O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
To nessa, adorei o jogo, e vou zerar denovo pra responder a pergunta q vc fez. Zera cara.
24/52 - Resident Evil 7: Biohazard - PC - 02/06/2018 - 8h 19min

Eu não tinha jogado ainda não sei por que diabos, que jogo é esse meus camaradas!
Eu simplesmente não consigo apontar algum defeito grave. Talvez o único defeito seja a pouca variedade de inimigos, mas isso se encaixa perfeitamente na história, não vi necessidade de mais variedades.

Achei tudo muito legal e ficou com um gostinho de quero mais...

Achei os gráficos excelentes tb.

Só deixo uma pergunta pra quem finalizou as DLCs e possa me responder (spoilers da história)

A DLC End of Zoe explica o que rolou com ela depois que nos separamos e eu fui pro barco? Aliás, o que aconteceu? Ela enfrentou alguém da família?
O que acontece se eu escolher dar o remédio pra Zoe antes de ir pro barco? Eu escolhi a Mia.
E a DLC Not a Hero? O Chris tá trampando na Umbrella? Como assim???

Enviado de meu LG-D805 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.654
Reações
57.208
Pontos
1.003
JOGO 32
Captura de Tela (108).png
Forza Motorsport 7
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Especialista.
Tempo de Jogo: 49hrs

Nota: 9,5

 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.751
Pontos
1.053
Resident Evil 6 - Campanha do Jake

Não tem muito o que falar sobre essa campanha, ela é bem parecida com a do Chris em termos de ritmo e ação. No geral eu gostei dela tanto quanto a do Chris. O que faz com a minha campanha menos preferida seja a do Leon, que tentou pisar tanto no terror quanto na ação e não se saiu muito bem em nenhum dos dois. Já as outras duas campanhas se assumem completamente como jogos de ação e é perceptível como o jogo flui melhor nesse estilo.
O chefão "tipo Nemesis", o Ustanak, foi uma coisa legal também, mas gostaria de ter tido que correr ou lutar contra ele em situações menos scriptadas, como no RE3. Aqui a coisa seguiu a cartilha de jogos de ação dessas últimas gerações, que é a de ter tudo muito controlado pra deixar mais cinematográfico, o que acabou matando boa parte da tensão de ter um inimigo como esse.
Nota pra essa campanha: 8/10

Agora vou jogar a última campanha e, aí sim, considerar esse jogo zerado.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
#16 - Brawlhalla ( PS4)

small_828817407.jpg


Progresso: Platina

Eu achei o jogo muito legal mesmo, além de ser gratuito, com dinheiro real vc compra apenas perfumarias, já os personagens vc pode comprar com gold conseguido no próprio jogo, são dezenas de personagnes que usam as mais varias armas: katanas, arco e flecha, machados, martelos, adagas, armas de fogo, bazukas etc... são vários modos de lutas podendo jogar sozinho ou em duplas, mas o melhor modo mesmo é o free for all, onde vc e mais 3 oponentes se enfrentam para ver quem consegue mais pontos ao final de 4 minutos, a jogabilidade é ao mesmo simples e complexa, comprei praticamente todos os personagens ao platina o jogo, e vai sair mais, vou manter o jogo e de vez em quando ainda jogar pois é muito bom.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#20 - RiME (PS4 - 2017)
Terminado em 04/06/2018 - Platinado - 10 horas


RiME é um jogo de puzzle/plataforma bastante inspirado em Ico e Journey, tanto em parte das suas mecânicas quanto em seu design minimalista. Possui alguns visuais muito bons, principalmente no começo onde aproveita mais seus efeitos de iluminação e ciclo de dia e noite, e num geral a arte é muito agradável, assim como a trilha sonora, toda muito bonita.
Infelizmente o jogo peca em aspectos técnicos, o framerate oscila bastante e as animações do personagem não são muito caprichadas, o controle também é meio desengonçado (e não de um jeito "proposital" como nos jogos da Team Ico), seu personagem é muito lento considerando o quão aberto alguns cenários são, e o design dos puzzles 99% do tempo é tão simplório que, se não chega a ser algo ruim, tampouco empolga. Esse é o maior problema do jogo, ele se arrasta demais na maior parte do tempo, para cada minuto de coisa legal que ele te apresenta, parece que vem 1 hora de algo maçante que você vai jogar só pra saber afinal sobre o que é o jogo.
Essa questão só fica clara nos minutos finais dele, que são realmente bem bacanas e revelam uma história bem mais singela e pessoal do que aparenta num primeiro momento. Fiquei feliz por ter chegado até o fim do jogo, mesmo que em sua maior parte ele não seja nada muito memorável.

Nota: 7
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
#20 - Energy Invasion - PS4 - 06/06/2018
Plataforma: PS4 - 2 horas - Platina


Energy Invasion é uma mistureba de twin stick shooter e algo parecido com pong ou sei lá o que. Achei bacana mas logo encheu o saco. Tem um desafio mais ou menos , musicas ruins e desempenho aceitável.


Nota pessoal: 5,0/10 - Não recomendo!

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 


Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
#16) Injustice - Gods Among Us - 06/06/2018
Jogo de luta com bloqueio pra trás sem botão específico pra mim não dá. Achei o final muito do modo história muito sem graça, pensei que seria uma trama mais complexa pelos elogios que tinha lido. 6/10
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#22 Shining Force ( Mega Drive )
Concluído em:
06/06/2018
Duração: 40 Horas
Nota: 10/10

Um dos melhores RPG´s tacticos de todos os tempos.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Bem fiquei bastante tempo sem postar aqui então vou atualizar agora.
Jogo 5: Monster Hunter World
Um dos principais motivos te ter poucos jogos aqui, MH é muito bom o World ficou ótimo, Generations Ultimate no switch vai consumir meu tempo todo tambem ja estou vendo
Jogo 6: Super Mario Odyssey
Fechei todas as fases até a luta contra o Bowser, ainda jogo de vez em quando para pegar as luas restantes. Muito bom mas não meu estilo favorito de Mario.
Jogo 7: Yakuza 6
Minha série favorita, excelente jogo mas final um pouco meh. Quero ver o que farão com a serie a partir de agora.
Jogo 8: Divinity Original Sin
cRPGs voltaram com tudo mesmo, excelente.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Jogo 9: God of War
Putz esqueci de colocar o god of war, volta sensacional da serie, um exemplo de como reinventar um franquia sem perder a essência e ainda melhorar.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
#21 - Little Adventure on the Prairie- PS4 - 08/06/2018
Plataforma: PS4 - 1 hora - Platina


Sinceramente? A pior coisa que tive o desprazer de jogar na vida. Porcaria extrema. Só peguei a platina porque é só finalizar o jogo.


Nota pessoal: -1,0/10 - Fujam para as montanhas!


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Jogo 10: Hellblade senua's sacrifice
Bom jogo, poderiam sai mais jogos assim, tamanho pequeno sem se megalomaniaco e bem feito. E PELO AMOR DE DDEUS VAI MAIS RAPIDO SENUA
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
cKqBfx5.jpg

#08: Batman: Arkham City - 27/05 - 23 horas
Plataforma: Steam
Nota: 7,5/10

No começo achei meio chato, não empolguei, quando tava lá pela metade do jogo que eu fui achar interessante e me divertir mais, mas no geral é um bom jogo. Não conheço muito dos vilões do Batman, achei bem legal aqueles perfis com informações sobre personagens das histórias.

CUOrGnm.jpg


#09: The Evil Within - 12/06 - 10 horas
Plataforma: Steam
Nota: 8/10

Gostei do jogo e dos gráficos, achei o jogo em si muito bem feito e uma jogabilidade simples, sem muita firula. Em relação a história, no começo eu não entendi nada, lá pela metade do jogo comecei a entender alguma coisa e no final fiquei quase igual comecei, tá certo que é videogame mas tem umas histórias que os caras vão longe demais, até eu já tava ficando meio maluco
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
#15 (14/06) – Tera (PS4, ~25hs):
Tava lá disponível pra download, tô quase sem opções no PS4 e não pedia psn plus, achei que valia arriscar. No começo torci o nariz, tem aquela cara de rpg's ultrapassados e com história/quests genéricas, além de muito grind. Erro de avaliação em relação ao grind, comecei em uma semana que tava com bônus de 100% xp e então peguei nível 20+ em poucas horas. Dali em diante ignorei toda e qualquer quest do jogo e fiz única e exclusivamente o modo pvp do jogo chamado Kuma Battlegrounds (muito divertido, bem competitivo e tem nada a ver com o jogo base; além disso dá mais xp do que qualquer outra coisa nesse jogo, começou dando 5 níveis por vitória e a partir do 50 manteve em 1lv/vitória) e conforme a personagem evoluiu fiz as dungeons usando o instance matching, quase sempre bastante rápido (talvez por eu jogar de tank, vai saber).

Ok, é um jogo oriental gratuito genérico, com gráficos ruins visto que é um jogo velho, personagens bonitas/sensuais e não pisei em 5% dos mapas disponíveis, por que então valeu a pena jogar até o nível 65 e fazer quase todas as dungeons normais (e que são também genéricas ainda por cima, sendo que faltou duas pra mim e o jogo não permite fazer acima do nível sem grupo pré-definido acho)?
Porque o gameplay é bom; não é tão técnico quanto Blade&Soul (outro mmo oriental genérico gratuito, todo mmo oriental gratuito é genérico obviamente) mas também exige bastante técnica do jogador, nesse não sofri muito com lag e apesar das dungeons serem genéricas (não há como escrever uma análise de um jogo desses sem digitar 500x o termo 'genérico') há vários bosses divertidos e suponho que nas dungeons de nível 65 (que não farei porque pedem nível de equipamento muito, muito acima do que minha personagem possui e agora que deve começar o grind) sejam ainda mais interessantes e desafiantes. E o Kuma Battlegrounds definitivamente diverte.
Não tenho a menor idéia de como termina a história e quais são os personagens encontrados ao longo dessa aventura, até porque minha main quest parou antes do nível 10 provavelmente, mas fica ai a dica pra quem quiser "terminar" um mmorpg em menos de 30hs lulz
Nota 5,5
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif



#03 - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive, no GPD XD) - 02/03/2018
Quasi-metroidvania simples e carismático, tanto os gráficos e a música quanto a jogabilidade e o level design. A skin da Mônica é desleixada... no meio de dragões e monstros de neve com pouca semelhança com o universo do Maurício de Souza, aparece uma Magali rainha (?) e um Cebolinha que só serve pra te dar uma flauta (??) que você só usa uma vez... mas ainda assim a skin dá um charme a mais. O jogo é bem fácil... até chegar no último mestre, que faz com que Smough e Ornstein pareçam brincadeira de criança.
Nota: 7


#04 e 05 - Bloodborne e The Old Hunters (PS4) - 18/04/2018

Tinha jogado meio rushado há dois anos atrás e escrevi isso aqui:



Tendo platinado o jogo dessa vez (em 75 horas) devo dizer que não mudei muito de opinião. Acrescentando apenas:

- DS 3 é melhor, então fica assim: Dark Souls > Dark Souls 3 > Bloodborne = Demons Souls > Dark Souls 2;
- os cálices são chatos, terrivelmente repetitivos, e acabam quebrando o jogo, já que é muito fácil farmar neles e pegar gemas raras;
- a expansão tem mestres legais e só... se o jogo base é nota 9, a expansão é nota 7.

#06 - God of War (PS4) - 24/04/2018

Ótimo jogo, repaginada que a franquia tava precisando.
Nota: 9
Tempo de Jogo: ~25 horas (main quest + algumas side quests)

#07 - Gunman Clive (3DS) - 12/05/2018
Sabe aqueles jogos independentes que você fica pensando "pqp, como apenas uma pessoa fez esse jogo"? Então, não é o caso deste Gunman Clive. Bem simples e bem curto, com gráficos interessantes e animações toscas, conquista pelo gameplay criativo e sobretudo pelo preço módico. Daria uma nota 8 pelo custo-benefício.

#08 - Super Mario 3D Land (3DS) - 17/05/2018
O melhor true platformer 3D de todos os tempos. Simplificaram a jogabilidade dos Marios tridimensionais anteriores em benefício de uma experiência mais próxima aos side-scrollers... e conseguiram, também graças ao efeito 3D (que proporciona uma maior precisão nos pulos) e ao sempre afiado level design dos jogos Mario. Só é uma pena que tenham preferido estender o tempo de jogo com repetições ao invés de seguir o método clássico, com uma maior dificuldade. Deveria haver mais telas como a última (de preferência no modo hard, sem a tanooki suit)
Nota: 10
Tempo de jogo: 22 horas.

#09 - Super Bomberman R (Switch) - 15/06/2018
Jogo muito bem feito, embora eu não seja fã de bomberman, valeu a pena pelo coop.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.654
Reações
57.208
Pontos
1.003
JOGO 35

sega-sonic-all-star-racing-transformed.jpg

Sonic & All-Stars Racing Transformed
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Médio
Tempo de Jogo: 10hrs

Nota: 9,5
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.751
Pontos
1.053
11 - Resident Evil 6

220px-Resident_Evil_6_box_artwork.png


Quatro campanhas terminadas. Achei um jogo divertido no geral. Como já falei, o jogo fica melhor quando se assume um TPS de ação do que quando tenta colocar um pé no survival horror.
Nota 7/10.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Jogo 11: Naruto shippuden: Ultimate Ninja Storm 4
Tempo: 7 horas marcadas na steam, mas o modo historia nao foi tudo isso
Eu gosto desses jogos de luta do naruto desde os Narutimate Hero do PS2, e eu nem gosto de naruto mas os jogos de luta dele sao divertidos.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Jogo 12: Killer is dead
Tempo 10 horas
Jogo divertido do SUDA51
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
#17 - Rime ( PS4)
tumblr_na7v46b6kS1rr39zgo2_r1_500.gif

Progresso: Platina

Jogo muito lindo, simples, jogabilidade fácil, cheio de puzzles, historia linda, e trilha sonora mais linda ainda.

tumblr_oqinief9vR1w1940do1_500.gif
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
25/52 - Vampyr - PC - 18/06/2018 - 23h

vampyr_pc_5.jpg


Esse jogo me despertou o sentimento de ficar puto como eu não ficava a tempos. Mas não pela dificuldade ou pelo jogo ser fraco, mas pela questão das escolhas. Eu fiz escolhas que julgava a mais justa e PÁ, morreu um monte de gente por conta disso. Aconteceu isso comigo umas duas vezes, até eu ficar extremamente puto, aí eu sai matando geral e no final deu o final ruim, hahahaha

Eu nunca joguei games que as escolhas interferissem tanto quanto nesse, e infelizmente não tem como carregar o jogo e refazer as escolhas erradas, então me ferrei. E já vi o final bom pelo Youtube, então tá boas.

Agora falando do jogo, eu achei ele muito bonito (jogando no ultra), roda super bem, sem travadas nem quedas perceptíveis (para um leigo como eu). Achei a trilha sonora bacana, mas não tem tantas músicas assim. Mas algumas são incríveis, tipo a que toca na região onde fica a mansão da família Reid.

A jogabilidade é simples, achei o estilo de esquiva bem legal visualmente falando (me lembrou as esquivas do Wesker no RE5), os combates são bem simples, com algumas magias, armas nas duas mãos, armas brancas e de fogo, etc. Tem três barras, de energia, vigor e sangue. A de sangue é utilizada para magias, e para recurar ela é só sugar dos inimigos.

A história eu adorei, senti até algumas referências dos livros da minha autora favorita (a sociedade de são paulo é uma referência 100% a Talamasca, hahaha). Eu confesso que fiquei interessado em saber que porra tava acontecendo e alguns mistérios me deixaram pensativo até chegar as conclusões (que me surpreenderam na maioria dos casos).

A história dos NPCs tb é interessante, alguns são bem legais. Aliás, interagindo com eles você pega as missões paralelas e com isso vai descobrindo mais a respeito deles e seus amigos, melhorando sua relação melhora a quantidade de experiência recebida caso você "abrace" ele.

O jogo recebeu críticas pesadas e tem média baixa no MC, mas cumpriu o que eu esperava, um jogo bacana com uma temática que eu adoro. Valeu a compra, sem dúvidas.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.751
Pontos
1.053
12 - Castlevania Symphony of the Night

Pela 74ª vez, só que agora a versão de PSP com redublagem e destravei a Maria como personagem jogável. Infelizmente tiraram I am the wind da tela de créditos, música muito injustiçada.
Tentei quase um speedrun e terminei em umas 3 horas e 40 min. Sei que tem gente que termina em 1 hora mas aí já é nível asiático.

castlevania-symphony-of-the-night-1.jpg
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
#16 (19/06) – Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux (3DS, 51hs):
O último jogo que esperei lançar pro 3DS. História é boa, ambientação ótima e esperava mais da rota chaos, a normal já é um pouco leve e caso siga no trecho exclusivo da versão redux vira quase Persona, a Atlus esqueceu que se você escolhe caótico é porque quer ver o circo pegar fogo.
Nesse remake podiam ter colocado o sistema de fusion do SMTIV/Persona 5, com uma lista das fusões disponíveis, essa praticidade já me parece essencial.
A rota extra da versão redux tem uma história mediana porém a última dungeon, a dos puzzles das cabeças, é a melhor do jogo porque não fica na tentativa e erro eterna até andar por 7308341903 quadradinhos e chegar ao objetivo; o novo boss final é divertido.
As dungeons obviamente são uma polêmica nesse jogo, há inspiração no conceito de cada mapa porém o combo de tentativa e erro com mapas imensos tornou a exploração maçante pra mim.
É um jogo bastante bom apesar de ser o pior megaten que joguei (desde o PS2 pulei apenas os Raidou e Persona Q) ao lado de SMTIV (o primeiro, não o Apocalypse), acho que criei muita expectativa.
Nota 7,5
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#23 Zombie Revenge ( Dreamcast )
Concluído em:
10/06/2018
Duração: 20 Horas
Nota: 8,4/10
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
#33 FAR Lone Sails

Belíssimo indie com uma atmosfera sensacional. Bebe da fonte de Limbo e Inside, só que o twist nesse é que o jogador precisa gerenciar um veiculo SteamPunk durante a jornada,criando situações muito interessantes.

8.5

----------

#34 Ape Escape
#35 Ape Escape 2
#36 Ape Escape 3


Vou falar dos 3 de uma vez, pois apesar de serem jogos independentes, vejo como uma única coisa.
Nunca havia jogado e vejo o quanto estava perdendo por conta disso. Se tornou um dos melhores 3D platformers que conheço.
O jogo usa e abusa da inventividade comum dos jogos do gênero e envelheceram extremamente bem, tanto no gameplay quanto visualmente.
Sobre o que achei de cada um deles:
1 - Se destaca pelas fases serem mais abertas que os demais, porém, é um jogo de PS1, apesar de ser perfeitamente jogável hoje em dia, é o que mais sente a idade.
2 - A fluidez do game no gameplay é fantástico.
3 - É o mais criativo, e no pacote geral, é o melhor da franquia.
Ambos sofrem do mesmo mal, na reta final o jogo fica extremamente chato, fugindo do conceito básico de capturar macacos.
Enfim, minha experiência com a serie se resumiria à "Antes tarde do que nunca", e agora eu estou apaixonado pela franquia.
Pra quem gosta de 3D platformers, é um prato cheio, além daquela pitada bizarra de jogos japoneses que deixa tudo ainda melhor.


9

----------

#37 Beyond Two Souls

Talvez seja porque não estava esperando absolutamente nada, e que ganhei de graça na Plus, mas acabei gostando. É um jogo filme mesmo, pra se jogar num final de semana, quem espera algo além disso vai quebrar a cara.
O bichão que controlamos é o ponto forte do jogo, poderia render um jogo apenas explorando essa mecânica. O jogo também poderia explorar mais esse elemento, mas como é um jogo "casul", eu entendo perfeitamente as decisões tomadas.
A história do jogo não faz sentido, e a maneira que é apresentada no jogo é completamente imbecil, além de ter alguns momentos que destroem a conotação do jogo. Mas no geral, foi uma experiência agradável.

6

----------

#38 Yoku's Island Express

Metroidvania + Pinball + Visuais lindos.
O jogo é muito agradável de se jogar e a ideia de ser um metroidvania com pinball funciona MUITO bem, fazendo dele um jogo único e extremamente divertido. Só larguei quando terminei.

8.5

----------

#39 Fe

É um jogo interessante e bastante imersivo. Me surpreendeu bastante.
A identidade visual do jogo é bem forte, criando algo que nunca vi em nenhum lugar até então.
É interessante como as fases são abertas, apesar do jogo ser linear. É um jogo bem relaxante e que não vai muito a fundo em seus conceitos, mas me impressionou com o gameplay, a história e sua atmosfera.

7

----------

#40 Splatoon 2 Octo Expansion

Puro level design e desafios extremamente divertidos. Para os poucos que conseguem apreciar o single-player da franquia, é completamente obrigatório. Ele vai mais a fundo nos personagens do segundo game e apresenta novas coisas pro universo da franquia. Gostei bastante.
Ainda peca no ponto mais crucial envolvendo o single-player: Falta de capricho no world building do game. O level design é sensacional, e a campanha bem interessante, não devendo em nada para um jogo da Nintendo, mas acaba sendo ofuscado pela falta de cenários mais bem construídos.
A expansão deve ter umas 5 fases que são realmente construídas com alguma ambientação, e elas são sensacionais. Espero que no 3 eles gastem mais esforços e abandonem os blocos flutuantes de vez.
PS. A DLC é bem comprida, valeu o preço.

8.5

----------
 
Ultima Edição:

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
maxresdefault.jpg

#14 – Horizon: Zero Dawn
Jogo maravilhoso. Enredo sensacional. Personagem carismática. Gráficos belíssimos. Trilha sonora legal. Gameplay quase primoroso. Sidequests bacanas e não achei tão repetitivo. O jogo tem alguns defeitos como melee sem trava de mira e as escaladas scriptadas que limitava a exploração. Mas nada disso chega a incomodar de verdade. Recomendadíssimo.
Nota: 10
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Jogo #16 - Donkey Kong Country Tropical Freeze (Wii U - 2014)

X8vhz24.png


O jogo começa maravilhosamente bem, perde o rumo entre world 3 e 5 e volta com força no 6. Claro que nem toda fase nos world 3~5 são ruins, longe disso, mas tem umas fases com gimmicks muito, mas muito chatos. É um jogo dificil por natureza, e quando o gimmick não é divertido, a única motivação para continuar jogando é a esperança de fases melhores depois.

Mas a fases que são boas, nossa... São muito boas mesmo. Fases como Windmill Hills, Grassland Grooves, Abyss Amiss, Irate Eight, Seashore War, Homecoming Hijinx e outras são apaixonantes. O resultado da combinação de um gameplay sólido, músicas fantásticas compostas por David Wise e gráficos lindos (se um pouco genéricos comparados com os visuais charmosos da série DKC feita pela Rareware nos anos 90) é maravilhoso.

Os bosses são bem divertidos e desafiadores, tirando aquele Mandrill do terceiro mundo. Pompy, the Presumptuous (primeiro boss) e Bashmaster, the Unbreakable (penultimo) são os melhores. E aquelas músicas? Lutar contra boss em DKC com rock tocando no background foi muito épico.

Eu vou dar 8.5/10 para o jogo. Se não fosse pelas fases que você joga com um veiculo (cart/rocket), eu daria um 10. Contudo, essas fases são insuportáveis.

 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
CUOrGnm.jpg


#09: The Evil Within - 12/06 - 10 horas
Plataforma: Steam
Nota: 8/10

Gostei do jogo e dos gráficos, achei o jogo em si muito bem feito e uma jogabilidade simples, sem muita firula. Em relação a história, no começo eu não entendi nada, lá pela metade do jogo comecei a entender alguma coisa e no final fiquei quase igual comecei, tá certo que é videogame mas tem umas histórias que os caras vão longe demais, até eu já tava ficando meio maluco
7qivtWF.jpg


#10: Half-Life: Source
Plataforma: Steam
Nota: 8/10

Esse fazia anos que eu não jogava, continua legal apesar do gráficos datados, mas sofri mais pra zerar agora do que quando joguei na adolescência. Logo quer ver se pego aquele Black Mesa pra zerar
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#24 Turma da Mônica na Terra dos Monstros ( Mega Drive )
Concluído em:
15/06/2018
Duração: 15 Horas
Nota: 8,6/10
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
#4 Persona 5
Nota: 10/10
Tempo: 97 horas
Good ending, 10 confidants maximizados

Após 97 horas persona 5 finalmente acabou, o que me deixa um pouco triste, finalizar esse jogo é como se despedir de um bom amigo , ficam as boas memórias do meu jogo single player favorito do século 21 :ksnif:ksnif

Pretendo jogar o new game+, mas vai demorar um pouco
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.573
Pontos
754
Esse ano to bem devagar e indisciplinado pra terminar uns games, nem analise to querendo fazer, vou só postar a minha lista mesmo, com as notas q dou...

[1 ] Assassin's Creed Origins - PS4 (9,5)
[2 ] Blazblue Chronophantasma Extend - Xone (9,0)
[3 ] BlazBlue Cross Tag Battle - PC (8,0)
[4 ] Bloodstained Curse of the Moon - N3DS (8,0)
[5 ] Dishonored - Steam (8,5)
[6 ] Donkey Kong Country Tropical Freeze - Wii U (8,0)
[7 ] Dragon Ball Fighters Z - Xone (8,5)
[8 ] Killer is Dead - Steam (7,5)
[9 ] Shin Megami Tensei IV - N3DS (9,0)
[10 ] Super Mario Odyssey - NSW (9,5)
[11 ] Takken 7 - PS4 (8,0)
[12 ] Tokyo Mirage Sessions #FE - Wii U (8,0)
[13 ] Yakuza 6 - PS4 (10)
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
#Kingdom Hearts 1.5 HD Remix
Tempo: 47 horas

A primeira vez que joguei esse jogo eu não sabia nada de inglês e não entendi nada do que estava acontecendo, com o 3 cada vez mais perto de sair fiquei com vontade de revisitar esse que foi o primeiro RPG que joguei, pois achava q esse gênero era tosco :klol Dessa vez foi ainda melhor que a primeira vez porque eu entendi a historia lol q apesar de ser simples ( no 1 ainda era simples) fala de coisas que eu gosto muito como amizade, o seu lugar no mundo e esses tipo de coisa. Fiz todos os chefes secretos, a Ultima Weapon, lvl 100 e completei o jornal, por isso demorou tanto, a historia normal dava pra ter terminado em 25 horas. Foi ótimo revisitar esse clássico que mora no meu coração.


Esse ano acho que não vou terminar mais nada, tenho jogado só Fortnite e DBFZ no mutiplayer, vamos ver, talvez eu termine os KH q ainda não joguei q são o do DS e do 3DS
 
Topo Fundo