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Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

Doug.Exausto

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Ainda sobre a questão da Argentina e se as leis trabalhistas lá é melhor ou não que aqui pelo fato duma empresa sair daqui,:



Edit: Cito isso não para dizer que aqui está melhor ou não que lá, mas que existe um problema estrutural no que se refere a questão tributária e de impostos que se assemelham nos 2 países e que afugentam grandes empresas.
 


Mechamorafa

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A desindustrialização do país continua de vento em popa. O Brasil está cada vez mais subdesenvolvido. Um exportador de commodities patético pelo seu tamanho.

Enquanto a Argentina se reune com a Ford, o presidente mais mentecapto do planeta fala da porra do niobio.


E tem quem não vê o desastre econômico que isso representa. Mas seria esperar muito de quem apoia um acéfalo como presidente.
 

DATUM

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Lembro quando aconteceu, e muita gente culpou o governador da época, mas o que aconteceu está aqui:


No fim mais de 20 anos se passaram e agora ela fechou todas as fábricas no Brasil, no fim ela nem fez falta não vindo para cá :klol
E 20 anos seria o tempo de isenção de impostos e o governo iria dar o terreno e construir a fábrica e infra estrutura.

Acho lque a Bahia teve que fazer isso.

Mas pelo menos a GM foi boa a vinda dela, está até hoje e fez crescer um pouco a cidade de Gravataí.



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Ataru

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A notícia é triste e temos culpa sim, mas a Ford está desmobilizando no mundo inteiro. Ela pretende ser apenas forte no mercado americano e focado nos seus caminhões e esportivos.
 

NÃOMEQUESTIONE

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A desindustrialização do país continua de vento em popa. O Brasil está cada vez mais subdesenvolvido. Um exportador de commodities patético pelo seu tamanho.

Enquanto a Argentina se reune com a Ford, o presidente mais mentecapto do planeta fala da porra do niobio.


E tem quem não vê o desastre econômico que isso representa. Mas seria esperar muito de quem apoia um acéfalo como presidente.
Dá pena um sujeito desses :klolwtf
 


Dedérius

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Visualizar anexo 163942

FORD KA SEDAN E HATCHCrédito: Ford/Divulgação

SAIBA MAIS
A Ford comunicou nesta segunda-feira (11) o fim da sua operação brasileira de produção de carros. A montadora anunciou que vai “encerrar a produção nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante o ano de 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
A fabricante informa que manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.


nao vai fazer falta alguma, aqui no RJ o que menos vejo é carro ford circulando na rua
 

Odin Games

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E 20 anos seria o tempo de isenção de impostos e o governo iria dar o terreno e construir a fábrica e infra estrutura.

Acho lque a Bahia teve que fazer isso.

Mas pelo menos a GM foi boa a vinda dela, está até hoje e fez crescer um pouco a cidade de Gravataí.



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Pois é, na época muita gente ficou chateada e culparam o Olívio por isso, mas no fim ela queria essa isenção e ele não quis dar, ai foi só passar esses 20 anos e agora ela picou a mula da Bahia e do Brasil :klol

Mas com a GM a história foi outra mesmo, e ela deu certo aqui, só me preocupa o fato que ano passado, ou retrasado uma CEO dela andou ameaçando retirar as fábricas dela daqui, quando vê um dia a GM pica a mula do Brasil também :keehk
 

Vim do Futuro

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Essa empresa fajuta começou a morrer quando se juntou com a VW na AutoLatina. Depois desfizeram a Autolatina e a Ford foi só ladeira abaixo. Durou até demais, recebendo bilhões em subsídios dos pagadores de impostos.
Que vá e nunca mais volte. Only the strong survive.
 

Baralho

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Menos, menos viagem pfvr.
Não viaja bicho, o peso argentino consegue valer menos que o BRL.
A desvalorizaçao cambial foi o ultimo prego no caixao da indústria brasileira. Seremos eternamente país de exportaçao de produtos agrícolas.
Pegue outros posts, releia o tópico, se julgar bem... nem o thread todo, só a página anterior mesmo. E então vai entender que a Ford já ensaiava esse passo faz tempo, e a crise de 2020 (no MUNDO TODO) foi a oportunidade.

Isso não explica manter operações no Uruguai e expandir investimentos na Argentina.

Aqui nos EUA realmente não vê quase mais carros novos, ou é SUV, Mini SUV, Compact SUV…. ou carros elétricos.
Vai manter as mesmas plantas industriais já existentes.
No caso, ampliou a unidade de General Pacheco pra passar a fabricar a Ranger lá, algo longe de uma nova fábrica como a de Camaçari. Mas bom para o país vizinho, estavam carecendo de boas notícias mesmo.

Porque tem mercado?
Lamento (ou nem tanto) te informar, brother, mas não é isso. Não especificamente.
O mercado de TODOS os outros países do Mercosul junto, não chega perto do Brasil.
E comparando com a Argentina, o estado de SP sozinho ganha deles. Em PIB, e mercado consumidor.
É só (ou ''só'') estratégia mundial da Ford, é algo específico dessa montadora, que já vinha ensaiando essa saída do Br.

Parabéns pela correta leitura do cenário. Tô chateado com o que aconteceu pois me afeta diretamente e infelizmente o assunto está sendo politizado quando estamos falando de uma decisão de negócios global.
Show, valeu pela deferência, e sinceras estimas de que consigas readequar (e reerguer) suas finanças o quanto antes, essa última década e findando com 2020 não tem sido fácil pra ninguém, exceto os protegidos do alto escalão de Estado.

O centro de pesquisa na Bahia ainda vai continuar por um tempo, e a planta de Horizonte-CE também, até o fim do ano, quem sabe outros grupos automotivos se interessem (os prognósticos de PIB do país esse ano são até razoáveis). Não vai faltar torcida pra isso.

Melhoras de verdade.
 

NEOMATRIX

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A desindustrialização do país continua de vento em popa. O Brasil está cada vez mais subdesenvolvido. Um exportador de commodities patético pelo seu tamanho.

Enquanto a Argentina se reune com a Ford, o presidente mais mentecapto do planeta fala da porra do niobio.


E tem quem não vê o desastre econômico que isso representa. Mas seria esperar muito de quem apoia um acéfalo como presidente.
Ou pior. Ta pulando na praia pra salvar a manada de gado afogado.


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VanHalenBR

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Vai manter as mesmas plantas industriais já existentes.
No caso, ampliou a unidade de General Pacheco pra passar a fabricar a Ranger lá, algo longe de uma nova fábrica como a de Camaçari. Mas bom para o país vizinho, estavam carecendo de boas notícias mesmo.
Exatamente. A Ford optou por perder investimentos no Brasil, pagar $4 bilhões (de dólares) pra deixar o Brasil e ainda sim manter operações na Argentina e Uruguai… investindo ainda em fábricas já existentes na Argentina


Pra pagar $4 bilhões só pra deixar o país, fora deixar todos investimentos já feitos, é sinal que eles não esperam melhoras a médio prazo.

Não é uma questão de curto prazo (pandemia) por exemplo.
 

BurntEbony

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Pois é, na época muita gente ficou chateada e culparam o Olívio por isso, mas no fim ela queria essa isenção e ele não quis dar, ai foi só passar esses 20 anos e agora ela picou a mula da Bahia e do Brasil :klol

Mas com a GM a história foi outra mesmo, e ela deu certo aqui, só me preocupa o fato que ano passado, ou retrasado uma CEO dela andou ameaçando retirar as fábricas dela daqui, quando vê um dia a GM pica a mula do Brasil também :keehk
GM tem tudo pra nadar de braçada aqui ainda mais com a cagada da Hyundai no HB20

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/11/gm-vai-investir-r-10-bi-no-pais-e-quer-ampliar-oferta-de-carro-com-wifi
 

Stranger_Eddie

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Exatamente. A Ford optou por perder investimentos no Brasil, pagar $4 bilhões (de dólares) pra deixar o Brasil e ainda sim manter operações na Argentina e Uruguai… investindo ainda em fábricas já existentes na Argentina


Pra pagar $4 bilhões só pra deixar o país, fora deixar todos investimentos já feitos, é sinal que eles não esperam melhoras a médio prazo.

Não é uma questão de curto prazo (pandemia) por exemplo.
A nível mundial, a decisão da Ford focar num nicho de momento matando outras concepções consolidadas, no meu "achismo" vejo como um tiro arriscado demais.

Estou curioso nas pretensões da Ford.
 

durabolin

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A Ford tá em baixa no mundo todo. Mas pq não sair da Argentina e/ou Uruguai, q são mercados bem menores que o nosso? Com certeza a decisão de deixar o mercado com as operações mais caras foi a mais sensata. Ninguém aguenta o custo Brasil: impostos extorsivos, regulação demasiada e mão de obra cara e sem qualificação....
 

ptsousa

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É um agregado de fatores, inclusive da própria empresa que tá reduzindo de tamanho (até a Ford Latin America nos EUA eles fecharam) por não conseguir manter o nível.

Sobre produzir na Argentina, lá tem leis trabalhistas menos onerosas que o Brasil (sim, inacreditável, né?) e deve estar disposta a dar mais subsídios.

Como veículos do Mercosul não pagam imposto, sai mais barato pra eles.

Edit: O que talvez pudesse atrasar a saída seria um sinal de que a Reforma Tributária fosse ser aprovada logo mas aí...


Edit2: Palestra de 2019, vale ver

 
Ultima Edição:

EgonRunner

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Investir no Brasil é prejuizo certo.
concordo que Brasil realmente é um fosso para empresas, mas a culpa nesse caso é incompetência da Ford também.

não adianta faturar USD 155 bilhões por ano pra ter lucro líquido de USD 47 milhões (números da Ford em 2019).
é como receber 155 mil por ano e sobrar 50 reais no ano inteiro !

muito diferente da GM, que faturou 137bi e lucrou 6.7bi.

a Ford é altamente ineficiente, gasta muito pra lucrar nada.
 

Goris

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A desindustrialização do país continua de vento em popa. O Brasil está cada vez mais subdesenvolvido. Um exportador de commodities patético pelo seu tamanho.

Enquanto a Argentina se reune com a Ford, o presidente mais mentecapto do planeta fala da porra do niobio.


E tem quem não vê o desastre econômico que isso representa. Mas seria esperar muito de quem apoia um acéfalo como presidente.
Num tópico em que:
=> Se cita bilhões em incentivos fiscais para uma empresa;
=> Que essa empresa sabia há anos de defeitos em seus carros, consertou no mundo, mas não no Brasil;
=> Que essa empresa fez todas as piores práticas do ramo nas duas última décadas;
=> Que essa empresa fez as piores escolhas de produção nas últimas décadas (inclusive vendendo carros defasados a preço de carros atuais);
=> Que essa empresa disse que vai sair no fim do ano, provavelmente esperando mais benefícios fiscais para ficar e, com nosso dinheiro, poder continuar enganando brasileiros;

Vem alguém e diz que era melhor o presidente fazer alguma coisa (a k.a. dar dinheiro público para a empresa continuar lucrando privadamente) do que fazer acordo de pesquisa para desenvolver algo em conjunto com um país conhecido pela alta tecnologia.

Tipo, sério?

Daqui a pouco surge um "Se Haddad fosse presidente não deixaria a Ford sair, daria dezenas de bilhões para uma empresa capitalista opressora que devolve nada em impostos e ainda engana o brasileiro, vendendo carros comuns a preço de luxo".

Amo a esquerda, que ignora seu próprio discurso se isso for OK para atacar inimigos.
 

Alberon

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Estou no mesmo barco, essa culpa eu carrego comigo.






Tá se culpando pelo que exatamente?
Único erro e não culpa é acreditar nesse joguinho democrático.
Lá naquele final, só sobraram (como sempre) os dois piores, Bolso x Retarddad.
Na sua ingenuidade (ou não), só escolheu o que julgava ser o menos pior.

Eu não entendo isso, o cara vota achando que está fazendo melhor, achando que vai fazer a diferença, mas quando essa Desgraça do Estado cria tragédias econômicas, como sempre criou ao longo da história.
O indivíduo ainda tem a síndrome de Estocolmo de se sentir culpado, quase uma defesa indireta ao agressor (o Estado), "a incompetência do Estado, do atual governo é por minha culpa", pqp viu. :facepalm

Se vota nulo, é culpado, se vota no menos danoso, se acha culpado, culpado mesmo é se você tivesse certeza que o fulano é podre e corrupto, e ainda assim votar nele.

Bolsonaro venceu, pra tirar um Partido extremamente danoso como foi o PT, naquela época, nem o melhor dos "cientistas políticos" imaginariam uma pandemia, somado a um ministro da economia que está fazendo tudo o contrário do que prometeu.




 

Alberon

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Num tópico em que:
=> Se cita bilhões em incentivos fiscais para uma empresa;
=> Que essa empresa sabia há anos de defeitos em seus carros, consertou no mundo, mas não no Brasil;
=> Que essa empresa fez todas as piores práticas do ramo nas duas última décadas;
=> Que essa empresa fez as piores escolhas de produção nas últimas décadas (inclusive vendendo carros defasados a preço de carros atuais);
=> Que essa empresa disse que vai sair no fim do ano, provavelmente esperando mais benefícios fiscais para ficar e, com nosso dinheiro, poder continuar enganando brasileiros;

Vem alguém e diz que era melhor o presidente fazer alguma coisa (a k.a. dar dinheiro público para a empresa continuar lucrando privadamente) do que fazer acordo de pesquisa para desenvolver algo em conjunto com um país conhecido pela alta tecnologia.

Tipo, sério?

Daqui a pouco surge um "Se Haddad fosse presidente não deixaria a Ford sair, daria dezenas de bilhões para uma empresa capitalista opressora que devolve nada em impostos e ainda engana o brasileiro, vendendo carros comuns a preço de luxo".

Amo a esquerda, que ignora seu próprio discurso se isso for OK para atacar inimigos.





A Ford tinha isenção fiscal aínda?

Sinceramente, se eu fosse um parasita (político), tiraria todos os impostos de todas as empresas do setor automotivo, incluído motos e caminhões também.
E ainda se abriria pra mais montadores de fora, virem pra cá, seria uma mãe.

Agora sobre esse monte de lixo sobre rodas que essas empresas vendem por aqui, eu discordo um pouco contigo.
O consumidor tem a pachorra de pagar por essas tranqueiras ultrapassadas, o consumidor tem coragem de pagar 60k em um carro 1.0, com 1 estrela no NCAP.
O cara da Mercedes falou algo do tipo, se eles pagam por que eu vou baixar os preços?
Ninguém tem contagem de se segurar, até fazer uma empresa dessas abrir o bico e baixar um pouco.
Qualquer lançamento porcaria, carro com vidro a manivela, já tem gente fazendo fila pra comprar.
A própria Honda tem fila de espera por aquelas porcarias 160cc, que quebram com menos de 100k de quilômetros.
Motos de entrada na indo na casa dos 14k, antes se comprava com 5k ou 6k.
Assim fica difícil, quando o cara paga caro ainda rindo.

 

geist

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É... apesar do desemprego, a empresa é um poço de ineficiência. Sendo assim, não concordo em salvaguarda do governo.
 
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