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7 anos de produção pra entregar campanha de 2 horas
2 horas inesquecíveis melhor que 100 horas esquecíveis. rs
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7 anos de produção pra entregar campanha de 2 horas
Kkkkkkkkkkkkkkkkk2 horas inesquecíveis melhor que 100 horas esquecíveis. rs
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c***lho, o sonho que eu publiquei hoje mesmo ja tem mais de 1000 curtidas, kkkkk, o negócio viralizou mesmo, está nos trendings do Dreams
Estava vendo esse vídeo aqui mostrando alguns levels do Mario e fiquei curioso sobre algo..
Por exemplo, se eu gostar da movimentação do personagem feito por outro user eu posso copiar e colar ele no meu projeto?
Queria entender como funciona o sistema de compartilhamento desse jogo, alguém sabe me explicar?
Eu não tenho o jogo então não sei explicar o processo, mas sim, é possível utilizar os assets criados por outros jogadores.
Inclusive tinha uma discussão sobre isso no Reddit:
Don't be afraid to use other people's assets.
When I first started building I was in the mindset that I need to build everything myself. I didn't want to take something somebody else made and put it into my level, that felt wrong. Almost felt like I was stealing somebody else's hard work and using it.
I quickly realised though that to make a good game you will need a lot of different skills. Modelling, music, level design, art, logic, sound effects etc. It's unrealistic to expect one person to be good at every single discipline. There are very few high quality games made entirely by one person (They do exist of course such as Stardew Valley or Lone Survivor). So don't feel bad if you need to grab something from the Dreamiverse. There's no shame in it and in fact the creator of that asset will be grateful.
Hahahah olha só no que deu! Poucos acreditavam no sonho.
Voltei aqui no fórum só pra compartilhar isso, ficou perfeito!
Quero ver como vão lidar com direitos autorais
Eu não tenho o jogo então não sei explicar o processo, mas sim, é possível utilizar os assets criados por outros jogadores.
Inclusive tinha uma discussão sobre isso no Reddit:
Don't be afraid to use other people's assets.
When I first started building I was in the mindset that I need to build everything myself. I didn't want to take something somebody else made and put it into my level, that felt wrong. Almost felt like I was stealing somebody else's hard work and using it.
I quickly realised though that to make a good game you will need a lot of different skills. Modelling, music, level design, art, logic, sound effects etc. It's unrealistic to expect one person to be good at every single discipline. There are very few high quality games made entirely by one person (They do exist of course such as Stardew Valley or Lone Survivor). So don't feel bad if you need to grab something from the Dreamiverse. There's no shame in it and in fact the creator of that asset will be grateful.
7 anos de produção pra entregar campanha de 2 horas
Tem vídeo dele?
Estava vendo esse vídeo aqui mostrando alguns levels do Mario e fiquei curioso sobre algo..
Por exemplo, se eu gostar da movimentação do personagem feito por outro user eu posso copiar e colar ele no meu projeto?
Queria entender como funciona o sistema de compartilhamento desse jogo, alguém sabe me explicar?
Nada disso é monetizado, logo, nada pode ser feito. A MM vendeu um produto sem infringir nenhum direito autoral. São os usuários que recriam conteúdo autoral e compartilham gratuitamente. Que por sinal é propaganda gratuita. Além do mais tem um mundo de diferença entre essas recriações e os originais.como q funfa os direitos autorais nesse jogo será hein? Pq a galera que compartilha coloca Sons, musica, efeitos sonoros e personagens de outras propriedades.
Os advogados devem estar espumando kkkkkkkkkk
Não, mas é esse aqui: https://indreams.me/dream/miZdryxZwqm
Sim, ontém mesmo joguei um game que usa essas mesmas animações de pulo do Mario, o pulo triplo, o pulo alto, as mesmas poses, só que em outro personagem.
Só que não é tão simples. As animações são atreladas ao boneco em que foram feitas, então ou vc recria a animação no seu boneco novo, ou vc pega o boneco e esculpe ele até transformar no seu personagem.
Mas o conceito é esse aí...QUALQUER COISA que alguem compartilha pode ser usada seja um objeto, uma pintura, um som, um código lógico. Eu por exemplo usei um If/Else copiado de slgum outro user, além de efeito de explosão, fumaça, fogo, áudio.
Dreams foi feito pra ser usado assim. Inclusive acho que se permitirem que os usuário comecem a cobrar pelo uso, o Dreams morre. Precisa ficar como está.
Nada disso é monetizado, logo, nada pode ser feito. A MM vendeu um produto sem infringir nenhum direito autoral. São os usuários que recriam conteúdo autoral e compartilham gratuitamente. Que por sinal é propaganda gratuita. Além do mais tem um mundo de diferença entre essas recriações e os originais.
Processar a Mm seria como processar o Paint da microsoft porque alguém desenhou um Mario nele.
Jogar quando chegar em casa.Não, mas é esse aqui: https://indreams.me/dream/miZdryxZwqm
Sim, ontém mesmo joguei um game que usa essas mesmas animações de pulo do Mario, o pulo triplo, o pulo alto, as mesmas poses, só que em outro personagem.
Só que não é tão simples. As animações são atreladas ao boneco em que foram feitas, então ou vc recria a animação no seu boneco novo, ou vc pega o boneco e esculpe ele até transformar no seu personagem.
Mas o conceito é esse aí...QUALQUER COISA que alguem compartilha pode ser usada seja um objeto, uma pintura, um som, um código lógico. Eu por exemplo usei um If/Else copiado de slgum outro user, além de efeito de explosão, fumaça, fogo, áudio.
Dreams foi feito pra ser usado assim. Inclusive acho que se permitirem que os usuário comecem a cobrar pelo uso, o Dreams morre. Precisa ficar como está.
Nada disso é monetizado, logo, nada pode ser feito. A MM vendeu um produto sem infringir nenhum direito autoral. São os usuários que recriam conteúdo autoral e compartilham gratuitamente. Que por sinal é propaganda gratuita. Além do mais tem um mundo de diferença entre essas recriações e os originais.
Processar a Mm seria como processar o Paint da microsoft porque alguém desenhou um Mario nele.
Mas o que eu quero saber é:hahah eu joguei seu sonho ontem
me chamou a atenção porque me lembrou de um jogo q eu fiz
https://www.kongregate.com/games/guilhermec36/boombox-inc
Outch! Como calar com elegância!2 horas inesquecíveis melhor que 100 horas esquecíveis. rs
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No Amazon falou que chega em estoque a partir de amanhã.Alguém sabe o motivo da mídia física do Dreams ainda não ter chegado no Brasil?