O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guedes critica dólar baixo: “empregada doméstica estava indo à Disney”

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Talvez culpa de sistema tributário de m**** que se baseia no consumo? E o problema disso é essencialmente político, e ele é um ministro.
Ele poderia ter outro tipo de atitude em relação ao problema.

EXATAMENTE! É o que disse, a fala dele não está errada ao apontar um fato. Se ele (o governo) terá iniciativa de reformar isso, aí já é outra história...

O guedes usou uma figura de linguagem pra mostrar que as pessoas iriam gastar dinheiro no brasil do que fora. Obviamente os profetas do erro entraram em histeria, como sempre.

Eu acho engraçado o @Pingu77 chamar o paulo guedes de lixo, sério mesmo. Eu acho que consegue ser uma metáfora melhor que o poste mijando no cachorro.

O guedes está agindo assim pra obter mais resultados como esse aqui
Brasil foi 4º país que mais atraiu investimentos em 2019, aponta Unctad
https://valor.globo.com/brasil/noti...aiu-investimentos-em-2019-aponta-unctad.ghtml

Mano, quanto tu recebe para isso? Se tiver meio período ou aos finais de semana, arruma uma indicação aí, vlw flw
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.896
Reações
230.238
Pontos
2.529
Pior que o discurso não foi nojento apenas nessa parte, no resto também. Olha isto que ridículo:


"Todo mundo tem que ir para a Disneylândia conhecer um dia, mas não três, quatro vezes por ano. Porque com dólar a R$ 1,80 tinha gente indo quatro vezes por ano. "

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.558
Pontos
2.059
O real fraco diante o dólar só vai colocar a gente de volta aos anos 80.

Lamentável. Pior que isso é que agora o Guedes jogou pra si a responsabilidade pela disparidade da moeda, algo que a gente presumia ser algo mais relacionado aos acontecimentos externos do que a nossa economia.

Nas eleições de 2022 vão jogar isso na cara do Bolsonaro e aí fode com a reeleição.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Como deve estar a cara da doméstica que votou no 17 pra tira o petê kkkkkkkkkkkk

Com emprego e sem entender porque ela não podia ir para a disney mesmo com o dólar mais baixo.

Pior que o discurso não foi nojento apenas nessa parte, no resto também. Olha isto que ridículo:


"Todo mundo tem que ir para a Disneylândia conhecer um dia, mas não três, quatro vezes por ano. Porque com dólar a R$ 1,80 tinha gente indo quatro vezes por ano. "

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Papo de gente que ta ficando senil.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.435
Reações
4.832
Pontos
699
É impressionante como esses agentes políticos têm enraizados no discurso deles um tipo de rancor antirrepublicano, no qual ofende os servidores públicos, odeia a ascenção social e fortalece o abismo econômico. É difícil presenciar isso em um país como o nosso...
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
EBDf1L7XUAElZ58.png
Na verdade esse ai falou uma vez coisa que eu amei.

Perguntaram qual a ideologia dele, e ele falou que a ideologia dele é o Brasil. Devia ter mais pessoas com esse pensamento ali.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
19.642
Pontos
1.094
Bolsonetes: Olha... se o Poste ganhar o dólar vai pra 5 conto.

Um ano depois do governo do bozo: Dólar já subiu quase um real e, provavelmente, alcançará 5 reais ainda esse ano.

Bolsonetes foram às compras: 100 toneladas de pano.

Bolsonetes: Veja bem... o cara é foda, é o melhor economista que já tivemos, mas às vezes ele dá uns vacilos, é normal.

Não, eu não votei no PT, FDP!

Está muito errado em achar que com o Haddad dólar estaria a 5 contos. Eu achava que chegaria uns 11 e olhe lá.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
CARAAAAALHO!!! Não salva um nesse governo de m****!

Esse cusão do c***lho não falava que era a favor da liberdade econômica ? Agora vem com esse papo hipócrita de m**** querendo cagar regra de onde temos que gastar nossa grana ?

Falou muito e falou muita b*sta.

DsfbrNGW0AASOOs.jpg


Quando li sobre isso e falaram "a esquerda tirou de contexto" então fui ver a notícia completa com o discurso completo, não tem nenhum contexto sendo tirado não, que discurso boçal.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Fora que isto foi tão forçado que daqui a pouco vem o Maia falando em fazer reforma, que é o fodão e tal.

:kcool


vai pra cima guedão e call em dólar
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.144
Reações
14.327
Pontos
1.039
Que fala de m**** pqp, ele é foda quando se trata de economia, mas sofre do mesmo mal que o Bolsonaro, as vezes verbaliza oque pensa e nisso da munição de sobra pra essa raça imunda da esquerda.
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.908
Reações
20.876
Pontos
453
CARAAAAALHO!!! Não salva um nesse governo de m****!

Esse cusão do c***lho não falava que era a favor da liberdade econômica ? Agora vem com esse papo hipócrita de m**** querendo cagar regra de onde temos que gastar nossa grana ?

Falou muito e falou muita b*sta.

DsfbrNGW0AASOOs.jpg


Quando li sobre isso e falaram "a esquerda tirou de contexto" então fui ver a notícia completa com o discurso completo, não tem nenhum contexto sendo tirado não, que discurso boçal.

Olha o que esse idiota do Guedes me fez fazer: Curtir post do Azeon.

Daqui a pouco até post do Guy Keyboard vou ter que curtir
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Olha o que esse idiota do Guedes me fez fazer: Curtir post do Azeon.

Daqui a pouco até post do Guy Keyboard vou ter que curtir
Pra você ver o tamanho da m**** que ele fez.

Mas que frase b*sta do Guedes, put* que pariu.
put*
QUE
PARIU

E eu votei no Mito, mto por conta dele.

Dois.

Eu só espero que esse governo seja incompetente até para roubar.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Eu, como cidadão, acho que está um pouquinho alto o dólar, diz Bolsonaro

Julia Lindner, O Estado de S. Paulo

13 de fevereiro de 2020 | 10h40

BRASÍLIA - Após alta recorde do dólar na quarta-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro avaliou que o preço da moeda está "um pouquinho alto". Ele não quis comentar a declaração polêmica do ministro da Economia, Paulo Guedes. Para ele, uma taxa de câmbio mais alta é “boa para todo mundo” e que o dólar mais barato estava prejudicando as exportações e permitindo que empregada doméstica fosse para a Disneylândia.

"Pergunta para quem falou isso. Eu respondo pelos meus atos", disse Bolsonaro ao ser questionado sobre a fala de Guedes por jornalistas na saída do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira, 13. "Respondo pelos meus atos", insistiu diante de novos questionamentos sobre o que achou da declaração.
Ele disse que costuma conversar com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para saber o motivo da alta do dólar, mas que não interfere diretamente nas decisões da área econômica. O presidente considera que o valor a cotação de R$ 4,35 do dólar está "um pouquinho alto".
"De vez em quando eu converso com o Roberto Campos (Neto). Vocês sabem que eu entendo para burro de economia, sabem disso. E está dando certo a economia por causa disso, porque eu não interfiro. Por exemplo, quando acaba a reunião do Copom, quando decide 4,25 (%), daí eu converso: 'Roberto, o que aconteceu?'. Apenas depois que aconteceu. Eu, como cidadão, está um pouquinho alto, está um pouquinho alto o dólar", declarou o presidente.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Eu, como cidadão, acho que está um pouquinho alto o dólar, diz Bolsonaro

Julia Lindner, O Estado de S. Paulo

13 de fevereiro de 2020 | 10h40

BRASÍLIA - Após alta recorde do dólar na quarta-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro avaliou que o preço da moeda está "um pouquinho alto". Ele não quis comentar a declaração polêmica do ministro da Economia, Paulo Guedes. Para ele, uma taxa de câmbio mais alta é “boa para todo mundo” e que o dólar mais barato estava prejudicando as exportações e permitindo que empregada doméstica fosse para a Disneylândia.

"Pergunta para quem falou isso. Eu respondo pelos meus atos", disse Bolsonaro ao ser questionado sobre a fala de Guedes por jornalistas na saída do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira, 13. "Respondo pelos meus atos", insistiu diante de novos questionamentos sobre o que achou da declaração.
Ele disse que costuma conversar com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para saber o motivo da alta do dólar, mas que não interfere diretamente nas decisões da área econômica. O presidente considera que o valor a cotação de R$ 4,35 do dólar está "um pouquinho alto".
"De vez em quando eu converso com o Roberto Campos (Neto). Vocês sabem que eu entendo para burro de economia, sabem disso. E está dando certo a economia por causa disso, porque eu não interfiro. Por exemplo, quando acaba a reunião do Copom, quando decide 4,25 (%), daí eu converso: 'Roberto, o que aconteceu?'. Apenas depois que aconteceu. Eu, como cidadão, está um pouquinho alto, está um pouquinho alto o dólar", declarou o presidente.
Come o capeta, Bolsonaro. Tá me tirando? Tá querendo ficar igual o Serra? Vai comer a Michelle, c***lho!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Fechar abaixo de 3 em previsao otimista.......

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Sim os Bolsominions estavam otimistas a esse ponto.

Essa conversa direitista não é de hj, quando Lula concorria era a mesma ladainha. PT ganhar tudo vai piorar blablabla, venezuela, com a Direita/liberais o dólar cai economia voa...

Pessoal sempre cai nessas conversas moles, agora ficam dando uma de João sem braço... Heh
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O mais engraçado é que estamos a cada dia mais perto de virar uma Venezuela por conta desse (des)governo. Quanta ironia, hein?!

  • País que só investe na monocultura e continua sendo agrário desde a era colonial; Checked!
  • Elite não é desenvolvimentista e é basicamente ruralista e evangélica; Checked!
  • Políticos cheio de benesses e nada mudou feijoada; Checked!
  • Tem repúdio à educação, tecnologia e ciência; Checked!
  • Idolatra tudo que vem de fora igual a um viralatazinho; Checked!
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Turismo dentro do próprio Brasil é muito coisa de gringo que vem pra cá, só vou conhecer meu Brazil depois de fazer meu pé de meia no exterior e voltar pra cá como turista, só assim pra arcar com os custos Brazil de ser. :klol
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Pior que o discurso não foi nojento apenas nessa parte, no resto também. Olha isto que ridículo:


"Todo mundo tem que ir para a Disneylândia conhecer um dia, mas não três, quatro vezes por ano. Porque com dólar a R$ 1,80 tinha gente indo quatro vezes por ano. "

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
pois é. estado tem q ir tomar no cu e não conta da vida dos outros. se nego quiser ir 100 vezes por ano o problema é dele, e nao do governo
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Bolsonetes: Olha... se o Poste ganhar o dólar vai pra 5 conto.

Um ano depois do governo do bozo: Dólar já subiu quase um real e, provavelmente, alcançará 5 reais ainda esse ano.

Bolsonetes foram às compras: 100 toneladas de pano.

Bolsonetes: Veja bem... o cara é foda, é o melhor economista que já tivemos, mas às vezes ele dá uns vacilos, é normal.

Não, eu não votei no PT, FDP!


Putaqueoriu! Tinha esquecido dessa...verdade mesmo...nos primeiros meses de governo tava todo mundo soltando rojão porque o USD tinha recuado, e fazendo esse paralelo que com o PT ele teria chego a 5.

Agora tá tudo bem quase a 5. Não que eu ache que com o PT não estaria, mas que é cômico pra c***lho é.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.343
Pontos
1.503
Ridículo.
Pior é tirar grandão com a cara de todo mundo.

Dólar alto FODE com o pobre, porque nem alimentos produzidos aqui ficam mais baratos. Quem pensa que afeta só eletrônicos e outras quinquilharias importadas, ou a viagem à Disney como bostejou esse senhor, está enganado.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
EXATAMENTE! É o que disse, a fala dele não está errada ao apontar um fato. Se ele (o governo) terá iniciativa de reformar isso, aí já é outra história...



Mano, quanto tu recebe para isso? Se tiver meio período ou aos finais de semana, arruma uma indicação aí, vlw flw
Não meça os outros pela sua regra moral, eu desminto mentirosos por vontade própria mesmo.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
O tópico está recheado de Doutores em Economia, quantos entendidos temos aqui sensacional.
Vai la administrar e arrumar uma economia quebrada com PIB ínfimo a vários anos, muito fácil, pra que Paulo Guedes?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cago pra frase sobre a empregada viajar pra Disney.

O que me assusta de verdade é o ministro da economia dizer o que as pessoas devem fazer ou não com seu próprio dinheiro.
Esperaria isso do ministro da economia da Venezuela ou da Best Koreia....

Tomar no cu!
Vai chupar um canavial de rolas!

:facepalm:knojo:kpuke
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.140
Pontos
703
Após fala de Guedes, dólar bate R$ 4,38, mas recua com atuação do BC
Declaração do ministro de que 'dólar alto é bom para todo mundo' levou moeda americana a renovar recorde
Gabriel Martins
13/02/2020 - 09:44 / Atualizado em 13/02/2020 - 12:17

https://oglobo.globo.com/economia/a...bate-438-mas-recua-com-atuacao-do-bc-24246089


Já começo a pensar que o dólar alto não é só por causa da China vs EUA...
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Mesmo a frase tendo sido tirada de um contexto maior, que é sobre gastar dinheiro no Brasil ao invés de no exterior, pegou muito mal.

Com uma imprensa tão corrupta que temos, tipo aquela que em Batman O Retorno elegeu Pinguim prefeito de Gotham, que se um ministro de Bolsonaro peidar e não tiver cheio de morango é motivo para escândalos na mídia, Paulo Guedes vacilou.

Bolsonaro 2022!!!!
Aliança Pelo Brasil!!!
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Rapaz, tem gente defendendo o Guedes, incrível. Sério que tem gente que acredita que ele usou "figura de linguagem"? Não passa pela cabeça que ele quer que os pobres se fod*m e que não quer a faxineira na Disney DE FATO? Sério que não dá pra notar que ele tá sabotando a economia em prol dos "amigos" ricos?
 
Topo Fundo