O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
E o loop continua nesse tópico

Se apagar as discuçôes sem fim sobre os niveis te poder dos personagem sai de 800 páginas para umas 200 certeza
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Eu acho pleno sentido o item 1, ele foi para a Terra direto por estar com o pai e acreditar que em dois ele não teria como perder, inclusive levando em conta a arma de poder destruir a Terra facilmente e matar o Goku, egocêntrico do jeito que era não tem sentido ele achar que precisaria se rebaixar e "treinar" para ter chance de ganhar.

Agora depois da humilhação dessa segunda luta faz bem mais sentido o treino, e 4 meses de treino para um gênio que nunca treinou e com um put* potencial faz sentido (juntamente com a conveniência é claro) o aumento de força, como compararam ai com o Broly, ele é alguém que em uma unica luta teve um progresso muito maior que Freeza nos 4 meses, o próprio Vegeta e seu tempo de treino com o Whiss foi de alguém mais fraco que um SSJ3 para alguém mais forte que o próprio Freeza dourado.

Continua zero sentido. Você não está levando em conta a absurda diferença de forças entre o Freeza de Namek a de um SSJ nível 1 e o Freeza Dourado. É imensurável. Se ele tivesse o recurso de treinar, depois de ser completamente humilhado pelo Goku, você acha MESMO que ele se colocaria em risco da maneira que se colocou? OU chamaria o Pai? (humilhação ainda maior). Egocêntrico como ele realmente é, treinaria uma mês, uma semana e voltava na terra pra tocar o terror. Não teriam chance nenhuma.

Ahhh... Mas o Freeza estava todo picotado. Mais um motivo pra ele treinar então.


Vcs levam DB muito a sério.

Forçado é o Goku que não ganha nem do Raditz, treinar uns meses e lutar.contra o vegeta que já era incrivelmente mais forte que o Raditz, não contente com isso treina alguns dias e em namek consegue ganhar do imperador do universo, o Freeza era tão poderoso que era imensurável.

O vegeta que surrou o Goku não consegue nem derrotar o Zarbon, Goku chega humilhando as forças especiais Ginyu, isso pq treinou uns dias, só a primeira forma do Freeza já é incrivelmente absurda, os UPs de poderes naquela fase são absurdos.

Vendo isso nada mais justo que o Freeza fique poderoso, já que o guerreiro de classe.baixa treina uma semana e acaba com o exército do imperador do universo construído durante anos, onde no universo ninguém chega perto.


É o que eu disse, em toda obra do gênero existem conveniências. O que está sendo discutido são as regras internas que foram quebradas. Tem fã que não se importa com isso, tem fã que se importa. O que você está resumindo aí como algo forçado é a construção de um roteiro ao longo de anos onde você adiciona elementos para justificar upgrades. Isso te leva a regras internas do universo ficcional. Essa discussão só está se estendendo porque apesar de obviamente arrumarem uma solução preguiçosa e que quebra essas regras internas, alguns fãs ainda querem ver sentido em algo que o próprio Toriyama não deve ter gastado 5 minutos pra elaborar (a justificativa pro Freeza ficar tão forte sozinho).

Só se discute sobre algo que se gosta. Isso não é sobre levar muito à sério ou não (até porque tem inúmeros exemplos que mostram a falta de seriedade de DB em sua trama), mas apontar falhas de roteiro é algo natural... Pra quem se importa com roteiro. E por mais que a trama de DB não fosse muito séria, existia sim um esforço pra manter coerência no roteiro.

E o loop continua nesse tópico

Se apagar as discuçôes sem fim sobre os niveis te poder dos personagem sai de 800 páginas para umas 200 certeza

Mas não é discussão sobre níveis de poder nesse caso. Estamos falando de roteiro.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Deus ex

É isso, simples, o autor tinha que dar uma desculpa.

O do Freeza não deixa de ser diferente.

DB não tem muito o que pensar, e aceitar e curtir.

Deus ex é quando você dá uma solução inesperada, improvável e mirabolante para um problema dramático ou para a conclusão de uma história.

O elemento para levar um personagem a um novo nível de poder na história sempre foi o treinamento. O que o autor faz é ir elaborando treinamentos diferenciados para justificar os saltos de poder. Nisso ele vai inserindo na história sempre elementos novos que abrem espaço para esses treinamentos. Goku começa a treinar com o homem mais forte do mundo, treina com o deus da terra, treina com o deus da galáxia e depois se torna um mestre para o próprio filho. Nesses treinamentos é inserido o elemento transformação pra justificar o salto de poder.

O poder do Freeza nessa fase não é imensurável. Ele está muito acima da escala dos personagens. Esse poder fica difícil de mensurar após o Freeza, pois a escala perde a coerência. Daí eles precisam usar justificativas com níveis.

E é o que eu disse, maioria dos fãs não dá a menor bola pra isso, mas alguns fãs ainda se importam com as regras ficcionais. Eu não deixei de me divertir com a série porque o Toriyama tirou da bunda essa história de treinamento de 4 meses. Inclusive gostei demais do filme (é o meu preferido), mas nem por isso essas maluquices deixam de me incomodar.

Quando uma série desse gênero simplesmente deixa de se preocupar com essas regras internas, ela se torna o que Dragon Ball GT se tornou. Que na cabeça dos executivos da Toei era o que os fãs queriam ver: Novas transformações, fusões e inimigos mais poderosos sem qualquer coerência interna ou continuidade de conceitos estabelecidos no DBZ. Dá pra encher uma página com os absurdos de Dragon Ball GT (tem vídeos sobre isso).
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Continua zero sentido. Você não está levando em conta a absurda diferença de forças entre o Freeza de Namek a de um SSJ nível 1 e o Freeza Dourado. É imensurável. Se ele tivesse o recurso de treinar, depois de ser completamente humilhado pelo Goku, você acha MESMO que ele se colocaria em risco da maneira que se colocou? OU chamaria o Pai? (humilhação ainda maior). Egocêntrico como ele realmente é, treinaria uma mês, uma semana e voltava na terra pra tocar o terror. Não teriam chance nenhuma.

Ahhh... Mas o Freeza estava todo picotado. Mais um motivo pra ele treinar então.

Ai é opinião, para mim não é muito gritante comparando o up do Vegeta com força de um SSJ2 para o Vegeta Blue sem muita diferença de tempo, isso que o Vegeta não é teoricamente alguém com o mesmo potencial que o Freeza, o Broly que seria um "gênio" equivalente dos Sayajins fez mais que isso em uma luta (inclusive no filme o Freeza usa isso de observação, que treinar com alguém de força equivalente ou maior aceleraria e muito a evolução).

E não acredito que ele se viu em perigo, em números brutos a força dele era menor mas não era essa diferença toda tb, um mini up que ele tivesse dado e mais o pai de backup podendo a qualquer instante apontar o dedo para o chão e ganhar a luta instantaneamente da fácil para ele considerar a luta ganha (já que ele não tinha considerado a evolução de força do Goku em paralelo, o fato dele ter aprendido o teleporte e derivados), ele chamar o pai para ele não era humilhação e sim garantia, ele joga sujo e sempre jogou, ele nunca foi alguém com o mesmo tipo de orgulho que um Vegeta ou o Goku tinham.
 


JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Acho legal como essas evoluções de poder ocorrem, é parecido com a vida real, a lógica do zenkai segue a mesma lógica do ganho de músculos, onde se machuca depois recupera para ficar maior e mais forte, o fato dos personagens terem que trabalhar com cargas e pressão cada vez maiores para continuar evoluindo( gravidade aumentada e oponentes cada vez mais fortes), o próprio fator de alguns personagens evoluírem mais e mais rápido que outros segue a lógica real de que a genética difere na velocidade de evoluir e onde cada um pode chegar.
E é o que eu disse, maioria dos fãs não dá a menor bola pra isso, mas alguns fãs ainda se importam com as regras ficcionais.
Na verdade os fãs de Dragon Ball são os únicos que realmente se importam e levam a sério essas coisas como níveis de poder e racionalização dos poderes, ao ponto disso gerar brigas e discuções, nos outros animes quase ninguém se importa com essas coisas, pessoal fala os conceitos mais ninguém para pra racionalizar.
É claro tem o fato de que o próprio DB leva isso a sério, e ainda constrói muitos dos seus plots em cima desses conceitos, então sim, nós temos falar dessas coisas kkk
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Ai é opinião, para mim não é muito gritante comparando o up do Vegeta com força de um SSJ2 para o Vegeta Blue sem muita diferença de tempo, isso que o Vegeta não é teoricamente alguém com o mesmo potencial que o Freeza, o Broly que seria um "gênio" equivalente dos Sayajins fez mais que isso em uma luta (inclusive no filme o Freeza usa isso de observação, que treinar com alguém de força equivalente ou maior aceleraria e muito a evolução).

E não acredito que ele se viu em perigo, em números brutos a força dele era menor mas não era essa diferença toda tb, um mini up que ele tivesse dado e mais o pai de backup podendo a qualquer instante apontar o dedo para o chão e ganhar a luta instantaneamente da fácil para ele considerar a luta ganha (já que ele não tinha considerado a evolução de força do Goku em paralelo, o fato dele ter aprendido o teleporte e derivados), ele chamar o pai para ele não era humilhação e sim garantia, ele joga sujo e sempre jogou, ele nunca foi alguém com o mesmo tipo de orgulho que um Vegeta ou o Goku tinham.

O Broly é outra aberração na escala de poder. Não faz o menor sentido.

Vegeta e Goku são mantidos em evolução porque nunca param de treinar.

O Resto é só ginástica retórica. O Fato é que o Toriyama matou o Freeza porque já tinha finalizado o ciclo como vilão. Ele já era uma aberração na escala de poder e se existisse ainda mais potencial pra ficar forte, ele jamais teria voltado na Terra com o papaizinho dele. Agora Toriyama trouxe ele de volta e justificou de maneira preguiçosa o upgrade de força porque pra ele não era importante como o Freeza chegaria lá. Só isso.

Nós já gastamos dez ou 20 vezes mais tempo discutindo isso do que ele gastou pensando na solução do treinamento. Algo que só se justifica com a preguiça dele. Nada mais.


Acho legal como essas evoluções de poder ocorrem, é parecido com a vida real, a lógica do zenkai segue a mesma lógica do ganho de músculos, onde se machuca depois recupera para ficar maior e mais forte, o fato dos personagens terem que trabalhar com cargas e pressão cada vez maiores para continuar evoluindo( gravidade aumentada e oponentes cada vez mais fortes), o próprio fator de alguns personagens evoluírem mais e mais rápido que outros segue a lógica real de que a genética difere na velocidade de evoluir e onde cada um pode chegar.

Na verdade os fãs de Dragon Ball são os únicos que realmente se importam e levam a sério essas coisas como níveis de poder e racionalização dos poderes, ao ponto disso gerar brigas e discuções, nos outros animes quase ninguém se importa com essas coisas, pessoal fala os conceitos mais ninguém para pra racionalizar.
É claro tem o fato de que o próprio DB leva isso a sério, e ainda constrói muitos dos seus plots em cima desses conceitos, então sim, nós temos falar dessas coisas kkk

Parte dos fãs se importa. Desde que eu comecei a discutir Dragon Ball no fórum, algo que já faz pelo menos uma década, a minoria manifesta interesse sobre isso. Maioria diz que só quer se divertir. E de fato, é divertido.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Saiu alguns spoilers do próximo capítulo:

O desejo funciona, com a condição do Granola reduzir o tempo de vida dele pra 3 anos

oDshcpj.png
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Saiu alguns spoilers do próximo capítulo:

O desejo funciona, com a condição do Granola reduzir o tempo de vida dele pra 3 anos

oDshcpj.png

Então agora é só
Ele ir pra terra ou namek para pegar as outras esferas e desejar por imortalidade.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Saiu alguns spoilers do próximo capítulo:

O desejo funciona, com a condição do Granola reduzir o tempo de vida dele pra 3 anos

oDshcpj.png
Se for isso mais uma b*sta pro canon, como já virou costume

O Dragon não pode superar o poder do Namek que o criou, então não tem sentido, mas nada no super tem sentido mesmo
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
O Canon sempre foi jogado no lixo mesmo.

Eu lembro do Kuririn pedindo pro Shenlong sumir com os androides, mas ele mesmo disse "Não posso destruir algo que é mais poderoso do que eu". Agora uma versão mais fraca dele transforma alguém em um possível clone do SSJ3.

Próximo passo é o Yajirobe invocar o Shenlong e pedir o mesmo. Ou me pergunto porque o Yamcha ou o Chaos não fazem isso. Enfim...
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
O Canon sempre foi jogado no lixo mesmo.

Eu lembro do Kuririn pedindo pro Shenlong sumir com os androides, mas ele mesmo disse "Não posso destruir algo que é mais poderoso do que eu". Agora uma versão mais fraca dele transforma alguém em um possível clone do SSJ3.

Próximo passo é o Yajirobe invocar o Shenlong e pedir o mesmo. Ou me pergunto porque o Yamcha ou o Chaos não fazem isso. Enfim...
Esquisito isso, hein? Não faz muito sentido.

Será que vão implementar alguma regra nova para o poder desse dragão nanico de duas bolas?

Até então, só o Deus Dragão das Super Dragon Ball poderia fazer pedidos irrestritos.
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Esquisito isso, hein? Não faz muito sentido.

Será que vão implementar alguma regra nova para o poder desse dragão nanico de duas bolas?

Até então, só o Deus Dragão das Super Dragon Ball poderia fazer pedidos irrestritos.

Pra mim tá mais como um gato zoado pra poder ter história. Ok que


Ser SSJ3 hoje em dia te coloca talvez até abaixo do Piccolo.

Mas ainda assim, é mais uma sacanagem contra o resto dos personagens mais humanos como Tenshinhan, Kuririn, Yamcha, etc. Basta um zé mané fazer um pedido sem sentido algum que algo ocorre. Isso me lembra uma das pseudo falhas daquela história do cara que volta como Yamcha - ele poderia ter pedido pro Shenlong transformar ele em um Saiyajin fazendo uma segunda invocação. Mas DB é cheio dessas conveniências de enredo, levar a sério é o que falaram acima: pedir pra ter dor de cabeça de graça. Só digo que pra pessoas que tem um Piccolo ou Tenshinhan como personagem favorito é bem escroto isso...
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Pra mim tá mais como um gato zoado pra poder ter história. Ok que

Ser SSJ3 hoje em dia te coloca talvez até abaixo do Piccolo.

Mas ainda assim, é mais uma sacanagem contra o resto dos personagens mais humanos como Tenshinhan, Kuririn, Yamcha, etc. Basta um zé mané fazer um pedido sem sentido algum que algo ocorre. Isso me lembra uma das pseudo falhas daquela história do cara que volta como Yamcha - ele poderia ter pedido pro Shenlong transformar ele em um Saiyajin fazendo uma segunda invocação. Mas DB é cheio dessas conveniências de enredo, levar a sério é o que falaram acima: pedir pra ter dor de cabeça de graça. Só digo que pra pessoas que tem um Piccolo ou Tenshinhan como personagem favorito é bem escroto isso...

Por coisas assim que me divirto lendo uma fanfic chamada "Una Tierra Sin Goku". Ver os humanos se desenvolvendo perante as dificuldades na história é bem interessante

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Isso é uma preguiça nível treinamento do Freeza, esferas do dragão agora funcionam que nem o nen.

Alias, toda minha discussão com o Doom nem adiantou de nada, no final das contas não teve desenvolvimento nenhum de personagem, negativo ou positivo, o Vegeta vai ficar mais forte explodindo pedras mesmo.
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Por coisas assim que me divirto lendo uma fanfic chamada "Una Tierra Sin Goku". Ver os humanos se desenvolvendo perante as dificuldades na história é bem interessante

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Cara, isso é igual o momento mais bizarro da história de DB na minha opinião: Tenshinhan acaba de parar o Cell no maior feito do personagem, é levado pro Templo do Kami. Nisso, Goku e Piccolo discutem sobre o treino na sala do tempo. Goku convida Tenshinhan, que diz

"Não, só vou atrapalhar"

O ESPAÇO DO LUGAR É INFINITO

O cara poderia treinar do outro lado do Universo que ninguém ia ver. Não tem sentido algum.

Mas tudo bem, vamos supor que ele tivesse uma ideia brilhante, tipo "Por que não junto as Dragon Balls, fico imortal e treino durante 10 anos na sala do tempo?" Ou melhor, o Piccolo poderia fazer isso, afinal a raça dele vive por mais de 5 mil anos (e lembrando que o Piccolo no final da saga do Cell tem a mesma idade do Gohan, bizarramente)

Não, ele fica embaixo de uma cachoeira com o Chaos. Enfim...
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Pra mim tá mais como um gato zoado pra poder ter história. Ok que


Ser SSJ3 hoje em dia te coloca talvez até abaixo do Piccolo.

Mas ainda assim, é mais uma sacanagem contra o resto dos personagens mais humanos como Tenshinhan, Kuririn, Yamcha, etc. Basta um zé mané fazer um pedido sem sentido algum que algo ocorre. Isso me lembra uma das pseudo falhas daquela história do cara que volta como Yamcha - ele poderia ter pedido pro Shenlong transformar ele em um Saiyajin fazendo uma segunda invocação. Mas DB é cheio dessas conveniências de enredo, levar a sério é o que falaram acima: pedir pra ter dor de cabeça de graça. Só digo que pra pessoas que tem um Piccolo ou Tenshinhan como personagem favorito é bem escroto isso...
Concordo.

Eu sempre gosto quando acrescentam dragões novos, como o da Super Dragon Balls (apesar de eu ter achado o design ali uma b*sta), e gostei desse dragão pequeno. A parte dos dragões malignos, pelo menos o conceito e o layout do Li Shenlong (o resto é lixo), é a única coisa que realmente gosto do GT, tirando o SSJ4 e o Gogeta SSJ4.

O problema com esse dragão do avô do Granola é que se não inventarem algo muito bom, coisa que eu duvido, quebraram o canon pela milésima vez. Eu gosto de discutir a história de Dragon Ball tanto quanto vocês. Tenho um grupinho no Discord, e fazia parte constante de um tópico do DB Super no finado UOL, mas tenho que admitir que nada mais faz sentido há décadas.

E está cada vez pior. O Super só quebra mais e mais nesse sentido. Infelizmente, nem é ser hater (pelo contrário, sou muito fã). É fato.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Horrível.

Quebraram uma das regras mais fortes de Dragon Ball, uma que sustenta toda a história, pra fazer desse cara o mais forte do universo. Em retrospectiva deixa todo o enredo do Z sem sentido nenhum.

Já na espera do pessoal querer defender que tem algum sentido nisso também.

Horrível mesmo.

Isso é uma preguiça nível treinamento do Freeza, esferas do dragão agora funcionam que nem o nen.

Alias, toda minha discussão com o Doom nem adiantou de nada, no final das contas não teve desenvolvimento nenhum de personagem, negativo ou positivo, o Vegeta vai ficar mais forte explodindo pedras mesmo.


Exatamente o meu sentimento.

Eu sempre disse que o Toriyama é o que evitava o Super virar GT. A fase do Moro se segurou por ser uma grande homenagem a fase Z (com altos e baixos). Essa agora já joga tudo no buraco mesmo. E começou até promissor.


Maioria do fandom vai dizer: "é Dragon Ball. Não precisa fazer sentido". Mas um universo ficcional que simplesmente quebra uma de suas maiores regras sabota a sim mesmo de maneira irreparável.


Expectativas são zero agora.


EDIT:

Outra coisa é que continuam simplesmente ignorando o Brolly. Ele sim seria o mais forte do universo.

Enfim, perdi completamente qualquer empolgação no Super. Vou continuar acompanhando só pra reclamar mesmo. Mas chutei o balde agora com esse plot.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Tá bugado o site oficial? O capítulo acaba com uma propaganda e não tem aquela página escrito a data do próximo capítulo? Tá cortado pela metade?

EDIT. Entrei no mangafreak e realmente, o capítulo no site da shueisha tá cortado, faltam páginas.
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Isso é uma preguiça nível treinamento do Freeza, esferas do dragão agora funcionam que nem o nen.

Alias, toda minha discussão com o Doom nem adiantou de nada, no final das contas não teve desenvolvimento nenhum de personagem, negativo ou positivo, o Vegeta vai ficar mais forte explodindo pedras mesmo.
Desculpa mas sempre falo qq discução TÉCNICA de DB, é inútil porque o material não permite isso, pode ser legal, e conversar faz parte do mundo nerd, mas é sempre inutil com DB
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Enquanto isso, todo mundo esperando o Piccolo entrar em contato com o Namek que provavelmente criou as Super Dragon Balls. Ou ao menos tentando saber se ele ainda existe.

...mas sei lá, ele nem deve ter interesse nisso. Só treina por treinar mesmo, sabe como é. E olha que do grupo todo, provavelmente ele é o mais inteligente por ter a consciência do Kami-Sama.

Que raiva.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Desculpa mas sempre falo qq discução TÉCNICA de DB, é inútil porque o material não permite isso, pode ser legal, e conversar faz parte do mundo nerd, mas é sempre inutil com DB

Que discussão técnica? Estávamos falando de motivação do personagem e da evolução dele. Isso é muito básico.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Quanto mais mexem nas regras do anime mais fede.

Essa justificativa pro Granola ficar mais forte foi porco até pro nível do Super, quero dizer a saga do Zamasu mesmo envolveu viagem no tempo e as super esferas do Dragão pra criar um antagonista mais forte que os protagonistas, aí chega aqui e criam a regra de simplesmente sacrificar tempo de vida pra ficar mais forte.

Isso quebra absolutamente todo o power level da série, basta então um Kaioh qualquer que vive incontáveis anos, pedir pra sacrificar 1000 anos de vida e depois ir lá matar o Zeno.

E ainda vi gente defendendo isso porque é parecido com o que acontece em HxH, como se o Power level de ambos fosse o mesmo kkk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Mas tudo bem, vamos supor que ele tivesse uma ideia brilhante, tipo "Por que não junto as Dragon Balls, fico imortal e treino durante 10 anos na sala do tempo?" Ou melhor, o Piccolo poderia fazer isso, afinal a raça dele vive por mais de 5 mil anos (e lembrando que o Piccolo no final da saga do Cell tem a mesma idade do Gohan, bizarramente)

Isso seria possível com as DB´s originais.
Mas as DB´s do Dende tem "gatilhos" pra evitar pedidos ridículos. Por exemplo, ele não fornece imortalidade.
Tem um capitulo do manga e foi até piada no Team Four Star.

O que nos leva a coisa que sempre quebrou o DB.
Toda Dragon Ball tem um grupo de regras do que pode ou não ser feito. E isso quem define é o criador no momento que cria a DB.

Nessa parte as dragonballs tão seguindo o cannon direitinho.

Como o criador dessas DB´s a gente sabe literalmente nada sobre ele fora que ele é um Namekian original. (Pré Freeza). Podemos Supor que as DB´s dele fazem a do Dende parecer piada. Mas isso é suposição.
Não da pra discutir nada.

È como discutir sexo dos anjos o que aquele dragão pode ou não fazer e que regras ele pode quebrar.
Unico dragão que absolutamente não tem limite é o Supremo. Provavelmente limitado apenas pelo Zen Oh! (E aqui já estou especulando).


A parte de só poder elevar o poder da pessoa dentro do seu potencial faz sentido.
Como dar esse boost ao custo de vida depende do quanto você já desligou o cerebro XD.

Eu quando leio DB desliguei meu cérebro na saga do Cell.
As vezes esqueço e mantenho ligado mas logo me arrependo. :ksorriso
 
Ultima Edição:

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
657
Reações
956
Pontos
193
Gente mas é tão simples: Cada dragão tem suas regras.

Shenlong pode realizar 2 desejos (mas que por conveniência voltou a ser 1 só) e pode ressuscitar em massa com 1 desejo só
Porunga pode realizar 3 desejos, porém só pode ressuscitar 1 pessoa por desejo
Zarama aparentemente tem poder ilimitado e pode fazer qualquer coisa (detalhe que tem uma ponta solta de... quem é o criador do Zarama? Tem que ter um criador e ele tem de estar vivo)
Toronbo aparentemente pode também realizar qualquer tipo de desejo, porém com contrapartidas ao usuário (O namek de Cereal pergunta se ele aceitou a condição, sinal de que ele também sabe que essa é uma das regras de seu dragão)

Incoerente seria se o Shenlong ou o Porunga pudesem realizar o desejo do Granola. Mas é outro dragão, com outras esferas e outras regras. Novas possibilidades.

Vocês reclamam de incoerência em DB, mas não prestam atenção nos detalhes.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Gente mas é tão simples: Cada dragão tem suas regras.

Shenlong pode realizar 2 desejos (mas que por conveniência voltou a ser 1 só) e pode ressuscitar em massa com 1 desejo só
Porunga pode realizar 3 desejos, porém só pode ressuscitar 1 pessoa por desejo
Zarama aparentemente tem poder ilimitado e pode fazer qualquer coisa (detalhe que tem uma ponta solta de... quem é o criador do Zarama? Tem que ter um criador e ele tem de estar vivo)
Toronbo aparentemente pode também realizar qualquer tipo de desejo, porém com contrapartidas ao usuário (O namek de Cereal pergunta se ele aceitou a condição, sinal de que ele também sabe que essa é uma das regras de seu dragão)

Incoerente seria se o Shenlong ou o Porunga pudesem realizar o desejo do Granola. Mas é outro dragão, com outras esferas e outras regras. Novas possibilidades.

Vocês reclamam de incoerência em DB, mas não prestam atenção nos detalhes.

Os fãs precisam ficar preenchendo as lacunas gigantes da história pra justificar preguiça do escritor.

Vão ficar aí especulando um monte pra uma coisa que o cara escreveu de qualquer maneira. Se tem regras e limites diferentes a história precisa explicar. Esse Dragão aí só precisa de duas Dragon Balls. Quem criou? Por acaso foi alguém mais forte que os deuses? Cara teve tempo de explicar isso pra não quebrar uma das regras mais básicas da história e não o fez. Pior... Sequer deixou mistério indicando algo sobre isso.


Esse nível de roteiro preguiçoso nem merece ser discutido. Nem perco meu tempo mais.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
657
Reações
956
Pontos
193
Os fãs precisam ficar preenchendo as lacunas gigantes da história pra justificar preguiça do escritor.

Vão ficar aí especulando um monte pra uma coisa que o cara escreveu de qualquer maneira. Se tem regras e limites diferentes a história precisa explicar. Esse Dragão aí só precisa de duas Dragon Balls. Quem criou? Por acaso foi alguém mais forte que os deuses? Cara teve tempo de explicar isso pra não quebrar uma das regras mais básicas da história e não o fez. Pior... Sequer deixou mistério indicando algo sobre isso.


Esse nível de roteiro preguiçoso nem merece ser discutido. Nem perco meu tempo mais.
-Você usou as esferas do dragão?
-Não me diga que aceitou a condição?


O Granola não contou nada ao Monaito sobre condições, Monaito quem teve a iniciativa de perguntar se o Granola tinha aceitado as condições. Ou seja, ele já sabia que o Toronbo tinha esse poder. E no mangá anterior é bem claro que o Monaito é o criador das 2 esferas:

-Quando eu morrer será o fim e as esferas também desaparecerão.


Sem a condição do Toronbo:
-É possível torna-lo mais forte que agora, porém não posso conceder um desejo que aumente seu poder latente.
-Então quer dizer que eu não me tornaria o mais forte do universo?
-Isso, não chegaria a esse nível. Entretanto... se aceitar uma condição, poderá se tornar o mais forte do universo.

Tudo claro, sem inconsistências.

Chuto que ainda teremos algum desenvolvimento do Monaito e do Toronbo, provavelmente explicando mais sobre o poder desse dragão.
Não seria absurdo pensar nos Hitta indo atrás das esferas do planeta Cereal. Se o ano do planeta passar rápido, abre outra possibilidade aí.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.460
Pontos
1.514
Os fãs precisam ficar preenchendo as lacunas gigantes da história pra justificar preguiça do escritor.

Vão ficar aí especulando um monte pra uma coisa que o cara escreveu de qualquer maneira. Se tem regras e limites diferentes a história precisa explicar. Esse Dragão aí só precisa de duas Dragon Balls. Quem criou? Por acaso foi alguém mais forte que os deuses? Cara teve tempo de explicar isso pra não quebrar uma das regras mais básicas da história e não o fez. Pior... Sequer deixou mistério indicando algo sobre isso.


Esse nível de roteiro preguiçoso nem merece ser discutido. Nem perco meu tempo mais.


Não podia deixar essa passar :kkk


1JX7795.png




o cara tá de acordo





Só a OS pra proporcionar momentos como este :klol
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954

O Granola não contou nada ao Monaito sobre condições, Monaito quem teve a iniciativa de perguntar se o Granola tinha aceitado as condições. Ou seja, ele já sabia que o Toronbo tinha esse poder. E no mangá anterior é bem claro que o Monaito é o criador das 2 esferas:




Sem a condição do Toronbo:


Tudo claro, sem inconsistências.

Chuto que ainda teremos algum desenvolvimento do Monaito e do Toronbo, provavelmente explicando mais sobre o poder desse dragão.
Não seria absurdo pensar nos Hitta indo atrás das esferas do planeta Cereal. Se o ano do planeta passar rápido, abre outra possibilidade aí.


Pelo que vejo você não conhece a regra sobre as esferas do Dragão não poderem fazer nada contra seres mais poderosos que os dragões.

EDIT:

Escrevendo melhor: Nenhum Dragão pode fazer absolutamente nada contra alguém que tenha poderes maiores do que o seu criador. Obviamente é a regra que se estende a não deixar ninguém mais forte que o próprio criador das esferas. Se assim não fosse, os terráqueos todos poderiam pedir pra ficarem mais fortes e jamais teriam passado dificuldades inúmeras vezes pra serem salvos por GOku na última hora.

É "só" uma regra básica que sustentou TODAS as histórias de Dragon Ball até agora.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O namekian que mora com ele é o criador dessa dragon ball.

Não foi dito diretamente, mas está bem obvio da maneira como o char foi apresentado e as explicações dos namekians e dragon balls.

E é um Nakekian mais poderoso que Freeza GOld, Vegeta e Goku.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
657
Reações
956
Pontos
193
Pelo que vejo você não conhece a regra sobre as esferas do Dragão não poderem fazer nada contra seres mais poderosos que os dragões.

EDIT:

Escrevendo melhor: Nenhum Dragão pode fazer absolutamente nada contra alguém que tenha poderes maiores do que o seu criador. Obviamente é a regra que se estende a não deixar ninguém mais forte que o próprio criador das esferas. Se assim não fosse, os terráqueos todos poderiam pedir pra ficarem mais fortes e jamais teriam passado dificuldades inúmeras vezes pra serem salvos por GOku na última hora.

É "só" uma regra básica que sustentou TODAS as histórias de Dragon Ball até agora.
É uma regra do Shenglong.

Shenglong pode ressuscitar em massa, Porunga não.
Porunga pode ressucitar uma pessoa diversas vezes, Shenlong não.

Shenlong é mais poderoso que o Porunga ou vice versa?

Novamente falando, o Toronbo só realizou o desejo graças a uma contrapartida do usuário. Sem isso o dragão no máximo iria elevar o poder do Granola pro seu limite mesmo.
 
Topo Fundo