O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cresce desinteresse do brasileiro por futebol, aponta Datafolha

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.741
Pontos
1.634
História.

Sinto que eles torcem tanto para esses times quanto para times paulistas (são aqui de Curitiba).

No fim eles possuem 2 times: um da região e um do exterior. O da região é o time do dia a dia, enquanto o do exterior aparecem de vez em quando. Imagino que substituiu o que antes eram os times de SP, por exemplo. Ainda existem alguns que pegam os times da moda (Palmeiras, Corinthians...) mas no geral os segundos times são os do exterior mesmo.

O que sinto é que os "segundos times" do brasileiro no geral estão mudando dos times grandes Sp-RJ-RS-MG para os do exterior.
Acho que isso vem um pouco desde a década de 90.
Tipo, eu sou flamenguista, porem tenho simpatia, um pouco torcedor da Sampdoria, sim é ridículo, não ganha nada e todo mundo quando sabe da um WFT. Porem é meu clube fora do país e f**a-se os grandes :kbeca
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.741
Pontos
1.634
O povo era doido por futebol europeu antes também. Na época era o campeonato italiano, tinha gente que era doido. Lembro até de uma comunidade do Orkut "Hoje eu não posso, tem jogo do Milan"

A diferença é que o povo era (mais) doido pelo futebol daqui também. Isso que caiu.
Como falei kkkk, quando o fut. italiano estava no auge, e passava sempre da BAnd, via os jogos da Sampdoria ( período que ela mais venceu e muitos jogadores de seleção estava no clube, e eu com meus 10 a 12 anos acabei adotando ela). Até camisa eu tenho, e estou para pegar a branca deles.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Como falei kkkk, quando o fut. italiano estava no auge, e passava sempre da BAnd, via os jogos da Sampdoria ( período que ela mais venceu e muitos jogadores de seleção estava no clube, e eu com meus 10 a 12 anos acabei adotando ela). Até camisa eu tenho, e estou para pegar a branca deles.
O futebol europeu na década passada era muito foda
Eu lembro até hoje de estar na casa de um tio avô meu que estava comemorando o título da Roma junto com meu irmão
Muito bom
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O povo era doido por futebol europeu antes também. Na época era o campeonato italiano, tinha gente que era doido. Lembro até de uma comunidade do Orkut "Hoje eu não posso, tem jogo do Milan"

A diferença é que o povo era (mais) doido pelo futebol daqui também. Isso que caiu.

Sim mas hoje está ainda mais popular.

O pobre hoje tem acesso a Internet (assistir online) ou por Gato de TV. Lembro que eu assinava ESPN Brasil e DIRECTV, assinatura cara pra caramba, só assim pra ter acesso a Bundesliga e Italiano.

Hoje em dia tá mito popular e todo mundo tem acesso. Tanto que a Globo viu que os canais a cabo estavam pegando a maioria da audiência com a Champions e tratou logo de transmitir também.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Eu não sei mas acho que essa torcida por time Europeu é mais simpatia, vejo pelo Real Madrid, tem gente que fala que gosta mas torce contra porque já ganhou duas vezes nos últimos anos(com o Barcelona o mesmo há alguns anos) e torce pelo time mais fraco, se fosse um time brasileiro não ia torcer contra.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
E tá decadente mesmo ou tu acha que melhorou dos anos 90 pra cá? Cada vez menos jogadores bons jogando no BR, seleção cada vez pior. A TV compra os direitos porque ganha dinheiro com isso, mas cada vez ganha menos, e um dado interessante é só ver as placas de publicidade nos estádios. A globo não conseguiu vender quase nada, tanto que fica fazendo propaganda dos programas dela. Os patrocínios estão escassos em virtude da corrupção e amadorismo dos clubes e federações.
Mas na década de 80/90 o número de jogadores BR que iam pro exterior era ínfimo, dava pra contar nos dedos. E quando iam, como o Júnior, Falcão, Sócrates e Zico, já era depois de 27, 28 anos. Hoje o moleque mal assinou o 1º contrato e tem 300 empresários querendo levar ele pra Europa (Ásia ou qq lugar). O desnível econômico é brutal. Não tem como comparar um time daqui com um dos ricos da Europa ou China.
É claro que os clubes daqui têm grande parcela de culpa em toda a situação. Mas, mesmo se forem bem administrados a conta não fecha. O máximo que vai acontecer é venderem as revelações por um valor um pouco maior. E ficarem com todo o $ da venda. Coisa que é raríssima nos dias atuais.
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.497
Pontos
1.514
Felizmente é melhor ler bobagens do que ser cego, e é o que anda acontecendo neste tópico nesta ultima página.

A bobagem, e das grandes, é a que "dividir igualmente a renda é 'comunistizar' o campeonato".
Ora bem!!! A primeira estupidez saída desta teoria ridícula é a de que cada clube tem um próprio investimento, e se dividir as cotas estaria indo contra investimentos maiores futuros.
put* que pariu, vamos partir do princípio: Premiere League é o campeonato mais assistido, consumido, acompanhado e vendido em todo o planeta. Seu princípio básico desde os anos 1990 foi a de colocar no mercado uma liga competitiva, saudável e interessante de se ver. Deu certo? Pois então, a divisão comunitária das cotas de televisão visam a diminuição da disparidade entre os clubes, algo que não acontece tanto... porque os investimentos individuais crescem cada vez mais. Investimentos porque? Porque a liga é saudável, competitiva e consequentemente bem consumida. Ela tem um espaço no mercado destacado, e tem esse espaço não porque seus dirigentes tiraram uma cartola da bunda, ou porque implementaram "karl marx herp derp" na liga, mas sim porque trabalharam o fortalecimento da competição como um produto no mercado, produto este mais interessante e bem estruturado. Lembrando que os ingleses não tiraram isso de qualquer lugar, os "comunistas" norte americanos já trabalham com divisão igualitária e fortalecimento da liga como produto de mercado desde muito tempo.
"Ah, mas a La Liga é muito bem acompanhado também"... ééééé... +-. O modelo implementado na Espanha é o de valorizar a liga como um produto de mercado baseado no princípio da valorização da rivalidade entre potências. A La Liga vende Real Madrid e Barcelona, e para continuar lucrando tem que fortalecer essas marcas, fazer estes clubes potências mundiais gigantes, e com eles os outros clubes consegue relativamente andar. O problema deste modelo? É que a liga segue sem competitividade, mesmo com investimentos pesados em alguns clubes, como o Sevilla que possui forte investimento regional, ou o Atlético de Madrid que acabou crescendo por conta da potência de seu rival. Ou seja, a La Liga é um exemplo de produto vendido no mercado, calcado não na competitividade ou em clubes saudáveis e numa liga que atraia seu público, mas sim nas super potências que possui dentro dela. Problemas com isso são a de decadência de clubes tradicionais por causa de falência, estádios pouco cheios, maioria dos jogos que preenchem os horários de televisão são pouco atrativos... o que resulta basicamente em uma liga enfraquecida, um produto pouco saudável e perda de espaço no mercado para ligas com jogos mais interessantes, como a Bundesliga (que mesmo sem competitividade tem mais investimentos nos clubes menores) ou para novas potências (PSG, por exemplo). Ou seja, a La Liga depende do sucesso continental de seus clubes, e sem isso a liga enfraquece. A Premiere League, por outro lado, é um produto mais estável, e por este motivo mais rendável.

Poderíamos analisar outras ligas, mas eu queria pensar na brasileira:

Beleza, sabendo que existem mais de um modelo que possibilitam vender no mercado outros tipos de produtos, o que poderíamos fazer no Brasil? Pois então, o Brasil não é um país com super potências esportivas. Podem chorar o que for flamenguistas, corinthianos, santistas (eu?), vascaínos ou o que for, mas os clubes brasileiros no mercado externo são fracos, pouco conhecidos e pouco interessantes. "Ah mas o Flamengo tem 30 milhões de torcedores"... é? E quantos consomem produtos oficiais, investem e colocam renda no clube? E 30 milhões, em um mundo globalizado é muito? Manchester United deve ter 50 milhões de asiáticos consumindo seus produtos anualmente, enquanto isso os clubes brasileiros não conseguem nem colocar sua marca em jogos de videogame direito. O futebol brasileiro não possui uma liga que vai ser forte NO MERCADO se buscar modelos como a La Liga, porque a estruturação histórica do futebol brasileiro não possibilitou isso, graças aos campeonato regionais e ao tamanho do país. E isso é ruim? Não, pelo contrário, os Estados Unidos e a atual condição do futebol da Europa mostra que a a competitividade é a melhor opção de uma liga para sua venda no mercado. Se discute, nos últimos anos a ideia de uma "liga européia", ou seja, de uma competição de clubes não mata-mata entre os principais clubes da Europa. Casos como o da ideia do "novo mundial inter-clubes" é um exemplo, dos 24 clubes, 12 europeus! Porque se discute isso, se não for para ampliar a competitividade e construir uma liga com mais força pro mercado? Não seria proveitoso para o Bayern de Munchen entrar numa liga competitiva do que se manter na Bundesliga que trás poucas condições de espalhar seu produto ainda mais por mercados como o asiático?

Enfim, a besteira de chamar de "comunistanizar" o campeonato é de falta de percepção de mercado tão grande que faz até os maiores capitalistas se cagarem de tanto rir.


Apesar que a divisão mais igualitária na cota de TV não ajudou muito na competitividade da Bundesliga nem da Premier League, salvo uma ou outra exceção, os campeões são sempre os mesmos e muitas vezes com várias rodadas de antecedência. Aliás a disparidade econômica de um Bayer ou um Chelsea/United da vida é evidente, afinal, ganham muito mais em patrocínio e material esportivo.

PS: Aliás uma Adidas da vida mesmo vestindo times diferentes paga quantias diferentes :kpensa
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Apesar que a divisão mais igualitária na cota de TV não ajudou muito na competitividade da Bundesliga nem da Premier League, salvo uma ou outra exceção, os campeões são sempre os mesmos e muitas vezes com várias rodadas de antecedência. Aliás a disparidade econômica de um Bayer ou um Chelsea/United da vida é evidente, afinal, ganham muito mais em patrocínio e material esportivo.

PS: Aliás uma Adidas da vida mesmo vestindo times diferentes paga quantias diferentes :kpensa

Não perde tempo discutindo com quem quer dividir o dinheiro dos outros.

Querem dividir o dinheiro da TV e exclusivamente o dinheiro da TV, porque é onde ganham menos e também porque a cultura do brasileiro permite esse tipo de absurdo. Se falassem "quero dividir as dívidas entre todos" ou "quero que o patrocínio das camisas seja dividido entre todos os times" ninguém apoiaria. Por algum motivo bizarro pedir pra dividir o dinheiro da TV causa menos estranhamento, então é aí que focam o mimimi.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.497
Pontos
1.514
Cara acredita que eu chorei em 2010? A Espanha me fez chorar naquela final :ksnif

Fiquei muito triste, torço pra Holanda desde 1998 depois que o Brasil penou naquela semi-final. Meus colegas antis me ligando me zuando demais. Lembro Iniesta recebendo aquela bola e tudo na minha cabela em câmera lenta. Falei antes ele se virar pra chutar "Gol..." Stekelenburg pra mim melhor goleiro daquela Copa não teve a menor culpa ali.

E vamos ser sinceros, a Holanda só não ganhou essa Copa porquê não quis! Vam Persie e Robben tiveram 2 chances NA CARA do gol e erraram. Eu conversei com uma Holandesa, e ela me falando que nunca ficou tão triste e nunca viu as pessoas tão tristes naquela época, inclusive os Holandeses começaram a brigar entre si no bar que ela estava assistindo :klol

Porra a Holanda merece uma copa do Mundo.

Tenho um outro Xodó que é a Seleção da Austria. Mas esse não vai longe coitada...

Olha, na final a Holanda até jogou bem assim como no segundo tempo contra Brasil que não tinha um substituto pro Kaká (que tava sim machucado) e com Felipe Mello fazendo m**** e batendo cabeça com o JC. Antes tava tomando um vareio.. a Holanda me lembrou a Argentinha 2014, péssimos jogos, passando aos trancos e barrancos, tomando sufoco, futebol super chato e pragmático, maaasss jogando bem a final.

Aliás a Holanda escapou de expulsão, não lembro quem mas foi um lance parecidíssimo com o do Felipe Mello no Robben e não deu em nada.

Pra mim a Espanha mereceu muito mais apesar de ter sido irregular na fase de grupos. Mostrou um futebol bem mais agradável enquanto a Holanda referencia em futebol bonito foi bastante pragmática, talvez pelo trauma das eliminações quando praticava o futebol mais bonito como na Euro 2008.

Holanda deveria ter sido campeã em 74.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.057
Pontos
2.124
Não perde tempo discutindo com quem quer dividir o dinheiro dos outros.

Querem dividir o dinheiro da TV e exclusivamente o dinheiro da TV, porque é onde ganham menos e também porque a cultura do brasileiro permite esse tipo de absurdo. Se falassem "quero dividir as dívidas entre todos" ou "quero que o patrocínio das camisas seja dividido entre todos os times" ninguém apoiaria. Por algum motivo bizarro pedir pra dividir o dinheiro da TV causa menos estranhamento, então é aí que focam o mimimi.
muito pq o dinheiro da TV basicamente sai do mesmo lugar, patrocinios e material esportivo não. Por isso eu fico puto quando times recebem ofertas de outros canais e não aceitam, preferem ganhar menos na globo, ai é pra se fuder mesmo
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Olha, na final a Holanda até jogou bem assim como no segundo tempo contra Brasil que não tinha um substituto pro Kaká (que tava sim machucado) e com Felipe Mello fazendo m**** e batendo cabeça com o JC. Antes tava tomando um vareio.. a Holanda me lembrou a Argentinha 2014, péssimos jogos, passando aos trancos e barrancos, tomando sufoco, futebol super chato e pragmático, maaasss jogando bem a final.

Aliás a Holanda escapou de expulsão, não lembro quem mas foi um lance parecidíssimo com o do Felipe Mello no Robben e não deu em nada.

Pra mim a Espanha mereceu muito mais apesar de ter sido irregular na fase de grupos. Mostrou um futebol bem mais agradável enquanto a Holanda referencia em futebol bonito foi bastante pragmática, talvez pelo trauma das eliminações quando praticava o futebol mais bonito como na Euro 2008.

Holanda jogou sim muito BEM aquela Copa. Não foi que nem a Argentina arrastando.

A Holanda ganhou todos os jogos até a Final. A Espanha ainda perdeu 1 na fase de grupos. Foram 6 vitórias pra cada lado. A Holanda era mais time, mas estavam nervosos Robben e Van Persie perderam 2 gols feitos.

Espanha ganhou aquela Copa sem ter atacante... mas com um meio campo e uma defesa excelente:

Espanha da trás até o meio:

Cassilas
Sérgio Ramos
Piquet
Puyol
Sérgio Busquets
Xabi Alonso
Xavi
Iniesta

Timaço da porra!

Tanto que foi a menos vazada daquela Copa. Enfim a Holanda era pra ter ganhado em 1974 e 2010 tendo os 2 melhores times. Depois reclamam que mereciam e mimimi. Foda.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
muito pq o dinheiro da TV basicamente sai do mesmo lugar, patrocinios e material esportivo não. Por isso eu fico puto quando times recebem ofertas de outros canais e não aceitam, preferem ganhar menos na globo, ai é pra se fuder mesmo

Ué, o dinheiro de patrocínio de muitos clubes sai do mesmo lugar. O dinheiro do material esportivo sai de umas três ou quatro fontes diferentes pra quase todos os clubes. Que sentido faz pedir pra que seja sempre igual? Se uma empresa patrocina o Flamengo e também a Ponte Preta faz sentido chorar pra que o valor do contrato seja o mesmo só porque é a mesma empresa? Se dois clubes vendem jogadores pro mesmo clube o valor das vendas tem que ser igual porque é o mesmo clube pagando? Não faz o menor sentido.

Não existe desculpa pra querer dividir o dinheiro de contratos individuais.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.057
Pontos
2.124
Ué, o dinheiro de patrocínio de muitos clubes sai do mesmo lugar. O dinheiro do material esportivo sai de umas três ou quatro fontes diferentes pra quase todos os clubes. Que sentido faz pedir pra que seja sempre igual? Se uma empresa patrocina o Flamengo e também a Ponte Preta faz sentido chorar pra que o valor do contrato seja o mesmo só porque é a mesma empresa? Se dois clubes vendem jogadores pro mesmo clube o valor das vendas tem que ser igual porque é o mesmo clube pagando? Não faz o menor sentido.

Não existe desculpa pra querer dividir o dinheiro de contratos individuais.
oq eu quis dizer é "cada um que procure sua melhora", o Palmeiras mesmo assinou com outra TV pra ter cotas melhores. E agora os outros times que assinaram com a EI tão reclamando pq o Palmeiras vai ganhar mais. O choro sempre vai existir
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.497
Pontos
1.514
Holanda jogou sim muito BEM aquela Copa. Não foi que nem a Argentina arrastando.

A Holanda ganhou todos os jogos até a Final. A Espanha ainda perdeu 1 na fase de grupos. Foram 6 vitórias pra cada lado. A Holanda era mais time, mas estavam nervosos Robben e Van Persie perderam 2 gols feitos.

Espanha ganhou aquela Copa sem ter atacante... mas com um meio campo e uma defesa excelente:

Espanha da trás até o meio:

Cassilas
Sérgio Ramos
Piquet
Puyol
Sérgio Busquets
Xabi Alonso
Xavi
Iniesta

Timaço da porra!

Tanto que foi a menos vazada daquela Copa. Enfim a Holanda era pra ter ganhado em 1974 e 2010 tendo os 2 melhores times. Depois reclamam que mereciam e mimimi. Foda.

Eu vi os jogos da Holanda e foi extremamente chato o jogo deles. Tirando o segundo tempo contra o Huezil e a final. Já a Espanha começou mal mas foi crescendo e jogou muito contra a Alemanha, até então a sensação da Copa. O grupo da Holanda até que foi bem tranquilo mas passou sufoco e ganhou apertado no mata mata em todos os jogos com um futebol pragmático, incluindo Eslováquia e (pra mim) o fraquíssimo e limitado Uruguai que pra mim só ficou em quarto pela sorte nos cruzamentos e claro, pela mão o Suarez que tirou o gol de gana.

Mas concordo que não foi tão mal quanto a Argentina. Queria torcer pra Holanda, como torci em 2014, como torci na Euro 92, na Euro 2000, Euro 2008... mas a forma como estavam jogando... sei lá... seria legal que fossem campeões mas a Espanha pra mim era tecnicamente superior. E confirmou isso 2 anos depois.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.497
Pontos
1.514
oq eu quis dizer é "cada um que procure sua melhora", o Palmeiras mesmo assinou com outra TV pra ter cotas melhores. E agora os outros times que assinaram com a EI tão reclamando pq o Palmeiras vai ganhar mais. O choro sempre vai existir


só lembrando que cota de TV deixou de existir faz tempo. Hoje é como patrocínio de empresa ou de material esportivo, cada clube fecha individualmente. Seria o mesmo que dizer que Adidas e Nike pagam uma cota maior para Flamengo e Corinthians respectivamente.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.497
Pontos
1.514
Mas na década de 80/90 o número de jogadores BR que iam pro exterior era ínfimo, dava pra contar nos dedos. E quando iam, como o Júnior, Falcão, Sócrates e Zico, já era depois de 27, 28 anos. Hoje o moleque mal assinou o 1º contrato e tem 300 empresários querendo levar ele pra Europa (Ásia ou qq lugar). O desnível econômico é brutal. Não tem como comparar um time daqui com um dos ricos da Europa ou China.
É claro que os clubes daqui têm grande parcela de culpa em toda a situação. Mas, mesmo se forem bem administrados a conta não fecha. O máximo que vai acontecer é venderem as revelações por um valor um pouco maior. E ficarem com todo o $ da venda. Coisa que é raríssima nos dias atuais.

Tanto é que até os anos 90 o times do BR jogavam de igual pra igual ou até melhor que um gigante europeu. Hoje não, tem que se segurar lá atrás e jogar por uma bola pra tentar vencer, jogar como time pequeno contra time grande tamanho a diferença. E só vai aumentar... vai vendo.

Enquanto isso cresce o número de torcedores mirins torcendo exclusivamente pra time europeu.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Apesar que a divisão mais igualitária na cota de TV não ajudou muito na competitividade da Bundesliga nem da Premier League, salvo uma ou outra exceção, os campeões são sempre os mesmos e muitas vezes com várias rodadas de antecedência. Aliás a disparidade econômica de um Bayer ou um Chelsea/United da vida é evidente, afinal, ganham muito mais em patrocínio e material esportivo.

PS: Aliás uma Adidas da vida mesmo vestindo times diferentes paga quantias diferentes :kpensa
Exato, as disparidades continuam igual mas a saúde dos clubes muda bastante. Um time médio não vai receber o mesmo que um grande, mas vai ter uma saúde financeira mais equilibrada e com capacidade de competição mais forte.

Sua fala só demonstrou que o que escrevi não tira as capacidades dos grandes de financeiramente se sobressaírem, mas sim que deixa a liga mais forte como um todo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.497
Pontos
1.514
Exato, as disparidades continuam igual mas a saúde dos clubes muda bastante. Um time médio não vai receber o mesmo que um grande, mas vai ter uma saúde financeira mais equilibrada e com capacidade de competição mais forte.

Sua fala só demonstrou que o que escrevi não tira as capacidades dos grandes de financeiramente se sobressaírem, mas sim que deixa a liga mais forte como um todo.

Foda mesmo é a NFL, tirando o Patriots que está constantemente chegando nas finais, sempre tem um campeão diferente. Mas não dá pra imitar totalmente as ligas americanas por diversos fatores. Mas seria bem legal ter vários times disputando sempre e com uma rotatividade maior entre campeões.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Foda mesmo é a NFL, tirando o Patriots que está constantemente chegando nas finais, sempre tem um campeão diferente. Mas não dá pra imitar totalmente as ligas americanas por diversos fatores. Mas seria bem legal ter vários times disputando sempre e com uma rotatividade maior entre campeões.
O ideal seria esse, onde se valoriza o campeão mas se dá oportunidades pros mais fracos, dando suporte para eles crescerem e se fortalecerem.

Mas daí é muito comunismo para uma liga só, funciona em terras socialistas como nos EUA, mas no mundo capitalista é impossível.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.497
Pontos
1.514
O ideal seria esse, onde se valoriza o campeão mas se dá oportunidades pros mais fracos, dando suporte para eles crescerem e se fortalecerem.

Mas daí é muito comunismo para uma liga só, funciona em terras socialistas como nos EUA, mas no mundo capitalista é impossível.

problema é que lá são franquias e é um número limitado em cada liga profissional, sem acesso, sem descenso, tem draft, teto salarial... não tem como fazer igual.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
problema é que lá são franquias e é um número limitado em cada liga profissional, sem acesso, sem descenso, tem draft, teto salarial... não tem como fazer igual.
Sim... mas demonstra os princípios para se fazer. A ideia geral é: buscar a competitividade. Ainda acabam existindo super times (quem não conhece o Bulls dos anos 90, Patriots dos anos 2000 ou NY Yankess?), mas a saúde da liga e de seus participantes é o mais importante. O cerne da questão não é buscar a igualdade, mas a competitividade. Não é proibir um time gastar mais dinheiro do que outro, mas sim que todos tenham o suficiente para conseguirem participar de modo saudável da liga. E mesmo em situação assim você vê problemas, vide o C. Browns.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Eu juro que não sei se é desonestidade ou falta de sagacidade.

Nego quer dividir o dinheiro dos outros. Porque quer. Aí usa o argumento desonesto de mostrar uma liga que funciona de maneira totalmente diferente, onde tudo é dividido, não só o dinheiro da TV, onde os jogadores são divididos (pelo draft), onde os times não exercem papel de formador dos atletas, onde não existe rebaixamento, onde não existe nenhuma competição financeira ou esportiva com entidades de fora da liga. Se divide tudo porque é um contexto completamente diferente do dos times de futebol do Brasil e do mundo. E o detalhe: se divide tudo. Se divide o dinheiro da TV, dos produtos vendidos com as marcas dos times, se dividem os jogadores no draft, se divide até boa parte do dinheiro de bilheteria.

E essa é a justificativa pra dividir unica e exclusivamente o dinheiro da TV, em um campeonato como o nosso em que existe rebaixamento, que perde jogadores a rodo para campeonatos estrangeiros, em que os clubes formam jogadores, em que não se divide absolutamente nada. Por quê? Porque sim. Se eu disser que quero acabar com o rebaixamento e apontar a NFL como exemplo vai ser uma imbecilidade, claro. Se eu disser que quero dividir unicamente o dinheiro de venda de camisas, ou unicamente o de bilheteria e o cacete apontando a NFL como exemplo seria imbecilidade (ou desonestidade). Agora dizer que quero que o dinheiro da TV (exclusivamente ele) seja dividido porque a NFL divide é o quê?

Quer dividir o dinheiro da TV por causa da NFL? Faz o seguinte, esquece os times pequenos, pega os 20 maiores times do país (pra manter uma proporção com o tamanho da população) e forma uma liga em que ninguém cai e ninguém sobe. Os outros times que se fodam, na NFL não existe isso. Divide todo o dinheiro, desde contrato com fornecedor de material esportivo até bilheteria. Fecha o mercado brasileiro pra times de fora (pra simular a situação de não ter competição financeira com nenhuma outra liga do mundo, que é o que permite à NFL ser assim). Tira dos clubes a função de formar jogador e põe pra dividirem os jogadores jovens em drafts. Tudo que nem a NFL.

Mas não. Usam o exemplo de uma coisa completamente diferente em todos os aspectos e querem copiar uma única coisa, que por acaso, consistiria em dividir o dinheiro dos outros. Honesto pra c***lho, como esperado de quem quer dividir o dinheiro dos outros.

O paralelo com o comunismo é querer dividir o dinheiro dos outros com argumentos desonestos. Não é o que ocorre na NFL.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.497
Pontos
1.514
E o detalhe: se divide tudo. Se divide o dinheiro da TV, dos produtos vendidos com as marcas dos times, se dividem os jogadores no draft, se divide até boa parte do dinheiro de bilheteria.

Por isso que eu disse que é impossível seguir o mesmo modelo de lá.

Quer dividir o dinheiro da TV por causa da NFL? Faz o seguinte, esquece os times pequenos, pega os 20 maiores times do país (pra manter uma proporção com o tamanho da população) e forma uma liga em que ninguém cai e ninguém sobe. Os outros times que se fodam, na NFL não existe isso. Divide todo o dinheiro, desde contrato com fornecedor de material esportivo até bilheteria. Fecha o mercado brasileiro pra times de fora (pra simular a situação de não ter competição financeira com nenhuma outra liga do mundo, que é o que permite à NFL ser assim). Tira dos clubes a função de formar jogador e põe pra dividirem os jogadores jovens em drafts. Tudo que nem a NFL.

Só fazendo isso mesmo.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Por isso que eu disse que é impossível seguir o mesmo modelo de lá.



Só fazendo isso mesmo.

Ninguém quer copiar o modelo da NFL.

Nego quer é dividir única e exclusivamente o dinheiro da TV porque sim. E aí qualquer coisa vira "argumento".

Pra falar a verdade, nego não quer nem isso. Quando existiam as cotas e o dinheiro da TV era mais dividido, eles já reclamavam. O que eles querem é reclamar, querem poder se fazer de vítimas. Não dá pra falar "o campeonato é assim, os contratos são assim, meu time ganha um pouco menos de dinheiro nesse contrato negociado individualmente"... é sempre "o campeonato é um absurdo, controlado pelas grandes corporações, meu time merecia ganhar muito mais e só não ganha porque está tudo errado e mimimimimimi". Nego gosta de criar a fantasia de que é vítima de vilões imaginários, por isso vive problematizando tudo. Não consegue nem discutir contrato de time de futebol sem se fazer de vítima das grandes corporações. Se não fosse o dinheiro da TV seria outra coisa, pode ter certeza.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.497
Pontos
1.514
Ninguém quer copiar o modelo da NFL.

Nego quer é dividir única e exclusivamente o dinheiro da TV porque sim. E aí qualquer coisa vira "argumento".

Pra falar a verdade, nego não quer nem isso. Quando existiam as cotas e o dinheiro da TV era mais dividido, eles já reclamavam. O que eles querem é reclamar, querem poder se fazer de vítimas. Não dá pra falar "o campeonato é assim, os contratos são assim, meu time ganha um pouco menos de dinheiro nesse contrato negociado individualmente"... é sempre "o campeonato é um absurdo, controlado pelas grandes corporações, meu time merecia ganhar muito mais e só não ganha porque está tudo errado e mimimimimimi". Nego gosta de criar a fantasia de que é vítima de vilões imaginários, por isso vive problematizando tudo. Não consegue nem discutir contrato de time de futebol sem se fazer de vítima das grandes corporações. Se não fosse o dinheiro da TV seria outra coisa, pode ter certeza.

isso aí eu nem ligo tanto... ligo mais é pro choro de arbitragem mesmo. E chora mais quem mais fracassa... e olha que o Fla vem sendo sistematicamente prejudicado (mais que ajudado) em 2018... mas sempre tem um aqui pra falar groselha mesmo assim.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
isso aí eu nem ligo tanto... ligo mais é pro choro de arbitragem mesmo. E chora mais quem mais fracassa... e olha que o Fla vem sendo sistematicamente prejudicado (mais que ajudado) em 2018... mas sempre tem um aqui pra falar groselha mesmo assim.

O vitimismo é grande parte do motivo pra nego perder o interesse no futebol brasileiro. Fica essa choradeira sem fim, cada um querendo ser mais vítima que o outro, e no final nego esquece do futebol. O outro time deixa de ser adversário e vira inimigo, porque na cabecinha da vítima profissional o outro time está roubando tudo dele, desde o dinheiro da TV até conspiração de arbitragem toda vez que alguém marca um impedimento errado. O resultado é um monte de ódio e choradeira em vez de nego ver o futebol do campeonato. Aí fica difícil manter o interesse no futebol mesmo.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tanto é que até os anos 90 o times do BR jogavam de igual pra igual ou até melhor que um gigante europeu. Hoje não, tem que se segurar lá atrás e jogar por uma bola pra tentar vencer, jogar como time pequeno contra time grande tamanho a diferença. E só vai aumentar... vai vendo.

Enquanto isso cresce o número de torcedores mirins torcendo exclusivamente pra time europeu.
Bem lembrado. Basta rever os jogos do Flamengo, Grêmio e até do São Paulo no Mundial daquela época. Tinha jogo. Hoje os clubes BR tentam não levar uma goleada e achar um gol ocasional.

Fico imaginando um cenário hipotético: imaginem 1 ano em que todos os jogadores do planeta só poderiam jogar em seus países de origem. Imaginem todos os jogadores brasileiros jogando o Brasileirão. Será que o Brasileirão seria pior que o Inglesão? Ou pior que o Espanholão?
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.741
Pontos
1.634
Bem lembrado. Basta rever os jogos do Flamengo, Grêmio e até do São Paulo no Mundial daquela época. Tinha jogo. Hoje os clubes BR tentam não levar uma goleada e achar um gol ocasional.

Fico imaginando um cenário hipotético: imaginem 1 ano em que todos os jogadores do planeta só poderiam jogar em seus países de origem. Imaginem todos os jogadores brasileiros jogando o Brasileirão. Será que o Brasileirão seria pior que o Inglesão? Ou pior que o Espanholão?
VERDADE, até em 98 com o vasco vs real, foi um jogo parelho.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Bem lembrado. Basta rever os jogos do Flamengo, Grêmio e até do São Paulo no Mundial daquela época. Tinha jogo. Hoje os clubes BR tentam não levar uma goleada e achar um gol ocasional.

Fico imaginando um cenário hipotético: imaginem 1 ano em que todos os jogadores do planeta só poderiam jogar em seus países de origem. Imaginem todos os jogadores brasileiros jogando o Brasileirão. Será que o Brasileirão seria pior que o Inglesão? Ou pior que o Espanholão?
O problema desse tipo de coisa na realidade é.
Brasil como país no geral não chega perto desses outros,não ia ter salários milhonários nem a qualidade do país em geral.
A desvalorização da libertadores e a américa do sul em si deve ter afetado tbm,só ver que tem time argentino rico agora porque vendeu as promessas tudo pra europa ano passado.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.521
Pontos
1.464
Outra coisa q caiu MUITO o interesse foi na copa, viu ?

Não vejo mais nada de rua enfeitada, bandeirinha, comércio animando etc
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Eu sou botafoguense... Tudo me indica a esquecer futebol mas o amor tá ai, no caso masoquismo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Outra coisa q caiu MUITO o interesse foi na copa, viu ?

Não vejo mais nada de rua enfeitada, bandeirinha, comércio animando etc

Mesma coisa aqui.

Comparado com 1994 lembro que a rua era toda verde-amarela. Acho isso bom, gostamos de Copa do Mundo e nada mais, vida que segue. Antes era pão e circo puro.
 
Topo Fundo