O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial ChocolatrOS - cantinho das formigas

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Estou um pouco viciado no milka choco biscuit. Se não fosse tão caro por um biscoito, compraria fácil todo dia kkkk.

8bcf87a74d44bffd53a2f4000abcca06.jpg
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Comi três tipos de Milka, e achei todos bem meia boca, caros e inferiores a um Talento, por exemplo. Vcs são tudo guei :kbravo
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Comi três tipos de Milka, e achei todos bem meia boca, caros e inferiores a um Talento, por exemplo. Vcs são tudo guei :kbravo
O problema é que seu paladar está poluído de açúcar.

Talento pelo menos os últimos que tentei são terríveis, açúcar puro pintado de marrom. Nem faz diferença se você compra com amêndoa ou passas tudo o mesmo sabor.

Milka não chega a ser top da galáxias mas até meu filho de 6 anos quando provou junto a um Kit Kat (que dentro dos limites é razoável também ) um dia desses atrás ficou pedindo mais do da "embalagem roxa".

Infelizmente chocolate de qualidade no Brasil é coisa difícil e de acesso complicado por conta dos preços.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
O problema é que seu paladar está poluído de açúcar.

Talento pelo menos os últimos que tentei são terríveis, açúcar puro pintado de marrom. Nem faz diferença se você compra com amêndoa ou passas tudo o mesmo sabor.

Milka não chega a ser top da galáxias mas até meu filho de 6 anos quando provou junto a um Kit Kat (que dentro dos limites é razoável também ) um dia desses atrás ficou pedindo mais do da "embalagem roxa".

Infelizmente chocolate de qualidade no Brasil é coisa difícil e de acesso complicado por conta dos preços.
O Talento meio amargo é bastante bom, assim como o vermelho, que tem creme de avelã na mistura. O verde é mais convencional.

Diria que, assim como os Milka que comprei, os dois últimos pecam no açúcar, mas ao menos não custam um olho da cara e um tufo de cabelos do cu.

Sobre os Kit Kats, também acho eles muito melhores, apesar de que o chocolate usado na versão local não é o mesmo da versão internacional. Ainda assim, eles tem um sabor especial.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Estou em dieta agora. Vai demorar muito tempo até comer chocolate novamente...
 


Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
O Talento meio amargo é bastante bom, assim como o vermelho, que tem creme de avelã na mistura. O verde é mais convencional.

Diria que, assim como os Milka que comprei, os dois últimos pecam no açúcar, mas ao menos não custam um olho da cara e um tufo de cabelos do cu.

Sobre os Kit Kats, também acho eles muito melhores, apesar de que o chocolate usado na versão local não é o mesmo da versão internacional. Ainda assim, eles tem um sabor especial.
Realmente desses comuns o Kit Kat é o melhorzinho. Mas Garoto pra mim no geral consegue ser um dos piores sem brincadeira, os meio amargos acho ruim também.

Mas às vezes é questão de gosto. Eu por exemplo não tomo café com açucar e não como doces com frequência (geralmente como os que faço em casa, com metade ou menos do açucar das receitas que vemos por aí), por isso levantei a questão, quando como uma coisa muito açucarada sinto aquele choque. Questão de costume.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Milka só presta se for europeu. Prestem atenção na embalagem.
Tem nacional e argentino que não são tão bons.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Estou viciado agora no toblerone,:

bd6412074c03b89c28feabca455e1458


O kopenhagen continua com as barras excelentes, mesmo com um preço mais salgado para a maioria. Agora nunca mais tive vontade comprar do cacau show.


Obs; garoto só prestou até o final dos anos 2000. O talento está horrível ultimamente.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.007
Pontos
959
Comi três tipos de Milka, e achei todos bem meia boca, caros e inferiores a um Talento, por exemplo. Vcs são tudo guei :kbravo

eu acho o talento muito doce de uns anos pra cá .
antes era mais macio também.
a qualidade caiu muito :/
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
O único talento que encaro é o vermelho, aquele com avelã. Mas só o pequeno, porque comer um grande não desce. Muito ruim.

Chocolate com passas ou cereal também não desce.

Últimamente tenho sentido mais vontade por algo artesanal do que indústrial.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Muito do sabor está se perdendo porque nossa indústria (danadinha) está substituindo massivamente o emulsificante dos chocolates, tirando a natural manteiga de cacau (mais cara) para o artificial polirricinoleato de poliglicerol (PGPR). Vai embora assim o sabor e o benefício antioxidante natural do cacau.
O preço não muda (pelo contrário, sobe) e pau na nossa bunda. :kpaixao

Por isso recomendo atenção na lista de ingredientes antes de comprar. A Kopenhagen tá usando a rodo isso, bem como a Nestlé, Lacta, Garoto e Hershey's.

Outra mudança BRUTAL que fizeram na indústria e não fizeram alarde algum: Sonho de Valsa, Ouro Branco, Carioca e Serenata de Amor não são mais cobertos com chocolate, mas com uma substância SABOR chocolate. O preço não mudou (até ficou mais caro), mas a indústria economizou horrores com essa medida.

Por isso, se for consumir algo que engorda, é melhor pegar o de melhor qualidade possível, coisa bem rara de achar na indústria nacional. Se um dia eu consumir chocolate, será importado e com olhos bem atentos à lista de ingredientes.
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.007
Pontos
959
Muito do sabor está se perdendo porque nossa indústria (danadinha) está substituindo massivamente o emulsificante dos chocolates, tirando a natural manteiga de cacau (mais cara) para o artificial polirricinoleato de poliglicerol (PGPR). Vai embora assim o sabor e o benefício antioxidante natural do cacau.
O preço não muda (pelo contrário, sobe) e pau na nossa bunda. :kpaixao

Por isso recomendo atenção na lista de ingredientes antes de comprar. A Kopenhagen tá usando a rodo isso, bem como a Nestlé, Garoto e Hershey's.

Outra mudanda BRUTAL que fizeram na indústria e não fizeram alarde algum: Sonho de Valsa, Ouro Branco, Carioca e Serenata de Amor não são mais cobertos com chocolate, mas com uma substância SABOR chocolate. O preço não mudou (até ficou mais caro), mas a indústria economizou horrores com essa medida.

Por isso, se for consumir algo que engorda, é melhor pegar o de melhor qualidade possível, coisa bem rara de achar na indústria nacional. Se um dia eu consumir chocolate, será importado e com olhos bem atentos à lista de ingredientes.

Da uma dica dos chocolates razoáveis aí pra gente mano.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Da uma dica dos chocolates razoáveis aí pra gente mano.

Hoje o nacional com melhor custo x benefício para o meu paladar é o tablete Bendito Cacao orgânico 52% (cerca de 15 reais por 100g).

tabletes-cacau-show-lacreme-bendito-cacao-capricho-D_NQ_NP_844576-MLB27574659857_062018-F.jpg


Ainda não tenho paladar desenvolvido para pegar algo mais amargo. Talvez consiga consumir até 70%. Esse de 52% é maravilhoso. Doce na medida certinha.


Gringo tem alguns Milkas europeus, chocolates turcos, alguns Lindt, etc.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253
Estou em dieta agora. Vai demorar muito tempo até comer chocolate novamente...
Acho que tu não precisa se privar tanto assim. Em casa temos aqueles tabletes pequenos da cacau show (5g), tem dias que dá vontade, aí eu pego um e como, como é bem pouco, tem problema nenhum e a vontade vai embora.

A menos que tu realmente não consiga se policiar pra comer um só, não tem necessidade de se privar desse prazer, desde que só de vez em quando.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Acho que tu não precisa se privar tanto assim. Em casa temos aqueles tabletes pequenos da cacau show (5g), tem dias que dá vontade, aí eu pego um e como, como é bem pouco, tem problema nenhum e a vontade vai embora.

A menos que tu realmente não consiga se policiar pra comer um só, não tem necessidade de se privar desse prazer, desde que só de vez em quando.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

5g não impacta em absolutamente nada, independente da dieta. É tão pouco que chega a ser insignificante e já dá aquela adoçadinha boa na boca.
O problema é que eu não consigo comer pouco doce. Seria um gatilho perigoso.
Antes dessa dieta restritiva eu tinha compulsão alimentar por doces, comia duas barras de 100g seguidas sem enjoar. Então, pra indisciplinado como eu, é melhor ficar sem.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Esses dias passei numa loja da Lindt e peguei vários bombons, de pistache, morango, caramelo salgado, tradicional... é caro, saiu 28 reais a brincadeira. Mas nossa senhora, melhor comer isso uma vez no mes do que comer todo dia talento. É orgasmico o negócio, cremoso, sem gosto de ranço, adoçado na medida certa, sabor perfeito sem parecer artificial, é um deleite. Sério, é pra vc sentar, comer e aproveitar a vida.

Comi três tipos de Milka, e achei todos bem meia boca, caros e inferiores a um Talento, por exemplo. Vcs são tudo guei :kbravo

Dói até o coração ler algo assim. Talento basicamente nem chocolate é, é um doce sabor chocolate de tão vagabundo que é. Milka é bom, nem de longe ser o melhor chocolate, mas ele quebra no meio qlq chocolate de mercado brasileiro.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Dói até o coração ler algo assim. Talento basicamente nem chocolate é, é um doce sabor chocolate de tão vagabundo que é. Milka é bom, nem de longe ser o melhor chocolate, mas ele quebra no meio qlq chocolate de mercado brasileiro.
Sobre o Talento, eu fiz uma avaliação justa em posts anteriores: o meio amargo é, sim, um bom chocolate a preço acessível. Os outros dois tem açúcar demais.

Mas depois de experimentar vários Milka, eu juro que não entendo essa devoção, ou melhor, culto. É um chocolate horrivelmente doce, sem absolutamente nenhuma característica memorável, ao ponto de que as diferentes variações (experimentei três) me pareceram exatamente IGUAIS. Ou melhor, a que tem um biscoito dentro é tolerável, mas apenas porque isso significa que tem menos do chocolate terrível deles por mordida.

Não é possível, eu devo ter comprado falsificação ou coisa assim.
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253
5g não impacta em absolutamente nada, independente da dieta. É tão pouco que chega a ser insignificante e já dá aquela adoçadinha boa na boca.
O problema é que eu não consigo comer pouco doce. Seria um gatilho perigoso.
Antes dessa dieta restritiva eu tinha compulsão alimentar por doces, comia duas barras de 100g seguidas sem enjoar. Então, pra indisciplinado como eu, é melhor ficar sem.
Ah sim, se tu não consegue se conter, melhor não dar sopa pro azar.
Mas um chocolatinho de vez em quando é muito bom :kkk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Sobre o Talento, eu fiz uma avaliação justa em posts anteriores: o meio amargo é, sim, um bom chocolate a preço acessível. Os outros dois tem açúcar demais.

Mas depois de experimentar vários Milka, eu juro que não entendo essa devoção, ou melhor, culto. É um chocolate horrivelmente doce, sem absolutamente nenhuma característica memorável, ao ponto de que as diferentes variações (experimentei três) me pareceram exatamente IGUAIS. Ou melhor, a que tem um biscoito dentro é tolerável, mas apenas porque isso significa que tem menos do chocolate terrível deles por mordida.

Não é possível, eu devo ter comprado falsificação ou coisa assim.

Milka não faz sentido comprar mesmo. Se vc quer um chocolate bom e quer pagar o preço é lindt.

Sobre o argumento do biscoito eu concordo, pagar uma nota pra 50% do produto vir um biscoito maizena tb não justifica. Melhor pegar uma barra de chocolate e comprar biscoito maizena piraque e comer os 2 juntos kkk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.313
Pontos
1.003
Planejando ir na Kopenhagen, tem algum chocolate bão? isso só pro mês que vem ainda, mas quero pegar alguma barra ou algo assim, vai ser a primeira vez que irei na loja deles, caso eu for.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Tu já tentou esse @Atlante ? Não tem como não gostar dessa porra, "chega, deu água na boca".

Visualizar anexo 195949
O que eu experimentei tinha biscoito, mas não era esse. Se eu encontrar na loja onde vou sempre, comprarei sim, para experimentar.

E o que a galera acha deste? De chocolate com frescuras dentro (biscoitos, cremes, etc), eu gostei dele.

38029776_1SZ.jpg
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Milka não faz sentido comprar mesmo. Se vc quer um chocolate bom e quer pagar o preço é lindt.

Sobre o argumento do biscoito eu concordo, pagar uma nota pra 50% do produto vir um biscoito maizena tb não justifica. Melhor pegar uma barra de chocolate e comprar biscoito maizena piraque e comer os 2 juntos kkk
Lindt meu bolso proletário ainda não me permitiu comprar, mas vou conhecê-lo, sim. Pelos posts da galera, esse parece ser um legítimo chocolate importado, sem letra miúda.

Sobre biscoito com chocolate, já fiz muito isso com Passatempo e chocolate Marie Ange, Italiano e vendido na rede Walmart! :kbaba
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Um teste que eu acho legal pra chocolate é deixar ele na boca como se fosse um bala e ver como ele derrete.

Esse teste faz uma diferença enorme entre os chocolates bons e os quase chocolates.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.313
Pontos
1.003
O que eu experimentei tinha biscoito, mas não era esse. Se eu encontrar na loja onde vou sempre, comprarei sim, para experimentar.

E o que a galera acha deste? De chocolate com frescuras dentro (biscoitos, cremes, etc), eu gostei dele.

38029776_1SZ.jpg
É bom demais, vale a pena até, o problema que é caro, se fosse uns 15 real compraria deboa, mas 25 real é de fude.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
Muito do sabor está se perdendo porque nossa indústria (danadinha) está substituindo massivamente o emulsificante dos chocolates, tirando a natural manteiga de cacau (mais cara) para o artificial polirricinoleato de poliglicerol (PGPR). Vai embora assim o sabor e o benefício antioxidante natural do cacau.
O preço não muda (pelo contrário, sobe) e pau na nossa bunda. :kpaixao

Por isso recomendo atenção na lista de ingredientes antes de comprar. A Kopenhagen tá usando a rodo isso, bem como a Nestlé, Lacta, Garoto e Hershey's.

Outra mudança BRUTAL que fizeram na indústria e não fizeram alarde algum: Sonho de Valsa, Ouro Branco, Carioca e Serenata de Amor não são mais cobertos com chocolate, mas com uma substância SABOR chocolate. O preço não mudou (até ficou mais caro), mas a indústria economizou horrores com essa medida.

Por isso, se for consumir algo que engorda, é melhor pegar o de melhor qualidade possível, coisa bem rara de achar na indústria nacional. Se um dia eu consumir chocolate, será importado e com olhos bem atentos à lista de ingredientes.

Odeio esses "bombons" por isso. Tem tudo, menos chocolate.

Se quero comer chocolate, compro chocolate. Se quero comer amendoim, como amendoim. Se quero comer biscoito, como biscoito. Quando começam a misturar muita coisa, usam ingredientes mais baratos pra tudo e fica tudo meia boca (com poucas exceções).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.770
Pontos
753
De cremes curto comprar esse de vez em quando, não é muito barato, uns R$20 o pote.
merca_2048x.png


Tenho a impressão de no passado comprar um suíço que era bem parecido (embalagem, gosto e preço), só não lembro a marca mais. Esse é alemão.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Às vezes compro chocolate ou cobertura para derreter em receitas e desta vez comprei da Sicao, que é o nome que a marca belga Barry-Callebaut vende no Brasil. O negócio é bom. É "ao leite", porém é do tipo amargo. A vendedora falou que mais amargo do que os com a alcunha "amargo" deles. Sicao é uma marca muito utilizada pelos confeiteiros.

sica-creamy.jpg


Com esse frio é hoje que farei um chocolate quente com uns drops de Sicao e alguma bebida alcoólica.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.313
Pontos
1.003
Com esse frio é hoje que farei um chocolate quente com uns drops de Sicao e alguma bebida alcoólica.
Qual a receita para fazer chocolate quente com essas ''barras? queria tentar ver com leite e sair do tradicional toddy
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Lindt é outro nível. Não terei como comer chocolate nos próximos dias por conta da tatuagem nova, mas, se tiverem como, façam um teste entre uma trufa deles com uma da cacau show e outra mais popular tipo o ouro branco. A diferença será quilométrica de qualidade. O mas forte de diferença é o de chocolate branco.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Às vezes compro chocolate ou cobertura para derreter em receitas e desta vez comprei da Sicao, que é o nome que a marca belga Barry-Callebaut vende no Brasil. O negócio é bom. É "ao leite", porém é do tipo amargo. A vendedora falou que mais amargo do que os com a alcunha "amargo" deles. Sicao é uma marca muito utilizada pelos confeiteiros.

sica-creamy.jpg


Com esse frio é hoje que farei um chocolate quente com uns drops de Sicao e alguma bebida alcoólica.

Sim, sou confeiteiro e prefiro usar Sicao, é de segunda linha da Callebault, mas é muito bom ainda. Os de primeira linha subiram mtu o preço.

Mas prefiro usar meio amargo do que ao leite.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Sim, sou confeiteiro e prefiro usar Sicao, é de segunda linha da Callebault, mas é muito bom ainda. Os de primeira linha subiram mtu o preço.

Mas prefiro usar meio amargo do que ao leite.
Os Callebault são ridiculamente caros. Estavam 200 e pouco. Ainda bem que o Sicao é bom até para comer.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Os Callebault são ridiculamente caros. Estavam 200 e pouco. Ainda bem que o Sicao é bom até para comer.

E mesmo com esse preço tem confeiteiro ai usando, eu não acho viável, logico que é mais gostoso e rende mais ... mas a diferença de preço é gritante mesmo, na Santo Antonio o amargo ta R$177 e o sicao meio amargo ta R$58... e vamos ser sinceros, o brasileiro em geral não manja mtu de chocolate high end, se usar um em receita capaz de reclamarem que não parece chocolate como o user do talento ai comentou inocentemente.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Citei esse lindt branco no caso.

ac31dd23d74745702d1532edd3183fae.jpg


Não sei o motivo, mas o chocolate branco é mais fácil notar a qualidade do chocolate. Meio que os 'piores' ao leite conseguem ainda passar no paladar.
 
Topo Fundo