O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Joguete que to fazendo no Construct 2. ( ESTILO HAGANE/STRIDER/SHINOBI3 )

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
valeu pessoal, andei meio sumidão mas andei fazendo umas coisas no jogo.
O jogo ta com 4 inimigos programados e um npc tbm.
Montei inclusive a parte 1 da primeira fase e agora to trabalhando no miniboss. vou deixar uns gifs ae.
source.gif

essa é a miniboss da fase 1-1 as fases vão ser divididas em duas partes.

giphy.gif

npc matável: eles reagem ao ninja tentam fugir, se tiver parede eles encostam e tremem de medo, se tiver porta eles ficam batendo pra abrir.

giphy.gif

inimigo ninja funcionando com IA e tudo.
giphy.gif

codigo dos soldados foi melhorado, agora eles ficam alinhados certinho quando vão atirar.
giphy.gif

esse inimigo novo tbm ja ta programado e com IA certinha, ele basicamente correm e direção do player e persegue. é bem simples to usando como aqueles bichos que vc joga aos montes no jogador.

Fora isso eu tbm fiz muitas melhorias no código optimizei umas tranqueiras, fiz o spawn dos inimigos ser melhor controlado, agora um spawn pode jogar até 3 inimigos seguidos. assim que tiver mais certinho eu vou compilar uma build com a 1-1.
Muito Massa Danilo, seguindo o mesmo espírito da ideia inicial. Ansioso pra jogar essa demo do primeiro estágio completo.

Se me permite uma observação, reparei na animação de subpixel do miniboss (anima só os pixels de dentro dos contronos sem mexer nos contornos). Acho ótima a ideia, é algo usado a exaustão no Metal Slug. Só que a animação ainda me pareceu um pouco incompleta, pois os brilhos são animados (se movem), mas acho que alguns pixels da sombra poderiam ser animados também, pra dar mais a sensação de impacto que você parece desejar na hora que ele abre a boca (impacto, metal com peso, parada brusca).

Esse vai ser outro ótimo título seu, com certeza. Vou sempre acompanhar aqui no forum.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
valeu pessoal, andei meio sumidão mas andei fazendo umas coisas no jogo.
O jogo ta com 4 inimigos programados e um npc tbm.
Montei inclusive a parte 1 da primeira fase e agora to trabalhando no miniboss. vou deixar uns gifs ae.
source.gif

essa é a miniboss da fase 1-1 as fases vão ser divididas em duas partes.

giphy.gif

npc matável: eles reagem ao ninja tentam fugir, se tiver parede eles encostam e tremem de medo, se tiver porta eles ficam batendo pra abrir.

giphy.gif

inimigo ninja funcionando com IA e tudo.
giphy.gif

codigo dos soldados foi melhorado, agora eles ficam alinhados certinho quando vão atirar.
giphy.gif

esse inimigo novo tbm ja ta programado e com IA certinha, ele basicamente correm e direção do player e persegue. é bem simples to usando como aqueles bichos que vc joga aos montes no jogador.

Fora isso eu tbm fiz muitas melhorias no código optimizei umas tranqueiras, fiz o spawn dos inimigos ser melhor controlado, agora um spawn pode jogar até 3 inimigos seguidos. assim que tiver mais certinho eu vou compilar uma build com a 1-1.
Cara foda isso, queria ter pelo menos uma idéia de fazer pixel art, mais não manjo nada para fazer isso e não sei nem como começar.
 


Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
@Danilo_Dias , já se deparou com alguma limitação de desempenho no Construct 2? Vi um projeto de um jogo que eu acompanhava que estava sendo feito em C2, porém o jogo ficou parado um tempo, aí quando voltou o desenvolvedor disse que entrou outro programador porque segundo o criador do game ele parou de desenvolver o jogo por conta de problemas com desempenho no C2.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Tem tudo pra ser seu melhor jogo até agora. Gosto mais de Hagane que Contra e Castlevania.
Pra superar isso só se vc fizer um beat'em up depois. Aliás, se precisar de um programador, tamo ae.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.715
Pontos
969
@Danilo_Dias , já se deparou com alguma limitação de desempenho no Construct 2? Vi um projeto de um jogo que eu acompanhava que estava sendo feito em C2, porém o jogo ficou parado um tempo, aí quando voltou o desenvolvedor disse que entrou outro programador porque segundo o criador do game ele parou de desenvolver o jogo por conta de problemas com desempenho no C2.
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas estou totalmente decepcionado com o Construct 2. Agora é tarde pra mudar de engine, mas não pretendo mais usá-la futuramente.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas estou totalmente decepcionado com o Construct 2. Agora é tarde pra mudar de engine, mas não pretendo mais usá-la futuramente.
Que bom que respondeu, vi que vc está usando ela pra fazer o tcheco 2. Sério eu comecei a fazer um beat n up básico pra treinar de um curso que estou fazendo na net, mas fique decepcionado pq mesmo com poucas coisas funcionado no jogo ele tem umas quedas de frames que não dá pra entender, estou aprendendo phaser agora pra ver, pelo menos aprendo javascript junto, e estou super empolgado com ele , fácil de entender e é gratuito
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Blazing Chrome nada :ksnif
Já zerei o CupHead, já consegui matar alguns bosses no expert, mas ainda não saciou a minha vontade de jogar jogos estilo contra, será que vai demorar muito ainda?
De boa amigão, acho que você está sendo inconveniente, este é um tópico para tratar do desenvolvimento deste jogo em específico e não de outros trabalhos da Joymasher, de qualquer forma, siga o Danilo no Twitter que várias vezes na semana ele põe coisas relativas a Blazing Chrome, no mais, não adianta ficar pentelhando que o jogo não vai ficar pronto amanhã porquê você quer, simplesmente aguarde.

Sobre o Construct 2, acho que já falei em outro lugar: Meteu Javascript no meio, já era... Coisa pra mobile (e até mesmo não mobile), ainda é melhor procurar uma alternativa nativa que puxar de html5, a não ser que seja algo bem simples.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
já conhecia os jogos da JoyMasher (e comprei no humblebundle), não sabia que estavam por aqui

marcando aqui pra seguir os updates, se fizer Kickstarter tem garantido meu early-bird.
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Que bom que respondeu, vi que vc está usando ela pra fazer o tcheco 2. Sério eu comecei a fazer um beat n up básico pra treinar de um curso que estou fazendo na net, mas fique decepcionado pq mesmo com poucas coisas funcionado no jogo ele tem umas quedas de frames que não dá pra entender, estou aprendendo phaser agora pra ver, pelo menos aprendo javascript junto, e estou super empolgado com ele , fácil de entender e é gratuito
Já publiquei um game feito no C2 na PlayStore, mas deu um trabalhão pra otimizar pois depender de softwares de terceiros para fazer o build é sempre problemático.

Já para desktop, ele usa nw.js, que não passa de um browser em que o HTML é "encapsulado".

Uma vez fiz um protótipo de uma game de plataforma, 1 fase, mas com bastante parallax, sprites HD e talz e ficou meio pesado. Refiz, por teste no Unity, usando os mesmos sprites e rodou lindamente leve.

Depois disso e da incerteza quanto ao build comecei a estudar unity. e me apaixonei... uiiii.

Infelizmente comecei faculdade, e to sem tempo pra continuar meus projetos. Pretendo continuar depois que terminar a faculdade. POrque como todos aqui sabem, é muuuito complicado criar um game que tenha o mínimo de qualidade. Exige tempo e dedicação, coisa que não tenho ultimamente =(
 

andreyin

Supra-sumo
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
163
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas estou totalmente decepcionado com o Construct 2. Agora é tarde pra mudar de engine, mas não pretendo mais usá-la futuramente.

É nóis. Eu adoro ela mas passei tanta dor de cabeça que mudei pra GameMaker Studio 2. Tá sendo foda aprender scripting mas sei que no futuro vai valer a pena. Eu estava esperançoso pro Construct 3, mas infelizmente resolveram seguir pelo mesmo caminho e é só um C2 que roda online e tem que pagar anualmente pra poder usar.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Muito Massa Danilo, seguindo o mesmo espírito da ideia inicial. Ansioso pra jogar essa demo do primeiro estágio completo.

Se me permite uma observação, reparei na animação de subpixel do miniboss (anima só os pixels de dentro dos contronos sem mexer nos contornos). Acho ótima a ideia, é algo usado a exaustão no Metal Slug. Só que a animação ainda me pareceu um pouco incompleta, pois os brilhos são animados (se movem), mas acho que alguns pixels da sombra poderiam ser animados também, pra dar mais a sensação de impacto que você parece desejar na hora que ele abre a boca (impacto, metal com peso, parada brusca).

Esse vai ser outro ótimo título seu, com certeza. Vou sempre acompanhar aqui no forum.
opa vlw meu, no fim eu acabei removendo o subpixel pq não ficou bom com um boneco feito de metal. Tava dando uma cara orgãnica pra um bagulho que devia ser mais rigido.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
opa pessoal, fiquei um bom tempo sem postar pq tive que dar uma parada, eu to tendo que dar umas corridas no blazing chrome.
Sobre o C2 eu EU tipo em minha experiência pequena com ele até agora não tive problema nenhum que me deixasse puto e tal. Pode ser devido ao fato de eu sempre ter trabalhado com o fusion e ele ser uma b*sta completa, aí quando vc sai de b*sta pra comida estragada essa acaba parecendo caviar.
Minha idéia é portar esse projetinho apenas pra windows e mac então quanto a performance pelos meus testes ta tudo perfeito. Mas tem um grande porém, eu não uso nenhum efeito avançado de alpha, nada com física, nada com box 2d, poucas particulas, tudo 100% manual e etc. A resolução do meu jogo é minúscula, a resolução que eu usei é 16:9 100% voltada pra windows aí também não tive problemas com tamanho de tela, ele é um jogo 100% linear com mapas pequenos e cada fase dividida em 2 areas ou seja, não tem como detonar em performance o c2. Aí pra mim fica tranquilo trabalhar com ele mas eu tenho certeza que um projeto grande, com mapas grandes e efeitos avançados vai dar ruinzão. Do mesmo jeito que foi terrivel fazer o odallus no fusion e tal.
O blazing ta sendo feito em gm2, que é bem mais poderoso aí sobra performance, mesmo em pc com vga onboard ele roda lindamente a 60 fps. Até pq o iuri ta optimizando bastante o código.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Opa @Danilo_Dias resolveu aparecer

Testei aqui e o jogo tá lindo demais. Aumenta essa fase aí que eu quero jogar heheheh

O bug que comentei anteriormente ainda existe.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
opa qual bug? eu não mexi mais na engine desde a ultima versão

Se você está correndo, abaixa e mantém pressionado baixo e frente, quando você dá um golpe ele levanta bem rápido, não ataca e abaixa de novo. Se você continuar pressionando e atacando, ele continua não fazendo nada, só um movimento quebrado.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
essa semana dei uma mexidinha no boss. programei a IA dela.
Já da pra lutar com ela e tal, destruir as mãos e etc. Ela só não morre pois ainda não fiz a animação de morte.
giphy.gif
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Cara, teus jogos PRECISAM ser portados para o Switch.
Esse look & feel de todos eles caem como uma luva nele, no mais 2D >>>>>>>>>>>>>>> 3D hahaha.
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Guys, o Danilo posta muita parada no Tuíto dele, tanto sobre esse projeto quanto das paradas do estudio.

E mais uma vez queria te agradecer @Danilo_Dias por permitir uma Cameo no meu projeto :)
 

madgamer3

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Oi @Danilo_Dias adorei seu jogo!Está ficando mt bom.Umas perguntas,quando o jogo estiver pronto vai colocar na steam ou disponibilizar o download gratis?em que programa fez os sprites?o jogo vai ter mais ou menos quanto tempo de duração?Obg e boa sorte!
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419

Joguei a demo no browser e, apesar de ser um completo idiota, eu ofereço meu feedback:

- Combate long range seria sucesso (projéteis; shurikens). O combat close range pode e deve ser mantido, mas eu sinceramente acho que cê devia priorizar os projéteis.
- dividir o pulo spin em dois: um convencional e o supramencionado. O spin poderia fechar com um input do chute diagonal, inclusive. É basicamente a mecânica do Shinobi III.
- Habilidade de fincar o personagem no teto e se movimentar com ele.
- Os múltiplos power-ups estilo Gunstar Heroes ou Contra são meio irritantes. Rola aquele lance de você ter de evitar power-ups que você não quer. Um sistema de seleção só torna o que é chato em complicado, na minha opinião.

Uma coisa que gostei é que esse teu projeto invoca aqueles filmes tokusatsus com tramas que envolvem "bioarmas", mutantes e ninjas. Mirai Ninja , Zairamu ou até mesmo o Hakaider.

img_mirai_ninja.jpg


Ademais, há potencial nisso aí.

Desejo boa sorte.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Joguei a demo no browser e, apesar de ser um completo idiota, eu ofereço meu feedback:

- Combate long range seria sucesso (projéteis; shurikens). O combat close range pode e deve ser mantido, mas eu sinceramente acho que cê devia priorizar os projéteis.
- dividir o pulo spin em dois: um convencional e o supramencionado. O spin poderia fechar com um input do chute diagonal, inclusive. É basicamente a mecânica do Shinobi III.
- Habilidade de fincar o personagem no teto e se movimentar com ele.
- Os múltiplos power-ups estilo Gunstar Heroes ou Contra são meio irritantes. Rola aquele lance de você ter de evitar power-ups que você não quer. Um sistema de seleção só torna o que é chato em complicado, na minha opinião.

Uma coisa que gostei é que esse teu projeto invoca aqueles filmes tokusatsus com tramas que envolvem "bioarmas", mutantes e ninjas. Mirai Ninja , Zairamu ou até mesmo o Hakaider.

img_mirai_ninja.jpg


Ademais, há potencial nisso aí.

Desejo boa sorte.

Opa vlw meu, sobre os projeteis eu queria evitar pois aí ficaria muito parecido com o shinobi 3, eu queria uma mistura de shinobi, com strider, com hagane e tal. mas tem uma arma ranged que é um bumerangue.
O pulo eu não entendi direito dois pulos vc diz? O dropkick ja ta funcionando no jogo.
Eu coloquei umas barras tbm pro personagem se agarrar aí consigo ter mais controle do level design.
Quanto aos powerups tem os das armas, quando vc pega um o que vc tava equipado pula fora, mas vc pode voltar e pegar ele denovo antes de sumir, semelhante ao que acontece com as subarmas em dracula x. =)

vlw ae mais uma vez, a ideia era bem essa, pegar um pouco o espirito do kamen rider black, hakaider e guyver.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Oi @Danilo_Dias adorei seu jogo!Está ficando mt bom.Umas perguntas,quando o jogo estiver pronto vai colocar na steam ou disponibilizar o download gratis?em que programa fez os sprites?o jogo vai ter mais ou menos quanto tempo de duração?Obg e boa sorte!
vou por no steam sim, num precinho bem baixo pois a ideia é do jogo ser curto e simples mesmo. bem arcade.
Eu não sei ao certo quanto tempo vai levar já que ele é basicamente um passatempo meu. o meu projeto principal é o blazing chrome, esse sim é pra nos dar uma grana e pagar as contas hehehe.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Opa vlw meu, sobre os projeteis eu queria evitar pois aí ficaria muito parecido com o shinobi 3, eu queria uma mistura de shinobi, com strider, com hagane e tal. mas tem uma arma ranged que é um bumerangue.
O pulo eu não entendi direito dois pulos vc diz? O dropkick ja ta funcionando no jogo.
Eu coloquei umas barras tbm pro personagem se agarrar aí consigo ter mais controle do level design.
Quanto aos powerups tem os das armas, quando vc pega um o que vc tava equipado pula fora, mas vc pode voltar e pegar ele denovo antes de sumir, semelhante ao que acontece com as subarmas em dracula x. =)

vlw ae mais uma vez, a ideia era bem essa, pegar um pouco o espirito do kamen rider black, hakaider e guyver.

Seriam dois pulos, sendo que o spin jump seria o "pulo duplo" para alcançar lugares maiores. Um convencional e o outro o "spin jump". Ajudaria, por exemplo, naquela plataforma logo após o primeiro power up do Alpha 0.09. É um fardo alcançar aquilo.

Já considerou um ledge grabbing? Tipo, Metroid Fusion.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Deve ser DEMAIS saber fazer um jogo :ksnif
Se procurar na internet, você acha facilmente tutoriais ensinando a fazer jogos em Unreal Engine 4, Unity e outras engines.
Unreal Engine 4 por exemplo tem muitos exemplos.
Assets você acha também muitos gratuitamente.
Talvez não seja suficiente para fazer sozinho um Final Fantasy Remake, mas já ajuda a fazer um basiquinho, se tiver tempo e disposição.
 
Topo Fundo