O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Ai os caras iriam me arrumar um novo console banido? Você da muito credito para a Sony, ela jamais se daria ao trabalho de verificar isso.

Estava zoando também, não sei qual a melhor forma da pessoa estragar o console dela. Mas para quem tem um console digital banido é uma estratégia a ser considerada.

Da Sony eu não tenho dó nenhuma, se ela inventou moda de banir as pessoas ela que se vire.
De um tempo que trabalhei no suporte a solução mais fácil é: dizer que dado um período longo jogando o vídeo game começa a fazer barulho, buga imagem etc(E não precisa ser verdade). O pessoal do suporte dificilmente vai deixar videogame durante várias horas, vão dar uma olhada por cima e ver se está tudo conectado e no máximo trocar cooler. Repita o processo mais duas vezes e pronto, você tem direito a um novo console ou seu dinheiro de volta.

Estou indicando alguém a fazer isso ? Não. Eu indico que a pessoa vá procurar na justiça que é a forma mais correta de se cobrar, mas é um relato do que algumas pessoas faziam, principalmente com aparelho ruins que nem funcionavam direito(Celular da CCE).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
O negocio é tão bizarro (por parte da empresa) que me leva a um questionamento: posso cadastrar 200 contas em um PS5 sem sofrer banimento se não vincular os jogos? Então onde começa e onde termina a suposta violação dos termos quando todos os requisitos técnicos são alcançados e não há violação de software e hardware?

E exemplos estratosféricos e sem qualquer valor prática para justificar ações não são argumentos. Quem loga 200 contas não faz isso pelo bel prazer de logar um monte de vezes (lei do benefício próprio, ninguém vai ter muito trabalho em realizar algo com zero retorno), TODOS fazem isso porque tem algum jogo ATRELADO a estas contas que elas querem usar de alguma forma. O ato de logar é só a forma como você DETECTA as pessoas, mas elas são banidas pela fraude do uso de licenças, você pagou por um jogo/licença e não 201. Isso que pesa na hora que vai o negócio judicializa nos EUA, ninguém vai ser banido por ter mulliplas personalidades e fazer uma conta pessoal para cada uma delas, por exemplo esdrúxulo.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
E exemplos estratosféricos e sem qualquer valor prática para justificar ações não são argumentos. Quem loga 200 contas não faz isso pelo bel prazer de logar um monte de vezes (lei do benefício próprio, ninguém vai ter muito trabalho em realizar algo com zero retorno), TODOS fazem isso porque tem algum jogo ATRELADO a estas contas que elas querem usar de alguma forma. O ato de logar é só a forma como você DETECTA as pessoas, mas elas são banidas pela fraude do uso de licenças, você pagou por um jogo/licença e não 201. Isso que pesa na hora que vai o negócio judicializa nos EUA, ninguém vai ser banido por ter mulliplas personalidades e fazer uma conta pessoal para cada uma delas, por exemplo esdrúxulo.

Ora, você paga a assinatura que lhe dá o direito de resgatar jogos caso esteja logado em um PS5. Onde está indicado, seja por escrito, seja por impedimento técnico, que você não pode fazer isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Ora, você paga a assinatura que lhe dá o direito de resgatar jogos caso esteja logado em um PS5. Onde está indicado, seja por escrito, seja por impedimento técnico, que você não pode fazer isso?

O foco no que você disse está no VOCÊ, é isso que ele quer dizer quando fala de licença intransferível quando você cadastra na PSN.

Collecion, now, compra direta na PSN, nada disso tem tratamento diferenciado, por isso você não vai achar nada escrito sobre a collection em si. As regras são as mesmas. Se está no seu console é SEU e você não pode repassar ou dar acesso de forma alguma, compartilhar conta com o colega, comprar conta fantasma, alugar/comprar contas secundárias, ativar collection, tudo isso pode levar a punições, na verdade dois destes casos já deram.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Opa, não estamos falando em ter várias contas no console porque isso é legal, estamos falando em ativar games na plus em mais de uma conta no MESMO console. Quem faz isso? Seria o caso de você e seus dois irmãos fictícios todos terem plus no mesmo console, ao invés de só um ter e compartilhar com os outros dois. A primeira opção simplesmente é prática, é mero exemplo puramente hipotético.

Perceba, não estamos falando da capacidade de identificar, isso não está mais em discussão, a Sony mostrou que identifica não só o MAC do PS5 original como a ID de todas as contas que logaram ali. O sistema funciona extremamente bem, pelo menos tivemos zero notícias de falsos positivos, só casos do tipo "meu irmão ativou" ou "ativei minhas 5 contas plus que tenho".

Se essa situação mudar então a análise muda.

Agora sobre a Netflix, vira e mexe saem notícias que ela via tentar controlar o compartilhamento exagerado de suas contas, mas nunca consegue e por que? Primeiro porque todo mundo faz, se ela banir ela quebra. Além disso vai banir o que? Ela não é dona do hwardware, ela não pode banir o MAC da minha TV, ela vai atrás do que, meu CPF? Meu e-mail? Nada disso é realmente eficiente.

Em termos é contra as regras, não é ideal para ela, mas não há nada do que possa ser feito e como há impunidade todo mundo faz, assim como continuariam a vender milhares de ativações de collectio0n se a Sony não fosse dura nas punições. É assim que o mundo funciona.
No momento que a Netflix banir o compartilhamento eu paro de pagar, tem meses que eu não assisto nada, só não concelo porque alguém da minha familia pode estar assistindo alguma coisa. No caso da PS+ é a mesma coisa, só peguei porque compartilhada é barata, não faço nenhuma questão e ainda acho ridículo a Sony cobrar por online e ainda mais ridículo cobrar para você fazer o uploading do seu save. Os jogos que ela dão no geral são pessimos e ai no unico momento que a Sony estaria dando algo que presta ela fez essa bagunça toda.
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
O foco no que você disse está no VOCÊ, é isso que ele quer dizer quando fala de licença intransferível quando você cadastra na PSN.

Collecion, now, compra direta na PSN, nada disso tem tratamento diferenciado, por isso você não vai achar nada escrito sobre a collection em si. As regras são as mesmas. Se está no seu console é SEU e você não pode repassar ou dar acesso de forma alguma, compartilhar conta com o colega, comprar conta fantasma, alugar/comprar contas secundárias, ativar collection, tudo isso pode levar a punições, na verdade dois destes casos já deram.

E do outro lado, que regra você violou ao permitir que terceiros logassem com a conta DELES no SEU console? É um dos direito à propriedade, ou revogaram isso também? O resto é mera presunção, factível no mundo real, mas incapaz de provar no campo do direito objetivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O ban não veio aqui ainda, acho que se não vier logo devo ter escapado.
Até streamer que recebeu o ps5 da sony foi banido


O que a mãe dá ela também tira.

Esse vídeo ai ilustra o risco que é comprar jogos digitais, se o cara toma um permaban na conta pode dar um prejuízo muito maior que 5K.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
No momento que a Netflix banir o compartilhamento eu paro de pagar, tem meses que eu não assisto nada, só não concelo porque alguém da minha familia pode estar assistindo alguma coisa. No caso da PS+ é a mesma coisa, só peguei porque compartilhada é barata, não faço nenhuma questão e ainda acho ridículo a Sony cobrar por online e ainda mais ridículo cobrar para você fazer o uploading do seu save. Os jogos que ela dão no geral são pessimos e ai no unico momento que a Sony estaria dando algo que presta ela fez essa bagunça toda.

Se acha ridículo então compre outro produto, é assim que você responde quando uma empresa não faz o que te agrada e isso funciona, a Netflix não barra compartilhamento (mesmo sendo algo que ela poderia fazer legalmente e de fácil detecção) porque senão todo mundo vai para a Amazon.

Só que isso não é resposta para o problema, assim como achar que filme é caro não vai servir de justificativa caso receba uma multa por usar torrent. São coisas semelhantes.

Se fosse eu não baniria geral, mas eu não tenho poder de decidir isso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se acha ridículo então compre outro produto, é assim que você responde quando uma empresa não faz o que te agrada e isso funciona, a Netflix não barra compartilhamento (mesmo sendo algo que ela poderia fazer legalmente e de fácil detecção) porque senão todo mundo vai para a Amazon.

Só que isso não é resposta para o problema, assim como achar que filme é caro não vai servir de justificativa caso receba uma multa por usar torrent. São coisas semelhantes.

Se fosse eu não baniria geral, mas eu não tenho poder de decidir isso.
Mas eu compartilho conta no PS e nunca fui banido, eu sempre levo essa feature em consideração, jamais pagaria o preço normal da PS+ com esse modelo atual (assim como não pago o preço do Game Pass). A PS+ Collection foi um dos poucos momentos onde fiquei satisfeito com o que a Sony estava oferecendo na PS+.

Não vou deixar de jogar porque não tem para onde correr, o Steam, Epic, MS, etc, não são nem um pouco melhores de forma geral(fora que hardware de PC está uma tristeza inédita, só gasto no PC daqui para frente se for para trabalho). Fora que querendo ou não os jogos que eu gosto costumam sair no PlayStation.

Minha vontade de comprar só jogo usado aumentou mais do que nunca, a Sony a muito tempo é uma empresa escrota com graves problemas de comunicação o que salva eles é a qualidade dos jogos e o Mark Cerny(o hardware do PS5 esta caprichado).
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
E do outro lado, que regra você violou ao permitir que terceiros logassem com a conta DELES no SEU console? É um dos direito à propriedade, ou revogaram isso também? O resto é mera presunção, factível no mundo real, mas incapaz de provar no campo do direito objetivo.

E isso é uma excelente pergunta: onde está seu direito de propriedade que não psso trocar o AC digital pelo Watch Dogs digital do meu colega, afinal é meu e posso trocar com quem quiser, não é? Pois é, no digital não, porque o que você comprou não foi a posse do game, foi o direito pessoal de licença e isso tem restrições específicas.

E nisso concordo plenamente com você, acho um absurdo você ter paridade entre midia fisica e digital, mas restrições diferenciadas para cada midia. Inclusive entra dentro do que disse para o Nominedomine, se tivesse uma empresa que fizesse diferente daria preferência por ela, mas no caso, todas fazem a mesma coisa então não tem para onde correr.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Mas eu compartilho conta no PS e nunca fui banido, eu sempre levo essa feature em consideração, jamais pagaria o preço normal da PS+ (assim como não pago o preço do Game Pass).

E foi este motivo que levou a galera a ativar contas por aí: impunidade. Como compartilhar e, pior, alugar duzias de jogos em contas secundárias, pode levar banimento e nunca vimos ninguém ser pego por isso, a galera ficou tranquila e sem qualquer tipo de limite (tem gente que passou fácil dos 200, pagou seu PS5 e levou um lucro só nessa brincadeira).

Só que uma coisa puxa a outra, a galera ficou tranquila, ativou uma conta atrás da outra e a Sony não iria travar este processo sem uma punição dura. Agora ninguém faz mais.

Portanto é aquele negócio, sempre vai ter risco e, depois dessa (achei que não baniriam em tão larga escala) não coloco a mão no fogo por nenhum deste procedimentos, afinal, na prática, estamos fazendo contanto com as vistas grossas da Sony.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Até streamer que recebeu o ps5 da sony foi banido


Também acho válido não tomar nenhuma decisão quanto a desfazer do console ainda. Dá um prazo nessa situação.
Acionar justiça ou PC até acho que já pode tentar.


Mas estranho que ele não fala quantas contas teve no PS5 dele. E cita exemplos de bans por poucas contas, o que não tivemos exemplos no fórum ainda (e espero que não tenhamos).
E o banimento não tem relação com a atualização do console, já estavam ocorrendo antes da atualização mesmo. Essa mais recente onda de ban que coincidiu com o dia que a atualização foi disponibilizada.
E as contas ele não perdeu nada (conteúdo) ainda, só foram suspensas por 14 dias, o que, por consequência, suspende o acesso ao conteúdo da conta suspensa no período.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Mas eu compartilho conta no PS e nunca fui banido, eu sempre levo essa feature em consideração, jamais pagaria o preço normal da PS+ com esse modelo atual (assim como não pago o preço do Game Pass). A PS+ Collection foi um dos poucos momentos onde fiquei satisfeito com o que a Sony estava oferecendo na PS+.

Não vou deixar de jogar porque não tem para onde correr, o Steam, Epic, MS, etc, não são nem um pouco melhores de forma geral(fora que hardware de PC está uma tristeza inédita, só gasto no PC daqui para frente se for para trabalho). Fora que querendo ou não os jogos que eu gosto costumam sair no PlayStation.

Minha vontade de comprar só jogo usado aumentou mais do que nunca, a Sony a muito tempo é uma empresa escrota com graves problemas de comunicação o que salva eles é a qualidade dos jogos e o Mark Cerny(o hardware do PS5 esta caprichado).
Não precisa correr, é só não ficar dando uma de malandro "esperto". Regras existem em qq lugar.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Nenhuma, MalleoBH resgatou para mim.

Não importo para ser banido por duas semanas, só estou tentando entender o critério, já que alguns para quem ele fez foram banidos e outros não(até agora pelo menos).

Eu acho que pularam vc na lista de contas que estava associada ao console do MalleoBH, ou seja, vc pode ter tido sorte mesmo.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
exercitando futurologia, tô prevendo que essa cagada ai que fizeram vai terminar prejudicando o compartilhamento de jogos... vai vendo...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Também acho válido não tomar nenhuma decisão quanto a desfazer do console ainda. Dá um prazo nessa situação.
Acionar justiça ou PC até acho que já pode tentar.


Mas estranho que ele não fala quantas contas teve no PS5 dele. E cita exemplos de bans por poucas contas, o que não tivemos exemplos no fórum ainda (e espero que não tenhamos).
E o banimento não tem relação com a atualização do console, já estavam ocorrendo antes da atualização mesmo. Essa mais recente onda de ban que coincidiu com o dia que a atualização foi disponibilizada.
E as contas ele não perdeu nada (conteúdo) ainda, só foram suspensas por 14 dias, o que, por consequência, suspende o acesso ao conteúdo da conta suspensa no período.

Ele falou um monte de m**** no vídeo, que o ban veio com a atualização, que gente com poucas contas foi banido (não vi na internet inteira uma única prova que uma pessoa que logou com 2-6-7 contas foi banida).

Até agora o user com menor número de contas logadas que foi banido e dá pra confiar foi um cara do Adrenaline que resgatou a PS Collection para umas 30 pessoas.
 

jnhoxd47

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Boa noite!
Alguém aqui banido com menos de 10 resgates?
Eu era jogador de PC, vim para os consoles nessa geração...
Não sabia que era um sistema tão fechado... Meus amigos insistiram para eu resgatar a plus para eles, assim eu fiz para 13... Todos amigos próximos. (Obs: Fiz somente para eles, pq não tenho a assinatura para fazer na minha conta)
Estou mega preocupado agora por causa da minha inocência (burrice). Tem relatos de pessoas que foram banidas com 9 e 15 resgates.

Estou tão fissurado nisso que já pesquisei de tudo.

Sei que as bans acontecem semanais.
Semana passada começou na quarta e estendeu para a quinta... Está semana foi apenas quarta os banimentos.
Em HK os bans começaram dia 24... Somente com uma onda.
Quanto maior o número de resgate, maior a chance de rodar ...
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Boa noite!
Alguém aqui banido com menos de 10 resgates?
Eu era jogador de PC, vim para os consoles nessa geração...
Não sabia que era um sistema tão fechado... Meus amigos insistiram para eu resgatar a plus para eles, assim eu fiz para 13... Todos amigos próximos. (Obs: Fiz somente para eles, pq não tenho a assinatura para fazer na minha conta)
Estou mega preocupado agora por causa da minha inocência (burrice). Tem relatos de pessoas que foram banidas com 9 e 15 resgates.

Estou tão fissurado nisso que já pesquisei de tudo.

Sei que as bans acontecem semanais.
Semana passada começou na quarta e estendeu para a quinta... Está semana foi apenas quarta os banimentos.
Em HK os bans começaram dia 24... Somente com uma onda.
Quanto maior o número de resgate, maior a chance de rodar ...
a4acea36a37c861fa3d20842868e3710.png
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Boa noite!
Alguém aqui banido com menos de 10 resgates?
Eu era jogador de PC, vim para os consoles nessa geração...
Não sabia que era um sistema tão fechado... Meus amigos insistiram para eu resgatar a plus para eles, assim eu fiz para 13... Todos amigos próximos. (Obs: Fiz somente para eles, pq não tenho a assinatura para fazer na minha conta)
Estou mega preocupado agora por causa da minha inocência (burrice). Tem relatos de pessoas que foram banidas com 9 e 15 resgates.

Estou tão fissurado nisso que já pesquisei de tudo.

Sei que as bans acontecem semanais.
Semana passada começou na quarta e estendeu para a quinta... Está semana foi apenas quarta os banimentos.
Em HK os bans começaram dia 24... Somente com uma onda.
Quanto maior o número de resgate, maior a chance de rodar ...

Relato qualquer um faz, quero ver com provas. Ainda não vi ninguém com tão poucas contas logadas sendo banido com provas.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Agora a Sony está mandando uma aviso claro que o jogos forem resgatados para outras pessoas fora do PS5 vai SER BAN
 
Topo Fundo