O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Epic Games Store não consegue gera lucro, e passa por problemas financeiros.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.143
Reações
14.849
Pontos
503
Não me surpreende.

Não sei como tá a Epic agora, mas nos meus tempos de PC, a Steam era bem mais completa. Zero incentivo pra trocar ela pela Epic, que só servia pra resgatar jogos grátis.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.038
Reações
3.192
Pontos
453
A epic parece uma empresa que está no ramo de consoles aí mantendo a lanterna desde que entrou, uma hora vai ter que sair do mercado ou só produzir jogos.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Os desenvolvedores gaúchos do Horizon Chase que pensaram que estavam com a vida ganha, devem ficar só no Fortnite então, que ainda é uma das fontes de lucro.
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.529
Reações
43.040
Pontos
1.453
Essa tabela é um pouco antiga, mas mostra quanto a epic pagou aos devs para permitir os primeiros jogos de graça na plataforma:

71bbb611641cd3d0fdaa86a8ae30abc3.jpg

Não foi pouco, parece que a grana infinita que fortnite da para a epic não é tão infinita assim

Eu mesmo comprei poucos jogos na plataforma (ao todo 9), mas o motivo é que estavam muito mais barato que na steam, Disney dreamlight valley mesmo custa 50 reais a mais na steam, os cupons de desconto fim de ano tb ajudaram muito na compra

Não tenho nada contra a epic, muito ao contrario, tenho cerca de 400 jogos (alguns AAA) que ganhei sem gastar nada

sdf.jpg

Mas sinceramente a loja é muito ruim, está anós luz atrás da steam em funcionalidades, mesmo steam sendo uma loja bem mais antiga que a epic

Só espero não perder os joguinhos que ela deu, a maioria nem toquei ainda
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.296
Reações
27.411
Pontos
1.379
devo ter todos os jogos free que ela deu mas nunca joguei nenhum :kkk

ate o just cause 4 que ganhei la preferi comprar no gordo versao completa por 20 conto :kkk

se ja nao valia a pena antes agora com o gordo deck menos ainda apesar que da pra jogar os jogos da epic no deck
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
398
Reações
509
Pontos
118
Como eles fazem pra dar tanto jogo de graça?

Steam é uma verdadeira rede social com chat, lista de amigos, perfil, fotos, fórums, etc.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.954
Reações
57.018
Pontos
2.164
Honestamente, acho que a Epic está no caminho errado se ela quer competir com a steam.

A interface é zuada até hoje, os downloads não tem uma velocidade muito boa, a loja tem uma interface pouco intuitiva, quando você abre a steam, você já quer sair comprando, mesmo sem precisar, porque ele sempre Tr apresenta coisas novas, coisas legais, e sabem usar seu perfil pra te atrair
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Meio estranho chamar a Steam de monopólio quando a Epic quer algo que nem a Valve conseguiu, 50% do faturamento do mercado de jogos do PC, segundo a própria Epic a Steam é 15% disso.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.517
Reações
6.676
Pontos
799
Monopólio da Steam não é positivo.

Por enquanto tudo são flores, mas quando o GabeN sair do controle da empresa?

Deveria existir 2 ou 3 lojas no porte do Steam pra termos algo mais sadio.

A Epic e o loja do Xbox podem avançar nesse espaço, seria muito mais sadio pros consumidores.

O bom mesmo é o GoG, cada jogo comprado é seu e totalmente sem DRM.

É já tem rumores de algumas mudanças na Epic.

O uso da Unreal enguine será por subscrição nas áreas que não são de jogos: archviz, animação, etc.

Na área de jogos ainda não está claro como será. Também não se sabe se voltará a cobrança dos sites de texturas e assets( quixel megascans).

O Twimotion era sempre atualizado pra última versão caso o usuário tivesse a licença perpétua, a partir desse ano cada atualização do software vai custar 200 dólares anuais.

Pelo que li é isso.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.925
Reações
24.578
Pontos
503
O bom é que não tem Alan Wake 2 no Steam.

E pra abrir o jogo, tem que abrir o laucher da Epic.

Não sei como ainda me surpreendo.
Pra vc ver, q iniciando o launcher da steam e rodando um jogo não-steam (da epic) pelo steam carrega mais rápido q iniciar o launcher da epic e rodar por ele...loucura, né?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.563
Reações
104.526
Pontos
2.419
Monopólio da Steam não é positivo.

Por enquanto tudo são flores, mas quando o GabeN sair do controle da empresa?

Deveria existir 2 ou 3 lojas no porte do Steam pra termos algo mais sadio.

A Epic e o loja do Xbox podem avançar nesse espaço, seria muito mais sadio pros consumidores.

O bom mesmo é o GoG, cada jogo comprado é seu e totalmente sem DRM.

É já tem rumores de algumas mudanças na Epic.

O uso da Unreal enguine será por subscrição nas áreas que não são de jogos: archviz, animação, etc.

Na área de jogos ainda não está claro como será. Também não se sabe se voltará a cobrança dos sites de texturas e assets( quixel megascans).

O Twimotion era sempre atualizado pra última versão caso o usuário tivesse a licença perpétua, a partir desse ano cada atualização do software vai custar 200 dólares anuais.

Pelo que li é isso.
Não vejo muito problema em monopólio da Steam pq é só uma loja que vende jogos de terceiros.

Concorrência para a Steam é melhor, mas se não tiver não é um drama.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.972
Reações
63.363
Pontos
1.253
O que a Epic Games precisa é oferecer algo de diferente, colocar features melhores na plataforma, tirar DRM dos jogos, entre outras medidas que podem chamar a atenção do público.
Competir de igual pra igual com a Steam logo de cara é besteira, porque ela está muito atrás da plataforma do gordão em inúmeros sentidos (a única vantagem é que oferece mais jogos gratuitamente).
Não vejo muito problema em monopólio do Steam pq é só uma loja, os preços são definidos por quem vende os jogos.

Concorrência para a Steam é melhor, mas se não tiver não é um drama.
Mas o preço sugerido pela Steam está sendo aplicado por várias produtoras, o que resultou no aumento do preço.

E novamente, isso que você está falando é sobre o presente, num futuro (até próximo) tudo pode mudar.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.517
Reações
6.676
Pontos
799
Pra vc ver, q iniciando o launcher da steam e rodando um jogo não-steam (da epic) pelo steam carrega mais rápido q iniciar o launcher da epic e rodar por ele...loucura, né?
Mas precisa abrir o launcher da Epic, o que não foi mostrado.

Vai num executável de um jogo do Steam e executa com o Steam fechado. Vai abrir o Steam.

Isso é senso comum.

Nem precisava abrir o Steam, um atalho no desktop faz a mesma coisa.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.049
Reações
17.307
Pontos
1.024
Eles podem aumentar o preço.

Igual a sua amada Microsoft tá fazendo, caro OP. Ótima ideia, não é mesmo?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.529
Reações
43.040
Pontos
1.453
Eu li umas reviews do sonic superstars na steam e tinha pessoa falando que quando iria jogar online precisa fazer login na conta epic games kkkkkkk (a pessoa comprou apenas na steam)

:klolwtf

ai é dose
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.563
Reações
104.526
Pontos
2.419
Mas o preço sugerido pela Steam está sendo aplicado por várias produtoras, o que resultou no aumento do preço.

E novamente, isso que você está falando é sobre o presente, num futuro (até próximo) tudo pode mudar.
A Steam não sugere o preço base que é em dolar, ela sugere conversões em outras moedas como referência para os vendedores.

Se a Steam for o único lugar no mundo que vende jogos de PC não quer dizer que os preços vão explodir pq a concorrência entre as publishers dentro da plataforma continuará existindo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.260
Reações
10.814
Pontos
753
Os desenvolvedores gaúchos do Horizon Chase que pensaram que estavam com a vida ganha, devem ficar só no Fortnite então, que ainda é uma das fontes de lucro.
Com sede na cidade de Porto Alegre, a talentosa equipe de desenvolvedores da AQUIRIS se unirá à Epic Games para criar conteúdo inovador e experiências sociais dentro do Fortnite.

Triste notícia, não estava por dentro. Mandaram bem demais no Horizon Chase, deveriam continuar com games originais, focar em Fortnite? :knojo
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.711
Reações
20.734
Pontos
1.344
Alguns gostam desse possível fracasso da Epic, porém eu não.

Acho que não só a Epic, mas várias outras lojas deveriam conseguir dividir esse bolo de PC gaming com o Steam.

No momento pode não parecer óbvio, mas lá na frente a conta do monopólio chegará.

Eu quero q se foda! Minha biblioteca é toda Steam eu não quero dividia-la com outra loja e launcher! Agora já é tarde para quererem disputar com a Steam q acreditou nisso em 2001! Onde PC = Pirataria 100%
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.034
Reações
5.649
Pontos
1.164
É uma pena mesmo ver algo assim não vingar, mas como ja disseram, é preferível pegar o paralelo dq o original grátis na epic, só pelo fato de ter que instalar uma launcher ja desanima completamente, eu pessoalmente ja fico puto de ter que instalar steam pra jogar um ou outro jogo que comprei original, de forma alguma instalaria outra. Kkkk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.908
Reações
14.813
Pontos
1.054
Não vejo muito problema em monopólio da Steam pq é só uma loja que vende jogos de terceiros.

Concorrência para a Steam é melhor, mas se não tiver não é um drama.

ter todo o mercado de jogos na mão de uma empresa NUNCA SERÁ BOM (em nenhum lugar do mundo isso deu certo)

a steam sozinha pode dar uma de louca e querer botar uma taxa de 50 por cento de todas as vendas em sua plataforma, atualmente ela cobra 30 por cento de taxa da venda dos jogos

Advinha quem vai pagar a conta a mais quando a steam aumentar a porcentagem de lucro nas vendas ?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.563
Reações
104.526
Pontos
2.419
ter todo o mercado de jogos na mão de uma empresa NUNCA SERÁ BOM (em nenhum lugar do mundo isso deu certo)

a steam sozinha pode dar uma de louca e querer botar uma taxa de 50 por cento de todas as vendas em sua plataforma, atualmente ela cobra 30 por cento de taxa da venda dos jogos

Advinha quem vai pagar a conta a mais quando a steam aumentar a porcentagem de lucro nas vendas ?
Ela não sendo dona dos jogos não tem tanta margem pra impor esse tipo de coisa.

Estamos falando do PC, plataforma super aberta, não de um iPhone. As empresas podem a qualquer momento vender o jogo fora da Steam.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.908
Reações
14.813
Pontos
1.054
Ela não sendo dona dos jogos não tem tanta margem pra impor esse tipo de coisa.

Estamos falando do PC, plataforma super aberta, não de um iPhone. As empresas podem a qualquer momento vender o jogo fora da Steam.

vc sabe que isso vai levar um grande tempo e um baixa trabalho, não é coisa fácil de se fazer igual você da a entender

se as empresas preferem perder 30 pro cento das vendas dos seus jogos ao invés de criarem uma plataforma de venda dos seus jogos é porque a coisa não é tão simples assim
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.563
Reações
104.526
Pontos
2.419
vc sabe que isso vai levar um grande tempo e um baixa trabalho, não é coisa fácil de se fazer igual você da a entender

se as empresas preferem perder 30 pro cento das vendas dos seus jogos ao invés de criarem uma plataforma de venda dos seus jogos é porque a coisa não é tão simples assim
Mas se a Steam subir demais suas taxas as empresas vão buscar alternativas, pq não necessariamente o consumidor vai absorver o aumento e por consequência as vendas de jogos vão cair.

Por isso não vejo tanto drama com o domínio da Steam pq não é uma plataforma e sim uma loja, mas claro que concorrência com outras lojas é melhor, tende a gerar mais benefícios para o consumidor.
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Monopólio não é sadio, como também não é comprar inúmeras exclusividade momentâneas para forçar um crescimento artificial.

Espero que a Epic store melhore mais ainda, mas se a loja fechar o que acontece com os jogos atrelados ao launcher ?
 
Topo Fundo