O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O poder do olho até poderia ser legal, mas é ridículo ver como ele é tão rápido ou tão poderoso, ou pode usar técnicas similares as deles.

Só lembrando que fusão só vale contra o Brolly, contra todos os outros é desonesto e anti-saiyan.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O poder do olho até poderia ser legal, mas é ridículo ver como ele é tão rápido ou tão poderoso, ou pode usar técnicas similares as deles.

Só lembrando que fusão só vale contra o Brolly, contra todos os outros é desonesto e anti-saiyan.

Pois é... Eu tenho algum hype pelo filme. Entregaram parte de uma boa história da outra vez. Confesso que depois da morte do Miura, e de descobrir em detalhes como é a vida de um mangaká, passei a admirar mais o Toriyama pelo que ele fez ao longo do tempo com Dragon Ball. Não só ele, mas outros nomes como Oda. É surreal a rotina desse pessoal.

Lógico, nem por isso vou ser indulgente com ele atualmente né. Até onde eu sei, vive tranquilo sem se estressar. A falta de compromisso em criar um planejamento mínimo ou uma história que resolva todas as incoerências parece ser fruto de pura preguiça mesmo. Com certeza ele sabe que a maioria dos fãs engole quase qualquer coisa desde que mantenha um desenvolvimento minimamente interessante.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pois é... Eu tenho algum hype pelo filme. Entregaram parte de uma boa história da outra vez. Confesso que depois da morte do Miura, e de descobrir em detalhes como é a vida de um mangaká, passei a admirar mais o Toriyama pelo que ele fez ao longo do tempo com Dragon Ball. Não só ele, mas outros nomes como Oda. É surreal a rotina desse pessoal.

Lógico, nem por isso vou ser indulgente com ele atualmente né. Até onde eu sei, vive tranquilo sem se estressar. A falta de compromisso em criar um planejamento mínimo ou uma história que resolva todas as incoerências parece ser fruto de pura preguiça mesmo. Com certeza ele sabe que a maioria dos fãs engole quase qualquer coisa desde que mantenha um desenvolvimento minimamente interessante.

Oda tem uns 10 assistentes, sem contar que hoje em dia a shonen jump tem um sistema de descanço, mas nem todo autor ou artista usa quando tem essa oportunidade.

É uma vida estressante mas é muito menos trabalho do que costumava ser, antigamente o prazo para entregar o material para gráfica era bem apertado, hoje em dia nem tanto.

O Toriyama pode ser criticado por não se envolver, mas ao mesmo tempo ele provavelmente espera que os fãs compreendam que o papel dele acabou, no máximo ele vai se envolver mais com os filmes como consultor.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Oda tem uns 10 assistentes, sem contar que hoje em dia a shonen jump tem um sistema de descanço, mas nem todo autor ou artista usa quando tem essa oportunidade.

É uma vida estressante mas é muito menos trabalho do que costumava ser, antigamente o prazo para entregar o material para gráfica era bem apertado, hoje em dia nem tanto.

O Toriyama pode ser criticado por não se envolver, mas ao mesmo tempo ele provavelmente espera que os fãs compreendam que o papel dele acabou, no máximo ele vai se envolver mais com os filmes como consultor.

O marketing diz que o roteiro é dele. 15 minutos escrevendo o roteiro básico de uma página. É o mínimo que eu espero. Eu acho que não tem essa de achar que o papel dele acabou, pois ainda é o nome dele que carrega o peso de continuar a franquia.
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
DBS sai na Mensal justamente pra evitar uma carga pesada de trabalho, acho. Se fosse pra sair na Weekly, teria que ter material já pensado ou pronto e é aí que o autor vira um escravo do trabalho mesmo.
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Oda tem uns 10 assistentes, sem contar que hoje em dia a shonen jump tem um sistema de descanço, mas nem todo autor ou artista usa quando tem essa oportunidade.

É uma vida estressante mas é muito menos trabalho do que costumava ser, antigamente o prazo para entregar o material para gráfica era bem apertado, hoje em dia nem tanto.

O Toriyama pode ser criticado por não se envolver, mas ao mesmo tempo ele provavelmente espera que os fãs compreendam que o papel dele acabou, no máximo ele vai se envolver mais com os filmes como consultor.
Teve uma entrevista do Oda com o Toriyama, não lembro quem entrevistava quem, e em certo momento houve comentário que o Oda fazia 1-2 páginas coloridas, enquanto na época do Toriyama ele tinha que fazer um capítulo inteiro colorido. Imagino que mesmo com os assistentes, não deve ser nada fácil isso ai, ainda bem que deram uma boa melhorada nesse sistema.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O marketing diz que o roteiro é dele. 15 minutos escrevendo o roteiro básico de uma página. É o mínimo que eu espero. Eu acho que não tem essa de achar que o papel dele acabou, pois ainda é o nome dele que carrega o peso de continuar a franquia.
Quero dizer, claramente ele não pensa assim, no máximo ele conversa com o Toyotaro, mas o manga ainda tem prazo, não tem como ficar redesenhando ou reescrevendo.

Teve uma entrevista do Oda com o Toriyama, não lembro quem entrevistava quem, e em certo momento houve comentário que o Oda fazia 1-2 páginas coloridas, enquanto na época do Toriyama ele tinha que fazer um capítulo inteiro colorido. Imagino que mesmo com os assistentes, não deve ser nada fácil isso ai, ainda bem que deram uma boa melhorada nesse sistema.

Teve um volume inteiro que o Toriyama desenhou com a mão esquerda porque tinha machucado a direita.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pois é... Eu tenho algum hype pelo filme. Entregaram parte de uma boa história da outra vez. Confesso que depois da morte do Miura, e de descobrir em detalhes como é a vida de um mangaká, passei a admirar mais o Toriyama pelo que ele fez ao longo do tempo com Dragon Ball. Não só ele, mas outros nomes como Oda. É surreal a rotina desse pessoal.

Lógico, nem por isso vou ser indulgente com ele atualmente né. Até onde eu sei, vive tranquilo sem se estressar. A falta de compromisso em criar um planejamento mínimo ou uma história que resolva todas as incoerências parece ser fruto de pura preguiça mesmo. Com certeza ele sabe que a maioria dos fãs engole quase qualquer coisa desde que mantenha um desenvolvimento minimamente interessante.

Bom lembrar que Oda e Toriyama ainda escreveram e desenharam de forma semanal. Berserk ao menos era mensal.

O Oda em especial é pica demais por conseguir fazer o que faz com One Piece até hoje, e espero que consiga até o mangá acabar.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
657
Reações
956
Pontos
193
Hirohiko Araki foi um que exigiu a mudança de semanal para mensal em Jojo. A parte 5 foi feita enquanto ele estava com depressão, e ele já estava o pó na parte 6. A mudança ocorreu só no inicio da parte 7, que ainda tiveram poucos capítulos semanais ainda.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Hirohiko Araki foi um que exigiu a mudança de semanal para mensal em Jojo. A parte 5 foi feita enquanto ele estava com depressão, e ele já estava o pó na parte 6. A mudança ocorreu só no inicio da parte 7, que ainda tiveram poucos capítulos semanais ainda.

Pelo menos em DBS o Toriyama só faz uns esboços da história e os outros (Toyotaro e Toei) são quem cuida de todo o acabamento. O mangá mesmo sai mensal.
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
E nos spoilers sobre a próxima edição no dia 20...

O Goku entra em UI, consegue bater no cidadão. Mas aí o cara diz que o Goku está lutando contra uma ilusão (?) e deita o Kakarotto. Nisso o Vegeta se prepara pra lutar.

Olha, te falar viu...
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Ou seja, o cara usando uma parcela do poder dele conseguiu lutar pau a pau com o Goku SSJB + UI, tudo porque um dragão de duas estrelas realizou um desejo.

Ao mesmo tempo, é capaz do Vegeta agora dar um pau na forma completa dele, simplesmente porque sim.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Nesse capítulo outra luta divertida, mas sempre longe da genialidade do Toriyama nesse quesito.

Fica uma sensação terrível de que sabemos exatamente o que vai acontecer no próximo capítulo, pois o TOyotaro e o próprio Toriyama não conseguem variar nada do esquema do Super.

Se ainda restar um mínimo de coerência, o Granola seria derrotado porque não é de treinar. E aproveitariam isso também provocando ele como foi feito no final do capítulo.




Agora é oficial? Vai voltar?
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Nesse capítulo outra luta divertida, mas sempre longe da genialidade do Toriyama nesse quesito.

Fica uma sensação terrível de que sabemos exatamente o que vai acontecer no próximo capítulo, pois o TOyotaro e o próprio Toriyama não conseguem variar nada do esquema do Super.

Se ainda restar um mínimo de coerência, o Granola seria derrotado porque não é de treinar. E aproveitariam isso também provocando ele como foi feito no final do capítulo.




Agora é oficial? Vai voltar?
Ainda não há confirmação oficial, isso é apenas um comercial de comemoração de 60 anos de um festival de cinema, aliás, não foi feito só de Dragon Ball, também teve um de One Piece.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Legal o Cell ter aparecido em Dragon Ball Heroes, queria muito que ele voltasse no Super também, melhor trazer o Cell de volta do que criar mais um vilão do nada, o problema é o visual complexo que torna ele muito dificel de animar, no Heroes não tem problema já que ele é mensal e tem apenas 8 minutos cada episódio, sem falar que a animação é igual ao do GT, o visual e a arte são bonitos, mais a animação é bem estática.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nesse capítulo outra luta divertida, mas sempre longe da genialidade do Toriyama nesse quesito.

Fica uma sensação terrível de que sabemos exatamente o que vai acontecer no próximo capítulo, pois o TOyotaro e o próprio Toriyama não conseguem variar nada do esquema do Super.

Se ainda restar um mínimo de coerência, o Granola seria derrotado porque não é de treinar. E aproveitariam isso também provocando ele como foi feito no final do capítulo.




Agora é oficial? Vai voltar?

É esperar o anime voltar e a Toei tentar buscar um pouco mais de coerência, agora que eles já tem a história-base montada.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Daí dragon ball super volta com o estilo do filme do brolly

é pedir demais? Vai até parecer um anime bom.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.425
Reações
24.318
Pontos
903
Comprei praticamente todos os mangás menos o volume 4. Tá foda achar. Queria ter tudo primeiro antes de começar a ler.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Tópico esfriou. Creio ser hora de voltar a discutir sobre o nível II do Vegeta ou sobre escala de poderes.

Nível II do Vegeta? Aparentemente isso já é passado :obrigue



E6gnMKwWQAElOVB.jpg

E6gnMkVWQAIEx_Z.jpg
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O Toyotaro, pessoal dos filmes, o pessoal do anime, todos ele demoraram demais para entender que eles tinham que fazer do Vegeta alguém com qualidades diferentes do Goku e mesmo assim claramente eles só conseguem desenvolver um arco onde literalmente um personagem toma o papel do outro.

É tarde, eu acho que muita gente esgotou o interesse na saga do Moro, e enquanto o Granolah em si é um personagem interessante, a forma como deram um power up para ele não foi interessante, foi preguiçosa e só mostrou como o nível de poder do Goku e do Vegeta são um obstáculo na história, isso que eles tinham literalmente um multiverso inteiro para usar...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O Toyotaro, pessoal dos filmes, o pessoal do anime, todos ele demoraram demais para entender que eles tinham que fazer do Vegeta alguém com qualidades diferentes do Goku e mesmo assim claramente eles só conseguem desenvolver um arco onde literalmente um personagem toma o papel do outro.

É tarde, eu acho que muita gente esgotou o interesse na saga do Moro, e enquanto o Granolah em si é um personagem interessante, a forma como deram um power up para ele não foi interessante, foi preguiçosa e só mostrou como o nível de poder do Goku e do Vegeta são um obstáculo na história, isso que eles tinham literalmente um multiverso inteiro para usar...

Sinceramente, o nível de poder não tem sido obstáculo. Toda hora uma nova ameaça ainda no mesmo universo. O que não tem é coerência de roteiro. Assumiram que qualquer desculpa como a do Freeza, a do Brolly e a do Granola vai colar no Fandom e pronto. Você poderia dizer que é obstáculo se estivessem tentando fazer alguma coisa coerente, mas nem tentando estão. Fora o primeiro filme quase todo o resto é feito nas coxas e quase ninguém reclama (só meia dúzia de velhos chatos como nós dois).

Filmes e Super se seguram na rivalidade de Goku e Vegeta. Maioria do Fandom espera que em algum momento Vegeta faça aquilo que é papel do GOku (assim como Gohan fez na fase do Cell). Logo, não existe nada tarde ainda. O problema é que a repetição do Vegeta só como suporte chegou ao limite. Ou fazem isso agora e iniciam um novo ponto de desenvolvimento da rivalidade, ou vão estar repetindo pela quarta ou quinta vez uma resolução de roteiro igual nessa nova fase (coisa que o Toriyama nunca deixava acontecer).

Filme do Brolly sucesso total. Ele também é um elemento bacana para continuar explorando esse universo antes de partir para o multiverso. Não que eu ainda tenha alguma esperança de criaram uma trama que faça sentido pra ele, mas o fandom simplesmente adora o personagem e qualquer coisa que meterem lá vai fazer sucesso. Temos que ficar gratos pela parte da história que contaram bem no filme. É o que resta.
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Capítulo muito bem escrito. Deu até pra ignorar um pouco como o/a Granolah conseguiu os poderes.

Só espero que o Vegeta atropele igual um trator com essa nova forma.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
O diálogo do Vegeta com o Granolah durante a luta foi muito bem construído. Bom capítulo.

Agora vamos ver a nova transformação em ação mês que vem :obrigue
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Alguém o resumo do CAP ae?

Vegeta saiu na porrada com o Granolah (que estava arrogante pra c***lho), e na medida que o combate foi passando, ele percebeu que o mesmo ganhou os poderes ao invés de conseguir mediante treino. A provocação dele fez com que o Granolah errasse mais e mais ao ponto do Vegeta conseguir acertar ele mesmo em "SSJB2". No final, o Vegeta meio que fala que é a primeira vez desde muito tempo que não sentia vontade de lutar com raiva mesmo e entra em uma forma que aparenta ser de um Deus da Destruição misturado com SSJ.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Algum ajuda ae, esse negócio aí do mangá é canônico ou é coisa paralela de autor paralelo?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Algum ajuda ae, esse negócio aí do mangá é canônico ou é coisa paralela de autor paralelo?

Manga e anime seguem duas linhas diferentes mas com os mesmos arcos, ambos baseados em notas do Toryiama,.
 
Topo Fundo