Danilo_Dias
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então eu queria segurar um pouco até programar o chefe inteiro, ai ia ter a parte 1 da fase 1 inteirinha com chefe e tudo =DQue minino lindo, cadê o demo disso aí pra gente brincar?
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então eu queria segurar um pouco até programar o chefe inteiro, ai ia ter a parte 1 da fase 1 inteirinha com chefe e tudo =DQue minino lindo, cadê o demo disso aí pra gente brincar?
então eu queria segurar um pouco até programar o chefe inteiro, ai ia ter a parte 1 da fase 1 inteirinha com chefe e tudo =D
Muito Massa Danilo, seguindo o mesmo espírito da ideia inicial. Ansioso pra jogar essa demo do primeiro estágio completo.valeu pessoal, andei meio sumidão mas andei fazendo umas coisas no jogo.
O jogo ta com 4 inimigos programados e um npc tbm.
Montei inclusive a parte 1 da primeira fase e agora to trabalhando no miniboss. vou deixar uns gifs ae.
essa é a miniboss da fase 1-1 as fases vão ser divididas em duas partes.
npc matável: eles reagem ao ninja tentam fugir, se tiver parede eles encostam e tremem de medo, se tiver porta eles ficam batendo pra abrir.
inimigo ninja funcionando com IA e tudo.
codigo dos soldados foi melhorado, agora eles ficam alinhados certinho quando vão atirar.
esse inimigo novo tbm ja ta programado e com IA certinha, ele basicamente correm e direção do player e persegue. é bem simples to usando como aqueles bichos que vc joga aos montes no jogador.
Fora isso eu tbm fiz muitas melhorias no código optimizei umas tranqueiras, fiz o spawn dos inimigos ser melhor controlado, agora um spawn pode jogar até 3 inimigos seguidos. assim que tiver mais certinho eu vou compilar uma build com a 1-1.
Cara foda isso, queria ter pelo menos uma idéia de fazer pixel art, mais não manjo nada para fazer isso e não sei nem como começar.valeu pessoal, andei meio sumidão mas andei fazendo umas coisas no jogo.
O jogo ta com 4 inimigos programados e um npc tbm.
Montei inclusive a parte 1 da primeira fase e agora to trabalhando no miniboss. vou deixar uns gifs ae.
essa é a miniboss da fase 1-1 as fases vão ser divididas em duas partes.
npc matável: eles reagem ao ninja tentam fugir, se tiver parede eles encostam e tremem de medo, se tiver porta eles ficam batendo pra abrir.
inimigo ninja funcionando com IA e tudo.
codigo dos soldados foi melhorado, agora eles ficam alinhados certinho quando vão atirar.
esse inimigo novo tbm ja ta programado e com IA certinha, ele basicamente correm e direção do player e persegue. é bem simples to usando como aqueles bichos que vc joga aos montes no jogador.
Fora isso eu tbm fiz muitas melhorias no código optimizei umas tranqueiras, fiz o spawn dos inimigos ser melhor controlado, agora um spawn pode jogar até 3 inimigos seguidos. assim que tiver mais certinho eu vou compilar uma build com a 1-1.
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas estou totalmente decepcionado com o Construct 2. Agora é tarde pra mudar de engine, mas não pretendo mais usá-la futuramente.@Danilo_Dias , já se deparou com alguma limitação de desempenho no Construct 2? Vi um projeto de um jogo que eu acompanhava que estava sendo feito em C2, porém o jogo ficou parado um tempo, aí quando voltou o desenvolvedor disse que entrou outro programador porque segundo o criador do game ele parou de desenvolver o jogo por conta de problemas com desempenho no C2.
Que bom que respondeu, vi que vc está usando ela pra fazer o tcheco 2. Sério eu comecei a fazer um beat n up básico pra treinar de um curso que estou fazendo na net, mas fique decepcionado pq mesmo com poucas coisas funcionado no jogo ele tem umas quedas de frames que não dá pra entender, estou aprendendo phaser agora pra ver, pelo menos aprendo javascript junto, e estou super empolgado com ele , fácil de entender e é gratuitoSei que a pergunta não foi pra mim, mas estou totalmente decepcionado com o Construct 2. Agora é tarde pra mudar de engine, mas não pretendo mais usá-la futuramente.
De boa amigão, acho que você está sendo inconveniente, este é um tópico para tratar do desenvolvimento deste jogo em específico e não de outros trabalhos da Joymasher, de qualquer forma, siga o Danilo no Twitter que várias vezes na semana ele põe coisas relativas a Blazing Chrome, no mais, não adianta ficar pentelhando que o jogo não vai ficar pronto amanhã porquê você quer, simplesmente aguarde.Blazing Chrome nada
Já zerei o CupHead, já consegui matar alguns bosses no expert, mas ainda não saciou a minha vontade de jogar jogos estilo contra, será que vai demorar muito ainda?
Já publiquei um game feito no C2 na PlayStore, mas deu um trabalhão pra otimizar pois depender de softwares de terceiros para fazer o build é sempre problemático.Que bom que respondeu, vi que vc está usando ela pra fazer o tcheco 2. Sério eu comecei a fazer um beat n up básico pra treinar de um curso que estou fazendo na net, mas fique decepcionado pq mesmo com poucas coisas funcionado no jogo ele tem umas quedas de frames que não dá pra entender, estou aprendendo phaser agora pra ver, pelo menos aprendo javascript junto, e estou super empolgado com ele , fácil de entender e é gratuito
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas estou totalmente decepcionado com o Construct 2. Agora é tarde pra mudar de engine, mas não pretendo mais usá-la futuramente.
opa vlw meu, no fim eu acabei removendo o subpixel pq não ficou bom com um boneco feito de metal. Tava dando uma cara orgãnica pra um bagulho que devia ser mais rigido.Muito Massa Danilo, seguindo o mesmo espírito da ideia inicial. Ansioso pra jogar essa demo do primeiro estágio completo.
Se me permite uma observação, reparei na animação de subpixel do miniboss (anima só os pixels de dentro dos contronos sem mexer nos contornos). Acho ótima a ideia, é algo usado a exaustão no Metal Slug. Só que a animação ainda me pareceu um pouco incompleta, pois os brilhos são animados (se movem), mas acho que alguns pixels da sombra poderiam ser animados também, pra dar mais a sensação de impacto que você parece desejar na hora que ele abre a boca (impacto, metal com peso, parada brusca).
Esse vai ser outro ótimo título seu, com certeza. Vou sempre acompanhar aqui no forum.
a trilha quem fez foi o dominic ninmark https://www.youtube.com/user/NitroFlasherSensacional !
Quem fez a trilha sonora ?
Quando sai para a venda ?
opa qual bug? eu não mexi mais na engine desde a ultima versãoOpa @Danilo_Dias resolveu aparecer
Testei aqui e o jogo tá lindo demais. Aumenta essa fase aí que eu quero jogar heheheh
O bug que comentei anteriormente ainda existe.
opa qual bug? eu não mexi mais na engine desde a ultima versão
hahaha po seu jogo ta ficando lindo demais não tem como <3Guys, o Danilo posta muita parada no Tuíto dele, tanto sobre esse projeto quanto das paradas do estudio.
E mais uma vez queria te agradecer @Danilo_Dias por permitir uma Cameo no meu projeto :)
Joguei a demo no browser e, apesar de ser um completo idiota, eu ofereço meu feedback:
- Combate long range seria sucesso (projéteis; shurikens). O combat close range pode e deve ser mantido, mas eu sinceramente acho que cê devia priorizar os projéteis.
- dividir o pulo spin em dois: um convencional e o supramencionado. O spin poderia fechar com um input do chute diagonal, inclusive. É basicamente a mecânica do Shinobi III.
- Habilidade de fincar o personagem no teto e se movimentar com ele.
- Os múltiplos power-ups estilo Gunstar Heroes ou Contra são meio irritantes. Rola aquele lance de você ter de evitar power-ups que você não quer. Um sistema de seleção só torna o que é chato em complicado, na minha opinião.
Uma coisa que gostei é que esse teu projeto invoca aqueles filmes tokusatsus com tramas que envolvem "bioarmas", mutantes e ninjas. Mirai Ninja , Zairamu ou até mesmo o Hakaider.
Ademais, há potencial nisso aí.
Desejo boa sorte.
vou por no steam sim, num precinho bem baixo pois a ideia é do jogo ser curto e simples mesmo. bem arcade.Oi @Danilo_Dias adorei seu jogo!Está ficando mt bom.Umas perguntas,quando o jogo estiver pronto vai colocar na steam ou disponibilizar o download gratis?em que programa fez os sprites?o jogo vai ter mais ou menos quanto tempo de duração?Obg e boa sorte!
Opa vlw meu, sobre os projeteis eu queria evitar pois aí ficaria muito parecido com o shinobi 3, eu queria uma mistura de shinobi, com strider, com hagane e tal. mas tem uma arma ranged que é um bumerangue.
O pulo eu não entendi direito dois pulos vc diz? O dropkick ja ta funcionando no jogo.
Eu coloquei umas barras tbm pro personagem se agarrar aí consigo ter mais controle do level design.
Quanto aos powerups tem os das armas, quando vc pega um o que vc tava equipado pula fora, mas vc pode voltar e pegar ele denovo antes de sumir, semelhante ao que acontece com as subarmas em dracula x. =)
vlw ae mais uma vez, a ideia era bem essa, pegar um pouco o espirito do kamen rider black, hakaider e guyver.
Posata o link pro teu jogo ai, e passa o twitter pra nois da follow :DGuys, o Danilo posta muita parada no Tuíto dele, tanto sobre esse projeto quanto das paradas do estudio.
E mais uma vez queria te agradecer @Danilo_Dias por permitir uma Cameo no meu projeto :)
Se procurar na internet, você acha facilmente tutoriais ensinando a fazer jogos em Unreal Engine 4, Unity e outras engines.Deve ser DEMAIS saber fazer um jogo