O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


lT.Ol Dreams l PARA AQUELES QUE ACREDITAM NOS SONHOS

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
Comprarei em alguma promoção ou quando não tiver nada pra jogar, mas só pra jogar a campanha e criações dos outros jogadores.

Se não for tão complexo pra criar alguma coisa, posso até tentar fazer um joguinho baseado na vida do Ronaldinho Gaúcho.
Só botar o bruxo em situações aleatórias. Profit.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
O Dreams tem multiplayer local, igual o little big planet?
Pergunto, pois quero um game com multiplayer local, pra poder jogar com a minha namorada
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
Eu tô interessado, mas tenho medo de comprar, jogar dez minutos pra nunca mais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Joguei um joguinho de fã:



Agora vou pra campanha. Li que tem umas 3hrs, só.

Jogo dubladinho, e a dublagem tá legal.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
O jogo deve estar indo excepcionalmente bem nos Reviews visto que não tem nenhum tópico tripudiando do jogo na home.
Os Caixistas iam adorar ficar falando mal do jogo caso ele fosse uma bomba.

Mas eu quero saber da galera aqui do fórum que está jogando... E aí, como está a versão final?

A campanha está valendo a pena? Já tem criações de outros jogadores que sejam mais elaborados?

Eu tenho visto muita coisa no twitter mas não para ter noção se já são jogos legais de jogar ou só são legais visualmente tipo isso aqui:





A evolução das pessoas parece estar sendo bem rápida também:

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
O jogo deve estar indo excepcionalmente bem nos Reviews visto que não tem nenhum tópico tripudiando do jogo na home.
Os Caixistas iam adorar ficar falando mal do jogo caso ele fosse uma bomba.

Mas eu quero saber da galera aqui do fórum que está jogando... E aí, como está a versão final?

A campanha está valendo a pena? Já tem criações de outros jogadores que sejam mais elaborados?

Eu tenho visto muita coisa no twitter mas não para ter noção se já são jogos legais de jogar ou só são legais visualmente tipo isso aqui:





A evolução das pessoas parece estar sendo bem rápida também:



Relaxa que já estou no Twitter e no Facebook cobrando dos sonystas, para que parem de fazer lista com 90+ e joguem o Dreams logo. :coolface

Brincadeiras à parte, eu peguei uns jogos com bastante like e estão bem simples, mas não me aprofundei. A campanha, ao menos no inicio, tá simples ainda. Por enquanto, não dá para calcular o limite da ferramente. Tem uma pegada meio infantil, tipo LBP mesmo. Mas nada impede a MM de incluir mais ferramentas com o tempo. De certa forma, o sucesso e o potencial do jogo está nas mãos dos gênios que criam jogos por aí. Eu só vou jogar, porque talento não tenho não.

Eu li que a campanha tem 3 horas e tá mais para um tutorial, aparentemente.

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
A campanha do jogo apresentou elementos de plataforma, point and click, puzzle, escolha de diálogos e musical(ritmo) até agora. Parece realmente bem versátil.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
O jogo deve estar indo excepcionalmente bem nos Reviews visto que não tem nenhum tópico tripudiando do jogo na home.
Os Caixistas iam adorar ficar falando mal do jogo caso ele fosse uma bomba.

Mas eu quero saber da galera aqui do fórum que está jogando... E aí, como está a versão final?

A campanha está valendo a pena? Já tem criações de outros jogadores que sejam mais elaborados?

Eu tenho visto muita coisa no twitter mas não para ter noção se já são jogos legais de jogar ou só são legais visualmente tipo isso aqui:





A evolução das pessoas parece estar sendo bem rápida também:


No momento

105997
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
A campanha do jogo apresentou elementos de plataforma, point and click, puzzle, escolha de diálogos e musical(ritmo) até agora. Parece realmente bem versátil.
Eu vi alguns RPG de turno que criaram também, um era igual o Final Fantasy I e um outro lembrava bastante o Final Fantasy VII esteticamente.



 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Alex Evans, chefão lá na Mm e criador de Dreams falando sobre o jogo...

KzAW4e1TqZA1_n-dGhfnAKKMPAHnT8ahwr54ktfwMlpZu4dLc2qhWqRujOiOp0TSUkTf22ju_y3j=s800-nd



- Compatibilidade com o PSVR já está praticamente pronta e apenas precisa de alguns ajustes para poder ser liberado ao público.

- Suporte a multiplayer está nos planos, mesmo pq o jogo foi pensado desde o principio com o MP dentro do escopo, mas estão tendo problemas para ajustar e deve demorar um pouco.

- O jogo deve ter atualizações gratuitas pela frente, nisso incluso novos pequenos jogos como o Art´s Dreams feito pela Mm, existe a possibilidade de conteúdo pago mas isso ainda é uma incógnita, ele sugere por exemplo, se o Kojima topasse é claro, um "Kojima Dreams", dentro disso outros estúdios da Sony ou mesmo outros designers profissionais poderiam criar seus pequenos jogos usando Dreams e disponibilizar dentro do jogo, é uma sugestão de caminho que poderia ser feito para trazer conteúdo pago feito com um toque mais profissional e que poderia entrar nessa proposta de DLC paga, mas isso é apenas uma projeção por parte do Alex, nada certo.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.811
Pontos
803
Estou bem interessado em pegar o jogo. Mas vou esperar um pouco e ver a galera profissa criar aquelas coisas incríveis , igual Mario maker 2 , depois de um tempo tinha muitas fases fodas criadas por jogadores.

Já estou aguardando fases inspiradas em metal gear classicos do PS1 , silent Hill , Resident Evil e plataformas estilo super Mario Bros. Quero ver oq vão poder criar com esse game.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Espero que Dreams seja o RPG Maker da atual geração inspirando a garotada a futuramente trabalhar como game designer.

Não é um jogo que eu vá jogar com os meus 30 anos idade, mas considero muito importante jogos assim que estimulam a criatividade.

Continuo achando que esse jogo/ engine se beneficiaria demais se fosse lançado no PC.

Acho até que a Sony deveria ter pensado numa outra forma de monetização pro Dreams, não acho que cobrar por ele tenha sido a melhor ideia, podiam ter tentado fazer ele ser gratuito pra quem assina PLUS mais outra forma de monetização in game.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
@Clockwerk cadê vc meu filho... seria interessante editar o titulo informando que o jogo já foi lançado.

Outra coisa tb é pra quem já está com o jogo, postar aqui no tópico os projetos que descobriu e achou interessante, e se tiver criando alguma coisa, postar aqui tb e compartilhar, acredito que todos os interessados no jogo podem de alguma forma ajudar com algum feedback e opinião.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Espero que Dreams seja o RPG Maker da atual geração inspirando a garotada a futuramente trabalhar como game designer.

Não é um jogo que eu vá jogar com os meus 30 anos idade, mas considero muito importante jogos assim que estimulam a criatividade.

Continuo achando que esse jogo/ engine se beneficiaria demais se fosse lançado no PC.

Acho até que a Sony deveria ter pensado numa outra forma de monetização pro Dreams, não acho que cobrar por ele tenha sido a melhor ideia, podiam ter tentado fazer ele ser gratuito pra quem assina PLUS mais outra forma de monetização in game.
Esse jogo ainda deve evoluir muito com o tempo, mas a base parece ser bem solida. Acho que o caminho natural é depois você poder fazer seus jogos comerciais usando ele visto que a qualidade do que as pessoas estão conseguindo fazer é absurda, assim como poder usar o jogo para imprimir modelos em 3D, suporte a VR e coisas do tipo.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
@Clockwerk cadê vc meu filho... seria interessante editar o titulo informando que o jogo já foi lançado.

Outra coisa tb é pra quem já está com o jogo, postar aqui no tópico os projetos que descobriu e achou interessante, e se tiver criando alguma coisa, postar aqui tb e compartilhar, acredito que todos os interessados no jogo podem de alguma forma ajudar com algum feedback e opinião.
https://indreams.me/dream/midwNTxUWje
f39c1fa00d9195f04a1e817f50d7031d
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Campanha terminada. Bem criativa e divertida, mesclando uma vasta gama de gêneros. Só acho o modo "plataforma" meio lento, não sei se dá pra alterar isso. A movimentação é meio lerdona tipo LEGO, não vejo um Sonic rodando, ao menos me baseando na campanha da MM, claro.

No mais, se o jogo fosse um indie e fosse só a campanha, já seria bem legal, mas como o principal é o lance de criar, vou dar uma olhada em jogos criados pela comunidade e ver se acho algo interessante.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.092
Pontos
803
Alex Evans, chefão lá na Mm e criador de Dreams falando sobre o jogo...

KzAW4e1TqZA1_n-dGhfnAKKMPAHnT8ahwr54ktfwMlpZu4dLc2qhWqRujOiOp0TSUkTf22ju_y3j=s800-nd



- Compatibilidade com o PSVR já está praticamente pronta e apenas precisa de alguns ajustes para poder ser liberado ao público.

- Suporte a multiplayer está nos planos, mesmo pq o jogo foi pensado desde o principio com o MP dentro do escopo, mas estão tendo problemas para ajustar e deve demorar um pouco.

- O jogo deve ter atualizações gratuitas pela frente, nisso incluso novos pequenos jogos como o Art´s Dreams feito pela Mm, existe a possibilidade de conteúdo pago mas isso ainda é uma incógnita, ele sugere por exemplo, se o Kojima topasse é claro, um "Kojima Dreams", dentro disso outros estúdios da Sony ou mesmo outros designers profissionais poderiam criar seus pequenos jogos usando Dreams e disponibilizar dentro do jogo, é uma sugestão de caminho que poderia ser feito para trazer conteúdo pago feito com um toque mais profissional e que poderia entrar nessa proposta de DLC paga, mas isso é apenas uma projeção por parte do Alex, nada certo.

c***lho, imagina um Kojima’s Dream.

Um Ueda’s Dream.

Um Taro’s Dream.

Com esses títulos, pequenas experiências pra cada.

Ideia muito boa, tomara que se concretize, e vai ajudar a popularizar
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Maldito @Clockwerk ! Juro que li ITOI no título do tópico e pensei “pronto! Shigesato Itoi realizou o sonho da galera e resolveu fazer o rpg Mother 4”.

:kflame
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Algumas olhadinhas rápidas:











Muita coisa ai pode parecer bobinha e simplória além da conta e até certo ponto é exatamente isso, mas por outro lado, temos que usar do bom senso pra sacar que não é todo mundo que nasce já sabendo como criar um jogo, não são todos que conseguirão logo de cara "por pra fora" a visão que tem na mente daquele jogo que idealiza de uma forma infalível, nesse princípio veremos muitas experiências, gente tentando mimetizar um estilo ou mecânica que curte, aqueles que não perderem o entusiasmo, vão seguir em frente e vão melhorar suas habilidades, é o caso por exemplo de alguns jogos onde vc percebe que as animações são bem problemáticas, ou então o comportamento da câmera é estranho, algo que ao meu ver é o aspecto mais complicado e que o pessoal tem tido mais problemas para resolver, mas dando tempo ao tempo, o nível deve subir cada vez mais conforme o pessoal for se habituando e assimilando todas as minúcias que envolvem criar um jogo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.092
Pontos
803
Muita coisa ai pode parecer bobinha e simplória além da conta e até certo ponto é exatamente isso, mas por outro lado, temos que usar do bom senso pra sacar que não é todo mundo que nasce já sabendo como criar um jogo, não são todos que conseguirão logo de cara "por pra fora" a visão que tem na mente daquele jogo que idealiza de uma forma infalível, nesse princípio veremos muitas experiências, gente tentando mimetizar um estilo ou mecânica que curte, aqueles que não perderem o entusiasmo, vão seguir em frente e vão melhorar suas habilidades, é o caso por exemplo de alguns jogos onde vc percebe que as animações são bem problemáticas, ou então o comportamento da câmera é estranho, algo que ao meu ver é o aspecto mais complicado e que o pessoal tem tido mais problemas para resolver, mas dando tempo ao tempo, o nível deve subir cada vez mais conforme o pessoal for se habituando e assimilando todas as minúcias que envolvem criar um jogo.

Isso.

Agora, desses jogos que o Aesthetics testou, esse jogo de Kart Racing passaria trankilamente por um indie vendido em qualquer store. Parece um game completo e funcional, não sei qual o feel dos controles, se “desliza demais”, mas está pra algo do naipe de Horizon Chaze Turbo ou Table Top Racing
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Isso.

Agora, desses jogos que o Aesthetics testou, esse jogo de Kart Racing passaria trankilamente por um indie vendido em qualquer store. Parece um game completo e funcional, não sei qual o feel dos controles, se “desliza demais”, mas está pra algo do naipe de Horizon Chaze Turbo ou Table Top Racing

Esse de kart realmente tá bem redondo dentro dos limites da proposta dele, é um caso específico onde se o criador for perseverante, se ele continuar criando e melhorando suas habilidades, em determinado momento ele pode decidir voltr para esse jogo com outros olhos e tentar recriar aquela experiência inicial com um nível de detalhes muito mais refinado, melhorando os modelos, melhorando a lógica, animações, vai ser interessante acompanhar a evolução de alguns dos criadores e seus projetos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Certeza que desse Dreams vai sair coisa muito foda com o tempo assim como de tempos em tempos vemos algum mod de um jogo sendo revolucionário.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Alguns baseados em jogos famosos. Vejo potencial, embora uma ambição que talvez supere o Dreams em si. Porém, pode ser engano meu. A ferramenta é recente e certamente veremos coisas bem interessantes conforme o tempo for passando. Fico feliz de ver que muita gente já está se empenhando e criando coisas, e ainda estamos no dia do lançamento.

Spider:



Halo:


Cuphead:


Smash:


Crash:


Zelda


Jogo bem classificado
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Achei um joguinho divertido. Hahaha. Ratalaika tem que contratar essa galera pra fazer aqueles jogos de platina fácil. Bom do Dreams é que dá pra pesquisar por nome, mas também dá pra filtrar pelos jogos premiados, pelos da própria MM, pelos mais populares e tudo mais, assim você escapa daqueles que não são tão bem desenvolvidos. Tem que sair pra PC esse jogo.

 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
582
Reações
1.480
Pontos
1.074
Nem tenho PSX, mas hj sem querer estava ouvindo umas músicas no YT e achei uma versão do Time Moves Slow feita nesse joguinho, cantada por uma mulher, coisa mais linda do mundo.

Esse jogo eh arte pura!
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Não dúvido desse game vir para a Plus no PS5 logo no início, ou até mesmo ficar fixo na Plus do PS5 alguns meses.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não dúvido desse game vir para a Plus no PS5 logo no início, ou até mesmo ficar fixo na Plus do PS5 alguns meses.

Dreams é um jogo muito diferente e por isso deveria ter um tratamento diferenciado.

Eu não acho que cobrar U$40 por uma engine tenha sido uma boa ideia, dessa forma Dreams nunca vai atingir o seu máximo potencial.

O jogo não tem uma campanha satisfatória, está mais para uma tech demo do que é possível fazer na engine, e as criações atualmente são meras tech demos também.

Acho que a maneira como é monetizado hoje não satisfaz nem quem cria e nem quem joga.

O criador quer ter como incentivo ver o seu projeto chegando ao máximo de pessoas possíveis.

E para quem queira testar os projetos talvez o valor de U$40 seja muito alto.

No mínimo a Sony deveria ter tentado fazer o Dreams ser gratuito para jogar os projetos, assim incentivando que os criadores continuem desenvolvendo.

Outro passo que poderia ser importante é o jogo ser lançado no PC dando maior praticidade pra quem cria e até como uma forma alternativa pra Sony monetizar.
 
Topo Fundo