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Joguete que to fazendo no Construct 2. ( ESTILO HAGANE/STRIDER/SHINOBI3 )

Ondinha

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Certamente não, acho que ele está sem tempo para postar cada avanço no projeto aqui, se você o seguir pelo Twitter, verá que ele está implementando o sistema de partículas do jogo.
 

Danilo_Dias

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hahaha to meio vivo, o problema é que to tendo que correr com o blazing ta foda aqui. Eu queria postar uma versão nova aqui quando eu terminasse de implementar um inimigo 100%

Ele ta quase pronto, a ia ja funciona certinho já, consegui também fazer as 3 armas principais do jogo.
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Mutolopitico

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DuH c***lho mano! Meus olhos brilharam ao ver seu game, caramba! Ta ficando fodelástico, quando o game sair vô fazer questão de comprar, afinal eu também to começando nessa vibe de games, só que meu foco e na parte 3d, modelagem. Parabéns cara, parabéns! Continue e NÃO desista!
 

j0kk3r

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Certamente não, acho que ele está sem tempo para postar cada avanço no projeto aqui, se você o seguir pelo Twitter, verá que ele está implementando o sistema de partículas do jogo.

Não tenho twitter =P
 


Danilo_Dias

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Ae pessoal! Faz um tempinho que eu não posto build nova mas provávelmente semana que vem eu consigo fechar uma com os inimigos, saca só como ta ficando.
giphy.gif


fiz até cenário e tal =)
Eu andei bem oculpado com o Blazing Chrome e como ele é nosso projeto principal esse ae ficou meio de lado, essa semana também soltamos um teaser do blazing chrome, quem quiser dar uma olhada:


valeu! =)
 

Paulo Andrés

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Ae pessoal! Faz um tempinho que eu não posto build nova mas provávelmente semana que vem eu consigo fechar uma com os inimigos, saca só como ta ficando.
giphy.gif


fiz até cenário e tal =)
Eu andei bem oculpado com o Blazing Chrome e como ele é nosso projeto principal esse ae ficou meio de lado, essa semana também soltamos um teaser do blazing chrome, quem quiser dar uma olhada:


valeu! =)

Não querendo ser repetitivo, mas esperando ansiosamente pelo Blazing Chrome.
Quanto ao jogo do Ninja, tá ficando lindo, com um "mood" que remete bastante ao shinobi III, ação dinâmica, fantástico.
 

Danilo_Dias

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vlw pessoal, passei o fim de semana fazendo um sistema de scrooling bacana, que eu consiga controlar alturas na tela e etc, vamo ver se eu apronto isso pro fim de semana que vem.
 

j0kk3r

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vlw pessoal, passei o fim de semana fazendo um sistema de scrooling bacana, que eu consiga controlar alturas na tela e etc, vamo ver se eu apronto isso pro fim de semana que vem.

Muito bom...muito legal... mas cadê o demo pra eu ficar brincando aqui? :kbeca


Mas realmente, tá fantástico isso aí
 

Paulo Andrés

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ainda to arrumando o motor de scrooling, ta quase terminado =)
aqui um teste que eu fiz

Cara, que legal, você sempre tem atenção com os detalhes. Esses dias tava jogando Donkey kong do SNES e reparando nessa "mágica". Esse scrolling seletivo é bem legal. Dá pra ver que ainda precisa de ajustes (aparece quando você sobe de novo com o wall jump), mas já passou sim a sensação. Vai ficar bem legal.
 

Danilo_Dias

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fazia tempo que não postava uma build, to postando uma aqui, tem as armas e tal uns inimigos mas ta bem tosca hahaha, eu ia fazer um level demo mas como nem inimigo tem direito deixei tudo pelas metades, quando eu fizer mais inimigos, o ninja morrer e por o resto dos itens eu faço um level demo de verdade =)
mas ta aí vcs ja podem ir achando uns bugs e experimentando o combate.
http://lifeguard-wolf-65501.bitballoon.com/
 

Landstalker

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Seu código para scrolling tá legal, pois é chato aqueles scrolling onde seguem o usuário na mesma posição. A programação de um scrolling para plataforma 2D que seja bom, envolve em você criar uma área retangular para definir como posições que o scrolling irá atuar dentro da área retangular da tela.

O jogo tá ficando bacana.
 
D

Deleted member 219486

fazia tempo que não postava uma build, to postando uma aqui, tem as armas e tal uns inimigos mas ta bem tosca hahaha, eu ia fazer um level demo mas como nem inimigo tem direito deixei tudo pelas metades, quando eu fizer mais inimigos, o ninja morrer e por o resto dos itens eu faço um level demo de verdade =)
mas ta aí vcs ja podem ir achando uns bugs e experimentando o combate.
http://lifeguard-wolf-65501.bitballoon.com/

Você demora quantos anos para desenvolver um game? Esse forum o mínimo são 7 anos.
 

Marbow

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eu até hoje não sei programar, eu só manjo de "logica" da programação mesmo. Eu só consigo usar multimedia fusion 2, construct, e bem pouco de game maker. Mas por incrivel que pareça eu comecei assim. Depois que eu fui curtindo fazer sprites e tal. Mas quando era moleque eu adorava desenhar, acho que foi por essas que veio.

lol

Vc acabou de me dar esperanças. Estou tentando aprender programação, mas sou uma negação xD
 

Paulo Andrés

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fazia tempo que não postava uma build, to postando uma aqui, tem as armas e tal uns inimigos mas ta bem tosca hahaha, eu ia fazer um level demo mas como nem inimigo tem direito deixei tudo pelas metades, quando eu fizer mais inimigos, o ninja morrer e por o resto dos itens eu faço um level demo de verdade =)
mas ta aí vcs ja podem ir achando uns bugs e experimentando o combate.
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Gostei do teste, me deu a sensação de jogar um game de ação do Megadrive. os gráficos estão ótimos, e eu gosto desse seu estilo de pixel art. O scroll está bem legal, essa dinâmica pra câmera dá uma quebrada, como se a área fosse dividida em sub-areas, e contribui pro sentimento de progressão pra quem joga.

As mecânicas da jogabilidade estão boas e sólidas, rapidamente peguei o jeito do pulo na parede. Gostei da troca de armas, e da variedade dos 3 powerups, acredito que poderiam ter mais ainda.

Talvez o ninja pudesse ter mais algum comando, como um ataque para cima, ou algo estilo "dragon punch"... mas só se isso fosse útil no game, (fosse prático pra matar certos tipos de inimigos) dai é como você e o gamedesign que você esteja planejando pro joguete.

Em resumo, gostei bastante, fiquei com vontade de jogar mais do "Moon Rider" (e gostei desse nome, sendo provisório ou não, lembra Kamen Rider, e esse lance de "lua" remete á noite que se relaciona com Ninja).
 

sparcx86_GHOST

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Você tem certeza que não é profissional do mercado? Eu acho estes cenários que mostrou muito detalhados com requintes de Alien ou Predador. O jogo tem um quê de Shadow Dancer também, mas meio que repaginado com este sangue voando na tela.
Ótimo trabalho.
CB602CB123E435EC68E6E442D44A7F92
 

Danilo_Dias

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Tá muito bom cara, curti muito!
Será que andar abaixado ou uma rasteira estilo subzero para atingir os inimigos seria uma boa? Eu senti falta disso.
Acho que era o shinobi que andava abaixado, mas é só o que eu acho.
Excelente trabalho!
opa valeu, então na real andar abaixado seria legal sim, o foda é que eu ia ter que desenhar ele andando abaixado a preguiça é foda uheuhauhe tbm ia ser chato de fazer funcionar isso agora que eu ja implementei todas as mecanicas base. mas é uma idéia legal sim.
 

Danilo_Dias

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Você tem certeza que não é profissional do mercado? Eu acho estes cenários que mostrou muito detalhados com requintes de Alien ou Predador. O jogo tem um quê de Shadow Dancer também, mas meio que repaginado com este sangue voando na tela.
Ótimo trabalho.
CB602CB123E435EC68E6E442D44A7F92
opa valeu, na real assim eu nunca trampei na area oficialmente tipo, em estudio e tal, nunca fiz faculdade pra isso mas eu sempre fiz jogos por conta como o Macbee disse. =)
 

Azeon

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Sensacional, evolução bem rápida.

Uma crítica sobre o Ninja: ele é cinza demais (monocromático), principalmente comparando com os personagens do Blazing Chrome, vendo o vídeo com o cenário ele ficou bem destoado mas de uma forma não muito positiva na minha opinião.
 

Danilo_Dias

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Sensacional, evolução bem rápida.

Uma crítica sobre o Ninja: ele é cinza demais (monocromático), principalmente comparando com os personagens do Blazing Chrome, vendo o vídeo com o cenário ele ficou bem destoado mas de uma forma não muito positiva na minha opinião.
A idéia é o jogo todo ser menos saturado que o blazing, no geral os cenários são mais simples também e com cores mais mortas voltando pro preto. Por isso o personagem é branco.
 

Danilo_Dias

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Hoje voltei a trabalhar no projeto, nas ultimas semanas não sobrou tempo pois tava com a cara enfiada no blazing, fiz todo o sistema do ninja morrer e tal.
giphy.gif
 

Azeon

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A idéia é o jogo todo ser menos saturado que o blazing, no geral os cenários são mais simples também e com cores mais mortas voltando pro preto. Por isso o personagem é branco.

Saquei, nesse caso então fica bom o destaque, tendo os cenários com fundos que destoam do personagem da um bom contraste.
 

redemptor

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@Danilo_Dias Cara parabéns, sou mt fã do seu estilo e tals, tenho o Oniken e o Odallus mas não joguei muito deles.
Podia mostrar como monta os cenários, o level em si são Tiles? e os Backgrounds? Como monta/pensa os placeholders?
No mais ta ficando muito dahora :D
 

Danilo_Dias

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@Danilo_Dias Cara parabéns, sou mt fã do seu estilo e tals, tenho o Oniken e o Odallus mas não joguei muito deles.
Podia mostrar como monta os cenários, o level em si são Tiles? e os Backgrounds? Como monta/pensa os placeholders?
No mais ta ficando muito dahora :D
opa valeu meu! então eu trabalho sempre com tiles de 32x32 ou 16x16 pros cenarios, meus jogos são sempre lowres (320x240 ou 427x240) então esse tamanho de tiles é mais tranquilo pra eu montar cenarios.
to anexando os tiles que usei nessa fase do ninja até agora pra vc ver como eu fiz. Também segue abaixo umas screenshots de exemplo.
https://www.dropbox.com/s/qqfkquu56cac0ye/tiles.zip?dl=0

upload_2017-5-16_13-37-0.png
 

j0kk3r

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Cadê novidades?

Quero demo pra ficar brincando aqui hehehe
 

Danilo_Dias

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build nova ae piazada!
http://comedian-isabel-44705.bitballoon.com/
tem um bando de coisas novas ae, deve estar cheio de bug pq eu nao testo faz um bom tempo, só to implementando coisa.
eu desativei os sons pq ainda to arrumando os volumes.
da pra matar bixo, morrer, pegar item, pegar vida. só doidera.
 

Paulo Andrés

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build nova ae piazada!
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tem um bando de coisas novas ae, deve estar cheio de bug pq eu nao testo faz um bom tempo, só to implementando coisa.
eu desativei os sons pq ainda to arrumando os volumes.
da pra matar bixo, morrer, pegar item, pegar vida. só doidera.

Pra mim continua ótimo. É de agora que os inimigos tão mais inteligentes? Eles miram para a diagonal superior, ou se abaixam e atiram, dependendo de nossa ação, o que obriga o jogador a ão ficar parado e buscar estratégias d ataque, gostei bastante. Bonito o inimigo novo (toten com lança chamas), o gráfico ficou no mesmo nível do restante, com essa aura de mega drive ;)

Vai ficar muito bom esse também, com certeza.
 

magrozom1

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Carai, deu uma tristeza chegar no fim do corredor e não ter pra onde ir; =(
Jogabilidade está excelente.
Única coisa que reparei foi a hitbox do personagem estar meio pequena. Fiquei num angulo com o inimigo atirando e otiro passava pela cabeça do personagem. De resto, nem bug encontrei. Só vontade de jogar mais!
 

SKT Leonhart

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tu não acha que se trocar o botão de pulo pra setinha pra cima não ficaria mais dinamico?
tá foda demais cara,parabéns
 
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