O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Frame generator Mod: LukeFZ (FSR pago), PureDark (DLSS pago) e Nukem9 (DLSS>FSR Free)

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
@LucianoBraga e outros entendedores, me ajudem a analisar aqui as infos
tô fazendo testes aqui, pra verificar se realmente tem algum impacto na latência com o Reflex no limitador de frames
bom, impacto tem, já que não gerou mais latência como normalmente acontece
agora é ver se diminui
sem o limitador (rodando com frame livre) e com o limitador (rodando a 25 FPS travado no riva = 50 FPS)
Ratchet_&_Clank_Rift_Apart_v1.922.0.0 12-48.jpg
Ratchet_&_Clank_Rift_Apart_v1.922.0.0 12-48 (2).jpg
no frametime normal, aumentou obviamente porque são menos frames gerados (16 para 20) mas no GFX Latency display e no Render diminui bastante. Acham que realmente melhorou a latencia? Sinto um pouco mais fluido, mas queria uma prova mais concreta disso. Sei que piorar não piorou!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
@LucianoBraga e outros entendedores, me ajudem a analisar aqui as infos
tô fazendo testes aqui, pra verificar se realmente tem algum impacto na latência com o Reflex no limitador de frames
bom, impacto tem, já que não gerou mais latência como normalmente acontece
agora é ver se diminui
sem o limitador (rodando com frame livre) e com o limitador (rodando a 25 FPS travado no riva = 50 FPS)
Visualizar anexo 368662
Visualizar anexo 368663
no frametime normal, aumentou obviamente porque são menos frames gerados (16 para 20) mas no GFX Latency display e no Render diminui bastante. Acham que realmente melhorou a latencia? Sinto um pouco mais fluido, mas queria uma prova mais concreta disso. Sei que piorar não piorou!

Cara, quando a gente parte pra diferenças tão pequenas que fica difícil de perceber na prática, as únicas referências que a gente tem pra concluir qualquer coisa são os números.

E o que os seus números indicam é que melhorou a latência - ainda que seja num grau que beira o imperceptível.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.514
Pontos
1.219
LIST OF SUPPORTED GAMES

5.The Last of Us Part I
6 Dead Space (2023)
7.Hogwarts Legacy
8.Cyberpunk 2077
9.The Witcher 3
10.Marvel's Spider-Man Remastered
11 Marvel's Spider-Man: Miles Morales
12.Dying Light 2
13.Assassin's Creed Mirage
14.Starfield
15.UNCHARTED™: Legacy of Thieves
17.Alan Wake 2
18.STAR WARS Jedi: Survivor
19.HITMAN World of Assassination
20.Ready or Not 21.Lies of P
22.Remnant II
23.Ratchet & Clank - Rift Apart
24.Lords of the Fallen
25.A Plague Tale Requiem
26.Ghostwire: Tokyo
27.RoboCop: Rogue City
28.Satisfactory
29.Microsoft Flight Simulator
30.The Talos Principle 2
31.The Lord of the Rings
32.Bright Memory: Infinite
33.Dead Island 2
34.Returnal
35.Watch Dogs: Legion
36.Metro Exodus Enhanced
37.The Callisto Protocol
38.Deliver Us Mars
39.Horizon Zero Dawn
40.Six Days in Fallujah
41.The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition
42.Everspace 2
43.Marvel Guardians of The Galaxy
44.The Medium
45.Gotham Knights
46.FIST: Forged In Shadow Torch
47.The Invincibles
48.Achilles: Legends Untold
49.Shadow of the Tomb Raider

MAS

Only these games supported by LukeFZ which has no UI Glitches and UI Flickering.
  1. Cyberpunk 2077
  2. Hogwarts legacy
  3. Witchers 3
  4. Star Wars: Jedi Survivor
  5. Remnant 2: The Awakened King
  6. RoboCop: Rogue City
  7. The Callisto Protocol
  8. Dead Space Remake 2023
Apart from these games, Flickering and UI glitches are common.

Mas nesse caso esses games são da lista do Puredark, certo?
Me referia ao mod do Nuken9 mesmo...sem ser pago.

Em todo caso, valeu pela info.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Mas nesse caso esses games são da lista do Puredark, certo?
Me referia ao mod do Nuken9 mesmo...sem ser pago.

Em todo caso, valeu pela info.

Essa lista é do FSR2FSR3 do LukeFZ

Lista de compatibilidade do Nukem9 eu postei também, dá uma olhada pra trás aí que você acha.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
@LucianoBraga e outros entendedores, me ajudem a analisar aqui as infos
tô fazendo testes aqui, pra verificar se realmente tem algum impacto na latência com o Reflex no limitador de frames
bom, impacto tem, já que não gerou mais latência como normalmente acontece
agora é ver se diminui
sem o limitador (rodando com frame livre) e com o limitador (rodando a 25 FPS travado no riva = 50 FPS)
Visualizar anexo 368662
Visualizar anexo 368663
no frametime normal, aumentou obviamente porque são menos frames gerados (16 para 20) mas no GFX Latency display e no Render diminui bastante. Acham que realmente melhorou a latencia? Sinto um pouco mais fluido, mas queria uma prova mais concreta disso. Sei que piorar não piorou!

Eu testei no rift apart e senti que melhorou sim. Tanto na fluidez, quanto no input lag.

Fiz o teste no uncharted 4 e senti a mesma melhora.

Talvez não seja um ganho absurdo, mas pra mim, saiu de injogável a 60 quadros com frame generation, pra jogável.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Eu testei no rift apart e senti que melhorou sim. Tanto na fluidez, quanto no input lag.

Fiz o teste no uncharted 4 e senti a mesma melhora.

Talvez não seja um ganho absurdo, mas pra mim, saiu de injogável a 60 quadros com frame generation, pra jogável.
The Witcher foi o que eu mais senti diferença!
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Mod do LukeFZ é o único que em tese funciona em qualquer jogo, independente de ter suporte oficial ao DLSS/FSR/XeSS?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Mod do LukeFZ é o único que em tese funciona em qualquer jogo, independente de ter suporte oficial ao DLSS/FSR/XeSS?
não, tem vários jogos que não estão funcionando como RE4, RDR2, Starfield.... E tem que ter suporte a DLSS2 ou FSR2
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
não, tem vários jogos que não estão funcionando como RE4, RDR2, Starfield.... E tem que ter suporte a DLSS2 ou FSR2

Entendi.

Qualquer um dos mods só pode funcionar em jogos que já possuem suporte a DLSS2/FSR2, certo?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Entendi.

Qualquer um dos mods só pode funcionar em jogos que já possuem suporte a DLSS2/FSR2, certo?
sim, o Nukem só os que tem DLSS3, o do Luke os que tem DLSS2 e FSR2 (sem nenhuma implementação customizada, como do RE4) e o do puredark é feito jogo a jogo!

O que funciona em tudo e mais um pouco é o Lossless scaling!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
O que funciona em tudo e mais um pouco é o Lossless scaling!

Como o LS funciona com emuladores, em tese ele funciona com qualquer jogo (mesmo os que não possuem DLSS/FSR), certo?

Claro, estando ciente da latência e talz
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Mod do LukeFZ é o único que em tese funciona em qualquer jogo, independente de ter suporte oficial ao DLSS/FSR/XeSS?

docs.google.com/spreadsheets/d/11NsjEbNP_4gNfKynAtjOqfTpN_Vcsg0a/edit?pli=1#gid=397821592
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
A AMD anunciou que o AFMF vai ser integrado nos drivers oficiais que saem no dia 24 de Janeiro.

Acabou preview.

Então, quem tem GPU RDNA2 e 3 não precisa comprar ou “comprar” o LS. A ver se integram pra RDNA e Polaris. Polaris eu acho difícil, mas não duvido.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.912
Pontos
403
sim, o Nukem só os que tem DLSS3, o do Luke os que tem DLSS2 e FSR2 (sem nenhuma implementação customizada, como do RE4) e o do puredark é feito jogo a jogo!

O que funciona em tudo e mais um pouco é o Lossless scaling!

Comprei ele aqui e estou fazendo alguns testes.
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Senhores, passando só para deixar um feedback sobre o Lossless Scaling depois da última atualização.

Seguinte, assim que começou esse papo de Lossless Scaling na semana passada comprei o aplicativo e fui testar (teste feito no rog ally), achei muito ruim, muito ghost degradação de imagem e input lag alto, fiquei tão decepcionado que nem testei o aplicativo depois da atualização por não acreditar numa melhora significativa, porém, estava completamente enganado!

Hoje resolvi testar novamente, por indicação de um colega de grupo do telegram, confesso que fiquei impressionado! Todos os aspectos negativos melhoraram muito! A degradação de imagem praticamente não existe mais, o Ghost ainda existe, mas muito suave (o que fica mais atenuado ainda na tela pequena do Rog) e até o input lag teve uma melhora sensacional! Não sei qual a mágica o desenvolvedor usou mas o aplicativo tem um potencial incrível!

Testei somente em emuladores (yuzu e rpcs3). No caso do Yuzu, o Zelda TOTK ficou maravilhoso, já no rcps3, o killzone 2 teve uma melhora grande tb, pra finalizar, testei Motorstorm 1 (que já roda muito bem em 30 fps travados) e ficou show demais!

Enfim, por enquanto, posso dizer que é compra obrigatória pra quem tem algum PC portátil com Windows (rog ally ou legion go), vai salvar a lavoura desse nicho!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Senhores, passando só para deixar um feedback sobre o Lossless Scaling depois da última atualização.

Seguinte, assim que começou esse papo de Lossless Scaling na semana passada comprei o aplicativo e fui testar (teste feito no rog ally), achei muito ruim, muito ghost degradação de imagem e input lag alto, fiquei tão decepcionado que nem testei o aplicativo depois da atualização por não acreditar numa melhora significativa, porém, estava completamente enganado!

Hoje resolvi testar novamente, por indicação de um colega de grupo do telegram, confesso que fiquei impressionado! Todos os aspectos negativos melhoraram muito! A degradação de imagem praticamente não existe mais, o Ghost ainda existe, mas muito suave (o que fica mais atenuado ainda na tela pequena do Rog) e até o input lag teve uma melhora sensacional! Não sei qual a mágica o desenvolvedor usou mas o aplicativo tem um potencial incrível!

Testei somente em emuladores (yuzu e rpcs3). No caso do Yuzu, o Zelda TOTK ficou maravilhoso, já no rcps3, o killzone 2 teve uma melhora grande tb, pra finalizar, testei Motorstorm 1 (que já roda muito bem em 30 fps travados) e ficou show demais!

Enfim, por enquanto, posso dizer que é compra obrigatória pra quem tem algum PC portátil com Windows (rog ally ou legion go), vai salvar a lavoura desse nicho!

A AMD anunciou que o AFMF vai ser integrado nos drivers oficiais que saem no dia 24 de Janeiro.

Acabou preview.

Então, quem tem GPU RDNA2 e 3 não precisa comprar ou “comprar” o LS. A ver se integram pra RDNA e Polaris. Polaris eu acho difícil, mas não duvido.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
noticias fresquinhas pra vocês!



Outra notícia que eu ainda não fiz vídeo: Mace (um dos caras que dão suporte no discord do Luke) criou um installer com uma GUI que melhora em 99% a instalação e resolução do problema do mod.
LukeFZ_FSR2FSR3_Mod_Setup_Wizard_(0.9.0.58)_Previe 00-16.png
simplesmente espetacular! A opção Cleanup Mod resolveu o problema que eu tinha de não conseguir fazer o dying Light 2 funcionar aqui! é muito mais pratico e fácil de usar!
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.217
Reações
1.440
Pontos
203
noticias fresquinhas pra vocês!



Outra notícia que eu ainda não fiz vídeo: Mace (um dos caras que dão suporte no discord do Luke) criou um installer com uma GUI que melhora em 99% a instalação e resolução do problema do mod.
Visualizar anexo 369218
simplesmente espetacular! A opção Cleanup Mod resolveu o problema que eu tinha de não conseguir fazer o dying Light 2 funcionar aqui! é muito mais pratico e fácil de usar!

Vou testar amanhã no steam deck , não faço agora pois vou ficar sem dormir
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Eu tinha lido sua postagem, o problema é que, dificilmente, a Asus vai liberar essa atualização para o Rog Ally simultaneamente com todas as placas....

Pra quem quiser usufruir do AFMF imediatamente, o Lossless Scaling é uma solução bem em conta.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
e esse AFMF tá funcionando direito?

pelo que entendi ele é uma versao incompleta do frame generator, porque nao usa dados da engine. Seria tipo um interpolacao convencional mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Eu tinha lido sua postagem, o problema é que, dificilmente, a Asus vai liberar essa atualização para o Rog Ally simultaneamente com todas as placas....

Se o cara tiver qualquer ideia do que tá fazendo não precisa esperar a atualização da Asus e se ele for menos safo, não faz ideia do que seja AFMF ou LS e pode esperar dois meses.

e esse AFMF tá funcionando direito?

pelo que entendi ele é uma versao incompleta do frame generator, porque nao usa dados da engine. Seria tipo um interpolacao convencional mesmo.

Dentro do que é possível numa solução de interpolação - você entendeu certo - até está, mas tem seus prós e contras. Ao meu ver, é um recurso divisivo que vai funcionar melhor pra alguns jogos e pior pra outros, que vai ser aceitável pra alguns usuários e não pra outros.

Digo, por exemplo, ele desativa quando tem movimento rápido de mouse pra não usar frame m****. Qquando tem movimento precisa do Radeon Boost porque isso baixa a resolução em movimentos rápidos e isso em tese manteria o framerate e seria menos visível pro jogador por causa do movimento. Só que além de adicionar complexidade, você tem a queda de resolução em movimento (muito embora quem usa tela LCD e derivadas já seja obrigado a lidar com essa b*sta desde o advento da tecnologia e não tenha o direito de reclamar :ksafado)

Mas vamos ver o nível do que vem no driver estável do dia 24.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Sobre o AFMF: o blog do Legion Go detalhou os próximos passos e eles disseram que estão trabalhando em certificação com a AMD de AFMF pra insrerir no painel de controle/drivers.
Já afirmaram que não vai ser no dia 24, mas eles querem que seja o mais rápido possível. Não é pro Go, é pro Z1, então todos os aparelhos com Z1 recebem (Ally e Legion Go).
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
A AMD anunciou que o AFMF vai ser integrado nos drivers oficiais que saem no dia 24 de Janeiro.

Acabou preview.

Então, quem tem GPU RDNA2 e 3 não precisa comprar ou “comprar” o LS. A ver se integram pra RDNA e Polaris. Polaris eu acho difícil, mas não duvido.
Se funcionar em Polaris, minha rx 570 que ta no armario vai entrar em um PC novamente.

Seja como placa secundaria pra esse aqui, para usar o AFMF no output enquanto a RTX renderiza.
Ou em um segundo PC, com essa sobrevida pra ela.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
não duvido... já tinha gente pedindo link, mesmo eu falando NO INICIO do video que não ia ter porque não faria sentido!
Tem um que é de graça, mas bem mais simples que esse ai! Chama "Pyro FSR 3 Auto Injector"
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Se funcionar em Polaris, minha rx 570 que ta no armario vai entrar em um PC novamente.

Seja como placa secundaria pra esse aqui, para usar o AFMF no output enquanto a RTX renderiza.
Ou em um segundo PC, com essa sobrevida pra ela.

Eu ia te dizer que suporte oficial eu acho improvável e pra ficar de olho no Radeon-Id lá, que são os drivers modificados, porque eles certamente iam tentar fazer. Ocorre que eles já tentaram, ontem, e disponibilizaram o driver.

https://sourceforge.net/projects/radeon-id-distribution/files/Release Polaris-Vega-Navi/WHQL-R-ID-Software-Hybrid-23.12.1KB-AFMF-23.30.13.05-Dec8-Win10-Win11-PolarisVegaNavi-Nebula.exe/download

:klol

Se tá funcionando eu não faço ideia.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
Eu ia te dizer que suporte oficial eu acho improvável e pra ficar de olho no Radeon-Id lá, que são os drivers modificados, porque eles certamente iam tentar fazer. Ocorre que eles já tentaram, ontem, e disponibilizaram o driver.

https://sourceforge.net/projects/radeon-id-distribution/files/Release Polaris-Vega-Navi/WHQL-R-ID-Software-Hybrid-23.12.1KB-AFMF-23.30.13.05-Dec8-Win10-Win11-PolarisVegaNavi-Nebula.exe/download

:klol

Se tá funcionando eu não faço ideia.
Rapaz, hora de testar essa brincadeira hahahah
 
Topo Fundo