no ambiente laboral só a competência da pessoa contar mas infelizmente habilidades sociais, não só aqui mas em qualquer lugar do mundo é fundamental.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.368
Reações
13.443
Pontos
1.074
Isso é uma verdade que nós "nerdão" as vezes não entendemos ou ficamos lutando contra, não basta vc ser bom no que faz tem que saber socializar, conversar etc, mesmo em empresa pequena, serviço público ou até mesmo como autônomo muitas vezes o papo conta mais até que a competência do sujeito hahaha, uma das poucas coisa que fico feliz em ter feito direito foi isso, entrei um cara tímido que mal fala algo além de sim e saí um cara que consegue puxar assunto e conversar sobre qualquer assunto por mais chato que seja, infelizmente é assim que as coisas funcionam em praticamente qualquer lugar do mundo e não adianta lutar contra.
Fui no mercado, tinha um cara na padaria falando dos problemas da vida pra moça q atendia
10min depois voltei e ele continuava lá
Q vontade de enxotar o sujeito :kclassic

Tá dizendo q precisa ser um dos 2 no trampo? :ksnif
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Fui no mercado, tinha um cara na padaria falando dos problemas da vida pra moça q atendia
10min depois voltei e ele continuava lá
Q vontade de enxotar o sujeito :kclassic

Tá dizendo q precisa ser um dos 2 no trampo? :ksnif
Também não assim neh? kkkkkk em geral povo até aceita um pouco quem gosta de reclamar da vida, mas ninguém suporta gente chata kkkkk, eu quero dizer que tem que saber bater papo, saber conversar em toda situação, tomar a iniciativa, fazer brincadeira etc saber interagir com os colegas e todo mundo, ser muito fechado e travadão as vezes passa a impressão errada ainda mais aqui no brasil, mas tem que ter limite também. O que muitas pessoas taxam de puxa saco etc é aquela pessoa que tá sempre trocando uma ideia com o chefe, mas tem que fazer isso mesmo, se teu chefe nem sabe que vc existe como tu quer ser notado? kkkkk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
2.173
Pontos
709
Hj é meu aniversário, to comendo bolo e sorvete e jogando um fallen order até que não tá ruim...
Parabéns. Infelizmente não posso jogar Fallen Order pq não comprei ele. Nem sei se rodaria no meu PC. Se tivesse pro Switch seria mais facil. Se bem q tem aquilo... eu até gosto de star wars, mas não sou nenhum aficionado. Assisti quase todos os filmes (só não assisti o ultimo aí q saiu e o Han Solo)
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Parabéns. Infelizmente não posso jogar Fallen Order pq não comprei ele. Nem sei se rodaria no meu PC. Se tivesse pro Switch seria mais facil. Se bem q tem aquilo... eu até gosto de star wars, mas não sou nenhum aficionado. Assisti quase todos os filmes (só não assisti o ultimo aí q saiu e o Han Solo)
Steam tava com promoção de assinatura do ea play por 4 pila 1 mês, não sei se tá ativa ainda, foi ai que eu consegui jogar ele, bom jogo vale a pena se tu puder, principalmente se curte algo pro lado dos soulslike
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.368
Reações
13.443
Pontos
1.074
Também não assim neh? kkkkkk em geral povo até aceita um pouco quem gosta de reclamar da vida, mas ninguém suporta gente chata kkkkk, eu quero dizer que tem que saber bater papo, saber conversar em toda situação, tomar a iniciativa, fazer brincadeira etc saber interagir com os colegas e todo mundo, ser muito fechado e travadão as vezes passa a impressão errada ainda mais aqui no brasil, mas tem que ter limite também. O que muitas pessoas taxam de puxa saco etc é aquela pessoa que tá sempre trocando uma ideia com o chefe, mas tem que fazer isso mesmo, se teu chefe nem sabe que vc existe como tu quer ser notado? kkkkk
Eu não trabalho, mas quero saber como as coisas funcionam pra quando precisar

Pior q sou alguém reservada e sem paciência pra perda de tempo, meu futuro profissional parece negro :ksnif
 
Topo Fundo