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Crise na Naught Dog | Demissões em massa e multiplayer colocado no gelo segundo KotaKu + Estúdios desconfortáveis com GaaS + Legado Jin Ryan PAG3

ptsousa

Moderador
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Vão se lascar .. só quem consegue isso é a Nintendo

Nintendo tem quase 40 anos de fomento das IPs dela e também em termos de ícones sem contar que é majoritária de fato da maior IP de entretenimento do mundo


Sony sempre fomentou o seu ecossistema como o safe haven das thirds, única IP dela que podemos dizer que toca em território Nintendo em temos de popularidade mercadológica (IP e ícone) é God of War.


E mesmo assim ainda precisa de um fomento para vender jogos a preço cheio como a Nintendo faz mas Cleiton tem carisma e é capaz disso se a Sony fizer certo.
 

nobrusl314

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TLOU Factions era o GaaS que tinha maior possiblidade de sucesso da Sony, por todo nome que envolve a franquia, somado ao sucesso da série e também por ter um estilo que certamente iria sair da mesmice dos GaaS tradicionais. Com a ND fazendo, tinha grandes chances de ser um grande jogo e ser uma mina de dinheiro para a Sony.

Agora não sei mais o que esperar, depende totalmente da Bungie conseguir emplacar seu novo GaaS que parece ser um jogo para pegar o mesmo público do Destiny e só quando o jogo lançar saberemos se o público vai estar disposto a trocar o certo pelo duvidoso.

Preocupante.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
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Esse tópico é o supra-sumo de achismos, conclusões e caixistas eufóricos.

Isso com a PS jogando um MOAB no mercado de games esse mês, previsão de recorde histórico de venda de consoles no ano fiscal e faturamento recorde. Mas mandar 25 funcionários embora entre quase 900 do estúdio é o fim da empresa. :kchapo
 

Champion

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TLOU Factions era o GaaS que tinha maior possiblidade de sucesso da Sony, por todo nome que envolve a franquia, somado ao sucesso da série e também por ter um estilo que certamente iria sair da mesmice dos GaaS tradicionais. Com a ND fazendo, tinha grandes chances de ser um grande jogo e ser uma mina de dinheiro para a Sony.

Agora não sei mais o que esperar, depende totalmente da Bungie conseguir emplacar seu novo GaaS que parece ser um jogo para pegar o mesmo público do Destiny e só quando o jogo lançar saberemos se o público vai estar disposto a trocar o certo pelo duvidoso.

Preocupante.

Aposta dos caras está em Marathon, vamos ver se vai vingar
 

Gizuz

Bam-bam-bam
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Olha que zona virou a naught dog , os responsáveis deveriam ser demitidos , bom um já foi , colocaram a bungie pra dar pitaco pra naught dog , put* ideia boa ein Jin Ryan , imagine que estou estúdios tbm estão bagunçados com essa forçação de GaaS.

Esse é o legado que o Jin Ryan vai deixar na sua saída , conseguir estragar o melhor estúdio da Sony . Parabéns
Melhor estúdio da Sony é a Insomniac
 


Gamer King

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A Bungie que acabou de chegar detonar um projeto da estrela da companhia com certeza é algo que não cai bem internamente, já comentamos isso antes.

A Sony colocou a Bungie para opinar sobre todos os projetos GaaS da empresa, lá dentro o clima dos outros estudios com a Bungie deve ser pessimo.
 

Receita Federal

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A Bungie que acabou de chegar detonar um projeto da estrela da companhia com certeza é algo que não cai bem internamente, já comentamos isso antes.

A Sony colocou a Bungie para opinar sobre todos os projetos GaaS da empresa, lá dentro o clima dos outros estudios com a Bungie deve ser pessimo.

E isso está certo. Tem que dar ouvidos a quem tem expertise no tipo de jogo planejado, por mais que isso fira o orgulho de outros estúdios antigos é a postura correta a ser adotada se a Sony quiser aumentar as suas chances de sucesso em GaaS.

Para a Bungie é faca de dois gumes, afinal ela é responsável pelo sucesso e insucesso do jogo, uma baita responsabilidade. A ND pode ficar chateada e talvez até tivesse um produto próprio decente em mãos, mas isso nunca iremos saber.
 

Dhi-Sama®

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ND é o único estúdio da Sony que realmente faz coisas diferenciadas. Daquelas que tu olha, e - antes da Sony abrir o mercado pra PCs -, mesmo um PC com specs muito maiores do que os Playstations, não conseguiria fazer coisas tão bonitas quanto (sem entrar no mérito do jogo em si, mas apenas do visual, da arte). Tirar essa empresa do foco dela, daquilo que ela faz de melhor, e impor a entrar num segmento de jogos que não é o da filosofia do estúdio é um put* erro.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Será que cabe uma queda da nota de last of us 2? Tipo o que aconteceu com starfield e cyberpunk, eles perderam nota porque não entregaram tudo o que foi prometido. Last of us 2 foi prometido o faction, porém ele nunca verá a luz do dia.

E dado o fracasso das vendas de last of us 2, essas demissões eram esperadas.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
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Naughty dog foi a grande developer da Sony durante o PS3, e durante o PS4 a expectativa nos jogos delas foi absurda, só aparecer o logo dela, pessoal já delirava. No final ela lançou 2 grandes jogos para o PS4, mas, e isso pode ser uma percepção minha, 2 jogos que prometiam algo absurdo, fora do comum, como foi Uncharted 2 em 2009 ou The last of us em 2013, e trouxe continuações competentes, graficamente impecáveis, mas parecidas com esses 2 jogos.
Soma-se isso ao fato das polêmicas com o protagonista de the last e o crescimento das outras developers da Sony, principalmente Santa Monica e Guerilla (pode não gostar de Horizon, mas foi um sucesso absurdo) e depois o sucesso de Spider e a aquisição da Insomniac, a Naughty dog hoje ainda pode ser a grande developer da SOny, mas divide os holofótes com as outras, principalmente da Santa Monica, depois dos 2 ultimos jogos, sucessos absolutos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
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Se a Naughty God fechasse hoje já poderia ser considerada uma das maiores devs da história da humanidade e se chorar é pior.

  • Math Jam
  • Ski Crazed
  • Dream Zone
  • Keef the Thief
  • Rings of Power
  • Crash Bandicoot
  • Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
  • Crash Bandicoot: Warped
  • Crash Team Racing
  • Jak and Daxter: The Precursor Legacy
  • Jak II
  • Jak 3
  • Jak X: Combat Racing
  • Uncharted: Drake's Fortune
  • Uncharted 2: Among Thieves
  • Uncharted 3: Drake's Deception
  • The Last of Us
  • The Last of Us: Left Behind
  • Uncharted 4: A Thief's End
  • Uncharted: The Lost Legacy
  • The Last of Us Part II

Tirando claro bombas como essa:



:kmascaraha
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
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Se a Naughty God fechasse hoje já poderia ser considerada uma das maiores devs da história da humanidade e se chorar é pior.


  • Uncharted 2: Among Thieves

:kmascaraha
nunca iria tirar o mérito dela.

ela fez o que pra mim é um dos melhores jogos de todos os tempos, Uncharted 2 among thieves, junto com Assassins Creed 2 (os dois de 2009) são, pra mim, os 2 melhores jogos do PS3.

A sensação de jogar U2 no inicio de 2010 foi algo "inenarrável", uma evolução tão grande do que estava acostumado como RE4, GTA San Andreas e GOW2, que joguei o jogo e o multiplayer dele por meses.
 

Majima-San

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Nessa altura do campeonato só o Majima consegue defender a direção da Sony.

Tudo isso só porque eu botei ontem sem avisar, e acabou cutucando sua próstata, já avisei que você pode tentar, tentar, tentar, tentar, até cair um meteoro do tamanho da caçapa da Dercy Gonçalves na sede da OS, mas ninguém em sã consciência vai aceitar que eu sou um fanático ou que não expresso o extrato mais puro da verdade. Ao contrário de você

Se te irrita, eu até consigo defender aquele véyo fedido, mais por capacidade retórica, que por prosódia romântica, esse tópico vai ser upado com o lançamento desse multiplayer ridículo, lixo do Metascore 90+ e ainda por cima vai vender pakaralho, o Kurt Margenau já estava botando o dedo na cara da Kutuka o Ku e do Jasão Xereca, GAAS de cu é rôla.


Eu não deixaria essa provocação passar de graça, @Majima-San .

Machuquei ele demais ontem à noite, Paiva, teve que sair hoje mais cedo pra comprar cueca 2 números acima, vai precisar ficar de ceroulas por pelo menos 2 semanas. Mas isso eu resolvo em casa, a hora que ele chegar do trabalho.
 

Receita Federal

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O EXP boost é problemático quando o jogo é feito pensando nele, fazendo a experiencia para quem não tem ele monótona.

Existe um gamedesign por de traz de tudo, provavelmente muitos jogos que tem exp boost foram feitos pensando na experiência do jogador com esse boost, mas ele reduzem a quantidade de exp que o jogador recebe.

Imagine que o exp boost seja a exp original que o jogador tinha que receber de monstros e quest, mas os caras tiram 30% da exp para ser compara separadamente.

Nada me tira da cabeça que a Ubi faz isso nos AC.

A maioria dos XP boosts que eu já vi em jogos que adotam isso é em relação apenas a abrir skins ou outras coisas que não tem impacto no gameplay, como o uso disso em battlepass, onde o da Blizzard em Diablo 4 adota um sistema de boost para quem quiser abrir as vantagens dele logo, mas que se a pessoa jogar de maneira normal consegue maximiza-lo ao colocar um personagem no lvl 8x sem gastar sequer 1 dolar por isso, que foi o meu caso.

Em casos normais, por mais que a XP seja nerfada (no caso dos monstros do seu exemplo), desde que não seja algo predatório ao gameplay em si, por mim tanto faz, isto é, que a única vantagem seja a do jogador pegar os niveis rapidamente por questões de preguiça ou conveniência e só, sem prover acesso a qualquer ferramenta que lhe de vantagem sobre os demais, seja itens mais avançados, etc.

Qualquer GaaS que seja montado em cima de vantagens para os pagantes e tenha um ambiente competitivo (PVP) está fadado ao fracasso, pois nem a parcela de whales que existem é capaz de prover o sustento do projeto.
 

leonardo__cruz

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Porra, vocês são exagerados pra caramba também haha 25 funcionários = DEMISSÕES EM MASSA. Tá parecendo chamada de tópico do Rafael biruleide lá

Mas como já comentei ontem, acredito que este projeto esteja mesmo no gelo e só volte como um possível multiplayer do TLOU 3.

O que é ótimo porque quer dizer que eles voltaram a focar em jogo single-player, não sei porque estão tratando como uma notícia ruim aqui.
 

Lelouch Lamperouge

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A Bungie que acabou de chegar detonar um projeto da estrela da companhia com certeza é algo que não cai bem internamente, já comentamos isso antes.

A Sony colocou a Bungie para opinar sobre todos os projetos GaaS da empresa, lá dentro o clima dos outros estudios com a Bungie deve ser pessimo.
Não acho que seja bem assim. Não tem, ou não deveria ter, esse tipo de richa interna. A suposta consultoria da Bungie é algo estritamente profissional, nada mais. E se isso tiver salvado a Naughty Dog de lançar um jogo ruim e permitido que eles concentrem todos os esforços em um projeto single-player, ÓTIMO!
 

Skyloft

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Carai, muito bem lembrado. Só confirma o que tava evidente.

E teve gente que defendeu com unhas e dentes que ele tinha sido promovido mesmo :klolz

O cara virou vice presidente da ND, isso não é ser promovido?

Vocês viajam muito no hate desse cara, tá louco.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se a bungie chegou na Sony e falou que o jogo da ND estava uma b*sta e tinha que ir à geladeira, a Sony confiou no know how da empresa e simplesmente o fez. Poderia ser o bin laden lá na presidência da ND que não mudaria nada.
 

Asura's

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Como é relacionado:

"Despite hit ratings for the recent HBO adaptation of The Last Of Us, a multiplayer spin-off for the zombie shooter based on the first game's Factions mode has struggled in development. Bloomberg reported in June that Sony had diverted resources away from the project following a negative internal review by Bungie, the recently acquired live-service powerhouse behind Destiny 2. One source now tells Kotaku that the multiplayer game, while not completely canceled, is basically on ice at this point."

E, demissões de contratados da Naughty Dog (maioria no controle de qualidade):




Ihhhh....

Vai Falir....

Só tem a porcaria do Spider Man 2 esse ano, uma Vergonha......


:kawaii
 

Majima-San

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O cara virou vice presidente da ND, isso não é ser promovido?

Vocês viajam muito no hate desse cara, tá louco.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se a bungie chegou na Sony e falou que o jogo da ND estava uma b*sta e tinha que ir à geladeira, a Sony confiou no know how da empresa e simplesmente o fez. Poderia ser o bin laden lá na presidência da ND que não mudaria nada.

O Neil está dirigindo um novo jogo, que provavelmente é o TLOUS PT III (99.9% de chances). Não revelou ainda o projeto, mas a claquete em si é oficial, não foi afastado do Game Dev coisíssima nenhuma, e sim ganhou o mundo

É o fato

Se foi por causa de TLOUS II, aí eu já não sei

Existem 3 diretores, e 3 times dentro desse estúdio.

Foram contratados co-produtores

São 3 jogos em desenvolvimento, também oficializados (apenas um é conhecido), um é um jogo com narrativa (provavelmente TLOUS III, sob Neil), o outro é um projeto não-detalhado, e o outro é esse Multiplayer fedido
 

Gamer King

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Não acho que seja bem assim. Não tem, ou não deveria ter, esse tipo de richa interna. A suposta consultoria da Bungie é algo estritamente profissional, nada mais. E se isso tiver salvado a Naughty Dog de lançar um jogo ruim e permitido que eles concentrem todos os esforços em um projeto single-player, ÓTIMO!

Mas claro que tem, muito ego envolvido e estamos falando de um estudio estelar da Sony, aí chega outro estudio que até ontem nem da Sony era desmerecendo o trabalho dos caras.

Não tem como isso cair bem, imagino que a Bungie deva ser odiada pelos outros estudios da Sony atualmente por já chegar e sentar na janelinha com tanto poder.
 

Skyloft

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O Neil está dirigindo um novo jogo, que provavelmente é o TLOUS PT III (99.9% de chances). Não revelou ainda o projeto, mas a claquete em si é oficial, não foi afastado do Game Dev coisíssima nenhuma, e sim ganhou o mundo

É o fato

Se foi por causa de TLOUS II, aí eu já não sei

Existem 3 diretores, e 3 times dentro desse estúdio.

Foram contratados co-produtores

São 3 jogos em desenvolvimento, também oficializados (apenas um é conhecido), um é um jogo com narrativa (provavelmente TLOUS III, sob Neil), o outro é um projeto não-detalhado, e o outro é esse Multiplayer fedido

Sim, além de co presidente ele continua dirigindo games e a série de TV também.
 

Lelouch Lamperouge

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Mas claro que tem, muito ego envolvido e estamos falando de um estudio estelar da Sony, aí chega outro estudio que até ontem nem da Sony era desmerecendo o trabalho dos caras.

Não tem como isso cair bem, imagino que a Bungie deva ser odiada pelos outros estudios da Sony atualmente por já chegar e sentar na janelinha com tanto poder.
Isso que você falou é um put* delírio.
 

Majima-San

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Sim, além de co presidente ele continua dirigindo games e a série de TV também.

Isso, vice-presidente não, co-presidente. É um segundo presidente, é provável que ele seja o presidente de facto, inventaram esse cargo porque o Evan Wells é hours concours e ninguém pediria ele pra sair, mas, com a aposentadoria do veterano, o Cuckmann é o homem do timão agora. Uma de suas primeiras medidas foi promover o Anthony Newman, co-diretor do Factions II, tema do tópico, a Chefe de Design e Produção.

Lembrando que se afastar da Direção de Games só é sinônimo de punição por erros numa cabeça maluca, o Miyamoto está afastado desde 1996, virou gestor, mas porque se tornou tão grande que partiu a um símbolo, por isso se por ventura o Cuckmann não dirigir mais nada em diante pra ficar só presidindo, tipo o Wells, punição é que não é.

Talvez pro jogador, que fica sem um talento, mas na escalada corporativa isso é o céu

Curiosa a linha de raciocínio, na cabeça dessas pessoas, a Sony seria capaz de demitir o fucking Jim Ryan dum cargo milhões de anos luz acima do Neilzinho, mas de alguma forma teria milhões de dedos em punir diretamente o diretor de TLOUS II por supostamente destruir a franquia, tirando ele do Game Dev da forma menos espalhafatosa possível. Botá-lo pra presidir o estúdio, só para arrancá-lo da IP que ele destruiu

Isso sim é uma cabeça fanática, nada analítica, vide o conceito da filosofia
 

slashf

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O problema que o Gass é uma montanha de dinheiro, e devs. Pessoal pensa que vai fazer um Gass e o outro time faz um jogo single player, vai e pegar estúdio pra ajudar a fazer roupinha pra colocar no jogo.
Call of duty é uma mega franquia, deve ter uns 10 estúdios trabalhando ali na franquia..
Em relação ao tópico. Poderia haver o melhor dos dois mundos.

Jogos GaaS e jogos single player que valorizam a marca da empresa.

Também há a possibilidade desses jogos single player se pagarem, se o Jedi Fallen Order fosse um fracasso a EA não daria o sinal verde pro Jedi Survivor.

E enquanto nesse tempo ganhando bilhões com as cartinhas do FIFA.

Acredito que com um GaaS bem estabelecido, uma Publisher poderia arriscar mais nos jogos e novas IPs.

Porém o GaaS também tem um número de saturação, não existe um número infinito de players.

A Mihoyo perdeu players no Genshin Impact pro seu outro jogo: o Honkai Star Rail.

Hoje já estamos vendo GaaS canibalizando outros GaaS para ter sucesso.

Também tem o fator tempo. Um jogador de LoL que gosta do gênero provavelmente não vai procurar outro jogo do estilo por causa do tempo investido no jogo.

Isso vale pro Fortnite, PubG, Apex Legends, Dota, Counter Strike, World of Tanks, World of Warships e vários outros.


E, sinceramente, se o futuro for somente GaaS provavelmente não serei mais Gamer.
 

Majima-San

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BTW, o pior que aconteceu com a ND foi o port defecado de TLOUS PT I pros lixos dos PCs, em diante ela lançou um jogo em 2020 e outro em 2022. Aquele, um dos títulos mais aclamados da história, este, um Remake cujo tempo está sendo mui generoso com sua percepção, após o lançamento dos também remakes 1:1 de Dead Space e Metroid Prime esse ano. Joguei os 3, e o melhor trabalho da trinca é o da ND, inclusive em termos visuais. Estúdios do mesmo tamanho levam uma década pra isso, mesmo se considerarmos que um desses games é um Remake. Vide Coalition, ou CDPR

Esse negócio de GAAS obviamente põe um obstáculo para a cadência de lançamentos, sem contar que segura uma tropa de peão pra ficar subindo update, a Bungie tem mil funças pra Destiny 2, uns 40% nos departamentos de economia. A Rare passou quinhentos anos lançando campanhas toscas pra SoT

Esses reports de problemas de desenvolvimento do FACTIONS II muito me lembram Halo Infinite, a diferença é que a ND é uma dev bilhões de vezes mais talentosa que a 343i, e inclusive que a própria Bungie, se for o caso, pode haver margem para manobra.

A modificação da cultura do estúdio que o vagabundo do Raião sugeriu/impôs só funcionaria via expansão (times novos para o GAAS, times antigos seguem fazendo o de sempre), a Naughty Dog tinha 14 pessoas na época do Crash Bandicoot 3, hoje tem 400, se o Gino/Hermen erraram ao perceber essa obviedade, tem que meter um ferro de mexer brasa em lareira no cu de ambos, sem camisinha.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
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Meu sobrinho de 13 anos praticamente só joga online e GaaS. Fazer o quê, as coisas mudam, é o futuro.

Duvido que meu filho, que hoje tem quase 5 anos, vai ficar só jogando campanha offline. Vai ser inevitável ele não partir pro multi, mesmo contra minha vontade. lol
Mas sem querer falar "ahhh mas a minha geração foi melhor que a atual", mas falando, pelo menos os meus jogos eu vou poder rejogar sempre que eu quiser pois sempre estarão por ai, de forma oficial ou na pirataria.

Ja o GaaS eventualmente vão fechar, mesmo que demore 20 ou 30 anos, talvez. Quando a popularidade cair, com certeza Pubg, Fortnite e outros fecharão, e toda essa meninada que vive no GaaS futuramente só vão ter a nostalgia sem a chance de revivê-la.
Ou talvez eles nem sintam saudades dos GaaS atuais futuramente.
 

Velho Lobo do Mar

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Nintendo tem quase 40 anos de fomento das IPs dela e também em termos de ícones sem contar que é majoritária de fato da maior IP de entretenimento do mundo


Sony sempre fomentou o seu ecossistema como o safe haven das thirds, única IP dela que podemos dizer que toca em território Nintendo em temos de popularidade mercadológica (IP e ícone) é God of War.


E mesmo assim ainda precisa de um fomento para vender jogos a preço cheio como a Nintendo faz mas Cleiton tem carisma e é capaz disso se a Sony fizer certo.
quis dizer em termos de produçao... jogos da nintendo custa uma fraçao dos AAA de um Tlou por ex... vende a preço cheio, fora o hardware barato. só ela consegue isso
 

Gamer King

O Soberano
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Isso que você falou é um put* delírio.

Você obviamente pode ter a sua opinião. Pra mim delirio é achar que a Bungie chegou de fora dando pitaco em um monte de projetos e todos aceitaram numa boa.

Temos história até de estudio negando engine pra outro dentro da mesma empresa, esse profissionalismo 100% racional e desprovido de ego que você espera só existe no mundo da fantasia.
 

ELTORO

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Olha que zona virou a naught dog , os responsáveis deveriam ser demitidos , bom um já foi , colocaram a bungie pra dar pitaco pra naught dog , put* ideia boa ein Jin Ryan , imagine que estou estúdios tbm estão bagunçados com essa forçação de GaaS.

Esse é o legado que o Jin Ryan vai deixar na sua saída , conseguir estragar o melhor estúdio da Sony . Parabéns
Melhor estúdio da Sony é a Insomniac
Discordo de ambos.
Apesar que os 2 são estúdios de alto nível, pra mim o melhor estúdio da Sony era Japan Studios:
  • ICO
  • Shadow of the Colossus
  • The Last Guardian
  • Bloodborne (supervisão)
  • Demon's Souls (supervisão)
  • Astrobot
  • Gravity Rush
  • LoCoRoco
  • franquia Wild Arms
  • Alundra
  • franquia Arc the Lad
  • franquia Dark Cloud
  • PaRappa the Rapper
  • Legend of Legaia
  • Ape Escape
  • Jeanne D'Arc
  • Rogue Galaxy
  • franquia Echochrome
  • Puppeteer
  • muitos outros

Infelizmente a Sony fez mais uma decisão ruim e fechou esse estúdio.
Poderia pelo menos deixar eles lançando jogos menores, com orçamento baixo mas com qualidade, pra gerar mais lucro.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
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Discordo de ambos.
Apesar que os 2 são estúdios de alto nível, pra mim o melhor estúdio da Sony era Japan Studios:
  • ICO
  • Shadow of the Colossus
  • The Last Guardian
  • Bloodborne (supervisão)
  • Demon's Souls (supervisão)
  • Astrobot
  • franquia Wild Arms
  • Alundra
  • franquia Arc the Lad
  • franquia Dark Cloud
  • PaRappa the Rapper
  • Legend of Legaia
  • Ape Escape
  • Jeanne D'Arc
  • Rogue Galaxy
  • franquia Echochrome
  • Puppeteer
  • muitos outros

Infelizmente a Sony fez mais uma decisão ruim e fechou esse estúdio.
Poderia pelo menos deixar eles lançando jogos menores, com orçamento baixo mas com qualidade, pra gerar mais lucro.

Olhando essa lista aí não da pra dizer que a Sony errou.

O que manda é $$$, não fazer jogo aclamado por um nicho e sem apelo comercial.
 

Master-Chief

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Mas sem querer falar "ahhh mas a minha geração foi melhor que a atual", mas falando, pelo menos os meus jogos eu vou poder rejogar sempre que eu quiser pois sempre estarão por ai, de forma oficial ou na pirataria.

Ja o GaaS eventualmente vão fechar, mesmo que demore 20 ou 30 anos, talvez. Quando a popularidade cair, com certeza Pubg, Fortnite e outros fecharão, e toda essa meninada que vive no GaaS futuramente só vão ter a nostalgia sem a chance de revivê-la.
Ou talvez eles nem sintam saudades dos GaaS atuais futuramente.

Uma coisa é certa, já tenho game pra jogar até no meu pós-morte. Então não tô muito preocupado com isso.

E como eu disse anteriormente, duvido muito que os singles morram de vez. Pode reduzir, mas morrer, jamais.
 
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