O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Relevância dele finalmente sair da sombra do Goku.

Ninguém vai sair da sombra do Goku nessa história aí. Ele pelo menos está em pé de igualdade em termos de desenvolvimento de história.

Mas sei o que quer dizer: Vegeta derrotar o inimigo final de uma fase. É isso que todos querem. Todavia, nem acho que é agora e nem acho que o Granola será o grande vilão/adversário dessa fase aí.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.477
Pontos
1.004
Apesar desse DB Super não ter sido lá essas coisas (pelo menos pra mim), pergunto aqui, eles pretendem ainda fazer outra saga em anime?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Não deve voltar enquanto DAI estiver passando, eu acho que se existem planos de voltar com o anime essa é a decisão correta, é bem óbvio que os inúmeros problemas de animação são oriundos do planejamento vago da serie, DAI é feito pelo mesmo estúdio e é muito mais consistente na animação, tem alguns episódio feios mas ainda assim muito melhores que o desastre que era o anime do Super.

Usar o manga como base ajuda bastante no planejamento, com sorte eles fazem uma temporada mais curta também.
 

Granola

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
284
Pontos
63
Apesar desse DB Super não ter sido lá essas coisas (pelo menos pra mim), pergunto aqui, eles pretendem ainda fazer outra saga em anime?
Dragon Ball é uma mina de ouro pra Toie, certeza que vão voltar a fazer o anime. Acho que só não voltaram ainda por causa da pandemia.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
f351d1912e6ef5e6ac92e083b86e8db8.jpg


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Dragon Ball é uma mina de ouro pra Toie, certeza que vão voltar a fazer o anime. Acho que só não voltaram ainda por causa da pandemia.

O anime em si não faz muito dinheiro, o que faz é merchandise, em compensação o filme do Brolly fez dinheiro.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Muita diferença faz não lutarem juntos se eles ficam revezando, lógica maluca desse último capítulo, tão maluca quanto o Goku ficar chorando que o Vegeta vai morrer, pobre Vegeta não é como se ele pudesse voltar a vida na mesma semana.

De qualquer forma não gosto como o Bardock basicamente vai se tornando literalmente o Goku aos poucos.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Capítulo Ok. Partiu pra um clímax relacionado a revelação do passado. Essa foi inesperada (não que eu ache que vão fazer algo bom com esse retcon).

Interessante que Bills tentou convencer Vegeta a se tornar destrutivo e desalmado para dominar o poder da destruição. Espero que se aprofundem nisso, pois o próprio Bills não é assim. Essas linhas diferentes de treinamento continuam sendo o mais interessante no roteiro.




Muita diferença faz não lutarem juntos se eles ficam revezando, lógica maluca desse último capítulo, tão maluca quanto o Goku ficar chorando que o Vegeta vai morrer, pobre Vegeta não é como se ele pudesse voltar a vida na mesma semana.

De qualquer forma não gosto como o Bardock basicamente vai se tornando literalmente o Goku aos poucos.

Não é bem um erro de lógica né. O Vegeta tentando lutar sozinho e o Goku querendo ajudar. Apesar das esferas do Dragão, a morte não deixa de ser um tipo de contratempo para os dois. Nesse ponto é bem difícil criar um perigo verdadeiro no universo de Dragon Ball, pois as esferas sempre resolvem tudo. Só o Toriyama mesmo lá no auge dele no Z pra criar situações onde as esferas ficam temporariamente indisponíveis ou no perigo de não existirem mais.

Esse retcon aí não cheira bem. Bom mesmo do Bardock é o especial que não era canônico até o Toriyama assistir e gostar. Esse lance dele ser Super Saiya Jin (acho que ainda não é canônico) e essa conversa agora... Sei não.


As coisas estão se desenhando para o clichê dos heróis que se enfrentam para depois se unirem contra uma ameaça maior. O que seria uma pena, pois achei que seria algo bem focado na vingança contra o Freeza.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Capítulo Ok. Partiu pra um clímax relacionado a revelação do passado. Essa foi inesperada (não que eu ache que vão fazer algo bom com esse retcon).

Interessante que Bills tentou convencer Vegeta a se tornar destrutivo e desalmado para dominar o poder da destruição. Espero que se aprofundem nisso, pois o próprio Bills não é assim. Essas linhas diferentes de treinamento continuam sendo o mais interessante no roteiro.






Não é bem um erro de lógica né. O Vegeta tentando lutar sozinho e o Goku querendo ajudar. Apesar das esferas do Dragão, a morte não deixa de ser um tipo de contratempo para os dois. Nesse ponto é bem difícil criar um perigo verdadeiro no universo de Dragon Ball, pois as esferas sempre resolvem tudo. Só o Toriyama mesmo lá no auge dele no Z pra criar situações onde as esferas ficam temporariamente indisponíveis ou no perigo de não existirem mais.

Esse retcon aí não cheira bem. Bom mesmo do Bardock é o especial que não era canônico até o Toriyama assistir e gostar. Esse lance dele ser Super Saiya Jin (acho que ainda não é canônico) e essa conversa agora... Sei não.


As coisas estão se desenhando para o clichê dos heróis que se enfrentam para depois se unirem contra uma ameaça maior. O que seria uma pena, pois achei que seria algo bem focado na vingança contra o Freeza.

Eles ainda tem aqueles alienígenas e o exercito de androids que eles enfrentaram, imagino que em algum momento o Freeza também se una a eles, mas o problema é que o Freeza virou um pilaf mais forte.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Interessante que Bills tentou convencer Vegeta a se tornar destrutivo e desalmado para dominar o poder da destruição. Espero que se aprofundem nisso, pois o próprio Bills não é assim. Essas linhas diferentes de treinamento continuam sendo o mais interessante no roteiro.

O que aparentou é que esse Ultra Ego é um "omen" da forma completa porque o Vegeta mal interpretou o que o Bills tá tentando ensinar a ele sobre o estado mental da destruição.

Não faz muito sentido ele ter que reverter o bom desenvolvimento de personagem que teve do finzinho da saga Cell pra cá para atingir uma forma mais poderosa. Provavelmente o Ultra Ego completo vai requerer algo a mais dentro do desenvolvimento que ele já teve.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O que aparentou é que esse Ultra Ego é um "omen" da forma completa porque o Vegeta mal interpretou o que o Bills tá tentando ensinar a ele sobre o estado mental da destruição.

Não faz muito sentido ele ter que reverter o bom desenvolvimento de personagem que teve do finzinho da saga Cell pra cá para atingir uma forma mais poderosa. Provavelmente o Ultra Ego completo vai requerer algo a mais dentro do desenvolvimento que ele já teve.

Sim. Até porque essa falta de entendimento é o ciclo natural professor/aluno. Algo que o Vegeta até desconhece, visto que nunca teve um mestre depois do pai dele.

Só é triste que toda a história tenha sido conhecida a partir de uma premissa tão idiota. Pelo menos essa história abre espaço para fazer o Yamcha pedindo pra ser o mais forte do universo também. Mesmo que isso reduza a vida dele a um mês. Ou uma semana. Ou um dia. Sei lá. Daí é só pedir pra ele ressuscitar depois.

Viu só, @Irregular Hunter? Estou vendo o lado bom até de uma trama furada como essa. Mulher de malandro nível hard.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sim. Até porque essa falta de entendimento é o ciclo natural professor/aluno. Algo que o Vegeta até desconhece, visto que nunca teve um mestre depois do pai dele.

Só é triste que toda a história tenha sido conhecida a partir de uma premissa tão idiota. Pelo menos essa história abre espaço para fazer o Yamcha pedindo pra ser o mais forte do universo também. Mesmo que isso reduza a vida dele a um mês. Ou uma semana. Ou um dia. Sei lá. Daí é só pedir pra ele ressuscitar depois.

Viu só, @Irregular Hunter? Estou vendo o lado bom até de uma trama furada como essa. Mulher de malandro nível hard.

Acho que não funcionaria porque o pedido em teoria reduz a vida natural dele, então mesmo que ele ressuscite provavelmente vai morrer em breve que nem o grande patriarca.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Acho que não funcionaria porque o pedido em teoria reduz a vida natural dele, então mesmo que ele ressuscite provavelmente vai morrer em breve que nem o grande patriarca.
Só fazer outro pedido. Não me venha criar regras nessa altura do campeonato. Agora vale tudo.

Yamcha nível anjo vem aí.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Só fazer outro pedido. Não me venha criar regras nessa altura do campeonato. Agora vale tudo.

Yamcha nível anjo vem aí.
Quero dizer, podem pedir para rejuvenescer ou ser imortal.

Na prática o pedido de ser imortal sempre foi meio estúpido porque claramente é um pedido poderoso demais, teria sido interessante se fosse uma pata de macaco.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Sim. Até porque essa falta de entendimento é o ciclo natural professor/aluno. Algo que o Vegeta até desconhece, visto que nunca teve um mestre depois do pai dele.

Só é triste que toda a história tenha sido conhecida a partir de uma premissa tão idiota. Pelo menos essa história abre espaço para fazer o Yamcha pedindo pra ser o mais forte do universo também. Mesmo que isso reduza a vida dele a um mês. Ou uma semana. Ou um dia. Sei lá. Daí é só pedir pra ele ressuscitar depois.

Viu só, @Irregular Hunter? Estou vendo o lado bom até de uma trama furada como essa. Mulher de malandro nível hard.
Dando uma de advogado do diabo, é dito que o limite está na capacidade de quem pede, os humanos nem de longe tem a mesma capacidade dos Saiyajins ou algumas outras raças alienigenas, os Saiyajins são ilimitados por exemplo.

Mais a regra continua a ser idiota, porque treinar ou entrar na Sala do tempo? Quando podem só sacrificar uns anos de vida com as esferas para ficarem mais Forte, a vontade de bater a cabeça na parede é grande quando eu penso nisso.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A realidade é que as esferas nunca foram pensadas para serem usadas como powerup ou mesmo para tornar os personagens invencíveis, em retrospectiva não fez o menor sentido o Piccolo pedir para rejuvenescer e não para ser imortal.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Dando uma de advogado do diabo, é dito que o limite está na capacidade de quem pede, os humanos nem de longe tem a mesma capacidade dos Saiyajins ou algumas outras raças alienigenas, os Saiyajins são ilimitados por exemplo.

Mais a regra continua a ser idiota, porque treinar ou entrar na Sala do tempo? Quando podem só sacrificar uns anos de vida com as esferas para ficarem mais Forte, a vontade de bater a cabeça na parede é grande quando eu penso nisso.

Dois desejos: ter a capacidade de um Saiya Jin.
Ser o mais forte do universo.

Nada impede a vinda do deus Yamcha.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Viram o trailer do filme?

Achei uma b*sta.

Zero vontade de ir ao cinema. Certamente fritarei um torresmo.
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Pelo trailer não gostei dessa idéia não, achei que seria algo bem diferente esse filme.

Fica o consolo que parece bem desenhado.

Assistirei por ser Dragon Ball apenas, tomara que eu esteja errado e seja surpreendido.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Boa animação, boa trilha. Já em relação sobre o que será a história ficou devendo.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Acho que este filme é o grande teste para ver se o público aceita Dragon Ball em 3D, se for aceito o anime Dragon Ball Super volta com esse 3D do filme.

Particularmente, acho que esse 3D é bem parecido com traço original, com pequenos ajustes pode ficar quase impercetível a diferença do 3D pro 2D. Também os episódios do anime podem ficar com uma qualidade mais consistente de animação e com lutas mais dinâmicas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Quero dizer, os últimos filmes eram 3D também, só com a arte desenhada em cima na maior parte do tempo, mas bem notável que é 3D em outros.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.705
Pontos
1.359
Sobre dragon ball super hero, não sendo aquela b*sta das apresentações do dragon ball tenkaichi beleza, alias o Dragon ball FighterZ mostrou o verdadeiro caminho do Dragon Ball 3d

Os personagens novos no começo estavam PS3, mas a Pan estava muito bom em 3D, pelo jeito vai vai ser meio inconsistente o filme

Agora o hoje no manga de Dragon Ball super .... pqp

Pra que fazer o Bardock bonzinho, ele é um Saiyajin raiz poha, o goku que é o nutella, agora o Goku é nutellinha pq o bardock é Nutella, o tipo de coisa quer era melhor não ter mexido, tá no manga original nem tem o Bardock só um quadrinho quando o Freeza lembra dele, mas o Goku era filho de um Saiyjin qualquer, agora fica mais shonen ele sendo filho de alguém "especial" não precisava
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Isso não me incomoda, bonzinho ou malzinho o Bardock continua irrelevante, o que me incomoda é esse roteiro extremamente preguiçoso, para justificar o Granolah mudando de lado, O Toyotaro literalmente teve que criar um twist imbecil onde o Granolah descobre que nem todos os inimigos dele eram ruins e até salvaram a vida dele enquanto na realidade todos os aliados do Granolah eram os inimigos mortais dele esse tempo todo.

Ele basicamente está criando uma variação do plot da serie original, exceto que o Vegeta não queria vingança e o próprio Vegeta já tinha traído o Freeza antes de descobrir a verdade, então não foi uma revelação conveniente para fazer o Vegeta mudar de lado.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
É...

Essa visita ao passado poderia ser boa, mas particularmente não gosto de um Bardock bonzinho. Mesmo caracterizando como algo mais parecido com capricho. Tudo bem que cria uma justificativa para o Goku, mas prefiro a pancada na cabeça mesmo.

O Roteiro não consegue ter sentido. QUal a lógica do velho Namek não ter contado a verdade pro Granola? QUero até ver que explicação mirabolante vão criar. Deixou o moleque trabalhar para os assassinos da mãe dele. Um absurdo.

Por que não usar as esferas pra trazer todo mundo de volta à vida desde o início?

Por que Bardock fazer teatrinho se podia ter fugido desde o início? Deu tempo de montar toda aquela cena e ele não pegou todos e fugiu? Ficou horrível


Muito mal escrito.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Tem um furo que nem vale a pena discutir. O Trunks podia voltar no passado, levar as dragon balls de volta pro futuro e tudo seria resolvido no futuro dele.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Tem um furo que nem vale a pena discutir. O Trunks podia voltar no passado, levar as dragon balls de volta pro futuro e tudo seria resolvido no futuro dele.

Ele provavelmente teria que levar o Kamisama e o Piccolo juntos e talvez nem assim as coisas seriam resolvidas em função do limite de 1 ano para ressuscitar alguém com as esferas da terra.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Me lembro que no Z o Trunks queria levar o Goku e os outros pra ajudar a derrotar os andróides no futuro, mais no fim ele ficou muito forte depois de treinar na sala do tempo e resolveu o problema sozinho.
 
Topo Fundo