O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Epona é o kraio... Carpeado Rules!] Rumor: The Witcher III coming to Nintendo Switch

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
This.

Com o switch as pessoas só olham os trade-offs do ponto de vista do console de mesa, nunca pelo lado do portátil. É como se apenas o lado console de mesa houvesse sido comprometido.

Se fosse um portátil de verdade (e não híbrido) os clocks seriam mais baixos, não teria dissipação ativa, o form factor seria menor e mais leve e o preço seria pelo menos $100 a menos (ou seja, teríamos aí o switch mini LOL).
Dissipação ativa e overclock até celular tem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Nubia Red Magic 3, Asus Rog Phone (esse pode ser retirada, não é interno). Deve ter outros, mas só me lembro desses de cabeça.

Ou seja, exceções. 99.99% dos celulares não tem ventoinha.

Entre Nintendo e Sony, nenhum console portátil teve ventoinha. O motivo é óbvio: foco em mais autonomia, form factor menor, mais leve e esquentando menos nas mãos do usuário (o switch mesmo com dissipação ativa chega a me incomodar de tão quente que fica em certos jogos).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Ou seja, exceções. 99.99% dos celulares não tem ventoinha.

Entre Nintendo e Sony, nenhum console portátil teve ventoinha. O motivo é óbvio: foco em mais autonomia, form factor menor, mais leve e esquentando menos nas mãos do usuário (o switch mesmo com dissipação ativa chega a me incomodar de tão quente que fica em certos jogos).
Um macbook não tem dissipação ativa.

Existem notebooks mais leves, finos e que possuem dissipação ativa.

Pela sua lógica só o macbook é portátil.

PS: Jogo muita coisa no Switch e nunca me incomodei com temperatura, acho ele até mais frio que muitos celulares que já tive (Samsung, estou olhando pra você). Tem que ver esse Switch teu aí hein.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Quando eu disse que o switch não era portátil?

Vc que está confundindo as coisas.
Se fosse um portátil de verdade (e não híbrido)
Esse papo de híbrido é conversa pra boi dormir da Nintendo. "olha temos um produto diferente que é de mesa e é portátil ao mesmo tempo". Meu c***lho, é um portátil que liga na TV, como qualquer outro portátil hoje em dia.

A única sacada do console é ter controles destacáveis, só isso. Não tem nada de form factor, overclock, dissipação ativa.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Esse papo de híbrido é conversa pra boi dormir da Nintendo. "olha temos um produto diferente que é de mesa e é portátil ao mesmo tempo". Meu c***lho, é um portátil que liga na TV, como qualquer outro portátil hoje em dia.

A única sacada do console é ter controle destacáveis, só isso. Não tem nada de form factor, overclock, dissipação ativa.

A concepção do produto é a de um híbrido. Se o conceito fosse com foco em ser portátil, ele não teria elementos já citados. Se fosse focado em console de mesa, seria outro produto da mesma forma.

Há trade-offs pros dois lados. Ele não é um portátil de verdade e não é um console de mesa de verdade (o que não o impede de ter aspectos de portátil e de console de mesa). É uma coisa bastante simples de se entender na verdade.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
A concepção do produto é a de um híbrido. Se o conceito fosse com foco em ser portátil, ele não teria elementos já citados. Se fosse focado em console de mesa, seria outro produto da mesma forma.

Há trade-offs pros dois lados. Ele não é um portátil de verdade e não é um console de mesa de verdade. É coisa simples de se entender na verdade.
Nahh, eu não penso assim não. Pra mim não é um console de mesa de verdade, mas é um portátil de verdade. É coisa simples de se entender na verdade.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Resolução do celular é melhor, tem celulares com display de 120hz, etc e etc. A vantagem do Vita seria só controle embutido, pois nem Wi-Fi AC tem. Fora que foi uma gambiarra do caraleo nesse vídeo aí, deu preguiça só de ver.
Cê já viu a qualidade da tela do Vita fat? Apesar da resolução mais baixa, não perde em nada pra tela de qualquer celular.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Cê já viu a qualidade da tela do Vita fat? Apesar da resolução mais baixa, não perde em nada pra tela de qualquer celular.
Já sim, não tem nada demais, a resolução é bem ruim para os dias atuais. . Você já viu a qualidade da tela de um Galaxu S10?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
O cara dizer que a tela do vita não perde em nada pra qualquer celular é de cair o cu da bunda. Deve ter problema de visão, não é possível.
Ah cara, eu tenho um Vita fat e tenho um celular Moto Z play.
Já vi um S10+, um amigo meu tem, mas não fucei por muito tempo.
Na minha opinião, a tela do Vita é sensacional, com cores fortes, contraste excelente, bastante brilho e tudo muito nítido. Acho que nesse tamanho de tela, a resolução não faz tanta diferença. Assistir um vídeo do YouTube em 720p ou em 1080p no celular não tem diferença pra mim.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Ah cara, eu tenho um Vita fat e tenho um celular Moto Z play.
Já vi um S10+, um amigo meu tem, mas não fucei por muito tempo.
Na minha opinião, a tela do Vita é sensacional, com cores fortes, contraste excelente, bastante brilho e tudo muito nítido. Acho que nesse tamanho de tela, a resolução não faz tanta diferença. Assistir um vídeo do YouTube em 720p ou em 1080p no celular não tem diferença pra mim.
Bom, nem dá pra criticar, é normal percepções de visão diferente, assim com otem gente que não percebe 30 pra 60 fps, mas pra mim existe um oceano de diferença na tela do Vita pra qualquer celular razoável hoje em dia, comparar com um S10 é até feio.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Compartilho de seu pensamento. Prefiro sacrificar portabilidade e jogar de forma full o game em todo seu esplendor

Pra mim depende.

Tem certos tipos de jogos que eu prefiro jogar de forma descompromissada em um portátil.

Particularmente acho que RPGs por turnos ou táticos combinam demais com um portátil, são jogos mais lentos que o jogador pode pausar a qualquer momento.

Enquanto estava jogando Dragon Quest XI no PC não parava de pensar que a experiência seria muito melhor num portátil, não tenho mais a paciência de antes em ficar boa parte do jogo sem controlar os personagens.

Não me entenda mal, gosto das batalhas por turnos, mas não é algo que eu escolheria pra jogar numa TV de 50" 4k.

É tipo filme, alguns você prefere ver um casa de forma descompromissada deitadão na cama e outros faz questão de ver no cinema em todo o seu esplendor.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Pra mim depende.

Tem certos tipos de jogos que eu prefiro jogar de forma descompromissada em um portátil.

Particularmente acho que RPGs por turnos ou táticos combinam demais com um portátil, são jogos mais lentos que o jogador pode pausar a qualquer momento.

Enquanto estava jogando Dragon Quest XI no PC não parava de pensar que a experiência seria muito melhor num portátil, não tenho mais a paciência de antes em ficar boa parte do jogo sem controlar os personagens.

Não me entenda mal, gosto das batalhas por turnos, mas não é algo que eu escolheria pra jogar numa TV de 50" 4k.

É tipo filme, alguns você prefere ver um casa de forma descompromissada deitadão na cama e outros faz questão de ver no cinema em todo o seu esplendor.
Exato. É igual preferir jogar jogos de plataforma (DK, o novo Yooka Laylee, etc) no switch do que no ps4, por exemplo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Esse papo de híbrido é conversa pra boi dormir da Nintendo. "olha temos um produto diferente que é de mesa e é portátil ao mesmo tempo". Meu c***lho, é um portátil que liga na TV, como qualquer outro portátil hoje em dia.

A única sacada do console é ter controles destacáveis, só isso. Não tem nada de form factor, overclock, dissipação ativa.

vcs tem fala dupla, ao citar a sacada do controle destacável vc concorda com a nintendo, de que é um hibrido, não percebe isso? aceita cara, vou postar a imagem com a qual venci o ultimo colega, ela vai mudar sua opinião mudar não pois vc já concorda com ela.
Eu nunca vi nenhum outro aparelho portatil que liga na TV ter esse nivel de hibridez e ser marketeado como tal, isso modo os dois elementos chaves visto na foto.
76322
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Pautas em alta no fórum:

Hibridez x portabilidade
Switch Pro
Casual x hardcore

eu vou além outra coisa que difere um portatil de um console são os jogos, os jogos de portatil são jogos onde vc mata ali uma tartaruga e salva e bola para frente; foi esse um dos fatores que levaram o vita a ruir, os jogos dele eram jogos console like, é como colega citou não da para jogar um the witcher num uber ou na espera do dentista e tal pois é preciso foco, muito diferente de um trauma center. o switcj consegue combinar (tb) a casualidade do pokemon com o the witcher em um só console, fora que tem jogo como 1-2 switch não tem como usar de forma portatil; isso é hibrido é combinar tb alem do hardware os softwares, característicos de portatil e caracteristicos de console num mesmo produto.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
vcs tem fala dupla, ao citar a sacada do controle destacável vc concorda com a nintendo, de que é um hibrido, não percebe isso? aceita cara, vou postar a imagem com a qual venci o ultimo colega, ela vai mudar sua opinião mudar não pois vc já concorda com ela.
Eu nunca vi nenhum outro aparelho portatil que liga na TV ter esse nivel de hibridez e ser marketeado como tal, isso modo os dois elementos chaves visto na foto.
Visualizar anexo 76322
Não, tem celular com controles destacáveis (Moto Z), ele se liga a TV também, e aí, é um console de mesa?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
eu vou além outra coisa que difere um portatil de um console são os jogos, os jogos de portatil são jogos onde vc mata ali uma tartaruga e salva e bola para frente; foi esse um dos fatores que levaram o vita a ruir, os jogos dele eram jogos console like, é como colega citou não da para jogar um the witcher num uber ou na espera do dentista e tal pois é preciso foco, muito diferente de um trauma center. o switcj consegue combinar (tb) a casualidade do pokemon com o the witcher em um só console, fora que tem jogo como 1-2 switch não tem como usar de forma portatil; isso é hibrido é combinar tb alem do hardware os softwares, característicos de portatil e caracteristicos de console num mesmo produto.

Xenoblade: jogo com perfil de console (experiência caseira)

Pokémon: jogo com perfil de portátil (eventos de mais fácil redução a curtos intervalos de tempo)
 
Topo Fundo