O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Única coisa negativa nesse jogo é o choro do bebê; isso corrigiram na versão do DS.
Alto demais, irrita muito. Fora isso, o jogo é lindo e perfeito. A arte da caixa japonesa é linda. Conseguiu acessar e passar das fases extras? São difíceis demais.

Não fiz as fases extras, não tive paciência pra fazer 100% em todas as missões, são coisas demais pra coletar.

O level design confuso com bônus enfiados na casa do caraio. Assim como DKC é um pé no saco ficar procurando as m** dos bônus, m** de moedas.
Tbm acho ridículo o Yoshi ficar botando ovos e se transformando em carros, lanchas, aviões.

Fazer 100% é chato mesmo, coletável demais.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.098
Reações
1.953
Pontos
844
O level design confuso com bônus enfiados na casa do caraio. Assim como DKC é um pé no saco ficar procurando as m** dos bônus, m** de moedas.
Tbm acho ridículo o Yoshi ficar botando ovos e se transformando em carros, lanchas, aviões.
Yoshi pelo menos mostrava em cada fase no mapa se você tinha feito tudo naquela fase. Já no DK é no f**a-se mesmo; você termina a fase e nem sabe se pegou tudo dela, daí avança no jogo, zera ele e descobre que não fez 100%. E então como você descobre qual fase ficou algo pendente? Nunca que sabe!!
Fora que se morrer, tem que fazer as fases bônus tudo de novo na fase que morreu desde o checkpoint.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Yoshi pelo menos mostrava em cada fase no mapa se você tinha feito tudo naquela fase. Já no DK é no f**a-se mesmo; você termina a fase e nem sabe se pegou tudo dela, daí avança no jogo, zera ele e descobre que não fez 100%. E então como você descobre qual fase ficou algo pendente? Nunca que sabe!!
Fora que se morrer, tem que fazer as fases bônus tudo de novo na fase que morreu desde o checkpoint.
.
Isso aí foi corrigido no DK3, o lance de saber se tu deixou algo para trás, como as moedas DK por exemplo.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Yoshi pelo menos mostrava em cada fase no mapa se você tinha feito tudo naquela fase. Já no DK é no f**a-se mesmo; você termina a fase e nem sabe se pegou tudo dela, daí avança no jogo, zera ele e descobre que não fez 100%. E então como você descobre qual fase ficou algo pendente? Nunca que sabe!!
Fora que se morrer, tem que fazer as fases bônus tudo de novo na fase que morreu desde o checkpoint.
No DKC tbm dá pra saber quando a fase foi finalizada por completo , eu acho
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
No primeiro e segundo fica um OK no nome da fase na tela de mapa.
No terceiro tem as diferentes bandeiras na mesma tela.
Eu acho que é assim
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Todos os DKCs da pra saber se você coletou tudo, se aparece um ! no final do nome da fase é porque você fez todos os bônus, se aparece DK é porque você pegou a moeda.

No 3 tem a bandeira.
 


Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Final Fantasy VII

scus-94165_2021-05-19kbk7r.png
scus-94164_2021-05-17yqj1z.png

scus-94165_2021-05-19bmjm4.png
scus-94165_2021-05-19a1jrd.png

scus-94165_2021-05-19qukoc.png
scus-94165_2021-05-19v9jh7.png

scus-94165_2021-05-19kljdn.png
scus-94165_2021-05-19w8krt.png



Levei 42 horas e fiz a side-quests do Chocobo dourado e peguei as Ultimate Weapons.
Faltou derrotar os chefes opcionais mas estou com preguiça de maximizar matérias/personagens.
Vou fazer o resto pouco a pouco pois se eu me dedicar só esse jogo vou ficar o mês inteiro só nele e teria que abandonar os outros que comecei.

Por fim, o jogo continua excelente em termos de história/gameplay/trilha sonora e o melhor da série, fazia tempo que um jogo não prendia tanto e toda vez que jogo FFVII, descubro alguma coisa nova. Algumas opiniões:

Pontos positivos:
  • O universo de FFVII (história dos Cetra, calamidade dos céus, Shinra, etc) é interessante e muito bem construído
  • A história é boa/interessante e apesar de ser um pouco complexa, é contada de uma maneira simples.
  • A maioria dos personagens são carismáticos, expressando bem a sua respectiva personalidade e bem construídos com toda uma história por trás e o jogo mostra de uma forma interessante como ela se conecta com a dos outros personagens e com o universo do jogo.
  • Os diálogos dos NPC's são bacanas (alguns até engraçados) e mudam conforme os eventos no jogo acontecem.
  • O design dos personagens e direção de arte são muito bons e únicos combinando combinando diversos estilos artísticos.
  • Boa variedade de locais (cidades com neve, prisões no deserto, um parque de diversões, cidade grande poluída, florestas encantadas, etc)
  • Trilha sonora atmosférica e muito bonita
  • A trilha sonora combina muito bem com os eventos que acontecem e com locais no jogo.
  • O jogo no geral é um produto bem polido e acabado.
  • O ritmo de gameplay é rápido, sem enrolação.
  • O gameplay é variado e bem balanceado entre diálogos, batalhas, exploração, mini-games, etc.
  • Não é necessário grinding para completar a campanha principal
  • O grinding não é tão chato e demorado como nos FF anteriores.
  • É possível customizar os personagens da maneira que quiser e eles ainda tem habilidades únicas (Limit Breaks).
  • Mini-game de submarino e de luta um a um são divertidos.
  • O gameplay apesar de linear, quase sempre oferece ao jogador coisas opcionais pra se fazer.
  • A dificuldade é bem balanceada se o jogador não fazer grinding.
  • O jogo tem uma boa qtd. de coisas pra se fazer (conseguir a melhor arma dos personagens por exemplo, quase sempre envolve side-quests).
  • Apesar das lutas serem aleatórias, elas não são tão frequentes/chatas como em muitos JRPG (é possível explorar locais numa boa).
Pontos negativos:
  • Grinding excessivo e armas/matérias secretas/opcionais fazem os inimigos (até mesmo o último boss) ficarem muito fáceis.
  • O final, apesar de bacana, poderia ter sido melhor (não dá detalhes do que acontece com os personagens depois de tudo, etc).
  • O jogo não te recompensa bem por derrotar os inimigos opcionais (que são muito difíceis, até mesmo com personagens maximizados).
  • A história tem algumas partes não contadas (como a mãe de Aerith escapou de Hojo, etc)
  • A história, no final, cai naquele velho clichê dos outros FF de salvar o mundo de um grande mal, etc.

Por fim, altamente recomendado.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.999
Reações
63.479
Pontos
1.253
Mega Man X2 terminado
9sRC.gif

Excelente continuação, melhoraram praticamente tudo do primeiro e ainda introduziram novas mecânicas muito interessantes.
  • Gameplay ainda mais frenético e boa aplicação novos recursos para o Mega Man, como o dash no ar que funciona muito bem e esse double X-Buster que dá mais estratégia às batalhas.
  • Level design sofre ligeiramente por deixar inimigos comuns em segundo plano, deixando o jogador passar pelas fases mais rapidamente sem se preocupar com o dano.Por outro lado o aspecto de plataforma ficou muito mais dinâmico do que o primeiro. É gostoso demais fazer wall jumping e sair dando dash pra lá e pra cá.
  • Visuais melhoraram muito ao meu ver. Escolheram uma sólida paleta de cores e deixaram os sprites ainda mais detalhados. A adição do chip rende alguns momentos bacanas com efeitos 3D, coisa que inexistia no primeiro.
  • Trilha sonora excelente, tema do Flame Stag, Bubble Crab e Magna Centipede estão facilmente entre os melhores da série.
  • Curti demais a aparição dos X-Hunters, embora não tenha curtido a implementação do sistema, porque não tem como saber quando eles vão desaparecer das fases.
Agora vou pro X3 que dizem ser o mais difícil da primeira trilogia.

tumblr_n3eyyhBxtn1qd4q8ao1_500.gifv
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.123
Reações
2.845
Pontos
954
Única coisa negativa nesse jogo é o choro do bebê; isso corrigiram na versão do DS.
Alto demais, irrita muito. Fora isso, o jogo é lindo e perfeito. A arte da caixa japonesa é linda. Conseguiu acessar e passar das fases extras? São difíceis demais.
Cara, confesso q não me lembro.
Se cheguei a fazer isso, com certeza não foi nesse período da locadora, só depois qdo tive o jogo.
Bom motivo para rejogar!
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.098
Reações
1.953
Pontos
844
Cara, confesso q não me lembro.
Se cheguei a fazer isso, com certeza não foi nesse período da locadora, só depois qdo tive o jogo.
Bom motivo para rejogar!
Cada mapa (mundo) tem duas fases secretas. Pra acessar elas você tem que fazer 100% em todas as fases do respectivo mundo. Depois sofra lá nas duas fases secretas que habilitam no mundo que está, pois são fodidamente difíceis.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.999
Reações
63.479
Pontos
1.253
Pra fazer 100% no Yoshi's Island precisa pegar as moedas vermelhas,as flores, e finalizar a fase com 30 estrelas.
Não precisa pegar os bônus não.

Quanto ao choro do Mario, nunca entendi porque citam como defeito.
O jogo é tão fácil (fora as fases extras) que fica até esquisito reclamar disso.

Aliás, se eu tivesse um defeito pra citar, seria a baixa dificuldade do jogo.
Eu que sou ruim em jogo de plataforma zerei isso de boas chegando a matar o último chefe na primeira tentativa.

As únicas fases realmente desafiantes são as extras.
Aquilo dali chega a ser frustrante de tão difícil.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Final Fantasy VII

scus-94165_2021-05-19kbk7r.png
scus-94164_2021-05-17yqj1z.png

scus-94165_2021-05-19bmjm4.png
scus-94165_2021-05-19a1jrd.png

scus-94165_2021-05-19qukoc.png
scus-94165_2021-05-19v9jh7.png

scus-94165_2021-05-19kljdn.png
scus-94165_2021-05-19w8krt.png



Levei 42 horas e fiz a side-quests do Chocobo dourado e peguei as Ultimate Weapons.
Faltou derrotar os chefes opcionais mas estou com preguiça de maximizar matérias/personagens.
Vou fazer o resto pouco a pouco pois se eu me dedicar só esse jogo vou ficar o mês inteiro só nele e teria que abandonar os outros que comecei.

Por fim, o jogo continua excelente em termos de história/gameplay/trilha sonora e o melhor da série, fazia tempo que um jogo não prendia tanto e toda vez que jogo FFVII, descubro alguma coisa nova. Algumas opiniões:

Pontos positivos:
  • O universo de FFVII (história dos Cetra, calamidade dos céus, Shinra, etc) é interessante e muito bem construído
  • A história é boa/interessante e apesar de ser um pouco complexa, é contada de uma maneira simples.
  • A maioria dos personagens são carismáticos, expressando bem a sua respectiva personalidade e bem construídos com toda uma história por trás e o jogo mostra de uma forma interessante como ela se conecta com a dos outros personagens e com o universo do jogo.
  • Os diálogos dos NPC's são bacanas (alguns até engraçados) e mudam conforme os eventos no jogo acontecem.
  • O design dos personagens e direção de arte são muito bons e únicos combinando combinando diversos estilos artísticos.
  • Boa variedade de locais (cidades com neve, prisões no deserto, um parque de diversões, cidade grande poluída, florestas encantadas, etc)
  • Trilha sonora atmosférica e muito bonita
  • A trilha sonora combina muito bem com os eventos que acontecem e com locais no jogo.
  • O jogo no geral é um produto bem polido e acabado.
  • O ritmo de gameplay é rápido, sem enrolação.
  • O gameplay é variado e bem balanceado entre diálogos, batalhas, exploração, mini-games, etc.
  • Não é necessário grinding para completar a campanha principal
  • O grinding não é tão chato e demorado como nos FF anteriores.
  • É possível customizar os personagens da maneira que quiser e eles ainda tem habilidades únicas (Limit Breaks).
  • Mini-game de submarino e de luta um a um são divertidos.
  • O gameplay apesar de linear, quase sempre oferece ao jogador coisas opcionais pra se fazer.
  • A dificuldade é bem balanceada se o jogador não fazer grinding.
  • O jogo tem uma boa qtd. de coisas pra se fazer (conseguir a melhor arma dos personagens por exemplo, quase sempre envolve side-quests).
  • Apesar das lutas serem aleatórias, elas não são tão frequentes/chatas como em muitos JRPG (é possível explorar locais numa boa).
Pontos negativos:
  • Grinding excessivo e armas/matérias secretas/opcionais fazem os inimigos (até mesmo o último boss) ficarem muito fáceis.
  • O final, apesar de bacana, poderia ter sido melhor (não dá detalhes do que acontece com os personagens depois de tudo, etc).
  • O jogo não te recompensa bem por derrotar os inimigos opcionais (que são muito difíceis, até mesmo com personagens maximizados).
  • A história tem algumas partes não contadas (como a mãe de Aerith escapou de Hojo, etc)
  • A história, no final, cai naquele velho clichê dos outros FF de salvar o mundo de um grande mal, etc.
Por fim, altamente recomendado.
A parte nesse jogo que eu mais tive dificuldade foi criar o Chocobo Dourado, se fosse hoje eu pulava essa parte e tentaria enfrentar os Weapons.

Pior que criar o Chocobo Dourado é cultivar uma flor lendária em Nier, o pior que essa Quest é ligada diretamente com a hora do PS3, até o momento não consegui ela, fiz uma pausa no jogo justamente por esse motivo.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
A parte nesse jogo que eu mais tive dificuldade foi criar o Chocobo Dourado, se fosse hoje eu pulava essa parte e tentaria enfrentar os Weapons.

Pior que criar o Chocobo Dourado é cultivar uma flor lendária em Nier, o pior que essa Quest é ligada diretamente com a hora do PS3, até o momento não consegui ela, fiz uma pausa no jogo justamente por esse motivo.
Eu nunca consegui completar a quest dos chocobos na primeira vez que finalizei.
Só fui saber da existência de um chocobo dourado muito tempo depois quando comprei uma revista com guia.
Tem alguns truques que facilitam a quest e é necessário fazer o mini-game de corrida com chocobos.

Chocobo dourado permite que se pegue o summon Knights of the Rounds, que é a matéria mais forte/apelona do jogo, é praticamente impossível (ao menos pra mim) de vencer o Emerald Weapon sem ter essa matéria em nível máximo e outras como a Mime.
Tentei enfrentar o bicho mas os meus personagens foram destroçados em 1 minuto, mesmo eles estando em um level alto e com as melhores armas e matérias.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Terminei GoldenEye 007 (N64).

raproject642021-05-19qak16.png
raproject642021-05-195gkqg.png

raproject642021-05-19dpkin.png
raproject642021-05-19j0j3x.png

raproject642021-05-196tjnp.png
raproject642021-05-19faja0.png



As coisas que mais gostei no jogo (campanha) foram a trilha sonora, som das armas e as fases bem construídas/projetadas com objetivos (mesmo que a maioria seja besta). Tanto sair que nem o Rambo metendo chumbo nos inimigos quanto ir num modo mais furtivo tentando acertar headshots é divertido. Achei os diálogos bem engraçados de tão toscos.

O que não gostei foi o sistema de mira que é muito desengonçado e impreciso, mirar nesse jogo é uma m**** e morri várias vezes na fase do trem por causa da mira horrenda. Achei os controles meio confusos, demorei um tempo pra me acostumar. Outra coisa irritante é a IA da Natalya, ela sempre corria na pra cima dos inimigos e acabava morta, dando assim mission failed.

O jogo no geral apesar de extremamente datado é divertido, foi uma experiência boa apesar de umas partes frustrantes.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Eu nunca consegui completar a quest dos chocobos na primeira vez que finalizei.
Só fui saber da existência de um chocobo dourado muito tempo depois quando comprei uma revista com guia.
Tem alguns truques que facilitam a quest e é necessário fazer o mini-game de corrida com chocobos.

Chocobo dourado permite que se pegue o summon Knights of the Rounds, que é a matéria mais forte/apelona do jogo, é praticamente impossível (ao menos pra mim) de vencer o Emerald Weapon sem ter essa matéria em nível máximo e outras como a Mime.
Tentei enfrentar o bicho mas os meus personagens foram destroçados em 1 minuto, mesmo eles estando em um level alto e com as melhores armas e matérias.
Eu pretendo ainda terminar esse jogo novamente, vou tentar pular essa parte de criar o Chocobo Dourado, na época quando terminei tive muita dor de cabeça com isso,o Emerald se não me engano é suscetível a magia Bio de envenenamento, não lembro em que level eu matei ele, mas foi perto de 90,o Ruby somente em 99 e com as matérias em nível master, mesmo assim é difícil, derrotando ele se consegue um item para trocar pelo Chocobo Dourado.

Enfrentar os Weapons de primeira e derrotar, acredito que ninguém consegue fazer isso, eu fui derrotado inúmeras vezes até aprender a forma correta de atacar e se defender.
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.298
Reações
2.511
Pontos
999
Quake (PC)

Na época que eu jogava Quake competitivamente, cheguei a zerar no Nightmare, mas como estou enferrujado, joguei no Hard. Zerei com gráficos HD e alguns efeitos bem legais, além de pequenas modificações nos monstros que tornaram o jogo um pouco mais difícil. Quem quiser conferir, peguei no link abaixo. Por conta dos direitos autorais, ele traz apenas a versão shareware, mas se você possuir o jogo full, basta copiar os outros arquivos "paks" para lá, então você vai conseguir jogar todos os episódios em HD.

https://www.moddb.com/mods/quake-epsilon-build/downloads/epsilon-mission-pack-1-addon-v254

188937
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.098
Reações
1.953
Pontos
844
Pra fazer 100% no Yoshi's Island precisa pegar as moedas vermelhas,as flores, e finalizar a fase com 30 estrelas.
Não precisa pegar os bônus não.

Quanto ao choro do Mario, nunca entendi porque citam como defeito.
O jogo é tão fácil (fora as fases extras) que fica até esquisito reclamar disso.

Aliás, se eu tivesse um defeito pra citar, seria a baixa dificuldade do jogo.
Eu que sou ruim em jogo de plataforma zerei isso de boas chegando a matar o último chefe na primeira tentativa.

As únicas fases realmente desafiantes são as extras.
Aquilo dali chega a ser frustrante de tão difícil.
Bônus é bônus, não é obrigatório. Mas é legal ter fases extras pra encarar. Mas a dificuldade delas é pra tirar do sério. Fico imaginando se tivessem feito o jogo todo naquele nível ali; seria um jogo odiado até hoje.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
6.093
Pontos
353
Quake (PC)

Na época que eu jogava Quake competitivamente, cheguei a zerar no Nightmare, mas como estou enferrujado, joguei no Hard. Zerei com gráficos HD e alguns efeitos bem legais, além de pequenas modificações nos monstros que tornaram o jogo um pouco mais difícil. Quem quiser conferir, peguei no link abaixo. Por conta dos direitos autorais, ele traz apenas a versão shareware, mas se você possuir o jogo full, basta copiar os outros arquivos "paks" para lá, então você vai conseguir jogar todos os episódios em HD.

https://www.moddb.com/mods/quake-epsilon-build/downloads/epsilon-mission-pack-1-addon-v254

Visualizar anexo 188937


saudades do tempo do Quake world e vários mods revolucionários da época dele.


jogava muito nos servers da MANDIC e do ZAZ, hahahaha
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.298
Reações
2.511
Pontos
999
saudades do tempo do Quake world e vários mods revolucionários da época dele.


jogava muito nos servers da MANDIC e do ZAZ, hahahaha
Quake tinha muitos mods mesmo. Os mais sérios, tipo Team Fortress e Capture de Flag, e os de zoeira, que te permitiam jogar com os monstros, coletar cabeças, etc. A gente conectava escrevendo o IP no console ou no campo de TCP/IP, depois veio o GameSpy e então o Quakeworld.

Comecei também nos servers da Mandic, Zaz, UOL, etc. O do Zaz até que gostava porque tinha o limite de 18 players, já o da Mandic comportava 32 players. A zona era tamanha que chegava a ser engraçado, porque era essa galera toda naquele mapa pequeno do "Start".

Quake sempre estará no meu top 10 melhores jogos de todos os tempos, me diverti muito.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
6.093
Pontos
353
Quake tinha muitos mods mesmo. Os mais sérios, tipo Team Fortress e Capture de Flag, e os de zoeira, que te permitiam jogar com os monstros, coletar cabeças, etc. A gente conectava escrevendo o IP no console ou no campo de TCP/IP, depois veio o GameSpy e então o Quakeworld.

Comecei também nos servers da Mandic, Zaz, UOL, etc. O do Zaz até que gostava porque tinha o limite de 18 players, já o da Mandic comportava 32 players. A zona era tamanha que chegava a ser engraçado, porque era essa galera toda naquele mapa pequeno do "Start".

Quake sempre estará no meu top 10 melhores jogos de todos os tempos, me diverti muito.


Eu não lembro direito dos mods mais,

Tinha um que permitia TDM, era bem popular, mas nessa época já jogava Unreal e Quake 2 tb, mas Quake 1 rodava BEM melhor no meu PC da época

Não lembro se era mod, mas era bem comum eu joga um esquema q todo mundo no mapa só tinha o rocket launcher, era uma zona sem tamanho de nego usando ele pra dar super salto pra ficar em pontos altos estratégicos do mapa.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.059
Reações
7.568
Pontos
303
Mega Man X2 terminado
9sRC.gif

Excelente continuação, melhoraram praticamente tudo do primeiro e ainda introduziram novas mecânicas muito interessantes.
  • Gameplay ainda mais frenético e boa aplicação novos recursos para o Mega Man, como o dash no ar que funciona muito bem e esse double X-Buster que dá mais estratégia às batalhas.
  • Level design sofre ligeiramente por deixar inimigos comuns em segundo plano, deixando o jogador passar pelas fases mais rapidamente sem se preocupar com o dano.Por outro lado o aspecto de plataforma ficou muito mais dinâmico do que o primeiro. É gostoso demais fazer wall jumping e sair dando dash pra lá e pra cá.
  • Visuais melhoraram muito ao meu ver. Escolheram uma sólida paleta de cores e deixaram os sprites ainda mais detalhados. A adição do chip rende alguns momentos bacanas com efeitos 3D, coisa que inexistia no primeiro.
  • Trilha sonora excelente, tema do Flame Stag, Bubble Crab e Magna Centipede estão facilmente entre os melhores da série.
  • Curti demais a aparição dos X-Hunters, embora não tenha curtido a implementação do sistema, porque não tem como saber quando eles vão desaparecer das fases.
Agora vou pro X3 que dizem ser o mais difícil da primeira trilogia.

tumblr_n3eyyhBxtn1qd4q8ao1_500.gifv
X3 deu uma decaída boa na qualidade. Parece coisa de time B.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.999
Reações
63.479
Pontos
1.253
X3 deu uma decaída boa na qualidade. Parece coisa de time B.
Foi feito por outro time.
Sendo sincero eu estou curtindo muito o jogo, estou achando o desafio bem maior em relação aos dois outros.
O único porém que tenho é com a vida dos inimigos comuns, as vezes fica chato demais ter que atirar 3 vezes ou até mais com o Buster carregado pra conseguir matar.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.059
Reações
7.568
Pontos
303
Foi feito por outro time.
Sendo sincero eu estou curtindo muito o jogo, estou achando o desafio bem maior em relação aos dois outros.
O único porém que tenho é com a vida dos inimigos comuns, as vezes fica chato demais ter que atirar 3 vezes ou até mais com o Buster carregado pra conseguir matar.
buster full é a pior de toda a série. Recomendo não pegar se puder.
Ele é ,ais difícil porque quebraram o equilíbrio. Tem chefe de fase que te mata com 2/3 hits, mesmo com upgrade de vida. IA deles tem padrões bem fracos também
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.999
Reações
63.479
Pontos
1.253
buster full é a pior de toda a série. Recomendo não pegar se puder.
Ele é ,ais difícil porque quebraram o equilíbrio. Tem chefe de fase que te mata com 2/3 hits, mesmo com upgrade de vida. IA deles tem padrões bem fracos também
E eu acabei pegando. :ksnif
Quando estava lutando com os chefes pela primeira vez nem percebi, mas agora que fiz o boss rush aqui estou vendo que a IA é bem fraquinha mesmo, a única coisa que deixa as batalhas difíceis é exatamente esse dano apelão aí.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Soul Blade (PS1)

slus-00240_2021-05-2051jo2.png
slus-00240_2021-05-20vok50.png

slus-00240_2021-05-21xjjjy.png
slus-00240_2021-05-20zlk4o.png


A movimentação é um pouco travada mas no geral funciona bem e é bem intuitiva.
Achei o jogo meio fácil no modo normal, recomendo que se jogue ao menos no Hard logo de início.
O gráfico, tecnicamente falando, é bom para os padrões da época (1997) mas não curti a direção de arte (cores muito fortes e visual meio poluído).
O jogo está bem datado até mesmo se comparado ao Soulcalibur 1, mas pra quem gosta de velharias, até que ainda dá pro gasto.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Soul Blade (PS1)

slus-00240_2021-05-2051jo2.png
slus-00240_2021-05-20vok50.png

slus-00240_2021-05-21xjjjy.png
slus-00240_2021-05-20zlk4o.png


A movimentação é um pouco travada mas no geral funciona bem e é bem intuitiva.
Achei o jogo meio fácil no modo normal, recomendo que se jogue ao menos no Hard logo de início.
O gráfico, tecnicamente falando, é bom para os padrões da época (1997) mas não curti a direção de arte (cores muito fortes e visual meio poluído).
O jogo está bem datado até mesmo se comparado ao Soulcalibur 1, mas pra quem gosta de velharias, até que ainda dá pro gasto.
Adoro a abertura :)



E a determinação de Misturugi em sua crença de que a espada é superior à arma de fogo.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
956
Reações
2.376
Pontos
433
Terminei uns jogos na Steam essa semana:

189190
189191

Raiden III Digital Edition e Raiden IV: Overkill são bons demais. Fazia muito tempo que não jogava shmup, então até voltar a pegar a manha eu sofri um pouco. Fora que o jogo é lindo, mas acho que a cereja do bolo é a OST. Uma música melhor que a outra!! Se não quiserem jogar, pelo menos ouçam as trilhas desses games, são realmente muito boas!

189188

Esse aqui eu comprei junto com o Skatemasta Tcheco quando ele saiu, mas ainda não tinha jogado. O personagem é carismático demais, a trilha sonora é bacana, tem várias referências de jogos e o game é difícil. Sofri bastante até conseguir entender o jogo e zerar, mas valeu muito a pena.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.270
Reações
15.559
Pontos
1.524
220px-Alisia_Dragoon_Poster.jpg

Terminei ontem, depois de suar pra passar todas as formas do ultimo chefe.
Incrível como esse jogo entrega um desafio descabelante em algumas partes, sofri pra passar da fase da nave espacial toda despedaçada!
Sobre os monstros que Alisia controla, apenas um deles eu achei um completo inútil, aquela chama que fica te seguindo, só serve de escudo em poucas ocasiões!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.999
Reações
63.479
Pontos
1.253
Finalmente fechei a trilogia de SNES com Mega Man X3
tumblr_o767yyAMSS1qd4q8ao1_500.gifv


  • Jogo ficou ainda mais detalhado, apesar que a direção de arte deu uma queda de qualidade em relação ao 2, muito porque os cenários industriais são mais predominantes e cansam um pouco após um tempo. Mas existem cenários muito bonitos igual os das GIFs que coloquei.
  • Minichefes são bem desafiadores. Aliás, muitos deles tem padrões mais sofisticados do que os próprios bosses, que em maioria ficam correndo de um lado pro outro lançando projéteis que tiram dano demais. É o tipo de dificuldade artificial que só fui perceber mais tarde, e não foi o melhor dos caminhos. Dou destaque porém pro Volt Catfish e um ou outro boss que colocam o jogador em situações inusitadas, sempre pressionando para que você tenha pensamento rápido e improvisação para ganhar as batalhas.
  • Level design também é menos inspirado do que os anteriores, inimigos normais que demoram pra morrer e segmentos de plataforma muito parecidos, mas eu gostei dos desenvolvedores terem arriscado com fases mais longas e repletas de segredos.
  • Falando em segredos, este é de longe o mais rico da trilogia, embora não seja necessariamente o com melhor conteúdo. Existem 4 chips no jogo que te dão upgrades na armadura, porém, se você pega um deles você é obrigado a mantê-los pelo resto do jogo. Acho uma boa troca, visto que o jogo avisa esse detalhe de antemão, para que o jogador não seja punido injustamente. O que eu não curti é a forma como colocaram os sub-tanques, corações, e robôs que você coleta no jogo. De uma forma não intuitiva, você fica indo de um lado pro outro derrotando chefes e voltando em fases só pra pegar um item ou outro. Dependendo da ordem, isso cansa demais porque tem que ficar saindo da fase toda hora. Mais pra frente você ganha uma espécie de mapa que mostra localização dos itens, mas ele só é ativado no início da fase, não tem como você apertar um botão ou sei lá o que pra ativar de novo.
  • Tem como jogar com o Zero, mas não tem como zerar (piada ruim) com ele. Sério, não entendi porque diabos fizeram isso. E se morrer com ele uma vez no jogo já era, tem que pegar Password antes dele morrer.
  • Kaiser Sigma...vtnc daquele hitbox. O engraçado que o chefe em si não é tão difícil, inclusive tive mais dificuldade na forma inicial do Sigma do que na segunda. Mas aquele hitbox é horroroso, e fica pior ainda com o buster horrível do jogo.
  • Trilha sonora piora de fato, só que eu curti bastante a pegada mais pesada das músicas, o que corrobora com o tom mais sério do jogo.
  • O dash pra cima é sensacional, embora seja uma adição pequena, faz uma diferença gigantesca na navegação pelo mapa e nas batalhas.
Dito isso, eu ainda dou uma nota 7 para Mega Man X3, porque eu gostei dos novos desafios e das novas mecânicas, mesmo sabendo que nem todas ideias foram bem executadas.

Acho que agora vou partir pra Mega Man Zero, ao invés de ir pro X4.
Já cheguei a jogar anteriormente mas empaquei no último chefe, e agora que descobri a mecânica de Combos nele, o jogo me despertou interesse.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.746
Reações
4.365
Pontos
704
Mother 3 do GBA. Esse jogo é absurdo demais.

É aquilo, como no Earthbound, o enredo ser bem legal compensa as falhas técnicas do jogo. No caso, ele é bem curtinho, dá pra fechar em menos de 30 horas, mal tem sidequests. Felizmente resolveram muitos problemas do antecessor, onde coisas como gerenciar itens e se deslocar no mapa poderiam ser muito irritantes. E o jogo anterior era desbalanceado, esse não, ainda que sejam poucos os chefes realmente difíceis, pelo menos não soa porco.

A trilha sonora é ótima, fizeram milagre com o hardware do GBA. E a história, que coisa bacana de acompanhar. Souberam equilibrar muito bem os momentos engraçados com os tensos, e de certo modo o jogo trata de muitos temas maduros de uma forma sutil. Dá pra usar ele pra falar de economia, preconceito, de família, morte... provavelmente a NIntendo nunca vai trazer pro Ocidente porque é bem difícil imaginar ver eles lançando um jogo que tem sete drag-queens em papéis importantes na trama e uma protagonista tomboy/Maria-Rapaz. Tenho que admitir que umas cenas envelheceram mal também, apesar de isso não afetar a experiência como um todo.

Não gostava tanto de um RPG desde que joguei Chrono Trigger a mais de uma década atrás, só isso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo