O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guedes critica dólar baixo: “empregada doméstica estava indo à Disney”

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
EQn5oO7W4AAZeIr.png


Assim fica difícil mano, um fala mais m**** que o outro, economia BR tá pique Argentina pô
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Meu Deus do céu que povo desesperado, é por isso que Brasileiro vota em Lula, Dilma e Ciro.

Negócio é gastar bilhões com swap cambial, como fazia a Dilma, pra tentar baixar o dólar na marra... E falhando miseravelmente.

Nossa moeda não vale nada, essa é a real.

Guedes tá controlando a inflação, que foi a menor pra um mês de janeiro desde 1994. Isso é o que importa para o câmbio. São anos e anos de déficit da nossa moeda em relação ao Dólar. Demora, é chato, não vai dar pra comprar playstation 5... Mas quem sabe daqui uns 4 ou 5 anos com inflação baixa o câmbio estabilize.

Mas obviamente ninguém quer passar por isso. Negócio é ouvir político que promete mágica.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Rapaz, tem gente defendendo o Guedes, incrível. Sério que tem gente que acredita que ele usou "figura de linguagem"? Não passa pela cabeça que ele quer que os pobres se fod*m e que não quer a faxineira na Disney DE FATO? Sério que não dá pra notar que ele tá sabotando a economia em prol dos "amigos" ricos?
Tem que defender até a morte senão o pau cai

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Rapaz, tem gente defendendo o Guedes, incrível. Sério que tem gente que acredita que ele usou "figura de linguagem"? Não passa pela cabeça que ele quer que os pobres se fod*m e que não quer a faxineira na Disney DE FATO? Sério que não dá pra notar que ele tá sabotando a economia em prol dos "amigos" ricos?

"é mais fácil enganar as pessoas do que convence-las que elas foram enganadas" Mark Twain

:kpisca
 


lucy-brock

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
387
Pontos
88
Há alguns meses minha mãe me pediu para cotar uma viagem para o sul do Brasil...
Ficou uma fortuna - e isso porque nem sequer consideramos o dinheiro que íamos gastar com almoços, jantares, passeios etc. Desistimos na hora.
Aí ela cotou uma viagem para Orlando com um amigo dela, que trabalha com viagens internacionais. Mesmo com o dólar a 4 reais, a diferença de preço não era muito grande.
Não adianta querer que o brasileiro viaje dentro do país se os preços não são competitivos. O dólar aumenta e as agências enfiam a faca nas viagens nacionais, pois sabem que vai haver maior procura.
E como alguns citaram: a violência e a falta de cuidado com os monumentos históricos no Brasil desanimam bastante. É como pagar caro pela incerteza.
Sandice maior ainda é usar um exemplo tão ridículo e chucro como aquele... O que ele tem a ver com a vida da empregada? Ela é trabalhadora e merecer viajar pra onde ela quiser quantas vezes ela quiser. Melhor ainda se ela decide viajar para um lugar onde ela vai se divertir e vai sentir que o passeio valeu cada centavo gasto.
Idiotice extrema.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Bolsonetes foram às compras: 100 toneladas de pano.

Bolsonetes: Veja bem... o cara é foda, é o melhor economista que já tivemos, mas às vezes ele dá uns vacilos, é normal.
Vou até mandar minha doméstica pra Disney e contatar daqui, passadas de pano primorosas.

brinks
não tenho doméstica
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Cago pra frase sobre a empregada viajar pra Disney.

O que me assusta de verdade é o ministro da economia dizer o que as pessoas devem fazer ou não com seu próprio dinheiro.
Esperaria isso do ministro da economia da Venezuela ou da Best Koreia....

Tomar no cu!
Vai chupar um canavial de rolas!

:facepalm:knojo:kpuke
nesse governo esse expediente é comum. já teve declaração sobre o quanto deve se cagar, trepar e por aí vai. imagine se o pt tivesse ganho as eleições e tivessem declarações do tipo por parte do governo federal, como a galera aqui estaria reagindo: governo intervencionista/estatista!!! estado papai gigante!!!!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Povo me criticou por falar a verdade sobre o Guedes e o Liberalismo.
Mas sobre o Guedes, conheço gente de dentro do Governo que me falou na cara, que ele está lá para agradar o mercado financeiro. Nada mais que isso.
O pobre que se F.

Você não falou verdade sobre liberalismo nenhum.

Mijei de dar risada do comentário do véio...kkkk. Acho que ele tava com a hemorróida doendo.

No mais: eu acreditava que o Bolsonaro iria aprender com o Guedes algo sobre pensar antes de falar, e parece que é o contrário: Guedes que tá aprendendo com o Bolso a falar sem pensar.

E quem fala sem pensar, acaba dizendo o que pensa realmente.

hue.

Pior que é verdade. Acho que o contato com o Bolsonaro tá deixando o cara sem freio nenhum, o que é um problema.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sei que é um lixo.
Uma ferramente de manter o pobre mais escravo sob uma opressão de um conglomerado.

Não é não. Você está errado pra c***lho e provavelmente sequer sabe do que está falando.
Não vou me surpreender se daqui a pouco você vir falar aqui que "o neoliberalismo é um câncer" - quando o termo "neoliberalismo" sequer existe como uma corrente econômica consolidada.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.929
Pontos
2.069
Também acho o Guedes mais bom do que ruim... Só que está se passando um pouco ultimamente...



Agora, dizem que dólar alto e juros baixos são bons pra nós... Curiosamente, a queda da SELIC não me afetou em absolutamente nada, e o dólar deixou metade das minhas coisas mais caras, inclusive gasolina.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bolsonetes: Olha... se o Poste ganhar o dólar vai pra 5 conto.

Um ano depois do governo do bozo: Dólar já subiu quase um real e, provavelmente, alcançará 5 reais ainda esse ano.

Bolsonetes foram às compras: 100 toneladas de pano.

Bolsonetes: Veja bem... o cara é foda, é o melhor economista que já tivemos, mas às vezes ele dá uns vacilos, é normal.

Não, eu não votei no PT, FDP!

Na verdade, as estimativas do dólar no Governo do Bolsonaro eram na faixa em que está mesmo, em torno de 3,50 à 4 reais. Há algumas instabilidades externas que fizeram crescer alguns centavos, mas no geral é aquilo que já se esperava.

Com o Haddad, o dólar teria passado de 5 reais ainda em 2018 e continuaria crescendo sem parar. E há fontes confiáveis que comprovam isso:
https://www.oantagonista.com/brasil/dolar-haddad/
https://www.arenadopavini.com.br/ar...a-gestora-dolar-bolsonaro-esta-perto-de-r-390
https://www.infomoney.com.br/politi...baria-bolsa-e-poderia-ate-criar-oportunidade/
https://exame.abril.com.br/mercados/de-r-350-a-r-5-para-onde-vai-o-dolar-com-bolsonaro-e-haddad/
https://www.canalrural.com.br/progr...-r-550-se-haddad-vencer-disputa-presidencial/


Não querendo defender os absurdos que o Guedes falou dessa vez, mas se Haddad tivesse sido eleito, é possível pensar que o dólar hoje já teria passado da casa dos 10 reais, então vê se dá uma maneirada no seu proselitismo.


Sim os Bolsominions estavam otimistas a esse ponto.

Essa conversa direitista não é de hj, quando Lula concorria era a mesma ladainha. PT ganhar tudo vai piorar blablabla, venezuela, com a Direita/liberais o dólar cai economia voa...

Pessoal sempre cai nessas conversas moles, agora ficam dando uma de João sem braço... Heh

Ô desonesto, a economia só não foi ruída quando o Lula ganhou em 2002 por causa da Carta ao Povo Brasileiro, que por sua vez foi a ferramenta que ele precisava pra se eleger.

Se ele tivesse sido eleito em 94 ou 90, a história teria sido totalmente diferente.
E o Haddad em 2018 tinha muitas mais semelhanças com o Lula dos anos 90, do que com Lula "Paz e Amor" de 2002.
É só ver o que tá acontecendo com a Argentina. Aquilo lá é o Brasil de Haddad em laboratório.

Mas claro, você não liga. Tudo o que quer é lacrar, como um bom desonesto intelectual.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É impressionante como esses agentes políticos têm enraizados no discurso deles um tipo de rancor antirrepublicano, no qual ofende os servidores públicos, odeia a ascenção social e fortalece o abismo econômico. É difícil presenciar isso em um país como o nosso...

Não é como se a República tivesse sido uma dádiva para o nosso país, mas isso é outra história.
Fora que, de certa forma graças à República, é que o abismo econômico no país disparou e a pobreza teve formação muito mais acentuada.

Guedes foi um cuzão, mas ele não é mais republicano ou menos republicano por falar o que falou, na verdade, no contexto brasileiro, ser republicano é uma coisa bem obtusa pra dizer o mínimo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O foda é ver como o Guedes conseguiu dar munição pra esquerda falando esse monte de m****, até o Bolsonaro que é muito mais conhecido por falar m**** discordou dele.
E aí a gente tem que aturar Ivo Maropo e XINTSUAI2 sentindo prazer a cada post que fazem. Devem estar se m*sturb*ndo pra essa notícia em casa. Pra eles quanto pior, melhor será.
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Não é não. Você está errado pra c***lho e provavelmente sequer sabe do que está falando.
Não vou me surpreender se daqui a pouco você vir falar aqui que "o neoliberalismo é um câncer" - quando o termo "neoliberalismo" sequer existe como uma corrente econômica consolidada.
Eu estudo todas essas correntes econômicas. E digo com certa segurança, Liberalismo e todas suas correntes são lixo.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Cacete bicho, esse XDoom merece medalha de passador de pano oficial. Nunca vi nem petista tão fanático.

Cara você não quer ir trabalhar passando pano em casa não? Pago em reais pra você poder viajar bastante pra Foz.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Também acho o Guedes mais bom do que ruim... Só que está se passando um pouco ultimamente...



Agora, dizem que dólar alto e juros baixos são bons pra nós... Curiosamente, a queda da SELIC não me afetou em absolutamente nada, e o dólar deixou metade das minhas coisas mais caras, inclusive gasolina.

Não tem como fazer acontecer, com a dívida publica do jeito que está.

vc só vai notar isto daqui algum tempo. Do jeito que tava era sem condições, o remédio é amargo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Meu Deus do céu que povo desesperado, é por isso que Brasileiro vota em Lula, Dilma e Ciro.

Negócio é gastar bilhões com swap cambial, como fazia a Dilma, pra tentar baixar o dólar na marra... E falhando miseravelmente.

Nossa moeda não vale nada, essa é a real.

Guedes tá controlando a inflação, que foi a menor pra um mês de janeiro desde 1994. Isso é o que importa para o câmbio. São anos e anos de déficit da nossa moeda em relação ao Dólar. Demora, é chato, não vai dar pra comprar playstation 5... Mas quem sabe daqui uns 4 ou 5 anos com inflação baixa o câmbio estabilize.

Mas obviamente ninguém quer passar por isso. Negócio é ouvir político que promete mágica.

Eu concordo em partes. De fato existe uma correção econômica em curso. Dólar a 2 reais é uma coisa que a gente não vai ver tão cedo.
Por outro lado, isso não anula o fato do Guedes ter sido um insensível FDP. O cara falou uma m**** gigantesca, ofendeu empregadas domésticas no país todo e ainda deu munição pra oposição.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O tópico está recheado de Doutores em Economia, quantos entendidos temos aqui sensacional.
Vai la administrar e arrumar uma economia quebrada com PIB ínfimo a vários anos, muito fácil, pra que Paulo Guedes?
Tem que tomar cuidado porque essa linha de raciocínio era exatamente a usada por Dilma e sua trupe.
Culpavam governos passados, contexto internacional, diziam que eram formados na Unicamp, e etc e tal.

O governo Bolsonaro não pegou nem de longe um cenário tão ruim quanto o Temer.
E sim, "dólar desvalorizado ser bom para a economia" é mentalidade mercantilista de Ciro Gomes. E se eu quisesse um Ciro Gomes guiando a economia eu teria apoiado o original, e não um economista que dizia até mesmo flertar com o padrão-ouro (e que deveria certamente saber que moeda forte e estável é o básico do básico para crescimento econômico).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho lindo é funcionário público que votou nessa corja aí sendo chamado de parasita e etc tendo que fazer mil contorcionismos pra justificar...

Esse fulando é um bandido, o tempo vai provar isso aguardem, o cara é um golpista dos fundos de pensão.

Um Presidente que é envolvido com todo tipo de bandido, assassino e ladeira abaixo.

Mas como dizem, o governo é um reflexo né...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.454
Pontos
903
O foda é ver como o Guedes conseguiu dar munição pra esquerda falando esse monte de m****, até o Bolsonaro que é muito mais conhecido por falar m**** discordou dele.
E aí a gente tem que aturar Ivo Maropo e XINTSUAI2 sentindo prazer a cada post que fazem. Devem estar se m*sturb*ndo pra essa notícia em casa. Pra eles quanto pior, melhor será.

Quem deve ter adorado é a Folha e o povo do PSOL e cia (que por ironia vivem fazendo turismo de luxo nos EUA),
vão usar como "cortina de fumaça" para tirar a atenção dos últimos acontecimentos que estiveram envolvidos,
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Meu Deus do céu que povo desesperado, é por isso que Brasileiro vota em Lula, Dilma e Ciro.

Negócio é gastar bilhões com swap cambial, como fazia a Dilma, pra tentar baixar o dólar na marra... E falhando miseravelmente.

Nossa moeda não vale nada, essa é a real.
Não é tão simples.
Com a exceção do peso argentino, o real foi a moeda que mais se depreciou. Compare a evolução do real nos últimos meses perante peso chileno, peso colombiano, peso mexicano, rublo russo, rand sul-africano e, por que não? dólar neozelandês e dólar australiano.

Notícia de agosto passado:
https://exame.abril.com.br/mercados/real-e-a-setima-moeda-que-mais-perdeu-valor-frente-ao-dolar/

Aliás, acabei de olhar a cotação do Nuevo Sol peruano. A moeda daquele páis se valorizou o mês todo enquanto o real brasileiro apanhou feio (e os juros peruanos também foram reduzidos recentemente igual ao Brasil).
Ou seja, estamos tomando cacete de todos. Está acontecendo o quase que o mesmo que aconteceu no governo Dilma (com a diferença de que Dilma também nos fazia apanhar da moeda do Haiti, algo que não está acontecendo agora).
Guedes tá controlando a inflação, que foi a menor pra um mês de janeiro desde 1994. Isso é o que importa para o câmbio. São anos e anos de déficit da nossa moeda em relação ao Dólar. Demora, é chato, não vai dar pra comprar playstation 5... Mas quem sabe daqui uns 4 ou 5 anos com inflação baixa o câmbio estabilize.

Mas obviamente ninguém quer passar por isso. Negócio é ouvir político que promete mágica.
Você acha mesmo que real desvalorizado afeta apenas a "compra do Playstation 5"?
Não leva em conta que aumenta os custos para as empresas produzirem (importação de maquinário, matéria prima, reposição de peças) custos diretos. Ainda temos os indiretos : preço da energia, preço do transporte, incertezas do valor da moeda e inflação no futuro)

São muitas variáveis que jogam essa mentalidade no lixo. Moeda desvalorizada não tem vantagem nenhuma pra ninguém, a não ser pra meia dúzia de exportadores.

Veja bem, a função auto-autribuída do BC é ser o guardião da moeda. Isso não é minha opinião (e nem é o que eu defendo, por mim o BC seria abolido e o padrão-ouro retornaria). Isso é algo que eles próprios falam deles. Logo, Roberto Campos e Guedes estão falhando claramente nisso.
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.475
Pontos
1.049
Guedes falou m**** mesmo. Desculpem o linguajar, mas é que foi realmente triste o que esse bendito Guedes falou.

Tem que controlar o dólar e tem que voltar a de alguma forma aquecer a economia básica que mais gera emprego que é o varejo e a indústria.

Tá triste o negócio. O que é bom são os juros baixos e a reforma da previdência era importantíssima, mas eu já esperava mais de 1 ano de governo. O povo está com a corda no pescoço, achava que com Bolsonaro melhoraria e tem números positivos e esperançosos, mas para grande parte da população a corda continua no pescoço e apertando cada vez mais.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acho lindo é funcionário público que votou nessa corja aí sendo chamado de parasita e etc tendo que fazer mil contorcionismos pra justificar...

Esse fulando é um bandido, o tempo vai provar isso aguardem, o cara é um golpista dos fundos de pensão.

Um Presidente que é envolvido com todo tipo de bandido, assassino e ladeira abaixo.

Mas como dizem, o governo é um reflexo né...

Tá se m*sturb*ndo pra notícia em casa, certeza.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ah sim! Tem que desmentir que o Paulo Guedes disse as merdas que disse. Mas tranquilo. Na época do PT também era cheio de guerreiros da democracia na internet :viraolho
Em nenhum momento eu disse que o colocaram palavras na boca do paulo guedes, a diferença é que eu tenho capacidade pra entender uma figura de linguagem e outros não, por isso tem que ter alguém pra mastigar pra galerinha menos capacitada.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.929
Pontos
2.069
Eu concordo em partes. De fato existe uma correção econômica em curso. Dólar a 2 reais é uma coisa que a gente não vai ver tão cedo.
Por outro lado, isso não anula o fato do Guedes ter sido um insensível FDP. O cara falou uma m**** gigantesca, ofendeu empregadas domésticas no país todo e ainda deu munição pra oposição.

Aliás, doméstica, que trabalha em casas, nem é classe tão baixa assim eu acho... Já foi um serviço mal pago, mas hoje em dia mudou. A minha diarista cobra 170 reais (aumentou 20 pila esse ano, hue) pra trabalhar das 06:30 até 13:30. Se ela faz isso 5 dias na semana, já ganha quase 3.500 por mês. Considerando o horário, poderia trabalhar em 2 locais por dia e ganhar ainda mais.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Meu Deus do céu que povo desesperado, é por isso que Brasileiro vota em Lula, Dilma e Ciro.

Negócio é gastar bilhões com swap cambial, como fazia a Dilma, pra tentar baixar o dólar na marra... E falhando miseravelmente.

Nossa moeda não vale nada, essa é a real.

Guedes tá controlando a inflação, que foi a menor pra um mês de janeiro desde 1994. Isso é o que importa para o câmbio. São anos e anos de déficit da nossa moeda em relação ao Dólar. Demora, é chato, não vai dar pra comprar playstation 5... Mas quem sabe daqui uns 4 ou 5 anos com inflação baixa o câmbio estabilize.

Mas obviamente ninguém quer passar por isso. Negócio é ouvir político que promete mágica.

Fião tem jeito e geito de se comunicar.
Ele poderia falar exatamente a MESMA coisa que ele falou só que com outras palavras sem demonstrar preconceito algum.

A fala dele foi totalmente preconceituosa sim, não tem pano para passar aqui não, ficou bem claro na fala dele que é uma ofensa uma faxineira conseguir ir a Disney, na fala dele pobre tem que se foder e ponto.
 
Topo Fundo