O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Crise em São Francisco. Desenvolvedor da ND roda a baiana e ofende os jogadores

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
4 personagens entre milhares é muito pra você?

Tipo imagine que fosse o contrário, todos os personagens fossem gays e só existissem 4 personagens héteros em toda a história dos jogos, todos os jogos tem beijo gay e é completamente normal isso, mas você nunca viu (no caso viu uma vez em uma DLC) um beijo "hétero", você se sentiria representado desse jeito?

E isso não me interfere em nada, eu sou homem hétero e branco, mas vamos ter bom senso né. É óbvio que a representação de personagens LGBT nos jogos deve e muito. E só porque estão colocando não quer dizer que isso é lacração, é simplesmente algo que pecam até hoje.
Cara, esse papo logo mais parece algo a ver com as malditas cotas. Se o personagem vai ser gay ou não, só interessa dentro do contexto do jogo. Forçar algo só torna ele ruim, e isso pode ser na narrativa ou até no gameplay. Ninguém nem deve nada também.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Tipo, alguem se preocupou que essa personagem na verdade é um homem?
71ZeVMJmlJL._SL1280_.jpg


O que eu vejo é estudio americano tentando causar impacto em coisas que os japoneses já fazem a decadas.

Exatamente!
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.917
Reações
7.194
Pontos
1.189
Não vejo problema nenhum em "lacrar" e abordar um assunto polêmico....Outras mídias já fazem isso a muito tempo.

Particularmente eu não gostei do Beijo gay, porque não gosto do homossexualismo...Mas eu tento respeitar, e tenho até uma parente lésbica...

Mas temos que evoluir e aceitar essas coisas como "normais" na nossa sociedade e até família ...Sem preconceitos...Porque se é polêmico é porque ainda nao evoluímos o bastante.

Não vejo problema algum jogos abordarem isso,apesar de eu ainda ficar um pouco constrangido como outros aqui.

Jogos são e podem ser considerados arte,e devem ser permitidos discutir qualquer tipo de assunto que faz parte da nossa realidade.Não adianta negar, se esconder....Pode acontecer com teu filho,parentes,amigos próximos..

Como eu disse, não vejo problema que haja gays em games e em qualquer outra coisa.

Meu problema é quando fazem isso como birrinha mesmo.

"devem ser permitidos discutir qualquer tipo de assunto que faz parte da nossa realidade."

Você acha mesmo? No dia que esse pessoal, por exemplo, exibir um trailer do melhor game que tiverem e neste trailer o protagonista esfregar na cara de todo mundo o tanto que o aborto é errado, aí eu vou concordar com você.

Só que isso nunca vai acontecer.

Liberdade de expressão e diversidade é só a propaganda que fazem. O que querem mesmo é que aceitemos a opinião deles e ponto final, como o infeliz da ND deixou bem claro.
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
O mimimi dessa galera que não tira "sjw" da cabeça é comovente, put* m****. Conseguem superar até os proprios no nível de chatice.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Na verdade os virjões homofóbicos ficam bravinhos basicamente porque em apenas 2 jogos a Ellie já beijou mais garotas do que eles beijarão na vida inteira.

Não, cara... não faz isso não... Tá feio pra cacete bicho, coisa de primário isso daí...:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 


Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
25.276
Pontos
1.139
Bom, com isso ele conseguiu provar por A+B que a intenção dele em criar esse jogo era "lacrar" mesmo...
Eu acho que estão vindo tempos sombrios no mundo dos games, galera... Se continuarem nessa de fazer "lacração" mas não entregarem um jogo de qualidade, é provável, talvez, que estejamos no rumo de presenciar a mesma coisa que aconteceu com ET, mas em uma abordagem diferente...

Posso estar errado HARD aqui, mas é a impressão que estão me passando...

Ah deixa ele empurrar, não vejo nada de mau nisso.

O problema é quando uma plataforma distribuição de jogos decidir que seu jogo dever ter "um personagem homosexual", por exemplo. Quero dizer, exercer um limite na atividade criativa no desenvolvedor. Mas, do ponto de vista do "lacre", acredito que isso está longe de ser realidade.

Entretanto, quando o assunto é nudez e pornografia... já tentaram, e a Steam deu um belo f**a-se, pro choro da kotaku.
Desde que não entre ilegalidade, eu sou contra a qualquer tipo de controle.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Um desenvolvedor da Nauthy Dog = Nauthy Dog inteira...
Uma SUSPEITA de sjw na historia DO JOGO. = jogo inteiro será ruim, incluindo gameplay.

Nao vamos esperar alguma resposta da Sony ou da Nautgy Dog se apoia ou nao a postura do cara. Vamo jogar pedras em todo mundo...

Do mesmo jeito, nao vamos esperar o jogo sair pra saber se vai ter história forçada ou nao. O trailer mostrou beijo gay, portanto se tem beijo gay, o gameplay é ruim. (Eu vivi pra ler isso...)


Em tempo - O desenvolvedor errou, isso nem se discute.

Em tempo 2 - Os desenvolvedores devem ser livres pra colocar o que bem entenderem, isso tambem nem se discute. Depois do jogo pronto e na mao dos jogadores, que se analise se a historia prestou ou nao. Chamar de agenda um jogo que nao sabemos quase nada a respeito, é identico a sjw que acusa tudo de ser preconceituoso. Esse forum é um hospicio...
 
Ultima Edição:

rachacuca.c

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
376
Reações
223
Pontos
984
Vamos parar com essa de "foi apenas um beijo". Foi lacração mesmo, não tem nada haver aquilo em um trailer, não to nem aí se já teve em DLC. Mesmo se fosse um casal hétero seria estranho isso em um trailer de gameplay de E3! Quiseram lacrar mesmo, deviam ao menos admitir.
Nossa cara, nada a ver. Se vc beijo hetero ninguém nem lembraria. Mas o que me realmente surpreende é como tem gente que se incomoda com isso

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Na geração passada já existia um personagem principal trans em um jogo japonês e os jogadores aceitaram numa boa.

Então a turma alarmista (@Xumbreguete, @Falken, @Mechamorafa, @Ponce de Leon, @Epic Sax CEO) ficam pianinho quando tem esse tipo de exemplo porque não encaixam na narrativa deles.
Primeiro que a personagem que você citou não é homem. É um caso específico que eu não vou entrar em detalhes por ser parte importante do enredo do jogo e, por conta disso, spoiler pra quem não jogou.

Segundo que não houve esse choro todo por parte do ~público gamer~, o que está sendo discutido aqui é o chororô que resultou nos tweets do primeiro post do tópico.

Alias, no jogo em questão o assunto foi MUITO bem tratado.

Não falei nada pq desisti de responder as suas provocações e falácias, sendo certo que esta é a última resposta que eu te dou nesse tópico. Inclusive faz um favor e para de me marcar também, parece perseguição já.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Ok, deixa eu pesquisar por 2 minutos para diminuir a minha ignorancia:


https://www.dicio.com.br/homofobia/

Vejamos, aqui está diferente do que vc está falando.

Vc está sendo extremista e ao mesmo tempo sendo preconceito e generalista com pessoas que tem religião ao acusar todos de homofobia.

Serio, nunca conheci um religioso homofóbico no sentido real da palavra.



Mas alguém falou de não gostar da pessoa?

Eu posso gostar de uma pessoa que usa pochete mesmo não concordando com o estilo dela.


Minha mãe me ama mesmo eu sendo ateu e eu amo ela mesmo sendo religiosa.

A maioria dos meus amigos e relacionamentos amorosos tem religião e não é por isso que deixo de respeitar ou mesmo gostar da pessoa mesmo não concordando com essa escolha. Ein, na academia tenho uma colega que é travesti que converso numa boa. Eu posso não gostar do estilo de vida dela mas eu trato como um ser humano normal como qualquer outro.

Eu não preciso carregar um bandeira cheio de arco iris e tratar como um alienígena para mostrar o meu "apoio" a causa. Eu não ligo o que a pessoa é, apenas trato a pessoa como um ser humano normal. Simples assim.

Tanto que no colégio tinha amiga sapatona e amigo gay e não tinha nenhum atrito.

Porque você deu destaque à violência e não à "rejeição aos homossexuais" nesta definição? Cara, não precisa haver violência fisica ou verbal para se caracterizar homofobia. A simples aversão ou rejeição à ideia de duas pessoas do mesmo sexo se relacionando é considerada homofobia. É esse tipo de pensamento escroto que impede, por exemplo, casais homossexuais de terem os mesmos direitos de casais heterossexuais. Se opor a casamento gay é um exemplo simples de homofobia sem violência fisica ou verbal, mas se não entendeu eu posso fazer uma analogia com pochetes pra ficar mais fácil.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Primeiro que a personagem que você citou não é homem. É um caso específico que eu não vou entrar em detalhes por ser parte importante do enredo do jogo e, por conta disso, spoiler pra quem não jogou.

Segundo que não houve esse choro todo por parte do ~público gamer~, o que está sendo discutido aqui é o chororô que resultou nos tweets do primeiro post do tópico.

Alias, no jogo em questão o assunto foi MUITO bem tratado.

Não falei nada pq desisti de responder as suas provocações e falácias, sendo certo que esta é a última resposta que eu te dou nesse tópico. Inclusive faz um favor e para de me marcar também, parece perseguição já.
Qual chororo? Jogar palavras ao vento é fácil. Tão facil quanto um desenvolvedor na torre de marfim humilhar o seu publico que sustenta as riquezas que ele tem.

É cuspir no prato que comeu.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Sim, mas acho que ela é hermafrodita.

ba3.jpg


Ou seja, é mais provocante que um mero beijo desses fresquinhos da California.


Só se esqueceu que Nier lançado no ocidente mudaram o personagem principal justamente pra nao ser chocante demais. Tambem que eu lembre, o jogo nao diz claramente que Kaine é trans...
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Apenas postei o xingamento que um membro do estudio fez para os jogadores de videogames.

A culpa é minha que os caras estouram na internet e chama o seu publico de sexista homofobico?

Apenas mostrei a realidade que algumas pessoas não querem enxergar. Meu unico crime foi esse.

mas chama porque é mesmo
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Porque você deu destaque à violência e não à "rejeição aos homossexuais" nesta definição? Cara, não precisa haver violência fisica ou verbal para se caracterizar homofobia. A simples aversão ou rejeição à ideia de duas pessoas do mesmo sexo se relacionando é considerada homofobia. É esse tipo de pensamento escroto que impede, por exemplo, casais homossexuais de terem os mesmos direitos de casais heterossexuais. Se opor a casamento gay é um exemplo simples de homofobia sem violência fisica ou verbal, mas se não entendeu eu posso fazer uma analogia com pochetes pra ficar mais fácil.
E quem se opõe a casamentos de um modo mais amplo?

Eu pessoalmente não concordo que o governo se intrometa na vida amorosa das pessoas.

Eu vou além, se a pessoa quiser ter uma relação com um objeto ela tem que ter esse direito. Se a pessoa quiser ter uma relação com o mesmo sexo idem. Se ela quiser ter uma relação com outras 3 pessoas idem.

Quem sou eu ou melhor quem é o governo para intrometer nessas questões?

Ou seja, não concordo com casamento de heterossexuais, homossexuais e etc porque para mim a pessoa é livre para escolher o que quiser deste que não cause mal para a outra.

Viu que em termos de igualdade sou mais aberto que vc, provavelmente vc é contra algumas das coisas que disse como união entre mais de 2 pessoas ou com objetos.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Só se esqueceu que Nier lançado no ocidente mudaram o personagem principal justamente pra nao ser chocante demais. Tambem que eu lembre, o jogo nao diz claramente que Kaine é trans...
Errado. Na versão japonesa o homem é mais novo e no ocidente é mais velho por questões comerciais. Segundo os desenvolvedores no japão vende mais com protagonista mais novo e no ocidente é o inverso.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Errado. Na versão japonesa o homem é mais novo e no ocidente é mais velho por questões comerciais. Segundo os desenvolvedores no japão vende mais com protagonista mais novo e no ocidente é o inverso.


Pelo que li, no jogo japa, o Emil tem um caso com o protagonista, ou algo do tipo. No ocidente, até por ser bem mais velho, cortaram isso...
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Pelo que li, no jogo japa, o Emil tem um caso com o protagonista, ou algo do tipo. No ocidente, até por ser bem mais velho, cortaram isso...
Ai não sei, o que posso dizer foi o motivo dado pelo criador do game.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Cara, esse papo logo mais parece algo a ver com as malditas cotas. Se o personagem vai ser gay ou não, só interessa dentro do contexto do jogo. Forçar algo só torna ele ruim, e isso pode ser na narrativa ou até no gameplay. Ninguém nem deve nada também.

Por isso mesmo que não deveriam chorar quando aparece uma personagem que é gay, ué.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Ai não sei, o que posso dizer foi o motivo dado pelo criador do game.


O criador ficou puto de ter mudado, porque os anti sjw conseguem ser tao malas como os sjw. Do mesmo jeito que nao tivemos DoA Extreme por aqui por causa de exageros feministas, nao tivemos Replicant por aqui por medo de "retaliaçao comercial". Sao no fundo o mesmo caso...

E é exatamente por isso que essa reaçao desmiolada frente a um beijo gay no Last Us 2 é absurda, agora grupinho ae que controlar o que criadores botam no seus jogos, pra pqp...
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Falando bem sério, eu odeio The Last of Us e realmente não podia me importar menos com a sequência. Se o Boon Cotter acredita que significa o mundo para ele trabalhar em um jogo com o primeiro personagem gay, bacana para ele. Porém, não tem significado para mim e não tem significado para muitos.

É um direito meu não se importar com isso. Cagar e andar para inclusividade num jogo que eu detesto não me torna um homofóbico. Achar que a Ellie é um saco como personagem, também não. Acreditar que 99% dos personagens gays em jogos são tão mal escritos que sequer conseguem justificar sua inserção, muito menos.

Claro que sem dúvida existem pessoas que legitimamente acreditam que essa "baitolagem" está destruindo os GUEIMES. Nesse caso, não é problema meu. Se vocês querem tornar isso um problema de vocês, seja se unindo ao coro dos gamerbros ou da lacração, por mim tudo bem. Só acho que é uma exercício de futilidade.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
O problema que a turminha "todo mundo é racista, sexista e homofóbico" acusam sem prova.

Já teve varios posts que dizem que teve comentários homofóbicos e preconceituosos mas quando peço para mostrarem essas pessoas mudam de assunto.


Eu sou direto e reto. No titulo do topico postei que o desenvolvedor da ND xingou os consumidores e postei as ofensas. Simples assim.


Agora querem desvirtuar o assunto criando uma cortina de fumaça é uma tática barata.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Uncharted 4: A Thiefs End (2016)

maxresdefault.jpg


maxresdefault.jpg


maxresdefault.jpg


"Uhuuuul Drake comedor, "herói da família tradicional brasileira", "Ai que delícia cara".

The Last of Us: Part II (2018)

the-last-of-us-part-2-kiss.0.0.gif


"Huurr durr Só querem Lacração", "SJW nojento", "Só quis causar".

Melhorem.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Uncharted 4: A Thiefs End (2016)

maxresdefault.jpg


maxresdefault.jpg


maxresdefault.jpg


"Uhuuuul Drake comedor, "herói da família tradicional brasileira", "Ai que delícia cara".

The Last of Us: Part II (2018)

the-last-of-us-part-2-kiss.0.0.gif


"Huurr durr Só querem Lacração", "SJW nojento", "Só quis causar".

Melhorem.

Rapaz... se o do Uncharted for no mesmo nível que Omikron: The Nomad Soul, deve ser uma vergonha alheia daquelas...
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Vc tem a entrevista que ele ficou puto?

Dei uma procurada basica mas nao achei ela, entretanto achei uma outra que mostra claramente que ele meio que foi obrigado a mudar pela Square ocidental...


Numa entrevista com o editor executivo da Square Enix, Yosuke Saito, e com o director do estúdio Cavia, produtora de NieR, Tairo Yoko, ambos aproveitaram para falar sobre as diferenças de abordagem no desenvolvimento de jogos entre o Japão e o Ocidente.

Segundo aquilo que eles dizem a ideia inicial para NieR era a de desenhar apenas um personagem andrógeno e com traços femininos para a versão japonesa NieR Replicant. Mas a Square Enix America começou a insistir que era ridículo um protagonista tão magrinho e afeminado pudesse empunhar uma espada tão grande.

Yoko contou que, "A reunião com os americanos foi muito surpreendente, discutimos muito sobre fazer apenas a versão musculada e americana por razões de custos e nós, os produtores japoneses, dizíamos que se não fizéssemos uma versão andrógena perderíamos a alma do projecto e o jogo demoraria mais tempo a ser lançado," Saito aproveitou para finalizar dizendo que, "O resultado final foi que a versão PS3 japonesa ficou com a versão feminina e a versão PS3 e Xbox 360 internacional, NieR Gestalt, ficou com a velha versão máscula."

Segundo os produtores basta olhar para os jogos norte-americanos em que os personagens parecem que jogam todos futebol americano. E ai que parece eles afirmaram também que os franceses são o povo que mais valoriza e aprecia a cultura japonesa, e como tal seriam aqueles que provavelmente aceitariam melhor a versão feminina de NieR Replicant.[\quote]


Auhauha, ri do negrito...
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Erraram feio nessa apresentação forçada em TloU 2, fez muita gente perder o interesse pelo game e já estão começando a sentir o desespero
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Dei uma procurada basica mas nao achei ela, entretanto achei uma outra que mostra claramente que ele meio que foi obrigado a mudar pela Square ocidental...
Mas foi o que eu disse. Mudaram por questões comerciais.

Oriente vende mais um protagonista mais novo e no ocidente um protagonista mais velho.
 
Topo Fundo